Fiat Mercado Montadoras/Fábricas

Fiat é a líder de vendas de 2008

Fiat_Logo Fiat é a líder de vendas de 2008







A Fiat conseguiu um aumento de 8,3% em sua venda de 2008, em relação ao ano anterior, chegando a 657.000 carros vendidos. Pela sétima vez ela foi líder de vendas no mercado automotivo do Brasil.

Esse número de 657.000 carros ficou mais de 72.000 carros na frente da Volkswagen e 109.000 na frente da Chevrolet. Os bons números da Fiat se refletiram ainda na produção, que foi de 743.000 veículos em 2008, 3,7% superior ao ano anterior, e que consolida a fábrica de Betim como uma das maiores do mundo.

Dentre os 10 carros mais vendidos do Brasil, ficaram quatro da Fiat, Palio, no segundo lugar, com 197.224 unidades comercializadas; Mille Economy, lançamento de 2008 e o “carro mais econômico do Brasil”, segundo a Fiat, ocupando a terceira colocação com 141.383 unidades licenciadas.

Depois vem o Siena, que fica na sétima colocação, com 95.303 unidades vendidas e a Strada, única picape da lista e líder do segmento de comerciais leves, com 71.946 unidades emplacadas.

A Palio Weekend vendeu cerca de 30.000 unidades, e o Stilo vendeu 16.000.



  • rafael

    Uma média de 1.800 carros vendidos por dia, praticamente montados em um único lugar (Betim).
    75 carros por hora, 1,25 por minuto. Isso se levarmos em conta nenhum veículo encalhado no pátio!
    Hehehe

  • Caio Nesello

    Parabéns para a Fiat!

  • LFSP2

    as montadoras brasileiras tem uma oferta pequena de veiículos e são muito dependente de alguns modelos, isso sem exceção:
    FIAT: Mille e família Palio.
    VW: famílias Gol e Fox.
    Ford: Ka e família Fiesta.
    GM: família Celta.
    Honda: Civic e Fit.
    Toyota: Corolla.
    Pejô: 206 e 206,25.
    Citroen: C3.

    Falta diversidade no mercado brasileiro, alguns carros são responsáveis por metade das vendas.

  • Antoniokings

    A VW apresentou suas armas (Gol e Voyage) e não conseguiu passar a FIAT. Na verdade ela teria de abrir uma grande vantagem porque agora devem vir os lançamentos da FIAT. Bravo, novo Palio, novo Mille (acredito que certos para até 2010) e, provavelmente, os derivados do Palio (Siena e etc). Se isso ocorrer mesmo, a FIAT deve disparar no mercado.

  • luiz_2008

    [Comentario #130017 sera citado aqui]

    Nada disso, a VW com seu New Fox (com mais plásticos e mais adesivos tunning, de série) e New Golf (mais um tapa na geração IV) vai assumir a liderança em 2009!!

  • Antoniokings

    [Comentario #130020 sera citado aqui]

    Será que corremos esse perigo?
    Hahahahaha!

  • pablorocha

    :clapp: :drinkk: parabens aa FIAT pelas vendas,mas e nós consumidores quando iremos brindar?

  • phaeton

    a vw tb vem forte: novo fox , spacefox , cross space, nova saveiro,robust e novo polo e talvel o novo golf!!!!

    a briga vai ser boa e a vw tá apertando o circo da fiat com o novo voya q hoje eu fiz um best drive com minha tia e o carro é super massa em um confortline 1.6
    minha tia ficou com um trend!!!!!!!!!!!prata 1.6!!!lindo!!!!!!!42 mil!!!!

    e ainda mais nao tinha nem jettas na casa, tava em falta!!!!

    agora a fiat merece meus parabens ela é mestra em vender carros e fazer propaganda!!!

