Chrysler Comprando e Vendendo Fiat Mercado

Fiat irá adquirir mais 3,3% do grupo Chrysler

A Fiat anunciou nesta terça-feira (3) que elevará sua participação no grupo Chrysler para 61,8%, número 3,3% maior que o “poder” atual da empresa italiana sob o aglomerado norte-americano, que é de 58,5%. De acordo com um informativo da associação beneficente VEBA, que detém o restante do capital da empresa, a Fiat deverá aumentar sua participação nas próximas semanas.

Com essa aquisição, a associação terá sua participação reduzida de 41,5% para 38,2%. O valor que será pago no negócio, porém, não foi informado pela montadora. Mas de acordo com fontes ligadas à marca, o valor será de algo em torno de 250 milhões de dólares. A VEBA foi formada no ano de 2007, com a ideia de transferir da Chrysler para o sindicato dos metalúrgicos os serviços de saúde dos funcionários da empresa.





  • Para mim, foi uma das melhores fusões já ocorridas. Ambas estão se beneficiando, trocando plataformas, motores, tecnologias, quem ganha é o consumidor. Até hoje, não achei que o grupo Chrysler perdeu personalidade, como muitos dizem, só acho que "suavizaram" um pouco o desenho para agradar mais consumidores.

  • AutoIng

    Esse Dart ficou muito bonito. Essa empresa renasceu das cinzas mesmo. Imagina o que terão no mercado daqui a alguns anos se continuarem nessa ascensão.

    • rena587

      Não duvido a Chrysler comprar a Fiat, daqui a alguns anos, rsrsrs.

  • MecanicoDigital

    O futuro dirá se esta parceria vai dar certo….

    • Jaaggg

      Já deu certo !! a Chrysler saiu do buraco e voltou a vender bem

  • MuriloSoares

    O Segredo na parceria é da Fiat-Chrysler até agora é: Uma complementa a outra, ao contrário de fusões, onde normalmente quem compra, simplesmente impõe o que será feito, foi o caso da Daimler, conclusão, não deu certo, isso porque a Chrysler na época era muito lucrativa. foi caindo, caindo…o final todos sabem.

  • hugo2548752

    Graças a Fiat que a Chrysler sobreviveu , e continuará assim

  • Jack_Nicholson

    A FIAT fez isso para entrar no mercado Americano, de contra partida acho que ganhamos com a mescla de tecnologias que em algum momento chega aos nossos carros !!!!

  • Rodrigoww

    Know how Chrysler – Motores V8(torcudo) e V6(pentastar), Cambio automatico(convencional), SUVs(Jeep, Journey), pick-ups grandes(RAM), sedans grandes (300C), Minivan (Town & Country).

    Know how Fiat – Motores pequenos aspirados(1,4 16v) e turbo(downsizing), tecnologia Multi-air, Cambio de dupla embreagem, sedans medios(pequenos lá), carros micro (Fiat 500), tecnologia de super esportivos (Ferrari & maserati).

    • Edson Roberto

      E as plataformas que logo mais farão origem da Fiat (grupo dela) para oscarros da Chrysler? E a Chrysler pode aproveitar o inverso e mostrar atributos de suas grandes plataformas para a Fiat ter produtos "heavy" até mesmo para um off road pesado.

    • Tripa-Seca

      O que você está mostrando é exatamente um casamento com tudo para dar certo. Ao contrário de Daymler Chrysler, que era um casamento gay, onde o que uma tinha, a outra tinha.

  • farleytito

    se bem que a fiat-chrysler poderia trazer para nosso mercado algo derivado do dodge charger, mesmo que vendesse pouco mas ainda assim seria uma maneira meio que de marketing apagando de uma vez por todas a ideia de que a fiat só sabe fazer carro popular e ruim.
    só de pensar nisso a imaginação ja vai de 0 a 100 em um segundo e a adrenalina ja sobe a 1000.

  • DiMais

    boa notícia.. a Fiat chegou no momento certo quando adquiriu a Chrysler e agora o resultado é esse, a menos que haja fatores que impeçam em breve a Fiat assumirá controle total do grupo Chrysler.



Send this to friend