Fiat Preços Sedãs

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490

O Fiat Grand Siena continua resistindo no mercado, mesmo na presença do irmão mais novo, o Cronos. Na linha 2020, o sedã compacto recebeu atualização visual e outras mudanças, partindo de R$ 50.490.


Como destaques, o Fiat Grand Siena 2020 traz faróis e lanternas agora com máscara negra, calotas redesenhadas, rodas de liga leve aro 15 polegadas como opcionais, bem como logotipo da Fiat atualizado na grade, traseira e moldura dos faróis de neblina.

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490

O Grand Siena 2020 pode ser adquirido nas cores Vermelho Montecarlo (sólida) e Cinza Silverstone (metálica), bem como Preto Vulcano e Branco Banchisa (sólidas) e Prata Bari (metálica).


O sedã compacto da Fiat dispõe dos pacotes de opcionais Creative 1 (R$ 1.900) e Creative 2 (R$ 2.500), mas traz de série ar condicionado e direção hidráulica, entre outros. O modelo continua oferecendo a versão preparada para receber kit gás.

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490

Nesse caso, o Fiat Grand Siena 2020 possui motor com pistões, anéis e outros componentes preparados para receber o gás natural veicular (GNV). O modelo pode assim receber o kit gás certificado pelo Inmetro sem perder rendimento acima do programado, diferente das conversões feitas em carros projetados apenas para usar gasolina e etanol. O kit de preparação custa R$ 690.

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490

O Grand Siena 2020 mantém os motores Fire 1.0 8V Flex de até 75 cavalos e Fire 1.4 8V Flex com até 88 cavalos, ambos com transmissão manual de cinco marchas. Lançado em 2012, o sedã compacto da Fiat perdeu o posto de principal produto desse segmento no portfólio da marca em 2018, com a chegada do Cronos.

Com este novo carro, o Grand Siena foi reposicionado para baixo, mantendo apenas a versão Attractive e com proposta mais interessante para motoristas de aplicativo, taxistas e frotistas em geral. Por ora, o sedã continua em produção, mas o mercado espera que até pelo menos o final de 2020, ele saia de cena.

Fiat Grand Siena 2020 – Preços

  • Grand Siena Attractive 1.0 MT – R$ 50.490
  • Grand Siena Attractive 1.4 MT – R$ 55.990

 

Fiat Grand Siena resiste, ganha atualização e parte de R$ 50.490
Nota média 4.8 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Chris

    Estaria a fiat preparando terreno para matar de vez o Siena e deixar apenas o Cronos, sendo este último com uma versão mais capada?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Teria que capaz 8 mil em equipamentos e por o 1.0 Firefly pra custar o mesmo que o Grand Siena

  • Andre Henrique Melo

    No Rio para táxi e mais barato na praça.

    • Joao Victor

      1.0 e com gás, não sei se é uma boa pra taxistas

      • Everaldo Junior

        Taxista só pensa em duas coisas, manutenção barata e economia de combustível. O desempenho é o de menos.

        • fabio

          Pessoal TAXISTA logo nao existira mais ja esta entrando em extinçao,entao as montadoras nao esta mais focando seus produtos nessa classe

          • Mas motorista de uber não procura as mesmas qualidades em um carro? Economia de combustível e manutenção barata? Logo não vende pra táxi, mas sim pra motorista de aplicativo.

            • Everaldo Junior

              Vende sim pq para elas são com um bom desconto, e aqui no RJ se muitos Grand Siena como táxi. E também se vê muitos com motoristas de aplicativos, porém esses em quase 90% dos carros compram usados pelo preço ser bem menor.

        • Tosca16

          Em uso urbano não acho tão errado não, sabendo que a maioria dos táxis rodam em perímetro urbano e com apenas um passageiro… não sei como se chama aí, mas aqui tem o chamado “lotação” que pode ser municipal e intermunicipal, especialmente pra quem vai de município pra outro, ter mais desempenho faz uma baita diferença, não somente no conforto do motorista mas também na segurança em ultrapassagens, mas pra uso urbano, consumo e espaço interno seria também minha principais observações na aquisição de um veículo para táxi.

          • Everaldo Junior

            Essas lotações aqui são feitas por vans aqui no RJ, e todas que tem ser pintadas, sinalizadas e com placa vermelha, então nesse caso não se preocupa tanto com a potência pois todos usam vans a diesel.

            • Tosca16

              Aqui tem ambos, o serviço que chamamos de lotação feito por táxis e o transporte intermunicipal feito por micro-ônibus, que aqui chamamos de “coopertalse” por ser o nome da maior empresa de cooperados do estado. Quando falam “vou pegar uma lotação” leia-se táxi, quando falam “vou pega uma coopertalse” são os micros.

              • Everaldo Junior

                Entendi, meio confuso isso rsrsrs

      • Alaor

        Só o 1.4 vem com preparação para GNV, por motivos óbvios.

  • Julio Andraski

    A calota aro 14 não é nova, é idêntica a utilizada na época do lançamento nas versões mais simples. A aro 15 era utilizada no Punto.

  • Mr Tony

    Ainda acho ele mais acertado que o Cronos em design…

    • Vinícius Sza

      Isso que eu ia falar, a lateral e traseira principalmente.

    • kirig

      correto

  • Murilo Soares de O. Filho

    Deve durar mais 1 ano.

  • Reginaldo de Jesus

    Concordo com MR Tony

  • Tiago Batalha

    Motor “Fire Evo”, e não apenas “Fire”. E onde consta os valores, deveria ser 1.0 R$ 50.490, e 1.4 R$ 55.990.

  • RicardoVW

    Caramba! Achava que já havia saído de linha!

  • Marcelo Braga

    Deveriam ter mudado ao menos a parte interna das lanternas e dos faróis.

  • Vinícius Sza

    Por uns 35 mil eu comprava sem olhar

    • Edson Fernandes

      Por 40000 certamente vc compra o 1.0.

  • Eskarmory .

    Esse painel é horripilante, parece de brinquedo! Chama atenção a união majestosa entre ele e as portas, perfeita harmonia.

    • João Silva

      Aquela caricatura do Chucky no meio do painel com as saidas de ar, o botão de alerta e o espaço do som é de causar pesadelos!

      • Piston head

        Só falta uma voz saindo pelos falantes: Vamos jogar um jogo?

        • João Silva

          Pode ser o jigsaw tb! kkkk Coisa tenebrosa aquilo!! kkkk

  • Leonardo

    Agora sim me deu uma vontade de ter um verdadeiro Grand Siena….kkkkkk

  • marcosCAR

    Os preços ideias deveriam ser;

    Grand Siena Attractive 1.0 MT – R$ 44.490
    Grand Siena Attractive 1.4 MT – R$ 49.990

    • Emanuel Schott

      Nas “promoções” que nunca acabam o 1.0 sai por R$42.990 e o 1.4 por R$47.990.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Mas ele não vai comprar acho que vai continuar reclamando do preço kkk

  • Anderson Trajano

    Esse é o Classic da Fiat. Vai durar enquanto for possível fabricá-lo … rs

    Se não for necessário tanto espaço interno, por esse preço dá pra levar um Ka Sedan. Que vem com o 1.5 Dragon, além de outros itens de conveniência não disponíveis no Siena.

    • El Gato!

      Excelente a comparação com o Classic. É isso mesmo.

    • Alexandre Aleixo Santos

      O problema do Ka Sedan 1.5 equipado com o motor dragon é o custo de manutenção. Só o kit correias e tensor custa R$ 750,00…

      • Edson Fernandes

        Se colocar no periodo o tanto que economiza em combustivel em relação ao fire 1.4, vc ta ganhando um carro superior em diversos pontos, o principal é espaço interno.

  • Natán Barreto

    A Fiat já mexeu no logotipo da frente? Pq até onde sei atrás já tiraram o badget e deixaram só as letras. Também tem a versão preta. Qual a novidade desse logo da dianteira?

  • zekinha71

    Em São Paulo nem taxista lembra que esse carro ainda existe.

    • Robson

      Não é bem assim não. Meu vizinho é motorista de taxi (aluga de frota) e tá no terceiro Siena 1.4 seguido em 3 anos, o dono da frota só tem comprado deles e vejo bastante ainda na rua.

    • Edson Fernandes

      Po eu vi mtos tanto no aeroporto de guarulhos como em congonhas(fui e vboltei de viagem semana passada)

  • Marcus Vinicius

    Enquanto vender bem não sai de cena se não vão ter que preparar o Cronos para receber o GNV

  • Al

    Grand Siena ganha atualização, diz o título da matéria…

    Se é atualização, deve ter ficado mais atual… só que não.

    Nova mecânica? Não! O motor Firefly está disponível na linha, mas o Fire de 20 anos atrás segue, com desempenho inferior e bebendo mais.

    Interior mais atual? Não!

    Aparência menos envelhecida? Não, está igual ao dia em que foi lançado.

    Então isto aqui não foi atualização, apenas maquiagem.

    • Dick Buck

      Atualização de preço, oras!

    • Edson Fernandes

      Claro que teve atualização! “incriveis” farois com mascara negra!

  • Dick Buck

    Parece que a Fiat não consegue manter somente uma geração de seus carros a venda. Era Palio fire e Novo Palio, Siena EL e Grand Siena, agora é Siena e Cronos… Mas agora falando desse Siena, em relação ao Design externo, ele ainda é agradável aos olhos. Mas esse interior… Caramba, como ele elvelheceu tão mal ao longo do tempo.

  • Tosca16

    Não que eu goste do modelo mas se a Fiat não fosse tão muquirana era só lançar uma versão com o 1.3 Firefly e venderia a rodo… Custava ao menos tirar essa linha de motores jurássicos em prol de melhor desempenho e consumo? Não precisa de luxo para vender esse modelo a rodo novamente para frotistas, é só melhorar o conjunto mecânico e empurra essa jabiraca até 2025 pelo menos.

  • Tchones

    1.4 com 88cv?
    Alguém já dirigiu um para saber como se comporta esse motor?

    • Edson Fernandes

      Eu já. Num Grand Siena se tem a sensação de dirigir um carro apenas acima dos 1.0. E curiosamente esse 1.4 fire é mais economico que o 1.0.

      O problema é ver que existem no mercado inclusive na propria fiat modelos mais modernos e melhores em alguma coisa(sempre superior ao Grand Siena)

  • oscar.fr

    Ainda prefiro um Grand Siena a um Onix

  • Marco

    Eu nunca consegui achar graça nesse Grand Siena, seja por dentro ou por fora. Carro extremamente sem graça. E olha que tenho um Siena 1.8 2003 (somente gasolina), desde maio/2007 e acho este antigo Siena com um Visual extremamente bem acertado, coisa que a Fiat esqueceu como se faz, quando do lançamento deste Grand Siena e de seu respectivo Palio. E esses motores 1.0 e 1.4 são de entortar o cano. Este 1.4 da Fiat leva pau de qualquer 1.0 GM.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email