Crossovers Fiat Recalls

Fiat Freemont tem 8,2 mil unidades convocadas para recall

Fiat Freemont tem 8,2 mil unidades convocadas para recall

Descontinuado há quase dois anos no mercado brasileiro, o Fiat Freemont acaba de ser convocado para um recall em nosso País. Conforme o divulgado emitido pelo grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis) nesta segunda-feira, 16, são 8.220 exemplares do crossover médio que deverão comparecer à rede de concessionárias para promover a atualização do software da central de injeção eletrônica.


A empresa detectou que, caso o controle de velocidade de cruzeiro (conhecido também como “piloto automático”) esteja acionado, ele pode não ser desabilitado devido a uma eventual falha na central de injeção eletrônica.

Isso fará com que o sistema mantenha a aceleração do veículo, o que pode provocar o comprometimento das condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

Fiat Freemont tem 8,2 mil unidades convocadas para recall


Ainda de acordo com a FCA, “o problema só se manifesta após uma sequência improvável de eventos, mas a aceleração pode ser anulada pelo uso dos freios do veículo, ou colocando o câmbio em ponto morto (alavanca na posição N)”.

Até o momento, a marca não tem conhecimento de qualquer acidente que teve tal falha como consequência entre os carros envolvidos. A recomendação é que os proprietários evitem o uso do controle de velocidade de cruzeiro até a atualização do software.

Os modelos envolvidos são de ano/modelo 2014 e 2015, com finais de números de chassis (não sequenciais) de 100154 a 680020. O reparo já pode ser agendado previamente em uma das concessionárias Fiat no País e tem tempo estimado de 30 minutos.

Fiat Freemont tem 8,2 mil unidades convocadas para recall

Para maiores informações, a marca coloca à disposição o site www.fiat.com.br e também a Central de Serviços ao Cliente Fiat por meio do telefone 0800 707 1000.

O Fiat Freemont chegou em nosso mercado em 2011 e era vendido por R$ 109,5 mil. Ele contava com um motor 2.4 litros de quatro cilindros a gasolina, capaz de gerar 173 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Fiat Freemont tem 8,2 mil unidades convocadas para recall
Nota média 4.2 de 6 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email