Cupês FCA Fiat Pickups SUVs

Fiat confirma SUV para 2021 e RAM vem com picape 1500 em 2019

Fiat confirma SUV para 2021 e RAM vem com picape 1500 em 2019

A Fiat confirmou om lançamento de um inédito SUV no mercado brasileiro em 2021. O novo modelo não teve detalhes revelados por Antônio Filosa, presidente da Fiat Chrysler para a América Latina. No entanto, o conceito Fastback, visto pelo público no Salão do Automóvel 2018, é a provável escolha da marca italiana.


Com o sucesso de vendas de seus dois SUVs compactos oferecidos no Brasil (Jeep Renegade e Compass), a FCA está de olho no crescimento deste segmento e por conta disso, aposta suas fichas no novo produto para ganhar mais mercado por aqui. Em desenvolvimento, a versão de produção gera expectativa dentro da marca, pois será o primeiro do tipo na Fiat.

Fiat confirma SUV para 2021 e RAM vem com picape 1500 em 2019

Aparentemente maior que o Compass, o Fastback surfa numa nova tendência no segmento de SUVs, que são os modelos inspirados em cupê. Mesmo com inspiração da picape Toro, o novo produto deverá se posicionar acima do atual lineup da Fiat, mas não deve passar o Jeep em preço, por motivos óbvios.

Seu alvo será o Renault Arkana, que também será fabricado no Brasil. Este tem a missão de substituir o Fluence, mas na Fiat, o Fastback não terá compromisso semelhante, já que o último sedã médio (de fato) foi o longevo Marea. Com um carro pouco acima da Toro, a empresa deve focar em tecnologias, como motor 1.3 Firefly Turbo de até 180 cavalos, servindo obviamente o diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos.

Fiat confirma SUV para 2021 e RAM vem com picape 1500 em 2019

Além do SUV, a Fiat confirmou um novo carro para 2020, que provavelmente será a nova Strada. Além disso, Filosa deu como certa a chegada da picape RAM 1500, que deve chegar com motor VM Motori 3.0 V6 de 240 cavalos. Não se sabe se a RAM 2500 continuará a ser vendida, devido ao preço pelo qual a irmã menor será oferecida por aqui.

A Fiat promete 25 novidades nos próximos anos e um investimento de R$ 14 bilhões até 2023. Com a futura picape média da RAM e os futuros SUVs da Jeep, a FCA deverá reforçar a posição do trio de marcas no mercado nacional, já que se espera boas vendas da RAM com as novas picapes.

[Fonte: Infomoney]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                        Quem somos

                                        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                        Notícias por email