Fiat Argo 2023 é flagrado com visual atualizado

O Fiat Argo 2023 já está na linha de produção e enchendo os pátios da montadora em Betim, com destino aos mais de 600 concessionários da marca italiana no Brasil.


O hatch compacto tem mudanças leves no visual, incorporando nova grade superior com maior tamanho e fluidez nas linhas.

Além disso, o para-choque com novo formato, tendo vincos mais suaves e moldura única na parte inferior, agregando uma nova grelha e faróis de neblina, aparentemente deslocados para as extremidades do conjunto.

O Argo 2023 deverá dispor de mudanças suaves no para-choque traseiro, assim como no interior, que pode receber uma nova padronagem. Também se espera tela de multimídia maior e pequenos ajustes de conteúdo, especialmente de serviços online.

A maior mudança, contudo, será na mecânica, com o motor Firefly 1.3 atualizado recebendo a transmissão CVT com simulação de marchas, bem como paddle shifts e modo Sport.

Com 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos com etanol, o Fiat Argo 2023 terá 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo, além de opção de câmbio manual de cinco marchas.

No 1.0 de 6V, a potência deve continuar em 72 cavalos no derivado de petróleo e 77 cavalos no combustível vegetal, entregando 10,4 kgfm no primeiro e 10,9 kgfm no segundo, ambos a 3.250 rpm.

Tendo essas e outras mudanças, o Argo 2023 vai tentar manter-se na briga com o VW Gol, que em junho foi líder, mas que está bem para trás no ranking, encabeçado pelo Hyundai HB20.

Com a queda do Onix do topo com a pandemia, o Argo bem que tentou ocupar seu lugar, mas o HB20 – mesmo com visual controverso – provou seu valor e assumiu a ponta, não dando mais chances nem para o antigo campeão da Chevrolet.

Além do Argo, a Fiat também renovará o Cronos, sedã compacto importado da Argentina, onde é feito em Córdoba, norte do país. Ele também ganhará câmbio CVT com o motor 1.3 de 8V e devidamente ajustado para o Proconve L7.

[Foto: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.