Fiat Recalls

Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

A Fiat acaba de anunciar um recall da picape Toro no Brasil. Em comunicado divulgado nesta sexta, 14, a montadora afirma que os proprietários precisam levar o veículo em uma concessionária, uma vez que foi identificado que os modelos foram produzidos com os coxins não específicos para o modelo em questão.


No total, são 111 unidades da picape Toro versão a diesel envolvidas (modelos de 2018 a 2020). Com os coxins instalados erroneamente, em caso de colisão frontal, o motor do Fiat Toro pode se deslocar e, consequentemente, danificar o filtro de combustível. Em decorrência disso, poderá haver o vazamento de combustível e, quando em contato com regiões quentes, pode ocorrer incêndio. Há risco de causar danos físicos graves, danos materiais e até fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Confira a seguir mais detalhes e os chassis dos modelos envolvidos na campanha de recall:

Modelo: Fiat Toro 2.0 turbodiesel

Chassis (últimos seis dígitos): de C14362 a C82702 (chassis não sequenciais)

Anos / modelo: 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020

Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

Embora tenha soltado o comunicado hoje (14/02), a Fiat explica que o atendimento começará a ser realizado na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. Os proprietários da picape Fiat Toro turbodiesel já podem procurar os canais oficiais de atendimento da montadora para tirar dúvidas e marcar a visita. “O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas”, ressaltou a empresa. Lembrando que o serviço de recall é gratuito como determina Código de Defesa do Consumidor.

Para mais informações, é possível conferir no site www.fiat.com.br, ou pela Central de Serviços ao Cliente Fiat no telefone 0800 707 1000, ou, caso prefira, também é viável através do WhatsApp, no número: (31) 2123-6000.

“Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT”, finaliza a nota. A Fiat não informa se há registro de acidentes devido ao problema.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • dallebu

    Ontem estive numa concessionária Fiat e aproveitei pra dar uma olhada numa Toro Ultra que estava exposta, a versão mais cara de todas, custando 167.990 R$ de tabela.
    Considerações: Você compra essa versão que custa 10.000 R$ a mais que uma Volcano, de brinde perde os seguintes ítens: Airbags laterais, Airbags de cortina, Airbag de joelho, moldura entre os vidros em preto brilhante, friso cromado na base dos vidros, friso cromado na base das portas, acabamento cromado na moldura dos faróis de neblina, grade dianteira em preto brilhante, frisos cromados na grade dianteira, maçanetas cromadas etc.
    Na prática você paga 10.000 a mais que uma Toro Volcano pra sair por aí com visual e segurança de uma Toro Endurance (tinha uma Toro Endurance perto, eram quase idênticas).
    Achei um ótimo custo/benefício

    • Marcos

      E o que ela tem de diferencial em relação às outras? Só sei que tem aquele esquema da caçamba/porta-malas.

      • Saraiva

        Só isso mesmo. Além de perder os itens mencionados acima

      • dallebu

        Em relação a uma Endurance tem aro 18″, bancos e volante em couro, estribo, rack de teto, cluster de 7″, ar digital, e o esquema do porta-malas. Em relação a Volcano tem o esquema do Porta-malas e o estribo lateral.

    • Porto Velho

      Melhor comprar a Volcano e colocar uma capota rígida em outro lugar. Sai muito mais barato e fica com o carro mais equiapado.

      Acessório é uma coisa que não vale ter de fabrica.

    • Fernando Piston

      Pensa pelo lado bom, perde em segurança, mas leva a exclusiva, enigmática e de gosto duvidoso, cobertura da caçamba da marca Xunning Part´s.

  • Cesar

    Tá meio estranho.
    Ano passado a causa era o filtro de combustível. Hoje são os coxins?
    Algo não está certo.

  • Valdek Waslan

    Tem que saber se esse recall
    irá se estender para o bezerro, ops, digo, Strada já que ela é a cara do Toro…
    rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs

  • Rodrigo

    Falando em Recall, viram que houve a primeira morte ocasionada pela deflagração de um airbag mortal da Takata? Foi no Rio de Janeiro e envolveu um Honda Civic…
    Quem estiver com um carro envolvido, não descuida. Leve logo para a realização do recall.

  • João Senff

    A Toro não é concorrente pra entrar na garagem aqui de casa pq não tem faróis Full Led. ( Viajamos muito a noite ) Led ou Xenon é item obrigatório aqui em casa. E tem que ser original e dos bons nada de xing ling ou tunagem ….

    • Gabriel Camilo

      Hilux tem um ótimo conjunto, DRL em LED (que também tem a função lanterna), farol baixo de xenon e farol de neblina de xenon também, além do farol alto ser muito bom, apesar de ser de lâmpada halógena.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email