Fiat confirma na Argentina chegada de novo SUV de estilo cupê

Fiat confirma na Argentina chegada de novo SUV de estilo cupê

A Fiat apresentou o Pulse à imprensa argentina e confirmou que, além do novo SUV compacto da marca, haverá um segundo modelo esse ano. Trata-se do projeto 376, que visa um crossover de estilo cupê.

Este modelo roda por aqui sob uma pesada carapaça que a Fiat adiciona aos projetos no início dos testes, mas que logo deve ser retirada conforme se aproxima o lançamento.

O 376 será um rival direto do Volkswagen Nivus e, aparentemente, compartilhará elementos estéticos com o Pulse, assim como peças e componentes com o Cronos.

Sustentando a mesma plataforma MLA do Pulse, o Fiat 376 deverá reforçar a marca nesse segmento com um modelo mais estiloso e de porta-malas maior que o atual SUV.

Nesse caso, podemos esperá-lo com algo entre 400 e 450 litros, mas o número de 420 já seria suficiente para bater o Nivus nesse aspecto, já que o mesmo tem 415 litros no bagageiro.

Tal como o Pulse, o 376 terá os motores Firefly 1.3 8V e GSE 1.0 Turbo, com o primeiro tendo 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol, além de opção manual para iniciar a carreira e manter o preço baixo.

O crossover-cupê também terá câmbio CVT nesse caso, assim como o 1.0 Turbo deverá entregar 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, tendo bons 20,4 kgfm e transmissão CVT.

Focando no estilo, o 376 terá rodas aro 17 polegadas, pacote de visual mais aerodinâmico e pintura em dois tons. Da mesma forma, ele será beneficiado com sistemas de auxílio ao condutor, como detector de pedestres com frenagem autônoma.

A conexão 4G com Wi-Fi, assim como serviços online e projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, também serão outros destaques do produto, cujo nome é guardado a sete chaves pela Fiat.

Enquanto isso, o irmão Pulse ganhará seu primeiro mercado fora do Brasil em 1 de março, quando desembarca na Argentina. Lá, ele terá motor 1.3 de 99 cavalos e 1.0 Turbo com 120 cavalos.

[Fonte: 16Válvulas/Projeção: KDesign AG]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.