Fiat Minivans

Fiat Idea Sporting agora vem com teto solar panorâmico de série – versão Adventure teve redução de preço

idea-sporting-agora-teto-serie Fiat Idea Sporting agora vem com teto solar panorâmico de série - versão Adventure teve redução de preço

A Fiat Idea Sporting teve aumento de preço recentemente, passando agora em 2011 de 55.280 para 57.050 reais, sem equipamentos opcionais, um valor bem salgado diante do resto do mercado. Só que esse aumento esconde uma adição bem interessante para quem compra o modelo com visual “esportivado”: o teto solar Skydome agora é de série, deixando a Ida Sporting mais atraente.



O nosso leitor Murilo Zulim que nos mandou a informação, mostrando que mesmo com a linha 2012 da Fiat Idea tendo sido apresentada em abril deste ano, agora em setembro tivemos a adição do teto solar sem estar ligada a uma mudança de ano.

É claro que o valor ficou ainda mais alto para uma minivan compacta como a Fiat Idea, o que pode deixar ela impossível de alcançar para muitos, mas o interessante é que o teto solar Skydome custa agora na prática 1.700 reais na versão Idea Sporting ao invés dos 4.700 reais pedidos pelo item na versão Idea Adventure.

Das duas uma: ou o opcional é requisitado em uma porcentagem grande das vendas da Idea Sporting, para a Fiat acabar colocando o equipamento nela, ou a marca italiana fez uma promoção para deixar a versão mais atraente e talvez se livrar de estoques do teto solar panorâmico Skydome. Além dessa mudança na versão Sporting, a versão Adventure parte agora de 55.180 reais ante os 56.900 anteriores, ficando mais em conta.

COMPARTILHAR:
  • Battousay_X

    57 mil… aí minha coluna!! rsrs..
    a "Idea Sporting" é muito bonita.. mas acho que a fiat tem que baixar um pouco a bola.. 57 kk doi demais.

    • Giorgio

      Eu daria 52 sendo (muito) bondoso. Não vale nem perto disso.

    • Jr_Jr

      Concordo que a Idea é cara, mas a Fiat tem se mostrado no mínimo interessante, com a oferta do 500, a redução de preço em alguns modelos e a oferta de mais itens de série em outros.
      Não é muito, mas já é um começo!

      • Giorgio

        Concordo. Apesar de eu não gostar da Fiat, pelo menos ela parece estar se mexendo, e o 500 pode muito bem se tornar meu próximo carro. Veremos se continuará assim.

    • xps1530

      eu acho muito feio esse carro/…. mais bonito da fiat e 500 . punto

    • W_Santos

      Idea e Sporting não combinam. Olha onde estão indo os esportivos nacionais: uma minivan???? A princípio a proposta do carro é exatamente o inverso de um esportivo, vai entender…..

      • Edson Roberto

        Mas nesse caso, já existia a Meriva SS que vendia relativamente bem.

        Alias, quem compra um carro desse tipo, não espera comportamento esportivo, mas gosta de uma alusão e detahles de um carro menos conservador. E na Idea atual, caiu mto bem essa roupagem. Alias esse vermelho ficou bonito.

        Mas eu prefiro ter um sedan médio com esse preço mesmo não tendo um teto solar bacana como esse.

  • morais_13

    57k numa Idea???? Não, vlw.

  • Robson Iecker

    Eu acho bem interessante esse carro ja cogitei em compra uma pq é muito bonita externamente.
    Mas internamente é muito ruim feio demais.

    Merecia um trabalha mais bem feito.

    • Luciotz

      Robson, concordo com você. O interior (painel e materiais de acabamento) é muito parecido com o do Palio, que é um modelo a princípio inferior.

      • DiMais

        um Palio de geração por acabar.. isso é que dói.. dói mais ainda olhar o interior da Idea européia..

        • lndnfsu2

          mas eu prefiro o painel tradicional da nossa do que no centro como a europeia…

          alias, como renovaram ela toda por fora, bem que poderiam ter colocado um painel de punto nela…

    • Sias

      Realmente o interior é que mata este carro. Mas pagar 4 mil no teto só doido.

    • Edson Roberto

      Robson, vc sabe que justamente o interior foi "emprestado" do Palio. Foi justamente o detalhe que "diminuiu" a graça do carro.

