Europa Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat 600 2011: Poderíamos estar olhando os nossos futuros Palio e Uno?

fiat-600-2011-poderiamos-estar-olhando-os-nossos-futuros-palio-e-uno Fiat 600 2011: Poderíamos estar olhando os nossos futuros Palio e Uno?







A revista italiana Auto Oggi, apresentou uma foto do possível novo Fiat 600, modelo que irá substituir o atual que é fabricado na Polônia.

A projeção seria baseada nos flagras feitos do modelo ainda em testes. Parece que a Fiat estaria planejando seu lançamento para 2011. O Fiat 600 deverá ter mais de 3,5 metros, contra os atuais 3,38.

Seu objetivo é ser um concorrente para modelos como o Ford Ka, por exemplo. Seu principal motor deverá ser o SGE de 900 cilindradas e potências entre 65 e 105cv.

Embora a revista não mencione os novos Palio e Uno nacionais, é certo que o novo 600 vai fazer parte de uma nova família de modelos, que incluem o atual 500, o novo Topolino, Palio e Uno.

Todos compartilharão elementos da plataforma do 500 e deverão ser produzidos na Polônia, Turquia, Sérvia e Brasil. Especula-se que o Novo 600 deva custar inicialmente cerca de 6.000 euros.

Apesar do 600 ser dirigido para a Europa, poderíamos estar olhando de certa forma, para os nossos futuros Palio e Uno?

Fonte: Auto Oggi.



  • Claudio

    O que faz nosso Uno ainda existir é o baixissimo custo de produção por ser um produto antigo e seu principal mercado é empresas! Pode ser que o novo Uno use a mesma plataforma desse carrinho, mas continuaria sendo bem quadradinho para garantir espaço, levar escadas, e ter um acabamento super xulé, pois se ficar caro perde a razão de seu mercado e ai abre brecha para seus concorrentes!
    Por isso acredito que façam como fizeram com o Pálio,mudem o desenho externo e interior mas mantendo o principal como sempre, ou seja um remendo não muito caro para manter um preço viável e um folego para o carro por mais sabe la quanto tempo!Claro que diferente do Pálio que não agradou esse risco é difícel de acontecer com o Uno, pois as empresas principais compradoras querem preço e não beleza e as vendas até subirão pois se ficar bonitinho,ai mais consumidores comuns até comprarão mais o modelo!Sabe como é né…Brasil!

  • gabriel torquato

    O retrovisor é do Punto!
    Parece um carro bacana né.

  • Weddly

    Não gosto do nosso Uno botinha, mas vai ser uma decepção se o Novo Uno, e principalmente o Palio parecerem tanto com o feiosos do 500.

  • mauricio

    Até que mão é muito feio, ao contrário do que dizem do 500 ser feio, prefiro este àquele horroroso “new beatle”, sem falar do nacional horripilante fox. Que venha com motores mais potentes, em torno de 100 cv. Tá na hora da Fiat apreender a fazer motores mais potentes e economicos.

  • mauricio

    Até que não é muito feio, ao contrário do que dizem do 500 ser feio, prefiro este àquele horroroso “new beatle”, sem falar do nacional horripilante fox. Que venha com motores mais potentes, em torno de 100 cv. Tá na hora da Fiat aprender a fazer motores mais potentes e economicos.

  • tiago brito

    E muito dificil eles se parecerem com esse carro ta muito com cara de europa, ele pode ate usar a mesma plataforma mais acho que eles vão ser bem diferente :OoO:

  • Emerson Lima, Garanhuns – PE

    Gostei. Se este for o novo visual dos Fiat e com motores melhores vai fazer sucesso.

  • Antoniokings

    A FIAT não estava pensando em se unir a outra montadora? Pelo jeito, está mandando brasa e seguindo em frente! Continue assim!

  • JaumM

    C issso aí for pra concorrer com o Ka europeu ele já vai nascer obsoleto.

