*Destaque Fiat Hatches Mercado

Fiat deixa de produzir Palio Fire e ‘novo’ Palio

fiat-palio-2017-15 Fiat deixa de produzir Palio Fire e 'novo' Palio

Algo que já estava praticamente certo acaba de se confirmar. A Fiat anunciou recentemente durante a revelação do novo Cronos (sedã compacto baseado no Argo) que já deixou de produzir a família Palio, o que inclui o Palio Fire e o “novo Palio”. O primeiro modelo saía da linha de produção Betim (MG), enquanto o segundo era fabricado na unidade fabril da marca italiana em Córdoba, na Argentina.



O fim de linha de ambos os modelos se deve a falta de justificativa de comercializa-los na atual gama da Fiat no mercado brasileiro e também no argentino. O Fiat Palio Fire foi introduzido em 2012, mesmo ano de lançamento da nova geração do carro, introduzida como “novo Palio”. Desde então o Palio Fire recebeu algumas mudanças, como visual retocado, mudanças no interior e versão pseudo-aventureira Way, enquanto o segundo adotou apenas algumas novidades de acabamento e nos equipamentos, sem qualquer alteração profunda de “meia-vida”.

fiat-palio-2017-15 Fiat deixa de produzir Palio Fire e 'novo' Palio

Desde meados deste ano, o Palio Fire deixou o posto de carro de entrada da Fiat por aqui – ele era oferecido somente para frotistas. No lugar, entrou o Mobi, um subcompacto baseado no Uno. Já o “novo” Palio começou a ser incomodado há alguns meses com a reestilização do Uno, que adotou uma série de equipamentos exclusivos, como controle de estabilidade e assistente de partida em rampas. Além disso, o Argo chegou para se posicionar num patamar acima, mas com versões de entrada na mesma faixa de preço do Palio de nova geração.

Além disso, o fim da produção do Palio Fire em Betim (MG) abre espaço para o Argo. Já o novo Palio foi descontinuado na Argentina para dar lugar ao Cronos na linha de produção. É provável que o Grand Siena também deixe de ser ofertado em meados do segundo semestre de 2018.

Vale lembrar que os interessados pelo Palio Fire e novo Palio ainda podem encontrar unidades nos estoques das concessionárias, provavelmente com bons descontos.

[Fonte: Argentina Autoblog]

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email