FCA Fiat Recalls

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio

Após anunciar aqui a crise que a Chevrolet passa por registros de incêndios com o novo Onix Plus, agora a Fiat está convocando proprietários da Toro para um recall por risco de incêndio. A FCA Brasil (Fiat Chrysler Automobiles) está convocando os proprietários do carro com motor a diesel, ano/modelo 2019/2020.


Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (08/11), a FCA explica que foi identificado que o filtro de combustível pode se danificar em caso de batida frontal do veículo. Com isso, pode ocorrer o vazamento desse combustível em regiões de alta temperatura do motor e gerar risco de incêndio. O acidente pode trazer danos materiais, físicos graves e até fatais aos ocupantes ou terceiros, explica a Fiat Chrysler Automobiles.

Em vista disso, os proprietários da Fiat Toro diesel 2019/2020 devem procurar uma concessionária para fazer a avaliação. A empresa afirma que 2.912 unidades da picape Toro estão envolvidas nesta campanha de recall. Os chassis não sequenciais são (últimos seis dígitos): C80844 a C92056.

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio


Primeiro, a montadora verificará as condições do filtro de combustível. Caso seja necessário reparar o equipamento, a Fiat vai instalar uma capa protetora na peça. Essa capa pode deixar a peça mais resistente. O tempo para conclusão da análise e substituição é de cerca de uma hora.

O serviço de reparação começa na próxima segunda-feira, 11 de novembro de 2019. A Fiat explica que o agendamento pode ser feito na concessionária da marca mais próxima. Para fazer a consulta da numeração do chassi, basta entrar em contato através do site www.fiat.com.br, ou pelo WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000, ou via Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo número: 0800-707-1000.

O agendamento do serviço é gratuito, bem como o conserto do filtro de combustível, como determina o Código de Defesa do Consumidor. “Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat”, finaliza a nota.

[Fonte: Fiat Chrysler Automobiles]

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio
Nota média 4.5 de 6 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • About Carros

    Quero ver os cara fazer uma tempestade em um copo de água como fizeram com a gm kkkkkk

    • Rafael Barcellos de Paula

      Permita-me; “Quero ver os cara fazer um churrasco em motor em brasa como fazem com a GM!!!”

      • th!nk.t4nk

        “Mas o Onix queima muito melhor!”

    • Roberto

      O risco é só em caso de colisão.

      • Cesar

        Basta bater atrás de um Virtus que não tem problema nenhum.

    • Dod

      O risco é EM CASO DE COLISÃO FRONTAL, o que é grave, mas não chega nem perto da abominação que é o problema do Onix+, que pega fogo sozinho.

      • Matafuego

        Pensando bem, é pior. No caso do Onix, o motorista pode sair correndo. Após uma colisão frontal, os ocupantes do carro podem perder os sentidos e morrerem queimados.

      • Fábio Henrique

        Ja teve recall do compass por risco de incêndio parado igual do onix, e inclusive tem caso do carro pegando fogo com cliente tb. Na real o q mais tem é caso de recall por risco de incêndio de todas as marcas, ate corola, fit, hb20 e etc. Mas é claro q nem vc nem o resto da glr sabia ne? A intencao da glr é transformar o onix em mico para poder pagar caro em Vw, honda e afins menos equipados

        • Mateus Pinheiro de Carvalho

          tem que ver que é carro das multidoes, por isso o peso é muito maior

          • Fábio Henrique

            O caso do hb20 q foi fora do período de lancamento foi de mais de 100 000 carros, do onix sao apenas 20 000. Existe um grande interesse das pessoas q este carro nao dê certo, agora vai entender o motivo.

        • Dod

          Defendeu todo o Carbonix.

        • Dod

          Eu nem devia tentar explicar pra fã de Onix o quão grave é o caso mas hoje estou com boa vontade. Pra começar nem Corolla e nem HB20 tiveram recall por risco de incêndio. Já o caso do Compass, e outros, ok, mas não vimos NENHUM pegando fogo espontaneamente como o Onix. Uma coisa é a marca identificar uma possibilidade do dano ocorrer e preventivamente convocar um recall, outra totalmente diferente é ela não saber disso e o carro pegar fogo com os proprietários dentro. Isso demonstra a total falta de controle de qualidade no processo construtivo do carro e descaso da GM com seus consumidores.

          • Fábio Henrique

            Entao pesquise com gosto antes de falar amigo, google basico.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Pelo que já vi, acho que toda montadora já passou pelo mesmo problema. Engraçado que a vinte anos e bem antes, carros pegavam fogo também, mas ficava por isso mesmo.

