Carros Conceito Crossovers Cupês Fiat Projeções

Fiat Fastback: leitor faz projeção baseada no conceito

Fiat Fastback: leitor faz projeção baseada no conceito

O Fiat Fastback é o principal destaque da marca italiana no Salão do Automóvel. Sem lançamentos em termos de produto, a empresa foca a atenção do público em um novo estilo para os próximos lançamentos, embora este seja baseado no layout da picape Toro. Com expectativa de gerar um produto final por volta de 2020, este conceito surge como uma na rota da montadora no Brasil.


Pensando nisso, o leitor Diego Dalle Vedove, fez uma projeção do Fiat Fastback (sketches oficiais abaixo) com base em imagem do conceito, onde utilizou diversos elementos já empregados pela marca na picape Toro, bem como realçando as linhas do veículo para ficarem mais próximas da realidade.

Fiat Fastback: leitor faz projeção baseada no conceito

Ele alterou logo da Fiat, faróis, rodas, espelhos retrovisores, palhetas e maçanetas dianteiras, escurecendo com preto também as saias de rodas e proteção plástica na base das portas. O resultado ficou como sendo um crossover cupê bem próximo da Toro. Pelo porte, pode muito bem servir ao segmento médio.


Como a plataforma da Toro é bem versátil, sendo a mesma empregada nos modelos Jeep Renegade e Compass, o Fiat Fastback pode acabar se tornando um intermediário entre os SUVs compacto e médio com sete lugares que a marca pretende colocar no mercado até 2023, sendo que no primeiro caso, a Fiat confirmou que se a recepção do público ao Fiat 500x for boa, este pode ser importado.

Fiat Fastback: leitor faz projeção baseada no conceito

No caso do Fiat Fastback, como se pode ver, ele acabaria sendo uma opção mais descolada e esportiva em relação ao Jeep Compass, não interferindo assim em suas vendas. Outro ponto é que um produto como esse, leva a marca para um segmento bem acima de R$ 100 mil, agregando mais um produto de valor maior, assim como a Toro.

Numa eventual produção, a motorização flex com motor Firefly 1.3 Turbo de até 180 cavalos seria uma opção desejável, ainda mais com câmbio automático de 9 marchas e tração nas quatro rodas. O conceito mede 4,600 m de comprimento, 2,045 m de largura (com espelhos), 1,610 m de altura e 2,695 m de entre-eixos.

Fiat Fastback – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Diego.

Fiat Fastback: leitor faz projeção baseada no conceito
Nota média 4.5 de 10 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email