Comprando e Vendendo Fiat Ford Mercado Sedãs

Fiat Linea e Ford Focus Sedan chegam em um momento péssimo e não decolam

fiat-linea-1.9-16v-oficial-1 Fiat Linea e Ford Focus Sedan chegam em um momento péssimo e não decolam







Palavras do site Carro Online. E pior que é verdade mesmo. Carros que suas respectivas montadoras apostaram todas as fichas no segmento dos sedãs médios, acabaram sendo lançados em um momento péssimo, que ninguém poderia prever. Crise financeira, vendas caindo, etc.

Nem outubro nem novembro foram meses bons para Linea e Focus Sedan. No primeiro mês eles venderam 938 e 685 unidades, e em novembro chegaram a 756 e 643. Fraquíssimo, para lançamentos desse naipe. Será que essas vendas fracas estão desestimulando as pessoas de comprarem os dois modelos?

O Focus teve sua imagem um pouco arranhada por causa de não ter motor Flex. Ele, em termos de tradição de mercado brasileiro, não é tão encarado pelo povo como um sedã médio. Ele tem mais é uma imagem de pequeno-médio.

ford-novo-focus-auto-esporte-prata-2 Fiat Linea e Ford Focus Sedan chegam em um momento péssimo e não decolam

Já o Linea pode estar sofrendo da mesma síndrome de Tempra e Marea. As pessoas não confiam muito em um carro Fiat de mais de 60.000 reais, é a mais pura verdade. E o modelo sofre por ser a versão sedã de um carro pequeno. Pequeno-médio, como queira chamar.

Pra detonar de vez com as chances de Focus e Linea, os japoneses líderes continuam com promoções ótimas, baixando os preços a cada mês.

Qual seria a razão para vendas tão fracas desses dois modelos, na sua opinião?

[Fonte: Carro Online]



  • JBAFilho

    O semLinea, além do fato da FIAT só fazer asneiras nos últimos anos (vide Tempre e Marea baixa) é feio para dedel. Junte a isso, crise financeira, queda nos financiamentos e juros subindo, já viu, não é? Ninguém é maluco de se arriscar a comprar esse sedam compacto metido a gente grande numa situação dessas. Se com a economia em ordem já seria arriscado, agora então.

  • evandro17

    Os carros são ótimos! Eu não entendo por que não vendem… O preconceito contra o Fiat até vai, pois as experiências com Tempra e Marea não foram boas. Mas e o Focus? Para mim ele vale mais a pena que um Corolla por exemplo. Para mim, ao menos, ele é mais carro que um Civic. Este sim é pequeno, com seu porta-malas de 340 litros e perfil de carro de adolescente americano/japonês… Eu realmente não entendo… Quem entender o porquê, nos responda…

  • Quinlan Vos

    Da minha parte, é FALTA DE GRANA mesmo. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Mas acho que a FRENTE do LINEA é muito comportada em relação ao design geral do carro, ainda mais nessa faixa de preço. :water: :water: :water: :water: :water: :laugh: :lips:

  • Jair Menezes

    [Comentario #122520 sera citado aqui]

    Se Marea, um dos carros nacionais mais tecnologico que o país já teve é “asneira” pra vc td bem, afinal o Brasil é um país livre onde cada um fala o que quer… as vezes fala até “asneiras”…

    Caso Fiat Linea: Vendas baixas não por causa da imagem negativa de Tempra / Marea (ja que o Linea não compartilha nenhum parafuzo com esses modelos) ou pela tradição da Fiat em fazer carros fracos acima de 60 mil reais (o que acho que virou mito) e sim por causa da Crise… Se fosse por isso mesmo o Fiat Stilo não venderia acima de 1000 unidades mensais…

    Caso Ford Focus: Vendas baixas também devido à crise e pelo fato de o Focus não ter motor Flex.

    Alias a maioria dos modelos tiveram queda de vendas por causa da crise, salve alguns modelos, como Strada e Palio Weekend / Adventure, Civic e Corolla que tiveram um leve aumento nas vendas como exemplo…

  • DoberMANN

    Continuo batendo na tecla: a culpa é dos concessionários que estão chutando o balde na avaliação dos usados.

    Ninguem vai entregar o carro usado como entrada por 40% menos do que ele vale na Fipe. É jogar dinheiro picado na privada.

  • alexdiasribeiro

    LINEA: O problema é o preço. Como é um sedã compacto, teria que custar uns 3 ou 4 mil a mais que a versão equivalente do Punto.

    FOCUS: O problema é o carro. Perto de Civic e Corola, é extremamente sem sal, não obstante ser um bom carro. Em resumo, sofre do mesmo mal que a versão anterior.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #122526 sera citado aqui]

    Amigo, tecnologia não significa qualidade. Veja quanto computador potente travando com Windows Vista. De que adianta toda a tecnologia que o Marea teve se ele era uma bomba ainda maior que o Tempra e o Tipo? Toda multimarcas tem um Marea encalhado.

    A Fiat infelizmente não tem tradição em carros médios, então pegou um sedan compacto e lançou fingindo ser médio. Se deu mal e acho pouco. Ela ilude seus compradores colocando um acabamento ligeiramente superior e se esquece da confiabilidade e segurança. Quem dirigiu Palio sabe o quanto é perigoso pegar estrada com ele.

    Quanto ao Focus, é uma estrela dentro de uma constelação morta, a Ford. Não era de se esperar sucesso, mesmo sendo um dos melhores sedãs.

  • lndnfsu2

    Marea nao emplaco pq brasileiro prefere fazer um conserto barato 20x do q um caro 1x so… sem fala q sempre teve um preco alto….

    o linea ja comeco afundando.. axo o carro bonito, confortavel e tudo… mas nao tem folego pra briga com civic e corolla… se coloca ele pra briga com polo sedan ele leva! (preco de ate 49000)

    ford focus so peco mesmo por nao ser flex e tambem por causa do preco mais alto q os rivais (mesmo problema do bora/jetta)

  • rmuller

    [Comentario #122531 sera citado aqui]

    Me desculpa, mas com todo o respeito… você não foi muito feliz com esse comentário do Linea (sedã compacto). Ele não é um sedã do Punto da mesma forma que o Polo Sedan é do Polo Hatch. As medidas do Linea são basicamente as mesmas de carros como Megane, Vectra, Honda Civic… Embora seja o Punto com acabamento melhor e mais esticado.

    Mas na questão do preço, está certo sim. A gente poderia comparar pelo menos a partir do Punto HLX, lá pelos seus 48 mil. Então o Linea começaria pelos 53 mil na versão pelada (sem airbag/abs, igual o Punto HLX), 59 mil com airbag/abs (comparando com Punto Sporting)… e por aí vai.

    …bem, lendo o que comentei, acho que o Linea precisaria só cair 1-2 mil reais no preço pra fechar com a sua lógica. E ter uma versão de entrada também, tipo Vectra Expression ou Megane 1.6.

  • velocidade

    Linea ” Puntão” é muito caro e é um sedan compacto !!! Perto do Civic por R$55.000.

    Focus Sedan tem o mesmo público do Fusion de R$ 68.500 com vendas de 643 e 605 respectivamente !!!

    .

  • LFSP2

    As duas montadoras adotaram estratégias diferentes nestes carros em relação ao lançamento: a FIAT atrasou o lançamento do Linea em quase um ano(alguns disseram que lançaria em dezembro do ano passado, depois foi para maio, julho, mas só lançou no fim de setembro) e a Ford, vendo o mercado aquecido, adiantou o Focus, que viria só no meio de 2009. O Focus Hatch tá vendendo muito, acho que não é só a crise não, o Civic a 59 mil produziu um impacto entre os sedãs médios, o Corolla também está com promoção(24X sem juros) e as duas demoraram para se mexer, o Focus permaneceu inalterado e agora a Fiat começou a mexer nos preços no Linea, diminui em mil reais, apesar de que tem revenda oferecendo a versão absolute com 5 mil de desconto. A Ford também se mexeu um pouco aqui na cidade, já vi revenda vendendo a 56 mil o Focus, mas isso é pouco e nem a maciça propaganda adiantou.

  • luky

    A FIAT errou no preço…

    Deveria ter colocado ele com um super preço de lançamento, pra conquistar o mercado antes. Depois poderia ir ajustando conforme a confiança que o mercado teve no carro.

    Já o Focus, a FORD errou na falta do motor Flex.

    Tem muita gente deixando de comprar Focus agora, ou comprando outro, só pq falta o flex. A VW cometeu este mesmo erro, quando lançou o FOX em 2004 só com 2 portas, e ele só foi subir nas vendas quando chegaram as 4p.

    Mas pra acabar com FORD e FIAT juntos, esta promoção de Civic a 59.900 oficiais (mas que pode chegar à 58 ou 57 bem espremidos), foi um tapa na cara.

    Não é a toa que se tornou O CARRO MAIS VENDIDO DO PAÍS (acima dos R$ 40.000,00)

    []´s

  • LFSP2

    [Comentario #122533 sera citado aqui]

    Eu gosto do Marea, sou fã do 2.0 Turbo(1000X melhor que esse Linea T-jet) mas o maior problema é que os donos dele colocavam óleo de gol no motor em vez de fazerem a manutenção correta, aí não tem motor que aguente.
    E a ausência de motor flex no Focus é algo que também vem complicando as vendas dele. Apesar de que o Civic foi um estouro, 4º lugar no geral e 2º entre pessoas físicas, quando achavam que ele tinha perdido força retomou com honra a ponta.

  • JBAFilho

    [Comentario #122579 sera citado aqui]

    É verdade. Você está certo. É que tinha postos de gasolina exclusivos para o Marea, não é? E os outros carros não davam problemas porque não podiam abastecer nos postos exclusivos do Marea baixa. Ótima explicação! Parabéns! :banana: :hauhau:

    [Comentario #122551 sera citado aqui]

    Lembro bem, sim. Foi o maior engodo da história automobilística nacional. Todo mundo achou que era bom. E o grande sucesso do Tempra refletiu em ótimas vendas do Marea baixa, não foi? :banana: :hauhau:

  • danielpa

    Quando chegar o tal do Flex no Focus vai decolar com certeza, com é possivel o povo ser tão burro e ignorar esse carro.

  • Giovanni

    [Comentario #122520 sera citado aqui]

    Tá brincando né? O Tempra foi um sucesso absoluto, vendeu como água nos anos 90. E caso você não se lembre, por um bom tempo ele foi o sedã mais vendido do Brasil, superando o Vectra inclusive. Está bom ou quer mais? :banana:

  • RV

    O Línea nem tinha sido lançado e falaram que ele seria “mico”. Calma. Ele tá longe de ser mico… A Fiat errou no preço (irreal pra categoria do carro), teve a concorrência de preço de Civic (por R$ 59.000,00 eu vou de Civic “velho”) e veio a crise… É um bom carro, mas a Fiat deve posicioná-lo melhor. Tá vendendo 3x menos que ela queria, mas o Voyage tá também vendendo 3x menos que a VW projetou e ele não é “mico” (longe disso).

  • RV

    Só pra complementar, o Focus do jeito que está é mico… Excelente veículo e com valor razoável (seria minha primeira opção da categoria) mas não é flex. Quando o flex entrar no mercado, o atual vai depreciar bastante… Por isso falo que hoje o Focus é mico…

  • Surtado

    Gosto do Focus, mas é um carro que não cativou os compradores do segmento. Sempre foi um bom carro, mas as vendas também sempre provaram que as pessoas não gostam dele, pelo motivo que for. Esse novo modelo está destinado a vender pouco, como seu antecessor. E a ausência de motor flex não pesa nesse segmento. O que pesa mais é o fato das pessoas saberem que daqui a pouco o carro vai sofrer uma baita desvalorização por causa da mudança de motorização.

    Se a crise afetasse tanto assim o segmento entre 55 e 70 mil reais, as vendas de Civic e Corolla também teriam caído, ao menos um pouco.

  • mandabala

    Pode até não ser, mas que parece sedan compacto parece. Bom, quem mandou a Fiat demorar tannnnnnnnnto pra lançar, o carro está sendo testado aqui há um tempão. E vc’s viram ele na quarentena, o excelente acabamento no primeiro dia?

    :craz:

  • tfa

    Infelizmente tenho que ouvir que o Focus é mico porque não é flex e ficar calado. O mercado brasileiro burro resolveu que bom é carro flex. Quem teve um civic antes de ser flex, por exemplo sabe que o carro é muito mais econômico que o modelo bicombustível. E nunca vai se conseguir que um carro flex seja tão econômico quanto o mesmo carro só com um combustível, pois não se consegue ter rendimento térmico ótimo para todas as proporções da mistura. Se otimiza para uma, mas perde-se para as demais. Mas, por causa desse mercado inteligentíssimo, infelizmente eu também só compraria um Focus agora, que é um carro excelente, se fosse ficar com ele muitos anos, de forma que não me preocupasse tanto com a depreciação.

  • bugrezilla

    Resumindo tudo:

    Linea tá 10K acima do que deveria custar, concorrendo na faixa errada.

    Focus sedan tem a traseira feia (sem sal) e não é flex. Todo mundo sabe que ano que vem chega o flex e esse daí vira micão.

    É por isso que não vendem, o resto é enrolação.

  • JDFortuna

    O problema do Focus é que é Ford e já tem muita gente como eu que não gosta da marca. Não dá pra tirar de contexto que GM e Ford, como americanas, atraem muita antipatia. Nós somos até baba-ovos de americanos, mas temos fatia considerável de anti-americanos na faixa dos que têm poder de compra de um carro.

    E a Ford de novo, lança um carro sem motor flex pra lançar outro depois. ISSO QUEIMA O FILME! Sem falar que o Focus é “mó” S40 e ela mesma não sabe fazer alarde disso. E estão CHEIOS de dinheiro já. A gente se preocupa muito mais que eles. Pode faltar fluxo de caixa lá nos EUA, mas fazem MUITO DINHEIRO mesmo assim.

    E o Linea… Ah, o Linea. P**** FIAT! Fala sério! EU NÃO TE ENTENDO!

    De volta ao anti-americanismo, claro que japonesas, italianas e alemãs, têm a nossa preferência. É só olhar. Ah, a maioria de nossos GM sempre foram da alemã OPEL! E os Ford, Ford Europa.

    A GM “inventou” de colocar muitos Daewoos por aí e anda querendo nos trazer versões muito americanizadas. As americanas estão errando e o mercado não perdoa!

  • JDFortuna

    [Comentario #122564 sera citado aqui]

    Perfeito.

  • LFSP2

    [Comentario #122567 sera citado aqui]

    Falou pouco mas falou bonito.

  • vilas

    Análise do Mercado dos Sedans

    Vectrastra – Nasceu velho, nem vou comentar.
    Civic – Preço bom e design bonito, agrada boa parcela de consumidores deste nicho (vide vendas)
    Corolla – Alcançou um Status de Carro Ultaconfiável e sempre agradará os mais conservadores.
    Megane – Excelente carro, um dos melhores sedans, mas simplesmente não desperta aquele desejo pelo carro q o civic desperta.
    Focus – Carro que não e flex não vende mais no brasil.
    307 Sedan – Mais um remendo da Pejô.
    Bora – Nunca Vendeu mto e nem vai vender.
    Linea – Não pertence à este segmento.

  • JDFortuna

    [Comentario #122530 sera citado aqui]

    Mas é efeito do claro esfriamento do mercado de usados. Uma coisa está ligada à outra e é difícil uma solução.

    De qualquer forma, deveria ser proibido lucro demasiado em carro usado. Se paga pouco, tem que vender barato também. Não dar nada por ele e vender pelo dobro é a P*** que p****!

    Bom, eu não sei quando compraria um carro usado, mas estou fora.

    Fábricas, concessionárias, NET, empresas que estão sempre escorchando a gente e nada é feito. Pode ser tudo supérfluo, mas nos rouba muito dinheiro. O Governo com essas agências nacionais, é mãe, pai, vó, etc dessas porras!! PQP!!!!

    Até ser índio aqui é desonesto!!!

  • tiago cazavechia

    Eu acho um bando idiota quem fica aqui criticando as montadoras…os carros…a verdade é que são dois exelentes carros e REALMENTE só não emplacaram ainda…pelo momento econômico que vivemos!!
    Quem critica demais, deveria procurar conhecr a fundo cada um ds modelos, então verá que para s padrões Brasileiros….figuram entre os melhores em seu seguimento!!

  • JDFortuna

    Sobre o momento péssimo, 2009 está aí, né?

    Eu particularmente estou à beira de montar um negócio, mas caso eu tivesse meu pouco dinheiro livre, deixaria pra comprar em 2009, ou no máximo uma pré-venda.

    A Honda deu a receita. Nesta época e ainda por cima perto de lançar um veículo substituto, DESCONTOS!! Se não, tem que ficar alugando aeroportos!!!!

  • Gerald

    Eu acho que o unico problema desses dois carros é imagem mesmo.

    O Linea é um sedã caro derivado de um hatch como o punto. Não aidanta esticar o entreeixos, eles tem mtos detalhes em comum.

    Já o Focus nunca caiu no gosto do mercado pq foi lançado aqui na decada de 90 numa epoca em q a ford estava perdida e se reestruturando, o carro não teve a devida visibilidade, e não é hoje, com civic e corolla na disputa que vai ter.

    Claro, a crise agrava esses números e muito, mas esses carros infelizmente vendem o que vendem por causa da imagem mesmo. Será que as vendas do corolla e do civic vão desaquecer muito por causa da crise, ate venderem no mesmo patamar que linea e focus? Acho que não… a imagem deles é outra!

  • pp

    o linea (para mim)é um otimo carro. o civic ja teve sua epoca, mas agora qualquer lugar q vc vai tem um,,, ficou muito batido. Ja o linea chegou na pior hora possivel com antepacados q naum deram muito certo… ele é o melhor carro do segmento,,, o problema ta é no preço

  • Jair Menezes

    [Comentario #122532 sera citado aqui]

    Vocë sabe o pq o Marea dava problema?? Principalmente nos motores de 5 cilindros (2.0 20V aspirado e turbo e no 2.4 20V).

    Pela má qualidade da gasolina e pq brasileiro não está acostumado a efetuar troca de óleo regularmente.

    Me diz uma coisa: Porque eu nunca ouvi falar de problemas no Fiat Marea em Portugal, na Alemanha, na itália ou em qualquer outro país onde o mesmo foi vendido com os motores de 5 cilindros??

  • wilber

    Penso que são dois fatores.

    1° os carros são associados à um PUNTÃO e a um ESCORTÃO.

    2° Os japas tão detonando com a maior confiança, credibilidade e qualidade.

    abraços.

  • tfa

    [Comentario #122577 sera citado aqui]

    Gerald, só retificando, o Focus começou a ser vendido aqui em 2001, com ano de fabricação 2000, e não na década de 90, ok?

    [Comentario #122582 sera citado aqui]

    Wilber, comparar a segunda geração do Focus com um “Escortão” é meio pesado hein, amigo? Rsrsrs. Não vejo como associar o Focus ao Escort; o carro é totalmente novo, sem um parafuso em comum com sua referência, ao contrário do que fazem outras montadoras (vide Vectra-Monza).

  • DarK_FlooD

    [Comentario #122571 sera citado aqui]

    Não concordo q o Megane seja um carro bom.. nunca diriji outro sedan concorrente, mas não gostei.

  • Jair Menezes

    Gabrielhpantoja

    Mais uma coisa, uma montadora que ninguém pode falar que se esqueceu de segurança é a Fiat… Se air bag e abs de série ainda não é um passo a frente das outras, então é o que?? Itens de luxo??

    A Fiat foi a primeira a reduzir o preço desses dois intens, antes cobrado quase 5 mil reais para 2 mil e alguma coisa na familia Palio, Idea, Doblo e no Stilo (que agora já vem de série no hacth)… seguindo a tendencia a VW acompanhou…

    Detalhe no Linea é de Série, e ainda tem o de cortina… na boa ainda acho pouco, deveria ter outros itens de segurança, não só no Linea como em todos os seus concorrentes…

    Só lembrando que carros como Punto, 500 e Bravo receberam ultimamente 5 estrelas no teste Euro Ncap, o mais rigoroso Crash-Test do mundo. Como falar que a Fiat não se importa em segurança??

  • superleo

    Acho curioso comparar as vendas dos dois com a do Civic. O carro é muito conhecido dos brasileiros e ainda está em promoção. Os dois lançamentos chegaram em época de crise, justamente quando as pessoas estão menos dispostas a conhecer um novo modelo ou se arriscar com o que não conhecem bem. Há também os fatores pontuais, como o sobrepreço do Linea e o design da traseira do Focus Sedan.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #122582 sera citado aqui]

    Escort?? afe maria….!!!!! :trowup:

    Focus é um puta carrão louco! :espar:

  • brandinib

    o problema do focus eh n ser flex!!

    ford burra

    tem q se fude msm…

    to apaixonado pelo focus..qnd vi q n era flex desisti…

    n qro ficar com um mico na mao…

    bando de burro FD* :banana: :banana:

    qnd sai o flex n tenho duvida q vai se um sucesso

    ms enquanto issoo…

    ate a citroen trouxe o flex

    traz o ford focus flex q eu comprooooo :clapp: :clapp:

  • Kaique L. Andrade

    E da-lhe NEW CIVIC neles! :banana:

  • Surtado

    Não concordo com essa defesa do Marea de que os usuários eram a causa dos problemas. Temos carros no mesmo nível e superiores que usam a mesma gasolina e levam os mesmos cuidados com lubrificantes. Nenhum deles teve uma história tão triste quanto a do Marea, em termos de defeitos sistemáticos.

    Sempre gostei muito do Marea, mas ele era problemático sim.

  • Robinho

    “Já o Linea pode estar sofrendo da mesma síndrome de Tempra e Marea. As pessoas não confiam muito em um carro Fiat de mais de 60.000 reais, é a mais pura verdade”

    Corretissimo, ja tive modelos médios da Fiat e foi só dor de cabeça, e que tem um Linea hj pode ter uma dor de cabeça amanhã para revende-lo, não posso falar da mecãnica pois ainda não sei de ninguém que possa me dizer se presta ou não, mas a verdade é que msm que tivesse grana para comprar um carro deste porte, não seria o linea…

  • alcantara

    [Comentario #122551 sera citado aqui]

    O cara está certo, o tempra foi o médio de maior sucesso da Fiat, estilo, acabamento interno e espaço de dar inveja aos concorrentes da época(Santana/Versailes/Monza..), vendeu muito!!!
    Agora é óbvio: depois de virar usado o tempra virou uma bomba mesmo porque o custo de manutenção é inviável ao valor de mercado do veículo.

  • alcantara

    Quanto ao Linea eu acho que a FIAT enrolou demais para lançá-lo e deu no que deu, coincidiu com a crise…Investiram mais no Siena que este…

  • marcelo.faria

    [Comentario #122551 sera citado aqui]

    Cara!, eu não sei oq dá na cabeça desse pove em falar que o Tempra foi fracasso e tal, o carro foi um grande sucesso, teve um dos esportivos mais admirados na época, o Tempra Turbo, várias versões e muito conforto, é estranho esquecerem esses detalhes, ou já é costume falar mal de sedãs da Fiat…
    Lamentável!!! :bate: :asner: :water:

  • fr_amaral

    Linea: A Fiat pecou, e pecou muito feio no preço! Não há como negar que é um carro com linhas muito belas, mais, além da ma fama dos Sedãs médios da FIAT, a mesma lançar por esse preço não dar né? Tira 5 mil reais do preço de cada versão que eu quero ver se não vende!

    Focus: Além da FORD não lançalo Flex, a mesma não investiu muito no marketing e tem fama de manutençao cara e revenda barata!

  • Civicbsb

    Bom,na minha opinião o grande problema é a tradição.
    Apesar de ser uma categoria que tem modelos muito bons e disputa acirrada,acredito q a imagem é o que vale mais.
    Os japoneses saem literalmente na frente pq já tem sua imagem marcada da confiabilidade,realmente o que falaram sobre o linea é verdade,muita gente não dá crédito pra fiat e os carros da ford parecem q são um tanto apagados no mercado…
    Igualar aos japoneses linea e focus não vão conseguir acho q o lance é investir na publicidade tb para o consumidor entender o que esses carros tem a oferecer não só em propagandas mas eventos para divulgação do produto entre outras coisas talvez seja uma idéia pra levantar o animo nas vendas.

    O foda é q o civic é o mais novo popular do Brasil vendendo tanto assim acho q o design mais jovem e futuristico tb agradou a outras parcelas de consumidores não só aqueles destinados a essa categoria de sedans médios,aí já viu civic tá papando tudo vamo ver oq vai acontecer mais pra frente…

  • EduardoMello

    [Comentario #122613 sera citado aqui]

    Basta vc ver os classificados, Marea HLX Top, sai por 12.000 e Tempra, menos até que Fusca!

  • vinisuarez

    [Comentario #122530 sera citado aqui]

    Correto!
    fui na ford aqui em brasília.. avaliaram meu gol power 1.6 2008 por 23 mil!
    sendo que eu paguei 32.500
    doideira… só vendo particular!
    mais o povo gosta de comodidade, que a concessionária compre o carro dele, pra não ter dor de cabeça com venda!
    os carros mais bartos continuam vendendo com finaciamentos 60x meses… agora finaciar 70 mil em 60x acho que ngm é mto louco pra fazer isso!

