Chrysler EUA Europa Fiat Finanças

Fiat e Chrysler poderão se unir para enfrentar a crise

fiat-e-chrysler-poderao-se-unir-para-enfrentar-a-crise Fiat e Chrysler poderão se unir para enfrentar a crise







A italiana Fiat está em negociação com a Chrysler para uma possível parceria entre as duas empresas, a fim de enfrentarem a crise e melhorarem seus resultados.

Para a Chrysler, essa associação seria muito bem vinda, já que poderia introduzir no mercado americano, carros compactos que a americana necessita para enfrentar a concorrência dentro de casa.

Agora, é necessário atualizar sua linha de produtos para que não fique novamente para trás. Assim, modelos como o Fiat 500 poderiam ser introduzidos no mercado norte-americano.

A Fiat tem muito interesse em lançar na América, além do 500, os modelos da Alfa Romeo com o suporte de um grande fabricante americano, que neste caso seria significativo.

Com novos motores e plataformas mais compactas e baratas, a Chrysler poderia até mesmo introduzir modelos Fiat com marcas do grupo americano em outros mercados, como o latino-americano.

Até agora, nenhuma das empresas confirmou a negociação divulgada na Europa primeiramente. Será que futuramente teremos um “Linea by Dodge”?

Fonte: Automotive News.



  • Fernando

    Só se a Dodge construir outro porque o Linea é muito ruim. Digo isto porque seu custo benefício não é bom alem disso deriva de um compacto e não de um médio e tambem tem motor refeito da antiga Strada 1.6 16V.

  • LFSP2

    Acho que isso pode se concretizar justament epelos interesses de que a Chrysler quer fazer compactos e a FIAT quer trazer seus carros para os EUA, vai ser bom para as duas.

  • Moriath

    Gostei dessa noticia quem sabe agora a fiat aprende a fazer carros.

  • Ricardo Maranello

    até uns dias atras eu diria “Xô Chrysler”..

    Mas ontem.. ontem mesmo.. eu dirigi um Chrysler 300M..
    Foi o melhor carro que ja dirigi.. e olha que ja dirigi um Classe C

  • tiago brito

    A fiat e uma boa empresa que não sabe fazer carros, e a Chrysler sabe fazer carros mais e uma pessima empresa, acho que vai da certo sim :cool:

  • cordigital

    teste

  • cordigital

    A Fiat não sabe fazer carros mesmo, quem sabe é a VW, vende tanto nos EUA que até impressiona.
    Aliais acho que é lider nos EUA e n brasil além da europa né?
    Ou talvez seja bom mesmo a Ford e a GM?
    Cada um que me aparece!

  • Luis.J.R.

    Hué!A fiat não iria se unir a peugeot e citroen????????Bom apesar que a ideia se unir com Chrysler até é boa. :blink:

  • Weddly

    [Comentario #134865 sera citado aqui]

    [2]

  • André Vilson Pereira

    já tô até vendo a Chrysler trocando seus V6 e V8 por motores fire a FIAT pode sair no lucro pegando pelo menos os mopars pra botar no Linea e no Bravo

  • fr_amaral

    [Comentario #134878 sera citado aqui]

    Também acho que sim!
    (3)

  • Matheus_O._A.

    Tomara que essa união de certo, e tenha algum reflexo no mercado Brasileiros! :craz:

  • Jeff Brown

    O negócio não seria uma fusão, mas a FIAT poderia ter participação acionária na Chrysler.

    Eu achava que era um bom caminho a FIAT com PSA, Já para a Chrysler, tenho lá minhas dúvidas. Eles compram carros Mercedes, mas viram a cara, quando houve a fusão.
    Eles detestam Fiat e Alfa-Romeo. Pode haver ganho de Know-how para carros pequenos na Chrysler, e ganho de requinte para Fiat (mesmo sendo dona da Alfa, a Fiat peca muito nisso).

    E ainda vale lembrar que com o petróleo baixo, as vendas de pickups e SUV acordaram. Então a essa altura, EU acharia mais prudente a Chrysler gastar desenvolvendo um crossover de impacto no mercado americano (o que não é difícil pois sabem mexer com carros grandes), ao invés de carros compactos (que demoraria mais e gastariam mais, por não ser a praia da empresa).

  • ricardo78scs

    Espero que a Chrysler não desaprenda a fazer carros…

  • Antoniokings

    A FIAT criou uma nova parceria na China e essa agora, possível, nos Estados Unidos. Deve ter planos ambiciosos.

  • thiaguito

    é a fiat nao sabe fazer carro e uma empresa como a crysler que é bagunçada quem sabe?!?!!?!

  • marcodoido

    Acho que a chryler irá arruinar a fiat com essa porcoceria,uma empresa muito mal adiministrada que so suga dinheiro e resultado que é bom nunca aparece. :down: :down:

  • Surtado

    [Comentario #134888 sera citado aqui]

    Concordo… Espero que a FIAT possar crescer bastante. Mesmo não sendo um fã da marca, pelo menos isso estimula a concorrência. Li hoje que a FIAT está reavaliando trazer o Bravo em função da crise (Autoesporte). Espero que não seja verdade, pois além de ser um bom carro ele ajudaria a mexer no segmento (coisa que o Focus não está fazendo).

  • IGAUM

    Ai meu Deus… maior besteira isso…

    se a Fiat quiser pode criar show-rooms junto às revendas da Maserati ou ate mesmo da Ferrari nos Eua.

    Simplesmente estou cansado de ver isso… sao empresas que “pensam” completamente diferente. Se fosse uma coisa duradoura…ainda vai…mais é a tipica coisa q vai se desfazer em 3…4 anos…

    Besteira a Fiat fazer isso… deixa a Chrysler morrer sozinha lá…

  • Jair Menezes

    Espero que essa união dê certo mesmo pois ambos os grupos tem bons produtos.

    E essa união não traria beneficios só pra Chrysler que poderá utilizar as plataformas compactas, para a Fiat também será boa porque a Chrysler tem plataformas de utilitarios (como a do Dodge Journey), que são cobiçadas pela Fiat… além de a Chrysler ter fábricas nos EUA e no México, ou seja, a Fiat pode fabricar e vender seus veiculos nesses mercados sem grandes dificuldades… Hoje toda linha da Fiat vendida no México é importada do Brasil e da Europa….

  • sabatino

    A Fiat nao sabe fazer carro!!!
    Aonde voces tiram isso?
    Ja ouviram falar de Maserati, Alfa Romeo ou Ferrari?

    A Fiat sabe fazer carro e muito bem.

    E’ claro que no Brasil que è un pais de terceiro mundo tem carrinhos como Uno e Palio (pois è o tipo de carro que o povo mais compra).

    No mercado europeu os carros da Fiat sao bem diferentes.

    Pra brasileiro carro bom tem que ser aqueles sedans horrorosos que gastam um absudo. Que mentalidade!!!!!!!

    Carro americano nao presta, jà morrei nos EUA e nem os americanos nao suportam mais carros americanos porque sò da problema (por isso todo mundo atè nos EUA prefere comprar un carro japones ou europeu embora sejam bem mais caros).

  • Tomaz Priante

    [Comentario #134953 sera citado aqui]

    Que mania esse povo tem de falar que a fiat sabe fazer carro,comparando com Ferrari,Alfa e Maserati.
    Vai me dizer que o mesmo eng.,equipe técnica e todo desenvolvimento dessas respectivas marcas,são feitas pelo mesmos criadores de Punto,Palio,Uno…
    A Fiat é dona,apenas dona dessas marcas,ela nem pensa em meter o bedelho lá,pois se ela desenvolvesse uma ferrari,uma maserati,com certeza ia ter motor 1.0(rsrsrrs).Brincadeiras a parte,Fiat é Fiat,e essas outras marcas citadas aqui,tem suas equipes,não tem nada a ver uma coisa com a outra!!!

  • IGAUM

    [Comentario #134941 sera citado aqui]

    vou citar meu comentario, já q ele nao entrou.

  • IGAUM

    [Comentario #134961 sera citado aqui]

    vixi… estou CENSURADO!

    :teeth2:

  • macarrone

    [Comentario #134953 sera citado aqui]

    Concordo, a marca FIAT faz carros mais populares e de consumo pela maioria da população. A parceria com a Chrysler, nada vai mudar a atuação aqui no Brasil. Isso será para entrar no mercado EUA. A parceria com a PSA ainda poderá acontecer, visando a Europa. Aqui no Br, os carros continuarão populares, pelados e caros, porque o governo quer assim, e porque a grande maioria da população vende o almoço para poder jantar!

  • Mm

    Olha, sinceramente, falar da Fiat e suas marcas sem conhecer é muito comum neste site.

    A Fiat é dona sim de Maserati, Ferrari, Lancia, Alfa, Fiat e Abarth. A ferrari, por ser a montadora de veículos mais admirada do mercado (especialmente por petro-dólares) é uma empresa separada, mas as demais são todas divisões da divisão de automóveis FIAT. A tecnologia de todas as marcas é compartilhada, é claro, resguardando as proporções!!! Não se coloca todas as peças e tecnologias da Ferrari ou Maserati ou Alfa em um Fiat por que ninguém vai comprar. Cada montadora possui seu nicho de mercado! Inicia-se com a Fiat, carro que podem ser comprados por muitas pessoas, e termina com a Ferrari, carros que poucos compram.

    Agora sejamos claros: Nem todos podem comprar, por isso existe as C&As da vida que vende uma mercadoria aceitável e acessível. E temos o mesmo problema no setor vestuário que temos para os veículos, já que duvido muito que alguém possa me que roupa no Brasil é barato!!

    Não consigo entender estes anti-FIAT que amam as outras marcas! Todas representam uma coisa: Montadoras Italianas de Carros. Se uma é pior que a outra é para que uma pessoa como nós possa comprar. Agora se a Fiat nunca usou nada da Ferrari me diga de onde imaginam que saíram o conceito de Drive-by-wire, que é um exemplo bom de uma tecnologia “barata” que pode ser aplicada para a FIAT.

    Marcas Italiana, sejam carros, roupas,etc, são sempre invejadas por todos. Existem montadoras de outros países que são donas da Lamborghini e Bugatti. Vão me dizer que ninguém gostaria de ganhar um terno Armani, ou Prada, ou Dolce e Gabanna, etc…

    A mesma coisa acontece na Volks, que utiliza SIM, tecnologia da Audi.

    É claro que o departamento comercial de cada uma das marcas nunca vai concordar com o da outra, já que todos sempre querem vender mais.

  • dallebu

    Ja foi confirmado. A Fiat comprou 35% das açoes da Chrysler Goup, pretendendo chegar a 55% no fim deste ano.

  • Fábio Junio

    Assisto a novela das montadoras todos os dias, esse foi o pior capítulo,a Fiat almeja a décadas conquistar um reconnhecimento que nunca teve, um respeito ivejado como os do Grupo VW,GMC e mesmo a Ford,assim como o meu colega disse a Cryslera se associa e depois vira a cara, pra mim sea mais um fiasco!


Send this to a friend