Fiat Lançamentos Sedãs Segredos-Flagras

Fiat Grand Siena é flagrado por dois leitores em carreta

Um exemplar do Fiat Grand Siena foi flagrado por dois leitores em Curitiba. O modelo estava sendo descarregado em uma concessionária e estava totalmente sem camuflagem.

A versão do Fiat Grand Siena vista pelos leitores Igor Herculano e João Pedro Justus era a Essence 1.6 16V Dualogic.

Esta opção do Fiat Grand Siena era completa, contando ainda com airbag duplo, ABS e sensor de estacionamento. Além disso, rodas de liga leve aro 16 com pneus 195/55 R16 adornavam o lançamento da Fiat.

O Fiat Grand Siena é a nova aposta da marca italiana, que fez crescer seu sedã popular para encaixá-lo entre os compactos Premium. O lançamento será no dia 27 em Santiago, Chile. Conheça mais detalhes com exclusividade aqui.

Galeria de fotos do Fiat Grand Siena:

Agradecimentos ao Igor e João pelas imagens e informações.





  • leoleeo

    Belo carro, espero que dê trabalho a concorrência, Parabéns FIAT

    • JeraDF

      o grand siena ja está nas concessionarias!

      é bonito, mas a frente lembra um jac.

      • epaes

        Jac total! kkkk

    • Y07

      Carro de pobre querendo virar carro de rico.

      • arth_vill

        É, carro de pobre querendo virar carro de rico, e você dirige o que, um BMW? Cada m***a que eu leio…

  • AutoIng

    Bom, independente de lembrar qualquer outro carro, é fato que ele chega sendo o mais bonito da categoria de qualquer forma. Com o motor 1.6 16v deve ficar interessante, e se seguir o exemplo do Palio então provavelmente é um carro mais confortável que Cobalt e Voyage (que têm suspensão seca demais).

    • DCald

      Se depender da herança no palio, nao vai chegar aos pes do Cobalt em termos de espaço interno…

      O pior de tudo é pensar que o verdadeiro sedan compacto premium da Fiat é o Linea… e nao o siena…

      • AutoIng

        Espaço interno é importante, mas não é tudo. Pra carregar crianças atrás não precisa ser cavernoso, basta ter um porta-malas decente pra todas as tralhas. Carregar um monte de amigos ou sogra por toda parte, estou fora. Agora na frente é importante pelo menos ter bancos decentes, isso é algo que faço questão em qualquer carro.

        • Edson Roberto

          Realmente…. porque o Siena e seus bancos traseiros… parece que virou carro chines de tão simples!!!

          Mas sinceramente…. não sei se ele será tão interessante assim. Agora, essa versão se eu não me engano inclusive possui side bags…

    • vitimsl

      Voyage realmente tem suspensão firme, mas o Cobalt? Já andei e não vi isso… Ágora realmente ficou bonito.

  • flaviano22

    na traseira esta apenas escrito siena e nao grand siena como a midia esta divulgando…

    • AutoIng

      Mas continua sendo só Siena mesmo. O "Grand" é só um adesivinho na lateral pra diferenciá-lo do modelo antigo, que continuará em linha. É igual Fiesta e New Fiesta, entende? Só um prefixo pra diferenciá-los, mas o nome real do carro continua o mesmo de sempre.

      • Jorge_Armado

        $im, apena$ um prefixo para diferenciar a$ ver$õe$…:D

    • silasrana

      O 'Grand' está escrito na coluna C, depois do vidro traseiro. Na foto 9 dá pra ver.

    • Kleverson_G

      Fica na coluna C do carro… perto do vidro traseiro igual o Linea

  • YoOdEx

    Muito bonito! Gostaria de saber, preço, itens de série e espaço interno/dimensões comparado ao Cobalt e Versa… É minha maior dúvida…

    • AutoIng

      Lá diz que o preço vai subir uns 2 mil reais em relação ao atual, mas que esse aumento seria relativo ao ABS e air-bags. Se for isso tá na mesma média de Voyage e Cobalt, só que com motor melhor.

      • Edson Roberto

        Sei não viu Auto.

        Acho que foi otimista demais e olha que o Marlos é muito bom em preços. Mas o Siena está para ficar mais caro por contar apenas com motor 1.4 para cima. A Fiat ainda cogita colocar o motor 1.8 nele. E sobre o Cobalt, se esse vier com o motor 1.8 e cambio automatico de 6 marchas, eu abriria mão do Siena mesmo sabendo do design mais bem elaborado no Siena.

  • h1ghland3r

    Me lembra uma mistura do J5+Fluence no visual exterior. Espero que dê trabalho à concorrência mesmo, pois só temos a ganhar com isso.

  • Rodrigo_alr

    Nice… Imagina ele a 35k??? Sonhar ainda é de graça no brasilis…

    • Geanmatheus

      39 na versão de entrada com airbag e ABS
      Fonte: Autos segredos

  • CeloSurf_

    Lá vem mais uma BOMBA com esta porcaria de câmbio de carro popular…

    • TDRamos

      E o Siena é o que, carro de luxo? que coisa..

      e já vem chamando de Bomba sem nunca nem ter visto o carro

      • CeloSurf_

        Eu não conheço o carro mas conheço muito bem esta porcaria de Dualogic.

        Na minha opinião, esta transmissão maldita, faz qualquer carro virar uma BOMBA, por mais equipado que seja, por mais bonito que seja e por mais tecnologia embarcada que tenha.

        Por que que você acha que o FIAt 500 só é exportado para os EUA com A/T ???

        • bandaxadibar

          Tive um Vectra 2008 automático e detestei….tenho um Dualogic a 3 anos e nunca me deu problemas..

          • CeloSurf_

            Eu tenho um a 4 meses estou precisando de terapia…

            No modo A/T
            Toda vez que troca de marchas da um soluço , parece que freia
            As vezes vc engata a ré ele vai pra frente ou vice versa
            Reduz marcha sem necessidade.
            Se estiver em uma subida muito íngreme ele coloca primeira marcha e canta pneu.

            No modo M/T
            Se estiver em uma subida muito ígreme o carro chega a morrer ao trocar de segunda para primeira, ou coloca primeira e canta pneu
            Não aumenta de marcha se a rotação não estiver a mais de 2500 RPM
            As vezes vc engata a ré ele vai pra frente e vice versa

            • bandaxadibar

              você tem o direito como consumidor de reclamar garantia. Creio que no seu caso foi uma infelicidade e no meu caso do Vectra também….Cada uma das transmissões são de propostas diferentes….ambas são automáticas, ou seja, troca de marcha sozinha. no meu ver, as transmissões automáticas atuais em pouco tempo será substituida por sistemas automatizados de dupla embreagem, muito mais barata que os automáticos…é a tendência do mercado…redução de preço e downsize.

              • Edson Roberto

                Deus te ouça!!!!! É o que eu PRECISO para me livrar de cambios manuais e finalmente pegar modelos cujo acho que o cambio se for mais barato de manutenção ideal.

            • Nossa, desse jeito é mais fácil se desfazer do carro mesmo, eu li umas 3 vezes e não entendi nada….
              Sorte aí amigo.

              • CeloSurf_

                é um 500 dual, to trocando por um 500 A/T

                • OKPotter

                  Caramba, troca mesmo…pq o teu ta bixado!!
                  Tenho uma Idea Adv Dual e não tenho do que reclamar, praticamente não se nota as trocas, principalmente da terceira marcha pra cima!!!
                  O teu dever ter problema mesmo!!

            • AutoIng

              Que carro é o teu, Celo? Não é pro carro morrer não, tá com cara de problemas no sistema. Vá à concessionária e exija teus direitos, isso aí não está normal não.

            • duhehe

              Eu tive um Polo I-motion !

              é um lixo mesmo !
              Quem teve atesta ! é lixo !

              Quem ve resenha de internet e video no youtube da opnião sem conhecimento de causa !

              Da para criar um post con manobras impossíveis com um automatizado lixo do Brasil

            • Oba_

              Quanto a ir pra frente na ré não deveria ocorrer porque tem hill holder, será que é problema especifico do seu carro ou é caracteristica do sistema que não funciona de vez em quando?
              Passa em uma concessionaria e reclama porque o hill holder funciona tanto em subida como descida.

              • Edson Roberto

                Oba, mas o hill holder não retém o carro somente em marchas "Para frente"?

                • Oba_

                  Desculpe nao responder antes Edson esse sistema funciona na primeira e ré porém se o carro estiver na diagonal mesmo em aclive ou declive o sistema nao reconhece o angulo por isso nao funciona em algumas ocasioes descritas pelo colega acima.

                  • Edson Roberto

                    Oba, então o Hill Holder é uma furada.

                    Pois ele seria para justamente ter como evitar o carro descer em aclives. Se ele não detecta dependendo do angulo, a coisa fica meio sem nexo. Eu não possuo carro com hill holder, mas se isso um dia fosse ofertado como opcional, com certeza seria um opcional dispensável.

                    Obrigado pela explicaçao!

                    Abraços!

                    • Oba_

                      Entendo o seu ponto de vista Edson mas te garanto que na europa o Golf tem esse sistema como opcional por pouco mais de 300 euros, na verdade no velho continente praticamente todos os hatches medios e compactos premium como se diz no Brasil oferecem esse recurso ainda que como opcional em alguns casos como do Golf e com cambio manual, enfim todos os robotizados indepentende de simples ou dupla embreagem pelo fato de nao terem o efeito creeping (nao vai para frente quando se tira o pe do freio) com excessao da Meriva, em balizas apertadas de aclives ou declives sao praticamente impossiveis de serem executados sem usar o freio de mao e queira ou nao requer novo reaprendizado na forma de manobrar, nessas horas que o hill holder é a salvacão e nos livra deste trabalho.
                      Não me lembro se o Jetta Highline tem o recurso mas se nao tiver com certeza os proprietarios sentem falta dessa tecnologia que mesmo com essa limitação do reconhecimento do angulo é muitissimo util.

    • Lucas Guimarães

      Brasil amigo

  • bedotRJ

    De fato, ele vence os rivais em design (embora o padrão da categoria não seja muito alto). Agora é preciso saber quanto vai custar. Como o Linea tá custando em torno de R$ 50mil, o novo Siena (espero que todos deixem de lado esse papo de 'Grand') não pode ir além disso em suas versões top. E o ideal é que a versão de entrada, com motor 1.4 (certamente deixará a desejar em desempenho), não passe dos R$ 40mil, já com os pacotes de conforto (ar, direção e trio) e segurança (ABS e airbag).

    • leolaipelt

      Vi no Autossegredos que a versão basica 1.4 vai vir perto de 39Mil…

      • Geanmatheus

        A top tetralfuel tá por 47 mil

        • AutoIng

          A top Essence 1.6 16v sai por 45 mil. Tá na mesma faixa de Cobalt e Voyage, como era de se esperar.

          • Edson Roberto

            Na pratica ou na descrição do Auto Segredos?

  • eduardo82br

    Se a ideia era fazer a frente parecida com a da Idea, a Fiat falhou miseravelmente. Ficou parecendo o J3. O interior ficou meia-boca. Vamos ver nos testes.

  • Renato R Machado

    Quem mistura hein dessa vez a FIAT apertou CONTROL + C "copiou e depois CONTROL + V "colou" hauhahauahau

    Trazeira do CERATO
    Frente mistura de Fluence e Jac

    Os caras demoram anos estudando designe e no final mais copiam do que criam
    Da joinha quem acha o mesmo hauhauaha abraço e valeu pelas fotos

    • TDRamos

      A traseira é inspirados nos Alfa Romeo, então esquece o Cerato

      e eu não consigo ver semelhança nenhuma com J3 na frente, tirando o fato de os farois estarem na masma posição e só

      • Renato R Machado

        só vc por que se ler a maioria dos que postaram acho só vc que não ahahahahahah
        e sobre a traseira do cerato nao parece mesmo vc está certo 99% está errado hahaha
        essa foto nao aparece direito mas só vc olhar [img ]http://www.encontracarros.com/upload/kia/kia-cerato-2011_04.jpg[/img]

      • CharlesAle

        Pode ter sido inspirado no Alfa Romeo,mas que o resultado final foi parecido com o Cerato,isso foi!!!!!!!!!

    • renan60

      Acho que a traseira ta mais pra Fluence do que pra Cerato

    • MArcelo1985

      Traseira de Alfa Romeo, a frente acredito que foi feito no mesmo estúdio italiano que foi desenvolvido o jac mesmo achando que não tem nada igual entre eles

    • Oba_

      A lateral da lanterna traseira foi inspirada no novo Focus seda que foi inspirado no criticado Agile que foi o precursor mundial desta tendencia.

      • BSBDriver

        Mas eu não tenho dúvida nenhuma de que a frente é inspirada no Ford T. Basta olhar o carro de frente: dá prá notar os dois faróis, e o pára-brisa; e de uma posição não muito alta, vai dar prá ver os pneus dianteiro que, assim como no Ford T, tocam a superfícia de rolagem.

        • Mark3dv

          E não é que vc tem razão!!! E eu nem tinha reparado . . . .
          :D :D :D

  • Filipe_GTS

    Tem gente que vai confundir com o JAC sedã

  • AndersonDak

    as lanternas são em LED?

    • leolaipelt

      fiquei com essas duvidas também! tudo indica, pelo formato serem parecidas com a do Idea, que serão de LEDS!

      Agora é esperar para saber!

      • Geanmatheus

        Vamos ver então… eu acho que não
        Pode ser daquelas que imitam led.

    • DaniloSouza

      Não.

    • Gabriel_Nint

      Pelo que vi acesas em um vídeo desses, ela é de LED sim. Tipo a do Idea.

  • DihAbirached

    J3, é você??

  • alexcpinho

    Eu achei sem graça! Enfim….

    • bandaxadibar

      Melhor que a versão anterior…muito mais bonito que Voyage…muito mais bonito que J3 turin….muuuuuito mais bonto que Logan….muito mais bonito que celta e corsa…

      • alexcpinho

        Não falei que era pior que a versão anterior, e nem mais feio do que os concorrentes! Falei apenas que é um carro sem graça……..eu esperava mais inovação!

  • daniel_5

    é uma copia do JAC !

    • AllekCorreia

      No máximo da para lembrar dos sedans da JAC, agora chamar de cópia? Por favor.

      • AutoIng

        Até porque foram os mesmos italianos que desenharam os JAC, então os chineses é que têm cara de italiano :D

        • Edson Roberto

          O design foi feito pelo estudio Pininfarina ?

    • MArcelo1985

      Por favor aonde vc conseguiu ver a frente do jAc ali???

  • yuricalmon

    Muito bonito especialmente a traseira, mas o versa oferece mais espaço , mais economia e com seu motor mais moderno uma relação custo X benefício melhor!

  • AllekCorreia

    Por quanto sairá um desses hein? Cheio dos "opcionais"…
    O Linea que se cuide, vai rolar um canibalismo maroto.

    • Geanmatheus

      45 mil a top duallogic
      Fonte: Autos segredos

      • AllekCorreia

        Obrigado! Mas esse valor engloba os AB2, ABS, Sensor de estacionamento e as rodas ou alguns desses (ou todos) são opcionais?
        Vou dar um pulinho no Auto Segredos para saber mais.

        • AutoIng

          Sim, engloba tudo isso menos os sensores (crepuscular, estacionamento, chuva) e air-bags laterais. A roda é 16" 195 de série, o que não é nada mal pra um carro dessa categoria. E no caso da versão Dualogic, o piloto automático é de série também.

          • Edson Roberto

            Sem contar que haverá como opcional, opção para rodas de aro 17". Mas isso é futuramente e pensando na versão 1.8.

        • MArcelo1985

          Siena antigo chega aos 50mil nem por isso o Linea saiu de linha, o gol sedan passa dos 50 mil nem por isso deixou de exister o Bora ou Jetta etc

          • AllekCorreia

            Mas o Grand Siena é um lançamento da marca, o que atrai os olhares de possíveis compradores, diferente do Siena antigo.

  • engD0ug

    realmente muito bonito! vou procurar me informar mais sobre o carro… tudo que é novo deve ser experimentado!

  • pauloomota

    A galera dizendo que a Fiat copiou os chineses, sendo que os designers da Jac são Italianos.
    Vi em outro blog que esse siena Ja ta até na CSS,
    Na minha opinião ficou Muito bonito sim, em relação ao anterior.
    Meu Pai tem um Siena EL 1.4.. carrinho é muito bom e faz 12km/L na cidade. Ja cheguei a fazer 13km/L

    • BSBDriver

      Eu vi um anteontem na concessionária Bali aqui em Brasília.
      No entanto, perguntei por preços mas não souberam informar.

  • Mg2009M

    a foto 9 me deu uma sensação de estar olhando para um Voyage vemmelho apple . . .

  • DouglasGT

    O visual e bem melhor do que Cobalt.

  • duhehe

    A Fiat vai manter o Fire em linha ou vai abandonar o classic reinando sozinho na faixa dos 26 mil ?

    • AutoIng

      Lá diz que o Fire sai, e fica no lugar a tal versão EL, que tem o visual atual e melhor interior… Mesmo assim acho que a Fiat deve estar preparando aí uma espécie de sedã do Uno pra daqui a algum tempo, quem sabe pra quando chegar a hora do Uno receber uma atualização.

      • Pedro_Rocha

        O retorno do Prêmio?

      • Edson Roberto

        Melhor interior? O que é melhor interior? Um painel mais atual ? Porque de diferente do Siena Fire é só isso mesmo.

        Não acredito que na versão EL que vai ficar como "Fire", eles irão acrescentar o vinil acima do Plastico para melhorar o aspecto de acabamento.

  • Gabriel_Nint

    Achei muito legal o carro vir com ABS e AB2 de série e o preço só ter aumentado essa difereça em relação ao antigo. Partindo de 40 mil o carro já vem bem equipado, só falta um AC.
    Mas esse interior mata, poderia ser outro.

  • canjicajujuba

    Não sei se todos concordam, mas por mais que vejamos as fotos na Internet, quando vemos o carro pessoalmente, muitas vezes mudamos um pouco os conceitos e mesmo a opinião. Lembro que quando vi o civic pela internet, achava atraseira completamente fora de propósito. Mas quando o vi em exposição, até achei harmoniosa com o restante do carro. O mesmo aconteceu com o novo Idea e o Palio. As vezes a foto esconde algumas linhas ou nos dá falsas impressões.

  • Miroengenharia

    A traseira e a lateral foram muito bem desenhadas e bem pensadas, mas a frente…. dá impressão que perderam tanto tempo desenvolvendo a traseira e a lateral que quando chegou na frente já estava muito próximo do lançamento aí, como a Fiat sempre faz, pegou um rascunho do estagiário de design.

  • Miroengenharia

    Mas eu ainda não consegui engolir este friso lateral do Voyage.

  • vitimsl

    O grande mérito deste carro é o bom motor e-torq 1.6. De resto, é um Palio um pouco melhor acabado mesmo, com um entre-eixos um pouco maior. Acho que não vai roubar clientes de Cobalt e Versa, que procuram mesmo é espaço interno. Vai continuar concorrendo com o Voyage e tem tudo pra passar o VW, afinal com aquele interior e com aquele motorzinho 1.6 nem era pra ta vendendo nada.

  • rafaellz

    Não acho nada bonito esse carro. Assim como seus concorrentes Voyage e Cobalt, acho todos feios heuhaueah

  • rodrigolim

    Lindo carro. Ainda bem que não é a Caoa que vai vende-lo, senão: "Chegou o Grand Siena, o carro brasileiro com desenhos coreanos e chineses. O melhor carro do mundo".

    • Tripa-Seca

      Caramba, não é só o Gol que onipresente…Em todo post alguém fala do distribuidor Hyundai…

  • DarlonSC

    Realmente. Essa dianteira não tem personalidade. Parece qualquer coisa, qualquer carro… Saudades daquelas primeiras projeções, lá ele parecia ser mais "carrão".

  • freemontomaisvendido

    Lindo demais.10 a 0 em Versa, Cobalt, e no meu Voyage! O preço vai seguir o que aconteceu com o Palio. O interior que não sabe vai ter alguns detalhes legais, como acabamento black piano, molduras cromadas. EU gostei pra caramba.

  • felipelosorio

    Ontem eu fui na css Fiat aki de Uberlândia-MG, e deixaram entrar e olhar o carro(pena q eu estava sem a camera)

  • MythBH

    A lanterna traseira tem led??? Parece…. e faltou um repetidor de seta no espelho ne!

  • caiobrandao

    é agora o siena até que esta bonitinho.

  • freemontomaisvendido

    Eu acho que vai vender muito, até porque o carro é bom! Porém o Classic ainda mantém na ponta. Outra coisa que eu queria compartilhar com vocês, é que o Uno passou o Gol no acumulado geral em vendas de 2012, ou seja, se tornou o carro mais vendido do Brasil. Nesses últimos dias o Uno vem vendendo bem mais que o Gol e em breve vai aumentar a diferença.
    1° Uno —- 50.054
    2° Gol —– 50.002

  • fabiocds

    Vi o carro ao vivo. É simplesmente horrível, parece um carro chinês. A FIAT parou no tempo.
    Esse tipo de carro só vende aqui mesmo.



Send this to friend