*Destaque Fiat Hatches

Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-3-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

Prezados colegas do Notícias Automotivas, estamos compartilhando com vocês as impressões que tivemos neste primeiro mês da aquisição, e bem como os motivos pelo qual adquirimos o veículo. Trata-se de um Fiat Argo, modelo HGT 1.8, com todos os opcionais possíveis exceto o câmbio automático.



A pintura na cor branco Alaska realçou muito bem as formas do carro bem como as enormes rodas 17 polegadas. Veículo para mim (e provavelmente para todos os leitores daqui) é um assunto no qual podemos ser tendenciosos e fugir das tediosas caracteristicas técnicas, mas diabos, não compramos motores e chassis com rodas, então confesso, sem nenhuma vergonha que ao chegarmos na concessionária eu e minha esposa (também uma apaixonada por carros) vimos o veículo no meio do salão, em destaque.

O carro nos olhava, e não o contrário. Vimos ele, abrimos suas portas e capô, vimos o painel e seus difusores de ar adornados por uma faixa vermelha (que coincidentemente nos lembrava do carro no qual chegamos na concessionária, um Fiat 500 vermelho, que tem a mesma característica). Tecnologias como ESC, hill holder, sensor crepuscular, câmera de ré, limpador automático nos impressionaram (pois algumas delas só existiam em carros topo de linha de outras marcas).

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-1-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

Decidimos pedir para fazer um teste drive e o vendedor, com a sabedoria dos melhores profissionais do ramo, tirou o próprio carro que estávamos admirando. Após negociações de praxe (inclusive com visita a outra concessionária) fechamos o carro. Esquecemos inclusive as outras marcas e modelos de carros que analisamos (não entrarei nesses detalhes). Bônus acumulado de cartão de crédito e três primeiras revisões grátis dadas de presente pela Fiat também pesaram na decisão. O Argo HGT tem um porte diferenciado e a sua frente alta passa a sensação de um carro de porte superior.

O design de Peter Fassbender remete a um quê dos modelos Alpha nas lanternas traseiras, com a dianteira musculosa obviamente buscando inspiração nas tendências do Fiat Tipo e Mobi. O modelo HGT tem a sua suspensão com uma calibragem mais dura que a versão Precision, mas compartilhando com o seu irmão discreto o motor 1.8 (ou 1,75 litro) e caixa manual. As rodas 17 polegadas com pneus 205/50 R17 infelizmente diminuem o raio de manobra por necessidade de geometria, mas sinceramente, agora quando vejo um Argo HGT equipado “só” com as rodas 16 polegadas fica a sensação de que falta algo.

O motor 1.8 16V recebeu a denominação EVO e casou muito bem com o veículo. Apesar de ser um multi válvulas achei o comportamento em baixa rotação bom. A engenharia da Fiat o modernizou produzindo resultados notáveis (mais 7 cv) e também start stop e um coletor de admissão novo. Ao acelerarmos o veículo notamos esse admissão variável funcionando facilmente com o motor “enchendo” fácil e rápido.

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-4-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

O desempenho poderia ser melhor? Lógico que sim, mas a proposta do carro provavelmente não iria caber no meu espancado orçamento (no cofre do motor caberia tranquilamente um 2.0 ou 2.4 da família Tigershark). Estamos no Brasil e carro novo acima dessa faixa de potência (139cv) facilmente superam os cem mil reais. Lembrando que o custo total de aquisição de um veículo no Brasil engloba o amaldiçoado IPVA, seguro e revisões em garantia (três anos no caso). A proposta é clara. Ele é um carro familiar com uma vestimenta esporte e nada a mais.

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-6-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

O cluster de instrumentos do Argo é notável, com informações inclusive pouco usuais, como pressão de pneus, temperatura de óleo e nível energético da bateria. Esse ítem do carro é um membro genúino da família Chrysler/Jeep, sendo usado nos modelo Challenger e Renegade. A lista de modos de menus dele é extensa com inclusive capacidade de escolha de temas de fundo (cinza/vermelho/azul), mas o menu que sempre fica em evidência no meu carro é o de economia de combustível, que funciona junto com o seu melhor amigo, o start-stop.

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-5-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

Estes dois itens tecnologicos ajudam o consumo de combustivel na cidade a ficar entre aceitáveis 11 Km a até 12 Km/l, e se tratando de um motor com essa cilindrada é bastante razoável. Se você pisar fundo (e chamar a “cavalaria”) o motor realmente produz um ruído instigante e ele por volta de 3.200 rpm está na sua faixa máxima de potência, mas tudo tem o seu preço, o consumo desce pela metade.

É importante a comparação de consumo em Km/l juntamente com a média de Km/h. Só assim evitamos comparar grandezas diferentes. Fizemos uma viagem do Rio de Janeiro (Capital) para Vitória (Espírito Santo). A média da ida foi de 14,3 Km/l e o retorno foi a 14.6/l. O trabalho da Fiat do Brasil na suspensão do carro foi notável e na estrada, carregado com três adultos (e bastante malas) o veículo transmitiu segurança e deu conforto aos ocupantes. Importante ressaltar que viajo obedecendo as leis de transito do país e não busco fazer manobras criativas.

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-7-1024x1365 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-4-1024x768 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

O câmbio tem engates precisos e não tive problemas de adaptação ou erros com ele. Ele é escalonado perfeitamente e a quinta marcha segue engatada quase todo o tempo.
A parte de infotenimento do carro está muito bem feita, com a central do carro espelhando aparelhos Android e Apple, sendo que no caso dos celulares da maçã não é possível mapas ou Waze por limitações da Apple, e não da Fiat. A segunda porta USB colocada em posição privilegiada para os passageiros do banco traseiro garante abastecimento para vários dispositivos como: tablets, mobiles ou mesmo videogames portáteis. A câmera de ré aparece automaticamente ao engatar a marcha, com setas indicadoras que mudam de direção ao virarmos o volante.

O ar condicionado digital (com as suas três saídas centrais) consegue climatizar até o banco traseiro, com a ventilação possuindo excelente potência, embora uma saída para o banco traseiro sendo desejável. Não é dual zone mas possui modo automatico, bastando selecionar a temperatura desejada. O alarme de fábrica funciona de modo integrado na chave presencial, possuindo ainda as úteis funções de abaixar ou levantar os quatro vidros elétricos do veículo. A tampa da mala também possui um segundo botão para trancar o veículo ao ser fechada.

fiat-argo-hgt-branco-impressoes-2-1024x476 Fiat Argo HGT 1.8: impressões do primeiro mês de uso

Sensor crepuscular é um ítem de conforto que depois que nos acostumamos com ele, nunca mais é desligado, o mesmo vale para o retrovisor eletrocrômico. O sensor de chuva às vezes eu desligo visto que ao começar a chover ele funciona perfeitamente, mas eu fico tentando esperar quando ele vai funcionar e essa expectativa me tira um pouco da concentração em dirigir.

Para não ficar só nos elogios, aqui vão três críticas: A inexplicável ausência de DRL; O controlador automático de velocidade ser um ítem somente vendido junto com câmbio automático; Freios a tambor nas rodas traseiras. Achei que um veículo topo de sua linha merecia ter isso.

Agradeço ao espaço concedido aqui pelos editores do NA e responderei aos comentários sempre que perguntarem diretamente.

Abraços.
Por Basil Sandhurst (nick no Disqus)

  • Rodrigo Ivo Bertoldo

    Corajoso, eu jamais compraria um Fiat , mas esse carro parece ser bem feito e tem um visual legal, tomara que se confirme uma boa compra, pois o que precisamos é de opções de qualidade, assim o mercado compete e os preços melhoram!

    • Fabio Gambela

      Corajoso? o que tão de ruim tem essa marca, para ser corajoso para comprar este veiculo?

      • João Cagnoni

        Eu digo! Acabamento ruim, motor fraco e preço alto.

        • Basil Sandhurst

          João , De qual carro vc fala? Todas as fábricas têm carros “pé de boi” que se igualam na padronagem simples. Vc tá sendo generalista demais.
          Abs

          • Isaac Ferreira Santo

            Falou uma verdade. Até parece que VW, FORD E GM, pra não citar outras marcas só fazem carros premium

        • Diego G. de Lima

          Se considerar acabamento ruim e preço alto o Polo também tá aí.

          • Joaquim Grillo
            • Basil Sandhurst

              Cara, tenho implicância com esse celular pendurado no painel…
              Abs

              • Joaquim Grillo

                também não curto, no meu carro colei um velcro no canto do painel onde não atrapalha tanto e o lado macho e fêmea do velcro em uma capinha de celular avulsa que deixo no carro ai prendo o celualr na capinha com o velcro e colo no painel com o velcro de preferencia velcro preto se for painel preto do carro.

            • Thiago prado

              Polo é feio como todos os carros da VW só fanboys da marca, quem ada de volksbus acha bonito

              • Na Dúvida, Acelera!

                Carro vai além de design, até porque design é gosto, e gosto é algo pessoal. Argumento fail.

                • Edson Fernandes

                  Ow loko, vc por aqui? Só te via no AS e Best Cars.

                  • Na Dúvida, Acelera!

                    Hehe… Costumo dar uma passada no Notícias Automotivas diariamente, mas não é sempre que eu comento, rsrs…
                    Abraços!

            • wagner

              Eu vi, realmente que material ruim a VW usou no painel. E aquele gancho para celular, definitivamente parece uma gambiarra feia em casa.

            • Robinho

              Quando vc ve esta foto não da para saber se é de algum caminhão ou de um carro…e que painel feio.

              • Joaquim Grillo

                fora que o polo básico á muito sem graça, não é feio mas não tem nada de novo é um gol melhorado sim falam que não mas é desenho muito pobre, o preto é muito sem graça.

                • Marcus Mendes

                  Querem aumentar os valores de venda para o Gol, não tem jeito. Gol é um carro popular, igual ao Palio e muitos outros. Vão lançar o Polo no lugar, para cobrar bem mais caro.
                  Como é a propaganda do Polo mesmo? “Chegou o novo Polo, mas pode chamar de mini-Golf”.

                  • Joaquim Grillo

                    ou gol xl

          • Na Dúvida, Acelera!

            O Polo é mais barato que o Argo.

            • Alessandro

              só é mais barato se considerar todos os opcionais possiveis e na versao hgt que vc paga pelo visual, se considerar a versão precision o preço é basicamente o mesmo.

        • Joaquim Grillo

          ruim 139 cv fazendo 11km/l na cidade e melhor motor sem correia dentada, e outra desde o atual uno reestilizado a fiat melhorou muito o acabamento muda de disco

          • Basil Sandhurst

            @joaquimgrillo:disqus , o acabamento da HGT, com os bancos de couro e o cluster digital é muito bacana.
            Abs

          • Erick Terto

            Na minha humilde opinião de quem saiu este ultimo sábado e foi as concessionárias não achei o acabamento da Fiat superior, para mim o Argo só foi melhor que o Sandeiro, outra característica que não gostei foi a embreagem bem mais dura que Polo, Onix e HB20, mas isso já havia notado em uma Doblô e Uno que dirijo constantemente. Também achei o câmbio “bambo” em comparação a outros modelos que olhei. Na parte externa eu acho o carro bonito, mas internamente não foi o que mais me agradou.

            • Joaquim Grillo

              a unica coisa que gosto de carros da vw é o cambio também são foras de série assim como os honda o HB20 acheiu apertado demais o polo não curti o argo apesar de nos tópicos defender ele ai em cima não curti o visual dele também não, já o sanderoa a renault é ruim de cambio e motor mesmo desde o 1º clio

              • Baralho

                Mudaram o motor do Sandeiro, do Logan e do Duster, já faz um tempo.
                Precisa se atualizar amigo.

                • Joaquim Grillo

                  eu fiquei sabendo que esse motor novo da renault tá bem economico, eu tive uma Duster e um Clio a Duster era espaçosa porém beberrona e engates ruins e muito barulhenta, ja o clio que tive foi em 2001 era bem economico, forte e macio morem cambio também impreciso e com 37 mil km indo para o rio de janeiro se rompeu a correia dentada e ja era

                  • Baralho

                    Sinto pelo prejuízo com o Clio.
                    Os novos motores possuem corrente em vez de Correia. Este problema dificilmente acontecerá com eles.
                    Os carros ficaram mais econômicos e confiáveis.

                    • Basil Sandhurst

                      Baralho, apenas para acrescentar…
                      O fato de um motor possuir corrente ou correia depende de cada fabricante, ou da solução encontrada para aquele modelo.
                      Mercedes usa correia, BMW corrente. Vc deixaria de comprar um deles?
                      Abs

                    • Baralho

                      Não, o meu atual tem correia!!!! rsrsrsrs.
                      Mas a corrente é mais confiável, ainda mais por que sabemos que para baixar custos as montadoras trabalham no limite,e aí muitas vezes no caso das correias só para citar um caso, um produto que deveria durar 50mil km pode quebrar com 37 mil como foi o caso do colega acima. E o prejuízo foi todo dele a montadora não abraça este risco, passa o mico pro cliente.

