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Fiat Freemont: Proprietários reclamam da durabilidade dos pneus

fiat-freemont-2014-5 Fiat Freemont: Proprietários reclamam da durabilidade dos pneus

Alguns proprietários do modelo Fiat Freemont estão reclamando da durabilidade extremamente reduzida dos pneus, que estariam durando menos de 20.000 km, ao invés de em torno de 40.000 km esperados, na média.



A questão é delicada, pois o desgaste do pneu varia de acordo com o estilo de dirigir, bem como calibragem, tipo de piso onde o carro transita, peso do veículo e carga, entre outros fatores. Existem inúmeros relatos sobre o assunto da durabilidade dos pneus do Fiat Freemont.

Um deles diz que o veículo roda basicamente para apenas a ida e a volta do trabalho de seu proprietário, em ruas bem pavimentadas bem como para algumas idas às compras nos fins de semana. No entanto, mesmo assim os pneus da marca Yokohama não duraram nem mesmo 18.000 km. E se trata de uma marca boa de pneus, que deveria mesmo durar mais.

Há relatos que alguns pneus foram trocados com apenas 22.000 km, mas os substitutos, mesmo do modelo Pirelli Scorpion, não devem passar dos 30.000 km do veículo devido ao desgaste excessivo já apresentado. Nota-se que não é problema do pneu, alguma coisa no carro deve estar causando esse desgaste.

A fabricante do primeiro pneu argumenta que não há problemas com o produto e a Fiat diz o mesmo em relação ao Freemont, recomendando a manutenção, calibração, alinhamento e balanceamento especificados no manual. Como ficam os proprietários insatisfeitos?

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

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  • defotube .

    Tenho uma freemont e rodei apenas 10.000 km com o jogo de pneus originais yokohama, com calibração correta, reclamei com eles e com a fiat, disseram que o carro estava desbalanceado, só se já veio de fabrica!!! Enfim troquei o conjunto espero rodar um pouco mais. Fiquei com uma impressão bem ruim da yokohama, ao qual eu achava ser bom!!!

    • Mr. Car

      O desgaste era por igual, digo, na banda de rodagem toda, e nas quatro rodas, como deve ser um desgaste normal, só que com maior quilometragem?

      • defotube .

        era por igual e o carro não puxava!

        • Mr. Car

          Então creio que não é coisa do carro. Deve ser característica do pneu, como o pessoal está explicando.

        • Daniel

          Qual o indice de carga do pneu? E o treadwear dele?

    • Diggo

      Meu Punto veio com pneus Pirelli, acho que é o P7, ai eu troquei por Yokohama e rodei mais uns 20mil km antes de vender e o estado dos pneus estavam muito bons.

      • Alex Dusfri

        Mas o que vc achou dos Pirelli P7? Comprei um carro que veio com esse modelo aro 15, mas ainda não rodei quase nada, por isso estou te perguntando.

        • Pedro Rocha

          Se seu carro for um Corolla, o meu está com 2 P7 que vão aguentar 60mkm.

          • Alex Dusfri

            Não, é um Fiesta SE Powershift que veio com esses Pirelli P7 mas não rodei quase nada ainda. No meu outro carro coloquei 5 Pirelli P4 aro 14 (incluindo estepe) há cinco anos e estão aguentando bem até hoje (rodo pouco).

        • Thales Sobral

          Pneu duro, barulhento e não acho tão bom de aderência assim. Mas dura que é uma beleza. Pra o asfalto (ruim) daqui tá de ótimo tamanho.

        • filipe santos

          Eu coloquei em meu penultimo carro ( Corolla SE-G 03 ) e eu vendi com eles novos com 40k rodados! Ele dura bem, no inicio ele agarra até bem, mas com tempo por ser pirelli nao sou muito fã… ai nos dois ultimos carros coloquei os Dunloop e até hoje me trouxeram bastante alegrias

        • Diggo

          Dizem que o Pirelli é mais duro, mas eu não notei diferença nenhuma para o Yokohama.

        • daniel germano

          Amigo quer um concelho, fica com Pirelli não tenho nada que reclamar e na minha opinião pneus é Pirelli ou Goodyear . E fuja de pneus que vc não conhece , como Yokohama , marca chinesas e principalmente BS Cower . Meu pai tem opala e como ele é mão de vaca fica querendo colocar pneus baratos , alguns anos atrás inventou de colocar BS Cower mas 9 meses depois o pneu traseiro derrepente deu um ovo na estrada por pouco fomos conhecer jesus , o carro começou a balançar todo e na hora paramos o carro quando olhamos estava aquela bola no pneu . No outro dia meu estava na loja reclamando querendo penus de outra marca, agora não me pregunte o motivo do ” ovo” pq ninguém deu satisfação .

          • Daniel

            Em 2002 sofremos um acidente com a Caravan do meu pai por causa dos BS Colway (meu pai caiu no papo de vendedor… selo do inmetro, blablabla)… diante disso, estudei muito sobre pneu e de lá pra cá, se tenho que comprar pneu, vou de Michelin… pneu excelente em todos os aspectos. Só troquei os da meriva por pirelli p1 cinturato pq foram os unicos 185/60 R15 88H que achei (os outros, só 84H).

            • daniel germano

              Pneus BS Colway é fria !!!! . Prefiro pagar em 12 vezes um pneu de qualidade , que comprar porcaria .

            • Edson Fernandes

              Os Goodyear EAGLE NCT5 já existem com 88H também. São otimos pneus que alias tenho o segundo jogo no meu C3.

              • Daniel

                Existiam varios modelos 88H… eu mesmo já tinha comprado uns Michelin pra outra Meriva.
                Mas, depois que a Meriva saiu de linha ficou mais dificil… pq C3, Agile e cia que usam o 185/60 R15 são 84H.

                • Edson Fernandes

                  Sim… isso é verdade, tanto que o que veio de fabrica no meu carro era 84H.

                  Atualmente eu uso justamente o Eagle NCT e ele é 88H.

        • Marcelo Henrique

          Pirelli dura muito, mas também é duro.

    • daniel germano

      Amigo posso dizer uma coisa , pneus da marca Yokohama, marca chinesa e principalmente BS Cower passa longe . Na minha opinião , penus é Pirelli ou Goodyear nada mais !!.

      • Daniel

        Pirelli e Goodyear não são grande coisa não, viu…
        Michelin e Continental estão bem acima…

        • Edson Fernandes

          Continental tem se destacado porque inclusive é barato.

      • Navaman

        Pela experiência aqui em casa, o Pirelli (num Corolla) durou bem mais que o Goodyear (num Civic).

        • daniel germano

          Entendo !!.

  • shdn2010

    A durabilidade deste yokohama é isto mesmo, tive uma saveiro com estes pneus e duraram 14 mil km….

    • Mr. Car

      Bem pouco heim? Sempre ouvi falar muito bem da marca, mas se for para durar isto…

      • Murilo Barduzzi

        Yokohama tem pneus mais macios e com maior grip, sendo assim, duram menos. Quanto maior o TW do pneu, mais ele dura, e mais duro ele ‘e.
        Tem pneus de alta performance que duram 5 mil km…

        • Mr. Car

          Mesmo assim, duram bem pouco, considerando um uso normal, sem submeter o carro a performances esportivas.

          • shdn2010

            É como o nosso amigo Murilo Barduzzi ai disse, o pneu é muito bom e a durabilidade é isto mesmo, só acho que foi o pneu certo para o carro errado. Nem precisaria usar este tipo de pneu numa freemont.

            • Thales Sobral

              A Yokohama só tem uma linha de pneus?

              • Marcelo Henrique

                Tem várias linhas.
                Para carros de pequenos a grandes e inclusive caminhões, ônibus, tratores.
                Também é bastante usado em competições e é o equipamento original de alguns carros importados como Omega australiano, Lexus e o Dodge Journey.

          • Danilo K

            Em países cujo clima é temperado e a temperatura varia bastante ao longo das estações do ano e existem pneus específicos para inverno em temperatura ambiente abaixo de 7ºC. Nesses lugares a troca de pneus é constante e eles não ligam muito para pneus extremamente duráveis, preferem performance. Também existem pneus para o ano todo, que é meio termo em tudo, seja performance ou durabilidade.
            Aqui no Brasil não nos preocupamos com pneu de inverno ou verão, é raro a temperatura ficar abaixo de 7ºC e/ou nevar. Meu Polo veio com pneus Dunlop importados e aos 30.000km troquei porque estavam bem desgastados. Coloquei Michelin e ja rodei quase 30.000km e não apreasentam sinais de desgaste, devem estar acima da meia vida pois a marca TWI está longe.
            A durabilidade pode estar relacionada também com o clima, além do modo de condução.

            • Marcelo Henrique

              Michelin é o melhor custo benefício entre performance, conforto e durabilidade.

        • Diggo

          Tem pneus de alta performance que duram apenas uma arrancada na NHRA.

      • filipe santos

        Cara… o clima brasileiro mata pneus como Yokohama, GT Radial, e alguns principalmente Europeus que não foram muito tropicalizados… São excelentes pneus mas gastam muito fácil. Tive em meu carro anterior um GT Radial original da Fabrica, rodei pouco mais que 39k e troquei… Coloquei neles o Dunloop, vendi o carro 89k com pneu ainda bom ^^

        Tive o P7 em um Corolla rodei uns 40k… ( logo vendi ) em estado de novo…

        Gt Radial já coloquei em outros carros… todos eles não duraram muito… sempre media de 35 a 40k

        Atualmente estou dando preferencia aos Japoneses com o Dunloop, que eu gostei do pneu, bom gripe e nao é tão gastão…. ( ao menos eu achei ) Troquei os Bridgestone Turanza Originais que estavam no carro e fui para a Dunloop novamente… Até agora nao me arrependo! :)

  • Marcos Souza

    Pra saber a durabilidade do pneu, olha na incrição treadwear e o numero que varia de 80 a 800, se não me engano… se o teu pneu tiver escrito treadwear 400, o pneu dura em torno de 40 mil km…de for 480, dura em torno de 48 mil km(varia por outros fatores como pressão correta, o tipo de estrada e etc).
    os pneus yokohama são bons, mas são focados mais em desempenho e isso sacrifica a durabilidade. Num carro meu eu coloquei pneus esportivos da toyo e não passaram dos 35 mil km…
    tem carro popular que sai de fabrica com pneu que não passa dos 20 mil km, mas é um absurdo pneus com tão baixa durabilidade num carro tão caro.
    Outros fatores tambem devem ser avaliados na hora de trocar um pneu, como por exemplo o peso que ele tem q suportar e a velocidade máxima que o veiculo vai andar…
    o meu tem a inscrição 91h 91= 615kg por pneu e h= 210km/h de velocidade máxima.
    se mudar algo, como por exemplo a carga for inferior, o pneu vai durar menos tbm.

    • Douglas

      Quando vou trocar os pneus pesquiso sobre o treadwear.
      Os que vieram, uns Hankook K415 tread 400 duraram 22 mil km.
      Coloquei Michelin XM2 tread 420.

      • Marcos Souza

        tem variações…depende da estrada…tem tipos de asfalto que tem mais atrito que outros, por exemplo…meus pneus antigos eram hankook optimo com treadwear 300, eu troquei com 48.000 km e dava pra rodar mais uns 5 mil km antes de chegar na marcação de segurança…mas o treadwear vale como comparação de durabilidade

    • GPE

      Colega, quero saber da onde vc tirou a informação que o número do treadwear representa xxxx quilômetros que o pneu pode rodar (400 = 40.000km, como vc botou acima). Nunca ouvi nada nesse sentido

      • Guilhe

        Está errado. Veja meu comentário acima

    • Guilhe

      Treadwear informa a resistência ao desgaste de um pneu quando comparado a outro. Este índice obtém-se mediante um teste efetuado em pista sobre uma distância de 9600 km, em condições controladas. Este índice pode ser desde 60 até 680, e o valor de referência é de 100. Por exemplo, um pneu com Treadwear igual a 60 desgastar-se-á 40% mais rápido que um pneu de 100 enquanto que um pneu com Treadwear igual a 420 irá durar 4,2 vezes mais que o de 100.

      • GPE

        Valeu

      • Danilo K

        mas esse Treadwear não é regulamentado e só serve de parâmetro entre pneus de mesma marca.

      • Marcos Souza

        então, não é exato…mas não deixa de ficar proximo…se o 100 dura 9600km, o 420 dura 4,2 vezes a mais, então o 420 dura 40.320 km. só quis simplificar na explicação acima

        • Guilhe

          Não quer dizer que dure 9600 km, o teste é utilizado nesse valor para todos os pneus , é uma norma .

      • Marcos Souza

        só pra complementar, o pneu da freemont é pra durar 23.040 km
        dados dele:
        Yokohama ASPEC A349A – 225/65R17 102H

        treadwear 240

        • Marcelo Henrique

          Para um carro com porte para viagens, apenas 23 mil km é pouco.

  • Leandro Balmant

    Mas é só a Freemont que sofre com isso? E a Journey?

    • ObservadorCWB

      Pensei o mesmo…e a Journey tem motor ….a freemont é máquina de costura.

    • Bruno Brasil

      Freemont é uma Journey piorada, precisa explicar mais ?

      • Marcello Caetano

        Não seja ridículo.

        • Ramom Alencar

          ridículo pq? é a verdade, qual ano da sua Freemont? kkkkk

          • Guilherme Teixeira

            ridiculo é um crv com motor 2.0

      • Fábio

        Freemont é Cosplay da Journey hahahaha

        Parece mas não é mesmo! Abre o capô e sente ao volante que verá a diferença.

      • Ramom Alencar

        vi uma Journey esses dias com os pneus bem carequinhas, não sei se é por conta desse problema crónico da sua irmã pobre Freemont ou se é porque o dono comprou e não pôde manter (isso, isso ocorre muito na minha região, o sujeito mora em uma casa de Taipa, não paga nem a conta da farmácia e anda de carrão, de preferência um SUV, sem ao menos poder colocar gasolina ou comer um belo pão com margarina).

    • Marcello Caetano

      Ótimo questionamento.

    • Edson Fernandes

      Será que a Journey nao usa outra marca ou modelo de pneu?

    • Marcelo Henrique

      É o mesmo pneu, mas não sei como é desgaste.

      • Gus Loeffler

        Desgaste na Journey é menor pq é alinhada na entrega. As Freemont não são alinhadas na entrega, só na 1a revisão aos 12500Km, e até lá já era o pneu. O 2o jogo sempre dura mais pq alinha desde a montagem. Já acompanhei uma Freemont que durou 20000km o 1o jogo, e alinhanto corretamente o 2o durou o dobro, exatos 39000km. Fácil jogar a culpa no pneu “pq gastou”, mas se gastou, alguma coisa o fez gastar, simples assim!

  • Rodrigo

    É só comparar com a Journey.
    Provavelmente utilizam outro pneu.
    Redução de custos!

    • Gus Loeffler

      Usa o mesmo pneu, e dura mais, mesmo com motor V6. E dura mais pelo simples fato de a Chrysler alinhar os veículos na entrega zero km e a Fiat não. Só pra constar, NENHUM carro de nenhuma marca sai alinhado de fabrica, e poucas concessionarias fazem o alinhamento de entrega, por isso tantas reclamações de desgaste em carros modernos com qualquer marca de pneu. Pneu não gasta sozinho, é a “caixa preta” de qualquer carro e só registra o que causou esse desgaste, pode ser alinhamento, forma de condução, pressão incorreta, sobrecarga, etc.

  • João Carlos

    Precisa saber qual o treadwear desses pneus, coisa que a 4Rodas bem poderia ter pesquisado.

    Meu carro com 340 de treadwear chegou a 25 mil quilômetros, o que considero bom, pois costumo andar rápido. Além de não esperar chegar no TWI, (1,6 mm) o que é um risco para aquaplanagem: devo ter trocado com uns 2 mm e pouco. O correto é trocar com 3 mm de sulco, como já recomenda a Continental a Chevrolet e a Ford europa.

    • Gus Loeffler

      Treadwear só pode ser comparado dentro de uma mesma marca de pneus, nunca entre marcas diferentes, pois cada uma tem seu próprio método de testes para determinar o treadwear. Esse índice é totalmente subjetivo e confuso, por isso está sendo desobrigado seu uso, e substituido pelo sistema de etiquetagem com resistencia a rolamento, aderencia em piso umido e ruido, que podem ser reproduzidos em laboratorio por todos os fabricantes seguindo um mesmo método.

  • Galo

    Tenho uma Edge Sel Awd. Os pneus estão completando 72.000 km agora e acho que ainda duram mais uns 8000. São pneus michelin aro 18.

    • CharlesAle

      Essa marca Michelin não é boa, é EXCELENTE!! Quem puder gastar um pouco mais e comprar dessa marca, tá fazendo ótimo negócio ao meu ver..

      • Pipo pipo

        Gostei muito da continental, cross countach, misto. Conforto e aderência, numa frontier, bem melhor que o scorpion anterior.

      • Bittencourt

        Comprei Michelin uma vez para NUNCA mais comprar outra marca!

      • Carlos Morano

        Concordo. Troquei os pneus do meu carro e coloquei Michelin. São excelentes mesmo.

      • Alex Dusfri

        Uma coisa que reparei naquele vídeo do NA sobre o novo Focus é que o top vem com pneus Michelin e já a versão imediatamente abaixo vem com Pirelli.

        • Rafael Monteggia

          Isso é subjetivo, na verdade vem com os 2 Pirelli ou Michelin, tenho um SE 2014 e é Michelin, mas na CCS tinha carros iguais com Pirelli, quer dizer no mesmo lote recebiam carros com pneus diferentes.

  • afonso200

    no meu azera 2011 ainda sao originiais Kuhmo com atuais 45mil km, tem relatos de usuarios de azera que trocaram com 70mil km,,,,,,o meu ainda vai até os 70mil km, pois se gastaram 1~2mm foi muito

    • ObservadorCWB

      Kumho….duram bastante mesmo. E seu Azera ainda tem a vantagem de serem de perfil alto 235/55R17 (55% da largura 235mm), filtrando melhor as irregularidades de nosso buracosfalto !!!

      • afonso200

        pois é, por isso escolhi o azera pois pneu alta, ajuda na macies do carro, e para nossas estradas é melhor ainda, e nao é tao caro na media de 499 a 580 conssegue……… fora o seguro do azera 2011 é mais barato que fusion 2° gerração, sonata, malibu, camry e accord 2011, pois é considerado carro de TIO, mas de TIO nao tem nada

    • Juliano Santos

      Os Kumho do meu Cruze duraram 50 mik km. Troquei semana retrasada.

  • Douglas

    Pneu na dianteira acaba rápido mesmo.
    Troquei os do meu Sonic com 22 mil km, e já tinham passado do limite.

    • BillyTheKid

      Meu carro tá com 17 mil km e todos pneus não tão nem perto do TWI. Acho que isso não é normal não…

    • GPE

      Sem fazer rodízio, pode ocorrer isso mesmo. Com rodízio, passaria tranquilamente dos 30 e poucos mil

    • afonso200

      meu azera 2011 ta com 45mil km e se gastou 1~2mm foi muito

    • Marcos Souza

      O teu deveria estar com a calibragem errada…os do meu Sonic duraram até quase 48 mil e ainda estavam longe do twi…

  • Milton Quadros

    Em um carro que ninguém sabe direito que marca é (Fiat/Jeep/Craysler/Dodge/Alfa Romeo/Mitshubish….), algo como um cão que é da raca pinsher/pastor/labrador/pequinês…não é de se estranhar que isso aconteça a tanto tempo sem nenhuma providencia, pois não há o nome de uma marca específica a se zelar.

  • Bruno Briner

    Uma curiosidade para quem não sabe. Tenho um colega que já trabalhou no centro de pesquisa e desenvolvimento da Continental na Alemanha, e ele me disse que na grande maioria das vezes os pneus que saem de fábrica com os carros são desenvolvidos especificamente para estes carros e que este desenvolvimento é geralmente no composto do pneu, As montadoras visam privilegiar alguns critérios que eles acham mais importantes, geralmente em detrimento dos outros, por exemplo uma montadora X pode solicitar que o pneu tenha menor rúido de rolamento ou maior conforto, mesmo que o desgaste seja mais acentuado. Outra coisa que ele me disse, a Michelin é realmente referencia em matéria de P&D em pneus de passeio.

    • Gus Loeffler

      Perfeito, é EXATAMENTE isso, pneu equipamento original é feito por encomenda (e aprovação) da montadora.

  • Peraldiano

    Sem sombra de dúvida, o pneu errado para um carro pesado.
    Arrisco a dizer que a maioria dos pneus originais que vem nos carros novos não são os pneus corretos para eles. Não estou falando de tamanho e sim de qualidade.
    Acredito que prevalece o pensamento do “mais barato” (não necessariamente o pior) nessa área.
    Já houve tempo que a famosa GM usava os pneus chineses Maxxis nos seus carros zero.
    O que deu de gente reclamando de pneu esfarelando não tava no mapa….

  • Cyro

    Tenho um Fremont…
    E realmente o pneu original foi embora igual água.
    Rodei no maximo 24 mil km com eles.
    Troquei por um com maior durabilidade e deu certo… ta com 38 mil km e sem sinal de desgaste

    • Lu RS

      Sempre é bom verificar o treadwear do pneu.

      Já tive pneus classificação AA com tradewear de 240….

      Voaram feito água…

      Coloquei outro com trade wear de 380 e tração A da Dunlop, diferença no desgaste impressionante.

      • Gus Loeffler

        Treadwear só pode ser comparado dentro de uma mesma marca de pneus, nunca entre marcas diferentes, pois cada uma tem seu próprio método de testes para determinar o treadwear. Esse índice é totalmente subjetivo e confuso, por isso está sendo desobrigado seu uso, e substituido pelo sistema de etiquetagem com resistencia a rolamento, aderencia em piso umido e ruido, que podem ser reproduzidos em laboratorio por todos os fabricantes seguindo um mesmo método.

        • Lu RS

          Até onde sei..é norma, ou seja tem q passar por testes normatizados para levantar o número…assim como o índice de tração

          O índice não é subjetivo, serve para comparação dentro da mesma norma, assim como o consumo etiquetado no qual o povo diz q não vale nada, pois o consumo real é diferente…

          Daqui a tempo vão dizer q uso de óleo é subjetivo rs rs…

          Resistência e rolamento só do pneu é uma…colocou em outro carro…o conjunto muda…vira subjetivo novamente….será feito teste normalizado….”se” o treadwear N será mais usado…ai é outra questão…..

    • Gus Loeffler

      As Freemont não são alinhadas na entrega, só na 1a revisão aos 12500Km, e até lá já era o pneu, mal chegam na 2a revisão. O 2o jogo sempre dura mais pq alinha desde a montagem. Já acompanhei uma Freemont que durou 20000km o 1o jogo, e alinhando corretamente o 2o durou o dobro, exatos 39000km. Todo mundo culpa o pneu “pq gastou rapido”, mas se gastou, alguma coisa o fez gastar, simples assim!

  • Castle_Bravo

    E o Pirelli P4 de uma goleta que tive foi até quase 70 mil.

  • Nismo

    Só se for o modelo do pneu, pois tenho pneus Yokohama e vão chegar aos 40.000 km fácil, na verdade já estão quase lá.

    • Louis

      O jeito de dirigir e o trajeto também contam muito. Nos meus carros, pneus nunca duram menos que 50 mil km, mas já cheguei a 80 mil km….

  • Hamilton

    Tenho um Toyota RAV 4 nova geração 13/13. Este carro tem pneus yokohama de fabrica e atualmente esta c/ 25.000 km. Os pneus não chegaram se quer a meia vida quando comparo os sulcos com os do estepe que nunca foi usado. Talvez os pneus do fiat estejam subdimensionados em relação aos peso/potencia/capacidade de carga do carro.

    • Gus Loeffler

      Não é bem subdimensionado, pq a Journey usa exatamente o mesmo pneu, com motor V6, e dura mais. O principal problema é que as Freemont não são alinhadas antes da entrega pro cliente, somente aos 12500Km, e como a suspensão é fragil para impactos, a situação só piora. Qdo alinha aos 12500, o desgaste já é muito grande e mal chega na 2a revisão. Alinhando corretamente duram fácil 40000km, aceitavel para esse tipo de veículo. Seu Toyota, por um cuidado maior da montadora, é alinhado na entrega, uma das causas do bom rendimento.

  • Haroldo

    Tive a freemont e tenho hoje uma Journey e a durabilidade do pneu é esta
    mesmo. Acredito que o problema seja influenciado pela caixa de roda é
    pequena fazendo com que o pneu seja relativamente pequeno para o carro,
    precisando usar pneus com maior grid para garantir a segurança. A
    freemont com 18k já estava perto de trocar 02 pneus, a Journey já está
    com 19k e acho que vai até perto dos 30k. Já ouvi relatos de vários
    outros carros, principalmente os mais “ariscos” com o mesmo resultado,
    por exemplo um colega trocou os pneus do Jetta TSI com 15k, rodando
    normal. Apesar da Freemont não ter um desempenho esportivo, ela é muito
    pesada e precisa freiar e curvar, aí sai prejudicada neste quesito.

    • Gus Loeffler

      Perfeito, exatamente isso. Mas a Journey dura mais pq é alinhada na entrega zero km, enquanto as Freemont não são, somente alinha a 1a vez aos 12500km, aí já era pros pneus.

  • Vattt

    Se até o combustível dura pouco na Freeemont, imagina os pneus!!!

  • Hugo Henrique Silva Lange

    e eu chateado com os pneus do meu cerato ter durado so 60.000kms… o.O kkkkkkkkkkkkkkkk a amrca dos pneus eram hankook. modelo: optimo .

  • Marcello Caetano

    Ainda não vi pneu mais durável que o Bridgestone B250.

    • Matheus Lelis

      Já usou michellin? Eu usei e nunca mais quero outra marca, dura muito, é incrível, meu linea veio com Bridgestone, durou 35 mil, coloquei michellin e já rodei 20 mil km, e parece novo

      • Fábio

        Michellin é geralmente mais caro que um pneu de mesmas medidas concorrente. Mas ainda sim eu o considero o melhor custo benefício.

        • Matheus Lelis

          Aqui na região quando troquei, comprava 3 e “ganhava” 1. Realmente é mais caro, mas a durabilidade e a segurança principalmente na chuva é incrível

      • Rafael Monteggia

        No meu antigo C4 hatch tinha Michelin Energy e com 60 mil km ainda rodavam mais 20 com folga. Meu pai tem um Pallas e Os Michelin Primacy com 35 mil Km já estão quase no fim da vida, apesar de modelos difernetes da Michelin, acho que o peso do Pallas Influencia muito.

        • Edson Fernandes

          Mas o Primacy não é muito bom. O seu Energy e o XM2 Energy são muito bons (ambos Michelin).

    • Fernando Rodrigues

      Para você ver como essa questão de pneus é bem relativa. Já aqui em casa o Tiida Sedan com esses mesmos pneus B250 (185/65R15) chegaram aos 29k na marca do TWI. Tivemos que trocar os 4 por outra marca apesar de gostar da maciez deles no carro.

  • Alexandre Almeida

    Tem que olhar o Treadwear do pneu, mais as condições de uso (velocidade média, temperatura, e peso transportado) além das condições da via. Vale lembrar que esse carro tem controle de tração e estabilidade que atua sempre para manter o carro na trajetória, na maioria das vezes através dos freios. Meu carro tem Pirelli P7 All-Season treadwear 500 … num gasta nada ! A freemont se não me engano o treadwear é 240 …

    • Gus Loeffler

      Treadwear só pode ser comparado dentro de uma mesma marca de pneus, nunca entre marcas diferentes, pois cada uma tem seu próprio método de testes para determinar o treadwear. Esse índice é totalmente subjetivo e confuso, por isso está sendo desobrigado seu uso, e substituido pelo sistema de etiquetagem com resistencia a rolamento, aderencia em piso umido e ruido, que podem ser reproduzidos em laboratorio por todos os fabricantes seguindo um mesmo método.

  • daniel germano

    Como gosto cada um tem o seu . Na minha opinião , pneus é Pireli ou Goodyear nada mais !!.

    • Marcos Souza

      Alguns Pirelli são muito lisos na chuva… Se não me engano o p4000 é um sabão

      • daniel germano

        kkkkkkkkkkkkkkk

  • Lúcio Rodrigues

    Na Freemont Precision da minha mulher tive que trocar os 4 pneus com 22.000 km. Os Yokohama Aspex gastaram por igual, pois alinhei 3 vezes, fiz balanceamento e rodízio.

  • Marcelo Henrique

    Que curioso, deviam ter usado o onipresente P7 ou um Michelin.

  • Magno

    Passei por um problema parecido , mas com minha Renault Master … tirei zero , ano 14/15 e com menos de 22 mil kms tive que trocar os pneus , há estavam aparecendo o arame e estavam comendo tortos .. onde trabalho , tem mais duas Master iguais , tiradas com dias de diferença , que tbm tiveram que trocar os pneus com menos de 20mil kms .. todas vieram com a cambagem não realizada ou mal realizada desde zero km . Ela usa pneus Goodyear na medida 225/65/16 …pneus ruins que descascam com o uso . Muitas recapadoras não recapam esse pneu e nem vendem novo por alegarem que eh um pneu de péssima qualidade apesar da marca . Quando recapam , eles fazem sem garantia . Curiosamente , eles vendem pneus LingLong novos e recapam com garantia .

  • Rafael Kleinert Giovannini

    Depende do Treadwear do pneu. Pneus muito bons tendem a gastar mais rápido.

  • Luciano de Aguiar

    Troquei os pneus dianteiros de uma Freemont Emotion com 20 mil rodados e já estava aparecendo a estrutura de aço do pneu (completamente desgastado).
    Infelizmente só achei em Vitória/ES pneu Yokohama para a numeração da roda original do carro, isso após entrar diretamente em contato com o fabricante, pois nem da Yokohama eu estava encontrando.
    Agora, após 1,5 ano preciso trocar novamente com 18 mil rodado.

    PROBLEMA SÉRIO!

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