Crossovers Europa Fiat SUVs

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

O Fiat 500X 2019 está sendo revelado com algumas novidades, afinal, o modelo está no meio do ciclo de sua geração, e precisa de atualizações para se manter atraente.


O que ele traz de novo é o visual levemente atualizado, novos motores turbo e mais tecnologia, isso na Europa, pois o modelo norte-americano ainda não foi revelado.

No visual geral, o que chama a atenção é o novo par de faróis, com DRLs de LED, junto com lanternas traseiras de LED também. Como opcional, o modelo tem faróis full-LED disponíveis, que segundo a Fiat iluminam 20% mais que os faróis de xenon convencionais.

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores


O Fiat 500X 2019 também ganha uma nova versão chamada Urban, voltada obviamente para a cidade, ao passo que as versões Cross e City Cross foram atualizadas com novo visual.

No interior, o painel traz novo quadro de instrumentos com gráficos diferentes. O volante também é novo, com controles de áudio e acabamento em couro Techno.

A central de informação e entretenimento é a chamada Uconnect HD Live, com tela de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto. A tela de sete polegadas é sensível ao toque, e a central ainda apresenta Bluetooth, reconhecimento de voz e portas USB.

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

Para os fãs de uma tocada mais agressiva, as novidades na motorização deverão ser interessantes: o Fiat 500X deixa de lado os motores aspirados a gasolina e os troca por novos motores Firefly turbo de três e quatro cilindros, os mesmos do Jeep Renegade atualizado lá fora.

O menor deles é um 1.0 turbo de três cilindros com 120 cavalos. Ele é ligado a um câmbio manual de seis marchas.

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores

Depois chega um motor 1.3 de quatro cilindros e turbo com 150 cavalos, que tem a companhia de um câmbio DCT de dupla embreagem e seis marchas. A tração é sempre dianteira.

Um motor 1.6 E-Torq está disponível com meros 110 cavalos de potência.

Dentre os motores diesel, o 500X 2019 tem opção de um 1.3 com 95 cavalos, um 1.6 com 120 cavalos e um 2.0 com 150 cavalos e generosos 35,6 kgfm de torque.

Fiat 500X 2019 tem pequenas atualizações no design e novos motores
Nota média 5 de 3 votos

  • Guilherme Gimenes

    sinceramente nao entendo pq a Fiat ate hj nao trouxe essas variações do 500 para o brasil .. e ate mesmo o 500 modelo novo.. aluguei recentemente um 500 por um dia..olha, que carrinho agradável de dirigir… city car perfeito quando se tem escassez de vagas na cidade

    • REDDINGTON

      Dirigi um 500 1x também e fiquei apaixonado, que carrinho gostoso viu.

      • G E O

        Já discordo de vocês. Achei que fazer curva no 500 é bem ruim por ter que virar muito o volante ,sabe?
        Gostei mais do Smart com câmbio CVT .

        • Guilherme Gimenes

          eu nunca dirigi o smart..entao n posso comparar..mas qto ao 500, achei o volante mto molenga, bobo.. ate descobrir q no painel tem um botao q deixa a direção mais dura.. problem solved.

        • REDDINGTON

          Cara nunca dirigi, mas pelo tamanho já não compraria. E gosto do design do 500

      • Tom Costa

        Tive um sport air prima edizione, edição especial. Entreeixos bem curto, uma delícia nas curvas. Mas a família cresceu…

    • Caio Elisei

      Eu tbm não consigo entender! Eles dizem que era para não roubar vendas do Renegade….mas sinceramente, acho que o público alvo é diferente. E mesmo que roubasse algumas vendas, a venda ficaria em casa!! Ao invés de vender Renegade, vendeu 500X o $$ continuou no bolso da FCA

      Minha mãe tem um 500 normal, é apaixonada no carrinho e sempre diz que só troca o dela por um 500X…coitada…

      • Ducar Carros

        A FCA acha que não: o público que compraria o 500X é o mesmo que valoriza a marca Jeep, ou seja, a maior parte das vendas dele seria por canibalismo do Renegade, tendo em vista que teriam preços próximos.

        E trocar Renegade por 500X é ruim, pois, ao reduzir a escala do Renegade por um carro importado, o seu custo fixo terá que ser diluído em menos unidades, reduzindo o lucro da FCA.

        Em tempo: prefiro o 500X ao Renegade.

      • th!nk.t4nk

        Pois é, e o pior é que nao tem muito sentido, já que o 500X custa uns 20% a menos que o Renegade na Europa. Creio que foi uma questao de insegurança com o mercado na época, a FIAT nao quis arriscar. Também acredito que teria tido um bom mercado, especialmente custando menos que o Renegade.

    • Joaquim Grillo

      Eu ficaria contente até se fosse com o Etorq

      • Edson Fernandes

        Ahhh não. Ja basta o Renegade. Deixa que esse pudesse ser o carro a estrear os firefly turbo né?

  • Eric Locatelli Martini

    Esse 500X teria mercado no Brasil. Eu vi ele pessoalmente na Itália e é bem interessante.

    • Rafael Oliveira

      fiquei com um por 1 mes na França, é um ótimo carro sem sombra de dúvida!

      • Guilherme Gimenes

        eu fui de Paris a Giverny depois a Versailes em um tb.. mas o 500 normal que ja curti .. queria ter alugado esse 500X tb

    • Piston head

      Sim… Traria todos os frutos que o 500 não trouxe. Fiat é burra demais.

    • th!nk.t4nk

      O 500 é um carrinho urbano melhor do que muita gente imagina. Também penso que a FIAT errou em não nacionalizá-lo.

  • Paulino Lino

    Eu acho esse carro bem interessante e com certeza poderia muito bem ser vendido aqui no Brasil, assim como a 500L poderia substituir a antiquada Weekend. Todavia, acho isso impossível porque já acostumaram a vender “carroças” pra gente de terceiro mundo.

  • REDDINGTON

    Esse carro iria vender MUITO aqui, era só a Fiat não arrebentar no preço, daria pra fabricar aqui junto com o 500.

    • Edinaldo_Tapica

      Pois é, abaixo do Renegade seria sucesso total

  • SK15

    Gosto da FIAT tenho um mas o que me deixa triste (ou ‘P’ da vida) é que essas motores turbo não chegar aqui primeiro, já que eles foram quase todo desenvolvido aqui com nosso $$$ a FIAT pegou “”emprestado”” em 2015 $37 milhões via BNDS exclusivamente para modernização e para produção dos novos motores segundo edital para criar esses motores fora os $2,4 bilhões via BNDS também pegos em 2013 para a construção da fabrica de PE … além de não ter pagos esses montantes não lança os frutos dessas pesquisas por aqui.

  • Debraido

    Até agora não estou acreditando que a FCA fará a cagad@ de lançar o Renegade 2019 com os motores antigos. Espero que estejam escondendo o jogo. Renegade, Compass e Toro precisam urgente de um motor flex eficiente.

    • Raimundo A.

      O AS publicou imagem do que seria dados do DETRAN mostrando o 1.8 flex. Pelos flagras que eu fiz, se brincar, o Renegade nosso não vai ter a nova lanterna com desenho 3D e pelos flagras também, haverá padronização do para-choque frontal tanto no 4×2 quanto no 4×4. Os com tração 4×2 passariam a usar o para-choque do 4×4, sendo uma explicação plausível todos os flagras feitos mostrarem o para-choque do 4×4 e não do 4×2. Seria muito estranho a FCA só testar a mecânica 4×4 deixando para um segundo momento o para-choque da mecânica 4×2.

      Eu fiz um flagra e minha suspeita é que o Firefly Turbo ainda está em desenvolvimento. Por isso, não devem lançar agora até porque está em jogo outros produtos como o Toro e o Compass. O 1.0 T não deve ser usado no Renegade aqui, então caberia apenas ao 1.3T com duas potências e desta forma, se quiserem, substituiria não só no Jeep compacto o 1.8, mas este e o 2.4 do Toro e o 2.0 do Compass.

      • Debraido

        A questão do para-choque unificado é facil de entender. Tanto os cliente do Renegade, quanto do Compass, em versões flex, reclamam do para-choque “baixo” para a categoria.
        Quanto aos motores, o lançamento do 1.3T geraria uma economia de escala incrível para a marca. Trabalhando em 2 versões de potencia, atenderia de Argo/Cronos até Toro/Compass. Entregando desempenho e economia. Uma versão Flex 4×4 passaria a fazer bastante sentido.

  • Dod

    Entra ano e sai ano e ninguem entende a decisão estúpida da Fiat brasileira de não oferecer o 500X aqui. Sendo do segmento queridinho do público hoje seria certeza de sucesso.

  • Augusto

    500 é um dos melhores carros da Fiat, olhando pelo lado da contrução do carro!

  • Razzo

    Esse Firefly turbo 12v e 16v finalmente representa um motor Fiat moderno. Espero que chegue logo ao Brasil.

  • Joaquim Grillo

    Poderia vir para cá até com o Etorq ja ficaria satisfeito

  • Rodolfo

    Mecânica lá fora muito melhor que a empregada aqui…

    Motores turbo e câmbiomanual de 6 marchas… Coisas que beneficiariam muito o Argo por exemplo, presente nos concorrentes e que a Fiat não implementou aqui ainda…

    Imaginem o Argo chegando de cara com tais opções de motor e câmbio… Pois é!

    • Eric Locatelli Martini

      Posso estar falando uma grande besteira, mas acho que o que mata o mercado brasileiro em termos de motores é a tecnologia Flex. Deve ser o Ó ajeitar esses motores para rodar com ambos os combustíveis.

  • Bruno Gomes

    O negócio da FIAT é empurrar Mobi e Argo. Perderam mercado por erros mercadológicos. O 500X tem mercado e mudaria a imagem da marca junto com a Toro. Ainda não entendi o 500L e o X fora do mercado nacional.

  • Luis Burro

    Como é q a Fiat ñ trouxe este carro pro Brasil?Ele tem um visual bem bacana,ngm ia utilizar pra uma aventura mais radical msmo então nem precisava se preocupar com o apelo aventureiro.
    Acho q iria fazer sucesso pois ñ teria muitos concorrentes,era só a marca deixar abaixo do EcoSport,só q ia atrair pelo design.

  • Samuka

    Como a maioria já comentou esse modelo tem tudo para ser sucesso aqui no Brasil, mas é bem capaz de a Fiat rainha da gambiarra fazer besteira mais uma vez se resolver traze-lo pra cá, como se o mercado continuasse o mesmo de 10 anos atrás, incrível!
    Os clientes pedem a linha 500 no Brasil e fica dando desculpa da canibalização do Renegade, affs!
    Acho que existe espaço para os dois sim, basta tomar decisões corretas e não fazer c@#&%$.

  • HugoCT

    Na minha singela opinião, o mais belo dos SUVs compactos – Renegade, HR-V, Kicks e etcc. Acho que se a Fiat vendesse ele no brasil, seria um sucesso, com motor firefly 1.0Turbo.

  • Miguel

    Dá vontade de matar esse povo da Fiat que não traz a familia 500 pro Brasil!!!
    500, 500L, 500X, poderiam fazer até um hatch médio do 500.
    Olha que família bonita?
    Eu já vi um desses na Europa e achei muito bonito, por dentro e por fora!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email