                    • Basil Sandhurst

                      Cara, ao comprar um carro usado, sempre é recomendável trocar as correias. Os fabricantes no Brasil (em geral) usam empurroterapia nas correias. O Manual do Fiat 500 no Brasil, por exemplo, tinha uma recomendação e o manual da versão americana outra. Adivinhe? Na versão americana a correia durava mais…
                      Espantoso não é?
                      Abs

                    • Alessandro

                      mas isso provavelmente deve ser pelo brasileiro usar o fire 1.4 enquanto o americano usa o multiair 16v. sao motores diferentes.

                    • Basil Sandhurst

                      Mesmo a versão com o 1.4 16v (multiAir) tinha essa modificação.
                      Abs

                    • Marcus Mendes

                      O problema não é só na correia de borracha. Eu tinha um Uno 1.5, que a borracha da correia desgastou alguns dentes da engrenagem do comando de válvulas, e a correia escapou, ela não arrebentou.
                      A indicação de troca era 30 mil quilômetros, eu trocava com 20 mil, o problema ocorreu com 17 mil. O prejuízo foi de R$2.500,00 no ano de 2003.

                    • Lorenzo Frigerio

                      Motor FIASA.

                    • Iran Borges

                      Eu deixaria de comprar BMW. Não confio nessa marca. Mesmo tendo corrente.

                    • Joaquim Grillo

                      Mudaram agora, pois até ano passado tinha duster nova quebrando correia dentada em uma oficina de um camarada

                    • Baralho

                      Antes tarde do que nunca..rsrsrsrs

                • Romualdo Vieira

                  Sandero.

                  • Baralho

                    Valeu!!!

              • silvio silva

                Sobrou algum ?

            • wagner

              Hummmm, já procurou um oftalmologista?

              • Erick Terto

                Já, os itens que você está descordando são subjetivos. Na minha opinião eu acho o Polo bonito por causa do tipo de desenho com linhas mais retas, sempre gostei mais, mas se você não acha eu respeito.

                • wagner

                  Então o caso é de reformular seu comentário para “em pese o acabamento do Argo ser SUPERIOR” eu preferi as linhas quadradas do Polo.

                  Uma coisa é desenho do painel outra bem diferente é a qualidade do material empregado no painel.

                • leomix leo

                  Vamos lá, sempre euro vejo um punto perto de um Argo, acho um retrocesso o design que a Fiat fez. Outra, já vi polo(novo) e argo pessoalmente lado a lado e para ser sincero, não gostei de nenhum do seu 2. Tem opções mais bonitas por esse valor.

          • Fael SG

            o meu argo 1.8 automatico faz menos de 6 na cidade (de gasolina). o motor etorq 1.8 com cambio automatico é a pior compra que se pode fazer. Por que vc acha que o argo é D no inmetro? Veja videos no youtube qdo aparece o consumo no painel (na cidade, lógico) ….

            • Joaquim Grillo

              carro automático sempre bebe mais mesmo esse consumo para 1.8 tá bom era o que eu esperavado argo pois tem carro 1.6 que babam ovo por ai que faz isso

              • Ernesto

                O Polo 1.0 TSi sempre vem com câmbio automático e o consumo não é tão alto assim.

                • Joaquim Grillo

                  o problema é o preço paga muito mais pelo amado TSI porém o consumo não ajuda

                  • Ernesto

                    Nota A pelo Inmetro.

                    • Joaquim Grillo

                      Acredita nisso? meu o TSI é problemático ja tem muita gente reclamando que não passa de 70 mil km sem dar problema sai até matéria em revistas especializadas, e outra o unico carro da VW com TSI que se mostrou economico até agora é o UP

                    • Ernesto

                      Sim, acredito mais no Inmetro do que em você. Além do mais, você está mudando de assunto. Estou falando de consumo e você começou a falar em outras coisas.

            • Pedro_chato

              Que agradável ver quando alguém joga a real. E como é chato gente defendendo suas escolhas (matéria).

        • Duh

          O motor devia ser turbo mas não tá ruim, o Polo com toda sua modernidade decepcionou no consumo em seus 3 motores, perde nos aspirados para os da Fiat e no turbo não tem uma diferença notável contra o 1.8. Agr o acabamento do Argo é excelente, nível do 208, são os dois melhores da categoria.

        • Guedes

          Acabamento do Argo me parece melhor do que do Polo. Preço alto tds praticam. Esse motor 1.8 pro Argo nao faz vergonha…

          • beto

            É um bom motor, não tem correria dentada e baixa manutenção.

        • Pedro Mello

          Eu testei o Argo e o Polo. Concordo que o motor do Polo é melhor, mas o velho 1.8 não é ruim não.
          Quanto ao acabamento, discordo totalmente. O acabamento do Argo é um pouco melhor que o da categoria.
          O acabamento do Polo é simplesmente pavoroso. A qualidade dos plástico passa a sensação de pobreza geral.

        • Paulo Júnior

          E me fala os concorrentes do Argo na mesma faixa de preços que tem acabamento excelente, motor potente e preço baixo? Tem algum?

          • João Cagnoni

            Quanto custa um Argo 1.8? Não é o mesmo de entrada meu amigo, é um carro de quase 70k. Também não interessa se o dono teve desconto, todas as marcas dão aquela abaixada na hora de fechar. Pra mim beira a insanidade gastar quase 70k em um Argo.

            • Wagner Lopes

              Concordo plenamente. As multi fazem a festa por aqui devido a pouco ou nenhuma noção de valor do brasileiro.

            • Robison Adada

              Mas tá vendendo!

              • João Cagnoni

                Ônix também está.

            • Paulo Júnior

              E você não respondeu a minha pergunta, quais os concorrentes 0KM que entrega mais por menos? Insano não, o dinheiro é dele se ele quiser pagar 100 mil em um Uno, ele paga. Agora você criticar o carro sem embasamento nenhum você perde a razão meu caro.

              • Benny Blanco

                Peugeot 208

            • Benny Blanco

              Este da matéria custou quase 80.000,00

              • João Cagnoni

                Pois é, ainda me colocaram na cruz quando eu disse que não é uma boa compra, levei dura até do Eber. Parei de comentar neste artigo.

          • Leandro

            Peugeot 208.

          • HB20 tem acabamento no mesmo nível que o Argo, bem como motor 1.6 de até 128 cv e o preço é bem melhor que o italiano. Peca em ser um pouco menor.
            Temos o Peugeot 208 também, mais em conta que o Argo e bem equipado.

        • wagner

          Cara não diga isso do Polo 1.0 aspirado, o povo vai ficar irritado com vc.

        • leitor

          Motor fraco? Está falando de motor mil? Veja como é das outras marcas também. E mesmo assim nem sempre é pra dar arrancadas, fazer ultrapassagens nas últimas e subir longas ladeiras íngremes a mais de 120km/h. Em relação a motores de mesma capacidade, os da Fiat não perdem pra outras marcas assim.

          • Edson Fernandes

            Além od que… esse motor 1.8 da Fiat não pode ser o mais moderno, mas é bem suficiente apra o ARgo.

        • ocampi

          Eu nem gosto da Fiat, mas falar que o Argo tem acabamento ruim é falta de informação e principalmente tenho certeza que nunca chegou perto de um Argo…nem muito menos por dentro…..

          • Leandro

            Correto, já vi gente falando mal do acabamento do Bravo aqui. Nunca entraram no carro, pra falar isso..

          • Ernesto

            Eu também não sou lá tão chegado a Fiat (o Fiat Toro é uma exceção), mas falar o que o João falou…mostra completo desconhecimento.

        • EDU

          Voce nao esta gostando do seu? Algum defeito cronico ou teve problema com algo ou com alguma concessionaria?

          • Ernesto

            Ele tem um C4 Pallas At, aquele que tem fama de ser problemático, o AL4. Mas o carro dele é maravilhoso, econômico, seguro (mesmo com só air bags duplos)…

        • O acabamento do Argo é bom, o motor 1.8 Evo casa bem com o carro. O maior pecado do Argo é o alto preço, mas já negociável nas concessionárias (Descontos de até seis mil reais).

        • Fernando

          Acrescento mais um: fragil igual playmobil.

          Ja tive um fiat, pra nunca mais ter outro!

        • Pete Alves

          Diga então! Qual seria melhor na faixa dos 70 mil? Qual concorrente tem um acabamento tão melhor que justifica estar nessa faixa de preço. Não é uma pergunta retórica. Eu não gosto desse Argo, mas cansa ver esse comportamento infantil de pessoas que parecem apenas desdenhar da escolha do rapaz do texto

          • Iran Borges

            Olha… pra falar a verdade, com 70 mil eu compro um corolla xei 2015 com uns 30 a 50 mil kms. Jamais que eu daria essa grana toda nesses carrinhos pequenos.

          • Ernesto

            O João é craque nisso. Ele tem um C4 Pallas automático e ele acha que é o melhor carro do mundo!

        • Ernesto

          O acabamento do Argo é um dos melhores do seguimento e o motor 1.8 não é fraco. Quanto ao preço, tá até dentro da realidade para uma versão top.

      • Leonardo Balieiro

        Pra mim, carro da Fiat é Uno. O resto não compensa. Acima do Uno já são carros que bebem muito a andam pouco, acabamento bate demais, vira escola de samba. Digo por experiência própria. Tivemos uns 6 Fiats em casa. Fora que vivem colocando e tirando modelos da linha, desvaloriza muito.

        • Fiat levou uma naba de tempo pra tirar o Palio de linha, bem como outros idosos como o Idea… ela demora até demais! Naturalmente carros devem sair de linha, quando seu conceito já não abrange o público-alvo. É natural!

    • Luiz Eduardo Machado Snidei

      Sou um corajoso, tive vários carros da marca (Uno, Palio, Prêmio, Weekend, atualmente um Grand Siena) e nunca tive problemas…

      • Romualdo Vieira

        Eu tive apenas 1. Um stilo 1.8 16v, com motor da GM. Rodei com ele até 185 mil km. Foi de longe o carro que menos me deu problema. Somente “problemas” com peças de desgaste natural, e a embreagem dele que troquei quando ele tinha 95 mil km…

    • Isaac Ferreira Santo

      Corajoso? Jamais compraria um FIAT? Ja teve algum? Tive FIAT STILO e PUNTO T-JET. Ambos nunca deram nenhum defeito. O primeiro era macio e com amplo espaço interno e o segundo um pequeno foguete que andava facil na frente de carros 2.0. Sugiro rever os seus conceitos.

      • Basil Sandhurst

        @isaacferreirasanto:disqus … não perca tempo com testadores de Youtube.
        Abs

      • Nicolas_RS

        Diz isso pra HT, o próprio ADG diz que o PUNTO tem uma serie de problemas com 30 mil km.

        • Edson Fernandes

          Mas tem e tiveram muitos donos de Pùnto que rodaram muito sem problemas.

        • Rafael Oliveira

          Rodei 70.000km em um punto sem problema algum.
          Rodeio outros 70.000km em um brava sx 1.6 tambem sem problema algum.

          Só peças de desgate natural.

      • Fael SG

        Ja tive stilo. hoje te digo que a fiat é outra coisa. não é a toa que deixou de ter o carro mais vendido do país. meu argo 1.8 at6 consome demmmmais na cidade. tenho um argo automatico e um focus automatizado. o argo faz 5.9 e o focus faz 9.5 no mesmo trajeto com a mesma gasolina, com os mesmos motoristas. Pra mim, fiat nunca mais! Fora que vei com start stop estragado e fui pessimamente atendido na concessionaria de porto alegre; entrou agua na sinaleira traseira entre outras coisas.
        Tinha muito respeito pelos carros da Fiat.Mas revi meus conceitos sentindo no bolso.

        • GuiWX88

          Finalmente o comentário de alguém que vive a experiência do carro. Coincidentemente, ou não, é convergente com a maioria das impressões, opiniões e achismos daqui.

        • Leandro

          Problema da Fiat pra mim foi o atendimento. Tive um Bravo e todo defeito eles diziam que era característica do carro. Vendi.

        • D136O

          ótimo relato, tentei encontrar os números de consumo do hgt at6 pra comparar e não tinha encontrado só são divulgados o do manual.

          • Ernesto

            O Argo 1.8 AT6 tem nota D no Inmetro. Não é por menos que o consumo é alto.

      • D136O

        Vc nunca teve problemas com o coletor de escape do tjet? quanto tempo ficou com ele?

        • Jose Silva

          coletor de escape da problema em quem chipa o carro, ai sim ele pode trincar com potência extra acima do que foi projetado. É projetado para 170cv e 28kgf torque, ai o cara chipa e mete 190 a 200cv com 30 a 35kgf torque, ai trinca mesmo. Mas desconheço o problema nos t-jet stock sem chipar.

          • D136O

            Não posso te afirmar com certeza pq não tive um, nem novo nem usado, apenas acompanhei o drama de um proprietário de segunda mão onde o carro era aparentemente standard. Com 50mil km já estava rachado e soldado (sim FoFo soldado), comprou um para reposição usado que veio rachado tmb na mesma região, e na concessionaria custava 5,5k (>10% do valor veículo) . A solução foi fabricar um usinado e soldado, modéstia a parte muito bem feito não foi gambiarra, que funcionou perfeitamente.
            Porem não acredito que o aumento de potência nesses níveis que falou seja responsável por isso, pelo observado nas peças e relatos semelhantes, acredito em fadiga de baixo ciclo devido a tensões surgidas por diferenças de dilatação, que podem ocorre em partidas frias. Se estou certo ou errado, como disse não posso afirmar com certeza, mas não compraria um tjet embora seja um carrinho bem empolgante.

      • Marcos Pastori

        Punto T-Jet….esse dá saudades, carro bom demais.

    • Rodrigo

      ESSE CARA DO “RELATO” É FANBOY FIAT.

    • Wagner Lopes

      Recomendo aprender a comprar “carro” e não “marca”.

    • pedro

      Não é ele o corajoso, é você o frouxo. kkkk
      Atualmente não tenho Fiat, mas já tive três. Todos excelentes carros. Me deram só alegrias, do primeiro ao último dia.
      Só não tive mais Fiat porque a marca deixou de atender os compradores que desejam algo acima deste segmento.

    • wagner

      Você é tal medroso assim?

    • EDU

      Kia. Bmw . Honda e sim Fiat tem em casa e digo nenhum arrependimento de ter um Fiat compartilhando a garagem com os outras 3 marcas.

  • Ricardo

    Sou munto mais o design do Polo, largo e com teto baixo que o deixa com aparência agressiva e esportiva, do que essas “bombadas” que dão nos carros de hoje em dia, paralamas largos e tetos altos, como no Argo, para os deixarem com aspecto de maiores e “cara de bobos”.

    • Ricardo

      Ou você vive na terra dos Gnomos ou defecou FEIO amigo…
      Falar que teto alto é só pra deixar “bombado” o visual é umas das maiores defecadas que li esse mês!

      Essas “verdades” da web não param de me impressionar…

  • Jok Jok

    Muito bom relato. Parabens. Obs. Fiquei curioso com valor final do carro e do seguro..

    • Basil Sandhurst

      Cara, paguei valor bem abaixo da tabela, te garanto isso. Comprei quase que simultaneamente ao lançamento do Polo, e usei bônus de cartão.
      Abs

      • Jok Jok

        Saiba que apoio muito qualquer um que relate qualquer carro que compre. Afinal qualquer informaçao pode ser de grande ajuda. Sou contra mimizeiros pois inibe uma pessoa de postar um relato aqui…parabens

      • Dezen Seide

        Basil
        Essa falta de freio a disco nas 4 rodas se dá pela economia no projeto
        Não foi um carro pensado para mercados exigentes, como o Europeu
        O Bravo era vendido na Europa e foi introduzido depois no mercado tupiniquim (feito originalmente com as melhores técnicas para a época)
        O Argo não. Foi pensado para países emergentes e que claramente nunca vai sair daqui
        Você deve ter pago por volta de 70 mil né?
        Eu comprei uma Sportage 2014 e paguei 75 mil
        E em relação ao Bravo que vendi (que já é superior ao Argo), posso te garantir que a Sportage supera e muito o Bravo
        Não estou criticando, só acho que dá pra comprar coisa muito melhor nessa faixa que gastou
        Na época peguei o carro na garantia e com 45 mil kms.. tinha cheiro de novo ainda pois o carro ficava em garagem fechada

        • Basil Sandhurst

          @dezenseide:disqus obrigado pelo feedback. Já comentei mais acima que paguei cerca de dez mil a menos que vc pagou na sua Sportage.
          Acabamento do Bravo sem dúvida alguma é superior ao Argo. Lindo carro.
          Abs

          • Dezen Seide

            Tranquilo
            Entendo sua vontade de ter carro zero
            Também compartilho de sua opinião
            Mas nesse país as montadoras nos estupram com seus carros zero balas e por conta disso desisti do tal zero km
            Vou nos usados com pouca km
            Mas se está contente e acha que fez um bom negócio acredito que é oq importa

            • Ernesto

              Dezen Seide, o Basil informou que utilizou bônus do cartão. Talvez por isso ele tenha optado por um 0Km. Eu também tenho um cartão que me concede bônus, mas da VW. Para você ter idéia, tenho acumulado pontos que equivalem a aproximadamente R$10.000,00. Com esse valor você acha que, no meu caso, não vale a pena pegar um 0Km?

        • Emanuel Schott

          O Argo será o substituto do Punto na Europa.

          • Basil Sandhurst

            Existe realmente essa especulação nas publicações especializadas na Europa. Até o momento, entretanto, nada confirmado.
            Abs

        • RBuriti

          O fato de não ter freio a disco atrás não quer dizer que é um carro de está fora de um mercado “exigente”. Não sei se sabes mas podemos citar muitos exemplos lá fora.
          Fora isso não se compara carro usado com novo, afinal para ter um usado disponível alguém teve que comprar ele zero, não é verdade? Isso vai de frente a 7~8 linha de seu comentário.

          E pergunto, ele queria uma sportage ou carro maior?

          Vamos lá aos exemplos:
          Focus no EUA na versão de entrada possui freio traseiro a tambor
          Hyundai elantra chegou com freio a tambor
          Golf na alemanha possui versões com suspensão traseira multilink e eixo de torção.

          • Dezen Seide

            Versões de entrada
            A do colega é um HGT, portanto o top do modelo e continua a não vir com esses itens
            Não comparei novo com usado, citei a discrepância do zero com usado (ao meu ver um estupro da montadora)
            Não indiquei Sportage pra ele, comentei o meu caso e cada pessoa sabe do que gosta, seja SUV, sedan, hatch (meu caso isolado, tudo bem)

            • Alessandro

              mas isso é ate pior la fora os carros desvalorizam absurdamente pois os impostos sao calculados pela idade e nao pelo valor como no brasil, chegando ao ponto de vc pagar mais em seguro e taxas do que o proprio valor do veiculo, nao é dificil comprar um carro com 2 ou 3 anos de uso e perto de 50% de desvalorização.

              • Dezen Seide

                Carro americano custa na faixa de 20-25 mil dólares e são revendidos por 10 mil a menos depois de 3 anos
                Carro brasileiro custa na faixa de 60 mil reais (compacto né) e são revendidos por 20 mil a menos depois de 3 anos
                Brasileiro perde mais em reais, apesar da alíquota de desvalorização ser menor
                Ahh claro, Brasileiro tem o mesmo salário do americano certo? Errado! Sabemos da realidade brasileira e da americana. Juros, carros capados, aumentos semanais e mensais nos preços, enfim são inúmeras as diferenças

        • Geraldo Xavier

          Pelo visto em foto a emissora de rádio é a alpha fm – rj. Acho eu o dono do carro ser do rio ou Niterói. Vc tem noção do valor do seguro de uma sportage no rj? Passa fácil de 10 mil reais. O carro não é só o valor da compra. É o valor do custo total envolvido. Eu mesmo tinha um honda fit automático 13/13 que me custava 3500 por mês de seguro. Infelizmente me roubaram o carro e comprei um prisma pra pagar 1600 de seguro. Se continuasse na Honda meu seguro após um sinistro passaria fácil dos 4000 reais

          • Dezen Seide

            Seguro da Sportage: 2.100
            Seguro do Bravo: 1.800
            Aonde vc viu 10 mil? Nem de caminhonete a diesel chega a isso
            Onerou na manutenção, bem salgada para manter a “garantia”
            DE resto só alegria
            Obs.: interior do PR

            • Alessandro

              é esse preço so pq é cidade do interior, meu city aqui em bh custa 2700 o seguro. SUV aqui é de 4000 pra cima, SUV média é perto de 6mil.

            • Vinícius

              Será que cabe na garagem dele um Sportage? Quanto ficará esse seguro daqui um ano? A maioria das seguradores não pegam carros importados com 5 anos de fabricação. Eu chutaria uns 6k.

              • Dezen Seide

                Quem falou pra ele comprar uma Sportage?
                Brasileiro tem problema cognitivo
                Jesus.. Paulo Freire manda um abraço

            • Geraldo Xavier

              O de um conhecido ficou em 16 mil. Rj zona norte – cachambi

            • Geraldo Xavier

              Já ouviu falar em complexo do chapadão? Hb20 e sportage tem de monte lá. Bandidagem no rj adora ambos. Preço de interior é diferente de capital. Meu sogro tem um fit e paga 1300 de seguro morando no interior do rj – região serrana. O seguro do meu fit no rj era só 3500

              • Dezen Seide

                Pode ser Geraldo
                Não conheço a realidade do Rio
                Tirando o Rio que é o centro do crime organizado, acredito numa queda acentuada do seguro para as demais regiões

                • Geraldo Xavier

                  Rio é tenso. É risco altíssimo andar de suv pequeno no rj. Hr-v, renegade, sportage, kicks, duster e o pequeno hb20. É pedir pra ser assaltado

                • Toieya

                  Errado, Brasília que é o centro do crime organizado, lá só roubam milhões e bilhões.

          • Romualdo Vieira

            3.500 por mês de seguro? Sei…

            • Geraldo Xavier

              Desculpe. Por ano

            • Leandro

              É claro que é por ano né.

              • Romualdo Vieira

        • leitor

          Até com R$50/55mil pode comprar um usado excelente. City 2014, Sentra 2014, Ecosport 2015, Civic 2015, Duster 2017 e outros. Se der mais um pouco tem outros melhores.

          • Leandro

            Golf, Focus, Civic…

          • Dezen Seide

            Importante é mostrar que vc pode mais, mesmo o carro sendo 10 vezes inferior ao seminovo
            Mas isso é prosperidade
            LOgo logo o novo valoriza aí vc pode se sentir mais rico

            • leitor

              Foi isso que você fez, mostrando que pode mais?

              • Dezen Seide

                Não posso mais
                Comprei um usado, bem conservado
                Compra inteligente
                Não fico me gavando, sempre ando com as janelas fechadas e meu insufilm é escuro pra ninguém me enxergar dentro
                Compro carro pra mim e me satisfaço sabendo que peguei um bom carro, acima de qualquer compacto de 70 mil disponível no mercado
                Se vc não entendeu meus ponderamentos problema seu

                • leitor

                  Agora deu pra entender que quis dizer outra coisa. Como escreveu antes não.

        • T1000

          Pagou caro nessa sportage

      • Daniel Thomé

        Ótimo relato e parabéns pelo carro. Comprou na concessionária da Cristiano Fischer? Fui lá no lançamento e queriam ágio no Argo!

        Não me prendo à marca. Já tive Ford, Hyundai, VW e FIAT também. Para mim, vários modelos FIAT ainda mantém aquela pegada italiana no DNA: posição de dirigir, posição dos pedais ideais para um punta-taco, ronco mais grave, etc. Tive Brava e Bravo e no momento tenho um 500 Sport multiair prima edizione e adoro o carrinho. Compraria fácil um Argo HGT manual também!

        Abraço

        • Basil Sandhurst

          Daniel, onde é essa concessionária da qual vc fala?
          Meu carro anterior era um 500, modelo Cult, que deixou saudades. Trata-se de um veículo que não tem proprietários, mas fãs.
          Abs

          • Daniel Thomé

            Não sei de onde tirei isso, mas achei que você era de Porto Alegre. Esquece a concessionária que falei!
            Boa diversão com o carro novo!

            • Basil Sandhurst

              Valeu!

      • Ernesto

        Muito bom esse esquema do cartão. Eu tenho o da VW e pretendo usar para comprar exatamente o concorrente do Argo (ou do Cronos), Polo ou Virtus. E parabéns pela aquisição! Um belo carro!

        • Basil Sandhurst

          Ernesto, obrigado.

  • gosto do design do argo hgt, tem uns detalhes que me incomodam como o farol alongado no paralama que odeio mesmo
    agora chamar ele de esportivo é a mesma coisa de chamar de suv o kwid
    como substituto do palio ficou legal

    • Basil Sandhurst

      Sim, a pretensão dele é ser um carro civil “vestido” de esporte… Como tantos por aí (poucas exceções honrosas, lógico).
      Abs

    • Emanuel Schott

      A Fiat nunca chamou ele de esportivo, tanto que abandonou a nomenclatura “Sporting” do Pálio e do Uno.

      • Edson Fernandes

        Emanuel, a sigla HGT que surgiu no Brava, era justamente a versão mais apimentada de um produto.

        Antes havia a variante R de Racing, depois veio HGT (hatchback gran touring) e depois SpoRting (referencia ao R do passado) e agora voltou no HGT. Seria em teoria sim a versão esportiva do produto. Tanto que o HGT tem ajuste de suspensão e também de aceleração ligeiramente difernetes da versão Precision.

  • Não entrando no mérito do carro ser bom ou não (nunca andei em um Argo) , percebe se pelo texto que o proprietário realmente gostou do carro e está satisfeito. Talvez o fato de te lo a apenas um mês contribua para isso.

    • João Cagnoni

      Isso não torna o carro melhor de fato, apenas o melhor dentro do campo de visão dele. É normal ficar cego com o carro por um tempo, mas acho que ele poderia ter pesquisado mais antes da compra.

      • Basil Sandhurst

        Só você acha que eu não fiz isso. Qual carro vc gostaria que eu comprasse?
        Abs

        • zekinha71

          Esse mete o pau em qualquer um que não tenha um C4 Pallas, ou seja ele também é cego.

          • Ele já foi banido muito tempo atrás, pediu para voltar dizendo que faria apenas comentários construtivos, mas pelo jeito logo vai ser banido de novo, com essa educação toda.

            • Paulo Júnior

              Tenho percebido também, não passa de um hater disfarçado!

            • João Cagnoni

              Eber, eu disse que ele podia ter testado outros carros, não faltei com educação. Eu preciso concordar com tudo que leio aqui?

              • Não é questão de concordar com tudo, é questão de ter educação. Você pode falar as mesmas coisas que falou, mas de uma maneira educada.

          • João Cagnoni

            Zekinha, se eu tenho esse carro é porque eu pesquisei muito antes de comprar. Eu não compraria um carro no escuro ou por que gosto de marca X ou Y, aliás, eu ODIAVA a Citroen quando comprei esse carro. E olha a coincidência, eu comprei ele na Fiat quando fui ver o Punto (em 2012 era bom), realmente apaixonei pelo 307 e pelo C4 Pallas, mas acabei fechando no C4. O próprio gerente da concessionária me deu os parabéns e disse que lá eu não encontraria um carro igual. Também visitei a Honda, Toyota, Renault, VW e Ford, além de quase ter comprado um Impreza (faltou $$). Preciso falar mais alguma coisa?

          • Iran Borges

            Pode crer kkk

        • João Cagnoni

          Quais você testou?

          • Pete Alves

            Você está reclamando da Fiat e tem Peugeot e Citroen?

        • Carlos

          A galera reclama demais aqui( até parece eles só andam de carro de luxo), parabéns pelo carro, eu particularmente achei o argo muito bom, ainda mais nessa versão.

          • Basil Sandhurst

            @disqus_Fr3h2TXlJC:disqus obrigado,
            Abs

        • wagner

          Rapaz, não dê atenção a comentário Hater.
          Parabéns pela aquisição.

          • Basil Sandhurst

            Obrigado, Wagner.
            Abs

        • REDDINGTON

          Vc comprou com o seu dinheiro ou do cagoni??? To em dúvida agora…Cada uma viu…

          • Leandro

            Hahaahha

          • Ernesto

            Rsrsrsrs.
            Melhor comentário!

        • Leandro

          Certeza que ele defende o Polo. Esquece o João, aproveite seu carro.

          • Ernesto

            Não, Leandro! Ele defende o C4 Pallas que ele tem!

            • Leandro

              Rs, entendi.

        • Miguel

          Não liga não, esse aí é hater de qualquer coisa ou de mal com a vida, porque todo comentário dele que eu vejo aqui é sempre depreciando alguma coisa ou a opinião de alguém.
          Estamos cansados de ouvir aquele famoso comentário aqui: carro bom pra vc é aquele que atende as suas necessidades. É isso.

      • Paulo Júnior

        Tudo está ruim para você em…., queria que ele comprasse uma BMW usada 2012 com 800cv como alternativa ao Argo?

        • REDDINGTON

          Ri alto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Basil Sandhurst

            Eu também ri alto @disqus_LKGA3cjSbP:disqus , o cara deve ter MUITO tempo livre…
            Abs

        • leitor

          Carrão!

        • João Cagnoni

          Não, mas existem populares mais baratos. Falando de usados, dá pra achar Punto por 16k, mesmo nível do Argo que custou 65k. Juntando mais 15k dá pra comprar isso: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos-e-acessorios/carros/mercedes-slk-200-bx-km-impecavel-411107446

          • Alessandro

            sério? kkk um punto 2007 mais de 10 anos de uso, essa é sua comparação com um carro zero km? kkkkkkkk

          • Dezen Seide

            Cara
            Aí vc apelou
            Comparar um carro okm com uma Mercedes SLK com 12 anos de uso?
            Poutz é insano
            Coloque no cálculo a manutenção dessa jibomba aí veja de novo o cálculo
            No Brasil se paga caro para ter uma SLK
            Pegue no máximo um seminovo para comparar, até 2 anos de uso

            • REDDINGTON

              Um carro é considerado semi novo até um ano de uso, acima disso é usado, agora um carro com 12 anos kkkkkk pode chamar de colecionador. É cada uma viu…SLK….. quando o esperto ali olhar o valor do pneu e de um amortecedor ele suicida.

              • Miguel

                Ele voltou pra continuar passando vergonha. Tava pouco, eu acho! kkkkkkkk

                • REDDINGTON

                  Tem uma vergonha??? Ele corre pra passar!!! Só pode

          • tiago

            Punto 2007, SLK 2006…
            É tão difícil aceitar que ele teve os motivos dele para comprar o que comprou?

      • Pete Alves

        Diga então qual seria a sua opção nessa faixa dos 70 mil. Qual outro tem o acabamento tão melhor que justifica estar nessa faixa de preço. Simplesmente ficar esculhambando a escolha alheia parece coisa de adolescente mal resolvido

    • Leandro

      Sim. Acho que isso que importa. Trabalhamos pra isso, não para agradar aos outros. Mas para agradar a si mesmo.

    • José Barbosa

      O que para mim não avalia NADA, pois ainda está muito influenciado pela emoção de compra. Depois de 6 meses, 1 ano é que dá para começar a confiar.

  • [Le0]

    Gostei muito do seu relato, bem realista e sem exageros (em elogios ou ataques). Vou acompanhar pra saber como é o dia a dia do carro

    • Basil Sandhurst

      Disponha. Legal poder ajudar os leitores.
      Abs

  • João Cagnoni

    “Esquecemos inclusive as outras marcas e modelos de carros que analisamos (não entrarei nesses detalhes)”. Esse é o pensamento que eu luto contra aqui nos comentários. Comprar carro não é igual comprar panela. Quantas concessionárias de marcas diferentes foram visitadas? Quantos carros fez test-drive? Para ter comprado um Argo, se visitou 2 ou 3 marcas foi muito. Ou no máximo foi até a Honda e viu o novo Fit, aí voltou pra Fiat rsrsrs

    • duhehe

      “Bônus acumulado de cartão de crédito” quando a pessoa tem até um Itaucard da Fiat, não adianta, é fiateiro de corpo e alma.

    • Basil Sandhurst

      Cara, como vc é preconceituoso.
      Não queria fazer um livro com 26 páginas, mas um relato do primeiro mês de uso do carro.
      Leia de novo o título por favor.

  • acelerandonaweb

    É nitidamente um relato apaixonado, o que não é totalmente errado, se ele está feliz com o novo veículo, então isto é o que importa de fato.
    Mas faltaram detalhes importantes para quem pretende comprar um veículo deste segmento: quanto custou o veículo? Quanto está pagando de seguro?

    • Basil Sandhurst

      Considerei que isso é uma coisa meio sigilosa, fiquei receoso de abrir aqui. O carro ficou em 65.5K com seguro de 2700 (Fipe@110%).
      Abs

      • acelerandonaweb

        Ótimo, muito obrigado pela resposta e pelo relato!
        Agora temos mais informações para quem está analisando o Argo HGT como opção.

        • Tem concessionária vendendo por 61.990: https://www.webmotors.com.br/comprar/fiat/argo/1-8-e-torq-flex-hgt-manual/4-portas/2017-2018/21145377

          E se for ver anuncio de loja, tem por 57.990, mas esses preços não dá para acreditar muito bem, pois chega lá o cara fala que tem frete de 3.000.

          • Alessandro

            Ele pagou bem barato já que pelas fotos da para ver q tem muitos opcionais, ele ate citou no texto que tem todos opcionais menos o cambio, o preço ficou muito bom.

          • D’Agostin

            Aqui no RS me ofertaram um Precision AT branco por 60k na concessionária.

          • Edson Fernandes

            Queor ver encontrar o HGT com todos os itens opcionais…rs

            Se reamente o do Basil tiver até 4 air bags, ele será raro ainda mais na configuração manual.

      • oloko

        Ainda existe esse negócio de 110% da fipe? Pensei que as seguradoras tinham acabado com isso

      • Ernesto

        Só por curiosidade, esse valor seria já descontando o bônus do cartão? Ou é 65.5K – bônus?

        • Basil Sandhurst

          Ernesto, valor líquido.

  • Ric53

    Esperava uma evolução ao Punto e não um retrocesso, substituiu Palio e Punto de uma só vez porém, por baixo.

    Mas não deixa de ser bacaninha

    • Sinceramente, o Punto era um bom carro, mas não era melhor que o Argo como muitos dizem… nem acabamento do Punto era tão bom assim, como saudosistas dizem, sendo apenas o visual diferenciado. O Argo é do tamanho do Punto, mais bem equipado e mais moderno… creio que já tá na hora de virarem o disco. Aquele visual Fiat já morreu até na Europa, a tendência atual é o que o Argo oferece, não sendo tão diferente de seus concorrentes.

  • Calibra vermelho 95

    Cara, pq vc foi comprar o Argo HGT? Vc sabia que aqui está sob uma ditadura pró-Polo entre os usuários não é?
    Se vc acha o design, o acabamento do Argo superiores ao Polo, se vc não foi com a cara do Polo ou se o Argo se encaixa na sua proposta, nada disso importa! O que importa é que vc deveria levar o Polo, pesquisado mais sobre ele, senão vc é um tonto, burro, trouxa, etc…

    • Ric53

      O Polo é mais carro em todos os sentidos mas o a Argo cativa no acabamento e design interno.

      • wagner

        Contraditório se comentário, como o Polo pode ser “mais carro EM TODOS OS SENTIDOS”, se vc mesmo reconhece a superioridade do Argo em alguns “sentidos”?

        • Ric53

          Wagner o Polo é muito mais carro, powertrain, tecnologia..poxa vc discorda mesmo? Agora no quesito “firulas”, “perfumaria” o Argo ganha, pohan tava tentando ajudar o Argo ainda! kkkkk
          O Argo é bacaninha no máximo, na minha opinião. Eu mesmo não teria nenhum dos 2! Nessa faixa de R$60.000 eu vou pro mercado de usados, não tá dando mais pra tirar carro zero da concessionária.

          • wagner

            Não disse que concordo ou discordo! Disse apenas que seu comentário é contraditório.

            Bom pelo “firula”, já percebi que seu cometário foi tendencioso.
            Acabamento em um carro nunca é firula e sim questão de esmero da montadora quanto a qualidade do material empregado, no caso do Polo não a dúvida que o material está a quem de sua proposta. Firula é instalar um porta celular em vez de um material de melhor qualidade, compreendeu a diferença.

            No mais, ainda há controvérsias sobre sua generalização “mais caro, powertrain, tecnologia”, sei… qual versão? Na Top o Polo tem motor um motor mais moderno, tecnologia acredito que não são diferentes.
            Nas versões intermediárias não há dúvida de que o argo 1.3 é mais eficiente ao ter desempenho semelhante , mas com baixo consumo de combustível.

            Na versão de entrada se equivalem em desempenho, mas o Polo tem consumo de combustível mais elevado.

            Percebeu como seu cometário é contraditório e generalista ao tomar como verdade de tudo, uma exceção vista apenas na versão Top de linha do Polo.

            • Wanderson Bonifacio

              Eu tenho medo desses motores 1.0 T da VW. Não que sejam ruins, mas foram projetados para rodas nas estradas perfeitas da Europa e abastecidos com gasolina de qualidade de lá. Os problemas com o motor do Up! Tsi não são concidência. Eu troco o desempenho e consumo superiores de um motor 1.0 Turbo pela confiança de um motor 1.8 aspirado.

              • wagner

                Eu também tenho esse receio. Com relação consumo, tanto o Argo 1.8 quanto o Polo Tsi possui um consumo bem parecido.
                O Polo tem um desempenho quando abastecido com alcool.

                • Ernesto

                  O Argo 1.8 AT6 tem nota D no Inmetro enquanto o Polo TSi é nota A.

              • D136O

                Acho que as estradas esburacadas não afetarão muito o motor, já a qualidade do combustível e principalmente a manutenção preventiva com certeza! Fora que tem muita gente fazendo remap do UP depois da pau põe na conta da garantia. Eu iria de 1.6 aspirado tranquilamente, até pq o preço cobrado a mais pelo turbo supera a economia, seria só pelo prazer em dirigir um turbo.

          • Edson Fernandes

            Ric53, mas se vc cita que ele é inferor em todos os sentidos não teria nenhum sentido positivo para ele..rs

            Foi isso que ele quis dizer.

            Mas o acabamento do Argo é superior ao Polo. Isso é um fato. O HGT tem itens que vc precisa incluir tanto no Comfortline como no Highline. Com opcional aí sim ambos se equivalem em itens de série. Já na parte de segurança e outros pontos com opcional tech II por exemplo o Polo é bem mais equipado.

            • Guimasi

              Gente, vamos lembrar o significado de “exceção”. Algo pode ser ‘tudo’, exceto isso e aquilo.

        • Miguel

          Hahahahahahahahaahahahaahaha

      • Duh

        O Argo tbm ganha em consumo.

        • Ernesto

          Argo 1.8 AT6 tem nota D no Inmetro enquanto o Polo TSi tem nota A.

    • Basil Sandhurst

      @calibravermelho95:disqus , sabe que alguns comentários parece isso mesmo. Se eu tivesse comprado um Polo seria um gênio completo.
      Abs

      • Wanderson Bonifacio

        Posso te garantir que a maioria que criticou o fez por inveja e não tem dinheiro pra comprar um carro 0 km. Não existe um carro melhor que os outros, existe o que atende melhor as necessidades de cada um. No teu caso, foi o Argo.

        • Basil Sandhurst

          Sim,
          Até evito responder alguns usuários.
          Já fui criticado por comprar carro por beleza e não segurança, que o Polo é projeto mundial etc… Não falei uma linha do Polo ou dos outros carros que vi (ou testei). Testei até o Honda Fit, mas se eu falasse isso aqui seria taxado de imbecil mesmo.
          Abs

          • Edson Fernandes

            O pessoal pode te achar do que quiser, só vc sabe onde seu calo aperta. Se o Argo foi a melhor compra na sua visão, é indiferente o que os outros pensam.

            E vc tbm sabe disso. As vezes é melhor ignorar mesmo.

          • Iran Borges

            Po, tu podia fazer um comentário sobre os outros que vc testou. É bom pra ajudar aqueles que estão na mesma dúvida pra comprar um carro nessa faixa.

            • Basil Sandhurst

              Iran, acho que iria ficar um wall text. Se tirando do testo os outros carros já fui chamado praticamente de idiota por não ter escolhido o modelo que alguns leitores mais sábios julgam ser o melhor para mim, imagine se eu confesso que, por exemplo, até Honda Fit eu dirigi.
              Abs

      • Romualdo Vieira

        Eu achei o Argo mais bonito que o Polo e o desenho interno me agrada mais, assim como achei que tem melhor qualidade de materiais. Os encaixes são bons em ambos (versões top que vi). E velho, na boa, a escolha é sua. Se está satisfeito com o carro, é isso que importa. O motor 1.8 já é demais para o peso deste carro, e pelo seu relato, é bem econômico. Tenho certeza que a maioria que comenta aqui não tem grana para pagar o que você pagou e te critica mesmo sem CONHECER o carro, ou a montadora. Ou ainda teve uma experiência ruim com algum carro velho da montadora e vomita asneiras querendo impor o que “ele acha que é melhor” para os verdadeiros consumidores. Sensacional sua escolha, parabéns pelo carrinho!

      • Geraldo Xavier

        O dinheiro é seu. Faça com ele o que bem entender. Todos os populares nas versões básicas são feinhos. Nas versões top a coisa muda de figura. Esse hgt é o único que achei bonito no modelo argo. O hb20 r spec é o mais bonito. O onix ltz é o mais bonito, o polo tsi é o mais bonito. Ambos custam caro por ser de entrada se não olharmos tudo que eles agregam. O importante é olhar pro seu bem de consumo com orgulho e saber que fez a melhor compra pra você e não para o que os outros ou revistas acham. À o polo é melhor que o argo? Pra você não era

    • dallebu

      Carro é igual mulher, nem sempre a mulher conceitualmente “perfeita” é a que te apaixona e que te faz mais feliz kkkkk

      • Basil Sandhurst

        Concordo.
        Pesquisei outros carros e marcas antes de decidir, tenha certeza disso.
        Abs

        • Daniel

          Só por curiosidade, o 208 sport entrou no seu radar de compras?

          • Basil Sandhurst

            @Daniel, o preço do 208 Sport (1.6T), mais pacote de seguro /IPVA tornava-o proibitivo, fora o espaço interno que é menor (a família cresceu por aqui).
            Abs

            • Daniel

              Mais do que explicado! Parabéns pela compra, que te traga só alegrias. Entre Polo e Argo nas versões de topo, fico como Argo também, por pura predileção ao câmbio manual e interior mais requintado. Andei em um Sandero R.S dia desses… Que carro bacana. Arrisco dizer que se ele tivesse um interior mais caprichado e um acerto um tantinho track a menos, poderia estar parado aí na sua garagem em opção ao Argo, não?!

              • Basil Sandhurst

                Cara, na boa. Acho o conjunto mecânico do Sandero RS simplesmente primoroso. Mas acho a “carcaça” do Sandero de um carro familiar. Alguns projetos até (na minha opinião) conseguem vestir roupa esporte e ir para o baile, mas o Sandero, não. Acho ele perfeito na configuração Stepway (fica bonitinho e sem o maldito estepe na traseira, como deve ser).
                Abs

    • Debraido

      Acompanho o NA desde o inicio, quando era um simples blog feito por um apaixonado (hoje acredito que seja uma empresa). E se tem uma coisa que acontece é o seguinte. Com todas as previsões e predileções que os comentaristas fazem, na pratica acontece o contrário.

    • Leandro

      Rs. Comprar um carro que não gosta por conta da opinião dos outros. Receita para ser infeliz.

    • Ernesto

      Acho que você não leu metade dos comentários pois muitos estão parabenizando o Basil.

  • Jok Jok

    Que venha a chuva de mimimiii..rs

    • Basil Sandhurst

      @jok@jok_jok:disqus sim, tá chovendo testador de Youtube nos comentários abaixo.
      Abs

  • Joaquim Grillo

    Realmente o start stop ajjuda e muito não é o primeiro que elogia o consumo na cidade para um motor com 139 cv

    • Basil Sandhurst

      @jo@joaquimgrillo:disqus , se o carro tivesse controlador automático de velocidade arrisco-me a dizer que ainda poderia ser mais econômico. O meu antigo carro tinha isso.
      Realmente esperava um carro mais beberrão, ainda que dirigindo calmamente.
      Abs

      • Joaquim Grillo

        cara ja vi cara falando bem do carro é coisa de ista a fiat melhorou e muito sua gama, ela tem carros ruins como todas as marcas

      • Jefferson A.

        Uma roda menor ajudaria no consumo e deixaria o carro mais esperto, acho que uma aro 16 seria a mais equilibrada entre design e funcionalidade. Mais parabéns pelo relato esse carro ate cotei em compra mais ele não me cativou.

    • pedro

      E tem gente que critica o start-stop. Por incrível que pareça.

      • Jok Jok

        Eu nao gosto:
        – ar condicionado para de funcionar quando desligado o motor
        – bateria e sistemas de de partida tem que ser mais parrudos e obviamente mais caros.
        – tenho duvias quanto a variaçao capacidade de arrefecimento e lubrificaçao, nesse liga e desliga a cada semaforo vermelho, principalmente em motores nao projetados e apenas “adaptados” para tal ato. Mas isto somente o tempo e os relatos mecanicos dirao…

        • pedro

          Eu também não gosto de ar condicionado, vidros elétricos, tudo o mais que for elétrico, é só para trazer coisas mais caras, bom mesmo é o Fusca que não tem o mínimo de tecnologia, qualquer mecânico arruma, freios pra mim só se for a tambor, assim é mais barato e menos robusto. Air-bag, totalmente inútil, é muito caro para arrumar se acontecer uma batida. Aliás, acho até que uma carroça é melhor, não tem nem motor, jamais vai fundir, não precisa nem se preocupar com óleo. De preferência que não tenha um cavalo para puxar, pois é caro manter um cavalo, come muito e precisa de vacina, tudo isso. Talvez o bom mesmo seja andar a pé, mas descalço, para não precisar arrumar a sola do sapato ou vai que a tira do chinelo arrebente, vai precisar arrumar, isso é muito caro. O segredo é andar descalço e sem roupa, pois pode estragar também.

          • Edson Fernandes

            Ele só disse de um recurso que não o agrada portanto, como existe no Argo é só desativar.

            • Jok Jok

              Pagar por algo que nao se usa : Desculpe mas Pra mim nao e racional…
              Abs

              • Edson Fernandes

                Infelizmente ou felizmente, melhor fechar um modelo com determinados opcionais do que ficar a mercê de vários opcionais que encarecem exageradamente o produto.

          • Jok Jok

            E aqui volta a grande questao deste relato: cada um faz o que achar melhor com seu dinheiro.
            Abs

  • Roberio Miranda Rios

    Boa Basil, apesar do Argo vir com um motor grande, ele trás números de consumo melhores do que o Polo TSi, e em desempenho se assemelham muito… Eu ficaria com o Argo também, apesar de ultra tecnológico, esses motores 1.0 TSi ainda não me passam confiança necessária para investir tanta grana, ainda fico com os aspirados…

    • Basil Sandhurst

      Eu gosto do 1.0 Tsi, acho um puta motor. Se falar os motivos que me levaram a excluir o Polo da lista de compras (bem como o Focus) vão chegar com tochas na minha residência.
      Abs

      • Roberio Miranda Rios

        kkkk…Exato, galera já vem com discurso pronto, não sabem conversar… Se eu fosse no papo do outros, nunca ia sair de Volks e GM… Ia deixar de conhecer ótimos carros da Fiat, Renault, Ford e etc…

      • alexandre

        Cara, excelente compra. Seria a minha opção. Vc deve ter tirado Polo e Focus da sua lista pelo mesmo motivo que o meu: preferência por câmbio manual.

        • Basil Sandhurst

          Cara, o Focus não entrou porque as concessionárias Ford aqui no RJ estão encolhendo. Havia um modelo de entrada “quase” no mesmo preço, mas só tem para test drive o modelo Titanium.
          Esses dois fatores desencorajaram.
          Abs

    • Bruno Silva

      Pessoal cismou com isso. O Polo não bebe mais que Argo nem que fosse pintado de ouro. Aconteceu UM teste em que Argo era manual e Polo automático, dirigidos de formas não preconizados usando o computador de bordo como referência (nem sempre são confiáveis).
      Argo 1.8 HGT Automático (nota D):
      6,9 km/l (cidade) e 9,1 km/l (estrada) com etanol
      10 km/l (cidade) e 12,8 km/l (estrada) com gasolina
      Polo Comfortline 1.0 Automático (nota A):
      8,7 Km/l (cidade) e 10,0 Km/l (estrada) com etanol
      12,9 Km/l (cidade) e 14,4 Km/l (estrada) com gasolina

      • Ernesto

        Pois é. A referência para se saber qual consome menos é o Inmetro pois lá o teste é padrão. Não adianta fulano dizer que o consumo do carro dele é X enquanto outro fala que é Y, justamente porque o “teste” não é padronizado.

    • Ernesto

      Em termos de consumo, o Inmetro discorda de você.

  • Lucas086

    Bonito carro hein, o Argo é um carro interessante… agora, o chato é ler alguns comentários aqui, comparando com outros, duvidando da parcialidade da pessoa, o carro é do cara, se ele está gostando, ótimo… pior é quem comprar carro por causa da revenda, ou pq comentaristas de teclado gostam kkkkkkkk o que é bom para vc, as vezes não é bom para outrem.

    • Basil Sandhurst

      @lu@Lucas086:disqus obrigado.

    • Alessandro

      Pior é os caras comparando o Argo com carro usado com 4 até 5 anos falando que é melhor negocio? realmente nao consigo entender quem faz esse tipo de comparação.

      • Lucas086

        Justamente, não só Argo, mas qq carro… carro zero é zero e pronto, se o zero km está caro, acho os semi velhos, mais caros ainda. Mas os caras insistem em comparar.

        • Alessandro

          Eu da ultima vez q comprei carro acabei comprando um usado pois o preço do zero achei inviável.
          Queria um sedã compacto na faixa de 60 mil acabei achando no city uma opção melhor que os zero km, mas fiquei tres meses procurando para achar um carro que me agradasse e ainda assim tive algumas surpresas de disco de freio levemente empenado que me deixou chateado com o carro, sendo que antes so tive 0km e zero problemas tambem, o proximo já quero comprar um zero de novo.

          • Lucas086

            O foda do carro usado é não escolher cor, opcionais nem nada, é escolher conservação… eu compro carro zero, passo no máximo 3 anos e 50 mil km, vendo por 90% da fipe e estou satisfeito, sou meio enjoado para comprar usado, vai que o cara virou o carro, ou pegou enchente,ou usava óleo errado!? Enfim, o que importa é cada um comprar o que lhe satisfaz.

            • Basil Sandhurst

              @lucas@Lucas086:disqus vc sabe o que é cheirinho de carro novo…
              Insubstituível…

              • Lucas086

                Nem fala, já tou com saudades kkkkkk

            • Jok Jok

              Gosto do seu pensamento e atitude e espero que mais pessoas façam isso. Afinal quanto mais gente agir assim sobrara mais “semivelho” pra que eu possa escolher. #liberdadedeescolha

              • Lucas086

                que bom que vc não pensa que nem eu, graças a Deus. Que continue assim, vou comprar meu carro, usar e depois vender pra outro e a bola segue e cada um faz o que quer sem dever satisfação a ninguém.

                • Jok Jok

                  Isso mesmo. Ja pensou se todos so comprassem carro zero. O seu usado nao teria liquidez e depois de tres anos viraria sucata ou a desvalorizaçao ia ser monstruosa, como ja acontece em alguns paises de primeiro mundo.

                  Abs

                  • Lucas086

                    Com certeza, por isso mais uma vez, cada compra o que lhe satisfaz.

        • REDDINGTON

          Sensato seu comentário…alguns especialistas de teclado se preocupam muito com números inúteis tal como 0 a 100, velocidade máxima, blá blá blá. Quem tem pena e sabe a origem do dinheiro se preocupa com pós venda, manutenção, km/l, valor de seguro…Eu prefiro um carro zero a um usado “top”. Compro meus carros, fico em média 3 anos e depois vendo. Não compro carro zero por status, mas o carro zero me oferece algo que nenhum outro oferece, “passado limpo”. Agora se vc comprar um carro usado de um parente, vizinho, um carro que vc conheça, talvez seja um bom negócio. Mas como é raríssimo achar um carro bom de verdade, eu fico com os 0 km.

          • Lucas086

            Penso da forma, sou do zero km invés do top usado, meu gosto e pronto… existem sim carros seminovos, mas as vezes a pessoa vende em uma hora que vc não pode comprar, ou tem uma cor que não te agrada… eu passo 3 anos com o carro e rodo por volta de dos 50 mil, o que rodei mais foi meu outro uno, pq minha namorada estava fazendo especialização em outro estado… mas enfim, cada um compra o que gosto e acabou.

      • Edson Fernandes

        Mas imagina se fosse o Polo? Aí seria uma compra racional..rs

        • Alessandro

          Com certeza, hoje tenho o city se depender dos pilotos de teclado eu fiz a pior compra do mundo.

      • Ernesto

        Teve um infeliz que disse que dava para comprar uma Mercedes com 12 anos de uso…rsrsrs

    • Edson Fernandes

      Nem importaria de fato se ele não for imparcial. A escolha foi dele, o dinheiro e a opção de compra dele.

      Ele tem que comprar aquilo que agrada. Eu tenho um Fluence. Por muito tempo li aqui: “O fluence é o carro que todo mundo recomenda mas ninguém tem”. Pois bem, eu tenho. Aí vem muita gente falar que é CVT, manco, etc… eu na minha realidade, não concordo, mas adianta argumentar com alguns cegos de opinião? As vezes é melhor respeitar e deixar passar mesmo.

      • Lucas086

        Com certas opiniões, é melhor fingir de cego e não enxergar… mais uma vez digo, cada um compra o que satisfaz. Quero ver quem compra um carro, e vai avaliar, não vai ser parcial, o dinheiro do cara está ali… o pior é o que compra o carro diferente dos conceitos da maioria, que é japonês, ou motor tsi, e o cara ainda tem que explicar, o cara comprou o que quis… eu gostei desse polo novo, mas não nego que o interior está aquem do carro e que a traseira parece um gol, mas e daí, se eu comprar, ou ter que estar me explicando!? Cada um compra o que quer

  • Diego G. de Lima

    Também queria pegar o 1.8, mas não o HGT e sim o Precision manual, porém está passando um pouquinho do meu orçamento e também o consumo desse motor me dá receios (gasosa aqui tá quase 5 conto), queria ele justamente pelos itens do Hill Holder e os itens de segurança passiva. Infelizmente só dará de pegar o 1.3.
    Bom relato e aproveite seu carro.

    • Basil Sandhurst

      Diego, acho que a melhor relação CxB do Argo é a 1.3.
      Abs

    • Emanuel Schott

      Infelizmente a Drive 1.3 não tem esses equipamentos nem como opcional, mancada da Fiat. Ai se quiser tem que comprar com o mal falado cambio GSR.

  • Fernando_79

    obrigado pelo relato.

    • Basil Sandhurst

      Disponha, @fer@fernando_79:disqus

  • Wallace Gomes

    O importante é que ele está satisfeito, nao cabe a nós dizer o que é melhor pra ele, podemos sim expor nossa opniao sobre qual veiculo compraria nessa faixa de preço, e pra mim é bem simples.

    Pelo preço do argo hgt manual com TODOS os opcionais, tenho certeza que ultrapassou o preço do polo highline com o pacote de opcionais, ( 72.000 ) que adiciona a tela de 10 pol + rodas + cambio AT etc, etc… nesse caso perde-se na emoção, afinal, o polo parece um gol, nao adianta querer negar gente, é fato, e ja passou da hora dos fanboys admitirem isso, mas a razão fala mais alto meus amigos, motor moderníssimo, turbo, segurança maxima, DRL, o requinte da tela de 10pol que só tem em carros premiuns…

    Por outro lado, quando falamos de suas variações de entrada, Argo DRIVE e polo MSI, eu pegaria sem duvida ALGUMA o argo, o interior do polo é HORRIVEL de pobre, a vantagem do argo é exatamente essa, tanto a versao de entrada quanto a top de linha, tem exatamente a MESMA qualidade de acabamento, e podemos combinar que o acabamento do argo ta bem superior aos populares que encontramos por aí, foi até uma estratégia da FIAT atacar os concorrentes nessa questão, justamente por usar plataforma requentada e powertrain aquém do esperado ( GSR, e-torque 1.8 ) tiveram que compensar no acabamento e qualidade de montagem.

    É isso, sem fanatismo a montadora A ou B, vamos reconhecer as qualidades de cada veículo e principalmente, expor nossa opinião respeitando a escolha de cada um, parabéns pelo carro!!

    • Basil Sandhurst

      @wa@disqus_jOSPMZUHBp:disqus obrigado.

      • Wallace Gomes

        Nada amigo, seu carro é LINDO, a traseira com inspiração no Alfa Romeo Giulietta é quase um “easter egg” pra quem curte carros e o interior do argo passa muita solidez, no que tange a beleza e construção, está na briga ali com o 208 pelo melhor acabamento, curta muito a criança e ficaremos no aguardo de uma avalição completa mais pra frente em… abraços!

        • Basil Sandhurst

          Cara, também achei a traseira do Argo linda. O difusor de ar embaixo da saia ficou muito legal.
          Valeu!

    • th!nk.t4nk

      Mas vale sempre lembrar: o Polo foi desenvolvido para o mercado europeu, enquanto o Argo foi desenvolvido pro Brasil. Isso faz uma grande diferença em crash-test (segurança em primeiro lugar, ou em segundo?), na dirigibilidade (já demonstrada ser inferior no Argo em inúmeros testes que compararam ambos na pista) e na durabilidade do carro como um todo (aqui fica difícil dizer, mas teoricamente o Polo é pra ser um projeto bem mais sólido – o tempo dirá). De resto realmente cada um avalia pelos pontos que te parecem mais importantes, mas não posso deixar de notar que o parâmetro número 1 do brasileiro pra comprar carro é beleza. Penso que este é um dos maiores pontos fracos do mercado no Brasil, as pessoas olham menos pra aspectos de engenharia, e mais pra aspectos emocionais. Não sei até que ponto podemos nos orgulhar disso.

      • Wagner Lopes

        Mas é uma característica do povo latino…o emocional, a paixão vem sempre na frente do racional e algumas montadoras captam isto muito bem e fazem o seu $$$$ gordo por aqui. Brasileiro por exemplo, em sua maioria, compra casca e não conteúdo…

        • Dezen Seide

          Compra por metro
          E se tiver beleza..
          Uau.. receita pronta pra engordar os bolsos

    • Edson Fernandes

      Wallace, mas não seria 8 polegadas ?

    • Luconces

      O Polo parece o Polo. O Gol em 2012 se espelhou no Polo de 2009.

      Como não tivemos essa geração do Polo, a VW trouxe o Mini-Polo.

      Vamos dar uma estudada…

      Eu respeito a opinião do dono, o dinheiro é dele mas só acho que pagar o que pedem na HGT mais opcionais é muita coragem. Dado ainda o histórico do carro.

      Para mim, que não compro carro para os outros acho que nessa faixa dos 80 tem opções mais interessantes, ainda mais para quem realmente curte carros.

      • D34D P00l

        Você pode achar que não parece, mas pra algumas pessoas incluindo a mim, é bem semelhante.

        • Luconces

          Você leu o que falei??

          Vou explicar de outra maneira:

          – Polo em 2009 tem um design próprio;

          – Gol na renovação de 2012 COPIOU o design do Polo 2009;

          – Polo de 2017 por sua vez é uma evolução do Polo de 2009.

          O correto é falar que o Gol parece um Mini-Polo.

        • th!nk.t4nk

          Bom, se o Polo lembra o Gol, o Argo lembra o Mobi. Esses faróis não me descem.

  • Duh

    Boa escolha, o interior desse Argo é lindo demais.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_HaUN7QhOKW:disqus e inclusive acabei de reparar que não falei nos espelhos rebatíveis com luz de cortesia led. O acabamento realmente tá bacana demais.
      Obrigado e abs

      • th!nk.t4nk

        Creio que isso todo VW tem há mais de década. Lembro que meu Fox velhinho tinha luz automática nos 2 pára-sois. Até o Gol já tinha isso em alguns pacotes.

        • Basil Sandhurst

          Luz de cortesia nos retrovisores, acho que me expressei errado, me desculpe.
          Abs

  • leandro martins

    fiquei com algumas duvidas:
    Qual o valor foi pago pelo carro?
    consumo com etanol.
    valor do seguro

    • Basil Sandhurst

      @disqus_v4HnkGN6pO:disqus valor de NF 68.5K, menos 3.5K de bônus, e a Fiat ainda me deu as três primeiras revisões grátis.
      Consumo com Etanol. Somente eu funciono no álcool (em casa ou de Uber rs).
      Seguro ficou cerca de 2.7K (fipe em 110%).
      Abs

      • Como seguro em cidade maior é caro né, moro em cidade relativamente pequena, aqui um carro de 120.000 aproximadamente (ano 2015, de marca premium alemã, o que supostamente aumenta o valor do seguro) o seguro está saindo 3.000.

        • Basil Sandhurst

          Olha que eu tenho bônus.
          Seguro no Rio de Janeiro, dependendo do modelo de carro e bairro está inviável. Um colega de empresa comprou um HB20. Ele tem 25 anos, solteiro e mora na baixada fluminense.
          Acho que está andando no carro sem seguro. Algumas empresas estão cobrando um valor inviável tendo em vista a escalada de roubos e furtos.
          Abs

          • É, com 25 anos fica pior ainda, eu já estou na faixa de idade que sai do “perigoso” para as seguradoras.

            • Alessandro

              Eu sai do perigoso para as seguradoras e esse ano resolveram inventar a marca perigosa, e em bh esse ano a honda foi colocada como marca de alto risco e aumentou quase 30% o seguro…

          • Geraldo Xavier

            Moro no rj e sei como é isso. Será que vão me crucificar também pois saí da honda pra um gm prisma ltz pra pagar 1/3 de seguro? Ambos tem o mesmo valor de fipe meu antigo honda e meu atual gm

      • leandro martins

        65 mil achei um preço interessante…
        eu também não usava etanol, mas a diferença de preço tá muito grande (R$ 4,00/litro gasolina e R$2,00/litro etanol) e agora só uso etanol… rs
        obrigado por responder

  • Jorge Castro

    Boa tarde tava lendo os comentarios e percebi q c dependesse de alguns teriamos poucos carros no mercado medio so teria o corola e no maximo civic em algumas versões , compacto serio o polo , sub o o up , e por ai vai mas viva a diversidade pois c nao teriamos modelo ford t ate hoje rs.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_hakGt1TIGn:disqus e seria o Ford T na cor preta invariavelmente.
      Abs e obrigado,

  • SDS SP

    Parabéns pela compra. Eu ainda vejo o Argo Drive 1.3 manual e Precision 1.8L AT como as melhores opções. Esse motor EtorQ se encaixou bem no modelo, não fazendo feio em desempenho e consumo.

    • Basil Sandhurst

      @rocksampa:disqus obrigado.
      Abs

  • Cristiano França

    Tem que rir desse povo que fala que tal marca não presta. Ao dono, parabéns pela compra!

    • Basil Sandhurst

      @disqus_0gqLcbo6re:disqus obrigado.
      Abs

  • Guilherme

    pode não ter o motor tão moderno quanto o do Polo, mas em design bateu com certeza..
    A VW tinha um carro pronto pra trazer para cá, mas deixaram os designers brasileiros colocarem as mãos…
    Resultado…. um carro que perdeu em visual com relação ao Polo europeu..

    • Basil Sandhurst

      @guilhermemk7:disqus a internet cisma de comparar o Argo com o Polo, mas a fabricante sempre disse que ele veio combater Onix, Ka e HB20.
      Só de ter essas comparações espontâneas com o Polo, já é o suficiente (na minha opinião) para julgar que pelo menos nessa versão topo de linha o produto tangencia um carro com o qual não nasceu para enfrentar.
      Para meditar, né?
      Abs

      • Guilherme

        sim com certeza…
        Mas acho que boa parte dessa confusão foi causada pela Fiat, que tirou um Médio e um “Compacto Premium” e colocou apenas um “Compacto Premium” em linha.

  • Baralho

    Que gasolina cara, está o preço da gasolina de alta octanagem….

    • Basil Sandhurst

      @Baralho:disqus porque você acha que eu tento economizar? rsrsrs
      Abs

      • Baralho

        Acho que nós e todas as torcidas….rsrsrsr.
        Parabéns pela aquisição. Pode não ser unanimidade. Mas na média não deve nada aos concorrentes.

  • Danillo Santos

    Bela compra e ótimo relato. Acho que a Fiat deveria investir mais no segmento dos médios, tem carros de qualidade.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_c0qTSChFNq:disqus obrigado.
      Abs

  • Wagner Lopes

    65/70K em um golzinho um pouco mais bem equipado! Não. Obrigado.

  • Leon Gonçalves

    Importante é satisfação pessoal, e então o autor está de parabéns. Mas eu sempre fui cliente de carro zero e recentemente mudei, agora compro semi novo. É fato: pode e deve-se sim fazer comparação. Um fusion titanium awd 2014, sai pelo preço desse Argo.

  • vitor hugo tavares

    Ótimo relatório do primeiro mês de uso do HGT 1.8, só uma ressalva, moro no paraná e aqui o Sandero domina, sobre a questão de “Estamos no Brasil e carro novo acima dessa faixa de potência (139cv) facilmente superam os cem mil reais” tem o Sandero RS (150cv) sai de 63mil reais, vou continuar acompanhando.

    • Basil Sandhurst

      Vc está certo, eu deveria ter abordado o (ótimo) Sandero RS.
      Acho ele um carro perfeito para track day, mas falando na boa, se todo esse maquinário ficasse num Clio seria lindo demais. Vejo o Sandero como um (ótimo) carro familiar.
      Abs

  • O_Domador_d_Xana

    Bateu uma saudade do Stilo Connect que tive. O Carro era bom demais.

    • Iran Borges

      Rindo litros com esse nome kkkkkk

  • Lennes

    Com 72 mil ? Sem dúvida um Corola XEI 2.0 ano 2016 com km bem baixa, sem falar que mesmo bem rodado é muito mais carro que esse aí. Pode ser um ótimo carro comparado aos demais da categoria dele, mais pelo valor não vale, é por isso que as concessionária aumentam mais ainda os preços dos carros, pois existe procura por um carro que deveria ser na máximo 50 mil ser vendido por 72 mil.

    • Duh

      Os descontos nessa versão estão generosos, sem tirar as revisões grátis. Agr o Corolla não tem nem esp e alguns itens desse Argo, sem tirar que é um sedã e é usado ainda por cima.

    • Lucas086

      A galera não cansa de comparar carro zero com semi velho… se o novo é caro, o semi velho mais ainda .

    • Alessandro

      primeiro que nao se compara carro usado com novo, é totalmente diferente.

      corolla xei 2016 com baixa km é 76 pra cima, os abaixo disso tem mais de 50mil km ou sao do gli.

      • Jok Jok

        Aff …carro usadoxnovo….

        Te dou uma dica: valorize quem compra carro novo! E assim sempre voce tera mais opçao para compra seu carro usado!

        Pois um dia esse novo vira usado!

        • Alessandro

          mas eu to defendendo quem compra carro novo, até falei com o cara que não é para comparar um usado x novo pq nao tem comparação.
          São publicos diferentes em situações diferentes, já estive dos dois lados e sei bem o que pesa para cada um, eu mesmo nunca compraria um fusion usado por medo da manutenção dele, apesar de achar o preço tentador.

          Eu sempre comprei carro novo, na minha ultima compra entre comprar um prisma ou hb20s 0km acabei comprando um city com 2 anos de uso no mesmo preço e na versao completa pelo mesmo preço, olhando apenas preço por preço foi bom negocio, porem tive que trocar bateria, disco de freio, e olha que olhei pra caramba antes de achar um que tivesse coragem de comprar. honestamente hoje, compraria zero de novo.

          • Jok Jok

            Desculpe a mensagem e pro lenes. Abs

      • Lennes

        Continue comprando carro zero kkkk

  • Adrian

    Eu já não gostei do câmbio do argo, dirigi um e achei o curso muito longo, além de a alavanca ser meio molenga, mas todo Fiat é assim.

  • Fael SG

    a real é a seguinte: na cidade é beberrão. o meu faz em média 5km/l de gasolina com pouco ar ligado, muita subida, e muito transito. Vejam os videos no youtube> quando mostram o painel, normalmente o consumo médio está por volta de 6km/l. O meu, que é automatico,
    não chega a 6 de gasolina. argo 1.8 automatico.

    • Basil Sandhurst

      @faelsg:disqus o consumo não depende só do pé do motorista, mas do percurso. Se vc enfrenta mais subida, trânsito e o seu carro é automático, com certeza vai beber sim.
      Qual a sua velocidade média?
      Abs

    • Alessandro

      Aqui em bh andando mais nas avenidas meu city 1.5 da 9, agora se for pro centro de bh que é travado e cheio de subida nao passa de 6.5, o trajeto influencia demais no consumo nao tem milagre.

  • TijucaBH

    O que eu achei estranho foi pegar um carro do showrrom pra fazer test drive:
    1- se isso aconteceu com voce, pode ter acontecido com outros clientes e eu nao gostaria de comprar umcarro zero que outras pessoas possam ter feito test drive nele. Pra mim carro de test drive é específico para a função.
    2- fazer test drive em carro de showrrom limita mais ainda o percurso e nao permite explorar bem o carro.

    Fora isso, acjo que a Fiat começou a andar pra frente com o Argo e Toro, mas pra um motor 1.8, o câmbio merecia uma sexta marcha e deveria já ter acabado com os malditos opcionais, assim como Honda,Toyota, Hyundai, Ford, etc.

    • Duh

      O fato do manual não ter a sexta marcha foi uma mancada sem razão da Fiat, que nem a Volks com o Polo.

    • Basil Sandhurst

      @Tijucabh:disqus deixa eu complementar.
      Curto fazer test drives e visitar concessionárias.
      Ao visitar essa e ser abordado pelo vendedor, depois de um papo inicial disse a ele que estava pessimista, pois ali sempre tinha sido mal atendido no passado (obviamente não por ele).
      Ele chamou o gerente, que me deu razão, e que a equipe ali tinha sido trocada por esse e outros motivos.
      Daí ele me desafiou dizendo que eu só deixaria de fazer negócio com ele se eu não quisesse. O carro foi abastecido no salão e no test drive não só fui além do percurso padrão como ainda acelerei ele esportivamente.
      Em relação a caixa de marchas a Fiat colocou um diferencial mais longo e as cinco marchas estão bem escalonadas.
      Abs

  • Débora Salesiano

    Show de bola, muito lindo, ainda mais neste branco. Fiquei um pouco surpresa com o consumo que está realizando (achei que poderia ser um pouco menos). Considero como opção em um futuro próximo e o relato foi esclarecedor.

    • Basil Sandhurst

      @dborasalesiano:disqus obrigado,
      Abs

  • Joaquim Grillo

    ainda torcendo para o Fiat tipo vir para cá

  • Tosca16

    Ano que vem com um Firefly Turbo eu posso até pensar … *Prefiro o nome GSE; Turbo GSE me soa melhor FIAT!

  • Leonel

    Na minha opinião, eu teria ido de Polo 200 TSI sem pensar duas vezes. Já vi o Argo e ele não passa (com todo respeito) a sensação de um carro que supera os R$70 mil, isso se não equipar todo, que aí estamos falando de algo acima dos R$80 mil. No Polo, apesar das críticas da aparência de um Gol, fica nítido a diferença dele para o Gol. Enfim, é relação de identidade visual. Pelo alto nível de tecnologia embarcada (inclusive mecânica) e de segurança, essa seria a minha escolha.

    No mais, parabéns pela aquisição e muito obrigado por compartilhar tua experiência. Senti uma certa paixão no relato, o que na verdade eu considero ótimo, afinal, você comprou para você e não para os outros. Divirta-se e felicidades com a sua nova aquisição.

    Abraços!

    • Basil Sandhurst

      @disqus_TItw2s8zJy:disqus muito obrigado.
      Deu para perceber a paixão né? A gente tem petróleo nas veias…não tem jeito.
      Abs

      • Leonel

        Haha…petróleo nas veias é ótimo.
        Mas é isso mesmo @basilsandhurst:disqus , trabalhamos honestamente, derramamos suor, lágrimas e afins e merecemos nossa recompensa, seja com uma viagem ou bens materiais.

        Aproveitem bem a compra que é o mais importante! hehe…[]’s !

  • O Coringa

    Engraçado, dizem que o 1.8 etorq é gastão, mas na maioria dos testes o consumo está na média, até superando as espectativas. A surpresa fica por conta do Polo, que mesmo sendo 1.0 turbo injeção direta, tem consumo aquém do esperado…

    • Tosca16

      Ví algumas avaliações do 200TSI, o bicho anda mas esse torcudinho bebe que nem gente grande… não tem segredo, torcudinho mas gastão.

    • REDDINGTON

      Também acho engraçado, um motor novo e gastador desse jeito. “Grande tecnologia alemã”…

      • Ernesto

        Mas o Inmetro dá nota A para ele…

        • REDDINGTON

          E?

          • Ernesto

            Vou ser educado.
            Vocês estão falando que o Polo Tsi é gastão mesmo ele tendo nota A? O Argo tem nota D na sua versão Hgt AT6, sabia?

            • REDDINGTON

              E eu acho que mesmo com nota A da categoria ele deveria SIM ser mais econômico, já que é um motor extremamente novo. E a nota D do Argo não justifica em nada, só prova que ele também é beberrão…e que também deveria sim ser mais econômico. Não fui mal educado, mas tudo bem…

    • Ernesto

      Argo 1.8 HGT AT6 tem nota D no Inmetro, enquanto o Polo TSi tem nota A.

  • MIN💀S

    Pena o Argo não ter freio a disco nas rodas traseiras.
    Nem mesmo na HGT.

  • Antônio Pereira

    Excelente relato. Desejo que seja feliz com a aquisição e produza novos comentários quando a convivência com o o carro estiver madura. Boa sorte.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_dNZ0UINjto:disqus obrigado,
      Abs

  • Robinho

    é inacreditável…as pessoas tentar argumentar que o cara com o dinheiro dele, fruto do trabalho dele, deveria comprar o Polo e não o que ele gosta ou quer…fala sério..parabéns pelo carro, muito bonito e que voce seja feliz.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_6iMWMnrpj8:disqus obrigado,
      Abs

  • Jackson

    Impressão de ser uma matéria da FIAT e não de um consumidor… Se for realmente um consumidor, é fã boy declarado da Fiat… Não existe nada de notável nesse carro… É basicamente a Fiat sendo Fiat… Já andei nesse carro… Parece 1.6 desempenho bem abaixo da média para um 1.8… O 200 TSI (1.0) da Volks tem desempenho beeemmmm superior e com câmbio automático, nem manual é…

    • Basil Sandhurst

      @disqus_ECFNAVC0et:disqus vc está sugerindo que eu recebi “algo” da Fiat ou que eu não conheço outros carros?
      Seu comentário é agressivo e desnecessário.

    • Duh

      Polo anda um pouco mais mas bebe muito, pra um carro tão moderno é bem gastão, tem testes que até o 1.8 gastão da Fiat tá tendo melhor consumo. A verdade é que o Polo tem uma excelente estrutura mas seus motores não são lá essas coisas.

      • Ernesto

        Desculpe-me, mas o Inmetro atesta que o Polo TSi tem melhor consumo que o Argo 1.8 AT6.

    • Magnus Norman

      Nunca vi um relato tão apaixonado, tão cheio de adjetivos. O proprietário chega a dizer que o era o carro que olhava para ele na concessionária. Um apaixonado não vê defeitos no objeto do seu amor, pelo que, como avaliação, esse relato não tem valor.

      • Leandro

        Valor tem os comentários de gente que nunca dirigiu o carro né?

  • REDDINGTON

    Eu prefiro câmbio automático, mas gostei bastante do seu texto. É um carrão, das 3 falhas que vc citou acrescento a ausência de um GPS de verdade sem essas tranqueiras de espelhar celular…

    • Basil Sandhurst

      @disqus_LKGA3cjSbP:disqus obrigado,
      Parece incrível, mas a central MM é a mesma de outros carros da FCA, e pelo que já “debugaram” pela internet a função de GPS está “desativada” para o Brasil.
      Realmente um GPS nativo ali cairia bem, gosto de usa-lo na estrada.
      Abs

      • REDDINGTON

        Também gosto de GPS de verdade, não nego rs rs rs.

  • joao vicente da costa

    Parei de prestar atenção em “tediosas caracteristicas técnicas”.

    Quem diz amar carros não pode achar características técnicas tediosas JAMAIS!

    • Basil Sandhurst

      @joaovicentedacosta:disqus , você compraria um Aston Martin pelo tamanho da biela ou tipo de virabrequim?
      Essa é justamente a idéia. Vc entendeu errado, desculpe.
      Abs

      • joao vicente da costa

        Relax, man. Você está muito na defensiva…

  • Maycon Farias

    O Argo é um bom carro sem dúvida. Mas fiquei mais atraído pelo Cronos. Preço x preço todos carros do país não valem o que deveria pela realidade de um país pobre. Mas a Fiat acertou bastante nos lançamentos menos o Mobi.

  • Luis Fernando Pozas

    Obrigado pelo relato. Confesso que anteriormente eu havia caído no conto do polo, mini-golf, antes de ser lançado. Quando o conheci pessoalmente na ccs me decepcionei… Esperava mais. E agora estou sem rumo, sem saber o que comprar… Teu relato me fez botar o futuro Chronos no radar…

    • Basil Sandhurst

      @luis_fernando_pozas:disqus obrigado,
      Abs

  • Erick

    Painel do Argo já é uma obra de arte a parte… muito bonito! Esse 1.8 deve ser um foguetinho na estrada!

    • Basil Sandhurst

      @disqus_Q5tVjhAT9f:disqus com três passageiros e muita mala não tive o que reclamar. Peguei muita chuva ao retornar para o Rio de Janeiro, inclusive. Ressalto que não ando correndo até porque nossas maravilhosas estradas não permitem.
      O painel e volante dele é o mesmo do Chrysler Challenger, com inversão do conta-giros e grafismo diferente (com algumas funções a mais, obviamente). Veja em https://i.ytimg.com/vi/NusrfhRwS20/maxresdefault.jpg
      Abs

  • Mario

    Parabéns pela compra. Os antis nunca aceitam.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_u9BKaJGwD3:disqus obrigado,
      Abs

  • Victor Hugo

    Você já ouviu falar do Polo? Freio a disco nas 04 rodas, 05 estrelas no Latin n Cup, tudo que você falou mais um monte de coisa… Desculpe, mas uma compra que eu não faria!

    • Alexandre

      Com certeza ele deve ter ouvido falar sim, mas preferiu investir O DINHEIRO DELE no Argo, pois gosto é algo subjetivo….você tem o seu, o rapaz tem o dele e eu o meu, simples assim. Inclusive eu não compraria o Polo por causa do visual extremamente parecido com o Gol (a Volks foi esperta ao chamá-lo de mini-Golf antes que colocassem o apelido de grand-Gol).

      • Basil Sandhurst

        Obrigado, @disqus_dr3OfoRDtj:disqus , estou tentando não responder essas perguntas inteligentinhas (como a feita anteriormente que você gentilmente respondeu por mim).
        Abs

      • Victor Hugo

        O dinheiro dele ele faz o que quiser meu amigo, no entanto quando você coloca a sua disposição de compra em uma veículo específico, e expõe motivos de compra na internet, você está abrindo espaço para críticas e elogios em sua decisão. Ele postou em um site exatamente de discussão, aqui não é um site de palestra onde você conta como foi sua experiência, e todos batem palmas. Inclusive, expondo a sua opinião sobre porque não compraria o Pólo, me abre espaço para dar minha opinião sobre seu posicionamento: “Brasileiro só vive no limbo do setor automotivo por preferências iguais a sua, ou seja, deixa de comprar qualidade por estética, que é muito superficial e não envolve no prazer e na qualidade de dirigir. Por isso temos em nosso mercado carros lixo, sem segurança, sem tecnologia, sem potência etc. Mas com adesivos esportivos, telinhas para todo lado são recordes de venda!

      • Ernesto

        Deve-se considerar também que ele tinha R$3.500,00 de bônus do cartão.

  • delvane sousa

    Parabens pela aquisição. So faltou o cambio automatica que é um item fundamental pra mim. fora isso parece um veiculo excelente.

    • Basil Sandhurst

      @de@delvanesousa:disqus obrigado,
      Abs

  • Douglas

    Uma pena não ser oferecido teto-solar. Eu até que compraria um HGT azul com teto-solar.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Interessante.

    Mas realmente a falta de DRL é uma bola fora, principalmente em carro com sensor crepuscular.

    Com a nova lei dos faróis acesos em rodovia, em cidades cujas avenidas principais têm status de rodovia (Brasília por exemplo) você acaba nem usando a funcionalidade do sensor, pois tem que deixar as luzes acesas o tempo todo. Um conjunto de DRLs resolveria isso.

    De resto, consumo muito bom para um 1.8. Esse EVO ainda é baseado nos motores do tempo da associação com a GM ou é um Fiat puro?

    • Basil Sandhurst

      @ubiratmunizsilva:disqus obrigado.
      Esse motor já é Fiat.
      Realmente essa lei de faróis acesos é muito idiota. Não temos neve.
      Durante o dia numa rodovia uma lanterna acesa significava perigo, freio. Agora elas estão todas acesas e nem sempre fica claro quando um carro está freiando.
      Só falta voltar o extintor mais o kit de primeiros socorros.
      Abs

      • Ubiratã Muniz Silva

        agradeço pela informação sobre o motor.

        sobre os faróis, eu discordo de você, como também sou motociclista (e sei há tempos que preciso ser visto de longe) eu até defendo a lei dos faróis acesos.

        mas enfim, opiniões são diversas e não tamos aqui pra polemizar. ;)

        novamente valeu pelo esclarecimento sobre o powertrain.

        • Basil Sandhurst

          Polêmica sempre existe quando não se respeita opinião alheia.
          Abs

  • D136O

    A respeito da rixa entre Fiat e VW nesse segmento, ambas trouxeram seus representantes mais próximos do veículos de entrada (palio e gol) do que aquilo que tentam trapassar (bravo e golf). Fiat deu um bom acabamento interno que se sobressai nos modelos de entrada mas o exterior é pobre (salvando-se hgt) e lembra gol, hb20 e cia. VW touxe um produto mais racional melhor conjunto estrutural e motor, mas pecou muito nas versões de entrada que a meu ver são só figuração não dispondo de itens básicos de utilidade nem como opcionais, por fora lembra bastante o gol mas tem porte notoriamente maior, não dando pra confundir. Ambas obrigam o consumidor a gastar bem mais que o modelo de entrada para ter um carro a contento.
    As caracteristicas dos produtos refletem nosso mercado, são oferecidos produtos limitados que poderiam ser bem melhores por um preço acima do esperado, não é atoa que quem tem maior poder aquisitivo migra pra SUV ou marcas Premium.

    • Basil Sandhurst

      Cara, sua análise está ótima.
      Abs

    • tiago

      Discordo quanto ao motor,
      1.0 firefly x 1.0 mpi
      1.3 firefly x 1.6 mpi
      1.8 etorq x 1.0 TSI
      Na minha opinião, só há uma vantagem clara para o polo quando se compara o tsi x etorq

      • D136O

        É relativo depende em que vc avalia falei de um modo geral principalmente pelo tsi. Avaliando como vc falou, no 1.0 são muito próximos talvez a fiat leve vantagem pelo consumo. O 1.3x 1.6 eu daria daria vantagem para VW pelo maior torque potencia com consumo semelhante e o 1.8×1.0 turbo são conceitos bem diferentes que se aproximam apenas nos números, mas como vc mesmo falou o motor da vw é claramente melhor.

  • Rodrigo Fonseca

    ” Lembrando que o custo total de aquisição de um veículo no Brasil engloba o amaldiçoado IPVA, seguro e revisões em garantia (três anos no caso). A proposta é clara.”

    Pra nois que bate panela tem ipva, pra quem é rico não tem ipva e nem imposto semelhante para helicocas, aviões, lanchas, jet-ski, kkkkkkkkkkkkkkk malditos

  • Lucas

    Realmente o design do Argo é um ponto a se destacar, mas sendo frio e racional, é impossível acabar não levando um Polo ou um médio seminovo. De qualquer forma, se as exigências do dono foram cumpridas, fico feliz por ele.

  • Luis Burro

    Mas msmo todo incrementado ele não me passa o msmo ar de qualidade do Polo.De vista nem “Premium”(nenhum é) q declaram parece.

  • Heleno

    Fiat tem historia nos hatches, insistiu com Tipo, Brava, Punto e Agora com o Argo carros que nunca foram “nem bons nem ruins”. No meu ver o Argo continua fadado ao fracasso. Pelo menos na HGT, tem até um bom nível de acabamento, mas oque mata é o motor. Comparando com o Polo 1.0 TSI, o 1.8 da Fiat esta uns 20 anos atrasado.

    • Luconces

      E o preço… da para comprar dois Argo de entrada. Fiat ta ganhando muita grana na venda da HGT ainda mais quando se tem os opcionais assim.

  • Na Dúvida, Acelera!

    Belo carro, parabéns pela compra! Confesso que gosto mais do Polo, entretanto considero o Argo uma ótima compra assim como o Polo. O consumo do Argo me surpreendeu muito, a Fiat fez um belo trabalho nesse carro!
    Abraços.

    • Basil Sandhurst

      @nadvidaacelera:disqus , obrigado.
      Abs

  • Leandro

    Independente do modelo escolhido, é bacana conseguir captar no texto que a pessoa se realizou ao comprar o carro, gostando de cada detalhe do carro. Eu senti isso quando comprei meu último carro, uma sensação muito boa. Os fanboys irão dizer que o modelo x é melhor que o seu. Não dê valor a isso. Curta seu carro, pois quem conquistou ele foi você, não os palpiteiros de internet. Abraço.

    • Basil Sandhurst

      @leandrogf:disqus , obrigado.
      Abs

  • Pedro Cunha

    Realmente, sobre os “defeitos”, salta aos olhos freios traseiros á tambor e ausência das DRL´s, que de certa forma revelam o quão focada no “consumidor médio-comum” a fiat está com o argo.

  • Fabão Rocky

    Essa carinha de Mobi não desce!

  • EDU

    PILOTOS DE INTERNET ou pessoas que jamais tiveram um carro da marca ou o amigo do amigo do primo do vizinho disse. Opniao valida para mim e quem teve o modelo usou bem e ai sim pode tecer os comentarios. Li algums aqui falando mal da Fiat que jamais teria ou e ruim ou nao presta. Toda marca da defeito e toda marca tem coisas boas . Aqui em casa o Fiat divide sim espaço com o Kia com o Honda E com o Bmw e cada qual tem suas qualidades seus defeitos e algo que poderia ser melhorado , Agora se basear em achismo sem ter adquirido o veiculo NAOOO !!! Me desculpa mas e melhor nao falar bobagem.

  • Marcos Pastori

    Ótima escolha. Se o orçamento permitisse, compraria este mesmo carro. Parabéns!

    • Basil Sandhurst

      Obrigado, @marcospastori:disqus
      Abs

  • Gustavo Hoyos

    Da ilha do governador tbm, né? Kkkk

  • Nunes Nunes

    Analogia: A mulher do dono deste carro deve ser bem feia, e ele pensa que ela é linda, maravilhosa, a última bolacha do pacote.

  • Jose Roberto Barbosa

    Trocando um pouco o rumo da conversa, o nosso amigo disse da pobreza do Polo, mas cá entre nós não da pra comparar como Forde Focus que é bom em tudo menos o preço, mas estamos falando da parte técnica , o conforto, segurança, agilidade o carro é bom demais, por isso é o terceiro mais vendido no mundo, tenho o hatch melhorar a situação vou pegar outro

    • Basil Sandhurst

      Ford Focus não é um dos carros mais vendidos do mundo à toa.
      Abs

  • Francis Cerqueira

    Nunca q o argo seria minha opção. Puro remendo.

  • beto

    Muito bacana este carro, bom acabamento e muita tecnologia. Parabéns pela compra.

    • Basil Sandhurst

      @disqus_5bVkLmVKBa:disqus , obrigado.
      Abs

  • Natán Barreto

    Ele está visivelmente feliz e satisfeito com o carro dele. Inclusive mal conseguiu ver defeitos. E isso é que importa quando gastamos nosso dinheiro.

    Apesar de ter discordado em varios trechos pela quantidade de elogios que ele rasgou ao carro, a parte que foi realmente bem difícil de entender é ele achar o Argo com tamanho superior. Eu vi lado a lado a Onix e o Argo é visivelmente menor. Aqueles faróis enormes não dão aparência de carro maior e sim de desproporcional.

    • Luconces

      Mas aí pelo relato da para ver que ele realmente gostou do carro ou da marca.

      E como já comentaram, se deixou levar pela emoção.

      E quando isso acontece meu amigo, não tem santo que ajude kkk

      Você pode falar o quê for, por mais fatual que seja que a pessoa não aceita e você sai taxado de hater.

      • Guedes

        um mês de carro só tbm. nao tem como ele nao estar gostando, é binquedo novo

        • Luconces

          Sim, tipo Lua de Mel kkkk

  • Luconces

    Não vou entrar no mérito se vale gastar tudo isso num Argo, ou da plataforma e motorização mas o que me deixa pistola no Argo são algumas soluções da Fiat.

    Digo em termos estéticos mesmo, acho que externamente a traseira é o ponto alto do carro. E digo isso referente as lanternas pois para aí.

    Os olhos de gato nos para-choques traseiros são exagerados, parece solução dos chineses. Note que no Cronos isso foi considerado, é muito mais sutil.

    A frente de Mobi não desce (quem vê Tipo ta forçando), os farois são exageradamente grandes, desproporcionais.

    O balanço dianteiro faz o carro sofrer de Prognatismo. E ainda temos as entradas de ar falsas no para-choque e os faróis de milha meio estrábicos…

    A lateral é ok mas o recorte da porta traseira no protetor de paralamas não ficou bom.

    O carro aparenta der um estudo de Design. Uma versão inicial que não resolveu nada perfeitamente. Não tem nada do design italiano (com exceção das lanternas).

  • Fábio Sales

    Quer um carro acima de 139 cv por menos de 100 mil com tudo isso e mais um pouco de opcional, e um DRL de presente? Vai na peugeot e casa com o 208 GT 1.6 turbo de 167 cv por 80 k temers! Uma pechincha francesa comparada com esse vovô italiano!

  • Elinho Casagrande

    Acho o Argo muito bonito, mas também acho que peca um pouco nas escolhas de powertrain. O 1.3 deveria ter câmbio automático, ao invés de automatizado. Já o top de linha deveria ter um motor mais moderno (turbo, de preferência) para cobrar tão caro. Minha tendência seria comprar o Polo 200 Tsi pois é mais econômico e com desempenho melhor. E se cogitasse um Argo, que fosse automático. Mas parabéns pelo carro.

  • Jose Silva

    em quanto isso… Já achei um Linea 2016 absolut com todos opcionais e 12.000km por R$45.000. Logo logo vou achar um com 10.000km por uns R$40.000. Melhor um usado fora de linha com relação absurda custo x benefício para ficar 5 a 8 anos do que pagar 70.000, 80.000 nesses carros zero que ainda devem itens ao velho e bom linea.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend