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Fiat destaca Argo Sting e Cronos Sport no Salão do Automóvel

Fiat destaca Argo Sting e Cronos Sport no Salão do Automóvel

A Fiat quer testar a receptividade do público visitante no Salão do Automóvel 2018 e a gama de produtos nesse aspecto é grande no estande da marca italiana. Dois deles (ou melhor, três) são destacados no espaço, sendo eles o Argo Sting, Cronos Sport e Argo bicolor. O primeiro é uma personalização mais forte do hatch compacto, que já tem no HGT sua versão mais chamativa.


O Argo Sting, no entanto, é mais ousado. O show car vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas escurecidas, assim como saias laterais e saias de rodas bem envolventes em cor preta. Nas laterais, tem ainda uma faixa decorativa com o nome Sting. Também traz para-choques redesenhados com spoiler pronunciado na frente.

Fiat destaca Argo Sting e Cronos Sport no Salão do Automóvel

Atrás, o defletor de ar é maior e preto, assim como teto e retrovisores. Os faróis são full LED e o logotipo da Fiat é escurecido. Por dentro, o painel tem revestimento soft com costuras amarelas, semelhantes às vistas nas portas, bancos, alavanca de câmbio e volante. Os assentos são em couro e tecido personalizado, com detalhes em amarelo e logotipia da versão.


O show car é montado sobre a versão HGT, que tem motor 1.8 E.torQ de até 139 cavalos e transmissão automática de seis marchas. Mas, junto com o Argo Sting, a Fiat destaca o Cronos Sport. Ele também é um show car destinado a medir a reação do público para uma eventual chegada ao mercado.

Fiat destaca Argo Sting e Cronos Sport no Salão do Automóvel

Com proposta esportiva, o Fiat Cronos Sport vem num tom de vermelho vivo com rodas aro 17 escurecidas, faróis com máscara negra, detalhes externos em preto brilhante, saias laterais exclusivas (incluindo os para-choques), teto preto, lanternas escurecidas e spoiler no porta-malas também em preto. Por dentro, os bancos são em couro preto e vermelho, tendo costuras de mesma cor no volante e câmbio.

Além do Argo Sting e do Cronos Sport, a Fiat divulgou fotos de uma versão HGT com “personalização bicolor”, que mescla tons de branco e preto no visual do compacto.

Fiat Argo Sting, Cronos Sport e Argo bicolor – Galeria de fotos

Fiat destaca Argo Sting e Cronos Sport no Salão do Automóvel
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57 Comentários

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    • Concordo. Muito oba oba. O que todo mundo quer para o Argo/Cronos eh motor turbo e a troca do automatizado pelo automatico nas versoes mais baratas.

  • A fiat é contraditória.. Horas simplesmente define o mercado e lança carros inimagináveis (marea turbo, idea, Tjet).. Outrotra vive de gambiarras e aparências.. ê ê

  • Novo Palio… Ops, Argo Sporting.
    A Fiat agora economiza até em letras do nome da versão! Era Sporting, foi reduzido para Sting.?
    Na prática nada mudará, mesma coisita do HGT, o qual também nunca entendi se chamar HGT. Enfim, Argo Precision e ‘Sting’ terão o mesmo motor.
    Custará mais caro que o já caro HGT e continuará levando “beng@” dos Polo 1.0 TSi.

  • Lindos os dois, em especial o Argo, parecendo prontinhos para serem vendidos, mas convenhamos, Fiat: MOTORES, CADÊ OS MOTORES? A empresa já está atrasada no oferecimento destes novos motores por aqui.

  • Bem que a Fiat poderia lançar esse Argo Sting, mas como um Argo Abarth com motor multi air turbo, pois iria ser um rival bem interessante para o 208 THP e tbm para o Polo GTS.

  • Só fantasias, falta a alma de verdadeiro carro Sport que é o motor Turbo e não o mesmo motor 1.8 e torque das versões normais. Cade o motor turbo 1.3 novo?

    • Parece… porque é.
      Argo/Cronos, nada mais são que as novas gerações do Palio e Siena.

      Mudaram os nomes, pois tinham 03 carros populares (Mobi, Uno e Palio) e como descontinuariam por obsolescência o Punto, resolveram colocar o “Novo Palio em seu lugar.

      Mas como cobrar caro por um Palio, cuja imagem de popular está enraizada? Fácil… Basta mudar o nome e dizer que ele substitui o Punto! Resultado, o mercado não comprou a ideia.

      O que fizeram? Passaram a vendê-lo “pelado” por 40 mil… Aí o Palio voltou a vender… Ops, digo Palio… Argo.

  • Eu particularmente nunca dirigi FIAT com esse 1.8 E.torQ, o 1.6 já andei algumas poucas vezes em um Palio e achei apenas OK, nada brilhante em desempenho nem em consumo. Por mais que a gente saiba que existem os especialistas de internet e ficha técnica, as criticas a família E.torQ são quase unanimidade e isso não pode ser coincidência. A FCA dormiu muito no ponto em lançar vários novos (bons) carros utilizando esses motores (Argo, Cronos, Toro, Renegade), esse ultimo mesmo conheço 3 futuros ex-donos absolutamente decepcionados nem tanto com o desempenho, mas com o consumo do Renegade, que imagino tenha a ver com a necessidade de alto giro do motor para melhor desempenho. Tão bobeando e correndo risco de queimar bons produtos.

    • Tenho um Renegade 1.8 manual, o consumo até que dá pra ser virar, a retomada é que é terrível, você joga duas marchas pra baixo e não vai, não há o que faça ele embalar novamente, falta torque.

    • O desempenho do 1.6 no Punto também é bem mediano. Pisando bem fundo acaba tendo uma certa tocada legal, mas o consumo, que já nao é bom, fica ainda pior. Fora o tanto que perde potência com o ar ligado.
      O 1.8 no Bravo é apenas suficiente também. O torque parece que nao chega. Você pisa, reduz, esgoela mas tem uma limitação técnica importante no motor. O bravo se fosse reestilizado com motor 1.3T, seria uma alternativa mais em conta aos hatchs médios que estão muito caros no Br. Porque seu acabamento é bem legal apesar de ser Fiat

  • Um monte de propostas bem a cara da bananalândia. Argo, Cronos, mobi, yaris e o carrinho de brinquedo da renault. Todos papagaiados, salvou-se a dupla polo/virtus e o cruze SS , que realmente tem algo para apresentar. O resto é coloca plástico em cima, pinta de outra cor e veja se os bobos vão gostar. 10/15 mil a mais nos preços e pronto. Estão aí os lançamentos das marcas generalistas do ano de 2019. Motor novo que é bom nada. A Fiat me irrita com isso, já deu.

  • Entendo a reclamação da turma, mas não pode falar que é gambiarra, eu tenho Um Argo 1.3 Drive, e o carro é bem honesto, na verdade ele só fica atrás do Polo no conjunto em seu segmento, mas em acabamento interno o Argo é melhor, pois olhei bem ambos os carros antes de fechar a compra, por que decidi pelo Argo, melhor avaliação no meu usado…a Volks avalia mal o usado, ainda mais se for de outra marca. Outro detalhe, por que optei pela versão 1.3, melhor relação custo benefício para minha necessidade, prefiro esperar um motor mais moderno na versões mais caras.

    • A plataforma dele foi remendada varias vezes, que fica nítido quando se compara com os concorrentes.
      Na minha humilde opinião, ele é mais ou menos no nível do 208 e fiesta, só que infelizmente perde feio no preço pra esses dois. Se um argo hgt completo com todos opcionais (que nem deveriam existir) custasse cerca de 68~70k conseguiria competir bem com o polo, que pra mim é o melhor disparado na categoria.

  • Acho lindo o Argo, so falta mais porta objetos. Quanto ao motor turbo, para mim não faz diferença, pois meu poder de compra para carro 0km é até 53 mil. Dai em diante não dá, ou vou de semi novo na casa dos 45 a 50 mil.

  • Estes 3 só estão no salão para fazer figuração no stand da Fiat. Só 500X e o Concept seria muito pouco. Argo e Cronos de produção não chamariam a atenção. Uno ? Ah colocaram
    também o Super-Mobi X-tudo Way Cross Adventure para preencher espaço.

  • Falam e Falam do MOTOR ETORQ, mas uma coisa não se pode negar, eles são realmente robustos, e o consumo, sabendo andar, consegue ter consumo de muito 1.0 4 cilindros por ai, realmente poderia ter mais um pouco de torque em baixa, mas é um bom motor.

  • CADÊ O ARGO TURBO???????????????? CADÊ ALGUMA COISA TURBO???????????? CADÊ ALGUMA COISA INTERESSANTE? O ÚLTIMO CARRO INTERESSANTE DA FIAT FOI O PUNTO T-JET, Depois……… pra mim até agora não teve mais nada.

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