      Pois a plataforma dele é uma plataforma especifica da Idea. Portanto, infelizmente a Fiat optou por cortar custos e poderia muito bem ter feito algo exclusivo e ganhado mais mercado, pois não condiz o interior com o exterior na questão de modernidade e facelift.

  • Essa Idea reestilizada é muito bonita, principalmente "esportivada".
    Achei que a Fiat evoluiu muito com esse novo visual da Idea, pena que o interior não exterior e continua bem feio.

    Bacana também as lanternas em LED, junto com esse Sky dome fica um carro bonito mas com um preço que ultrapassa o bom senso

  • aleneo2

    por esse preço vamos ver…

    Idea 57k?
    fluence 59k?
    Focus 55k?
    cerato 55k?
    sentra 55K?
    Livina 57k automatica?

    como é que isso vende???

    • Luciotz

      Adicione a isso o fato de não estar incluso nesse valor vidros traseiros elétricos…

    • VictorHugo

      Categorias diferentes ;)

      • aleneo2

        ta bom é categoria diferente, mas se voce quer comprar uma idea sporting eu coloco que a pessoa quer um carro esportivo, por 63 vc leva um punto tjet, e os outros veiculos sao até mais "esportivos" do que a Idea.

        nao tem logica nenhuma, mesmo na categoria dela da pra comprar uma gran livina automatica e ainda leva 7 pessoas, apertado mas leva.

        • Edson Roberto

          Se pensar assim… porque compram os "adventures"? E tenho certeza…. um Punto TJet SEM DUVIDA não passaria com o mesmo conforto (ou meons desconforto) que nesses carros altos (até mesmo nessa versão Sporting da Idea). E é nisso que eles apostam.

          Infelizmente no Brasil há uma distorção nesses modelos qdo se trata de dizer de carros "mais altos" e para as pessoas isso incrivelmente cola.

    • AutoIng

      Peraí, mas vamos comparar carros de mesma categoria! Senão fica como aqueles posts de SUVs em que todo mundo diz preferir o Azera (isso virou até piada aqui!). Tem Livina nessa faixa de preço, cujo visual é mais acanhado, mas vence no motor e câmbio. Meriva em fim de carreira, sem condições (ainda mais com aquela frente estilo "carro da vovó"). Que mais?

      • Sias

        Também acho que ficar comparando carros de categorias diferentes não dá, é preciso coerência.

        • dinski

          Isso é verdade, comparar Idea com Focus (hatch), Cerato e Sentra (sedans) não faz sentido. Além de que vai do gosto de cada um.
          Se tem gente que gosta do modelo, paga o preço para tê-lo com este apelo esportivo.

          A Fiat já anda fazendo a sua parte baixando os preços dos carros. Pode ser descontos tímidos, mas já é um começo, pois na negociação com a concessionária, pode-se conseguir um valor ainda menor.

      • Giorgio

        Tem Megane GT, por um preço bem abaixo desse. Tudo bem que não é um primor de design, mas continua atraente, mesmo com o motor manso. Sem contar, que se precisa de espaço, ela tem de sobra. E itens de série não faltam.

        • aleneo2

          e como o comprador de um monovolume justifica a compra pelo espaço a GT realmente é um otimo negocio, e se quem compra quer um esportivo, junta mais 5 mil e compra um punto tjet.

      • aleneo2

        mas se a pessoa quer um carro esportivo ele já nao está procurando um monovolume, e se for pensar assim a livina é maior tem motor melhor e cambio automatico de verdade e ainda sai mais barata.

        eu acredito que nesse caso cabe comparação.

        utilizando o preço base da idea ai concordo com o valor.
        ela so leva vantagem em preço para o honda fit que é um hatch mas é considerado um monovolume entao entra na briga com o idea.

      • Edson Roberto

        Sabe qual é o "problema" da Meriva? O mesmo da Zafira, não é melhor em nada, mas não é a pior em nada também.

        No caso da Zafira, ela tem uma unica que disputa de frente mas que é muito mais cara…. a C4 Picasso. A Meriva, oferta espaço maior para os passageiros, tem mais itens de conforto que a Livina e apesar de tudo, é a que possui mais objetos que dao conforto e segurança ao dono. Sem contar a manutenção. A Fiat é a que oferta mais opcionais e tem motor mais forte, porém é a menor do grupo.

        A Livina oferta menos conforto mas mais itens de serie e pro item de segurança é apenas na média. portanto, dá para ver novamente porque a Meriva ainda vende bem…. e ainda… por R$53000 compra ele na versão 1.8 topo de linha enquanto essa Sporting esta esse valor.

    • Giorgio

      Tem aquela coisinha vermelha ali no meio da grade. Explicação lógica pra isso não existe!

    • danielcastelli

      Se a Ford fosse um pouquinho menos lesada no Brasil trazia o Focus 2012 por 55k e ganhava a briga fácil fácil… mas quem sabe em 2016 ele chega por aqui, tem muito facelift pra fazer na versão que vende por aqui ainda.

      • Edson Roberto

        Daniel, o Focus poderia ter otimas vendagens… senao tivesse cometido a besteira de não acreditar no mercado e não ter suprido a demanda.

        Muita gente procurou a versão 1.6 sedan e essa não existe ou simlesmente tem baixa produção. Muita gente acaba optando pela versão 2.0 mas tbm não acha. Ai vai para o hatch e encontra a versão GLX 1.6 e a GLX 2.0. Cade a que teria mais vendagens GL???? Cade as outras versoes? Por essas e outras que ficou vendendo menos. E o i30 sobrando e vendendo a rodo… por culpa da Ford!

    • WorthWRT

      Acredito que o idea apareça bem nas vendas por causa das versões mais básicas. Mesmo assim nao deixa de ser uma equação sem resposta. Dessa lista ficaria com um fluence, afinal teto solar nunca me fez falta, motor possui um dos melhores e não faria questão sendo manual.

      • aleneo2

        até que as versoes mais basicas eu concordo, acho estranho vender a sporting.

    • eduardo82br

      É a mesma coisa da Palio Adventure. Quase 60k em um Palio! (seja ele Station Wagon ou Monovolume)

      • Edson Roberto

        Pior de tudo que apesar do vinil nas portas…. é o Palio!!! com uns badulaques e motor 1.8!!!!

        • aleneo2

          cara voce está certo, por conhecimento real afirmo a base é o palio varias longarinas e estruturas dos dois veiculos sao identicas, fora o painel que é o mesmo com um aplique que aumenta o tamanho dele.

    • lndnfsu2

      e o teto paronamico?

      xD

      • aleneo2

        kkk tinha squecido heheh

  • jersaosp

    Isto tem um nome, LIVINA! Fizeram um carro muito bonito externamente mas internamente o interior continuo bem ultrapassado!

  • vini123456

    Eu gosto muito desse carro, não trocaria por Livina, Meriva ou Fit, acho ela bem bonita e ta com bons motores agora, além do que é bem espaçosa e tem 1 belo desenho…aprovada!!!

    • dinski

      Eu também adorei esta nova versão do Idea. Só não curti o desenho da traseira (salvo os led's das lanternas), mas a dianteira anda compensando qualquer outro desgosto visual do carro.
      Poderiam vir outros carros com a variação desta dianteira. Foi uma novidade em tempos de carros com lanternas que iniciam com uma ponta lá em cima no capô e termina com outra ponta na grade do motor.

  • mauricio3167

    Gosto de carro da Fiat, já tive vários, mas tem carro superior por esse valor

  • _biolog_

    Ela é horrível com esses cromadinhos bregas que não combinam com cores quentes e desenho esportivo.

  • Gabriel_Nint

    Sabe uma coisa que seria bom para o mercado? A VW passar a FIAT nas vendas gerais.

    Não sou ista de nenhuma marca, mas essa mudança faria bem. Tudo que é igual por muito tempo faz mal e a FIAT está há muitos anos na frente.

    • flavio_b

      Se a VW em segunda só tem carro defasado e caro, sem custo beneficio algum, imagina líder, pra mim ela deveria ficar em 4 lugar só os importados salvam

    • DiMais

      a VW passou anos no topo do mercado, hoje é segunda e os carros só pioraram e subiram o preço..

    • eduardo82br

      Seria bom que qquer uma das 4 grandes não estivesse em primeiro.

