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Fiat é muito pequena para sobreviver sozinha à crise, diz o presidente da empresa

sergio-marchionne-fiat Fiat é muito pequena para sobreviver sozinha à crise, diz o presidente da empresa







O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou hoje mesmo que a montadora precisa de uma parceria com alguma grande fabricante de carros, pois é muito pequena para sobreviver à crise sozinha. Ele afirmou esperar que a indústria se consolide nos próximos dois anos, deixando seis companhias para competir em nível mundial, com a Fiat vinculada a alguma delas.

Ele comentou que hoje uma montadora precisa de pelo menos 5,5 a 6 milhões de carros por ano para fazer dinheiro, e que a Fiat não está nem na metade disso. Marchionne também deixou aberta a possibilidade de perder seu cargo com a consolidação. “Algumas pessoas perderão o direito de liderar… E eu me incluo nisso.”

Muitas especulações são feitas com relação ao Grupo Fiat, sobre uma separação dele ou talvez uma possível venda da divisão automotiva, que não é grande o bastante e não é lucrativa o suficiente para continuar independente.

Marchionne disse que “vamos acabar com uma grande empresa norte-americana, uma alemã, uma franco-japonesa, talvez mais uma nos EUA, uma no Japão, uma na China e um outro potencial player europeu”.

[Fonte: UOL]



  • rlaranjo

    A Fiat não é grande o bastante??? A Fiat, dona da Ferrari, Maserati, Alfa-Romeo, não é grande o bastante?

  • LFSP2

    [Comentario #124334 sera citado aqui]

    Ela tem muitas montadoras no portifólio, mas pouco volume de vendas, o Marchionne tirou a FIAT de uuma crise brava mas a verdade é que fiat só vende bem na Itália e Mercosul, a quantidade de carros vendidos nos EUA pela FIAT(FIAT mesmo, não o grupo todo) é zero há bastante tempo e ela estava ensaiando voltar para lá com uma parceria com a BMW.

  • fr_amaral

    Já pensou se a FIAT juntasse com a VOLKS?

    Punto T-Jet com Cambio DSG de 7 Marchas! huahuahaua
    Olha lá, ela pode acabar com uma alemã!
    Os volkslunaticos iam morrer! :hauhau: :hauhau:

  • number431

    [Comentario #124334 sera citado aqui]

    Perto do volume de vendas da VW, Toyota, GM é nanica.

    Seu maior mercado é o mercosul que não chega a 10% do total

  • rmuller

    [Comentario #124336 sera citado aqui]

    Hrmm então a alemã seria BMW.

    “vamos acabar com uma grande empresa norte-americana, uma alemã, uma franco-japonesa, talvez mais uma nos EUA, uma no Japão, uma na China e um outro potencial player europeu”.

    franco-japonesa: renault-nissan
    norte-americanas: GM e Ford? (Chrysler já era)
    alemã: BMW
    Japão: Mazda (Ford)
    outro player potencial: Volvo?

    Pelo o que anda aparecendo na mídia, mais esse comentário… acho que é isso.

    Fiat Sandero 120i Econo.Flex, numa plataforma da ford-volvo-mazda tipo o Focus :hauhau:

  • rmuller

    [Comentario #124343 sera citado aqui]

    Citando meu próprio comentário: olha que do meu chute, Ford/Volvo/Mazda faz bastante sentido… os dois grupos já trabalham junto no Ford Ka europeu.

  • VTR2008

    Pra bolinha da FIAT, ela tem que ser vendida pra TATA…hehe

  • wotan

    Fabricando porcarias e cobrando caro por elas, só podia dar nisso mesmo né seu Marchionne?

  • wotan

    Sr Belinni, 60mil num linea é de doer, por isso que ninguém compra, né?

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #124337 sera citado aqui]

    Num fala titica.. a VW é beeem maior que a italianinha, se ela comprasse a Fiat, ela iria pegar o portfolio das marcas nobres. Iriam acabar os carros-bomba médios que sempre assombraram a italianinha e torná-la uma fornecedora de carros populares. Talvez só no Brasil a coisa não mude, pois só aqui que o logotipo Fiat aparece e as pessoas não caem na gargalhada.

  • alcantara

    A fiat já não usa os motores de chevette(familia 1)em sua linha Palio 1.8??? Se junta logo com a GM e tá resolvido :hauhau:

  • Flexpower

    A Fiat está doidinha para achar outra empresa trouxa para se associar, para que ela possa aplicar outro golpe, a exemplo do que ela fez a pouco com a GM.

    Eita empresinha vagabunda e mafiosa do kraio!!

  • Luigi

    Sérgio, faz fusão com a TUPPERWARE !!!

    :banana: :banana: :banana:

  • Rodrigo joi

    Me divirto com esses comentários …. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Com essa visão de negócios desses caras vai ser difícil o brasil sair de onde esta mesmo …. :upp:

  • DarK_FlooD

    “pois só aqui que o logotipo Fiat aparece e as pessoas não caem na gargalhada.”

    É mentira :assob:

  • Kaique L. Andrade

    Com esses carros lixos que ela vende, é impossível vender bem mesmo. Talvez, quando ela começar a ter um pouquinho de respeito com os consumidores dela, investindo num design melhor (entre outras coisas também), seus carros talvez comece a vender bem não só aqui no Brasil, mais em outros países também.

  • luky

    [Comentario #124337 sera citado aqui]

    A FIAT não precisa se juntar a VW pra ter Dupla Embreagem, pois irá lançar a sua transmissão em Set/2009

    “O Grupo Fiat anunciou nesta ontem ( 28 ) que vai oferecer caixa de câmbio de dupla embreagem a partir de setembro de 2009. O primeiro produto da nova linha, chamada C635, chega em meados de junho do ano que vem, com a opção em câmbio manual. A caixa automatizada com dupla embreagem tem lançamento previsto para 2010. Todos terão seis marchas.

    Capazes de produzir 35 kgfm de torque, os modelos C635 serão usados primeiro em compactos como o Punto e o Bravo, além da linha de pequenos e médios da Alfa Romeo e da Lancia.

    A Fiat espera produzir 800 mil unidades de câmbios de dupla embreagem por ano. BMW, Mercedes e Volkswagen saíram na frente. A última deve, inclusive, lançar no mercado europeu transmissões com este recurso com sete marchas nos modelos Golf ainda neste semestre. Esse sistema de transmissão é uma resposta à demanda crescente de consumidores por veículos mais econômicos e com boa performance.”

    Veja mais em: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=624

    []´s

  • marcodoido

    Existem poucas empresas que ela pode se unir,bem que poderia ser com uma japonesa mas acho que ela irá por incentivo do governo se juntar com a volkswagem,que é européia.Tomara que ela não acabe com a marca,e as duas ponsam tirar bastante proveito deta união. :water: :water:

  • JBAFilho

    [Comentario #124355 sera citado aqui]

    [Comentario #124364 sera citado aqui]

    (2)

    Tadinha da Fiatinha. Tão pequenininha. Só uns malucos por aqui é que vangloriam essa coisa insossa e inexpressiva como se fosse a grande empresa automobilística mundial. Tem mais é que se unir com uma fabricante de velotrol, ou no máximo de bicicletas.

    Quem quer juntar umas moedinhas e ajudar a coitadinha da Fiatinha?
    :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #124350 sera citado aqui]

    Olha o respeito cara! :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #124375 sera citado aqui]

    Enquanto vc fala isso a VW e FIAT só tao pondo dinheiro nos cofres! Continua defendendo a VW que ela deve tar rindo lá do outro lado! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • huahuahua

    Com a VW ela NÃO pode se juntar… a Lamborguini queria lançar um carro menor, com motor V8, a VW deixou?? não, porque queria lançar um carro assim na Audi…. é o fim dos carros médios pra italiana, ela vai ficar presa nos 500 e
    Puntos da vida…

  • JBAFilho

    [Comentario #124377 sera citado aqui]

    Eu não defendo ninguém. Apenas elogio quem merece e tasco-lhe a madeira em quem não merece. No que diz respeito a preços, por exemplo, nenhuma delas merece.

    Mas alguém tem que ganhar dinheiro, não? Eu ou qualquer outra pessoa falando ou deixando de falar não vai mudar nada. Elas vão continuar faturando e a gente se ferrando com essas carangos super-caros. :banana: :banana: :banana: :banana:

    Ppelo menos faço a minha parte e não compro carro zero de jeito nenhum.

  • luiz_2008

    Espero que a Fiat não se junte com a VW, porque chega de carro quadrado né?
    A não ser que deixem a Fiat a cargo do departamento de estilo e design, aí tudo bem

  • danielpa

    pensou se a FIAT falir ? os Fieteiros vão infartar !! :hauhau:

  • Rodrigo_Gbur

    [Comentario #124357 sera citado aqui]

    HAUUHAAHUaHUahuahuahauAHUAUH …. noooossaaa!!!!

  • Raimundo

    O presidente da Fiat ta certo mesmo! Ela so vende bem em paises em desenvolvimento e em algums paises da Europa e seus produtos estao em segmentos bastante concorridos e q dao pequena margem de lucro. Ate empresas grandes como a GM e Ford estao procurando parcerias ou se desafazendo de algumas marcas do grupo pra se tornarem mais competitivas. Por q a Porsche virou dona da VW, q tem uma gama de produtos gigante e atuante em varios paises? Dizem q sua margem de lucro chega aos 50% e seus produtos sao bastante caros e devido aos ultimos lançamentos, tem crescido em mercado antes nao tao expressivos como o nosso. Basta ver o numero de Cayennes nas ruas. Fora isto, ha o problema do publico mais exigente ou tendencioso q nao aceita determinadas marcas. Nos EUA, por exemplo, marcas japonesas e coreanas tem roubado/conquistado cada vez os consumidores. Coisa q la nem a VW eh tao boa assim, onde, pra mim, os produtos q se saem melhor sao New Beetle e Touareg. A Fiat sofre do mesmo problema dos fabricantes espanhois e franceses. So vendem bem em paises latinos ou na Europa. Mercados japoneses, chineses e americanos estao inacessiveis ou vende pouco.

  • luiz_2008

    Se a Fiat ficar com o monopólio dos plásticos, a VW vai ter achar outro fornecedor pra fazer seu CrossLixo

  • Leopoldo Motta

    Muito estranho. Por acaso Porsche, Daimler ou BMW fabricam 5 milhões de unidades por ano? Mais estranho ainda é que o grupo tem esportivos (Ferrari), luxoesportivos (Alfa Romeo) e luxuosos (Lancia) no portfolio, que podem dar altas margens de lucros por unidade. Só falta fazer medios que sejam reconhecidos por qualidade/confiabilidade/bom preço e a “mulinha” estará na sombra. Tá com jeitão de um novo golpe… (e os cara são baum nisso)

  • Leopoldo Motta

    ********quanto à fusão, arriscaria o grupo PSA. imagina só os 150 engenheiros fuçando nos plasticos FIAT… huahuahuahuahua

  • fr_amaral

    [Comentario #124409 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • peterson666

    fiat é muito pequena leiam e vejam qm é uma super empresa e a fiat uma nanica q tem q se associar a outra para ñ falir

  • JBAFilho

    Volkswagen comprando a FIAT? A VW é uma empresa de respeito, não compra porcarias. Isso seria péssimo para a sua imagem. :banana: :banana:

    E ainda teve alguém aqui que disse que a FIAT foi a montadora que mais deu lucro aos seus acionistas nos últimos 5 anos. Parece piada!

    :banana: :banana:

    Se liga galera! A máfia está investindo em fabricação de plástico. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    FIAT nojenta!!! :banana: :banana: :banana:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #124339 sera citado aqui]

    Com certeza… perto do volume de vendas da Ford, GM, Toyota e VW a Fiat não é nada realmente. E depois dessas 4 maiores ainda vem Honda, Renault – Nissam, Chrysler, Hyundai, e etc etc etc e aí só bem depois a gente acha a Fiat.

  • fr_amaral

    [Comentario #124426 sera citado aqui]

    Vai dormir porque tá na hora nenem! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Vendas de dezembro:

    Sienão – 1153
    Voyage – 1005

    Diferença de míseros 15%. Mês passado o Sienão vendeu mais que o dobro de Voyage. Falta pouco para o Voyage passar esse Pálio inchado, anabolizado, bombado…

    Adios Sieninha!

  • fr_amaral

    Eu acho que o Voyagge nao passa o Siena por causa do preço do mesmo! 28.500 o Fire com Dh e 33.200 o 1.0 ELX com DH!

  • JBAFilho

    [Comentario #124448 sera citado aqui]

    Mesmo assim, se o Voyage mativer o ritmo de crescimento diário que ele vem apresentando, ele vai passar o Sienão cansado de guerra, sim. E não vai demorar muito.

    Se prepara para chorar Fiatadeiros. Voyage vai ver o Sienão feião e com cara de bobão no retrovisor.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #124395 sera citado aqui]

    Ninguem percepeu que você “não defende ninguem” … :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Ainda lançou uma de comprar ações da VW … :hauhau: :hauhau: sendo que ela nem negocia ações aqui …. :hauhau: :hauhau:

    Parece que não percebe quanto mais concorrentes em boas condições financeiras melhor para o consumidor … :bate: :bate:

    Mas isso tudo não vem ao caso, pois ou a manioria não leu a matéria inteira ou não sabe interpretar o que esta escrito, pois as conclusões a respeito da matéria beiram o ridiculo.

  • Gustavo Miranda

    Se a VW compra a Fiat, ela tem a hegemonia absoluta dos mercados sul-americanos exceto Chile. Mas como a plataforma do Palio e do Grande Punto são mais baratas e versáteis na hora de configurar diferentes tipos de carroceria, certamente elas se extenderiam aos futuros Polo, Gol, Fabia, etc…

    Mas gente, vejam, hoje a VW está com um portfolio muito grande de marcas e modelos diferentes, parece a GM dos anos 60. Até quando eles vão conseguir administrar tudo isso? :shii: :shii: :shii:

  • antoniokings

    [Comentario #124343 sera citado aqui]

    Está parecedendo ser pura especulação. Agora, pior que isso só alguns comentários postados aqui. Quem disse que a VW tem cacife para alguma coisa? E a Toyota? Honda? PSA, Mercedes e outras ….. Neguinho gosta de uma marca e fica falando um monte de coisas sem o menor fundamento. Alguém consegue imaginar, pelo menos hoje, o mercado sem uma Toyota gigantesca? E os novos fabricantes coreanos, chineses e até indianos que estão chegando ao mercado? Fala sério! Pensem antes de comentar!

  • Surtado

    Alguém viu o IGAUM por aí? E o Giovanni?

    O pessoal some de repente, sem avisar…

  • antoniokings

    Segue abaixo, o faturamento e lucro (US$ mi) das empresas de autos. A Fonte a Global 500 da Fortune (relativo ao ano de 2007):

    faturamento lucro
    Toyota Motor 230,201 15,042
    General Motors 182,347 -38,732
    DaimlerChrysler 177,167 5,446
    Ford Motor 172,468 -2,723
    Volkswagen 149,054 5,639
    Honda Motor 105,102 5,254
    Nissan Motor 94,782 4,223
    Peugeot 82,965 1,211
    Fiat 80,112 2,673
    Hyundai Motor 74,9 1,722
    BMW 76,675 4,279
    Renault 55,684 3,653
    Volvo 42,23 2,209
    Suzuki Motor 30,669 703
    Mazda Motor 30,436 804
    China FAW Group 26,391 660
    Mitsubishi Mot 23,486 304
    MAN Group 22,689 1,664
    Shanghai Auto 22,607 667

    Notem que a Toyota é disparada a maior e bem lucrativa. Renault/Nissan é maior que a VW e bem mais lucrativa. As chinesas começam a aparecer no ranking. Muito interessante. Se por especulação, A FIAT se unisse à Peugeot, seria maior que VW. As possibilidades seriam inúmeras.

  • alessandro_170

    Já pensou no volkswagem punto GTI?

    Vai ficar filé, porém creio que aumenta o preço.

    :clapp:

  • JBAFilho

    [Comentario #124464 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Não parece que esse presidente da FIAT usa baton? (com todo respeito)
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • antoniokings

    Segundo a Global 500 da Revista Fortune, as maiores montadoras em 2007 em US$ mi:

    faturamento lucro
    Toyota Motor 230,201 15,042
    General Motors 182,347 -38,732
    DaimlerChrysler 177,167 5,446
    Ford Motor 172,468 -2,723
    Volkswagen 149,054 5,639
    Honda Motor 105,102 5,254
    Nissan Motor 94,782 4,223
    Peugeot 82,965 1,211
    Fiat 80,112 2,673
    Hyundai Motor 74,9 1,722
    BMW 76,675 4,279
    Renault 55,684 3,653
    Volvo 42,23 2,209
    Suzuki Motor 30,669 703
    Mazda Motor 30,436 804
    China FAW Group 26,391 660
    Mitsubishi 23,486 304
    MAN Group 22,689 1,664
    Shanghai Auto 22,607 667

  • antoniokings

    Maiores montadoras em 2007 em US$ mi (fonte : Revista Fortune)

    faturamento lucro
    Toyota Motor 230,201 15,042, General Motors 182,347 -38,732, DaimlerChrysler 177,167 5,446, Ford Motor 172,468 -2,723, Volkswagen 149,054 5,639, Honda Motor 105,102 5,254, Nissan Motor 94,782 4,223, Peugeot 82,965 1,211, Fiat 80,112 2,673, Hyundai Motor 74,900 1,722, BMW 76,675 4,279, Renault 55,684 3,653, Volvo 42,23 2,209, Suzuki Motor 30,669 703, Mazda Motor 30,436 804, China FAW Group 26,391 660, Mitsubishi Motors 23,486 304, MAN Group 22,689 1,664, Shanghai Automotive 22,607 667

  • J0hnHGT

    [Comentario #124355 sera citado aqui]

    Melhor Mafiosa do que Nazista….. :down:

  • antoniokings

    Conclusão: Toyota disparado a maior e tb é bastante lucrativa. Se a FIAT se unisse à Peugeot passaria a VW e encostaria na Ford e até as chinesas começam a aparecer na lista. Sem contar que a Honda também vem crescendo muito no mercado. Destaque para Renault-Nissan que juntas estariam no topo da tabela.

  • dudumarinheiro2008

    Seria bom ver a FIAT e a Volks unidas…. imagina : Porsche,Lamborghini, Ferrari,Audi, Maserati,Alfa Romeo,Bugatti e Bentley no mesmo grupo?? :heart: :heart:

    tomara que ela se una com uma alemã, e que essa alemã seja a Volks!! :clapp: :clapp: :drinkk:

  • Luigi

    :clapp: :clapp: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    [Comentario #124514 sera citado aqui]

    Não duvido nada. Esses 150 engenheiros da “Pejô” devem estar apaixonados pela plasticalhada da FIAT. :hauhau: Mas que paciência para digitar tantos números. Se atrapalhou, não?

    Pelo seu raciocínio, se a VW se une à Ford ela passa a Toyota e fica na frente de todas as outras, não é mesmo? Torna-se a primeira do mundo.

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • Claudio

    Cra de pau!
    No mínimo ja ta querendo grana!
    Pequena e frágil e mesmo assim lança tantos carros toda hora no Brasil, só pode ta de brincadeira!
    Uma empresa que tem as costas quentes, dinheiro é que não falta, tem muita gente injetando ai, mas pedir um pouco mais não faz mal algum, não é mesmo!
    Na verdade a Fiat não precisa de lançar carros, mas sim máquinas de lavar, adivinha o que!

  • Francesco

    Esse pessoal que defende a VW, se soubesse de metade do que essa empresa nazista aprontou…

    Nenhuma montadora é santa e claro que todas querem dinheiro, lucro.

    Vou adiantando: não sou fieteiro, VW, Ford nem nada!

    Porém, não engulo carros da VW justamente pelo que ela fez de pior: na Segunda Guerra Mundial, usou mão-de-obra dos campos de concentração (os judeus) em suas fábricas na Alemanha. Fizeram isso também BASF, Siemens, DeustcheBank, além de outras empresas alemãs. Isso para mim já basta para jamais adquirir VWs (pelo amor de Deus, cobrar o que essa VW cobra é um assalto!)

