Citroen Europa Fiat Lançamentos Montadoras/Fábricas Peugeot Veículos Comerciais

Fiat e PSA Peugeot Citroen lançam três furgões iguais

A parceria entre as empresas está gerando como frutos os novos Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

A parceria determina produção dos três furgões sobre a mesma plataforma, compartilhando componentes e com estilo parecido. O farol, por exemplo, é o mesmo para os modelos da PSA e da Fiat. A grade do radiador do Boxer e do Jumper também é igual, enquanto a do Ducato apresenta características peculiares.

Denominado X250, o projeto oferece ao consumidor, dependendo da configuração dos modelos, rodas de 15 ou 16 polegadas e capacidade de carga entre 1.000 e 2.000 quilos. Há apenas opções de motores a diesel, todos com injeção direta de combustível, potência entre 100 e 157 cavalos, e torque entre 25,5 e 40,8 kgfm.

Freios assistidos por ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) são itens de série, assim como airbags dianteiros. A lista de opcionais inclui airbags laterais, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), MP3 e Bluetooth, que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tocar o aparelho. Ainda não há definição para mudanças nas versões do Ducato, Jumper e Boxer comercializadas no Brasil.







Send this to friend