  • flavio_b

    Gosto muito desse carro, lembrando que a versão sporting já vem completa ainda agora com teto solar panorâmico fica melhor ainda, alem disso anda bem 1.8 16v 132cv nada mal

    Legal que ficou feio pra Vw , acaba de lançar o fox perua adventure por 60 mil com motor 1.6, não tem nem teto solar, tem aquela escotilha mas não vem de serie, acho que a VW vai ter que abaixar o preço dela viu

  • sbacana

    Desculpem, mas se o que determina o preço de um veículo é o valor que se paga por ele e não os (custos + impostos), e o que varia é a margem de lucro em função disso. Sou 1.000% favorável ao aumento de impostos, para que o lucro ficque com o Brasil e não com as montadoras. Não faz sentido reduzir impostos se o valor não vem pra tabela. então é melhor aumnetar mesmo e subsidiar a industria verdadeiramete nacional com esses valores.

  • higojoseph

    aff..nem gosto dela msm

  • JHerzév

    Esse "presente" só tem uma explicação: fracasso da versão xunnada, igual ao que ocorreu com o Siena Sporting que a Fiat tinha a ousadia de pedir 48 mil reais nele. Fracassou e saiu do mercado a francesa com o pretexto de que era uma série especial, fato só divulgado depois da morte do "esportivo". Nunca vi uma Idea Sporting nas ruas, talvez porque não há muitos loucos dispostos a darem mais de 57 mil reais em um pão de forma xunnado com interior de Palio ELX 2004 e vidros traseiros na manivela. Até a Adventure Tupperware tem sido figurinha bem menos frequente nas ruas, 80% dos Idea "novos" são da versão Essence, a mais equilibrada tanto em visual quanto em preço.

    • GMV20

      Aqui aonde eu moro só vejo Attractive. Antes era só ELX 1.4.

    • _biolog_

      Enfim alguém que viu xuning nesse troço.

    • danielGT

      Subir preço e colocar um item de serie e sinal de vendas fracassadas ????? Que bom que vc não está a frente de nenhum empresa rsrsrsrsrsrs….a ideia sporting vende bem, claro que pelo preço o volume total é pouco, mas se for levar em consideração o preço e o carro concerteza ela vende bem (bem aqui é suprir as metas de vendas da fabrica). O motor é otimo, o cambio é razoavel somente mas da pra levar numa boa, o design externo é um dos melhores, no segmento o melhor disparado. O que mata é o acabamento interno, mas como não teve muitas mudanças profundas, ficando só rstritas as partes esteticas, fica dificil esperar por um interior muito diferente do que é.

  • GMV20

    1.700 o Teto Solar. Que bom.

  • KamatsuKyoto

    Ah, agora sim, hein? hauheuaheuh.

  • potenza

    Engraçado antes eu tinha fé nas chinesas agora eu tenho fé na FIAT.

    freemont a preço quase rasoavelmente aceitavel, 500 a preço quase justo, baixando o preço da adventure e pondo teto na sporting por menos da metade que era cobrado.

    sera?

  • silvio_Brito

    Passo!

  • LuisRenatoJoia

    Continua cara ainda essa minivan da fiat!Mais tem um bom motor.

  • diNNei

    Preço sugerido. Sempre há margem para queda na CSS. Forçando chega-se a 54 ~ 55 nesse modelo.

  • kikofar

    Só no Brasil mesmo que carro familiar, uma minivan tem versão "esportiva"!!!!!! E quase 60 paus nela…. não dou mesmo!!!

  • duduguazzi

    Isso é o mercado quem esta fazendo.
    Continua em 1º mas com serio risco de ficarm atras da VW, fora o fato da quantidade grande de importados que vem tirando cotas de mercado, tem que baixar preço. Do que adianta continuar em 1º mas por exemplo ter 20% do mercado e não 25%? ela esta correndo para não perder vendas.

  • DonVitor

    Tinha é que aumentar o preço desse troço, pra ve se para de vender.

  • DaniloRocha37

    Só presta quando é novo. Depois começa a travar, fazer barulho e entrar água.

  • Carlos_brown

    E quem não se interessa pelo teto solar, como fica? Eu sei que muita gente acha legal, mas tem uns dois tantos a mais de gente que prefere o carro sem, no fim o teto só serve pra enfeitar, mas não muda nada no comportamento do carro e isto mostra outra coisa, a FIAT tava metendo a faca nesse teto hein.

  • granrs78

    Onde nós chegamos!! Idea a 57.000!! Só rindo mesmo para não chorar!!

    • Maycon Farias

      Pois é, ai em 2012 você se assustou com 57 mil em um Idea? precisa ver aqui no futuro em 2017 que existem populares que já conseguem passar dos 60 mil, e outros compactos que chegam perto dos 90 mil completinhos. Fique por ai mesmo meu colega.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email