  • Hodney Souza

    O Focus precisa mais de marketing. A Ford continua cometendo erros adquiridos no primeiro modelo do Focus em divulgação e ela esta repetindo o mesmo com o novo modelo. E olhe que o Focus desde a primeira geração em termos de mecânica é excelente.

  • superleo

    [Comentario #122628 sera citado aqui]

    Concordo. Nesses primeiros comerciais, mal se vê o carro!!

  • evotremex

    Feio é a bunda desse Focus!! :pao:

  • IGAUM

    DEIXA EU PERGUNTAR uma coisa:

    quem aqui critica o LINEA…foi numa concessionaria CONHECER E DIRIGIR O CARRO?

    Sejam honestos.

    Grato.

    :batman:

  • brunor9

    imagino o arrependimento da fiat

    que adiou o lançamento do carro por mais de 1 ano e meio

    e perdeu a epoca q se vendeu mais carros no brasil, e acabou lançando bem na maior crise financeira da historia haha

  • fr_amaral

    [Comentario #122638 sera citado aqui]

    O que eu achei do carro:
    POSITIVO:
    É um carro muito bonito e atraente! Os retrovisores são grandes e dão boa visibilidade e os bancos(da versão Absolute e 1.9) são muito gostosos de se sentar! O volante se encaixa muito bem as maos e os comandos estao a mao, e o plastico usado é muito gostoso de se tocar!

    NEGATIVO:
    O carro é ruim em baixas rotações(1.9) e o banco traseiro tem um espaço razoavel para as pernas! O que mata o carro é o preço, que deveria ser uns 5 mil reais abaixo do pedido!

  • fr_amaral

    [Comentario #122641 sera citado aqui]

    Completando: O Dualogic tambem dá alguns trancos!

  • fr_amaral

    Quer um Sedã Médio?
    É simples!

    55.000 a 60.000: Civic na cabeça! Nenhum bate ele nessa faixa!
    60.000 a 69.000: Fusion por 68.990 sem pensar! É o melhor nessa faixa!
    69.000 a 81.000: Ainda me perguntam? Claro que é o Azera! 10 airbags, Som infinit, B/C, Motor V6 e por 80.990!

    Pronto!

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #122521 sera citado aqui]

    Simples: sindrome de terceiro mundo + complexo de viralata + “maria vai com as outras + “o vizinho traf… (vendedor de produtos especiais) tem, terei que comprar um e, da mesma cor” + carro no Brasil não é bem de consumo, mas sim bem “duravel”; isso porque se compra carros pratas e pretos já pensando na venda.
    Tudo isso “cega” o sujeito na hora da compra.

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito o linea não vende tanto por causa do preço mesmo?A fiat abaixar o preço por uns 4mil reais , ai sim vai vender bem, e como vai!Agora o focus é a falta de motor flex, que vacilo em ford. :assob:

  • armroots

    [Comentario #122526 sera citado aqui]

    Nossa Civic e Corolla leve aumento?!?! 2 mil unidades a mais é um leve aumento!??! O que é um grande aumento então!?!? E olha que estamos falando de carros de 80 mil hein…

    Quando falei que o Linea não ia chegar nem no Vectra, um monte de gente desceu a lenha…cadê esses caras agora?!?!! Se a crise ta ruim pra um, ta pra todos…é fato que o Linea não vende pq a FIAT não tem tradição…crise tem pra todo mundo e a briga no segmento é muito grande, ta vencendo quem tem mais tradição, ou seja, os japas…Linea, mais um fracasso da FIAT

  • Leo Senna

    LINEA: POSSUI PREÇO MUITO ACIMA DO SEU VALOR REAL, DESIGN EXTREMAMENTE PREVISÍVEL E POSSUI O INEGÁVEL ESTIGMA DE SER PUNTO SEDAN! NO ENTANTO, DEPOIS DO QUE A FIAT FEZ COM O DESIGN DO NOVO PALIO HATCH (INSPIRADO EM CARRO POPULAR DA CHINA, ISSO MESMO, CHINÊS (PERLA)!)NADA MAIS ME SURPREENDE.

    NOVO FOCUS: EXCELENTE VEÍCULO, POSSUI UM PREÇO COMPATÍVEL COM SEU PORTE, MAS A FORD VAI TER DE APRENDER QUE HOJE, A ESMAGADORA MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO COMPRA MAIS UM CARRO MONOCOMBUSTÍVEL ZERO. SÓ RESTA SABER SE ESSE EQUÍVOCO OCORRIDO NO LANÇAMENTO NÃO VAI “QUEIMAR” AS VENDAS DO CARRO MESMO QUANDO VIER O FLEX!

    CIVIC: SE O CARRO JÁ VENDIA BEM, AGORA COM ESSE PREÇO VAI FICAR DIFÍCIL EMPLACAR QUALQUER OUTRO CARRO DA SUA CATEGORIA (COMPLICANDO AINDA MAIS OS LANÇAMENTOS FOCUS E LINEA). O DESIGN DO CIVIC ERA O SEU PONTO MAIS FORTE, AGORA O SEU PREÇO TAMBÉM SE JUNTOU ÀS SUAS VANTAGENS.

  • LFSP2

    [Comentario #122644 sera citado aqui]

    Fusion a 68 mil? Aonde estão fazendo essa promoção? O mínimo que vi oferecerem por um Fusion aqui na cidade foi 73 mil.
    Por esse preço levava na hora, assim como o Azera a 80 mil, aqui vendem no mínimo por 85 mil.

  • Limelight

    Na minha opinião, acho que esses carros ainda vão decolar, assim que passar essa crise. Um rejuste nos preços do Linea e motores flexíveis para o Focus, além de um marketing mais agressivo, farão diferença.
    Por outro lado, é melhor começar devagar e subir aos poucos, ajustando problemas, do que começar arrebentando e vir caindo, como é o caso do nosso VW campeão de vendas. Civic e Corolla conseguiram se segurar, mesmo com a crise. Questão de inteligência de nossos nipônicos.

  • fr_amaral

    [Comentario #122681 sera citado aqui]

    Procura no Carsale que acha Fusion a 68K! E Azera a 80.990 vc acha nessas promoções de substituição da Linha 08/08 por 08/09 da Hyundai!

  • edrei

    O Focus não vende porque a FORD não está sendo agressiva.

    Tentei comprar um e, para minha surpresa, em plena crise, a vendedora disse que só vendia a preço de tabela. SEM NENHUM DESCONTO. E que não tinha o modelo para pronta entrega!

