_Destaque Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat Argo deve estrear com três versões, três motores e três cambios

fiat-x6h-sp-1 Fiat Argo deve estrear com três versões, três motores e três cambios

A Fiat vai apresentar em maio o novo Argo. Trata-se do inédito hatch compacto que vai substituir, numa tacada só, o Punto e o Bravo na linha da marca. A novidade já tem suas primeiras unidades saindo da linha de produção da planta de Betim (MG) e deverá estar disponível no mercado em três versões de acabamento, com três opções de motorização e três de câmbios, conforme informou o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda.

O novo Fiat Argo será oferecido nas variantes Attractive (de entrada), Essence (intermediária) e Sporting (topo de linha), sendo que esta última, como o próprio nome indica, vai se diferenciar por adereços estéticos, suspensão ligeiramente mais baixa e acabamento interno exclusivo, aos moldes do atual Palio Sporting.

Já entre os motores, as configurações mais em conta serão equipadas com o 1.0 litro Firefly de três cilindros, já usado no Uno, que consegue render até 77 cv e 10,9 kgfm. Já os intermediários contarão com o 1.3 litro Firefly de quatro cilindros, também herdado do hatch menor, que gera até 109 cv e 14,2 kgfm. Por fim, as versões mais caras serão dotadas do 1.8 E.torQ, o mesmo da Toro, com 139 cv e 19,3 kgfm.

fiat-x6h-painel-flagra Fiat Argo deve estrear com três versões, três motores e três cambios

A respeito das transmissões, o 1.0 Firefly estará associado exclusivamente ao câmbio manual de cinco marchas. Por outro lado, o 1.4 Firefly contará tanto com o manual como o automatizado GSR de cinco velocidades, com aletas atrás do volante e botões no lugar da alavanca no painel. O 1.8 E.torQ, por sua vez, vai usar o manual de cinco marchas ou o automático de seis relações, também emprestado da Toro.

Ainda não há detalhes a respeito dos itens de série do Fiat Argo, mas é provável que o Sporting seja oferecido com até seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado digital, direção elétrica, volante multifuncional em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, teto solar elétrico, bancos em couro, entre outros.

Os preços deverão variar de R$ 55 mil a R$ 75 mil.

[Fonte: Fernando Calmon – Alta Roda]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend