Crossovers Dodge Fiat Recalls

Fiat Freemont e Dodge Journey são convocados para recall

fiat-freemont-2015-1 Fiat Freemont e Dodge Journey são convocados para recall

Descontinuado há cerca de um ano no mercado brasileiro, o Fiat Freemont acaba de ser convocado para um recall em nosso País. Conforme o divulgado da FCA (Fiat Chrysler Automóveis), são 23.240 exemplares de ano/modelo 2012 a 2015 envolvidos no chamado de segurança, que deverão comparecer à rede de concessionárias devido a um problema na fiação do volante de direção do veículo.



As unidades convocadas do Fiat Freemont serão inspecionadas e, caso necessário, terão a reparação ou substituição da fiação do volante de direção do utilitário-esportivo, além da instalação de uma proteção para evitar a ocorrência de desgaste na fiação.

Segundo o anunciado da empresa, esses defeitos podem provocar um curto-circuito, com o acionamento involuntário do airbag, com aumento do risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

fiat-freemont-2015-7 Fiat Freemont e Dodge Journey são convocados para recall

Os veículos têm numeração de chassi 3C4BFAAB1ET100146 a 3C4PFABB7ET735909 (não sequencial). O reparo deve ser realizado em aproximadamente uma hora, tempo que pode variar de acordo com o fluxo de atendimento na concessionária escolhida – a FCA recomenda que o proprietário agende a visita na revenda de sua preferência.

Para maiores informações e a consulta dos números de chassis envolvidos, a empresa coloca à disposição de seus clientes a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 e o site www.fiat.com.br.

dodge-journey Fiat Freemont e Dodge Journey são convocados para recall

Dodge Journey também está envolvido no recall

Além do Freemont, o Dodge Journey (ambos os modelos são praticamente o mesmo carro) também está sendo convocado para recall pelo mesmo problema na fiação do volante de direção do veículo. Neste caso, são 10.743 unidades de ano/modelo 2011 a 2015. Esses carros têm numeração de chassi que varia de 3C4PDCCG0ET105354 a 3C4PDCCG5DT731657 (não sequencial).

Os proprietários do Dodge podem obter mais informações e/ou os números de chassis envolvidos por meio da Central de Serviços ao Cliente Dodge pelo telefone 0800 703 e o site www.dodge.com.br.

  • eduardo_

    por isso que eu prefiro um ROLLS ROYCE BENTLEY MULSANE FLY SPUR GHOST PHANTOM.
    kikiki

  • Luis LC

    FCA limpando a água pra venda????

    • Felipe

      Que nada! Faz muito tempo que semanalmente aparece uma notícia de recall envolvendo uma marca do grupo…

      • Luciano RC

        Atualmente, nenhuma marca tem se livrado de um Recall… todo dia tem alguma dando problema.

  • Zé Mundico

    Recall de mico é mico ao quadrado…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend