Fiat Marketing/Propaganda Montadoras/Fábricas Sedãs

Fiat cria blog do Linea, para mostrar bastidores do desenvolvimento

fiat-linea-blog-oficial Fiat cria blog do Linea, para mostrar bastidores do desenvolvimento







A Fiat acaba de anunciar que a partir de hoje, 18 de agosto, está no ar o blog do Linea, falando do próximo lançamento da montadora italiana. Isso mostra que os blogs estão crescendo cada vez mais, e as pessoas dão mais e mais credibilidade a blogs automotivos, como o Notícias Automotivas.

O endereço do blog é www.blogdolinea.com.br, e terá textos, fotos e vídeos com bastidores da concepção de um novo projeto como o Fiat Linea.

Nunca antes uma montadora criou um blog como esse aqui no Brasil, ao passo que no exterior a idéia já é comum. A Fiat diz que “com o blog do Linea, a Fiat abre suas portas a todos os apaixonados por automóveis e àqueles que demonstram curiosidade pela chegada do novo carro da marca.”

Só achamos que o tal blog poderia ter sido mais bem desenvolvido. Apenas instalaram o sistema WordPress, que aliás é o mesmo sistema que usamos aqui no NA, e nem mesmo se deram o trabalho de traduzir os itens que, por padrão, vêm em inglês, como “August 18th, 2008”, “posted in”, “no comments”, “permanent link to”, etc. Coisa mais porca…

E tem mais: a imagem do cabeçalho não é uma imagem retangular e pequena, colocada apenas no texto, é uma imagem em branco de mais de 1.500 pixels de altura, e 112 kb de tamanho, ou seja, o tal blog foi feito por alguns estagiários ociosos, isso sim.

[Fonte: Fiat]



  • Moriath

    :zzz:

  • Vento

    Vale pela iniciativa realmente, mas que poderia ser beeeeeeeeemmm mais eaborado poderia!! Achei muito pobre!
    Quem sabe eles fazem um up-grade ainda… :upp:

    Abs;

  • Luis.J.R.

    Parece legal?Depois eu entro no site? :cool:

  • sebastiao

    O lançamento do Linea, novo sedã da Fiat, vai dar o que falar. E, para manter os apaixonados por carro por dentro das novidades, a Fiat tomou uma iniciativa inédita entre as montadoras brasileiras: criou o Blog do Linea, onde você encontrará as informações sobre os bastidores do desenvolvimento deste novo produto. Das pesquisas aos testes, do desenho à campanha de lançamento, este é o lugar para ficar sabendo tudo sobre o Linea.
    :clapp: :clapp: :rayban: :clapp:

  • tiago brito

    sera que esta carro sera mais uma bomba relogio da fiat,(premio,tipo,tempra,marea) ele ja deu problema antes mesmo do lançamento, sera que depois não pode aparecer mais??? antes pelo menos a fiat era mais discreta os carros dava problema so depois do lamçamento, sera mais um da serie: caiu na oficina o mecanico comemora, ganhou o mês
    :pao: :pao:

  • IGAUM

    Legal a iniciativa! é inedito no Brasil! Lembro-me q ate pouco tempo atras, as fabricas sequer chamavam os correspondentes de sites para apresentação de lançamentos. Pelo menos já nao estamos mais engatinhando. :cool:

    Sinal que a internet e a opiniao do internauta vai começar a fazer diferença. Espero.

  • Wotan

    Tudo muito bonito
    Mas se o LINEA vier com o mesmo preço do CIVC ou COROLLA, mesmo que tenha muita tecnologia embarcada prefiro os dois. Por mais que a FIAT invista no LINEA, no fundo ele não passa de um PUNTO esticado.

  • Wotan

    [Comentario #97252 sera citado aqui]

    Cara voce tem razão, o que seria da FIAT se não fosse O MOTOR 1,8 DA CHEVROLET, em baixo do capô de todos os seus auatomóveis????

  • superleo

    [Comentario #97268 sera citado aqui]

    Uma fábrica com carros mais econômicos…

  • superleo

    Pessoal do N.A., nenhuma imagem está aparecendo sobre as notas…

  • Wotan

    ATENÇÃO VENDEDORES DAS CONCESSIONÁRIAS FIAT

    Não tentem nos enganar pois TODOS os CARROS da FIAT com cilindrada 1,8 usam SIM o motor da CHEVROLET. Que pode ser até beberrão mas é um motor confiável

  • Wotan

    [Comentario #97269 sera citado aqui]
    Desculpe mas,o que vc quis dizer com isso???

  • Wotan

    Está provado que a fiat NÃO sabe fazer motor acima de 1000 cilindradas, haja visto que o 1,4 da chevrolet o tal Econoflex dá um show de tecnologia e desempenho no 1,4 da fiat.
    Não seria bom a FIAT pensar em comprar esse motor 1,4econoflex nos seus modelos? fica essa pergunta. :??:

  • Wotan

    OS PRIMEIROS COMPRADORES DO LINEA VÃO PAGAR PARA SERVIREM DE COBAIA DA FIAT NOS MOTORES 1,916v E 1,4T-JET, JÁ PENSOU EM PAGAR $55000,00 NUM CARRO E SEIS MESES DEPOIS TER DE TROCAR O MOTOR?
    PREFIRO UM VECTRA OU MESMO UM MEGANE

  • Giovanni

    Nossa esse Wotan tem mesmo raivinha da Fiat… Bate o pé querida, vai… Mas o Linea será um sucesso absoluto você querendo ou não :lips:

  • Diego D

    [Comentario #97280 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: Eu nao acredito nisso…. :hauhau:
    O nmotor de monza dà um banho em tecnologia???? huahuahuahua!!! Façame o favor….
    Em potencia sim, mais so porque aumentaram a compresao atè 40:1 que daqui a pouco ao ligar o motor esplode o cabeçote e fica valvolando depois de 30.000 km… :pao:

  • Renato_

    [Comentario #97280 sera citado aqui]

    Provado?!? Por quem?!

    De que adianta o Celta com 70cv se tem que esticar até 5000 rpm pro bicho andar?!

    O 2.0 Bostapower anda bem, mas bebe mais que o Canabrava!!

    Daqui a algum tempo a nova fábrica da Fiat (ex-Tritec) vai estar funcionando. Quem sabe a quase-falida não compra uns motores padrão BMW de lá?!?

  • Wotan

    [Comentario #97326 sera citado aqui

    Caro amigo vc não conhece nada de motor infelizmente, o 1,8 atual da GM nunca foi do MONZA
    ele é derivado da família 1 de motores e não da 2 vvai se informar melhor.
    E quanto a FIAT o motor fire 1,4 é um motor muito fraco mesmo, em todas as suas características, agora quando vier o GOL sedã, e o novo FOCUS, coitadinho do SIENA e do LINEA. Pois o PALIO já foi literalmente comido pelo NOVO GOL e o que restou foi comido pelo “NOVO”KA.

  • Wotan

    [Comentario #97469 sera citado aqui]

    Amigo vc deveria se informar melhor, se voce não sabe, ja foram feitos comparativos do PALIO 1,4 e do PUNTO 1,4 com seus principais concorrentes, e nos quesitos motor, potencia e consumo ele perdeu para todos, e em relação ao 1,4econoflex da GM a surra foi ainda maior. Vai chorar na cama, pois não adianta até que a FIAT prove o contrario ela NÃO SABE FAZER MOTOR MAIOR QUE 1,0.
    E já que ela usa o 1,8 da GM deveria usar tb o 1,4Econoflex.
    Quanto a tritec, ainda é uma promessa para daqui uns dois ou quatro anos, mesmo assim não é FIAT é BMW, já sei vc vai dizer -a fiat comprou, tudo bem mas não foi criação dela.

  • Wotan

    [Comentario #97326 sera citado aqui]

    Estava esquecendo, a taxa de compressão do 1,4Econoflex, é de 12,4:1 e não 40:1 como você citou, isso mostra o seu profundo conhecimento de motores.

  • Renato_

    [Comentario #97525 sera citado aqui]

    Coitado, mais um que idolatra a quase-falida. Aliás, ela sempre fez motores enooormes muito bem, tão bem que graças a isso está com o pé na cova!

    Já dirigi estas carroças todas, e como disse, o Celtinha só anda bem se esticar, e além disso a ergonomia é péssima, barulho alto, espaço mínimo, um LIXO.

    E sobre o 2.0 Bostapower, vc acha ele ótimo??

    Hoje mesmo no GLOBO falaram chamaram o 1.8 de beberrão. Graças a Deus o contrato de compra desta joça acaba em 2010. Até lá a Fiat terá motores novos.

    Guarde este comentário aqui. Assim que lançar o Linea voltamos a falar do 1.4 Turbo Flex e do 1.9 16v. :banana:


Send this to a friend