_Destaque Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

fiat-argo-sedan-flagra-1 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

O Fiat Argo em breve terá a companhia de sua variante sedã, que ainda não tem nome conhecido. O modelo foi visto pelo leitor Eduardo Haddad na rodovia Fernão Dias, perto de Betim-MG, onde fica a sede da Fiat Chrysler. O veículo estava camuflado, mas aparentemente já está com a carroceria definitiva.



O leitor aponta para lanternas que invadem o porta-malas, provavelmente com desenho próximo ao do Fiat Argo. Ao perceberem as fotos sendo feitas, aceleraram e saíram rapidamente da estrada. O sedã compacto da Fiat deve chegar até o final do ano, sendo feito exclusivamente na Argentina.

fiat-argo-sedan-flagra-2 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Comenta-se que o sedã terá entre eixos maior que os atuais 2,52 m do Fiat Argo, o que deve ajudar no aumento do espaço para quem vai atrás. O porta-malas deve ser bem generoso, com algo além de 500 litros. O design frontal deve seguir o estilo do hatchback, enquanto a traseira – pela descrição do leitor – pode ganhar lanternas divididas pela tampa do porta-malas.

Com esse acréscimo de entre eixos, o três volumes compacto deve atingir algo entre 4,35 e 4,40 m. Mas,tudo depende de quantos centímetros serão acrescentados. Em flagrante recente, feito na Argentina, o novo Fiat em carroceria definitiva apresentava um aumento discreto no entre eixos e traseira pouco proeminente.

fiat-argo-sedan-flagra-3 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Assim como no Fiat Argo, o novo sedã compacto da FCA terá motores Firefly 1.3 e EtorQ 1.8 Evo, entregando de 101/109 cv até 135/139 cv, o que deve preencher as necessidades da marca para o segmento, bem como a transmissão automatizada GSR e automática de seis marchas da Aisin, bem como Start&Stop de série, entre outros.

Um motor 1.0 inicialmente acabaria por atrapalhar o fim de carreira do Fiat Grand Siena, que deve ser centrado nos motores 1.0 e 1.4. De acordo com o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, o atual sedã perde o motor 1.6 para pessoa física, ficando apenas para jurídica. A promessa é de padronização com 1.4.

fiat-argo-sedan-flagra-4 Fiat Argo sedã é flagrado em Betim-MG

Mas de volta ao Fiat argentino, o sedã terá um papel fundamental na recuperação das vendas de automóveis da FCA no Brasil, convivendo inicialmente com o Grand Siena, mas já com vistas à substitui-lo mais adiante, reduzindo assim a gama de três volumes, que até recentemente tinha três produtos, para um único modelo Nas versões, o modelo deve centrar nas opções Drive e Precision, mas a topo de linha deve assumir uma proposta “premium” em comparação com o Fiat Argo, que explora a esportividade visual com a versão HGT.

[Com informações de Roberto Nasser – De Carro Por Aí]

Agradecimentos ao Eduardo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend