*Destaque *Featured Fiat Lançamentos Preços Sedãs

Fiat Cronos é a nova proposta de sedã compacto com preços a partir de R$ 53.990

fiat-cronos-2019-NA-133

O Fiat Cronos finalmente chegou ao mercado brasileiro. O sedã compacto da marca italiana é a proposta para um substituto do Grand Siena, que deverá conviver com o novo modelo ainda por algum tempo. Derivado direto do Argo, o produto chega importado da Argentina, onde é feito na planta de produção da FCA em Córdoba, região centro-norte do país vizinho.


Com preços a partir de R$ 53.990, sendo disponibilizado nas versões 1.3, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 e Precision 1.8 Automática, o Fiat Cronos chega com um visual mais esportivo que o hatch, trazendo elementos mais fluídos e elegantes também.

fiat-cronos-2019-NA-128

No visual, o modelo chega com uma frente bem expressiva, dotada de grade com elementos estilizados tanto na parte superior quanto na inferior, já na base do para-choque. Este, por sinal, dispõe de vincos laterais que criam um aspecto mais arrojado, tornando o conjunto mais agressivo.


Os faróis de neblina elevados e o conjunto ótico principal com lentes escurecidas e luzes diurnas em LED, reforçam a boa impressão visual do Fiat Cronos. Com portas traseiras dotadas de janelas levemente elevadas, o sedã apresenta um bom equilíbrio estético e conta com lanternas que possuem feixes de LED, divididas pela tampa do porta-malas e com design bem atraente.

O protetor traseiro tem a parte inferior com revestimento em preto, mas com refletores embutidos. O bagageiro tem 525 litros de volume. As rodas de liga leve aros 15 e 16 polegadas têm belo desenho e estão em harmonia com a proposta do modelo. Já no interior, o ambiente é o mesmo do Argo, mas com tonalidades mais escuras, incluindo um marrom brilhante na parte central do painel.

Fiat-Cronos-Precision-3

Volante multifuncional com múltiplos ajustes, multimídia Uconnect com Android Auto (com Maps, Waze e Whatsapp) e Car Play, câmera de ré, bancos em couro, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, display TFT no quadro de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, sensor de chuva e crepuscular, entrada e partida sem chave, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento, direção elétrica, retrovisores com rebatimento elétrico, trio elétrico, estão presentes, dependendo da versão.

Na segurança, o Fiat Cronos oferece quatro airbags, freios ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus e sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis. Por manter a mesma plataforma do Argo, o Fiat Cronos não cresceu em espaço interno.

fiat-cronos-2019-NA-86

Fiat Cronos 2019 – Dimensões e motores

Medindo 4,364 m de comprimento, 1,726 m de largura, 1,516 m de altura e 2,521 m de entre-eixos, o Fiat Cronos é curto e alto em relação ao seu principal rival, o Volkswagen Virtus. Ele possui a plataforma MP-S de origem no Punto e Argo, sendo 30% dos componentes destes e mais 70% de componentes novos. O percentual de aço de alta resistência é de 55% e de ultra resistência é de 25%, mais 10% de aço comum e 10% de aços moldados a quente.

Pesando de 1.148 kg até 1.271 kg, o sedã tem os mesmos 48 litros no tanque que o Grand Siena. Aliás, ele é apenas um pouco maior que o três volumes mais velho, ganhando apenas 5 litros em porta-malas e 1 cm em entre-eixos, além de 2,6 cm em largura e 1 cm em altura.

fiat-cronos-2019-NA-101

Na mecânica, o Fiat Cronos segue o hatch, mas sem o motor Firefly 1.0. Nas versões Drive e Drive GSR, o compacto conta com o motor Firefly 1.3 8V de 101 cv na gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Os torques são de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm, respectivamente, obtidos a 3.500 rpm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automatizado GSR-Comfort com cinco velocidades e modo Sport, que assim como no Argo, utiliza botões. Há Start&Stop de série.

Nas versões Precision e Precision AT, o Fiat Cronos tem motor E.torQ Evo 1.8 com 135 cv e 139 cv a 5.750 rpm e com gasolina e etanol, respectivamente. Os torques são de 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm, na mesma ordem de combustível. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático Aisin de seis velocidades.

fiat-cronos-2019-NA-92

De 0 a 100 km/h, o Fiat Cronos precisa de 10,8 segundos e máxima de 184 km/h nas versões Drive e Drive GSR. No 1.8 dos Precision e Precision AT, o tempo cai para 96 segundos com máxima de 196 km/h, considerando etanol. Os consumos são de 8,5/12,4 km/l com etanol e gasolina na cidade, no caso do Cronos Drive. Na estrada, ele faz 10,3/14,8 km/l, respectivamente. Com câmbio GSR, os números são de 8,8/12,7 km/l na cidade e 10,4/14,8 km/l na estrada, respectivamente com etanol e gasolina.

No caso do Fiat Cronos nas versões Precision, que utilizam motor 1.8 E.torQ, os consumos são de 8,0/11,6 km/l na cidade e 9,6/13,8 km/l na estrada, na mesma ordem de combustíveis. Com câmbio automático, os números são de 7,2/10,3 km/l e 9,6/13,3 km/l, respectivamente em cidade e estrada. Mais adiante, traremos as impressões ao dirigir.

O Fiat Cronos vem nas cores vermelho Alpine, preto Vulcano, branco Banchisa, branco Alaska, cinza Scandium, prata Bari, preto Vesúvio e vermelho Marsala.

Fiat Cronos 2019 – Conteúdo das versões

Cronos 1.3 – De série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, chave canivete com telecomando, sensor de pressão dos pneus, display TFT no cluster, luzes de frenagem de emergência, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos, Isofix, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura, comandos de áudio e telefonia no volante, computador de bordo e rádio com USB e Bluetooth.

Cronos Drive 1.3 – Itens acima, mais multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas com Android Auto e Car Play, além de segunda porta USB para o banco traseiro.

Opcionais: retrovisores com ajustes elétricos e tilt down, repetidores de direção nos retrovisores, alarme, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, câmera de ré e rodas de liga leve aro 15 polegadas.

Cronos Drive 1.3 GSR – Itens acima, mais câmbio automatizado GSR-Comfort com acionamento por botões, mais modo Sport e paddle shifts, além de Start&Stop, controle de cruzeiro adaptativo, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, apoio de braço do motorista.

Opcionais: Alarme, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 polegadas, câmera de ré, banco traseiro bipartido e faróis de neblina.

Cronos Precision 1.8 – Itens do Drive, mais rodas de liga leve aro 16 polegadas, luzes diurnas em LED, vidros elétricos traseiros, alarme, sensor de estacionamento e faróis de neblina.

Opcionais: Airbags laterais, multimídia Uconnec Touch, ar-condicionado automático, retrovisores com rebatimento elétrico, cluster com TFT de 7 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos em couro, câmera de ré e detalhes cromados.

Cronos Precision 1.8 AT – Itens de série do Precision, mais câmbio automático de seis marchas com modo Sport e paddle shifts, além de controle de cruzeiro, detalhes cromados, volante em couro, apoio de braço para o motorista e luzes ambientes.

Opcionais: Os mesmos do Precision, exceto detalhes cromados.

fiat-cronos-2019-NA-11

Fiat Cronos 2019 – Preços

  • Fiat Cronos 1.3 – R$ 53.990
  • Fiat Cronos Drive 1.3 – R$ 55.990
  • Fiat Cronos Drive 1.3 GSR  – R$ 60.990
  • Fiat Cronos Precision 1.8 – R$ 62.990
  • Fiat Cronos Precision 1.8 AT – R$ 69.990

Fiat Cronos 2019 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • dallebu

    Preços muito parecidos com os do Argo, muito bom!
    Vai ser uma ótima opcão frente ao Prisma, HB20s e Etios.
    Apesar de muito bem acabado e da qualidade, o Virtus está num segmento acima, como porte e preço.
    Fiat mandou bem!

    • Luciano RC

      Que segmento acima? O dos Sedans Compactos Premium 2?

      Ambos brigam… a Fiat só baixou o preço para poder sair na frente… em breve ela iguala. Em equipamentos, espaço e categoria, ambos são concorrentes.

      • Fabio Thasmo

        Na verdade na apresentação para a imprensa (a primeira que não apresentou preço só o carro) a Fiat deixou claro que o Cronos não seria concorrente do virtus.
        Apesar de todos colocar eles como concorrentes, de acordo com a Fiat o Cronos é concorrente de Prisma, Hb20s e Ka+. E o virtus comcorrente de Cobalt e City, o chamados “compactos Grandes

        Observação minha: sempre achei meio sem cabimento essa designação, como pode ser compacto e grande? Lembro que quando saiu o Cobalt muitas publicações falavam que ele era maior que os médios da época, tá bom que os médios cresceram, mais se tinha tamanho de médio poderia ser designado como médio de entrada, médio popular ou médio derivado de compacto.

        • Compactos premium: segmento que sempre aparece para atender á classe média quando o carro “está caro”.

        • Jose Lins

          Na verdade ela dividiu os concorrentes, o Cronos 1.3 vai competir diretamente com Prisma, Etos e HB20S e as versões com motor 1.8 tem uma briga com Cobalt, City e Virtus.

          • Fabio Thasmo

            Quem dividiu os concorrentes foi as publicações especializadas e eles estão certos pois são da mesma categoria só que o Cronos brange uma faixa maior de preço por isso e natural os comparativos, porem a Fiat não considera o virtus concorrente. De acordo com o comparativo da quatro rodas e alguns vídeos após a apresentação oficial, disseram que a Fiat afirmou na apresentação “Não concorreremos com o Virtus” talvez para justificar o não aumento da distância entre eixos ela prefere dizer que o Cronos é menor pois não é da mesma categoria do Virtus.

        • Martini Stripes

          Saõ todos concorrentes, a diferença é que uns tem versões mais baratas

          • Fabio Thasmo

            Sim todos são concorrentes e são do mesmo segmento só que o Cronos abrange uma faixa maior de preço por isso e natural os comparativos, eu só disse que a Fiat não considera o virtus concorrente. De acordo com o comparativo da quatro rodas e alguns vídeos após a apresentação oficial, disseram que a Fiat afirmou na apresentação “Não concorreremos com o Virtus” talvez para justificar o não aumento da distância entre eixos ela prefere dizer que o Cronos não é da mesma categoria do Virtus.

            • Martini Stripes

              Tá tentando não ser comparada com o Virtus pq sabe que perde.
              Mas é concorrente sim, qualquer um que vai lançar um produto pesquisa todos os possiveis concorrentes.
              Dizer que não concorre é tentar ganhar o foco em outro lugar. Mas todo mundo vai comparar. Se a VW depenar o Virtus e lançar uma variante mais barata passa a concorrer então?

      • Rodrigo

        Baixou os preços das versões básicas, mas vai ver quanto sai com os opcionais…
        O Cronos tem a traseira mais bonita, mas ainda prefiro o Virtus.

        • Luciano RC

          Eu achei o Cronos lindo. Ontem consegui ver um vermelho top (até aro 17). Lindo demais o carro.
          Hoje eu iria de Cronos 1.3 GSR e Virtus 1.0 Turbo Top (pegaria todos os opcionais de ambos).

      • Matheus

        Em segurança e tamanho não são mesmo amigo…

        • Mario

          Segurança?

          • Matheus

            Sim, Virtus deriva do Polo que tirou 5 estrelas e dispõem de diversos itens de série em segurança. Tem gente que ainda não dá bola pra isso, pra mim é um dos fatores decisivos em uma compra. Por isso nem compro carro 0km, compro carro seminovo o mais seguro possível pelo preço que posso gastar.

        • Luciano RC

          Se for assim, Cobalt é concorrente do Corola, pois é mais espaçoso.
          Cada montadora alinha seu carro como preferir. Umas equipam, outras dão mais espaço e outras cobram mais caro (caso da Toyota). O Cronos e o Virtus são concorrentes, porém cada um conquista o consumidor com suas apostas. Ainda acho que em números a Fiat deve se sair melhor. A 1.3 GSR está super atrativa.

          • Matheus

            SEGURANÇA Amigo! Qualidade construtiva! Isso Cobalt não tem. Já no caso dos dois veículos abordados, Virtus é maior e entrega mais qualidade construtiva e segurança que Cronos, e consequentemente acaba sendo mais caro também.

            • Luciano RC

              Cobalt entrega a mesma faixa de segurança que a concorrência. A VW está focando em qualidade de construção e segurança, porém a faixa de preço é a mesma do Cronos.
              Coloque todos os opcionais de ambos e vai ver os valores se igualarem.

              • Matheus

                Então, por isso interpreto que nessas condições Virtus vale muito mais a compra.

                • Luciano RC

                  Hoje, no segmento de compactos é a melhor compra pra quem tem dinheiro.

                  • Matheus

                    Ótima sua observação:”[…] pra quem tem dinheiro.” kkk Infelizmente os preços dos 0km estão na estratosfera.

                    • Luciano RC

                      Amigo, hoje só compra carro que tem muito dinheiro. Infelizmente é essa a vdd.

                    • Matheus

                      Ah mas tem uma galera com um boleto enorme pra pagar no zerinho popular de 80 mil… Infelizmente

      • Martini Stripes

        “Baixou”, coloque os opcionais e preço da top bate os 85, e não concorre com Virtus…

        • Luciano RC

          Exatamente… com os opcionais os dois ficam iguais. Onde não são concorrentes?

          • Fabio Thasmo

            Na cabeça da Fiat não concorrem rsrsss
            A Fenabrave classificou o Cronos como “sedã pequeno”, (categoria a baixo dos “Sedãs Compactos” de acordo com as classificações da Fenabrave) ao serem questionados pelo site Motor1 a Fenabrave disse que essa classificação foi a pedido da Fiat.

            • Luciano RC

              Sedan pequeno que chega nos 80 mil reais? Ai sim hein.

    • FocusMan

      Segmento acima? Não entendi… Ser maior não quer dizer que subiu de nível.

    • Lucas

      lipe

    • Mario

      Sem dúvidas, é a melhor opção dentre os sedan que partem de 50k até 85k. A média disso, seria o ideal. O que chega a 85k num sedam médio, é um assalto! parabéns para a FCA e aos consumidores de sedans, pois terão mais uma ótima opção.

    • Danilo Schreiner

      Alguém notou que até na versão de 60 mil o alarme é opcional? Talvez na Dinamarca seja algo dispensável.

  • Atl77

    O Virtus é mais bonito e tudo, porem quase 14 mil de diferença na versao mais top, entre os dois vou de Cronos.

    • Emanuel Schott

      Pro Precision AT6 vir com o mesmo nível de equipamentos do Virtus Highline, tem que adicionar todos os opcionais. No Argo eles custam R$9.000. No máximo será vendido pelo mesmo preço.

      Mas se considerarmos a disputa contra o Confortline, são R$4.000 de diferença.. é uma boa grana de diferença entre os dois!

      • Atl77

        O problema é o agio que estao cobrando na dupla da VW, hj passei pra ver o Polo na versao topo de linha estao cobrando 8 mil de agio, de 76 mil por 84, segundo o vendedor so tem um unico em Curitiba a pronta entrega, se nao for querer pagar agio espera 3 meses na fila.

        • TijucaBH

          É simples se livrar do ágio, basta aguardar uns 3 meses pra fechar negocio, irá encontrar mais opções de cores e opcionais e vai pagar no maximo o valor de tabela.

          • FocusMan

            Se eu decido comprar um carro novo, dificilmente eu não espero 3 meses. Acabaria comprando outro carro.Ou desisto…

          • Mas em três meses o carro provavelmente vai ter aumentado de preço.

            • TijucaBH

              Nao acredito que aumente rapido assim. Veja que o Polo mesmo tendo lista de espera em alguns lugares aumentou o preço, ainda mais que o preço dele já esta mais alto que os concorrentes…

        • FocusMan

          Sério que com essa crise ainda estão praticando isso?

          • Tibúrcio

            Duvido. É papo de fã.

            • FocusMan

              kkkkk pode ser mesmo. Pois aqui em Salvador estão vendendo ele com descontos.

        • Rodrigo

          Nossa, só se for na sua região. Tenho visto Virtus a preço de tabela e Polo com descontos nas versões não turbo. Em São Paulo.

        • Leonardo Lima

          Conheço duas pessoas em Brasília que compraram Polo com desconto de R$3mil. Versões MSI e Comfortline TSi.

        • Joao

          Aqui em salvador todas as concessionárias que vi estão praticando exatamente o valor do site.

      • Luciano RC

        O Cronos Top compete com o Virtus Confortline Top. E breve, devemos ter um Cronos HGT para brigar com o Highline.

        • Emanuel Schott

          Não. A diferença do Highline pro Conforline é só na lista de equipamentos, o resto é tudo igual. Do Precision pro HGT muda calibração de suspensão e direção e o visual.

          O Precision sem os opcionais se aproxima do Conforline, enquanto o com os opcionais é semelhante ao Highline (sensores, ar digital, chave presencial, etc).

          • Luciano RC

            Por isso acredito que teremos um Confortline 1.6 em breve… principalmente com o cambio AT6.

      • JOSE DO EGITO

        Alguem sabe me dizer se esse carro é uma JABOTICABA legitima ou se vai ser vendido em quase todo globo???dependendo da resposta entra na minha lista de proximo carro !

        • Rodrigo

          Misto de Jabuticaba com Pitaya. Só deve ser vendido na América Latrina.

        • Emanuel Schott

          Já tem notícias que o Argo irá substituir o Punto na Europa. O Cronos não sei, já que europeus não são fans de sedans compactos (nem o Virtus é vendido lá, foi projetado aqui no BR em cima da plataforma do Polo).

          • Allysson Santos

            Na Europa eles tem o Tipo, Cronos eu acredito que seria sem sentido por lá…

            • Emanuel Schott

              Tipo é Hatch/Sedan/Perua de porte médio. Argo/Cronos são compactos.

              O compacto europeu é o Punto, que será substituído pelo Argo.

  • Lucas086

    Rapaz, concorrente do Virtus ou não ,com esses preços a Fiat mostra que quer volume… a 1.3 ficou disparada a melhor opção, vai dar trabalho pra Prisma e hb20. O carro ficou bonito, proporcional. Gostei

    • Tosca16

      O que mata é o GSR; se fosse um CVT no mínimo, ou de quebra o AT6, venderia muito mais.

      • Lucas086

        Isso, esse gsr mata o carro…

        • Tosca16

          Apesar que visualmente até que não ficou feio, mas sei lá, um câmbio no formato tradicional mesmo sendo o GSR ficaria mais harmonioso.

          • Lucas086

            Esse botoes a lá ferrari também não gosto, fica parecendo que está faltando algo no console

            • Tosca16

              Se fosse uma alavanca normal, sei lá; mais tradicional … ou se é pra ser botões, que fosse no volante, daria até mais espaço na cabine.

        • Luis_Zo

          Mata nada. Estou com um Argo 1.3 GSR e o cambio é excelente, evolução gigantesca em relação ao meu carro antigo (que era duallogic).

          • Andrei Vieira

            não é difícil ter evolução em relação ao dualogic.

            • Luis_Zo

              Também não é fácil aceitar que a coisa tá boa, principalmente quando o produto foi queimado, muitas vezes por pessoas que nunca nem dirigiram um carro com esse cambio.

          • Eduardo

            Me diz o que pode ser pior do que o dualogic? Bota câmbio ruim naquilo.

            • Luis_Zo

              Na minha opiniao:
              1. Qualquer cambio manual
              2. Os concorrentes que ja andei: imotion e easytronic. Mas ainda prefiro um carro com eles a cambio manual

              • Lauro Agrizzi

                Sao GSR ultrapassados.

              • Eduardo

                Bah, o imotion é triste mesmo. Andei algumas vezes numa spacefox com esse câmbio. Easytronic andei em duas Merivas com ele, um dos motoristas preferia usar o modo manual!

                • Luis_Zo

                  Ainda assim cara, cambio manual não é vida… aliás, dirigir é uma atividade que è necessaria mas que queria tirar da minha vida, pra melhor a qualidade da mesma. Sendo assim, quanto menos complexa ela for, melhor. Até easytronic prefiro a trocas manuais :)

          • Joao

            Você saiu de um cambio ruim para um menos pior, é uma evolução, mas ainda não é um cambio bom.

            • Luis_Zo

              Muita presunção da sua parte Joao, fica a duvida, você acha ruim ele por que tem um e dirige todo dia 56km igual eu faço ou acha ele ruim por que leu na internet???

              Td bem, todo direito seu achar que ele o é.

              Pra mim ele continua excelente. Só não é melhor que o at6 que tive antes do duallogic, mas chega bem perto.

              • Joao

                Meu chefe comprou um argo e dirijo quase que diariamente, muito mais até do que dirijo meu próprio carro. Acho o cambio do polo muito superior a ele, mas não é ruim, só que eu percebo a diferença e percebo o que está errado e isso me incomoda bastante, eu pessoalmente sou fã dos carros manuais ao invés de automáticos, gosto de controlar o que está acontecendo e não apenas acelerar e esperar ver o que acontece.

                • Luis_Zo

                  Olha, boto fé que o do Polo possa ser melhor, apesar de nunca o ter dirigido. Mas isso ainda não invalida eu dar uma nota boa ao GSR.

                  Me parece aqui que temos dois perfis diferentes, você gosta de manuais, eu odeio.

                  No fim o cambio continua o mesmo hardware e software, só que é excelente pra mim e ruim pra você (gsr) e vice-versa (manual)… ta valendo, cada alma uma sentença :)

        • Martini Stripes

          Já tive um Punto Dualogic, as trocas eram boas, esses novos estão melhores ainda. Não acho que seja um problema

          • Lucas086

            Dirigi o Dualogic plus, e achei ok… quando pega a manhã, até vai, mas nunca se compara a um at de verdade. Eu acho que mata o carro pq onix, hb20 e futuramente o ka tem o at6… e a Fiat podia muito bem colocar no argo/cronos, já que onix/prisma usa e andei até muito bem.

            • Martini Stripes

              É, tem que tirar o pé, se nao fica estranho. Mas nao é um at, é um manual sem embreagem. Galera vende errado aqui no Brasil

              • Lucas086

                Isso, se vende errado… que nem powershift, que também tem suas particularidades

      • Luciano RC

        Quem já dirigiu o GSR sabe como ele ficou mais agradável. Pelo preço e equipamentos que adiciona, é a melhor versão.

        • Pedro154

          Se hoje eu fosse comprar um Argo ou Cronos, certamente iria pegar o 1.3 com GSR… também considero a versão mais equilibrada.

          • Luciano RC

            A Fiat acertou perfeitamente. E quem está reclamando do GSR, é porque ainda não dirigiu e percebeu que ela deixou esse automatizado bem acertado.
            Claro, seria perfeito um AT6, mas o GSR da conta do recado.

    • jairooo

      Análise de mercado bem feita!
      Não há dúvidas que o Virtus é um produto superior, mas o Cronos apresenta um preço bom pelo que oferece!

      • Lucas086

        Que o Virtus é mais carro, com toda certeza, mas o cronos no preço do argo é tentador, o carro ficou bonito, proporcional. O cronos chega de voadora no prisma, hb20 e voyage, pena o gsr. A fiat quer volume, que por enquanto não conseguiu com o argo

        • Leandro

          Na realidade, achei os preços realistas. As outras montadoras estão cobrando muito além do aceitável por versões sedãs (a VW por exemplo, extrapolou qqr limite ao cobrar cerca de 10mil reais a + no virtus em comparação ao Polo). A Fiat apenas regulou o preço (pouco além do argo), como deveria ser em toda marca. Lembrando que não existe versão Argo 1.3 (somente Drive). Acho que isso já prenuncia que em breve surgirá uma versão Argo 1.0, abaixo da Drive, para ter um preço mais atrativo.

          • TijucaBH

            Ja anunciaram uma versao do Argo mais simplea, mas dizem que o facão cortou solto, tiraram até limpador do vidro traseiro!

            • Eduardo

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, facão pegou hein!!!!!

          • Lucas086

            Achei os preços melhores que o argo… além do carro ser mais bonito, tem o fator status, tem gente que acha que esses sedanzinhos dão status… a VW deu uma de Vw, ela já já vai subir o preço do polo, e ai a diferença vai diminuir

            • Basil Sandhurst

              Cara, falando na boa…o antigo Polo, que era um ótimo produto, morreu pq a VW na época fazia um preço de semi-golf nele.
              Era de um acabamento muito bom e bem recheado de tecnologia.

              • Lucas086

                Era impressionante, o Fox vendia mais que o Polo… mas o carro tinha acabamento de primeira, equipamentos…

      • Rodrigo

        Nesse aspecto a Fiat teve uma estratégia acertada.

    • Maycon Farias

      Realmente foi bastante agressiva com o preço e o motor.

    • Fabio Thasmo

      Se a Fiat não tiver planos de reduzir os preços do Argo o Cronos vai matar o carro. Você chega na concessionária pra comprar um Argo e por mil reais a mais leva um Cronos equivalente, quem vai optar pelo Argo.

      • Lucas086

        Eu acho que o Argo vai continuar com bônus , descontos e o Cronos preço cheio, pelo menos por enquanto.

      • Allysson Santos

        Um jovem solteiro, um casal sem filhos, o pai que irá comprar um carro para o filho ou até aquele que está procurando um segundo carro para ir ao trabalho, são várias as situações que, por opção, o comprador irá preferir um hatch a um sedan.

        Eu mesmo quando era solteiro comprei um Punto e fiquei extremamente satisfeito, passados pouco mais de 3 anos já vejo a necessidade de um sedan, pois casei e com certa frequencia viajo com meus sogros e me falta o porta-malas.

        Deixe o consumidor escolher o que quer, não a montadora direcionar a compra devido ao preço.

        O Virtus é o maior exemplo disso, na highline, mesmo com os pacotes idênticos ao do Polo, a diferença é de 10mil!

        Ps. Houve um tempo que o Logan era mais barato que o Sandero, salvo engano na primeira geração.

        • Basil Sandhurst

          Vc lembrou bem…o Sandero chegou a ser mais caro no início de vida por “diferenciação de produto”…
          Abs

        • Leonardo M. G.

          Curioso é que o Versa e o Etios tem preços dos sedans bem próximos aos dos hatches… Quando comprei meu Versa, ele custava R$ 2.000,00 a mais que o March de igual versão, valeu muito a pena!

        • Joao

          Exatamente, para mim um hatch é muito mais prático e útil do que um sedan.
          Tente colocar uma caixa de 1m x 1m na mala de um sedan, a abertura do porta malas simplesmente vai te impedir de fazer isso, um hatch apesar de ter um volume menor é mais versátil.

      • Argo assume o espaço que era do Palio e Punto. Eu temeria pelo futuro do Uno, isso sim.

      • Matafuego

        Acho que são propostas diferentes. A menos que o comprador esteja comprando carro por metro.

    • Basil Sandhurst

      Cuore Italiano ;)

    • JOSE DO EGITO

      E ja nao é a primeira vez na historia que a FIAT detona a VW nos preços!

      • Lucas086

        É verdade viu, a Fiat sempre acertava nos preços

      • Eduardo

        E a VW detona a FIAT na qualidade. Produto muito mais durável.

        • JOSE DO EGITO

          Produto muito mais duravel???? as oficinas das CSS VW estao lotadas de POLO com defeitos e nem os proprios mecanicos estao conseguindo resolver!

    • Matafuego

      Talvez na versão MT, uma vez que a Fiat insiste nessa porcaria de câmbio automatizado mono embreagem para concorrer com AT de verdade.

    • Filipo

      Achei que a roda de aro 17 da versão Precision ficou grande demais para o carro. Não que um carro desse tamanho não comporte rodas deste tamanho, mas ficou desproporcional. A caixa de rodas é “magra” para a largura delas. Parece aqueles “boys” que compram um carro sisudo (conservador) e taca-lhe umas rodonas!
      Já as de aro 16 ficaram harmônicas.

      • Lucas086

        Mesma coisa com o Polo, as 16′ ficaram perfeitas nele.

        • Filipo

          Não, as caixas de roda do Polo são maiores e ele é um carro mais largo. Eu também prefiro as de aro 16, mas é mais por beleza e também porque o Polo nacional teve a altura de suspensão muito elevada em relação ao europeu.

  • Milton Baptista

    Achei muito volumosa a caixa de roda dentro do porta-malas. Seria tão necessária?

  • Mr Tony

    De lado me lembra muito o Grand Siena, que pelo menos oferecia teto solar… E lá vem os festivais de opcionais da Fiat…

  • Bruno Silva

    Versão de entrada bom custo beneficio, mas a Precision brigara com Virtus Comfortline, aí o calo aperta. O Virtus por 2mil a mais tem airbag lateral, motor turbo, 2.65 de entre eixos, saída de ar pro banco traseiro, freio a disco nas 4 rodas etc.

    • Eduardo

      É muito mais carro o VW

  • Ricardo

    Nem deve ser manco esse 1.3, o automatizado então. Haha

    • Tosca16

      1.3 Firefly mesmo com o GSR deve andar muito mais que o 1.4 do líder de vendas Onix, e do Prisma seu respectivo concorrente.

      • Ricardo

        Disso não duvido!

        • Tosca16

          E sinceramente, exceto em fóruns não tem reclamações do 1.4 manco da GM, tanto é que vende e vende muito, deve ser prazeroso um Prisma AT que é mais familiar carregado com ar ligado kkkk.

          • Ricardo

            Já dirigi uma Monstrana 1.4 e anda menos que um Clio 1.0.

    • Bruno Albuquerque

      Pelo menos no Argo é o melhor. Não creio que seja “manco” no Cronos. Afinal, a diferença de peso entre eles deve ser mínima, assim como ocorre com Hb20 e Hb20S. Vamos aguardar. Os preços ficaram bem competitivos com relação ao que o mercado vem apresentando.

      • Olha a avaliação do Emílio Carmanzi no YT.

      • Leandro

        Cronos tem apenas 10kg a + que o Argo.

        • Bruno Albuquerque

          Olha aí , @Tosca16! Tá mais que suficiente o motor 1.3.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Deve não quer dizer que é. Ou é ou não é. Pra mim não

    • Basil Sandhurst

      Vc fez TD no Argo 1.3? Não deve ter feito para escrever isso…

      • Ricardo

        Nem precisa, esses motores 1.3 e 1.4 já são naturalmente mancos, já guiei 1.0s que andam mais que 1.4s, imagine com câmbio automatizado.

        • Basil Sandhurst

          Pela sua resposta vi o quanto vc entende de automóvel.

    • Vinícius

      Anda bem mais que o 1.0 do Polo e é ligeiramente superior ao 1.4 do Prisma.

      • Ricardo

        Se for o 1.0 manual é capaz que ande menos.

        • Vinícius

          Se você estiver comparando manual x manual é capaz que ande menos mesmo, se tiver carregado com uns 3 adultos ou com o dono da VW dirigindo. Em qualquer outra situação, é impossível.

          • Ricardo

            1.0 manual contra 1.3 automatizado.

    • Mario

      bla bla bla…

  • Lucas Fernando

    Muito bonito, acho até mais bonito que o Argo. Quando for equipado com o Firefly Turbo ficará ainda melhor.

    • Luciano RC

      Ele deve atrapalhar o Argo até… a diferença entre os dois é pouca.

  • Vitor

    Mais uma opção do segmento. Enquanto sedãs médio grandes e grandes perdem espaço pra SUVs, eles ainda demonstram certo folego em versões compactas.

    • Luciano RC

      Porque não tem opção de SUV nessa faixa de preço. Quando tivermos SUV entre 55 e 70 mil, acabou os Sedans Compactos Premiun.

      • Mario

        Tem sim. O Duster e ECO partem de 68,5k. O que não pode, é um sedan médio custar 85k, ai reclamam que as pessoas comprem um SUV.

        • Luciano RC

          Duster e Eco de 68 mil reais é a versão PCD. Esteticamente falando, os carros são terríveis. Não vende para consumidor padrão. As versões mais vendidas deles estão na base dos 80 mil reais.

  • Emanuel Schott

    Parece que a Fiat agora aprendeu que se quer atacar Onix/Prisma e a dupla HB20, tem que ter preços agressivos em relação a eles. Esse 1.3 de entrada com um AT6 mataria aquele Prisma Advantage, já que fatalmente seria uns R$2000 ou R$3000 mais barato.

    De quebra a versão top chega com R$4.000 de diferença em relação ao Virtus Confortline.

    • Mario

      Mas até onde sei, a FIAT nunca disse que iria concorrer com o mini-jetta!!! O problema, são os fanáticos pela vw, que tentaram colocar o Cronos como concorrente. O mini-jetta concorre com o City e Cobalt e logo logo vem o mini-corolla, ai quero ver as piadinhas.

  • Tosca16

    Bons preços, poderá fazer frente ao Prisma; mas sinceramente esse GSR não me agrada.

    • Maycon Farias

      O GSR é o cambio de botoes não é?, se for eu acho bem bacana e moderno em funcionalidade estética.

      • Tosca16

        GSR é o nome do mesmo Dualogic de sempre, atualizado e menos pior que antes.

        • Luciano RC

          Muito melhor que antes… atualmente, ele consegue se comportar muito bem. Tem vários sensores e tecnologia que deixam a condução bem tranquila. Hoje, é o melhor automatizado do mercado. Só quando atualizar os motores que a Fiat deve colocar um AT6 nessa versão.

      • Duh

        Só é moderno no visual, no resto é o dualogic de antes, deviam ter dado esse formato com botões no at. da 1.8 e passado ele para a 1.3

        • Luciano RC

          O funcionamento do GSR é completamente diferente do Dualogic de antes… hoje ele é suave e interpreta cada detalhe da via.

          • Basil Sandhurst

            Isso aí…
            Tá cheio de testadores de youtube aqui que nunca fizeram um TD nesse novo modelo. Está muito suave.
            Por um triz não foi a minha escolha.
            Abs

            • Luciano RC

              Em comparação com o Dualogic do Stilo, esse GSR é um novo cambio. Se pegar um proprietário do Stilo e der um Argo GSR, ele vai achar que é AT5.

              • Basil Sandhurst

                Lembro-me de ter feito TD num Stilo DL na época de lançamento e não consegui gostar do câmbio. A sua opinião é a mesma que a minha. O produto evoluiu muito.
                Abs

                • Luciano RC

                  Quem gostava daquele cambio tinha problema. Ele não casava com o 1.8 8V. No 1.9 até melhorou… mas bom mesmo ele foi ficar agora. Quem teve aquela safra de Siena/Palio 1.8 Dualogic também só reclama.

      • Fabio Thasmo

        Pra mim o que mata o design do interior é esse cambio com botões, tem cara de gambiarra, se ao menos o console fosse diferente para dar harmonia ao design, do jeito que tá, perece que encaixaram uma tampinha com botões no lugar que encaixa a coifa do câmbio.
        Na verdade não parece, foi exatamente isso que fizeram.

        • Basil Sandhurst

          Engraçado, quando instalados numa Ferrari, Alfa Romeo, Lamborghini, os botões ficam lindos né?

          • th!nk.t4nk

            Até os Mercedes hoje em dia são assim. Nao faz sentido ter alavanca mais, principalmente com os pads no volante.

            • Eduardo

              concordo, sem paddle a alavanca é perda de espaço!

          • Eduardo

            concordo!

          • Joao

            Cara, se o leonardo di caprio se vestir de batman vai ficar foda, se você fizer o mesmo vai ser bizarro. Dá pra entender a diferença?

            • Basil Sandhurst

              Bizarro é você não saber a diferença…

            • Basil Sandhurst

              Bizarro é você não saber a diferença…
              Tem cada argumento por aqui…

      • Basil Sandhurst

        Também é mais econômico. Fiz o TD no GSR 1.3 e gostei muito do comportamento.

  • Feliphe Santos

    A versão top do Cronos se compara ao Virtus Comfortline, o Virtus Highline veio pra bater o City mesmo. Espero que Ambos disputem a liderança entre os sedans, carros muito bons e com preço aceitável perante à concorrência.

    obs: essa roda do Vermelho cairia muito bem em meu Uno. haha’

  • Duh

    Bonito msm. Bons preços, só que a Fiat já devia ter agilizado a saída do 1.8, pelo 1.3 turbo, assim como o enterro do dualogic, eu só levaria o 1.3 manual, devido a não ter um at. de vdd, mas aí não teria esp, aí não dá Fiat!

  • Maycon Farias

    Muito bonito, bem acabado (como no Argo), bons itens de série. Preço atrativo dentro da categoria, olha… está cheirando a sucesso!

    • Basil Sandhurst

      Sim, concordo com vc, mesmo com a legião de hater falando tudo de mal do carro…vai entender…

    • REDDINGTON

      Duas coisas eu não entendo. Vidro elétrico traseiro opcional em pleno ano de 2018…E falta um GPS mesmo na versão top. Fora isso eu gostei e acho que vai ser sucesso sim.

  • Diego G. de Lima

    Preço competitivo.

  • Hoffmann

    Eu realmente não entendo o que diabos se passa na cabeça da Fiat para insistir na tranqueira mono-embreagem do GSR (ou melhor, Dualogic) na versão 1.3, a que será mais vendida, quando concorrentes na mesma faixa de preco já vem com câmbios automáticos de verdade ou CVT – leia-se Versa, Prisma, Hb20S, Etios; em breve Logan deverá ganhar o CVT e o Virtus o câmbio AT no motor 1.6.

    • Luciano RC

      Já dirigiu o Argo 1.3 GSR? Dirige e vai entender porque ela mantem.

      • Basil Sandhurst

        Pois é… tá cheio de motorista de Youtube… Eu fiz TD no 1.3 GSR e por um triz não o escolhi.
        Abs

        • Luciano RC

          Exatamente… hoje, dentro dessa faixa de preço, o Argo e Cronos 1.3 GSR são as melhores escolhas. A VW pode mudar isso com o Polo/Virtus 1.6 AT¨… mas certa que ela vai cagar no preço e equipamentos.

    • Tibúrcio

      O consumidor de verdade, não o piloto de super trunfo, não vê diferença alguma entre o GSR e o câmbio automático.
      Ele não quer embreagem, e pronto! Além disso, quer preço, então é só ligar os pontos.

      • Hoffmann

        Só não vê diferença entre os dois quem nunca dirigiu um automático.

        • Tibúrcio

          Ou quem prefere pagar menos!

      • Eduardo

        Amigo, o CVT ou o automático convencional são muito mais confortáveis. Não a toa é mais caro.

        • Tibúrcio

          Por isso que mencionei que quem quer gastar menos e não quer embreageem, não está muito preocupado com trancos da primera pra segunda.

      • Joao

        O consumidor de verdade, não um master chef, quer comer uma picanha, não importa que seja num restaurante bom ou em um restaurante beira de estrada que vende ovo cozido colorido.

        Se você sinceramente acha que esses câmbios automatizados meia boca são tão bom quanto os câmbios automáticos ou até mesmo os automatizados bons, você está bem enganado, não é atoa que a diferença de preço é grande. Sorte a sua não saber diferenciar a picanha vendida numa espelunca pra uma vendida num restaurante bom, algumas pessoas simplesmente não devem perceber a diferença mesmo.

        • Tibúrcio

          Quanta amargura.
          Se você não acha confortável ou não gosta do câmbio, não critique quem só pode ter isso.
          Ultimamente todos são os donos da verdade e seus anseios devem ser considerados a escolha certa, única, e quem fugir disso é considerado inculto ou que “não conhece”.

  • Pedro154

    Analisando os preços e o carro em si, eu diria que ele é a melhor opção caso você não possa levar um Virtus.

  • Wellinton Portugal

    Esse 1.3 com um cambio Aut de verdade iria vender mto, esse GSR nao da.
    Enfim, é bem mais bonito que o virtus e só, no restante esta um degrau abaixo.

    • Eduardo

      Pois achei o melhor custo x benefício o 1.3 manual.

      • Wellinton Portugal

        sim. o MT é uma ótima compra, melhor que o virtus 1.6 manco, digo que eu nao compraria o GSR por ter tantas reclamações, se bem que tem muito achismo nisso, tem gente que tem o dualogic e não troca.

  • Dula Bude

    Vai ter promoção por 50 mil, realmente interessante.
    Falta o teste de impacto, sem isso nem de graça.

  • Bruno Voz

    Ta melhor q prisma,hb20s e etios sedan e na mesma faixa deles…se o Argo nao conseguiu bater no Polo, acho q o Cronos levara a melhor em relacao ao Virtus,embora eu prefira o Virtus…rsrs

    • Eduardo

      Comentarista de super trunfo.

  • AlexMacedoCEARÁ

    Design frontal muito “carregado”….

  • Wadih Jereissati Cos

    Cronos – entre-eixos= 2.52m.
    Virtus – entre-eixos=2.65m.
    Será que o preço menor vai compensar o espaço na cabine mais apertado?

    • TT 230

      Prisma 2.53 m.

    • Vinícius

      É uma diferença bem gritante não? R$ 6.000 na versão de entrada e R$ 10.000 na topo de linha. Acho que esses centímetros não valem tudo isso.

    • Tibúrcio

      Acho que faz bastante diferença pra quem faz lotação com o carro.

  • Marcelo Cordeiro

    Alguém sabe a diferença de custo entre braços pantográficos e do tipo pescoço de ganso? Porque as montadoras insistem na última opção que rouba espaço no porta malas? Tem que ser um valor bem superior para justificar a redução de espaço!

    • Alessandro

      Vc tem esse problema de roubar um pouco de espaco porem permite fazer uma abertura do porta malas bem maior pois na pantografica voce precisa esticar a chapa ate dentro da tampa roubando espaco de abertura.
      Pode ver que mesmo carros mais luxuosos com bmw e mercedes atualmente vem com o pescoço o maximo que fazem é colocar um revestimento para correr evitando o amassar de malas.

    • Fabio Thasmo

      As montadoras dizem que não é questão de custos pode ver que muitos carros de categorias superior, até sedãs grande utilizam o pescoço de ganso, e muitos carros que utilizavam braços pantográficos mudaram para pescoço de ganso.

      O discurso das montadoras e que os braços pantográficos limitam o tamanho e a abertura da boca do compartimento de cargas. O braco pantográficos não rouba espaço do porta malas, mais a boca menor dificultaria a colocação de objetos grandes por isso a maioria das montadoras optam pelo pescoço de ganso.

  • Francyenrikhy Moraes

    Não entendi, o 1.8 são os itens do drive manual ou Gsr?

    • Emanuel Schott

      Ficou confuso mesmo. Mas ele tem os mesmos itens do GSR, exceto o câmbio (obviamente), os paddles shifts, apoio de braco e controle de cruzeiro.

      • Francyenrikhy Moraes

        Entendi. Comparando a versão 1
        8. manual com a 1.6 do virtus, falando apenas de acessórios, o cronos tem farol em led, neblina e retrovisores elétricos. Por fotos achei mais bonito o Cronos…

  • Wagner Lopes

    Gostei. Ficou mais bem resolvido que o argo. O 1.3 gsr seria meu escolhido. Só que não compro carro zero a muitos anos.

  • Tommy

    Eu achei bonito, mas carregado pra um carro pequeno, parecido com o caso do Siena antes do Grand, aquele que também tinha traseira de Alfa Romeo, mas só pessoalmente é que vai dar pra ver quão equilibrado o carro ficou

  • Leandro

    Achei os preços realistas. As outras montadoras estão cobrando muito além do aceitável por versões sedãs (a VW por exemplo, extrapolou qqr limite ao cobrar cerca de 10mil reais a + no virtus em comparação ao Polo). A Fiat apenas regulou o preço (pouco além do argo), como deveria ser em toda marca!!! Lembrando que não existe versão Argo 1.3 (somente Drive). Acho que isso já prenuncia que em breve surgirá uma versão Argo 1.0, abaixo da Drive, para ter um preço mais atrativo.

  • Gorlami

    SE A FIAT TURBINAR O 1.3, ARGO/CHRONOS DOMINARÃO.

  • Rogério R.

    Ficou muito bonito assim como o Argo. Agora só falta os motores 1.0 Firefly turbo com mais de 120 cv e o 1.3 Firefly turbo com cerca de 160 cv para equipar o Argo e o Cronos. Espero também que a Fiat esteja caprichando no Uno 2020.

  • Lyn

    Preços bem agressivos .Diferença de 1.000 reais se comparado com o argo da mesma motorização e versão. Bem diferente dos 10.000 de diferença entre polo e virtus.

  • Saulo Gomes

    Carrão estes Cornos, vem com motor E-Pork, Cambio Trankologic e ainda central Inconnected, agora vai.

    • Mario

      Compra o mini-jetta por 85k!!!

  • Magno Will

    Esses volantes da Fiat são ridículos, sem contar que não tem um descansa braço entre os bancos

  • Johnny Boris

    69,990 precision At ? Esqueci até o Virtus.

  • TijucaBH

    Fiquem espertos, o preço inicial convidativo é uma pegadinha. Fiatem a cara de pau de cibrar 1700 reais na pintura metalica e 500 reais no vermelho e no branco também, só escapa da cobrança o preto!
    Detalhe, a Audi cobra na pintura do Q3 1500 reais pra um carro premium. Hyundai cobra 650 no HB20 de fato metalico e nao cobra nada no branco.

    • Andre L W

      Só p avisar q é padrão a cara de pau de todas as fabricantes: VW cobra R$450 nas cores branca/vermelho sólido do Virtus (só Preto sólido é “grátis”). GM cobra R$650 no Prisma branco (só preto sem custo); outras também estão nessa toada.

  • Razzo

    Somente r$ 2 mil de diferença de preço para o Argo de igual configuração ? A FIAT está apostando alto. Mas faltou motor…

    • Verdades sobre o mercado

      Na Drive MT a diferença é de apenas R$ 1.000,00 mas o Cronos não tem start-stop

      • Basil Sandhurst

        Todo Cronos e Argos tem Start Stop de série. Controlável por meio de um botão no painel.
        Abs

        • Verdades sobre o mercado

          Cronos 1.3 mecÂnico não tem start-stop, nem como opcional. Start-stop de série apenas a partir do 1.3 GSR. Já o Argo (ainda) tem start-stop de série em todas as versões.

  • Natán Barreto

    Os preços estão muito bons, mas mesmo tão equipado ele não perdeu o aspecto de Siena. Ele continua com cara de carro popular.
    Mas o custo beneficio realmente está melhor que no Virtus.

  • Basil Sandhurst

    Belíssimo carro, e tbm gostei dos preços…
    Concorrência … concorrência…nada melhor do que isso…
    Abs

  • Fabio Marquez

    Nas fotos a versão Precision na cor branca tem muita presença, um dos sedans mais bonitos do mercado na minha opinião… No mais, desejo sorte a novato.

  • CanalhaRS

    A Fiat foi esperta, sabe que o Cronos é inferior tecnicamente, e no entre eixos, ao Virtus. Então foi agressiva no preço.
    A tática pode dar certo e atrapalhar o VW. O risco da alemã revidar e baixar o valor do Virtus é pequeno, mas pode acontecer se a balança pesar demais para o modelo da Fiat.

    • Mario

      Considerando, que 90% dos consumidores não entendem nada de ‘técnica’, se o mini-jetta perder vendas para o Cronos, será bem feito para a vw, que tem a cara-de-pau de cobrar 85k num carro pequeno. E a vw não aprende, pois tem o exemplo recente do super, mega, 5 estrelas, plus up!UM.ZEROtsi. Com o lançamento do mini-golf, simplesmente desapareceu do top 20 em vendas. Ficam achando que a concorrência está na FCA, se enganam, está dentro de casa.

  • Filipo

    É.. parece que a Fiat deixou o “salto alto”!
    O Cornos deve vender bem com estes preços. Também não teria porque cobrar tão caro, é apenas um Argo sedan.

    • Mario

      Qual salto alto??? Não é a FCA que cobra 53k dum upanddown! UM.ZERO nem num mini-jetta por 85k.

  • tiago

    Entre o GSR e AT6, acho que ficaria com o GSR, caso conseguisse uma garantia estendida de uns 5 anos.
    Não achei ruim o comportamento do mesmo, além de conferir mais economia que o manusl, mas me preocupam os casos de quebra da caixa robotizada.

    • Verdades sobre o mercado

      O problema é a revenda, altamente rejeitado, além do custo de reparo que você citou.

  • theroker

    Melhor verificar os itens do Cronos Drive 1.3 GSR: controle de cruzeiro adaptativo.

    Com certeza este modelo não tem cruise control adaptativo.

  • FocusMan

    Bonito quando visto de perfil traseiro ou perfil dianteiro. Feio como a maioria dos pequenos sedans quando visto totalmente de lado.

    Acho que tem tudo para repetir o sucesso do primeiro Siena se mantiver essa linha de preço. Bom espaço interno, rede distribuidora enorme e bom acabamento. Acho que vai vender mais que o Virtus.

  • Eu não gosto do design do Argos, mas nessa versão sedã, o Cronos ficou bem acertado! Muito bom mesmo!

  • REDDINGTON

    Achei esse carro muito lindo, bem melhor que o Vírus, que como todo vw não tem personalidade, não te atrai, não desperta tesão, vontade de ter.

  • Eric PB

    Esse Cronos vermelho com os detalhes cromados e rodas 17” está lindo!

  • Bom concorrente para o Prisma. Enfim FIAT de volta ao jogo!

  • Paulo Santos

    Só o que vai vender pra taxista já pags o investimento

  • Gutto Morais

    A altura do solo deste carro é simplesmente ridícula. Olhando estas fotos ele parece ser mais elevado que estes crossover de shopping center…Estraga toda harmonia do conjunto.

    • Ricardo

      Estraga pra você… eu descarto qualquer Sedan baixo… ja teve um?
      Compra um City e me diz depois a experiência de andar em SP!!!

      • Leonardo Lima

        O colega está falando de estética, não de praticidade de uso. Vai falar que são bonitos esses sedans com altura de SUV? Outra coisa: nem todo mundo mora em SP.

  • Allysson Santos

    Outro detalhe muito importante:

    Virtus comfortline, sem opcionais, não pode ser opção PCD, pois o preço de tabela já passa dos 70mil.

    Já o Cronos está estrategicamente posicionado no limite da legislação: R$69mil e lembrando que o Corolla vendia muito a finada versão PCD, acredito haver um grande mercado nesta faixa que ficou órfão.

    • Ricardo

      Perfeita analise… realmente 69.900 ficou com pacote interessante…
      Mas acho que nos 70k tem muita opção pra PCD, 408, Kicks, Renegade, etc…

      • Allysson Santos

        Sim, mas sedan ele se tornou a opção mais interessante, além de ter o apelo novidade.

        Eu ainda iria de 408 pois é definitivamente mais carro, é um médio e tem um excelente motor, porém comercialmente ele está morto.

  • Bruno Guilherme Souza

    96 segundos o 0 a 100 do 1.8! Mais lento que fusca! kkkkk

  • Eric Locatelli Martini

    Com o empobrecimento do brasileiro, penso que o Cronos é para os antigos compradores de Honda City e Corolla Gli, e o Virtus é para os antigos proprietários do Civic, Corolla e Cruze…

    … triste isso! Pelo menos são bonitos esses carros novos!

  • Leonardo Lima

    O preço não é baixo se for levado em conta o tamanho do sacrifício no conteúdo. Quer 1.3 manual com ESP? Não tem. Quer airbags laterais? Opcional, até no topo de linha. O que deixa o carro mais caro do que o Virtus Comfortline TSi, que já traz tudo de série. Ou seja, para quem se preocupa com segurança, o Virtus continua sendo melhor negócio, inclusive porque a diferença de preço também se justifica pelo entre eixos maior e pelo motor TSi. A Fiat acerta novamente em apostar na imaturidade do consumidor brasileiro no quesito segurança.

    • CanalhaRS

      Sem contar que a plataforma do Cronos vem do Punto que, por sua vez, usa partes da primeira geração do Palio (1996). Ou seja, é mais uma enjambração jurássica típica da marca.
      Mas como você citou, brasileiro é imaturo na hora de comprar e acaba levando essas aberrações para casa.

    • Paulo Santos

      Nem é fanboy vc, hein

      • Leonardo Lima

        Precisa ser fanboy pra achar o Virtus superior ao Cronos? Argumenta aí com mais fatos e menos adjetivos.

        • Paulo Santos

          Mas olha qto o VW cobra.

          • Leonardo Lima

            Cobra R$73500 no Comfortline TSi com 4 airbags e ESP, preço equivalente ao Cronos Precision 1.8 AT com a adição dos airbags opcionais. Cobra R$63000 no 1.6 MSi com os mesmos equipamentos, que o Cronos 1.3 sequer oferece como opcionais. Quem prioriza segurança leva o Virtus.

          • Leonardo Lima

            Acrescentando os airbags opcionais, o Cronos 1.8 AT tá no preço do Virtus Comfortline. Entre Virtus MSI e Cronos Drive 1.3 a diferença de preço é maior, mas justificada pelo fato de que o Fiat não oferece airbags/ESP nem como opcionais. Para quem valoriza segurança, esse argumento do preço não existe.

            • Verdades sobre o mercado

              Veja minha resposta ao Paulo Santos (acima) e verá que o preço do Cronos Drive com Virtus MSI é equivalente considerando os opcionais equivalentes (obviamente que NÃO há equivalência em segurança)

              • Paulo Santos

                Verdade e Leonardo, concordo, polo é melhor, mas o Fiat por 54 com telona vai vender muito bem. Fato! Preço de up, Logan, Onix, prisma e outras porcarias.

          • Verdades sobre o mercado

            O Virtus de entrada que vai vender mesmo é com pacote de opcionais que tem preço de 62.600,00. Um Cronos Drive 1.3 que tenha mais ou menos os mesmos itens está em 61.600,00. O Cronos oferece a mais faróis de neblina, retrovisores elétricos e volante com regulagem de altura, além de um interior mais vistoso. O Virtus oferece a mais air-bags laterais, ESP, Hill holder, controle de tração, bloqueio eletronico do diferencial além de dirigibilidade superior, ou seja, Cronos oferece mais itens de conveniência e interior mais caprichado, Virtus oferece mais segurança e melhor dirigibilidade, é uma questão de preferência do consumidor. Agora na comparação.com os sedans compactos mais baratos o Cronos de entrada veio bem competitivo

            • Paulo Santos

              Público do cronos vai no básico mesmo. Mas concordo, polo sedan é superior.

              • Verdades sobre o mercado

                Nâo é tão simples assim… o público médio de sedans compactos procura um carro econômico, com manutenção barata, bom de revenda, que caiba no bolso e se possível agrade aos olhos. Se o comprador tiver grana para comprar um de R$ 60.000,00 ou R$ 65,000,00 e gostar do Cronos vai comprar, principalmente no primeiro ano quando o carro é novidade. Depois surgem outras novidades e aí sim, as vendas vão se concentrar nas versões de entrada.

  • Eduardo

    Lindo como todo FIAT mas vamos ver a qualidade. Até hoje só a linha “palio” se salvou de problemas (palio/strada/siena/uno). De resto foi tudo caco. Só quando zero era bom (tipo, tempra, marea, punto, brava, bravo, linea)…

    Entrei em um Argo e não gostei do carro. Me pareceu bem FIAT mesmo.

    * Banco ruim, estreito, de espuma muito macia (barato) logo vai “esbagaçar” e ter aspecto de velho. Se contar o cansaço em longas viagens.
    * Pedais deslocados em relação ao volante (erro de projeto).
    * tunel grande, ao apertar a embreagem raspei o pé no túnel e pedais muito próximos. Teria de comprar automático pois o manual não agrada ao dirigir.

    Mas é lindo como todo fiat, os plásticos do painel são bons e o preço baixo, de acordo com a qualidade do carro que acredito ser nada durável. Enquanto for 0km será uma maravilha, passado algum tempo deve ser um pesadelo.

    • Tosca16

      Achei estranho esse de “me pareceu bem FIAT mesmo” pois se tem algo que falaram do carro é que estes novos projetos tem a cara do grupo FCA, saindo da estigma de carros mais simples, mal acabados ou com pouca tecnologia dos FIAT de outrora… E a polêmica com os Tempra e Marea vai longe, daria uma série de matérias do NA só pra falar destes modelos, é aquela ame-o ou deixe-o kkkk. Linea tinha tudo pra dá errado, e deu; como projeto era pra fracassar mesmo, entretanto não vejo reclamações quanto a qualidade. Punto, acho que era o 1.4 que não tinha “motor” pro peso do veículo, se arrastava praticamente pelo que falam aí. Bravo até que era um bom carro, poderia continuar até…

      • Eduardo

        Punto se desmancha tb. Minha vizinha comprou um no lançamento e du horrores de problemas. Caiu capa do retrovisor, AR botava água pra dentro, dentre alguns outros problemas que agora não me recordo.

        Aqui no trabalho um colega é apaixonado pelo carro. Gasta muito em manutenção, no primeiro Punto que comprou houve de tudo até o radiador quebrou(!) com 54mil km. Lá se foi 1.300 na troca. Dentre outros desabores. Ele achou que era um carro azarado e comprou outro. Já começaram os problemas no mais novo, o último foi um módulo que comanda as luzes do painel. Tá como tudo apagado. Valor: 1.900(!) só tem na autorizada. Isso que o carro dele é novinho, lindo lindo.

        Enfim, não quero fiat nem de graça, desde que sou pequeno que são carro problemáticos de alta manutenção e erros de projeto “incríveis”. O que deu certo foi a linha “palio” como falei acima, mas desta resta strada, siena e weekend, os dois últimos em fim de carreira.

        • Tosca16

          Já eu conheço gente que não troca de marca, especialmente a linha digamos mais “espartana”; conheço uns dois ou três taxistas que tem o Siena Tetrafuel e não trocam por nada desta vida, um deles mesmo até hoje não gastou nada com manutenção corretiva.

          • Eduardo

            Mas foi o que eu disse. A linha Palio deu boa. Tem muito táxi Siena em porto alegre. Agora os taxistas estão preferindo o Voyage e o Etios pela durabilidade e baixa manutenção, visto que o grand Siena (segundo eles) vem dando muito problema.

            • Tosca16

              Grand Siena, bem, mas o Siena quem tem não troca.

        • Basil Sandhurst

          Cara, isso se chama pré-conceito.
          Todas as marcas tem erros e acertos. Haterismo e ciberterrorismo puro seu comentário.

          • Eduardo

            Não é pré conceito. É CONCEITO já formado, baseado em experiência própria e de vizinhos e familiares. Já tive fiat. É inferior sim. O único melhor é a toro, de resto sempre foi carro popular, quando resolveu fazer algo mais refinado não deu certo!

            Coupé, tempra, tipo, marea, punto, dentre outros.

            Tu é novato ainda, comentarista de carro 0km.

            Procura olhar o estado geral e gasto em manutenção que o dono de um fiat tem em relação a um GM, VW, Toyota, honda e etc. Além do carro ter um aspecto geral muito pior o gasto é maior. Toda hora tem que trocar algo.

            Então amigão, deixa de ser imaturo, sei que tu é muito jovem. Nem sabe se comportar ainda numa educada discussão onde outra pessoa tem opinião diversa da tua.

            O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!

            • Leonardo Lima

              O mercado não compartilha do seu conceito. Se Fiat se desmancha, porque então é lider de vendas diretas para frotistas? Empresário gosta de perder dinheiro com veículo de baixa qualidade? Taxista compra carro que não aguenta o tranco? A linha Fiat tem ótimo valor de revenda justamente pq o mercado reconhece os carros como produtos mecanicamente duráveis e de manutenção barata. O tempo é senhor da razão, a Fiat está no topo das vendas há décadas.

            • Basil Sandhurst

              kkkk me fez rir…obrigado … me chamar de jovem e novato foi ótimo…Ganhei meu fds, obrigado… Boa sorte garoto…

            • Basil Sandhurst

              kkkkkkkkk me chamar de novato foi um elogio, obrigado garoto…

            • Basil Sandhurst

              kkkkkkkkkk me chamar de novato foi ótimo, obrigado, garoto…

            • Basil Sandhurst

              Edson, estou sendo cortado dos comentários aqui? Abs

        • Bruno Albuquerque

          Então você está se baseando pela infelicidade de seu amigo? Se for assim, C200 presta? Pela sua ótica não deve prestar, pois já vi uma fumaçando. Land Rover presta? Já vi uma sendo guinchada. Carro com defeito há em qualquer marca. Tenho um Punto 1.4 Italia 2012 com 39mil Km rodados, tirado 0km. Nesse tempo de convivência não tive nenhum problema. Minha esposa caiu numa cratera e precisamos trocar uma roda aro 16. R$800. O volante está começando a descascar no raio(esse aspecto faz parecer que o carro tem mais uso do que realmente tem). Todas as revisões foram feitas na Fiat e o único senão é o que já mencionaram aqui: o motor 1.4 é fraco para o peso do carro. Porém, ao sair da inércia o carro até desenvolve bem. Ou seja, não é um caminhão 1940 se arrastando na estrada tampouco é uma BMW série M. Consumo na cidade: 7km/l no álcool / 9km/l na gasolina. Na estrada 10km/l no álcool e 13km/l na gasolina. Com o preço absurdo dos carros 0KM não penso em trocá-lo nem tão cedo, mas se o fizesse seria por um Polo MSI 1.6 ou Argo 1.3 GSR.

          • Eduardo

            1 – Infelicidade minha e de vários outros.
            2 – Se estás aqui pé pq gosta e, consequentemente, cuida de carros.
            3 – Com 39 mil km teu carro é muito (mas muito) novo ainda, tem obrigação de estar como 0km.
            4 – Pois não está, um carro novo, único dono e dono cuidadoso e já me descasca a direção(!)…

            Enfim, teu exemplo é MAIS UM de como a qualidade deixa a desejar nesta marca. Uma pena pq o carro é lindo!

            • Bruno Albuquerque

              É…esse detalhe do volante realmente foi “interessante”. Comecei a notar isso recentemente(pois estou ficando mais o carro). No mais, só elogios. E o meu ainda é mais “pesado” que os outros 1.4 por conta dos pneus/rodas aro 16. Enfim…espero que continue assim até trocá-lo.

    • Darwin

      Estranho, tive um Bravo Essence comprado em 2012, vendido em 2017 com quase 100 mil km rodados e que me lembre bem, num tava um caco como vc disse, estava muito pelo contrário. E desses 5 anos, 0 problemas com ele. Ahhh, já sei, fui o “sorteado” né? 🙄

      • Eduardo

        Carro muito gostoso de andar. Bem acabado, largo o que gera bom espaço interno, ótimo isolamento acústico (era o hatch médio mais silencioso na época).

        Agora quanto à durabilidade tenha certeza que desse sorte sim.

        Não é a toa, mesmo quando ainda fabricado, era um carro de baixa liquidez, o que acabava por forçar abaixo seu preço.

        Também não era de graça que era o menos vendido tendo sido logo retirado de linha. Acho que foi o primeiro hacth médio a dar tchau.

        Mas, que bom que desse sorte, ficasse assim só com as qualidades de tal auto.

      • Basil Sandhurst

        Sinceramente, ele viu tanto defeito no Argo… vai saber…

  • JD Freitas

    Esse Precision Vermelho é muito provocante. Vi um vídeo agora da versão MOPAR, é muito lindo. https://www.youtube.com/watch?v=Hj11PPYM58E

  • Abdallah

    Primeira vez que olho para um fiat e acho lindo… adorei o visual desse cronos!

  • Joao

    -Olá, quero comprar um Fiat cronos na sua versão mais completa, quanto custa?

    -R$ 69.990,00

    -Ok, mas porque esse carro daqui é tão diferente desse outro que é da mesma versão?

    -Porque esse daí tem os opcionais: Airbags laterais, multimídia Uconnect Touch, ar-condicionado automático, retrovisores com rebatimento elétrico, cluster com TFT de 7 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos em couro, câmera de ré.

    -Nossa, parece outro carro, quanto custa essa versão?

    -R$ 80.330,00

    E é assim que a FIAT engana trouxa com seus preços a partir de. São tantos opcionais que eles deveriam desistir de vez das nomenclaturas de versões, pois muita vezes os carros acabam se entrelaçando. R$ 10.000,00 de opcionais num carro de 70mil…

    Deixando de lado tudo isso, esse carro sinceramente não parece pertencer a categoria que ele está, o projeto dele parece que intercala peças de categoria superior com uma categoria inferior porém o resultado final é um carro meia boca, e o fato dele não ter console central por exemplo matou o carro pra mim, o grande diferencial para mim de carros de categorias superiores aos populares é ter um console central.

  • Bruno Gomes

    Tem um bom conteúdo, um interior bacana, mas essa lateral tá de matar. Eu ainda não consigo ver uma evolução natural do Palio/Gran Siena para Argo/Cronos. É o mesmo que ocorreu com a Outlander, a geração anterior tinha mais impacto do que a atual, fora essa economia porca da Fiar em não embutir as portas, deixando um aspecto mais moderno e limpo ao carro, mas vamos esperar os números, pelo menos o interior tá mais interessante que o do Virtus, mas esse 1.8 já deu… vamos esperar os números!

  • Adriano Lius II

    falam tanto de tecnologia… o Vectra elite do meu pai faz 10 no etanol na rodovia e 7 na cidade… ai falam que o motor dos gm é jurasquico , poxa… de que adianta ser novo e gastar quase a mesma coisa, e ainda é menos potente.

    • “Perguntador”

      Mas possivelmente o Vectra do seu pai polui muito mais que os carros atuais. Evolução dos motores não é só potência ou consumo, a melhora nos índices ambientais também conta como evolução.

      Mas concordo que os motores deveriam gastar menos atualmente, no quesito consumo e evolução tem sido bem lenta mesmo.

  • Erivelton Freitas

    Esse carro é um verdadeiro contra-ponto ao Virtus, e isso se vê de várias formas. Os dois são sedãs compactos, e os dois são relativamente parecidos em Design. Tanto ele quanto o Virtus possuem frentes insatisfatórias, sendo feia no Virtus e exagerada na Cronos. O desenho das lanternas traseiras são excessivamente simplistas, e mesmo os LEDs, que dão um charme, não mudam muito essa realidade. O Cronos top de linha, que pelo o que li na matéria e também vi no site da FIAT, é bem capado, justificando o fato de ser R$ 10.000 mais barato que a versão Top de linha do Virtus, que sai R$ 79.990, e curiosamente, também é bem capada. O Virtus Top de linha só se torna interessante quando se adiciona o pacote PureTech, que é opcional. Somando isso, mais os bancos de couro, mais as rodas maiores e mais a cor personalizada, o carro sobe para R$ 87.040. E pagar essa valor num sedã compacto é tenso.

    De fato, nos opcionais, o Virtus ganha em tecnologia, e o Cronos sempre vai parecer um carro inferior, mas o fato dos dois, mesmo na versão mais cara, deixarem a desejar, torna eles uma compra difícil de cogitar, quando se poderia partir diretamente para um sedã médio, que passa uma impressão de ‘completo’ muito maior e mais notável.

  • Marcio Robson de Freitas

    O problema é que vem da Argentina, ou seja, na hora de revender tem aquela desvalorização enorme.

  • leitor

    O nome é Cronos mas por ironia o carro pareceu anacrônico. Um Grand Siena mais elaborado e que poderia derivar (ou ser derivado do) Argo e serem lançados até há mais tempo.
    O interior só tem beleza por conta de ser novo. Os painéis de Gol, Polo, Ônix, que são modelos menos caros, ainda são mais bonitos.

  • Edson Fernandes

    Curiosamente vai vender bem se a Fiat souber negociar. Agora, perante PCD, foi uma jogada esperta da Fiat ter mantido abaixo do teto de R$70000, ainda que eu tenha olhado Argo e Cronos, e prefiria o Polo pelos itens que eu poderia ter no opcional tech 2 do Polo, já queo Argo sobe acima dos R$70000.

  • Orlando Silva

    Achei muito parecido com o Siena….Só por isso já pensaria três vezes para comprá-lo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email