*Destaque Fiat Preços Sedãs

Fiat Grand Siena Attractive ganha motor 1.0 e parte de R$ 43.590

fiat-grand-siena-10-5 Fiat Grand Siena Attractive ganha motor 1.0 e parte de R$ 43.590

O Fiat Grand Siena 2017 agora dispõe de uma nova versão, a Attractive 1.0. O motivo é o fim de linha do modelo Siena EL, que deixou o mercado após muito tempo, abrindo uma lacuna na gama de entrada da marca italiana.



O Fiat Grand Siena Attractive 1.0 chega com preço sugerido de R$ 43.590 e vem com motor 1.0 Fire Evo de 73/75 cv e 9,5/9,9 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. O câmbio é manual de cinco marchas. A garantia total é de um ano e para motor e câmbio, mais dois anos. Há também garantia estendida da Mopar se o cliente desejar, com mais um ou dois anos, além de revisões sob medida.

fiat-grand-siena-10-6 Fiat Grand Siena Attractive ganha motor 1.0 e parte de R$ 43.590

O sedã compacto vem com pneus Super Verdes (de baixa resistência à rolagem), rodas aro 14 com desenho exclusivo, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e uma série de itens de fábrica, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo, preparação para som, alerta de velocidade, faróis duplos e temporizador dos faróis.

fiat-grand-siena-10-3 Fiat Grand Siena Attractive ganha motor 1.0 e parte de R$ 43.590

Fiat Grand Siena Attractive 1.0 – Opcionais:

Kit Creative 1:

•    Volante com regulagem de altura;
•    Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento;
•    Retrovisores externos elétricos com Tilt Down;
•    Banco do motorista com regulagem de altura;
•    Acabamento interno em tecido exclusivo (Tear Jacquard Infinity);
•    Porta-óculos;
•    Alças de segurança traseiras e dianteira do lado do passageiro;
•    Apoia-pé para o motorista;
•    Revestimento interno da soleira das portas;

Kit Creative 2:

•    Volante com comandos do rádio – 6 botôes;
•    Sensor de estacionamento traseiro;
•    Rádio Connect CD MP3/WMA com entrada USB, Viva-voz Bluetooth® e função Audio Streaming.

fiat-grand-siena-10-4 Fiat Grand Siena Attractive ganha motor 1.0 e parte de R$ 43.590

Fiat Grand Siena Attractive 1.0 – Preços:

•    Grand Siena Attractive 1.0 Flex – R$ 43.590.
•    Grand Siena Attractive 1.4 Flex – R$ 50.750
•    Grand Siena Essence 1.6 Flex – R$ 55.950

Fiat Grand Siena Attractive 1.0 – Galeria de fotos

  • Feliphe Santos

    Por que não o 1.0 Firefly do Mobi? A fiat burrou nessa. Teve uma grande oportunidade de ter um sedã espaçoso e econômico (na teoria) pra disputar com o Logan 3cil. Deve ser pra despachar o estoque do motor 1.0 fire.

    • Pedro154

      Acho que é porque o Palio e o Grand Siena são produtos antigos e tendem a sair de linha após a chegada de novos veículos. Talvez não valesse a pena colocar o Firefly em um projeto de 2011. Tanto é que Mobi, Uno e X6H receberam-ão o Firefly.

      • Gran RS 78

        Então seria melhor deixar do jeito que estava, se realmente a Fiat tem intenção de matar a linha Palio do que colocar um motor fraco para o Grand Siena.

      • Gustavo73

        Se fosse assim o Mobi seria lançado com Firefly desde o início.

    • Dudu Pimentel

      Burro 3 vezes: primeiro por colocar 1.0 nesse carro; segundo por não usar o Firefly e terceiro por colocar o 1.0 Fire que já era uma boa bosta no Siena, imagine no Grand Siena…

    • Artur

      Nem o Firefly 1.0 dava conta dessa barca. Tinha de ser no mínimo o 1.3.

    • DougSampaNA

      Deve ser produto pega trouxa ou produto pra locadoras, não entendo esse povo do marketing da Fiat, essas cagadas queimam a empresa..

      • João Cagnoni

        No Brasil existe a cultura do fanboy. Quem compra Fiat, vai sempre comprar Fiat (válido para os fanboys de VW, Toyota, Ford, Honda, etc). Até mesmo colocando um 1.0 fire em um Siena desses vai ter trouxa pra comprar.

    • Edney Mendes

      A FIAT não sabe atender e muito menos atender demandas do nosso mercado, é cada carro pior que o outro afff!!!!

  • dallebu

    Grand Siena 1.0 Fire??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se o Mobi já se arrasta com esse motor, imagina o Grand Siena Kkkkkkk tinha que ser o Firefly pra conseguir ser pelo menos aceitável…
    Essa piada foi boa, manda outra Fiat!!

    • CARnivoro

      Já dirigi um Palio deste último modelo com esse motor e o mesmo chora pra sair do lugar.

      Já andei mto tb nesse Grand Siena 1.4 e ele tb sofre. Qdo carregado então chora pra subir qq morro!!

      Agora imagina um Grand Siena com esse motor 1.0??

      Cruz credo!!

      • leomix leo

        Meu sogro tinha um, que carrinho frouxo. No plano tudo bem, mais em qualquer subida o coitado pede redução de marcha.

        • Edson Fernandes

          E mesmo a redução não é plenamente satisfeita. O que me assustou em especifico no Palio que aluguei, foi o LAG do acelerador não só da imobilidade como também com o carro em movimento.

      • Artur

        Tem razão. Tinha de ser, no mínimo, o 1.3 Firefly. Esse Grand Siena 1.0 é uma piada de mal gosto…

      • Edson Fernandes

        Sem contar o alto consumo de combustivel no Palio. Nesse é pra pior.

    • invalid_pilot

      Sendo que com 43 k rola levar o Prisma Joy, pouco menos bisonho que esse lixo com motor de enceradeira

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Pullllta quiospariu hein Fiat! Burrada sem tamanho, não há explicação lógica para tal!

    • Felippe2010

      eles querem saber é de volume de vendas, dane-se o desempenho do carro

  • mauricio

    esse motor fire é mais velho que eu

    • invalid_pilot

      Se ainda fosse velho e bom, mas é velho e mesmo quando era novo era uma bela porcaria perante os motores das outras marcas…

      • Brenno

        Rapaz, no primeiros Uno Fire, era um motor excelente!
        Gostava de girar, fazia 18 km/l na estrada e manutenção ridícula de barata.
        Mas era Uno Fire, 2 Portas, Peso Pena, Monocombustível. 55 cavalinhos faziam horrores.

        • Edson Fernandes

          E sem contar que era um motor que não era relutante em determinadas rotações (longe de esportividade vale dizer, mas era elastico).

          Aí ela aumenta a potencia e deixa o motor totalmente quadrado.

          • Retrato do Papai

            tive um palio elx 2004 com o fire 1.3 8v que já não era tão elástico assim… apesar de o torque máximo (11,6kgfm) aparecer em ridículos 2250rpm, acima de 3500rpm ele perdia muito torque, com o ar ligado então a perda de força era bem nítida… é um motor calibrado pra andar na cidade em giro baixo, na estrada com giro alto ele sofre um pouco, talvez isso explique a pequena diferença de potência entre o 1.0 e o 1.3 (apenas 6cv, 65cv para 71cv)…

            mas era um carro bem esperto, perto do novo palio 1.0 ele parecia um foguete haha

            • Edson Fernandes

              Sem duvida! já andei em um siena 1.3…rs

              O rodar dele sem duvida era mais confortavel. Apesar de ficar bem ruim em giros medio-altos e altos, ele levava bem do arranque, isso fazia uma senhora diferença. O atual 1.0 fire responde bem entre 3000 a 3500rpm e só. É um motor estranho de extrair potencia e isso me incomoda.

      • Retrato do Papai

        na época do lançamento certamente não era o ápice da tecnologia, mas era muito competente e extremamente competitivo em relação a concorrência, além de versátil (tanto que teve versões 8v e 16v, 1.0, 1.3, 1.4)… especialmente o 1.3 8v que competia com os letárgicos 1.0 16v de VW e Renault (também havia o 1.4 8v da Peugeot/Citroen que, apesar de render um pouco mais, tinha manutenção bem carregada no sódio)…

        • invalid_pilot

          Melhor versão foi aquela 16v que misteriosamente sumiu e hoje é mosca branca…

          Já o Firefly acho totalmente o inverso

  • Gabriel Oliveira

    Pior q vai tá cheio de carroças como essas na estrada querendo passar 2 carretas ao mesmo tempo

    • leomix leo

      O 1.4 fire já é arriscado, não tem torque em baixa, vc tem que esguelar ele pra tentar extrair algo do mesmo. Imagina esse ai, 1.0 e com 4 passageiros e bagagem.

    • Brenno

      Esse é o problema! Você tem de entender a máquina que tem na mão. Se ela não tem capacidade de uma ultrapassagem segura, paciência. Saia mais cedo, aproveite a paisagem e garanto que sendo 1.0 ou 1.6, ambos chegam na praia do mesmo jeito. Claro que não com a mesmo conforto/menor cansaço, mas chegam.

  • Esquilo Tranquilo

    43k num 1.0 manco? 1.4 ja se arrasta de tão fraco nesse carro, com 1.0 vai ser bom pra deixar na garagem…

    • dallebu

      O cliente alvo desse carro é aposentado, residente em Brasília e usa o carro pra ir de casa até o bar ou no banco.

      • Filipo

        Aposentado residente em Brasília com Siena 1L?

        • fschulz84

          É pra não chamar a atenção

      • Paulo Albuquerque

        Nada a ver, os aposentados daqui usam honda city,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • visanpai

          E Corolla.

  • Gustavo73

    Porque não lançar com o Firefly? Simples o Fire custa menos, para eles.

    • mauricio

      isso e tem alguns especialistas em carro que vão lá e compram.

  • SAVEIRO CD

    Se fosse o 1.0 Firefly era aceitável, mais o fire, ta de brincadeira.

    • Artur

      Acho que nem o 1.0 Firefly aguentaria o tranco. Se fosse no Siena EL (geração anterior), tudo bem. Mas esse é maior e pesado. Acho que teria de ser, no mínimo, o 1.3 Firefly…

      • Edson Fernandes

        Não é tão mais pesado não.

        Mas poxa, se é para lançar uma nova versão do produto com um motor menor, que seja com o já moderno em sua linha. Essa economia é tão ridicula quanto a VW que fica com seu motor 1.6 8v em algumas versões e relega apenas para a de topo o 16v.

        • Artur

          Tem toda a razão. Já que não querem gastar grana para adaptar o motor novo em um modelo que sairá de linha, que lançassem uma versão com motor Etorq 1.6, por exemplo, por esse preço.

  • Jad Bal Ja

    Pra quem não se importar em andar feito uma lesma pelas ruas é uma boa pedida…

    • pedro rt

      eu nunca compraria um carro desse, odeio dirigir carro lerdo e pesado…

  • Johnny Boris

    Tive um carro desses 1.4 e ele se arrastava… motor claramente insuficiente. Pior carro que já tive. Aí me vem a Fiat e mete esse 1.0 antigo? Não dá pra acreditar!

    • leomix leo

      Já passou sufoco com ele em estrada, nos conte suas experiencias.

      • T1000

        Esse 1.4 é fraco para o peso do carro, e se vc sobe o giro pensando em compensar, ele perde o torque e o carro anda menos ainda. E o consumo é maior que SUV 2.0.
        É irritante.

      • Johnny Boris

        Diversas vezes pensei que dava pra ultrapassar em estrada, mas faltava fôlego. Depois de umas me acostumei a não arriscar. Sempre final da fila. Pelo menos era econômico. Fazia 15km/l na estrada. Mas nesse 1.4 não dá pra confiar. Imagina esse 1.0.

  • Ivan Grego Lemos

    A Fiat esta muito atrasada para piadas do 1º de Abril, já pode falar sério e dizer que é o motor 1.0 FireFly e que vai substituir o 1.4 pelo 1.3 FireFly. Não posso acreditar nisso.

    • Verdades sobre o mercado

      Você não entendeu, a Fiat está adiantada, é 1o de Abril de 2017 !

      • Ivan Grego Lemos

        Meu medo é que não seja piada e que a Fiat conseguiu fazer outra burrada, estou começando a acreditar que ela deu sorte com a Toro e o Renegade

        • Verdades sobre o mercado

          Não creio que seja sorte, me parece competência mesmo pois são dois bons veículos mesmo. Único senão é a motorização eTorq que deixa a desejar (vamos ver como fica o teste com esta nova versão que saiu no Renegade 2017) e a limitação do porta-malas do Renegade, no resto só elogios.

          • Ivan Grego Lemos

            Digo sorte pelo fato de terem acertado em ambos comparado ao resto da gama, a questão da motorização eTorq é realmente o único ponto que deixou realmente a desejar, essa atualização não fara milagre, acredito apenas com um motor novo melhore de fato.

            • Verdades sobre o mercado

              Dizem que o torque melhorou na faixa abaixo do torque máximo (3750 rpm), mas tenho a mesma opinião que você, não deve fazer milagre

              • Ivan Grego Lemos

                A FCA deveria ter colocado o 2.0 Flex no Renegade e na Toro (não gosto de motores Flex, mas convenhamos que é uma preferencia do consumidor em geral), já na Compass colocado o 2.4

                • Verdades sobre o mercado

                  Esta seria a solução ideal, mas um Compass 2.0 Flex paga 11% de IPI e se fosse 2.4 Flex pagaria 18%. Coisas do sistema tributário Brasileiro. Mas ainda acho que há mercado para uma versão 2.0 do Renegade Top e uma versão 2.4 para o Compass Top. Na Toro penso que a Fiat não colocou o 2.0 de série por questão de custos mesmo. Veja que colocou 2.4, mas no caso de pick-ups o IPI é o mesmo para 2.0 ou 2.4.

  • Led Eld

    Sera que essa versão 1.0 sobe as ladeiras de Ouro Preto?

    • Ivan Grego Lemos

      Talvez com uma pequena ajuda de outro carro empurrando, é bem possível que sim.

      • Artur

        Talvez se um trator puxasse o carro… Ou mesmo em cima da caçamba do caminhão da seguradora! Rsrs

        • Ivan Grego Lemos

          Pode ser também dentro de um caminhão de lixo, acho mais apropriado kkkkk

    • pedro rt

      acho q nao sobe nem a da porta de casa e olha q sao menos de 10 graus de inclinacao…

    • Marcus Fenix

      E aqui no Rio que também temos várias serras e subidas dentro da cidade!?

    • Edson Fernandes

      Sobe sim…. sabemos disso, mas nõa terá desenvoltura de outros modelos.

  • Luccas Villela

    O preço tá razoável, mas vir com o Fire é sacanagem. Tinha que ser o Firefly. Deve ser o pior 0 a 100 do mercado.

    • Dudu Pimentel

      Que nada kra…ele fará de 0-100 km/h em uns 10…dias! kkkkkkk

      • Ivan Grego Lemos

        kkkkkkk 100km/h? Velocidade máxima desse ai deve ser por volta dos 80km/h e olhe lá kkkkkkkkkk Até as Towners vão passar esse na estrada

        • Dudu Pimentel

          Ao chegar aos 100 km/h, ele só avança mais 5 km/h…e leva mais 12h para conseguir chegar a 105 km/h…kkkkkkkkkkkk…o pior é saber que tem gente que é estúpida o bastante para comprar…

      • pedro rt

        10 dias e exagero mas deve andar igual a manca e falecida kombi 1.4 em looongos 30 seg. de 0 a 100

        • Paulo Lustosa

          ainda bem que a kombi era em 30s, imagina a bagaceira que seria se viesse com o 1.6 de 103 cv do Polo e câmbio de 5 marchas, seria um caixão de defunto ambulante

  • Gran RS 78

    Nossa se o Grand Siena com motor 1.4 já não andava nada imagina com o antigo 1.0 da marca.

  • Mr. Car

    E aí, “dona” Fiat? Deu para sacar que ninguém aprovou, he, he?

    • pedro rt

      se dezembro ja começa com uma noticia dessas imagina como sera a virada do ano daqui ha alguns dias…

    • invalid_pilot

      Acho que somente aquele site, com excelentes materias,mas que sempre falam bem, iria aprovar esse carro.

  • Diego

    A única coisa que podem fazer para conferir alguma dignidade para esse carro é mexer nas relações de marcha colocando-as bem curtas, entretanto isso afeta a velocidade máxima que era em torno de 155km/h no pálio, não duvido se este siena apresentar números como 145km/h na gasolina, aguardem a ficha técnica.

  • Fanjos

    Não sei porque tanta surpresa…é só mais uma da serie Fiat fazendo Fiatisses

    • pedro rt

      e uma marca q de vez enquando faz coisas boas e tmb coisas absurdas como essa acima…

      • Hater x Haters

        Tem duas Fiats:
        -Goiana/PE: acerta no ponto
        -Betim: só anda fazendo c@gada

  • Guedes

    Sério canditado ao posto de carro mais lento do Brasil.

    • pedro rt

      vai suceder a KOMBI no 0 a 100 mais lerdo do brasil…

  • Raphael Pereira

    Imagino um carro destes com 5 pessoas e malas pra fazer uma viagem ainda que curta. Mesmo prestes a sair de linha merecia ao menos o FireFly ai ganharia uma sobrevida pra ficar no mercado com o novo X6S.

    • pedro rt

      o grand siena vai resistir ate 2018 ja o palio e punto morrem agora em janeiro de 2017

      • Edinaldo_Tapica

        No seu sonho que a Fiat vai tirar de linha um carro lancado em 2012 que não recebeu nenhum facelift kkkkkkkk… O Palio anterior sofreu três facelifts e é vendido até hoje amigo, já se vão mais de 15 anos de mercado, não acredite em tudo que você lê nas revistas e blogs ein

        • pedro rt

          topeira… ignorante aprenda a ler antes de fzer qualquer comentario, nao fui eu q disse isso e sim um JORNALISTA RENOMADO, portanto o punto e palio ja vao sair de linha agora em janeiro e ambos nao terao reestilizacao e serao substituidos pela nova geracao do punto q chega no meio de 2017

  • Carlos

    Não acredito,

  • Junoba

    Quem comprar este carro 1.0, tem que saber que dirigir em Autoestrada vai ser a pior experiência possível.

    • pedro rt

      quem compra 1.0 anda so na cidade pq e arriscado pegar rodovia e estradas por tanto sofrimento do carro…

      • Junoba

        Acredite, muita gente pega estrada com carro 1.0.

        • Erick

          Eu sou um deles… Kkkk…
          Siena Fire EL 2013 (BR 153 – Trecho Anápolis-Palmas (TO)).
          Até 3 anda de boa… mas se colocar 5 e porta malas cheio pesa bastante.

          • pedro rt

            duvido q ande de boa com 3 pessoas dentro… se ate o 1.0 q eu tinha ha muitos anos atras tinha um motor melhor q o fire sofria…

            • Erick

              Ate com 5, desde que embalado a 140 ele sobe de 100 Km. Ja fui muitas vezes pra Uberaba, DF e Palmas com 5 no Fire do meu pai.

          • kleber peters

            E o medo das carretas empurrando na traseira? Deve andar no rítmo das muriçocas (MB1113/1313).

            • Erick

              Tudo depende… Kkk Se descer a 130 ele sobe de 100.

        • Olha, acho que toda pessoa que tem carro 1.0 pega estrada em algum momento, alguns mais e outros menos. Naturalmente é preciso conhecer os limites desse tipo de carro em uma ultrapassagem.

          • Sedici

            ja viajei de sao paulo pra bahia de siena fire, tres adultos e uma criança e vou te contar… é tenso viu.

          • Edson Fernandes

            Perfeito. Essa coisa que o carro não tem como ir na estrada é balela. Qualquer um sabe que qualquer 1.0 em 90% ou mais do percurso faz na boa. Agora, a impressão é que dá é que a pessoa só diz que pega serra 100%, um senhor exagero. Eu digo que não dá para acreditar na escolha da Fiat pelo motor, se justificando o irmão hatch, pois se é para lançar algo novo na linha, que já fosse o firefly.

      • invalid_pilot

        Com 1.0 moderno, canso de empurrar lerdo na Subida da Imigrantes com Ar Ligado

        • T1000

          Eu idem, com 1.0 3cil canso de empurrar City, Corolla, Cobalts, Onix, Spins e Fiats em geral. Sem turbo, imagina se tivesse.

          • Sedici

            deve andar de Up né?? pq eu nao consigo conceber um versa ou um logan mesmo com esses motores tricilindricos empurrando carros maiores.

            • T1000

              De preferencia um hatch, sedan acho q sem chance.

          • Ah tá, tô pra ver nego empurrar Corolla com carro mil. Vai ver que o senhor que dirigia o Corolla não queria correr…

            • T1000

              os automáticos 4m são fáceis de empurrar, especialmente os 1.8.
              Vale para civic 1.8 automático 4m também.

              • Com carro 1.0? Só se forem os turbos. Aspirados, de jeito nenhum.
                Meu sogro teve um Corolla 1.8 AT, e posso dizer com toda certeza, que nenhum 1.0 aspirado chega perto de empurrar esse carro.
                Eu tenho um Corolla CVT, e a diferença de desempenho para os carros 1.0 é enorme.

  • Martins Junior

    Como havia dito…
    Agora ficou bom…resolveu o problema do 1.4 que era manco colocando o motor 1.0 do Uno Mille!

  • pedro rt

    a coisa ta feia pra dezembro começar com uma noticia bizarra dessas… um carro pesado e volumoso como esse com esse fraco motor 1.0 de 73cv deve se arrastar pra fzer de 0 a 100km/h… em loooongos 30seg. … sera??

  • pedro rt

    IN OFF – mes q vem, janeiro, a fiat vai tirar de linha mais 2 modelos, o palio e o punto

  • Davidsandro18

    De 0-100 em duas semanas!

    • pedro rt

      deve ser pior q o pior sedan 1.0 q ja existiu… o fiesta sedan rocam q fzia de 0 a 100 e interminaveis 20 segundos!

      • Davidsandro18

        Meu Cross up! TSI vira um Bugatti perto desse carro.

        • pedro rt

          os melhores 1.0 aspirados hj sao o uno firefly e o sandero 1.0 SCE

  • Tosca16

    Uma versão totalmente desnecessária, primeiro que o preço não ficou bom para ser considerado um produto de entrada no segmento, segundo que pelo porte do carro esse motor 1.0 irá sofrer bastante, e terceiro que além de ser um motor fraco para o porte do carro ainda é o motor antigo, não o moderno Firefly … Sinceramente seria mais lógico por o 1.3 Firefly no lugar do atual 1.4 Fire Evo.

    • pedro rt

      1.3 so vai ter agora na strada q vai durar ate 2018 ,o grand siena sai de linha no começo de 2018

    • Diogo Augusto

      Pensei exatamente a mesma coisa… mas ainda estou pensando na possibilidade da Fiat deixar o Grand Siena morrer, aí quando o X6S (versão sedan do X6H) chegar vão colocar os novos Firefly… mas não faz sentido criar essa versão já que o X6S chegará em 2017… acho que vão fazer igual ao Siena EL… os novos modelos chegarão completos, em nova geração e com motores melhores, e esse Attractive 1.0 vai ser um Siena EL ou um Prisma Joy da vida…

      • pedro rt

        o novo grand siena chega em 2018 e os motores firefly so vao pros novos carros ou os atuais q vao durar mais alguns anos como o mobi, uno e strada

  • Diogo Augusto

    Melhor um Grand Siena 1.0 do que um Siena EL 1.0… mas vou dizer isso mais uma vez… POHA FIAT!!! Qual era o problema de colocar o novo 1.0 3C Firefly? E o que custava substituir a versão 1.4 pelo 1.3 Firefly???

    • pedro rt

      o grand siena nao vai durar tanto tempo pra receber o motor firefly 1.0 e 1.3, afinal ele sai de linha no começo de 2018

      • Diogo Augusto

        Então provavelmente irão manter o modelo antigo em linha depois que o X6S chegar… como versão de entrada, ao estilo Siena EL e Prisma Joy

        • pedro rt

          nao, dessa vez vai ser diferente. o presidente da FCA LATAM disse q os motores firefly so vao pros novos carros ou pros atuais q vao durar mais alguns anos, e todos os “antigos” vao sair de linha ao longo de 2017 pra começar 2018 com a linha bem enxuta

  • Rodrigo

    Anda muito e gasta pouco sim abiguinho, pode confiar!

    • invalid_pilot

      Dollynho aprova abiguinho!

  • pedro rt

    pelo menos o grand siena melhorou nas cores de acabamento interno, o novo som, novos tecidos de bancos e calota…

  • Felipe Politano

    Se começar a acelerar agora no modelo 16/17, chega a 100 no 17/17

  • Erick

    A FIAT deveria ter colocado o motor 3 cilindros do Mobi nesse Gran Siena 1.0 .
    Ficaria mais atrativo pro consumidor.
    O motor Fire é muito confiável, chega a mais de 200 mil km sem apresentar problemas graves.
    E lembrando que Siena EL e Gran Siena tem o MESMO PESO:1080 kg.
    Mas o 1.0 vai ter que suar mais pra chegar lá…

  • Pedro Henrique

    Se com o 1.4 já é lento, com esse 1.0 manco deve ficar perigoso.

  • Austin&Katya

    Quando li o título da matéria até me empolguei, quando vi que era o fire me deu até ódio da fiat poque ele com motor 1.4 já é uma merda, imagina com 1.0 fire…
    Tinha que ter colocado Firefly 1.0 e 1.3 pra ficar bom e competir com Logan 3 cilindros…
    Tomara que a venda dessa merda caia bastante pra ver se a Fiat para de fazer cagada

  • RKK

    Motor 1.0 Fire Evo no Grand Siena ??? Que bos.ta !!!

  • Felippe2010

    Para quem gosta de fortes emoções, vai fundo e compra hehe, imagina esse carro com 5 pessoas e o porta malas lotado em uma viagem com muita subida!! A Fiat deveria ter colocado o novo 1.3, com esse motor frouxo ai só quem gosta de passar raiva vai comprar

  • ALVIN_1982

    E vai vender pra caramba… infelizmente…

  • Andre Henrique Melo

    Concurso do mais lesma?Nisan Versa 1.0 x Grand Siena 1.0 vai ser duro competição entre eles.A Fiat tinha testado o motor 1.0 no siena a cerca de três anos atras mais desconversava sobre o lançamento.Usar motor novo 1.3 ele ficaria mais caro que 1.4.A uno e um exemplo 1.3.

  • Fábio A.

    Se não fosse tanta ganância, poderia ter baixado o preço do 1.4 (que já não tem um desempenho tão bom assim) para ser mais competitivo. Esse 1.0 deve ser uma tristeza de tão lento.

  • Ricardo Rangel Lirio

    É a Fiat querendo continuar lider do ranking dos veículos mais lentos do Brasil. Se o 1.4 já é uma draga, imaginem com o 1.0!

  • Brenno

    Não é querer defender, mas carro 1.0 é complicado, eu sei. Tenho um Fiesta 1.0 8v e um Clio 1.0 16v. Na cidade, andam normalmente, sem esforço. Na estrada, é só fazer o bichinho girar. O Clio corta em 6250 RPM hahahahaha.
    Mas, na boa: se eu sei que meu carro não tem capacidade pra ultrapassar, o que eu faço? Aceito e vou tranquilo ou me arrisco e posso matar a mim, minha família e o outro carro? Será que não seria ganância ou hipocrisia tentar fazer uma ultrapassagem mesmo sabendo que o carro não vai?
    É ridículo um Sedan pesado com motor 1.0. Mas, se é o que se tem, aprende-se a usar. Outro dia, estava na estrada e tive oportunidade de fazer uma ultrapassagem: era uma reta, com quase 1 km de comprimento e dava pra ver de longe. Joguei 3ª a 80 km/h, e só fui enfiar 4ª a 6000 giros. Simples. Ahh, o motor, com seus 14 anos de uso, não explodiu hahahahahahahahahaha

  • Celso

    Instalar um motor em um carro é um trabalho de engenharia, as montadoras gastam tempo, recursos e muita gente (já trabalhei com isso). Não sei até onde seria difícil instalar o Firefly no Grand Siena, penso q a base é a mesma do Uno, onde este motor já é usado. Há também q ver se há capacidade produtiva disponível do novo motor, mas seria muito melhor (ou menos pior). Se não me falha a memória, o novo Firefly 1.0 anda + q o antigo 1.4.

  • Felipe

    É o caixão e a vela preta pra enterrar esse carro.
    – O carro ganhou uma má fama desde que foi lançado por causa de uma suposta falha de projeto.
    – Nunca recebeu uma atualização expressiva desde o lançamento em 2012.
    – Não está prevista uma nova geração para o modelo.
    – Recebe um motor 1.0 defasado e subdimensionado.

  • Rodrigo

    Fiat que tal inserir 6 marchas nele? kkkkkkk já vi este filme antes!

  • GPE

    Carroça

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend