*Destaque Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

fiat-argo-sedan-flagra-1 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

O Fiat Argo em breve terá a companhia de sua variante sedã, que ainda não tem nome conhecido. O modelo foi visto pelo leitor Eduardo Haddad na rodovia Fernão Dias, perto de Betim-MG, onde fica a sede da Fiat Chrysler. O veículo estava camuflado, mas aparentemente já está com a carroceria definitiva.



O leitor aponta para lanternas que invadem o porta-malas, provavelmente com desenho próximo ao do Fiat Argo. Ao perceberem as fotos sendo feitas, aceleraram e saíram rapidamente da estrada. O sedã compacto da Fiat deve chegar até o final do ano, sendo feito exclusivamente na Argentina.

fiat-argo-sedan-flagra-2 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Comenta-se que o sedã terá entre eixos maior que os atuais 2,52 m do Fiat Argo, o que deve ajudar no aumento do espaço para quem vai atrás. O porta-malas deve ser bem generoso, com algo além de 500 litros. O design frontal deve seguir o estilo do hatchback, enquanto a traseira – pela descrição do leitor – pode ganhar lanternas divididas pela tampa do porta-malas.

Com esse acréscimo de entre eixos, o três volumes compacto deve atingir algo entre 4,35 e 4,40 m. Mas,tudo depende de quantos centímetros serão acrescentados. Em flagrante recente, feito na Argentina, o novo Fiat em carroceria definitiva apresentava um aumento discreto no entre eixos e traseira pouco proeminente.

fiat-argo-sedan-flagra-3 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Assim como no Fiat Argo, o novo sedã compacto da FCA terá motores Firefly 1.3 e EtorQ 1.8 Evo, entregando de 101/109 cv até 135/139 cv, o que deve preencher as necessidades da marca para o segmento, bem como a transmissão automatizada GSR e automática de seis marchas da Aisin, bem como Start&Stop de série, entre outros.

Um motor 1.0 inicialmente acabaria por atrapalhar o fim de carreira do Fiat Grand Siena, que deve ser centrado nos motores 1.0 e 1.4. De acordo com o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, o atual sedã perde o motor 1.6 para pessoa física, ficando apenas para jurídica. A promessa é de padronização com 1.4.

fiat-argo-sedan-flagra-4 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Mas de volta ao Fiat argentino, o sedã terá um papel fundamental na recuperação das vendas de automóveis da FCA no Brasil, convivendo inicialmente com o Grand Siena, mas já com vistas à substitui-lo mais adiante, reduzindo assim a gama de três volumes, que até recentemente tinha três produtos, para um único modelo Nas versões, o modelo deve centrar nas opções Drive e Precision, mas a topo de linha deve assumir uma proposta “premium” em comparação com o Fiat Argo, que explora a esportividade visual com a versão HGT.

[Com informações de Roberto Nasser – De Carro Por Aí]

Agradecimentos ao Eduardo.

  • Wellington Myph13

    “Argo, na mitologia grega, foi a embarcação construída com a ajuda da deusa Atena para que Jasão e os argonautas viajassem em suas aventuras.”

    Sedã = Atena… Li em um comentário isso um dia e seria interessante. Soa melhor que Argo pelo menos…

    • VaeVictis

      Fiat abandonou os nomes de 5 letras. Serão 4 letras como Toro, Mobi, Argo, Tipo.
      O seu é um comentário interessante, mas a literatura não funciona bem para o marketing.

      • Wellington Myph13

        Me lembro de ter lido sobre só usarem nomes de 4 letras agora, mas será que não poderiam fazer com 5 pra sedans? Sei lá… Nem imagino que nome poderia ter o Sedan do Argo, com apenas 4 letras…
        Seguindo a mitologia só tem nome “estranho” pra carro… Ares, Titã, Zeus…

        • Fiat Titan… interessante…

          • Car Xpert

            Combinaria pra uma Picape média da Fiat.
            Pra um Sedan não sei.
            Talvez Fiat Ares fique melhor..

      • 4lex5andro

        Ou do inglês Athens em vez de Atena e então seriam 2 sílabas.

        Interessante esse detalhe do mkt com relação às duas sílabas [Uno, Croma, Elba, Tempra, Tipo, Bravo, com exceções bem sutis, como Prêmio, Palio e Marea com a última sílaba sendo uma vogal isolada, quase uma semivogal quando pronunciado].

        • Alexandre Viotto

          Caramba, só tem professor de português por aqui… rs

          • Kleverson Gomes

            Na realidade, um Ensino Médio bem feito já te dá capacidade de fazer essas análises fono-silábicas

    • Whering Alberto

      Tomara que não seja Atena. kkkkkkk

    • Zé Mundico

      Para sedãs a regra universal adotada pelas montadoras é usar nomes masculinos.
      Nomes femininos sempre foram mais usados para peruas e picapes.
      Coisas de marketing.

      • Car Xpert

        Discordo, basta lembrar de Línea, Tempra, Corolla, Marea, Siena e muitos outros sedans

        • Zé Mundico

          Que nada, embora os nomes terminem com a letra A, são usados no masculino.
          O Línea, O Tempra, O Marea, O Corolla…e por aí vai…..

    • Martini Stripes

      Atena soa bem em vários idiomas, pode ser sim.

      E é um carro que vai dar trabalho para concorrência!
      O Argo já tem se mostrado forte, um sedan Precision 1.8 AT soa bem na minha garagem.
      Ao meu ver a linha HB20 só não incomoda mais devido ao numero de CCS, a Fiat tem muitas, isso vai pesar nas vendas com certeza.

      • Edson Fernandes

        Tenho minhas duvidas. Isso porque 50000 em um sedan 1.0 não é exatamente tão bom assim, ainda que não fuja dos concorrentes. A Fiat com mo ARgo poderia ser mais agressiva no preço para ganhar mercado.

        Alias, seria uma boa nem ter o 1.0 para o sedan.

        • Martini Stripes

          Concordo em não ter 1.0 pra sedan, mas já passou da hora do pessoal se dar conta que a inflação rolou solta nos últimos anos e os preços não são os mesmos de 4 anos atras.

          • Edson Fernandes

            Não consigo conceber esses preços, sinceramente.

            • Martini Stripes

              É pq não percebemos a inflação se acumulando ano a ano. só nos demos conta, quando 5% representa 5.000.
              Um Corolla em 2008 já custava 60! Hoje custa 110, parece muito, mas é o dinheiro que vale menos. Em 2008 o mínimo era R$ 415,00, hoje é R$ 937

              • Edson Fernandes

                Ainda penso que diante do mercado, há uma certa flutuação valida para que o preço não seja tão agressivo.

                • Martini Stripes

                  Não entendi sua colocação hahahah

                  • Edson Fernandes

                    Vc comentou de preços bem do passado mas dando a exemplo do up TSI (move), ele aumentou em um ano R$10000. Não consigo conceber que isso foi apenas inflação.

                    • Martini Stripes

                      É que o Move tinha a versão pelada, e a versão completa, passaram a vender apenas a completa e daí pessoal confunde com a pelada.
                      E outra, o Real não vale muito, fato. Daí R$ 1.000 reais a gente ainda acha que é muito, mas não é. O Moto G custava 500, hoje custa 1.000. Mas quando fala que um iPhone custa 3.000 acham muito, sendo que antes era 1.500.
                      Entende o que quero dizer?
                      A maioria das pessoas ainda não percebeu, vão notar quando forem vender o seu bem, daí verão “nossa, meu carro vale tudo isso” quando na vdd, vale o mesmo, só a quantidade de moeda que mudou.
                      Será que fui confuso? hahahah

                      Abraço

                    • Edson Fernandes

                      Eu entendi,mas é uma dureza…rs

    • Miguel

      Põe logo Fiat XENA, a princesa guerreira dos sedãs! Hahahahahahaha.

    • Edison Volpe

      “Palio” também era um tipo de transporte (uma espécie de cabine carregada por humanos)

  • leomix leo

    Se for PREMIUM como o Linea, vai brigar pela liderança dos médios, SQN. Mais um compacto que chamam de Premium todo de plástico e arremates pobres. Fico indignado com a falta de conhecimento e interação do público com o mercado automotivo, as montadoras chamam esse carrinho de Premium, assim como HB20 e CIA, não passam de carrinho compactos que não tem vez no mercado americano e europeu, mais aqui o povo coloca no topo do pedestal, achamos o máximo(eu não).

    • matheusguila

      É bem o caso do civic no Brasil. Como que um carro popular lá fora pode competir em preço com sedans premiuns?!

      • Whering Alberto

        Pois é, mas a QR (e outras galeras) já provou que não dá pra forçar tanto a barra. O povo é que não entende mesmo.

        • Martini Stripes

          Sem contar o monte de solda exposta num carro daquele preço, horrível!

        • matheusguila

          O brasileiro vê status através de valores. Se um uno custasse o preço de uma classe S, pode ter certeza que alguns falariam que ele é superior.

        • Edson Fernandes

          O que eu mais critico a posição do Civic é que em vários canais de comunicação (revistas, internet, entre outros) falam que o Civic é “uma nova fase para o rodar de sedans” como se ele fosse muito superior, ai em um comparativo de um canal de internet, ainda cita o Focus como o “reinado absoluto” (devido ao bom ajuste do multilink).

          Ou seja, ele melhorou o rodar dele de sair de um comportamento duro feito pedra para um rodar mais macio, mas ainda assim não tem o mesmo ajuste fino que a Ford promove.

      • leomix leo

        Sempre falo isso com meu pai, o Corolla e Civic são carros pé de boi lá fora, mais aqui a coisa é tão triste, que o povo trata como carros do mesmo nível de BMW, MB e AUDI.

        • matheusguila

          Alguns e até a própria Honda tem coragem de falar que ele é até superior.

          • Jose Silva

            a propaganda do cruze não era competindo com um sedan premium ? rss
            ai metem a faca mesmo sem dó

    • Whering Alberto

      “Plus” seria o termo adequado para este X6S e para os já conhecidos Cobalt, Versa, FIesta Sedan e City. São compactos que oferecem mais espaço e mais itens do que os compactos comuns, mas nem por isso são premium, embora tenha sido forjada essa identidade pelas próprias revistas e sites automotivos…

      • Diego Amaral

        Fiesta e mais espaço só tirando banco.

        • Whering Alberto

          Sim, jovem, ele é a exceção. Mas todo mundo sabe disso, por isso não precisa nem citar.

      • Edson Fernandes

        Achei a definição interessante! Compactos “plus”. Assim se define uma categoria de produtos compactos porém espaçosos.

        Porque pra mim essa de compacto premium é forçar a amizade. Pra mim um carro melhor construido, ou com materiais melhores, não o torna um carro superior em categoria mas para a categoria poderia ser citado como o melhor produto.

        • É uma categoria que volta ao mercado sempre que o mercado brasileiro produz menos. Nesse caso, ganha-se em qualidade, não em volume de vendas.

    • Car Xpert

      Na boa amigo, o Argo é muito superior que Onix, HB20 e CIA por dentro é no acabamento. Se for assim o Polo NÃO vai ser Premium tbm não é nem o Peugeot 208, pois, o Argo tá no mesmo nível.

      • leomix leo

        Só aqui, esses carros que vc citou, são Premium. Me diga aí qual o material empregado no acabamento para torná-lo Premium???( Plástico)

  • ViniciusVS

    Depois do lançamento do Argo que não surpreendeu ninguém, acho que pouca gente vai criar expectativas em sua versão sedan. Mais do mesmo, vai chegar nas concessionárias já “cansado”.

    • Leonardo

      Tbm acho , porem ainda tenho uma certa expectativa, pq o argo pessoalmente, parece menor que nas fotos, e o tipo de carro que e mais bonito nas fotos

      • Edson Fernandes

        Ele é até bonito pessoalmente, mas ele é facilmente confundivel com os demais compactos. Acho que na minha opinião o unico ponto marcante é o visual de sua lanterna. Mas ele é bem simples para não ser misturado na multidão.

        • Car Xpert

          Imagina então o Polo, que TODO mundo vai ver se longe e dizer, “aquele gol completo ali ó” rs

    • Mauro Moraes

      Não creio que o Argo sedã será mais do mesmo. Trata-se de um projeto totalmente novo e de visual inédito no mercado, nada a ver com Punto e derivados do passado. O que vejo que será mais do mesmo será o novo Polo, uma evolução muito tímida do modelo europeu passado, nada de novo padrão visual, este sim, cansado, há mais de 10 anos por aqui, simplesmente um Gol maior e melhorado. Com certeza serão confundidos no trânsito, principalmente na traseira.

      • Diego Amaral

        Meu Deus.

      • CharlesAle

        Será, com certeza, já que o Argo o é, derivado da plataforma do Mobi/palio/Fiorino.. Então não será totalmente novo como diz.. O que a Fiat faz, para compensar a plataforma mais velha, é dar um capricho no acabamento…

        • Edson Fernandes

          O que ele faz não é caprichar no acabamento, mas usar texturas plasticas para dar a impressão de algo mais refinado como é na Toro.

          As fabricantes perceberam que ter parentesco com carros topo de linha não é ruim (e veja aí a Ford usando componentes de Fiesta), Argo (usando de Toro e Renegade), 208 (que aqui é tudo novo de fato, com coisas mais novas que os médios o que trás para ele certo grau de exclusividade momentanea para o dono) e por aí vai.

          Pra mim é algo curioso o ARgo porque ele perde em detalhes de algumas coisas bobas nas versõede entrada e intermediaria e supera em outras. Na minha opinião, eu acho que carece mais do que oferta.

          • Car Xpert

            Aí eu te pergunto, as texturas que são usadas nos carros mais caros então apenas dão aparência de algo melhor ou de fato são?

            • Edson Fernandes

              Alguns podem fazer isso para melhorar e outros nichos de fato são superiores.

              Mas muitos compactos tem arremates bons porém com plasticos. E outros tem melhor acabamento. Dando um exemplo disso: Ecosport que melhorou muito.

              Dando um exemplo de plastico puro porém com melhoraparencia: 208.

        • Car Xpert

          Plataforma MP1, um pouco do Punto e de resto toda nova… Matérias de qualidade, maior rigidez torcional e lateral… Outro carro e outro nível em relação aos que vc citou..

    • Rodrigo

      Acredito que lançaram o carro no timing errado.
      E se esse Argo sedã tiver o lancamento previsto para ocorrer em conjunto com o Virtus certamente vai vender menos.

      • Edson Fernandes

        Vai depender da sede ao pote da VW.

      • Car Xpert

        Dúvido MUITO, o design do Virtus ficou TOTALMENTE sem graça,aos um Voyage na rua…o Argo sedan VAI ENGOLIR o Volks sem dúvida… Já vi dezenas de pessoas que estão esperando o Sedan da Fiat pra comprar e algumas que estão comprando o Argo, mas, dizem que se tivesse o sedan disponível comprariam… Não vi NINGUÉM FALANDO e mostrando interesse no Vídro, ops, VIRTUS

        • Rodrigo

          Isso o mercado irá dizer.

    • Wellington Myph13

      Cara, o mundo dos carros novos esta meio abandonado… De 60 clientes que visito, apenas 5 – CINCO – sabiam do lançamento do Polo. E muitos vieram falando que a VW vai errar de novo, se o carro já não foi sucesso pra que voltar com ele, e coisas do tipo…
      Falei de motor 1.0TSI, era unanime “Num carro daquele porte não compro mais 1.0, ridículo”… São todos donos de materiais de construção, mais antigos e etc, mas todos eles estão sempre trocando de carro… Poderiam ao menos pesquisar melhor o mercado.

      Dou um doce se vc adivinhar o nome do sedã que eles mais almejam um dia ter! Kkkkk

      • Whering Alberto

        COROLLA.

      • CharlesAle

        Carro deve ser o Corolla mesmo. Mas caminhão, com certeza seria o Ford F12000.rsrs..

        • Luciano RC

          Nunca vi esse caminhão a não ser carregando pedra e poda de árvore. KKKK

    • CharlesAle

      Eu também acho. Sobre o Argo, acredito que a Fiat já esteja revendo o carro, e possivelmente preparando mudanças.Configurado como está, não deslanchará suas fracas vendas..

      • Luciano RC

        Se ela não for burra, voltou para o planejamento e está corrigindo os erros do Argo no Sedan.

      • Car Xpert

        Já tá acompanhando o Sandero de perto RS.. já passou Alguns SUV famosos RS..

  • Wagner Lopes

    Já vi essa mula aqui em Betim…tá com frente de argo e resto de gran siena ainda…

    • Duda Haddad

      A foto nao ficou boa, mas a traseira ja não é do gran siena. As lanternas eram arredondadas nas extremidades e no porta mala tb. Eram parecidas com o argo tb.

    • Giovane Araujo

      Isso prova que é uma Palio esticado , que vergonha dona Fiat

      • Car Xpert

        Kkkk sabe de nada inocente

  • Rodrigo

    Os taxista pira

  • matheusguila

    Se repetir o erro do Argo, será outro carro da Fiat que não fará sucesso.
    Fiz o teste drive no Argo HGT e o motor de “139cv” me decepcionou, sem contar a qualidade do acabamento tendo em vista o preço do carro. A transmissão se comporta bem, mas parece bem anestesiada para a proposta do carro. E outra, o VW Fox me pareceu bem mais espaço.

    • afonso200

      mas o fox nao tem cambio 6AT………

      • matheusguila

        Sim, mas minha comparação não é em relação ao conjunto mecânico do modelo e sim em relação ao espaço interno.
        Além disso, o fox possui o câmbio manual de seis marchas, enquanto a fiat optou por usar a caixa de 5 marchas.

        • Edson Fernandes

          E ainda… a caixa de 5 marchas desde a epoca de Palio 1996 que é ruim perto de outros modelos mais modernos.

        • Car Xpert

          O HGT automatico tem O EXCELENTE AT DE 6 marchas

          • matheusguila

            Excelente é você quem está dizendo… husaushush
            Na minha opinião é um bom câmbio, mas a programação que a FIAT colocou nele, o deixou um pouco anestesiado.

    • CharlesAle

      Fato! O Argo não vale quanto custa!. Suas parcas vendas provam isso..

      • matheusguila

        Tanto que as concessionárias já estão começando a oferecer descontos para o modelo…

        • Samluzbh

          Aqui em BH o Argo mais barato esta sendo vendido a 43,990 emplacado!

          • matheusguila

            Que isso? Está tendo um bom desconto então…

      • Car Xpert

        Já vendeu mais de 4 mil mês passado e esse tá na cola do Sandero…

    • Car Xpert

      Hum, todo mundo que dirigiu o HGT teve impressões bem divergentes dessa sua

      . Sei não

      • matheusguila

        Uai, depende da expectativa que a pessoa cria a respeito do carro também. Eu fui sabendo que carro iria encontrar e por isso a decepção. O motor pode realmente ter os 139cv declarados, mas existem outros fatores que prejudicam o desempenho nas rodas. Para começar, a diferença do HGT para o precision são só os enfeites mesmo. Além disso, por ter uma convivência com outros carros nessa faixa de preço me permitiu tecer a opinião que eu descrevi acima. Ah, e não duvido que o Argo fará feito no crash test. Na minha visão, o fato da Fiat recusar ceder um modelo para avaliação já é um atestado de culpa. Sem não tem do que temer, libera logo o carro e depois isso até como propaganda, vide o que a VW fez com o Up.

  • Fernando

    perda de tempo esse argo hatch e argo sedã. eu cheguei até a mudar de ideia por um momento nas vésperas do lançamento, mas depois que a tabela de preço foi divulgada eu declarei natimorto, como eu tinha previsto na primeira vez.

  • Lorenzo Frigerio

    Será um novo Grand Siena, mas não duvido que o chamem de “Linea”… estamos no Brasil.

    • Luciano RC

      Se for pra usar um nome antigo, que seja Tempra.

  • Rodrigo Schiavo

    Se o Argo chega a 80 mil o Sedã vai beirar os 90 mil na versão mais completa!!! Vai vender pacas #sqn

    • Luciano RC

      A Fiat vai tentar coloca-lo para brigar com City, Fiesta e Cobalt… e vai tomar um caldo.

      • Car Xpert

        Esses que vc citou NÃO VENDEM NADA.. Fiesta tá morto! Cobalt muito caro! Argo Sedan vai rebolar na frente deles.

        • Luciano RC

          Duvido… pode até começar vendendo bem por ser lançamento, mas todos esses são bem acima dele em qualidade.

  • Zé Mundico

    Sugestão de nome para o sedâ : ARGUM…………………………….(essa doeu)

  • Samluzbh

    Sugestão de nome: Argo + (não é Argo Plus, e sim Argo Mais)

    • Felipe S. Rangel

      Argo Mais kkk

    • Edson Fernandes

      Pegaria muito mal para o produto…rs

      Além do que, copiaria de longe o “ka +”,

  • Substituto do Grand Sienna, só falta batizarem de Argo Grand…

  • Car Xpert

    Eu sei como vai ser o nome do Sedan. Dentre outros 5 nomes escolhemos o nome …..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend