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Fiat Argo 2018: preço, versões, fotos, consumo, detalhes, desempenho

fiat-argo-2018-26 Fiat Argo 2018: preço, versões, fotos, consumo, detalhes, desempenho

O Fiat Argo 2018 já está sendo vendido no Brasil. O modelo, lançado em 2017, está chamando muito a atenção dos compradores de modelos como Onix e HB20, por ser um novo e atrativo modelo da Fiat, desenvolvido para substituir ao mesmo tempo os antigos Novo Palio, Punto e Bravo. Desenvolvido no Brasil, Veja nesta página todos os detalhes sobre o Fiat Argo 2018.



Fiat Argo 2018 – detalhes

O Fiat Argo 2018 tem 3,99 m  de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos, adotando um estilo bem esportivo e jovial. O compacto tem faróis duplos bem delineados e dotados de LEDs diurnos nas versões Precision e HGT. A grade tem elementos que lembram escamas e o para-choque tem uma barra horizontal rebaixada. Falsas entradas de ar nas laterais dão um ar mais esportivo ao modelo. Já os faróis de neblina circulares ficam mais ao centro.

O capô tem vincos bem pronunciados e o para-choque ainda conta com spoilers integrados. Saias laterais e de rodas em preto dão uma impressão de maior proteção ao Fiat Argo 2018. As colunas possuem pintura e os retrovisores são dotados de repetidores de direção. Nas versões Precision e HGT, possuem rebatimento elétrico e luz de solo. Na traseira, spoiler integrado na tampa do bagageiro, que tem ainda lanternas com lentes imitando LED, num visual bastante interessante. A tampa tem abertura elétrica na chave.

O para-choque possui refletores em forma de bumerangue, enquanto o escape ocultado pelo protetor. O Fiat Argo 2018 vem ainda com logotipo específico em todas as versões, sendo elas Drive, Precison e HGT. Esta última adiciona cores vibrantes e contrastes fortíssimos para chamar a atenção, além de opção de belas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17. Normalmente as rodas são aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16.

Nas versões Drive 1.0 e 1.3, as rodas são de aço aro 14 com pneus 175/70 R14 no 1.0, que não tem opção de roda de liga leve. Já o Drive 1.3 e o 1.3 GSR dispõem das mesmas rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 R14 da versão 1.0, mas com opção para rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/60 R15. Cada tamanho de roda possui um estilo diferente.

Por dentro, o Fiat Argo 2018 dispõe de painel com três revestimentos, sendo que a parte central possui texturas e tons diferentes nas versões Drive, Precision e HGT. O volante é o mesmo de outros modelos mais recentes da FCA, o que inclui dizer também que são exatamente iguais aos da Jeep. O conjunto é bem completo e ainda vem com comandos de computador de bordo, piloto automático com limitador e ajustes de mídia e áudio atrás do aro. Há paddle shifts nas versões automatizada GSR e automática.

A coluna de direção tem ajuste em altura (exceto Drive 1.0) e profundidade, bem como couro nas versões Precision e HGT. O ar-condicionado é manual no Drive, mas automático nos Precision e HGT. Os difusores de ar somam cinco unidades, sendo três centrais circulares. Os laterais são retangulares. O console central vem com entrada USB e auxiliar. A tela da multimídia tem 7 polegadas e é sensível ao toque, tendo sistema Uconnect.

Este, por sua vez, conta com os sistemas Android Auto do Google e Car Play da Apple. Com a atualização do Android Auto, o aplicativo Waze deverá estar disponível para o Fiat Argo 2018. O aplicativo garante melhores rotas e possui diversos avisos. A central de entretenimento possui diversas funcionalidade, incluindo imagens da câmera de ré (Precision e HGT), bem como informações sobre desempenho e economia, além de configurações do veículo.

O Fiat Argo 2018 conta ainda com ajuste de altura para o banco do motorista, bancos em tecido no Drive, bancos em couro opcionais no Precision e um pacote de bancos com revestimentos em couro/tecido na HGT, que tem visual personalizado. Todos os assentos tem cintos de três pontos e o traseiro é bipartido com Isofix e Top Tether. Luzes de leitura são de série, assim como espelhos nos para-sóis. Há pota-óculos na lateral e cintos dianteiros com ajustes de altura.

