Fiat Hatches Mercado

Fiat Argo Trekking chega em abril com proposta aventureira

Fiat Argo Trekking chega em abril com proposta aventureira

O Fiat Argo Trekking é a nova proposta da marca italiana para o segmento de aventureiros no Brasil. O hatch com visual personalizado chega em abril para reforçar a gama de opções do compacto feito em Betim-MG.


Com mais de 100 mil vendidos, marca atingida recentemente, o Fiat Argo agora passa para uma nova fase com adição de novas opções. A versão Trekking teve apenas uma foto liberada, mostrando o hatch com teto preto, assim como também os retrovisores, que possuem repetidores de direção.

O Fiat Argo Trekking tem ainda faixas decorativas em cor cinza e laranja, assim como nome da versão estampado nas laterais. Os faróis possuem máscara negra e há antena no teto. O compacto tem ainda rodas de liga leve em cor grafite, assim como molduras nas saias de rodas, saias laterais e protetores na base dos para-choques.

Provavelmente o propulsor será o Firefly 1.3 com 101 cavalos na gasolina e 109 cavalos com etanol, tendo duas opções de transmissão. Nada sobre conteúdo e outros detalhes foram revelados pela Fiat, assim como seu posicionamento de preço.


Oitavo mais vendido em 2018, o Fiat Argo se posiciona em quinto lugar no ranking de vendas no começo de 2019. Atualmente, o modelo é oferecido nas versões 1.0, 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision, 1.8 Precision Automático, 1.8 HGT e 1.8 HGT Automático.

O Fiat Argo tem motores Firefly 1.0 de três cilindros com 72 cavalos na gasolina e 77 cavalos no etanol, além de Firefly 1.3 de quatro cilindros com 101 cavalos na gasolina e 109 cavalos no etanol. O motor mais forte é o E.torQ Evo com 135 cavalos no derivado de petróleo e 139 cavalos no combustível vegetal.

O câmbio pode ser manual de cinco marchas, bem como automatizado GSR-Comfort no motor 1.3 e automático Aisin de seis velocidades no 1.8. Feito sobre a mesma plataforma do Cronos, o Fiat Argo tem no VW Polo seu maior rival e busca sobrepuja-lo este ano.

Fiat Argo Trekking chega em abril com proposta aventureira
Nota média 3.1 de 11 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Bicho, se quer um SUV e não tem grana para um 0km, compre um Eco usado, se quer algo da Fiat compre um Renegade Nada contra a Fiat, pois se ela vai lançar isso é por que tem quem compre, mas do ponto de vista técnico nada mais é que um Argo, de SUV não tem nada, oalém do visual de gosto duvidoso.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Também não gosto, Tipo Onix Activia e HB20X…mas tem pessoas que gostam, por isso lançam essas merdas. Ao menos ficou discreto.

      • visanpai

        Há pessoas que precisam de um carro mais alto, mas não necessariamente um SUV. O Uno Way quadradinho (Mille) é excelente para chácaras e zonas rurais, por exemplo.

        • Murilo Soares de O. Filho

          Concordo, mas pelo menos o Uno Way era valente…

          • JOSE DO EGITO

            Vou dar uma dica pra FIAT gratuita pra vender esse carro igual agua no deserto.Coloca esse carro como marca JEEP

            • Guilherme Lana

              Porque milhares de clientes querem carros aventureiros, levando em conta que são obesos, sedentários, comedores de torresmo e alcoólatras? É como se a Xuxa decidisse comprar um tanque de guerra. Patético…

        • Little John

          Existia também o Gol Rally, que era bem alto e se via muito nas estradas de terra.

        • Augustus do Aveiro

          O uno Way é mais SUV do que ecospost, renegade, tcross e afins haha, digo por experiência propria

          • Emanuel Schott

            Tanto o raiz (Mille) quanto o Nutella são mais SUVs que esses carrinhos de shopping aí.

            • Augustus do Aveiro

              Sim, eu tive o Uno Mille Way quadradão, meu amigo aquilo lá sim era SUV!!! passei em alagamentos de SP que carro nenhum passava hahaha

        • Davi Millan

          Mas o Uno Way é o Uno Way! Se bobear ele reboca até uma Amarok rebocando um bitrem!

    • Emanuel Schott

      Os “aventureiros” da Fiat tem suspensão elevada (Uno Way, nas duas gerações é o queridinho de sitiantes). As vezes não e um SUV que a pessoa quer e sim um carro que aguente estrada de chão por exemplo.

    • Agnezmo

      veja “No Manches Frida 2” com qualidade (720p / 1080p) todos os filmes estão disponíveis e completos com a linguagem !!
      copie aqui: NEWPAGE10.BLOGSPOT.COM

  • Dreidecker

    “O câmbio pode ser manual de cinco marchas, bem como automatizado GSR-Comfort no motor 1.3”

    -> Vocês estão desatualizados, hein ?!?!

    • Victor Hugo

      Pode ter Automático Cvt no lugar do GSR-Confort

    • Emanuel Schott

      O Auto Chutes já foi de AT6 pra CVT e o Notícias Automotivas tá no GSR ainda kkkk

  • Gran RS 78

    Gostei do visual desse Argo Trekking, só espero que a Fiat finalmente lance esse modelo com opção automática para o motor 1.3, pois está devendo e muito isso, desde o lançamento desse carro, pois iria aumentar e muito as vendas dele nessa configuração.

    • Emanuel Schott

      Terá câmbio CVT no lugar do GSR.

  • zekinha71

    Qual é a função do teto preto?

    • Robinho

      ser preto, independente da cor do restante da carroceria…rrsrsrs

    • Adauto Vieira Dias Júnior

      Energia solar ! Kkkkkkk sqn
      Apenas para aumentar o preço ! Kkkkkk

    • Andre Pestana

      Para parecer que tem teto solar panorâmico.

    • Clementino Zelador

      É para os passarinhos não errarem na mira.

    • Alexandre Aleixo Santos

      Reter mais calor do sol e diminuir a eficiência do ar condicionado.

    • Cesar

      Dar a sensação que o teto é flutuante. Mas o que vai flutuar é o dinheiro da tua carteira.

    • Davi Millan

      Riscar fácil e aumentar a temperatura interna do carro.

    • Faheina

      Esquentar bem muito e derreter resto dos poucos miolos, só pode

  • Sedici

    Deve ser bom de andar esse 1.0 de 72 cv na gasosa hein …. lembrei do meu finado Siena Fire agora

    • Unknown

      Com certeza tem desempenho bem melhor do que o Siena Fire.

      • Alexandre Aleixo Santos

        Pois é, tem mais torque.

    • Emanuel Schott

      A potência é baixa porque o motor trabalha em baixa. A 2500 já entrega quase todo o torque de 10,5 (o maior entre os 1.0). Anda muito esse carro.

    • Little John

      Na cidade deve ser normal.
      Só passa aperto viajando em pista simples – SE quiser andar rápido.
      Se for pra andar a 100, normal também.

      • Emanuel Schott

        Nada. O baixinho anda muito. Foi o primeiro carro 1.0 que dirigi que não precisa reduzir pra retomar de 80 pra 120 em uma ultrapassagem.

        Galera olha muito a potência e esquece torque e principalmente a faixa de giro.

        • Little John

          Então, já viajei de carro 1.0, mesmo desses moderninhos (Gol de última geração, locado, HB20 locado, Ka locado, …)

          Eles vão bem. Só que se vc quer manter 120, 130, complica, porque às vezes vc quer ultrapassar um carro que vai a 110-120 e precisa de uma boa reta… Até pq os motoristas não mantêm velocidade constante, e geralmente aceleram nas retas. Aí vc fica naquele “vai, não vai”

          Outro problema é ultrapassar em subida, o carro não tem torque, e aí complica.

          Mas, se a pista está vazia, ou for pista dupla, concordo que vai tranquilo

  • SK15

    A roda é idêntica ao Precision porem mais acinzentada … achei que teria rodas novas … =/

    • jvfig

      Que por sua vez é praticamente identica as rodas R16 do Punto Essence 13-14

  • Mayck Colares

    Mudou muito pouco, vindo justamente da Fiat esperava no mínimo uma mudança no para-choque frontal.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Tão dizendo que ele vai estrear o câmbio CVT.

  • CarloAndreiDiniz

    kkkk fiat sendo fiat, troca a cor de uns plastico, bota uns adesivos e cobra os olhos da cara e vende como versão, esse país é uma piada.

    • Emanuel Schott

      A Fiat é a menos desonesta. A concorrência só coloca adesivo e plástico mesmo. A Fiat meche na suspensão. As versões Way, Trekking e Adventure de seus carros são mais elevadas em relação as versões normais.

      • Lembro da fase dos “esportivos” Palio 1.8R e Corsa SS. O Fiat tinha relação de marchas diferente do 1.8 ELX/HLX, era mais curta. não era só adesivo, kit e cinto vermelho.

  • Emanuel Schott

    Basicamente pegaram o HGT, trocaram o motor e subiram a suspensão em 3cm.

  • RoDs

    Gostei! Darei muitas risadas quando ver um na rua! kkkkk

    Como tem consumidor besta… Meu Deus…

    • beto

      O diferencial estará no câmbio.

  • afonso200

    eles nao tinham falado em colocar o cambio AT6 no motor 1.3

  • Stunt

    Vendo assim nada mal, é só mais uma roupagem nova pra manter o modelo em evidência, só não curto a salada de nomenclaturas que a Fiat faz em alguns modelos ( e não é só ela que faz isso): way, trekking, adventure, adventure extreme, extreme cross, podia ser só way ou só adventure, por exemplo.

    • MKB

      extreme e cross são marcas da VW, não?
      Acho que a Fiat só usa Adventure (quando a modificação é mais extensa, como suspensão mais alta e o diferencial blocante), Way (modificações médias, suspensão alta e acabamento) e Trekking (apenas cosméticas, só acabamento)

  • Humberto Ghirardello

    Mas a Fiat tem que lançar um adventure né? kkkk

  • Lorenzo Frigerio

    Não vou comprar porque não tem estepe na mala. Não é um “trekking” verdadeiro…

  • Alvaro Mendes

    Essa moda de teto preto em um país tropical não faz o menor sentido.
    Talvez venda pra quem torce pro “Coríntia” ou pra outros Alvinegros.
    Simplesmente o Argo não rolou…não conseguiu ser líder no segmento e nem conseguirá.

  • Piston head

    Faltava argo, agora não falta mais. [/infame mode]

  • CanalhaRS

    Pintar o teto de preto e colocar molduras plásticas nas laterais deixam o carro “aventureiro”?
    Hummmm….parabéns, Fiat!

    • RoDs

      Normal vindo deles kkkkk

  • Joel Oliveira

    Tanto tempo pra lançar uma versão e o carro ficar assim????
    Tô vendo que vou sentir saudades das versões Adventure.

  • HugoCT

    O brasileiro fica falando mal destes carros “aventureiros”, mas não sabe que esse mercado representa cerca de 11% das vendas desta categoria. As montadoras criaram essa categoria como apenas um visual diferenciado, pois a grande maioria dos brasileiros não tem poder de compra, e é ai que entra essas versões, assim como os esportivados só no visual. Não sei qual é o problema. Imagina se a Fiat ou as demais montadoras fizessem de fato um carro alto, 4×4 e tudo mais? Ficaria caro, perto de SUVs de verdade e não venderia. O mercado tem o que ele compra.

    • Jefferson BC

      Hugo, exatamente. Pessoal reclama demais…cada um que compre o carro que gostar, não é nada demais. Chato ver essas críticas, pior que isso é o preconceito por marcas (todas).

  • Jefferson BC

    Logo começa a choradeira nos comentários. A empresa vem com algo diferente e vem as reclamações. Muito deviam ir viver em Cuba e ver os mesmos carros desde 1950.
    Querem algo melhor que o Argo? Comprem outro mais caro…simples assim.
    Minha crítica vale para todas as marcas, quem não gosta do carro X basta não comprar, agora enche o saco essa choradeira. Querem um motor V6 em um carro de 50-60 mil reais?

  • francis

    Olha lá o adesivo no capô igual dos Jeep pro cara se achar ….

    • Pete Alves

      Argo Trailhawk

  • Guilherme Lana

    Passei por três carros estragados hj. Todos da Fiat! Coincidência? Dizem que Fiat é 5% mais barato, e 50% pior… Procede?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email