Fiorino 2022 muda visual e segurança por R$ 99.990

A Fiat Fiorino 2022 recebeu uma boa atualização de meia vida para manter sua liderança no segmento de VUC e também atender as novas normas do Proconve L7, bem como outras mudanças legais exigidas para automóveis no próximo ano.


Custando R$ 99.990 na versão Endurance 1.4, como se pode ver, manteve o velho propulsor de quatro cilindros Fire Evo Flex com redução de até 11,8% no consumo de
gasolina e 8,3% no etanol.

Ele entrega 84 cavalos na gasolina e 86 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm. O torque é de 11,8 kgfm no primeiro e 12,2 kgfm no segundo, obtidos a 4.000 rpm.

A transmissão é manual de cinco marchas e teve as 1ª e 2 ª marchas encurtadas e a 5ª alongada. A ré foi encurtada em 14%.

A Fiat tem estudo sobre uma versão automática, mas isso dependerá exclusivamente do cliente.

Já disponível na rede Fiat a partir da próxima semana, a Fiorino 2022 renova o visual com frente reformulada, adicionando faróis escurecidos e grade com barras horizontais sem pintura.

O para-choque também é novo e agora vem de série com faróis de neblina. Por dentro, incorporou o painel da Nova Strada.

A reconfiguração do interior promoveu adição de 13 compartimentos, que somam 18,3 litros. Mais completa, ela chega com novidades em segurança e melhor conteúdo.

A Fiorino 2022 traz direção hidráulica, ar-condicionado (18% mais rápido resfriamento), banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

Ela passa a dispor de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência, além de airbag duplo.

A suspensão traseira por feixe de molas parabólicas, recebeu materiais mais leves e resistentes para reduzir o peso não suspenso.

Com as mudanças, a Fiat Fiorino 2022 se renova para continuar sendo um produto bem vendido no mercado nacional, onde só em 2021, vendeu 19.440 unidades.

Fiat Fiorino 2022 – Galeria de fotos

Autor:

Deixe um comentário