Entre os bancos, entrada USB adicional para os passageiros traseiros (Precision e HGT), bem como um porta-copos dianteiro e outro traseiro. Uma tomada 12V fica próxima da alavanca do freio de mão. Nas versões Precision e HGT, a chave é eletrônica e permite acesso tipo keyless, bem como partida por botão. No painel, existem teclas para o desligamento do Start&Stop e do ASR, que é o controle de tração e estabilidade (Precision e HGT), além de luz de alerta e aviso de cinto do passageiro.

O Fiat Argo 2018 tem ainda assistente de partida em rampa, dois airbags frontais e dois laterais (Precision e HGT), freios ABS com EBD, estrutura deformável, barras de proteção nas portas e sensor de pressão dos pneus, indicado no painel de instrumentos.

 

Fiat Argo 2018 – novidades

A Fiat já exibe o novo Argo em seu configurador online. O inédito hatch compacto da fabricante italiana chega ao mercado brasileiro com uma gama composta por sete configurações diferentes, com três opções de motorização e três de transmissão. Os preços variam de R$ 46.800 a R$ 70.600.

E como mostra o site, o novo Fiat Argo oferece uma série de kits opcionais, que incluem itens como airbags laterais, chave keyless e ar-condicionado digital na versão topo de linha HGT, por exemplo. Os preços dos pacotes do novo modelo variam de R$ 1.200 a R$ 3.500. Com todos os opcionais (inclusive pintura metálica ou perolizada por R$ 1.600), o Fiat Argo HGT 1.8 AT6 alcança os R$ 81,2 mil.

O Fiat Argo 2018 é um hatchback compacto que tem como importantes novidades no segmento, a introdução de série de sistemas modernos, tais como Start&Stop. Trata-se de um sistema de desliga o motor automaticamente, religando-o após o pedal de freio ou embreagem (nas versões manuais).

O compacto da Fiat também adicionou multimídia com Android Auto e Car Play, bem como rádio Connect. A direção elétrica agora não possui mais o sistema City, possuindo um sistema mais eficiente e progressivo. O compacto tem ainda quadro de instrumentos com display central TFT de 4,2 polegadas nas versões Precision e HGT.

Fiat Argo 2018 – versões

Essas são as versões do Fiat Argo 2018:

  • Fiat Argo Drive 1.0
  • Fiat Argo Drive 1.3
  • Fiat Argo Drive 1.3 GSR
  • Fiat Argo Precision 1.8
  • Fiat Argo Precision 1.8 AT6
  • Fiat Argo HGT 1.8
  • Fiat Argo HGT 1.8 AT6

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Fiat Argo 2018 – equipamentos

Fiat Argo Drive 1.0
Oferece de série sistema start-stop, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos apenas na dianteira, travas elétricas e tela 3,5 polegadas no centro do quadro de instrumentos.

Opcionais: 

Kit Multimedia (R$ 1.990): central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, reconhecimento de voz e entrada USB, volante multifuncional e segunda porta USB traseira;
Kit Convenience (R$ 1.200): retrovisores externos com luzes indicadoras de direção e Tilt Down;
Kit Parking (R$ 1.200): sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré;
Rádio Connect (R$ 1.300): rádio com AUX, USB, MP3 e AM/FM, viva-voz Bluetooth e volante multifuncional.

Fiat Argo Drive 1.3
Entrega todos os equipamentos da versão Drive 1.0 mais sensor de pressão dos pneus, central multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional.

Opcionais: 

Kit Convenience (R$ 1.200): retrovisores externos com luzes indicadoras de direção e Tilt Down;
Kit Parking (R$ 1.200): sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré;
Kit Style (R$ 1.900): faróis de neblina, rodas de liga-leve de 15 polegadas e pneus 185/60 R15.

Fiat Argo Drive 1.3 GSR
Entrega os itens da versão Drive 1.3 e adiciona controles de estabilidade (ESP) e de tração, paddle shifts e assistente de partida em rampas.

Opcionais: 

Kit Parking (R$ 1.200): sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré;
Kit Style (R$ 1.900): faróis de neblina, rodas de liga-leve de 15 polegadas e pneus 185/60 R15.

Fiat Argo Precision 1.8
Itens da versão Drive 1.3 GSR mais faróis de neblina, faróis com leds, rodas de liga leve de 15 polegadas e banco traseiro bipartido.

Opcionais: 

Kit Parking (R$ 1.200): sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré;
Kit Style (R$ 2.200): bancos em couro ecológico, rodas de liga-leve de 16 polegadas e pneus 195/55 R16;
Side bags dianteiros (R$ 2.500);
Kit Tech (R$ 3.500): keyless entry’n’go; retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar-condicionado digital, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.

Fiat Argo Precision 1.8 AT
Vem com os equipamentos da versão Precision 1.8 e adiciona piloto automático, paddle shifts e volante revestido em couro.

Opcionais: 

Kit Parking (R$ 1.200): sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré;
Kit Style (R$ 2.200): bancos em couro ecológico, rodas de liga-leve de 17 polegadas e pneus 205/50 R17;
Side bags dianteiros (R$ 2.500);
Kit Tech (R$ 3.500): keyless entry’n’go; retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar-condicionado digital, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.

Fiat Argo HGT 1.8
Vem com os itens da versão Precision 1.8 AT e ainda mais tela de TFT de 7 polegadas no painel, rodas de liga leve de 16 polegadas, ponteira de escapamento. Se equipado com o câmbio automático, acrescenta piloto automático e apoio de braço para motorista.

Opcionais: Os mesmos da versão manual.

Fiat Argo 2018 – preços

  • Argo Drive 1.0 R$ 46.800
  • Argo Drive 1.3 R$ 53.900
  • Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900
  • Argo Precision 1.8 – R$ 61.800
  • Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 67.800
  • Argo HGT 1.8 – R$ 64.600
  • Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 70.600

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Fiat Argo 2018 – motor

O Fiat Argo 2018 vem equipado com três motores de duas famílias, sendo o Firefly a principal novidade. O propulsor modular faz parte da geração GSE do grupo FCA, que tem três cilindros com 1.0 litro ou quatro cilindros com 1.3 litro, ambos feitos em alumínio, mas com apenas duas válvulas por cilindro. Assim, o 1.0 6V entrega 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, ambos a 3.250 rpm.

Já o 1.3 Firefly Flex tem quatro cilindros e 8 válvulas, entregando 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm. Estes propulsores utilizam o ciclo Miller para maior eficiência energética e possuem injeção eletrônica indireta.

No caso do Fiat Argo 2018 com motor 1.8, o propulsor é o velho conhecido E.torQ 1.8 Evo, que é derivado do antigo motor Tritec 1.6, que era produzido pela BMW em parceria com a Chrysler, no interior do Paraná. Já em sua segunda atualização sob a gestão da Fiat, o motor entrega 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Este tem 18,8 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com etanol, ambos a 3.750 rpm.

Trabalhando com estes motores Firefly e E.torQ, o Fiat Argo 2018 vem equipado também com transmissão manual de cinco marchas, além da automatizada GSR-Comfort e do automático Aisin, que tem seis marchas. O câmbio automatizado GSR-Comfort é derivado do antigo Dualogic e possui uma nova gestão eletrônica, que permite trocas mais rápidas e suaves. O sistema possui ainda função que permite manter o motor acelerado em depressões suaves, a fim de evitar que o veículo volte para trás.

Além disso, o GSR-Comfort dispõe de tecnologia que faz a leitura do pedal, podendo assim segurar uma marcha quando entender que o motorista quer faz uma ultrapassagem ou retomada. Esse sistema ainda permite o modo Sport, mas não só com alteração nas mudanças de marchas, mas também com um reajuste da programação do motor 1.3 Firefly, garantindo uma performance bem melhor. Há opção de mudanças manuais nos paddle shifts.

No caso da caixa automática Aisin, o dispositivo possui conversor de torque e relações de marcha adequadas para as características do Brasil e do propulsor E.torQ 1.8 Flex. Essa transmissão não possui modo Sport, mas garante mudanças manuais na alavanca ou nos paddle shifts.

Fiat Argo 2018 – desempenho

Aceleração de 0-100 km/h

  • Fiat Argo 1.0 – 13,4 segundos
  • Fiat Argo 1.3 – 10,8 segundos
  • Fiat Argo 1.3 GSR – 10,8 segundos
  • Fiat Argo 1.8 – 9,2 segundos
  • Fiat Argo 1.8 AT6 – 10,4 segundos

Velocidade máxima 

  • Fiat Argo 1.0 – 162 km/h
  • Fiat Argo 1.3 – 184 km/h
  • Fiat Argo 1.3 GSR – 184 km/h
  • Fiat Argo 1.8 – 192 km/h
  • Fiat Argo 1.8 AT6 – 191 km/h

Fiat Argo 2018 – consumo

O consumo do Fiat Argo Drive 1.0 2018 é de 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol, o Fiat Argo 2018 obteve 9,9 km/litro na área urbana e 10,7 km/l na rodovia. Com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo 2018 faz 9,2/10,2 km/litro com etanol, respectivamente cidade/estrada.

Na gasolina, o 1.3 faz 12,9/14,3 km/litro, na mesma ordem. No Fiat Argo 2018 com motor 1.8 E.torQ Evo, os consumos são de 8,1/9,9 km/litro e 11,6/13,8 km/litro, igualmente cidade/estrada com etanol e gasolina. A série especial Opening Edition MOPAR do Fiat Argo terá 1.000 exemplares disponíveis a partir do fim de junho.

Fiat Argo 2018 – revisão e garantia

A Fiat oferece para os compradores do Fiat Argo 2018 uma garantia estendida de R$ 1.070 para um ano adicional ou R$ 1.770 para dois anos extras, além dos três de fábrica. Com isso o modelo pode ter um total de cinco anos de garantia se desejado.

Com relação ao custo de revisão, a Fiat fez uma comparação com o Onix 1.0 e obtém redução de custos de 14% e 19%, respectivamente. Nas três primeiras revisões, o Argo Drive 1.0 tem custo de R$ 1.044 contra R$ 1.284 do Onix e R$ 1.147 do HB20, todos os três com motor 1.0. Até 60.000 km, o Fiat Argo 1.0 2018 tem custo de revisão de R$ 2.784 no total. Na versão equipada com motor GSE Firefly 1.3 Flex, o custo se eleva para R$ 3.060. Por fim, o hatch compacto da marca italiana alcança R$ 3.504.

Em todas as revisões, a mão de obra é gratuita e o parcelamento pode ser feito em até 4 vezes. As revisões de 10.000/30.000/50.000 km incluem filtro de óleo, óleo lubrificante e filtro de ar. Na de 20.000 km, acrescenta-se filtro de combustível. Aos 40.000 km, a revisão adiciona a troca de fluído de freio. Já na de 60.000 km, troca de vela de ignição, correia em “V” e filtro de combustível são adicionados ao serviço.

Revisão

   

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.3

Preços 1.8

10.000 km

R$ 220

R$ 260

R$ 300

20.000 km

R$ 436

R$ 476

R$ 528

30.000 km

R$ 388

R$ 424

R$ 464

40.000 km

R$ 728

R$ 820

R$ 704

50.000 km

R$ 400

R$ 436

R$ 480

60.000 km

R$ 612

R$ 644

R$ 1.028

Fiat Argo 2018 – ficha técnica

Motor

Firefly 1.0

Firefly 1.3

E.torQ 1.8

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada (cm3)

999

1332

1747

Válvulas

6

8

16

Taxa de compressão

13,2:1

13,2:1

12,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 72 cv @ 6250 rpm / Etanol: 77 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 101 cv @ 6250 rpm / Etanol: 109 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 10,4 kgfm @ 3250 rpm / Etanol: 10,9 kgfm @ 3250 rpm

Gasolina: 13,7 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 14,2 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas ou Automatizado GSR 5 marchas

Manual 5 marchas ou automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco / tambor

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 16 polegadas / Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

175/65 R14

175/65 R14 / 185/60 R15

195/55 R16 / 205/50 R 17

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)

3998

3998

3998

Largura sem retrovisores (mm)

1724

1724

1724

Altura (mm)

1503

1501

1505

Distância entre os eixos (mm)

2521

2521

2521

Capacidades

Porta-malas (litros)

300

300

300

Tanque (litros)

48

48

48

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1105

1140 (MT) 1148 (AMT)

1229 (MT) / 1264 (AT)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Fiat Argo 2018 – fotos

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