Cupês Esportivos Europa Fiat Segredos-Flagras

Fiat Abarth Coupe poderá ser assim?

fiat-abarth-coupe-autocar Fiat Abarth Coupe poderá ser assim?







O site da revista Autocar traz uma renderização do Fiat Abarth Coupe, um modelo inédito que entraria na linha da montadora italiana, se juntando aos já existentes Punto Abarth e 500 Abarth. Ele deixaria clara a identidade esportiva da linha especial da Fiat, já que a empresa está mais do que feliz com a receptividade dos modelos esportivos de Punto e 500.

Tanta felicidade se transforma em mais vontade de criar modelos especiais. Esse cupê seria criado no espírito dos carros que eram feitos pelo fundador da empresa, Carlo Abarth.

O modelo teria o mesmo motor 1.4 turbo do Fiat 500 Abarth, com cerca de 150 cavalos, e tração traseira. As vendas começariam em 2013, com preço de umas 12.000 libras.

As instalações Abarth foram recentemente reabertas em Turim, e existem algumas possibilidades variadas para o futuro da sub-marca.

A primeira é manter as coisas como estão, apenas trabalhando nas versões especiais do Punto e 500. A segunda é criar esse carro exclusivo, usando componentes de outro cupê que será lançado pelo Grupo Fiat, possivelmente o Lancia Fulvietta.

E a terceira idéia, menos provável, é criar versões especiais Abarth para modelos de várias montadoras, já que Carlo Abarth fazia isso com frequencia, até mesmo para modelos da Porsche.

[Fonte: Autocar]



  • Paullo

    Aqui poderia concorrer com 307 CC,Megane Cabriolet…
    No Brasil, na verdade a mercado para esses carros (logico que o fluxo de vendas é menor),mas seria interessante ter mai opçoes.A concorrencia sempre é bem vinda.Poderiamos ter ainda Focus Cabriolet e o EOS,ai sim seria show.

  • Jair Menezes

    [Comentario #110624 sera citado aqui]

    Na realidade esse carro poderia concorrer com Opel Tigra, pois será um carro do mesmo porte do carro da Opel a julgar pelo motor de baixa cilindrada.

    Seria realmente um sonho a Abarth aqui no Brasil mais ela não virá para o mercado Latino-Americano, pelo menos por enquanto. Isso está claro, pois se viesse teria que ser lançado agora com o lançamento do Punto esportivo, que, pelas fotos divulgadas aqui no NA, é idêntico ao Abarth Grande Punto fabricado na Europa.

  • JDFortuna

    Está com cara de ser algo feito encima do Bravo. De qualquer forma, coupe tem capota, ou este seri um coupe-cabriolet, conhecidos com a sigla CC em outras marcas. Ah, tem um carro CC que não tem nada de coupe-cabriolet, mas esqueci.

    Podiam fazer um targa :)

  • Giovanni

    Grande concorrente para o Opel Tigra, de fato… Um esportivo compacto, leve e interessante para uso no dia-a-dia. Motor na medida, sem exageros e sem querer concorrer com modelos maiores e mais caros, mas pronto pra dar bastante diversão. Não custa sonhar, quem sabe dentro de alguns anos desembarque por aqui? Não acho tão improvável não :clapp:

  • ale-spfc

    fiat linea/bravo coupe ? :drinkk: :clapp:

  • fr_amaral

    [Comentario #110685 sera citado aqui]

    É mesmo!

  • D.Lobo

    Tá aí,pode ser q venha mesmo pra cá,pq não a Fiat vem trazendo vários carros novos para o nosso mercado e como esse só vai entrar em produção em 2013, quem sabe :?s?: :clapp:

  • JDFortuna

    Se for algo do Bravo, que a Fiat faça um sedan. Até a Lancia está desmerecida de um sedan do porte. Se a FIAT quer atingir o preço do Jetta, como o Linea parece indicar, que faça um sedan do Bravo!
    Falando do Libra, que busquei saber, veio após o Dedra, que eu conhecia, e agora não tem nenhum. Digo isso porque um sedan FIAT com plataforma do 159 “pode manchar a imagem de qualidade da Alfa-Romeo”. *Palavras da própria FIAT sobre criar uma marca de baixo custo, abaixo dela.

    Mas um coupé, claro que é bem-vindo.

  • peterson

    para mim vai ser mais um lixo da fiat :clown:

  • Luis.J.R.

    Um punto cupe?Só pode ser! :assob:

  • Diguinho

    É bastante agressivo :cool: gostei pra caramba :banana: :clapp: :drinkk:

  • J0hnHGT

    [Comentario #110698 sera citado aqui]

    Se você não entende de carro, rapa fora daqui.
    Vai andar de bicicleta seu :clown:

  • André Vilson Pereira

    ele é bem agressivo apesar de seguir a linha de design do Punto/Bravo eu não reclamaria se viesse pra cá ou se o Punto futuramente ficar com a frente dele

  • marcodoido

    Será gente que até lá (2013)todos os carros da fiat irão ter esse de senho de punto.Eu particulkarmente acho que não,já vai estar bastante manjado. :down:

  • IGAUM

    [Comentario #110698 sera citado aqui]

    Sabe o q esse “peterson” entende de carro?

    NADA!

    simples assim!

    :nanao:

  • lacerdanetto

    Pra mim tá um pouco diferente do Punto sim.
    Os angulos estão mais retos, note os faróis e a grade.
    Gostei, se vir assim, vai ser massa!
    :cool: :clapp:

  • Giovanni

    [Comentario #110802 sera citado aqui]

    Não tem nada a ver com o Punto… Não sei de onde o povo tirou isso. Só porque a frente é bem inclinada e os faróis puxados? Há dezenas de carros assim, de diversas marcas. Se dissessem que é um Audi ou Toyota ninguém iria dizer que parece o Punto.

  • peterson

    qm deve entender de carro e qm gosta muito de fiat como vc [Comentario #110781 sera citado aqui]

    [Comentario #110738 sera citado aqui]
    melhor do q ficar a pé com um fiat suckers

  • JBAFilho

    Que coisa mais colorida, meu Deus!!!

    Em que escola de samba ele vai sair?

  • Quinlan Vos

    SENSACIONAL! Foi após capotar um FIAT várias vezes e ficar em coma num hospital da Califórnia que George Lucas criou a saga Star Wars.

    De repente pode rolar isso comigo também daqui alguns anos… :hauhau:

  • gta san andreas

    se vier eu já comprei! :teeth: :drinkk: :clapp: :cool: :batman: :inluv:

  • J0hnHGT

    [Comentario #110871 sera citado aqui]

    Meu FIAT é melhor que o seu carro, seu brasilóide. :banana:


Send this to a friend