*Destaque Argentina Fiat Hatches

Fiat Argo começa a ser vendido na Argentina com motores 1.3 e 1.8

fiat-argo-2018-26 Fiat Argo começa a ser vendido na Argentina com motores 1.3 e 1.8

Quatro meses após ter sido apresentado em nosso mercado, o novo Fiat Argo faz a sua estreia na Argentina. O hatch compacto chega no país vizinho sob importação do Brasil e, como deveria ser em nosso País, dispõe apenas dos motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ – por aqui, há ainda o 1.0 Firefly. O Fiat Argo “hermano” conta ainda com três versões de acabamento e preço inicial de 290,9 mil pesos, o que equivale a cerca de R$ 53,2 mil numa conversão direta.



A versão mais em conta do Fiat Argo na Argentina é a Drive, equipada com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 99 cavalos de potência, associado a um câmbio manual de cinco marchas. O intermediário Precision e o topo de linha HGT são dotados do 1.8 E.torQ de quatro cilindros a gasolina, que rende até 130 cv, com uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis relações.

fiat-argo-2018-53 Fiat Argo começa a ser vendido na Argentina com motores 1.3 e 1.8

Entre os equipamentos de série, o Fiat Argo Drive dispõe de airbag duplo, freios ABS, sistema Isofix, rodas de 15 polegadas, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, volante multifuncional, entre outros.

Os modelos Precision e HGT incorporam controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, enquanto o topo de linha oferece ainda airbags laterais, sensores de luz e chuva, ar-condicionado automático, painel de instrumentos com display de sete polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

fiat-argo-2018-37 Fiat Argo começa a ser vendido na Argentina com motores 1.3 e 1.8

O Argo Drive pode receber um pacote com central multimídia e rodas de liga-leve aro 15. Já o Argo Precision tem à disposição o pacote Premium, com sistema multimídia, bancos revestidos em couro e rodas de liga-leve de 16 polegadas.

A intenção da Fiat é vender de 10 mil a 12 mil unidades do Argo por ano na Argentina. O modelo será comercializado ainda no México, com expectativa de 8 mil/ ano, e na Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Uruguai, com pretensão de emplacar também oito mil exemplares anuais.

Confira abaixo os preços do Fiat Argo para a Argentina:

Argo Drive 1.3 MT: 290,9 mil pesos
Argo Drive 1.3 MT + Pack Conectividad: 307,9 mil pesos
Argo Precision 1.8 MT: 330 mil pesos
Argo Precision 1.8 MT + Pack Premium: 359 mil pesos
Argo Precision 1.8 AT: 355 mil pesos
Argo Precision 1.8 AT + Pack Premium: 384 mil pesos
Argo 1.8 HGT MT: 368 mil pesos

  • Ericson Lorenzetti Düsmann

    Argo me diz que o preço desse carro vai baixar em breve

    • No câmbio atual está até em conta: fica abaixo da casa dos 65 mil o top de linha. Ao menos está mais em conta que a tabela de preços praticada por aqui.

  • Marcio Mendes

    Ô Palio caro!

  • Cleidson

    A versão 1.3 é melhor que o Polo 1.0

    • Tosca16

      Não, mas entre o 1.3 do Argo e o 1.6MSI do Polo eu pendo ao Fiat. Já o 1.8 contra o 200TSI logicamente é uma violência sexual fazer a comparação.

      • O pessoal do “Acelerados” fez um comparativo inicial entre os dois, com duas “drag race”. Deu Polo, mas a diferença foi bem pouquinha. Consideraram eles equivalentes em desempenho, a despeito do torque do Polo estar em um degrau acima do Fiat e a potência do Fiat estar um tanto acima da do Polo.
        Questão é que esse Argo saiu um tanto quanto pesado para um carro do seu porte. Isso deu uma equiparada na disputa. Segue o link.
        https://www.youtube.com/watch?v=c3pbDtPkr5U

        • Lucas de Lucca

          Mas compararam com o Argo manual né, o ideal era comparar AT x AT, falo que aí sim ficaria bem mais evidente como é mais eficiente o TSI.

          • Foi o manual. O Polo não tem essa opção. Mas acredito que na arrancada, a diferença vai ser pouca. Na pista do Velocita, o manual realmente faria a diferença.

            • Lucas de Lucca

              Ah sim, no circuito o manual faria mais diferença.
              Mas tem que levar em conta o peso extra que a caixa AT adicionaria ao Argo e a potência roubada pelo conversor, por isso que falo que seria maior a diferença.

        • Tosca16

          Eu vi, mesmo assim é um 1.0 contra um 1.8, e temos que ver o consumo fora a faixa de torque; o Argo beberrão não se compara, pra uso ubrano ou até mesmo rodoviário, iria de Polo.

          • Eu também. Se a escolha fosse entre os dois, eu iria no VW.

      • Peter Bishop

        kkkkkkkkkkkk

    • Felippe2010

      Polo 1.0 x Argo 1.3? O certo é 1.0 x 1.0

  • Alexandre

    HGT 1.8 = Stilo facelifitado

    Não, pera! 🤔

  • Iran Borges

    Esse carro pra mim é igual um etios, um classic, um 306 sedan, um siena ou grand siena, um mobi, um logan antigo… ou seja, atração zero, ou melhor, negativa.

  • Dreidecker

    Al final de cuentas, nuestros hermanos también tienen que sufrir.

    • Hernan Carlos Granda

      Muy buen español!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Olha, sinceramente, eu já vi alguns Argos por aí de todas as versões e eu acho ele muito bonito. O problema dele é preço mesmo, deveriam ser mais agressivos nos preços, começando com o Drive 1.0 já com rádio comum em pelo menos R$ 42 mil e Uno drive a partir de R$ 36 mil somente com versões 1.0 (Mobi nunca deveria ter existido)

    • leomix leo

      Amigo sei que gosto é coisa muito pessoal, mais essa semana tinha um Punto e um Argo, parados enfileirados. O Punto (2011) ainda continua lindo. Falta algo na frente do Argo, achei estranho, o carro é bem robusto e grande, mais a frente parece que não foi bem sintonizada com o restante do carro. Sei lá, achei ela muito baixa e pequena para o porte do carro. Já o Punto é bem equilibrado, tudo mais fluido e bem harmônico.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Sim, o Punto é lindo, mas não considero o Argo como substituto dele, por isso falei que seu preço deveria ser inicial a R$ 42 mil, pois ele pra mim substitui o Palio.

        • leomix leo

          Ainda falam que ele substitui até o bravo. Só doido mesmo ou leigo para poder achar isso.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Bravo jamais, o correto era Argo 1.0 e 1.3 pra substituir o Palio e nos mesms preços da concorrência e trazer o Tipo que é maior aí sim pra substituir Punto e Bravo ao mesmo tempo, com o motor 1.8, 2.0 tigershark e um 1.3 turbo

      • Mr. Pennybags

        Acho q se ele tivesse xenon seria um up e tanto na frente. Pode reparar que a maioria das fotos do argo são da traseira.

  • Diego

    Belo carro, apresenta um proposta adequada, dirigi a versão drive 1.0 e os bancos são extremamente confortáveis, a direção levíssima, falta um preço mais agressivo, entre ele e o Polo não pensaria duas vezes em comprar o FIAT na versão de entrada, na questão de segurança o Polo é mais seguro indiscutivelmente nas versões mais caras, mas isso não torna o Argo Inseguro como alguns tendenciam, o carro tem segurança pelos materiais que foram utilizados na sua construção e os equipamentos de segurança obrigatórios , na comparação com o Argo 1.0 e Polo 1.0 o VW não tem controle de tração e estabilidade, logo tem o mesmo nível de segurança que o Argo, porém um custa 49,990 e o outro é encontrado a 43,990 na versão sem o rádio na maioria das concessionárias, somente a versão Highline é interessante.

  • tiago

    Com a chegada do Polo com preços agressivos, vão ter que abaixar o preço, principalmente das versões mais equipadas.

    • Christian Balzano

      Polo com preços agressivos? Só se for pra cima.

  • Marcus Vinicius

    Logo Tipo feito na turquia chega à argentina para ficar acima do Argo !

  • REDDINGTON

    Nunca entendi por que temos esse carro 1.0. Ai a Fiat tem Palio, Uno, Mobi e Argo 1.0…pra que?

  • Vattt

    Carro meia boca assim como Gol, Onix, Fiesta!!! Melhor que eles um seminovo completão ou então juntar mais dinheiro e comprar um médio de verdade!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend