Chrysler EUA Fiat Mercado

Fiat-Chrysler: Definidos os 7 primeiros carros da aliança?

fiat-chrysler-definidos-os-7-primeiros-carros-da-alianca Fiat-Chrysler: Definidos os 7 primeiros carros da aliança?







Hoje foi revelado através de fontes que estão por dentro da negociação da fusão entre Fiat e Chrysler, que já estariam definidos os 7 primeiros modelos da aliança que serão lançados nos EUA.

Os novos modelos deverão ser distribuídos pela rede Chrysler-Dodge-Jeep nos EUA. A Fiat vai ceder quatro plataformas para a Chrysler, desde compactos até sedãs médios.

Os sete modelos seriam: Fiat 500, Dodge ou Chrysler “A”(Novo Panda), Alfa Romeo MiTo, Dodge ou Chrysler “B”(MiTo), Dodge ou Chrysler “C”(Fiat C-Evo), Alfa Romeo 149 e um sedã médio-grande Dodge ou Chrysler “D”(Fiat C-Evo estendida), para substituir Avenger e Sebring.

Todos estes modelos teriam uma mesma origem fabril, a unidade da Chrysler em Toluca, México. Além disso, a Fiat também irá fornecer um novo grupo de motores 1.4 e 1.8 turbo com injeção direta de combustível.

Estes motores seriam feitos na fábrica de Dundee, Michigan. Atualmente, o menor motor da empresa americana é um 2.5 litros feito neste local!

A FPT que recentemente adquiriu a Tritec, poderia fornecer componentes para essa nova linha de motores compactos e economicos, que sem dúvida, darão um novo panorama mais rentável à Chrysler.

Fonte: Automotive News.



  • Antoniokings

    É a FIAT ‘invadindo’ os Estados Unidos!!!!! Valeu!!!!!

  • Luis.J.R.

    Bom só espero que essa parceria der certo mesmo!Não duvido que a fiat ou até mesmo a chrysler podem usar mesmo os motores tritec.Bem que esses novos carros da chrysler podem ser vendidos aqui, com marca fiat.Bom quem sabe. :blink:

  • Luiz_2008

    O lado bom da entrada da Fiat no mercado americano é que ela vai ter que melhorar a qualidade de seus produtos e (espero eu) que isso se traduza em melhores produtos também para o Brasil e demais países da América do Sul

  • Fernando

    Espero que o Brasil tambem tenha novidades dessas montadoras.
    Eu vi essa reportagem na QR antes.

  • Raimundo

    [Comentario #137497 sera citado aqui]

    Engraçado vc falar disto. Se a Fiat tem melhorar pra entrar la, por que la VW, GM e Ford nao sao consideradas marcas de qualidade pelo publico interno? Nossas melhores referencias (Civic e Corolla) la sao bons produtos mas num todo sao apenas um pouco melhores. Quando nossas grandes aqui fazem para exportacao, dao a devida atencao para atender ao publico alvo vide Fox exportacao melhor q o interno entre outros. Se eh para o mercado interno, por melhor q o produto seja bem conceituado la fora, aqui eh simplificado (Vectra, Ka, Golf, Punto). Se a Fiat tem produtos ruins aqui, pra mim, nao deveria ser lider, pois vai contra a logica. Agora, perceba esta linha de raciocionio. Se o americano prefere o produto estrangeiro por achar q eh por algum motivo melhor q o interno, a Fiat la ou qualquer outra nao vai brigar, necessariamente, com os produtos de origem americana. Vai brigar com os origem europeia o q na pratica nao teria q melhorar nada. Se na Europa ela se sai bem perante Fiesta, Polo e Corsa, por exemplo, dependendo do pais, no americano vai ser mais um mercado, pois la A Ford ja disse q vendera o Fiesta europeu. A VW idem e a GM nao ficaria atras.
    Assim, nao eh a Fiat q nao presta. Sao todos os produtos de todas as montadoras feitos aqui q nao prestam, pois la foram eles sao bem melhores.

  • JaumM

    Se a Fiat fizer carros exclusivos para a Chrysler no México, estes modelos podem chegar aki e a marca americana se tornar mais popular no nosso mercado, com bons produtos diferenciados e o status da marca.

  • Giovanni

    A Fiat está surpreendendo, em plena crise compra 35% da Chrysler e já começa a preparar 7 modelos pro mercado norte-americano! Assustador! Tudo indica que ao fim desta crise a Fiat sairá como grande vitoriosa, pois a era das “banheiras” está chegando ao fim e os compactos eficientes devem ter um crescimento fortíssimo nos EUA! :clapp:

  • sabatino

    Nossa tem brasileiros que so falam besteira!

    Porque voces acham que a Fiat tem que melhorar a qualidade?

    Quem tem que melhorar sao GM e Ford que nos EUA estao perdendo feio a confiança.

    Voces acham que os carros da Fiat no primeiro mundo sao Palio ou Uno? Isso sò existe no Brasil.

    A Fiat tem otimos carros e sinceramente Alfa Mito, Alfa 149 (o da foto) e o 159 sao bem melhores dos carrinhos que se vende nos EUA.
    Atè o 500 è un otimo carro e è sem duvida o MELHOR super-compacto do mundo.
    Nao pode-se esquecer do Bravo e do Lancia Delta (nao sei propio como esses carros podem melhorar pois jà sao otimos).

    Se no Brasil os carros nao prestam nao è culpa da fiat, pois as outras montadoras tambem nao tem muito coisa. è que no primeiro mundo o mercado è muito mais exigente. Voces acham que a Gm vende Celta na europa ou nos EUA?

  • macarrone

    [Comentario #137509 sera citado aqui]

    A diferença é que os carros que serão lançados lá nos EUA terão a marca Chrysler e não Fiat.

  • mcrafilski

    [Comentario #137537 sera citado aqui]

    Falou e disse.
    O brasileiro não gosta de coisa boa, europeu gosta.

    MAS, essa fusao pode sim dar uma melhorada aqui
    já que os carros serao produzidos no mexico, o que pode garantir um preço competitivo aqui…

  • luiz garcia

    e com ajuda da fiat a chrysler tambem podia dar uma variada com outros modelos melhores aqui, e tambem mais presença das marcas dodge e jeep

  • Rodrigo joi

    O compartilhamento de plataformas, motores, etc é uma ótima maneira de reduzir custos (esta cheio de explos por ai), pena a chrysler só fazer isso agora … poderiam ter feito acordos e dividir custos de desenvolvimento dessas plataformas.
    O mercado americano é diferente daqui e europa, eles gostão de carros grandes, os pequenos ainda tem mercado restrito, mas a tendência é aumentar esse tipo de público … não se pode perder o “bonde”..

  • macarrone

    [Comentario #137509 sera citado aqui]

    A diferença é que os carros que serão lançados nos EUA terão a marca Chrysler e não Fiat.

  • Rafael

    [Comentario #137551 sera citado aqui]

    Não se pode afirmar isso caro colega…..porque n sairia carros com o nome FIAT nos EUA… PQ a FIAT n tem a confiancça que a chrysler tem???

    Se a chrysler tivesse tanta confiança n estaria mal das pernas……

    Eu axo q essa fusão vai dar muito certo pois ambas possuem carros exemplares em todo o mundo…. e se no Brasil todos sentam o pau na FIAT deveriam olhar mais pras otras marcas tbm…. A FIAT so peca em acabamento na minha opinião no Brasil….não sou defensor da FIAT mais sou contra a VW q usou por 1000 anos o mesmo motor nos carros isso sim eh desrespeito e uma vergonha aos seus primos ricos…..Audi, Porsche …..

    Vai la FIAT e Afunda a GM de vez…. corsa vai virar = gurgel no Brasil….

    so LENDA……

    hasuuhasuhasuhasauhua

  • macarrone

    [Comentario #137509 sera citado aqui]

    Só que nos EUA os carros terão a marca Chrysler e não Fiat.

  • macarrone

    Eber, desculpa ai…entrou várias mensagens…é que estava com problemas e não estava confirmando a postagem…cancela ai por favor.

  • BLK

    [Comentario #137509 sera citado aqui]

    WTF?VOCÊ FICOU LOUCO?!VW NÃO É UM MITO NOS USA,MAS É RECONHECIDA PELOS AVANÇOS FEITOS NAQUELE MERCADO(MODELOS QUE SÃO VENDIDOS LÁ:JETTA,GOLF,PASSAT,VARIANT,CC,BETTLE(E CONVERSIVEL),TIGUAN,TOUAREG E AQUELA VAN.TODOS CARROS DE EXCELENTE QUALIDADE,POR ISSO,A VW NÃO PARA DE CRESCER NAQUELE MERCADO.FORD E GM NÃO SÃO RECONHECIDAS POR FALTA DE QUALIDADE APENAS.COROLLA E CIVIC?AMERICANO SÓ COMPRA ESSES CARROS POR FALTA DE GRANA.

    É POR ISSO QUE OS USA É FOD*,QUALIDADE LÁ É BMW,AUDI,MB,CADILLAC,LINCOLN,ETC.MAS “AQUE”NO BRASIL,COROLLA E CIVIC SÃO PRIMORES DE TECNOLOGIA!CARROS QUE CHEGAM A MAIS DE 80 MIL E NÃO OFERECEM CONTROLE DE ESTABILIDADE(COROLLA)E COMPUTADOR DE BORDO(CIVIC,COISA QUE ATÉ O SIENA TEM)POR ISSO ESSES CARROS TEM PREÇOS ABUSIVOS,IMAGINA COMO OS AMERICANOS CAGAM DE RIR AO VER UM COROLLINHA SENDO VENDIDO POR MAIS DE 80MIL??

    TOYOTA E HONDA,
    PARA MIM,SEUS CARROS VENDIDOS NO BRASIL,SÃO UM PIOR QUE O OUTRO NÃO SOBRA UM!
    ACHAM QUE VOU TROCAR UM PASSAT POR UM ACCORD?KKKKKKKKKKKK

  • WBR

    [Comentario #137563 sera citado aqui]

    só em acabamento??

    sinceramente só o acabamento do mille que é super esculaxado

    os carros fiat pra min nao transmitem confiabilidade, ainda mais vendo uma roda por aí.
    não to flano ki ford, gm, VW e outras nao dao problemas, + pelo menos nao botam nossa vida tanto em risco.
    agora falar que fiat eh superior que qualkem uma montadora aki eh meio barra pesada.
    mille(sem comentarios) strada(caçãmba pequenenissima e trazera destruidora, palio(feio demais),siena(trazeira destruidora)weekend( trazeira nao gosto tmb).
    como jah disse. a fiat peca na trazeira de seus veiculos e nao me passa confiabilidade.

  • thia_aral

    BLK VC DISSE TUDO CARA !!!!

    VÃO OLHAR OS CARROS DA VW LÁ NOS E.U.A…ESSES BRAZUCAS SÃO UMA ONDA!!
    HA E O JETTA FOI O CARRO DO ANO!!!!

  • Rafael

    porra falar da traseira dos da FIAT????

    VW eh assim ou vc gosta de todos ou n gosta de nenhum eh tudo iguallll olha pra mim q acabe a FIAT GM VW e todas outras pra mim o q importa eh a PSA pq eh meu ganha pão ashuasuhauhsasuhauhs

    Sem brigas o q há eh o Grand C4 Picasso hauhashuasuhassuha e o Pallas hduauhauhsuhsa

  • WBR

    [Comentario #137619 sera citado aqui]

    nao to flano de trazeira igual.
    to flano de trazeira feia.
    olha o fiat bravo e a nova strada locker. pqp

  • lndnfsu2

    [Comentario #137622 sera citado aqui]

    bem.. gosto eh q nem c* e cada um teu o seu…

    eu axei a traseira do linea infinitamente melhor do q a do bora…

    ja o palio G4 parece uma mistura de VW GOL G4, Gol G2 e Corsa bolinha…. foje de tudo q eu conheco do cenceito da fiat…. a traseira do Siena e do Weekend eu axo massa….. mas a frente nao me agrada….

    agora o Punto eh um carro bonito de todos os angulos e ja ganhou varios premios de design…

    a VW do brasil poderia traser akele Golf maravilhoso q tem la na europa (o q tem a frente do nosso Jetta) e deixar de fazer essa monstruosidade q eh o nosso golf….

  • vi_recife

    È cada bobagem que se fala por aqui…Não só a Fiat, como as francesas tem potencial para vender, e muito nos EUA. Dizer que os norteamericanos são exigentes, concordo em parte, pois nao é a toa que o Grupo Chrysler e GM estão a perigo, ninguem quer aquelas bombas. Qualquer carro norteamericano que cruze o atlantico é duramente criticado pela imprensa europeia, sobretudo em relaçao à qualidade de construção e comportamento dinamico.

    Há de se considerar, todavia, que Fiat, GM, Ford, Vw, Renault, Grupo PSA do Brasil não tem condições alguma de ofertar qualquer modelo ao mercado norteamericano. Todas fabricam carroças. Assim, qualquer investida dessas marcas nos EUA não passa certamente por investimentos em plantas/projetos nacionais.

  • Giovanni

    [Comentario #137622 sera citado aqui]

    Quanta besteira… Fiat coloca vidas mais em risco que as outras? Então tá… E quanto ao Gol cujo motor morre do nada, com o carro em movimento? E os freios do Gol que não funcionam? E o câmbio do Gol que desengata marcha do nada? De certo é a Volks que faz carros seguros né? Ê República das Bananas mesmo…

  • lndnfsu2

    [Comentario #137669 sera citado aqui]

    APzeiro e Corintiano sao identicos… preferem morrer a mudar de opniao

  • caw

    Já que Fiat vai produzir veículos da Alfa Romeo no México ela podia exportar o MiTo pro Brasil, se viesse com um preço legal ia vender muito, pq o carro é bonito pra kct…

  • fps3000

    [Comentario #137540 sera citado aqui]

    Brasileiro gosta é de carro barato (ainda que defasado perante o mundo, ou peça de museu como a Kombi), grande (para levar até a sogra) e resistente (daí o sucesso da Família II, o motor de Monza do Vectra).

    E, fala sério: de que adianta produzir Fiat 500 aqui se o Ka antigo era um fracasso? A se pensar no caso …

  • Rafael

    hahahahha fikou muito boa essa reportagem ……APzeiros e corintianos sao tudo igula foi fod4 sauhsuahuashasuhas
    Alfa Romeo é bunito demais o problema é quando quebra quem sabe agora a FIAT não divide um pouco mais seu irmão ALFA com agente né

  • rafaelrss

    Pessoal

    Já viram essa noticia..eber posta aí depois para nós :clapp:

    Dodge planeja importar Challenger para o Brasil :banana:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u494225.shtml

  • Jango

    O interessante é que a Fiat vai fabricar os carros no México.

    A chance de se ver a Alfa Romeo de volta no Brasil e o 500 aqui também são MUITO grandes por causa disso.

  • Rodrigo joi

    Tirando a Toyota, honda, hyundai que vendem os mesmos carros aqui e nos EUA, as demais que vendem carros aqui e lá estão bem mal das pernas, isso sem considerar que os produtos que vendem lá são bem superiores aos encontrados aqui …
    http://es.autoblog.com:80/2008/08/07/j-d-power-publica-su-estudio-de-fiabilidad-2008-lexus-en-lo-ma/
    O pessoal gosta de criticar determinada marca mas não são capazes de olhar o próprio umbigo, os queridinhas estão na rabeira de confiabilidade onde as opções são maiores e acessiveis ….. :hauhau:

  • WBR

    [Comentario #137689 sera citado aqui]

    bom, nao eh que o gol perca o freio, só depois de mto uso e aquecimento. o motor morrendo, marcha desengatando nao bota em risco a vida do motorista, ele vai t freio e volante.
    agora imagina do nada uma roda sai do seu carro, podendo bater em outro, sem contar a perca de estabilidade q vc nao vai ter??

  • Wellison

    É esse o unico jeito da lider de vendas do Brasil entrar nos E.U.A!!!
    Com o poder da Fiat em nosso país concerteza esses modelos virão para cá!!!

  • lndnfsu2

    cade as materias de hj q tavam aki? Oo

  • thia_aral

    os fieteiros perecem um bando de flamenguista!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • The_mal_voltou

    [Comentario #137826 sera citado aqui]

    Concordo em número gênero e degral

  • gsmarCel

    [Comentario #137832 sera citado aqui]

    é soda…

  • Sabatino

    [Comentario #137798 sera citado aqui]

    Nao Nao.
    A Fiat nao manda nem carros como Panda, Sedici, 500, Bravo, Croma, Lancia Delta e Y para o Brasil!
    Como vc acha que eles vao mandar Alfa Romeos no Brasil? Ta Loco!
    Tem que se começar do basico.

    Infelismente o mercado brasileiro è totalmente diferente do americano e do europeu.

  • cesar oliveira

    Comecei a ler os comentários e já vi um monte de gente que continua falando besteira sobre a fiat. Acho que é gente que anda de golzinho e acha que tá na oitava maravilha do mundo…qualquer fiat é melhor q qualquer vw (no mesmo segmento), só fala mal quem nunca teve um fiat. Eu já tive vw, realmente não tenho reclamações, nunca tive grandes problemas, mas só percebi o que é um bom carro no momento q comprei um Stilo…

  • Robson Levy

    Se serão fabricados no México podem esperá-los por aqui tb, já que as montadoras ganham muito com carros oriundos deste país.

    Já no quesito qualidade a FIAT pra mim é a melhor das quatro grandes sem sombra de dúvidas.

  • di zazzo

    O que aconteceu que não tem mais atualização no site?

  • Rodrigo

    [Comentario #138545 sera citado aqui]

    Então cadê? Acho q tá viajando! Só pode

  • LucasGomes

    [Comentario #138545 sera citado aqui]

    [2]

  • duhs2dany

    Quie aconteceu com as noticias postadas ?


Send this to a friend