  • SAS7

    peterson666 Diz:
    2/01/09 as 16:47 [ Citar este comentario ] 6
    isso so acontece no brasil um pais de zé manes q gosta de coisas como o falso “carro mais econômico do Brasil” q so tem isso so o nome e outra fiat a fabrica q mais vende carros e ñ consegue fabricar motores q prestam me digam pq os moptores da fiat sempre eu digo sempre tem problemas na correia dentada q causan um prejuizo enorme para seus propietarios falem amantes dessa grande marca

    Quem é esse Peterson666? Conhece de mecânica como eu de nave espacial ! Não sou defensor FIAT , aliás meu carro é um Focus Duratec 148Cv (modelo antigo) , porém já tive 2 Mille Fire , um dos quais cheguei a rodar 122.000Km , com manutenção somente do básico .É pé-duro? é , mas veja a reportagem da Autoesporte , no consolidado com alcool ele não perdeu para ninguém no consumo !
    Quanto a resistência , o FIRE é um excelente motor , de altissimo rendimento e com peças com tolerâncias baixissimas.O FIRE 1.0 é muito bom de consumo, já o 1.4 é mais bebedor .Agora dizer que os motores FIAT não prestam ? O problema com a correia dentada é mais do dono do que da técnica , é como o problema da borra no FIRE, o cara pega um carro com tolerâncias centesimais, e quer colocar qualquer óleo lubrificante, não tem perdão …
    Resumindo , A FIAT , assumiu a liderança pela melhoria de seus produtos , preços baixos (pelo menos menores do que a concorrência), enquanto as outras deitaram em berço esplêndido:
    A VW custou para aparecer com um Gol que fosse funcional .O atual é bom,mas os antigos , sem espaço interno, caros e com motor longitudinal.O Celta inspira mais cuidados do que o Uno.
    Caro Peterson666, voce tem o direito de ter sua opinião, mas pense e emita opiniões que contribuam para o site, digo tanto para você quanto para outros radicais que defendam qualquer marca com opiniões infundadas.
    PS: Como já disse , tenho um Focus , mas já tive :
    1-FIAT 147 , muito ruinzinho de suspensão , mas o espaço era legal e o motorzinho economico;
    2-Chevette 1.6: bebedor, macio , sem desempenho e sem espaço para as pernas atrás, com vazamento no eixo cardan.
    3-Passat a alcool : Vá de retró, carro excepcional, bonito, mas fervia que era maravilha e a ignição era ruim .Troquei 3 juntas .
    4-FIAT Tipo SLX 2.0: um canhão de carro (não pegou fogo, mangueira modificada) , mas a suspensão era fraquissima e o consumo alto, mas o conforto imbatível e espaço.
    5-Fiesta modelo velho: feio e sem espaço, entrava água pelo painel .
    6-Escort Zetec: Andava uma maravilha, economico , mas suspensão mole , parachoques que se desfazem com o vento e amortecedores que não duram 40.000km,

    Ou seja , no Brasil os carros top não estão ao nosso alcance! entendeu porque a FIAT assumiu a liderança ? Para comprar o meu Focus tive que levar um monte de acessórios que eu nao queria ! Entre no site da FIAT , se voce quiser monta um carro com air-bag e sem ar condicionado.Tente fazer o mesmo em outra marca!

  • IGAUM

    Muito lindo, muito bonito. Mas GRAÇAS A DEUS, vai enfim entrar POR PRESSAO itens de segurança nos carros. Vai demorar, mas pelo menos é um avanço.

    Agora, o CUSTO BRASIL, como diria o Boris Casoy, É uma vergonha! Carros carissimos, taxas astronomicas.

    Como disseram ai acima: Quando NÓS vamos Comemorar?

    :nanao:

  • Flavio

    Acho que a Fiat merece pois depois de 2001 ela mudou totalmente a filosofia da empresa, passou a fabricar carros mais competitivos, (confiaveis) e esta em plena e constante atualização, sempre trazendo inovaçoes na frente dos concorrentes, o presidente correu atraz e trouxe um sedan pq a montadora estava precisando, o presidente é um cara competente e vai trazr mais coisas boas.. so que precisa melhorar muito muito mesmo pra ser uma empresa do nivel das japonesas em confiabilidade dos produtos.

  • [Comentario #130042 sera citado aqui]

    42 mil?! Putzz.. Ja vi Sentra e Vectra por exemplo por menos de 50 mil! Carros 2 categorias acima de Voyage! E o Nissan ainda é 2.0, 140 cv… Mais negócio! :glass:

  • gmuscle

    LIDERANÇA INSUSTENTAVEL A CURTO PRAZO, TEM VOLUME EM CARRO BARATO , UNO, PALIO FIRE, SIENA FIRE E STRADA. NA CASA DOS 50K ONDE MORA O LUCRO ELA TA FORA , VIDE LINEA, 786 UNIDADES EM NOVEMBRO ,950 UNIDADES OUTUBRO.

  • tonywalker

    Tenho uma Strada desde 2002 1.5 com 104.000 Km e não posso reclamar NADA do motor. Até hj ela faz 9 a 10Km/l. É só manter o carro em ordem, coisa que é dever do proprietário que tem motor pra mais de metro, rsrsrsrs…

  • anderson

    tenho uma strada 2002 270 mil km, muito boa damanuntencao como qualquer outro carro,e tenho uma strada 2008 60meses 30mil km, nao troco uma strada por saveiro ou montana nunca,pois so quem trabalha todo dia e roda sempre nas stradas ruim sabe quem guqnta mais.so por isso ela e lider de seguimento. e a fiat lider de vendas.

  • anderson

    desculpa 6 meses

  • Antoniokings

    [Comentario #130042 sera citado aqui]

    Esse é um problema da VW. Ela lança carros que roubam vendas dela própria. Com os lançamentos do Gol e do Voyage, ela voltou para casa de aprox. 23% do mercado. O mesmo que tinha antes. E isso porque a GM levou um tombo, se não a participação seria menor ainda. Falta a ela uma Minivan (tipo Idea), um carro maior (tipo Civic, Linea e etc) e um hatch médio mais moderno que o Golf atual. Sem contar que as vendas do Polo e Polo Sedan estão definhando. Parati, sem comentários.

  • Antoniokings

    Agora, novo Golf? Espeeeeeeeeera! Talvez só importado. Eu disse, talvez!

  • tonywalker

    Uma empresa que acho que pode surpreender num futuo próximo é a Ford. To olhando os carros dela com mais carinho, principalmente a nova linha Fiesta que está por vir…

  • pp

    a fiat e muito boa

    e olha q a vw ja apresentou sua nova familia do gol… enquanto o palio veradeiramente novo nao apareceu

  • DoberMANN

    E como ficaram as vendas totais de dezembro ?????

    Foram melhor ou pior que novembro? Conseguiram desencalhar os carros nos patios ou ainda tem muito 2008/2009 ?????

  • Gomes

    CADÊ OS VOLKEIROS/APSEIROS DE PLANTÃO?? NÃO VÃO FALAR NADA?? CADA O TAL DO JBA???

    HOJE O MEU CARRO É UM FORD, MAS RECONHEÇO O TRABALHO DA FIAT. PARABÉNS :drinkk: :clapp:

  • pablorocha

    [Comentario #130087 sera citado aqui]

    Deve tá na concessionária VW fazendo recall dos freios.brincadeiras à parte é certo que a FIAT não vai dar mole, a VW tá com bons produtos, a Ford vai investir pesado no Brasil e GeMe virá com os novos Corsa/Celta/Prisma, é tempo de renovar para vender!!!

  • IGAUM

    [Comentario #130090 sera citado aqui]

    hahhahahahahahaha….Rachei de rir!!!

    tao fazendo recall nos freios, na lanterna traseira, consertando o i-system… o motor que morre… etc…etc… um probleminha eletrico aqui…outro acolá… o painel q vai apagando e vc nao encherga nada de noite…

    “use sem dó”…

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Leo

    Essa liderança contínua da FIAT deve-se muito a um trabalho excelente de marketing. Lembrem-se, vendas é uma consequencia de um trabalho de marketing. Independentemente de gostos ou preferencias pessoais, a FIAT conseguiu a lideranca por descobrir nichos de mercado e inovar com produtos que nenhuma outra marca ousou lançar (a mais que discutível linha Adventure (que posteriormente puxou CrossFox, linha Escapade, etc), o Tempra, o Marea (quando o unico sedan superior que se fabricava no Brasil era o Vectra), o Brava, o Stilo, e agora com produtos atualizados com o mercado europeu como a Idea, o Punto, Linea e futuramente o Bravo.

    Quer você ame ou odeie a FIAT, há de reconhecer que ela é a marca que mais ousa no quesito mercado. E apóia tudo isso com campanhas de comunicação que são igualmente inovadoras e eficientes.
    Quem nao lembra do comercial do lançamento do palio em 1996? http://www.youtube.com/watch?v=wgPzAY0uFaA

    Ou do Marea? http://www.youtube.com/watch?v=wYRiKxBqxKk

    enfim, não é a qualidade ou o design dos produtos que significa lideranca, mas sim como as empresas lidam com o mercado.

  • Josemar santos

    SEGUNDO O QUE PHAETON DIZ:

    “”phaeton Diz:
    2/01/09 as 17:30 [ Citar este comentario ] 8
    a vw tb vem forte: novo fox , spacefox , cross space, nova saveiro,robust e novo polo e talvel o novo golf!!!!

    a briga vai ser boa e a vw tá apertando o circo da fiat com o novo voya q hoje eu fiz um best drive com minha tia e o carro é super massa em um confortline 1.6
    minha tia ficou com um trend!!!!!!!!!!!prata 1.6!!!lindo!!!!!!!42 mil!!!!

    e ainda mais nao tinha nem jettas na casa, tava em falta!!!!

    agora a fiat merece meus parabens ela é mestra em vender carros e fazer propaganda!!!””

    CUIDADO PARA A VW NÃO CEPAR SEU DEDO NA FAMILIA FOX HEIN!!! :banana: :hauhau: :banana: :hauhau: :banana: :hauhau:

  • fernando

    isso que dá a wolks continuar com seus projetistas do piniquim, todos eles formados no telecurso 2000
    :)

  • fr_amaral

    [Comentario #130135 sera citado aqui]

    Rachei aki! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Mais sem fanatismo, se a FIAT nao melhorar o alio, ops, Palio e fazer novos lançamentos acho que ela nao segura ano que vem nao ein?

  • fr_amaral

    [Comentario #130157 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • GTI_2000

    Bando de puxa saco da FIAT (Fui Inganado Agora e Tardi) só tem carro LIXO, naum tem cumparassão carros da vw são mto superior, novo gol tem muita tecnologia dá de dez a zeru no palio até no puntu. Só doido e otário pra compra os carros da FIAT, quem vivem dando pau e fica mais na oficina do que com o dono. VW sim é competencia parabéns pela qualidade de seus carros fiat é bosta.

  • Gomes

    [Comentario #130169 sera citado aqui]

    MINHA NOSSA!!!!!! SURTÔ AMIGO??????
    ESSE É FANÁTICO POR VW, ATÉ O LOGIM É UMA VERSÃO DO golzinho.
    A PORPÓSITO, APRENDA PORTUGUÊS PRIMEIRO, PRA DEPOIS ESCREVER AQUI OK??

  • JBAFilho

    Para quem estava procurando por mim, fui ajudar um amigo, cujo Stilo perdeu as rodas e capotou. se não fosse o cinto de segurança…

    Vamos às vendas:
    Novo Gol – Líder supremo a mais de 20 anos.

    Uno caixão – Levanta do túmulo, como um verdadeiro matuzalém e engole o Pálio, no que se caracteriza como o primeiro caso antropofágico (canibalismo) automotivo do Brasil. E ainda dizem que é a VW lança carros que roubam vendas dela própria.

    Pálio – Fracasso total. Micou geral. Na próxima geração deverá trocar de nome, pois “Pálio” já se tornou sinônimo de rejeição.

    Voyage – O Vovoyage, como muitos pejorativamente o chamam, mostra que tem fôlego de garoto. Seduz o consumidor e já alcança a 3ª posição em sua categoria. O que, em tempos de crise, é um feito considerável.

    Focus sedan – Micou também. Uma pena! É um bom carro.

    Linea – Outro mico. Nem a ardilosa e maquiavélica estratégia de vendê-lo como médio seduziu o incauto consumidor. Seu principal concorrente, o Polo sedan, vende mais do que ele. Além do mais, ele tem o pior acabamento da sua suposta categoria (ao nível de Palio) e cara de vovôzão bem quadradão. Carro triste e lastimável.

    Quanto ao Bravinho,na Europa ele toma de lavada do Golf, que vende 5 vezes mais que esse nervosinho de araque.

  • Por falar em Linea…

    A propaganda do carro é inteligente mesmo.. ” O mais completo da categoria ”

    Oraa…. Lógico! Se ele é de uma categoria inferior da que esta metido, entao ele pode ser mais completo! :clown:

  • Gomes

    Olha só, o JBA apareceu…
    Espero que vc não tenha ido socorrer o seu amigo de GOL, pois vc correu um sério risco de bater na traseira de algum carro… ( vc sabe, problemas com o freio né, entre outros…), a propósito já levou seu GOLzinho para o recall?? Cuidado, ele pode te deixar no meio da rua!!
    Amigo, seus números não dizem muita coisa não, afinal a FIAT simplesmente vende mais carro no BRASIL há 07 anos consecutivos, e tu ainda acha pouco??
    A propósito, vamos a mais algumas informações: Você viu algum VW entre os 10 primeiros da pesquisa “Os Eleitos” da revista 4R?? A FIAT colocou 02 lá, o Stilo (aquele do seu amigo, lembra?) e a insuperável Strada. Tem mais, no ranking mensal de vendas aqui, a VW vem em 1º com o GOL ( e olha que já tive 02, mas sempre os usei com dó) e depois só aparece em 6º, com o feioso e plastificado FOX, nesse intervalo a FIAT vem com o 2º e 3º lugar, sempre…
    Então amigo, encare a realidade sem fanatismo e com respeito, não só com a marca mas com os consumidores, OK??

  • fr_amaral

    [Comentario #130042 sera citado aqui]

    Pago 42 Mil num Gol Trend, e ainda mais prata e achou que fez bom negócio?
    Brasil…sil…sil…sil…sil!
    P.Q.P! Esse é o meu Brasil!
    Sou mais um Sentra por 45k!

    [Comentario #130045 sera citado aqui]

    peterson666 é um que manja saber de carro ai. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:[Comentario #130057 sera citado aqui]

    [Comentario #130057 sera citado aqui]

    O cara tá louco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sem contar que até mesmo na VW temos o Polo pelo mesmo preço!shaushasuhaushasu

    [Comentario #130083 sera citado aqui]

    A FORD vai ser eterna quarta! Num tem jeito, o brasileiro num da a confiança que ela merece pra ela!

    [Comentario #130136 sera citado aqui]

    Falou tudo meu caro, falou tudo! :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #130169 sera citado aqui]
    Calma meu caro. Fanatismo tem limite!
    Vamos baixar as bolinhas aí!
    Sinceramente, nunca nenhum carro FIAT da minha mae ou meu pai deram manutenção, até o Palio do meu avo que é mau cuidado, modelo 97, e tem 150.000KM nao deu problema!
    A Volks é boa, mais a FIAT tem mais visao do mercado, sacou?
    Fanatismo não!

  • fr_amaral

    [Comentario #130177 sera citado aqui]

    Aiiiiiiiiiiiiiiii!
    Essa doeu em mim! :espar:
    Depois dessa eu sumia do mapa! :trowup:

  • JBAFilho

    [Comentario #130211 sera citado aqui]

    Buuuuuááááááááá!!! Ele me xingou. Madou-me se f… :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Contra belos argumentos, só restam os xingamentos.

    Meu tio já me ofereceu aquela coisa chamada Siena para eu guiar umas trezentas vezes, mas eu não tenho coragem. Deus me livre! Guiar um FIAT? Nunca.

    Bora está vendendo bem mais que semLinea. Na verdade, se o Bora for carro de vovô, o semLinea é de tataravô. O Bora é lindo, cara. Carro clássico, elegante e harmonioso. O da FIAT é o remendo do remendo. Plataforma de Palio, reforçada para o Punto e bi-reforçada para ele. Haja rebites! E aquelas lanternas deformadas… que tristeza!

    E esse Nervosinho, digo Bravinho, apanha feio do Golf na Europa. É o 15º ou 16º, enquanto o Golf é o primeirão, vendendo 5 vezes mais que esse pseudo-médio. Se o Novo Golf chegar aqui, o Bravinho vai ficar é Mansinho. :banana:

  • luiz_2008

    [Comentario #130193 sera citado aqui]

    kkkkkkk

  • pp

    [Comentario #130179 sera citado aqui]

    quem é vc para falar q o mille é velho, enquanto a vw ainda produz akele caixão q parece um carro (kombi)? pelo menos o mille vende bem… e a kombi q só dono de funeraria compra?

    ps: e a proposito ? c foi ajudar seu amigo a pé? pq seu idolatrado gol deve ta numa concessinaria fazendo recall…

  • Rodrigo_BSB

    [Comentario #130169 sera citado aqui]

    Meu Deus!
    Sua professora de português morreria de desgosto!
    Ainda existe supletivo.

  • fr_amaral

    [Comentario #130235 sera citado aqui]

    Bora lindo?
    Jesus, estou em um pesadelo?
    Se o Bora é lindo o Linea é uma maquina e o Fusion é um sono!
    Linea carro de vovo?
    To até imaginando o meu avo guiando o Linea! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cara, admita que voce é um fucionario da VW infiltrado aki!(como disse o speedboy!)

    [Comentario #130250 sera citado aqui]

    Concordo.

  • fr_amaral

    [Comentario #130245 sera citado aqui]

    Ele foi ajudar o peterson que sumiu porque sofreu um acidente por causa do freio do seu novo Gol e as luzes que apagam! :hauhau: :hauhau:

  • phaeton

    mas ainda meu carro nao pegou fogo como o ideia e nao morri com rodas soltas!!

  • phaeton

    “a fiat é a melhor do mundo”…rsrsrsr

    mas eu tÔ fora!!!… é big brother,é o aprendiz é casa dos artista é patrocinando time e por ai vai nao venda não!!!!!!!!!!!!!
    isso tudo é propaganda!!!!!!!!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #130318 sera citado aqui]

    [Comentario #130322 sera citado aqui]

    Chorando se foi, um volkslunatico chorou!
    Chorando se foi, fiquei com dó do coitadoo!

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Victor Facci

    A fiat merece parabens a fiat e a q mais tm participaçãoi no mercado e concerteza em 2009 isso vai almentar a fiat tm tudo para ser a melhor em vendas,a vw ñ consegui bater a fiat .

  • wotan

    Essa liderança da FIAT é FAJUTA, digo isso porque trabalho perto de um arevenda FIAT, e muitas vezes ví cegonheiros cheios de Palios e Unos já emplacados em BETIM, e me fiz passar um dia por comprador e o vendedor me ofereceu um Uno emplacado pela fiat, resumindo eu só ia pagar a transferencia o resto a FIAT me dava de graça, pra provar a placa começava com HIR. é assim que fiat é Lider?

  • higor

    cara uma vez entrei num palio (que o seu disigner nao e aquilo) sentei no banco muito comfortavel com apoio de cabeça para todos e sintos de tres ponto uma posiçao de dirigir boa. Depois sentei no meu golzinho G4 e senti a diferença depois fui a consecionaria VW entrei no gol G5 e senti muita diferença para o palio. parabens FIAT :clapp: :clapp: :clapp:

  • fr_amaral

    [Comentario #130400 sera citado aqui]

    E o que que isso tem a ver? :?s?: :?s?: :?s?:

  • JBAFilho

    [Comentario #130427 sera citado aqui]

    Faz de conta que eu acredito.

  • velocidade

    “carro mais econômico do Brasil” :clown: :clown: :clown:

    Picanto nele !!!

  • fr_amaral

    E vem mais por aí! Espere a proxima noticia do NA!
    As novidades que eu descobri!
    Muito massa!

  • Rodrigo_BSB

    [Comentario #130400 sera citado aqui]

    Isso tá lebrando o caso da Peugeot. Acho que é “rolo” da concessionária.

  • JOSE SILVA

    F.I.A.T.
    Fabricado no Inferno Andando na Terra
    Fabrica Italiana Atrapalhando o Transito
    Fui Iludito (e donos de fiat e com I mesmo) Agora e Tarde
    2 Alegrias na hora que compra e a maior de todas na hora que vende
    resumindo um BOSTA DE UMA MERDA DE CARRO


Send this to a friend