  • Lauro

    Bom eu gostei do desenho dele… achei bem bacana..
    prefiro muito mais esse q o Ka europeu q ficou feio pra caramba…
    o Fiesta europeu ficou lindo, proporção correnta para o desenho, formato e principalmente os farois… agora no Ka, foram tentar encaixar o desenho do fiesta so q encolhido e ficou horrivel

  • mandabala

    Achei que eu tava olhando pra um novo fusca! O farol do Mito entrega as origens italianas, gostei muito da projeção, filé!

  • mandabala

    [Comentario #133277 sera citado aqui]

    Bem observado

  • helmygalindo

    O interessante nesse carro vai ser o motor: minusculo e super potente! Eu com certeza entrarei na fila pra ter um.

  • muscledog

    Concorrente do Ka?:eyess:

    O 500 e o Ka têm a msm plataforma e já são concorrentes!

    Ñ acredito q o novo Palio seja tão pqno. Ainda acredito q será maior e terá um visual diferente, ao gosto dos países emergentes.

  • evotremex

    não poderá ser o palio, ele é muito pequeno, vai ser muito estranho os novos palios e uno parecidos com o 500

  • Jair Menezes

    Essa projeção ficou legal, mais foge do padrão de design da Fiat… Se não me engano a Fiat estava pretendendo relançar uma marca a muito extinta pelo grupo, acho que seria a Autobianch ou a Innocenti, não sei ao certo. Essa marca ficaria responsável pelos modelos de baixo custo do grupo na Europa, deixando a Fiat como marca de compactos de luxo… então a julgar pelo preço e por essa projeção acho que esse seria o primeiro modelo dessa “nova” marca, se for realmente o objetivo da Fiat relançar uma dessas marcas. Acho que como aconteceu com a Abarth essa marca talvez não chegue nos países latino-americanos pois a Fiat tem forte presença nessa região…

    Voltando para a realidade brasileira, esse carro está mais para substituto do Uno Mille do que para o Palio aqui no Brasil, pois o mesmo modelo que substituirá o Palio nos países latino-americanos, substituirá o Fiat Punto Classic na Europa e eu realmente não acho que a Fiat colocará um modelo tão pequeno no lugar do Punto Classic…

    Só lembrando que o Punto Classic não seria o Grande Punto…

  • jonathanBR

    Vamos ser democráticos: Pelo tamanho, é o substituto ideal do Mille. Pelo Acabamento, substituto do Stilo!! (se o 500, que é menor que o futuro 600 – em acabamento e tamanho – e o 500 tem o acabamento digno de um Palio bem equipado, esse 600, que será maior e mais equipado, terá acabamento digno de hatches médios no Brasil, e olha que esse 600 é um carro compacto) Esse é o nosso Brasil, onde que aqui um carro que é mínima coisa mais equipado (e olha a qualidade do acabamento da maioria dos carros brasileiros) é quase que um carro de luxo (estou falando dos carros “médios”), e lá na Europa e demais países desenvolvidos economica e tecnológicamente, um Jetta igual ao vendido no Brasil é da mesma categoria do Corsa no Brasil. E olha que o sedã de luxo tem até motor 1.4!

  • Jair Menezes

    [Comentario #133320 sera citado aqui]

    Garotão

    Vou dar só um exemplo… O VW Passat na Europa utiliza motor 1.4 TFSI de 150cv, ou seja, a mesma tecnologia utilizada no Fiat Linea T-Jet é utilizado no VW Passat 1.4 TFSI na Europa… a tendência, com essa crise e com a preocupação com o meio-ambiente que as montadoras estão tendo, é a de deixar de utilizar motores grandes pois bebem muito combustível e poluem muito o meio ambiente, e passar a utilizar motores menores com aplicação de turbo compressores (“Downsize”), sendo que com o auxilio do turbo, tanto o torque quanto a potencia ficam bem parecidas com os motores de cilindrada maior e a economia é sentida no bolso de quem tem um carro com motor assim…

    Ah! Não estou comparando o Fiat Linea com VW Passat, óbvio que são de categorias totalmente diferentes… Só estou falando que até Sedan, que na Europa é médio e aqui no Brasil é Grande e de luxo, usa motor pequeno…

  • macarrone

    [Comentario #133320 sera citado aqui

    Vou mais longe…..por que a VW, FORD, Citroen, etc, não fabricam carros de luxo aqui??? Trazem da Argentina, México, etc, por que aqui a carga tributária é terrível e porque é mais fácil importar do que desenvolver aqui, e o tributo fica menor quando já vem instalado. Ponto para a FIAT,GM,Honda e Toyota que põe a cara pra bater e bancam o desenvolvimento de fornecedores, apesar da custo Brasil.

  • Lscom

    Não Sou Fietero, mas se o 1.4 T-jet não for potente e economico, então o que é economico pra você, pois o Gm é um beberrão de prima, se bem que o 1.9 da fiat não fica muito atraz.

  • alcantara

    É pequeno só na aparência, tem o mesmo tamanho de um Palio! Como o carro é alto, parabrisa muito inclinado e o capô bem curtinho, dá a impressão que o carro é pequenino mas não é…

  • lndnfsu2

    [Comentario #133346 sera citado aqui]

    ²

    vcs so olham as fotos ou leem a materia tambem?

    O Fiat 600 deverá ter mais de 3,5 metros, contra os atuais 3,38.

    o palio 4 portas tem 3,85, e axo q o 2 portas tem 3,5

  • JBAFilho

    Por que será que é tão difícil a FIAT fazer um carro bonito?
    :assob: :assob: :assob:

  • lndnfsu2

    [Comentario #133362 sera citado aqui]

    sera mesmo?

    eu axo muito mais bonito um carro igual a esse da projecao, ou ate um Punto (ganhador de prêmios de design) do q as monstruosidades q temos por aki como FOX, Golf nacional, Fiesta nacional, celta, Fit e ate mesmo os jurassicos classic, kombi e Mille….

  • Kaique L. Andrade

    Não queredo ser chato… mais porque tem gente que ainda da esperanças para um carro ridiculo igual ao o Uno? :angre:

  • lndnfsu2

    [Comentario #133372 sera citado aqui]
    isso hj…

    quando eu era pequeno o uno era sonho de consumo de muitos… principalmente o turbo….

    na epoca dele so tinha Gol Quadrado pra disputar com ele ja q GM e FORD nao tinha nada bom…

  • fernando bento

    A Fiat está interessada em reviver o nomes de carros de seus sucesso na europa, mantiveram os nomes Panda, Punto e trouxeram de volta o Croma o 500 e o Bravo e o Fiorino, há ainda o Iveco Compagnola
    O Fiat 600 da década de 50 é tão mítico quanto o antigo Nuova 500, assim eles querem reeditar o antigo carro, mas com uma estética não tão retrô, mas que ainda sim lembre o antigo carrinho.
    Acho que no futuro a gama Fiat ficará mais ou menos assim:

    Panda e 500, com 3,5m
    Uno (quatro portas) e 600, com cerca de 3,8m
    Punto, com 4m (falam que o próximo deverá ter 4,2m)

    O Topolino deverá ser algo no gênero do Smart e o Toyota, com no máximo 3m de cumprimento e 2+2 lugares e com preço elevado

    A linha Palio deverá chegar na europa sob outra marca, totalmente nova ou renascida como Innocenti ou Autobianchi.

    Aqui no Brasil o Uno continuará o carro mais barato da Fiat, rivalizando com o Gol, o Palio concorrerá com o Fox, e o Punto deverá ficar mais luxuoso, como o Linea.

    Mas ressalto que o que escrevi acima é apenas a minha opinião.

  • macarrone

    [Comentario #133390 sera citado aqui]

    Concordo e acho que estes laçamentos 500 e 600 são ‘muita areia’ para o caminhãozinho do mercado brasileiro, que vende bem carros populares e pelados.

  • Kokokil

    Que puzta carrinho feio!

  • macarrone

    É JaBA, quem tem olhos só para o gol, nunca achará beleza noutros. Apesar que essas formas redondas do 600 e 500 me fazem lembrar outra porcaria que a VW fez…o seu querido fusca!!! kkkkkkkkkkk…vá de gol!

  • evandro17

    bota mais duas portas no carrinho (no brasil só vende carro quatro portas, né?) e manda pra cá. mas não acho que o uno e o palio venham daí. o uno, como disseram acima, só deve mudar no desenho e o novo palio pode até compartilhar plataforma com o 600, mas deverá ser um projeto exclusivo dos países emergentes, como o viva.

    a fiat bem que podia trazer esse carrinhos, como o 600, 500, MiTo e o carro grande Croma importados, né?

  • Raimundo

    Sinceramente, acho o texto desta revista um pouco controverso. A Fiat mesmo disse q os futuros Palio e Mille aqui usariam uma mesma base e esta seria a do Panda. O texto ja diz q uma leva de produtos terao plataforma ou componentes em comum, eh possivel, mas q isto ja derivaria do 500, um pouco estranho. Ate onde sei, o entre-eixos do Panda parece q eh menor q o do Palio, mas esta plataforma, talvez, seja flexivel, podendo aumentara, pois um dos problemas da linha Palio eh justamente o espaço interno devido ao entre-eixos pequeno.
    Quanto ao sucessor do Mille ainda manter as formas quadradas como justificativa de assim ser mais barato, conforme alguns sitaram em funcao dos seus atributos, ate poderia se fosse algo semelhante ao Logan ou Sandero, mas aposto q se ele fosse redondo, com design bem atraente ao estilo Ka e usasse o mesmo principio feito no Fox (feito de dentro pra fora), mesmo q continuasse simples por dentro, venderia barbaridade garantindo os outros atributos (preço, confiabilidade mecanica e resistencia).

  • tiago

    não se iludam com as dimensões externas do 600, ele tem maior espaço interno do que o palio, com certeza. Acho difícil vir ao Brasil, a não ser que seja obrigado pelo aumento da concorrência. O carro tá ótimo, mas se vier, será lá pra 2015, como de costume.

  • Luis.J.R.

    Bom eu acho que o design do novo uno será semenhante com o do 600, pelo jeito!Bom, essa é a minha opnião. :assob:

  • Fernando

    Olhem para o logo da Fiat. Ainda é dos antigos não passa de um prototipo para novos lançamentos
    E não vira para o Brasil pois com a chegada do Palio o Uno/Mille não saiu e Palio novo (1.4) convive com o antigo (1.0 fire)

  • GuiJr

    Tomara que o Palio seja feio assim, a liderança do Gol nao estará ameaçada.

  • Rosangela

    Seja educado nos seus comentarios.

    bonito modelo uno 2011!!!

  • juvenal neto

    O UNO e não A UNO(POIS É MASCULINO), acabou virando o Fusca da atualidade. Até bacana compra para trabalhar, deixando o carrão, cuja manutenção é enorme, em casa. O Uno é realmente o carro mais barato atualmente em manutenção, também o mais econômico. Temos saudades dos modelos lançados com motor 1.3, 1.5 e 1.6, raridades que todo mundo quer comprar. A FIAT não consegue parar de vender o Uno pois o carrinho é bom de briga, vira uma caminhonete pois o banco traseiro dobra duas vezes, tem ótima visibilidade, baixissima manutenção e beças e mecânica super barata, superando o Gol. Mas o interessante e manter o corpo do carro, dando continuidade. O Gol por exemplo, não tem mais nada haver com o gol antigo, que fez nome em cima dos motores da FORD, com a criação da Autolatina que fornecia motor FORD 1.0 e 1.6 para a VW, que não conseguia fazer um motor econômico. O incrível, é que uma montadora tão nova possa ser lider de vendas por mais de 5 anos. Se o modelo do NOVO UNO, preservar a estrutura do anterior, vai ser excelente, mas pelo visto vão lançar um outro carro com o nome de UNO. De qualquer forma, tem Uno na rua as pencas, e é um carro muito fácil de vender. Afinal, será que este pessoal todo que compra Uno e volta a comprar são burros? Claro que não, o carrinho é bom mesmo!!! Feito para o publico MUQUINHA que não quer gastar muito, mas andar muito.

    Quem gosta de Uno, gosta de economizar, gosta de espaço interno e espaço da garagem. Não quer saber de tecnologia ou carro bonito e sem espaço, como é o Fox da VW.


Send this to a friend