*Destaque *Featured Fiat Vans Veículos Comerciais

Fiat Ducato 2018 é confirmado para janeiro no Brasil

fiat-ducato-2018-brasil Fiat Ducato 2018 é confirmado para janeiro no Brasil

Embora tenha sido descontinuado na linha de produção há um ano, o Fiat Ducato ainda é oferecido nas concessionárias. Porém, ele está prestes a ganhar uma nova geração, alinhada com o modelo oferecido no mercado europeu – a configuração atual está uma geração atrás da variante oferecida lá fora. E nesta semana a fabricante italiana confirmou a jornalistas brasileiros a chegada do novo Ducato ao nosso País para janeiro de 2018.



De acordo com a Fiat, o Ducato 2018 apresenta “linhas dinâmicas e modernas, que evocam a dos de trens de alta velocidade e chamam a atenção logo de cara”.

Pelo menos por enquanto ainda não há qualquer detalhe a respeito das configurações do novo Fiat Ducato 2018 que serão comercializadas no mercado brasileiro. O veículo será importado do México – a geração antiga era fabricada localmente na planta da Iveco em Sete Lagoas (MG).

Lá fora, o Ducato é oferecido apenas na configuração Cargo, com compartimento com 9,5 m³, 11,5 m³ou 15 m³. Já no Brasil há os modelos Ducato Cargo (7,5 m³, 9 m³, 10 m³ e 12 m³), Ducati Multi e Ducati Passageiro, com preços que variam de R$ 111.190 a R$ 143.910 (sem opcionais). É provável que o Ducato ofereça outras opções, já que a marca disse que ele “aumentará a já tradicional vasta gama de versões, adequando-se às mais diversas necessidades de negócios e transporte”.

Entretanto, sabe-se que o novo modelo irá manter a mesma motorização do antigo, um 2.3 litros turbodiesel que desenvolve 127 cavalos de potência, a 3.600 rpm, e 32,6 kgfm de torque, a 1.800 rpm, associado a um câmbio manual de cinco velocidades e tração dianteira.

COMPARTILHAR:
  • Rafael Neves

    “De acordo com a Fiat, o Ducato 2018 apresenta “linhas dinâmicas e modernas, que evocam a dos de trens de alta velocidade e chamam a atenção logo de cara”. Acidente entre dois trens acho que eles queriam dizer… mais feio que bater em mãe

  • DiMais

    será que vem as versões chassi?

    • Luciano RC

      Seria ótimo. A Master e a HR vendem bem e ela poderia ganhar esse mercado tbm.

  • Guilherme Gimenes

    brasil como sempre atrasado, atualizando o modelo muitos e muitos anos depois.

    • Gran RS 78

      Isso porque o Brasil é o segundo maior mercado consumidor da marca Fiat, ficando atrás somente da Itália.Pura falta de respeito com o consumidor brasileiro.

      • Renan Vinicius

        Fiat cagando na nossa cara!

      • Luciano RC

        Somos o segundo mercado exatamente por que vendemos produtos defasados e ajustamos a necessidade do mercado. Se a Fiat tentasse vender a linha Italiana, seriamos igual a Ford.

    • Escridelli

      Pois é Guilherme, esse modelo aí estreou na Europa em 2005, ano em que aqui no Brasil estreou a Ducato 2.8 com motorização eletrônica mas na mesma carroceria da antiga 2.8 e 2.5 mecânica…..ou seja, depois de 13 anos chega aqui no Brasil essa nova carroceria mas com o mesmo motor 2.3 multijet das atuais ducatos

  • Noel Rá : O de Natal Eterno

    Falando nessas vans saudades das VW Caravelle e do Eurovan ( fora que a VW nunca trouxe a Volksiebus )

  • Vinicius LMS

    2018 com visual do modelo europeu de 2006.

  • Nicolas Moraes

    A imagem tá errada! Será o mesmo que o europeu

    • Então a própria Fiat errou na foto né: http://fcapress.com.br/pt/fiat/verRelease/2031.do

      Brasiu, siu, siu, é só coisa velha lá de fora.

      • Nicolas Moraes

        Não to crendo que a Fiat vai lançar uma coisa velha já, sendo que o modelo 2018 é bem diferente desse…
        https://goo.gl/images/nP3T3H

        • vicegag

          O vendido no México, é o já reestilizado, não creio que a Fiat faria a palhaçada de nos enviar o modelo anterior.

          • VaeVictis

            Não. O vendido no México é o mesmo que é vendido nos EUA (RAM Promaster). Não é o mesmo da Europa.

          • Gran RS 78

            Ela já fez isso com o Doblo, pois quando a segunda geração estava sendo apresentada na Europa, no Brasil ela apresentava a reestilização daquele modelo. fez tbm com o 500, que lá fora foi reestilizado e o modelo vendido no Brasil continua com o mesmo visual.

        • Bruno Pacheco

          Sobraram peças na Europa da versão antiga………………

  • OVO

    muito bonito, vou trocar a minha Ducato velha por essa nova

  • Allan_66

    Muito esquisito, será que a Fiat vai lançar o modelo anterior ao que é vendido na Europa?
    Devem ter errado na foto no site deles, até porque a Peugeot lança ano que vem a Boxer alinhada ao modelo europeu, que é quase o mesmo carro, mudando acho que motor e o visual dianteiro.

  • Hoffmann

    O modelo fabricado no México e vendido lá, nos EUA e no Canadá como RAM Promaster é o antigo ainda, não o face-lift europeu (que, inclusive, tem faróis diferentes). A única diferença para este da foto com o logo da Fiat é a grade dianteira estilo RAM, item que será trocado pela grade antiga europeia, já que basicamente é só tirar a RAM e colocar a antiga da Fiat uma vez que todo o resto é igual. Se o nosso terá fabricação mexicana nada mais natural que seja o mesmo modelo oferecido nos outros mercados abastecidos pela fábrica daquele país e não o modelo vendido na Europa (que é feito na Itália, Turquia e Rússia). Em algum momento, provavelmente, o face-lift europeu será aplicado no Ducato/Promaster mexicano e este virá para cá atualizado também.

  • Junoba

    Fiat e suas velharias…

  • Ricardo Blume

    Igual ao Promaster (RAM) vendido nos EUA e México. Poderiam ter feito o nosso modelo igual ao europeu e entrar de sola no Jumpy, nova Sprinter e Peugeot Expert (2018). Bom seria se a VW chegasse com o T6 no Brasil.

  • Marcos-DF

    Somente 12 anos de atraso co relação à europa. Aproveitamento de maquinário de estamparia na minha opinião, descarta lá e usa aqui. Já ta mais do que pago, é só aproveitar o lucro.

  • Pedro Leal

    Essa frente está horrível, me lembrando o terrível mutipla

  • Elias Mariano

    Pior administração da Fiat no Brasil, lança carro em cima de plataforma velha de 1996, tirar produtos bons como Palio e Punto, tirar o Bravo e não colocar nenhum outro no lugar e agora lançar um carro de Dez anos atras para falar que é nova geração quer fazer o povo brasileiro de palhaço né, queria uma coisa tem como tirar o presidente da fiat do cargo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email