Fiat Hatches Recalls Segurança

Fiat faz recall em cintos de segurança do Punto

fiat-faz-recall-em-cintos-de-seguranca-do-punto Fiat faz recall em cintos de segurança do Punto

A Fiat está convocando os proprietários do modelo Punto para ser realizada a verificação e se necessária, a substituição dos fechos do cinto de segurança central do modelo.

Foi detectado que caso o passageiro central, prenda o cinto no fecho central, pode ser que ocorra o travamento do mesmo, resistindo ao comando para destravar.

Da mesma forma, o fecho do cinto central, pode passar a falsa impressão de estar preso e se soltar espontâneamente.

Dessa forma, o equipamento não atende as normas de segurança e deve ser verificado imediatamente. Por isso, quem tem um Punto fabricado entre 25 de Junho de 2007 e 03 de Novembro de 2008, deve ir as concessionárias da marca.

Os modelos que estão sendo chamados são: Punto 1.4, Punto 1.4 ELX, Punto 1.8 HLX e Punto 1.8 Sporting. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: 0800-707-1000 ou pelo site da Fiat.

Fonte: Fiat.

  • Anderson Figueiredo

    Pelo menos a Fiat não espero que alguem se ferir ou morrer para fazer a substituição. Tenho um HLX e desde que comprei, ele veio trocado, o da lateral afivelava no central e o central no lateral. :teeth:

  • kokokil

    Então foi por isso que, quando brequei meu Punto, minha sogra saiu voando pelo parabrisa sem usar sua vassoura…

  • Tamandaré

    Ainda bem que nos carros da FIAT os problemas que dão são somente em ítens sem importância…RODA QUE CAI, SINTO DE SEGURANÇA QUE NÃO FUNCIONA…tudo coisa light ! :banana: :banana:

  • edson

    o impressionante é que ainda tem coragem de dizer que “tem alto respeito com o consumidor” :clown:

    fazer um carro rapido com cinto de segurança que não presta é respeito?

    pq não testa tudo antes?

    não dá para acreditar que esse carro levou um “bateu, não morreu”

  • rmuller

    [Comentario #147420 sera citado aqui]

    O meu também veio trocado, eu mesmo consertei aqui em casa. Se for só isso, já tá tudo certo… mas vou lá na concessionária igual. Eles tão lá pra isso mesmo!

  • JBAFilho

    De 25 de Junho de 2007 a 03 de Novembro de 2008?
    Por que demorou tanto?

    Outro dia teve alguém que reclamou que só depois de 200 mil Gols (se não me engano) foi que a VW percebeu que havia problemas na lanterna do Novo Gol. E agora? O que esses fiateiros vão dizer?

    Mas, recall é sempre importante. Tem que fazer mesmo.

  • pp

    eu naum intendi muito esse recall … o erro e do proprietario vesgo que naum sabe qual é o lugar onde seu cinto deve ser afivelado… mas msm assim recall é importante

  • rmuller

    [Comentario #147513 sera citado aqui]

    Não é bem isso não cara, montaram o fecho do cinto central no lugar do lateral esquerdo! Pra colocar certo daí um cinto tem que cruzar pelo outro…

  • Luciano-ES

    O interessante aconteceu qdo levei meu carro para fazer a revisão dos 20mkm e aproveitei pra reclamar da tampa do porta-luvas (Parati Track & Field 07/08)que não parava fechada. Verificaram oo numero do chassi e viram que a substituição era gratuita. Fiquei sem entender o pq de não fazerem um recall, já que a peça é defeituosa.
    PIOR: ainda o problema persiste…mesmo com a nova continua caindo.
    SOLUÇÃO PALEATIVA: pegaram um porta luvas usado(sujo e arranhado) e colocaram…o problema não voltou a ocorrer ainda.
    Segundo a concessionária, a VW só troca duas vezes a peça e qdo cheguei novamente com o problema, o camarada disse que não sabia o que fazer… pedi pra abrir novamente um chamado a VW e que se não se manifestasse ou não obtivesse resposta logo, entraria com processo.
    Estou aguardando…
    Abraço todos e parabéns pelo site.

  • JBAFilho

    [Comentario #147555 sera citado aqui]

    Processa mesmo. Jogue duro!

Send this to a friend