    E a Fiat então, já esteve envolvida em escândalos aí… fora a qualidade (roda caindo etc.) e preços absurdos.

    As montadoras estadunidenses, então, nem preciso comentar. Olha só a GM, errou feio administrativamente falando e agora quer grana do governo. Que vergonha!

    A Peugeout com esse “207” então, um embuste.

    Quase nenhuma escapa. O melhor é fazer o que o JBAFilho disse: comprar usados apenas. É isso o que faço, e compro sempre carros bons, com vários equipamentos, por um preço menos absurdo.

    Eu, hein, ficar defendendo montadora… nunca me deram um centavo. Pior, roubam é milhões de seus compradores e defensores. Eu tô fora!

    Imaginem só VW e Fiat juntas fabricando uma mescla de Tipo com autêntico motor fire com Fox corta-dedos?

    Absurdo

  • antoniokings

    [Comentario #124522 sera citado aqui]

    Digitar? Só copiar e colar pois já tinha esses dados no computador. Só coloquei aqueles dados para mostrar que qualquer situação é mera especulação. Até Alemanha pode entrar em severa recessão (o que é esperado) e prejudicar a VW.

  • tiago brito

    [Comentario #124494 sera citado aqui]

    [3]
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • renato

    [Comentario #124540 sera citado aqui]

    sai fora com esse papinho de holocausto juda ben hur, vai pentear macaco…. isso aqui é blog automotivo.
    shaná tová!

  • Rafael

    Antigamente a VW era dona da Porsche, agora é a Porsche que é dona da VW…
    Acredito que se a FIAT se fundir com algum fabricante será com o Grupo PSA, já que eles já têm um acordo para desenvolvimento e produção de veículos de carga. De quebra poderia se incluir a Volvo nesse bolo, aí sim, só fabricantes europeus, porque as fabricantes dos EUA já eram!!

  • Francesco

    [Comentario #124554 sera citado aqui]

    Então compre uma Kombi, produto moderníssimo da VW, e ajude a salvar o planeta!

    E eu não vou pentear macacos não… eu me informo bem antes sobre empresas e pessoas antes de tomar decisões. Agora, brasileiros como você, que são a maioria, dizem a amém a tudo de porcaria que existe por aí. Idolatram essas montadoras como se fosse time de futebol e não lêem nada sobre o que já fizeram no passado. É fácil mandar pentear macacos e dizer que isto aqui é um blog automotivo. Sim, é mesmo, eu levantei essa questão justamente pensando em discutir o assunto e não levar um “vai pentear macaco” na orelha. O mundo do automóvel, pelo menos na minha cabeça, não se resume apenas a potência X de um motor, carro Y ou montadora A vende mais que B, entende? Sim, o que cada empresa faz, se ela adota soluções ecologicamente corretas, o que fizeram no passado etc., etc., etc. faz parte do universo automotivo. Não posso comprar carros de uma montadora que tem em parte do seu crescimento e, conseqüentemente, de sua história, literalmente o sangue de muita gente. É fácil crescer com mão-de-obra escrava.

    Esse é o caso da VW. As outras montadoras também têm seus podres (vide o caso das rodas do Stilo, isso é de doer), mas acho este da VW o mais grave.

  • fr_amaral

    [Comentario #124552 sera citado aqui]

    Voces querem saber até onde eles vao?
    Vao se amar assim lá longe, que amor roxo einh?
    Que isso, os kra monitoram os outros! huahuahua

  • Giovanni

    Para os anti-Fiat, só tenho uma palavra: BMW
    Quem está por dentro do mercado automotivo, entendeu do que estou falando :blink:
    Sim, as duas marcas já assinaram um acordo de cooperação de desenvolvimento e produção, e a BMW declarou há tempos desejar uma marca para produzir modelos compactos. Juntem as peças :assob:

  • Flexpower

    [Comentario #124611 sera citado aqui]

    Vishiiiii, então a BMW vai se associar com carcamanhos da Fiat? Coitados dos alemães… Vão tomar na tarraqueta e quebrar, igualzinho os americanos da GM tomaram e quebraram.

    Bem feito. Quem mexe com mafiosos têm que mais é que se lascar mesmo, pra ver se deixa de ser otário.

  • Claudio

    Não podemos ignorar o passado, mas usa-lo como forma de aprendizado para não errar mais!
    Também não podemos ficar a vida inteira condenando uma empresa que no passado estava em outras mãos, os comandantes de hoje são outras pessoas, outra mentalidade!
    Se formos descarcar o abacaxi como deve, bem poucas impresas cresceram idôneamente, a maioria tem um pé na lama lá atrás!
    Quem voces acham que fizeram o Tucker não dar certo nos EUA, porque o Gurgel de repente deu para trás, porque a Puma não lançou o mini Puma? A Troller ja não é mais 100% Brasil! Se for para não comprar um produto pelo que empresas fizeram ou fazem de errado, estaremos fritos, e olha que só dei exemplo de montadoras!

  • renato

    nunca mais compro nada de italiano. já tive carro da fiat e celular da tim, q lixo!!! q desagradável!!! a impressão q dá é q os italianos inventaram a corrupção e a sacanagem, pq essas empresas só fazem presepada, ficam o tempo todo querendo te operar, é impressionante.
    com relação ao carro, tive marea e stilo. nas duas vezes, só me livrei dos carros pq o marea deu pt (preço de mercado real 16k, preço segurado, q eu recebi, 21k :clapp:) e pq encontrei um muleque q queria trocar seu palio por um stilo, e me pagou a fipe no carro (o carro tava bom mm, mas foi muita sorte).
    depois disso, never more.
    carro tem q ser japones pra quem não quer dor de cabeça, ou alemão pra quem tem grana (obviamente não to falando de volks).
    nem bicicleta italiana eu quero….. :cavera:

  • cordigital

    [Comentario #124347 sera citado aqui]

    Assim como a VW foi engolida pela porsche, as trs grandes americanas estão indo para o ralo, e as japonesas não sabem onde enfiam tanto carro encalhado!

  • cordigital

    [Comentario #124632 sera citado aqui]

    Vai dizer que o carro esportivo mais vendido(proporcionalmente ao preço), amando por 11 entre 10 ricos, chamado Ferrari você não compra?
    Claro é pobre!

  • cordigital

    [Comentario #124632 sera citado aqui]

    Prefere uma BMW a uma ferrari?
    É Maluco!

  • renato

    [Comentario #124647 sera citado aqui]

    admiro mais uma meia dúzia d carros ingleses a qq ferrari, assim como qq mcLaren (mercedes slr tb) e praticamente todas as porsche (a ferrari nunca vai chegar perto d fazer um carro com o apuro técnico do Carrera GT).
    aí eu te pergunto:
    qualé o problema manézão?? não pode?? tem q achar bom só o carro do zacarias??
    vai procurar tua turma rapá, vai pentear macaco vc tb :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

    aliás, vc pode ter ctz q a ferrari não dá lucro nenhum, se desse, seria dona do próprio nariz, como bmw, porsche, mercedes e vw o são.

  • Comanche

    [Comentario #124403 sera citado aqui]

    Esse foi o melhor comentário. As funerários do país iriam ficar 10x mais ricas da noite p/ o dia.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Fiat, acorda. Vê se baixa o preço do Punto Sedan motor 1,85, ou do Punto Sedan 1.4 Turbo enceradeira. Cobrar 60mil como preço inicial de um Punto Sedan é o fim da picada.

    Vender Stilo 2.4 completo e com pintura perolizada por R$125.000,00 é o *cumulo da ganância.

    *Cumulo está sem acento para que o blog, não tesoura ele achando que é palavrão.

  • Comanche

    [Comentario #124464 sera citado aqui]

    Esse então foi o 2º melhor comentário. E olhe lá que tenho minhas dúvidas se não foi o 1º melhor comentário.kkkkkkkkkkkk

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Comanche

    Não adianta implorar que seja comprada, juntada, anexada, irmanada, fundida, se não tiver respeito pelo consumidor e por vidas.

    Os proprietários dos Stilos que soltaram rodas que o digam. E o pior para Fiat, é que com esses acontecidos, não perderam somente esses clientes, mas muitos outros clientes, que sabem que por pior que seja, essas falhas mecânicas podem acontecer.

    Mas o que os clientes não admitem é tamanha falta de respeito quando isso acontece, pois a Fiat deu as costas aos clientes, inclusive os desmentindo em público, não reconhecendo seus erros. Pois tamanha falha demonstra falta de respeito com os consumidores e com a vida.

    Se ela admitisse, e pedisse desculpas e avisasse que essas falhas foram identificadas e que as providências foram tomadas, trariam maior confiança aos consumidores, e se respeitassem essas familias prejudicadas, traria a todo o País um enorme respeito com essa montadora Fiat.

    Fiat, Lamentável.

    Trate-nos como seres dignos e não como índios que, devolveremos a mesma tratativa com respeito e compra de seus carros. Ai seus lucros e vendas serão motivos para lhes dar toda a condição de enfrentar qualquer crise, mesmo que o mundo desabe.

    Ah, isso serve também para muitas outras montadoras e também para vários setores da economia.

    O cliente consumidor merece respeito, senão quando vcs. empresas estiverem com a corda no pescoço, sabe o que acontecerá?

    Resposta: O cliente consumidor, acabará dando o chute no banquinho que mantém seus pescoços alividas da corda.

  • Comanche

    [Comentario #124496 sera citado aqui]

    Verdade, é o que parece. kkkkkkkkkk

  • Comanche

    [Comentario #124540 sera citado aqui]

    Se for levar a ferro e fogo desse jeito. A sua solução será andar à cavalo. E se andar a cavalo, for aproveitar do pobre animal, somente lhe sobrará a bicicleta Barraforte.

    :espar: :espar:

  • vini.vqv

    A fiat Falindo ia ser lindo! mas tb ia acabar com as empresas de plasticos! :hauhau:

  • Comanche

    [Comentario #124665 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkk, coitados dos fornedores. E os fabricantes de cromados que vendem a Fiat que possui o Slogan “Vendendo Cromado para cobrar dobrado”. :zzz: :zzz:

  • Comanche

    Porque eu iria comprar um Punto Sedan TJet 1.4 por 80mil, se posso comprar um:

    HONDA CIVIC 2.0 SI SEDAN 16V GASOLINA 4P MANUAL

    Ver detalhes Ver Telefone

    Minha lista Enviar proposta

    4 portas
    Preto neghthawk
    2008-2008

    R$ 85.900,00
    HONDA **** MOTORS
    São Paulo – SP

  • Comanche

    Ah é zero km, ok.

  • Alter

    [Comentario #124660 sera citado aqui]

    AHAHAHA é verdade!!!!!!

    O Giovanni já falou a asneria rotineira dele, mais o IGAUM nem sinal de vida!!!

  • macarrone

    [Comentario #124375 sera citado aqui]

    JaBA!!! Conhece aquele ditado que diz ” Na terra de cego, quem tem olho é rei” ?? Pois é meu amigo, aqui no Brasil, a Fiatinha ainda é melhor….quer comprar VW bom, vai morar na Alemanha!!! :banana: :banana:

  • Giovanni

    [Comentario #124665 sera citado aqui]

    Antes disso acontecer, é mais fácil falir GM, Ford, Opel, Chrysler… E a Volks? Xi, já foi vendida pra Porsche… :upp:
    Acho que esse pessoal nem consegue dormir à noite, de tanta raivinha da Fiat :lips:

  • Alter

    [Comentario #124745 sera citado aqui]

    Não quero ver nenhuma empresa automobilística falir, mesmo porque trabalho em uma.

    Mais se a situação da fiat piorar muito, a Itália não terá condições de reergue-la como o governo americano fez agora com as big 3.

    E tem mais um detalhe, as outras montadoras ficaram com um pé atraz depois do que aconteceu com a GM quando desistiu de comprar a marca italiana, foram 2 bilhões de dólares a menos nos cofres da GM, o que salvou a fiat da quebra naquela época.


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