    • Airplane

      Fiat tem muito mais tradição em queima de veículos …

  • El Gato!

    Aposto que é a versão Volcano.

    • About Carros

      Volcano motor fire kkkkkkk

  • About Carros

    El toro del fuego

  • Logo surgirá a notícia: “VW anuncia recall do Virtus por risco de alagamento”. 😅

    • Samluzbh

      Essa ai espera sentado, nem quando o banco do Fox tava arrancando o dedo das pessoas ela foi rápida, imagina com um problema que nem trás tanto maleficio, pelo contrario é ate bom pros motoristas do Onix, em caso de chamas no motor é só bater na traseira do Virtus.

      • Robinho

        exato, todas são pilantras, mas a VW é a pior…

      • fabio

        Vao me criticar ate mas vou falar motores que nao dao problema somente duas montadoras ; TOYOTA E REANAULT o resto fica nessa palhaçada brincando com a vida

        • Samluzbh

          A Renault teve um probleminha com óleo baixando nos motores Sce, resolveu sem Recall, mas quem tá nos meios sabe, tirando isso são motores tão resistentes quanto os japoneses.

      • David Ferreira

        kkk

    • Airplane

      Para quem sabe nadar vira até diversão !
      Mas no caso de incêndio não há graça nenhuma pois com fogo não se brinca !

    • Jacson M. R. de Moura

      É que a VW já previu isso no projeto para apagar o fogo do Ônix…

    • Se pegar fogo num Onix é só jogar um Virtus nele então.

    • David Ferreira

      kkk eu gosto muito dos carros da VW,ja fui ate no VW driving xperience, mas valido a zoeira kkk, virou aquele joguinho de fogo vs agua. Da pra fazer um churrasco com chá.

  • Samluzbh

    Virou moda agora é?

  • Vae Victis

    “O filtro de combustível pode se danificar em caso de batida frontal do veículo. Com isso, pode ocorrer o vazamento desse combustível em regiões de alta temperatura do motor e gerar risco de incêndio.”

  • G. de F.

    Caramba! Como os fabricantes nacionais são “solidários” ao sofrimento alheio! Basta a GM e o Onix “anunciarem” o problema e já a veio a Fiat junto…
    Isso põe por terra a expressão de um escritor mineiro, Otto Lara Rsende, que dizia “mineiro só é solidário no câncer.”

  • Carlos

    Toro ou Torro ?

  • Ander33x

    Caramba mais um caso de incêndio.
    Se bem que esse é dado por colisão a depender dos casos.

    Acho que nesse caso é mais um erro no controle de qualidade da fornecedora da FCA.

    • David Ferreira

      Acontecia isso com o renegade, aqui em pernambuco Um Renegade pegou fogo apos bater na traseira de um camião de lixo.

  • p3drov

    ~Onix Plus pega fogo~
    Fiat: Jamais deixarei vc roubar o meu legado, GM!
    ~Toro pega fogo~

  • Comentarista

    Isso é um complô das empresas de extintores sobre as montadoras

    • David Ferreira

      kkk ta brabo

  • Cesar

    Mais uma do cartel.
    Isso é para a GM não se queimar sozinha.

  • Cesar

    O mercado de automóveis está aquecido

  • CanalhaRS

    Vão ter que rabatizar para Fiat “Torro”

  • Murilo Soares de O. Filho

    Mas no Onix, faz parte dos Equipamentos de série…rs. Brincadeiras a parte, fato que no Onix ainda não se sabe a causa, e na Toro são poucas unidades e específicas da versão diesel. Gostaria de saber como a Fiat chegou a conclusão de ser o sistema de combustível, mais especificamente o Filtro.

    • Cesar

      A causa pelo que dizem é falha no software de controle do motor que está causando pré ignição.
      Tem um vídeo bem interessante no mecânica on line – lspi-quatro-letras-que-podem-explicar-a-razao-do-incendio-no-onix-plus.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Brincadeira a parte, é uma pena no Caso do Onix, logo no lançamento, um modelo importantíssimo para GM no Brasil, ainda bem que ela foi prudente e segurou as vendas.

  • Danilo

    Pra quem reclamava que o motor da GM turbo não tinha capa, sua reclamação pode ser a solução pro problema: instala a capa no motor que não tem perigo mais, kkkkkk

  • Pablo Henrique

    Ué, mas a depender da força do impacto e da posição, qualquer filtro de combustível de qualquer carro pode se danificar, não? Essa justificativa do recall tá meio meh

  • Marcelo Braga

    E o fogo vai se alastrando.

  • Jackson

    FIAT sendo FIAT.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email