  • marcodoido

    [Comentario #122531 sera citado aqui]
    Hahahahaha linea 3 a 4 mil mais caro que punto sporting,que é 55000,anem não não me desanimem,punto barat só se não fosse completaço como é,com motor 1.8.
    Focus não tem propaganda e não tem motor flex,assim não daá para driblar crise como a honda fez.

  • cordigital

    [Comentario #122521 sera citado aqui]

    Se o liena vendesse o dobro, custando uns 10000 a menos, só não venderia mais que civic e corolla, venderia mais que o vectra e o c4 pallas, sendo que o civic passou a ser popular de classe media-alta, todo mundo que vai sair de um carro de 40mil para outro mais caro vai de civic.

    Não tem mais aquilo de exclusividade, você ve mais civic que gol g4 na rua, isso porque o cara do civic tem mais dinheiro pra gasosa que o do gol g4!

  • rmuller

    [Comentario #122678 sera citado aqui]

    Cara, esse comentário do Perla por ser chinês é quase sensacionalismo. O carro nada mais é do que o Siena (ou Albea, que é o Siena com entreeixos do Palio Weekend) com frente e traseira nova, coisa que fazem direto na China. Já não viu as reportagens que tem por aqui das 50 mil variações do VW Bora que tem por lá? Então, o Perla é isso, só que com o Siena. Tem nada de carro chinês, é o nosso Siena com facelift. Só olhar de lado, é o mesmo carro. Grande coisa ser da China, as européias fazem carros melhores lá do que aqui…

    http://www.chinacarforums.com/forum/showthread.php?t=702

    Olha aqui ó, o Perla tem uma grade que lembra a Doblò nova, farol dianteiro que lembra um pouco o Chevy C2 mexicano, e traseira de… novo Focus :hauhau:

    http://img.autohome.com.cn/upload/spec/2534/u_253458744734.jpg <- olha a traseira aí

    Já nos outros comentários, concordo. Civic tá vendendo tão bem quanto estava antes da crise, e o Focus não tem ainda tradição de Sedan pra vender bastante… por ser só gasolina não me importo, onde eu moro é frio com muito morro, e álcool é só pra se incomodar.

  • Claudio

    Meu primo foi a Sandrecar, tentar trocar seu Focus sedan por uma Eco usada também! O vendedor deu no carro dele 50% do valor! Depois dizem que não vendem por causa da crise!Meu primo se sentiu com o naris de palhaço do notícias, pegou seu Focus e foi pra casa!
    Talvez a Honda esteja vendendo bem, por estar pagando um preço mais justo na troca, ai vende mesmo até em crise!

  • BBB

    Olha, eu gosto muito de Fiat e fui ver o carro, mas confesso que nem deu vontade de dar uma volta nele, pois o carro é estreito e apertado por dentro, e eu sei que muitos vão chiar, mas o Linea é na verdade um Punto sedan, um compacto premium, basta comparar o tamanho do seu interior com o do Stilo.

    A quem será que a FIAT pensa que engana?

    A realidade é que a Fiat fez duas burradas imperdoáveis:

    1- Atrasou o lançamento em cerca de um ano, e daí perdeu todo o pique do crescimento do mercado do ano passado e deste até setembro.
    2- Tentou enquadrá-lo em um nicho superior ao seu.

    Para um carro da Fiat concorrer na categoria de sedão médios, este deveria ter sido desenvolvido em cima da plataforma do novo Bravo ou na pior das hipóteses do Stilo.

    Assim como está, as vendas do Linea não decolam nunca.
    Para decolar, somente baixando o seu preço em cerca de R$ 10.000,00.

    O Focus Sedan é outro que já nasceu morto, pode até ser um ótimo carro mas é Ford e é feio (só a frente salva um pouco)e ainda por cima não é flex, aí só maluco mesmo é que compra, só se for com um magnífico descontão.

    A Ford deve esquecê-lo e investir em cima do modelo hatch antes que também seja tarde.

    Tentar comparar ambos com o Civic, com o seu design enebriante, e com o Corolla, com o seu equilibrio de virtudes, é querer forçar a barra e achar que o consumidor brasileiro é trouxa, o que não é, basta ver quem vende mais, o resto é chororó.

  • Madsauro

    Tenho algumas coisas pra dizer pra alguns colegas, não tenho preferência por nenhuma marca.
    1 – o Linea está caro sim, o modelo deveria custar por volta de 54 a 56 mil o seu modelo de entrada. Andei nele e achei o carro muito bom, mas o preço está salgado.
    2 – quem critica o marea é porque só conhece de alguma pessoa que não tomava os cuidados devidos, possuo um marea ano 2000 2.0 20v e ando com ele direto, viajo bastante e algumas vezes até chego a cortar giro com ele, desde que o comprei em agosto de 2000, só troco o óleo pelo recomendado, sempre sintético, nunca me incomodei, eu sei que a manutenção não é das mais baratas, mas se vc cuidar bem do carro ele é ótimo.
    3 – Comprei um novo voyage pra empresa e achei o carro muito ruim, o pior é que fiz planos para ficar uns 2 a 3 anos com o carro para não perder tanto dinheiro, este veículo me decepcionou por ser da vw, pois gosto da marca.
    4 – o focus é um bom carro, em alguns itens mais moderno que o próprio linea, a ford pecou em fazer a versão flex do modelo.
    5 – eu penso que a crise é uma oportunidade para crescer, que tal se as montadoras baixarem seus preços e poder obter o lucro na quantidade vendida. Quanto mais carros no mercado, maior seria as vendas de peças, acessórios e mão de obra para as oficinas. A conta é bem simples.

  • Rodrigo_Xavier

    Simples o motivo das baixas vendas:

    Fiat Linea : Caro :humpf:
    Ford Focus Sedan : Não é flex :humpf:

    :cool:

  • Weddly

    O Focus vendendo pouco da pena, é um ótimo carro e como já disseram, pode ser que as vendas da versão flex sejam atrapalhadas, por causa dos primeiros movidos só a gasolina.
    Agora o Linea, a Fiat tem que se f*** mesmo com essa gambiarra superfaturada.
    Uma pena que a PUG não vai pelo mesmo caminho com o seu “207”.

  • Gomes

    É IMPRESSIONANTE COMO OS VOLKEIROS DE PLANTÃO APROVEITAM PRA DESCER A MADEIRA NA FIAT QUANDO PERGUNTAM UMA OPINIÃO.
    TEVE UM CIDADÃO AÍ EM CIMA QUE DISSE QUE QUEM PEGOU UM PALIO NA ESTRADA SABE O QUANTO É PERIGOSO. MINHA NOSSA!!! ACHO QUE ELE NÃO SABE É DIRIGIR, POIS ENTÃO ME MOSTRE O PERIGO…
    VALE LEMBRAR QUE JÁ TIVE 02 PALIOS, O ÚLTIMO, UM ELX ANO 2005 O QUAL FIQUEI 03 ANOS COM ELE E PEGAVA ESTRADA COSTUMEIRAMENTE E NUNCA VI NENHUM PERIGO,A ÚNICA COISA QUE TROQUEI NELE FORAM OS PNEUS E A CX DE DIREÇÃO QUE DEU PROBLEMA AINDA COM 15000KM, FOI TROCADA NA GARANTIA. SINCERAMENTE, FALAM TANTAS ASNEIRAS AQUI…

    QUANTO AS VENDAS BAIXAS DO LINEA E FOCUS, COM CERTEZA CREDITO ISSO AO MOMENTO, A CRISE FINANCEIRA, QUE A GENTE VÊ ATODA HORA NOS JORNAIS, MOSTRANDO QUE AS VENDAS CAÍRAM E AS MONTADORAS JÁ ESTÃO ATÉ DANDO FÉRIAS ANTES DA HORA.
    OUTRA COISA, CONCORDO QUE O MAREA FOI UM CARRO PROBLEMÁTICO, MAS O TEMPRA, QUEM CONHECE E ENTENDE DE CARRO SABE QUE ELE FOI SUCESSO E VENDEU MUITO, E NUNCA É VÁLIDO COMPARÁ-LO COM O MAREA…

  • gewucheng

    :drinkk:Linea está caro e o Focus jamais conseguirá vencer os japoneses.A meta dele primeiramente será vencer o C4 pallas,mas apenas ano que vem irá vender mais.O bom são os descontos aplicados nele.Mais de 5.000.Já o Linea nem tem desconto,posição lamentável da FIAT

  • wotan

    LINEA o MICO do ANO, Focus vce-mico do ANO.

  • gmuscle

    Ambos foram prejudicados pelo um erro em comum.A falta de uma política comercial agressiva. O focus se não demorar ainda tem concerto. É só a Ford acordar para a realidade do momento atual e aplicar as mesmas condições especiais de financiamento que possui para o resto da sua linha, como tx 0,99%. O púlico deste tipo de produto olha tx e não valor de parcela, só o gosto da novidade em sí nao convence, vide Honda, com civic a 58.990,00 08/08, tá tirando pedido! em plena crise!.O focus antigo tem essa condição, mas o consumidor fica em ponto morto. Não compra o antigo (mesmo com descontos excelentes + taxas subsidiadas) por causa do focus novo, e não compra o focus esperando que a tx especial do velho chegue nele também! Acorda Ford! ou vai perder o trem da historia de novo.
    O caso da Fiat é grave.Ele é caro para 60.000,00. O certo seria na casa dos cinquenta e poucos mil. A fiat forçou a barra, comprando a midia toda pra dizer que seu carro tem pedigree, empurrando de guela a baixo o fato de ser carro de outro segmento através de entre eixos 2.60m, e largura ? não conta? Quem foi ao salão de sp viu a resposta do público, quase ninguem no carro. Nos aeroportos tb ele tava lá. Pouco enteressados… Bem Feito !

  • rx-8

    [Comentario #122537 sera citado aqui]

    sem esses item aki naum seria 1 sedan medio mesmu e agora uma analise:

    BORA:vendas em baixo

    CIVIC:bonito,falta itens,vende pa burro,suspençaum sofredora com os buracos e indepente(carro tunning boy),caiu bm o preco

    COROLLA:o certinho da turma

    FOCUS:equilibrado e bm

    LINEA:erros,bunito e motores legais
    MEGANE:bm carro + agora sem
    sal
    SENTRA:carro massa,vendas pobres…

    VECTRA:gm acabada…

  • GuiJr

    Eu tava em dúvida entre o Voyage e o Linea, depois de 10 anos dirigindo somente Gols e Golfs resolvi sair da marca, acabei comprando um Linea e me arrependi, carro lento, beberrão, barulhento, aos 200km a embreagem começou a ranger igual embreagem de Uno velho, aos 500 superaqueceu e fiquei na rua. Enfim um Lixo (com L maiúsculo mesmo). Eu era feliz com meu Golf 2007 e não sabia, era um remendo mas nunca me deu problemas. Já tá a venda. Fiat nunca mais.

  • wotan

    [Comentario #123184 sera citado aqui]

    Voce vai acabar sendo execrado pelos fieteiros que rondam este blog. :water:

  • wotan
  • wotan

    acho que talvez venderia mais. :craz:

  • Jair Menezes

    [Comentario #122592 sera citado aqui]

    JBAFILHO

    Sinceramente? Nem deveria retrucar seu comentário, pq talvez vc nem sabe que existe diferença entre a gasolina Brasileira e a Europeia…
    Ou vc acha que a gasolina comum brasileira é pura?? Ou vc acha que chamam o Siena Tetrafuel pq ele pode ser abastecido com Gasolina, Álcool, GNV e Querosene??

    Falando claramente, a gasolina europeia não tem distinção como aqui no Brasil, aqui a nossa Gasolina é dividida em 3, Comum, Aditiva e Premium. A Comum é a mistura de 75% de gasolina hidratada ou pura + 25% de álcool Anidro, e geralmente é a mais usada. No Marea, como o motores de 5 cilindros era importado da Europa, ela acabava causando corosão em algumas peças e prejudicava o motor. Hoje em dia os motores importados da Europa são adaptados a nossa gasolina, mais antigamente não. Explicado?

    [Comentario #122671 sera citado aqui]

    Realmente Corolla e Civic e até mesmo a Weekend tiveram aumento grande nas vendas…

  • mariostefa

    aos criticos da Marea,estou na terceira. tive uma weekend 2.0,ano 99 tirei zero, troquei pela sedan 2.4 ,ano 2002,tbm.zero e agora uma weekend turbo.Um excelente carro, num tenho queixa . acontece que tem alguns usuarios que adquirem um carro desse porte, e usam oleo de 9 reais o litro, aí num dá né.Tem que usar oleo sintetico e fim de papo, e manutenção tem que ser feita conforme o manual.quem quiser manutenção barata e economia,tem um monte de opções 1.0.
    Prá quem gosta de carro com conforto, e POTENCIA.

  • Otavio

    Sedans no Brasil:

    CIVIC:O melhor ,design(já que homens usam o carro também para seduzir as mulheres)e durabilidade (meu tio tem um e a revisão de 10.000 km custou só 89 reais)

    COROLLA :confiável, mas ficou feio principalmente a grade dianteira(parece uma boca sorrindo) e a traseira….quiseram fazer um mini Camry e pisaram na bola.É carro de velho

    LINEA: Um Punto esticado custando mais de R$60.000 é chamar qualquer cidadão de BURRO.Tinha que custar 50.000 no máximo e olhe lá…tem Megane e Vectra nessa faixa

    FOCUS : Excelente carro,pouco ousado na traseira mas a frente é linda ( O hatch eu acho muito mais bonito).É completo, com ótima suspensão(a melhor entre os modelos citados) e motor 2.0 show…..mas não é Flex e não vende pois quem compra agora terá um mico na revenda quando chegar o Flex.A Ford queimou o carro

  • Sandra

    JBAFilho disse:

    O semLinea, além do fato da FIAT só fazer asneiras nos últimos anos (vide Tempre e Marea baixa) é feio para dedel. Junte a isso, crise financeira, queda nos financiamentos e juros subindo, já viu, não é? Ninguém é maluco de se arriscar a comprar esse sedam compacto metido a gente grande numa situação dessas. Se com a economia em ordem já seria arriscado, agora então.

    Se Marea, um dos carros nacionais mais tecnologico que o país já teve é “asneira” pra vc td bem, afinal o Brasil é um país livre onde cada um fala o que quer… as vezes fala até “asneiras”…

    Caso Fiat Linea: Vendas baixas não por causa da imagem negativa de Tempra / Marea (ja que o Linea não compartilha nenhum parafuzo com esses modelos) ou pela tradição da Fiat em fazer carros fracos acima de 60 mil reais (o que acho que virou mito) e sim por causa da Crise… Se fosse por isso mesmo o Fiat Stilo não venderia acima de 1000 unidades mensais…

    Caso Ford Focus: Vendas baixas também devido à crise e pelo fato de o Focus não ter motor Flex.

    Alias a maioria dos modelos tiveram queda de vendas por causa da crise, salve alguns modelos, como Strada e Palio Weekend / Adventure, Civic e Corolla que tiveram um leve aumento nas vendas como exemplo…

    Nossa Civic e Corolla leve aumento?!?! 2 mil unidades a mais é um leve aumento!??! O que é um grande aumento então!?!? E olha que estamos falando de carros de 80 mil hein…

    Quando falei que o Linea não ia chegar nem no Vectra, um monte de gente desceu a lenha…cadê esses caras agora?!?!! Se a crise ta ruim pra um, ta pra todos…é fato que o Linea não vende pq a FIAT não tem tradição…crise tem pra todo mundo e a briga no segmento é muito grande, ta vencendo quem tem mais tradição, ou seja, os japas…Linea, mais um fracasso da FIAT

    Realmente Corolla e Civic e até mesmo a Weekend tiveram aumento grande nas vendas…
    mariostefa Diz:
    6/12/08 as 16:42 [ Citar este comentario ] 84
    aos criticos da Marea,estou na terceira. tive uma weekend 2.0,ano 99 tirei zero, troquei pela sedan 2.4 ,ano 2002,tbm.zero e agora uma weekend turbo.Um excelente carro, num tenho queixa . acontece que tem alguns usuarios que adquirem um carro desse porte, e usam oleo de 9 reais o litro, aí num dá né.Tem que usar oleo sintetico e fim de papo, e manutenção tem que ser feita conforme o manual.quem quiser manutenção barata e economia,tem um monte de opções 1.0.
    Prá quem gosta de carro com conforto, e POTENCIA.

    Cada comentario! Ignorancia tem limite. A Fiat assim como todas as outras montadoras as vezes acertam as vezes erram. O fato de ser forte em vendas em segmentos de preços inferiores nao significa que uma montadora seja melhor ou pior que a outra. A questao é o foco de cada montadora. Desde a segunda grande guerra os Japoneses, que até entao estavam defazados tecnologicamente em relação aos paises da Europa, (Alemanha, Italia, England), por questao de sobrevivencia tiveram que apostar todas as fichas no mercado americano. Trabalham como nenhum outro povo no mundo, nao tem direitos e ferias. Mas venceram e derrubaram os Americanos. Como o americano mesmo sem poder, ( e acrise atual mostra que eles tinham um padrao de vida fora da realidade)adora o desperdício, os japoneses se especializaram nos segmentos mais populares por lá. Aí o Brasileiro que acha que tudo que Americano faz é lindo, acham que carro bom é Sedan. E nao é. Eu prefiro muito mais um compacto para o dia a dia do que um sedan desajeitado. O sedan é bom para uma viagem e como o americano viaja todo dia pra ir ao trabalho(é um saco atravesar aqueles bairros enormes e de paisagem repetitiva) o sedan talvez seja o mais apropriado. Agora nao pensem que nao ter tradição no segmento de Sedan significa nao ter condições de competir. Se fosse assim, de onde a Ferrari iria tirar tanta tecnologia para se manter no topo tanto tempo? Muitas criticas que vejo aqui nao sao fundamentadas e na verdade sao expressoes de raiva disfarçadas de criticas associadas a argumentos muitas veses preconceituosos. Vergonha.

  • ROGERIO

    COLOCARAM O SCHUMACHER FAZENDO PROPAGANDA DO LINEA…CUIDADO SCHUMACHER, SE O MOTOR DO LINEA FOR IGUAL AO MAREA 20V VAI FUNDIR E VC VAI FICAR A PÉ!

  • Bruno Dias dos Santos

    Linea é igual tempra e marea quem gosta compra quem vai na do “povão” compra civic e corola.
    mas já que estamos aqui para discutir vendas baixas acho que o linea tem vendas baixas porque a fiat não acredita nela mesma o civic a venda hoje não é o primeiro modelo assim como corola eu particularmente não compro um linea hoje não por questão de crise mundial mas por que sei que se as vendas não atingirem as espectativas da fiat ela encerra a fabricação e ano que vem lança outro carro tirando o linea de serie despencando seu preço assim como foram tempra e marea no maximo ela lança outro linea mudando um farol uma entrada de ar no parachoque se a fiat tive-se aprimorado seus antigos projetos como tempra e marea corrigindo defeitos e aprimorando estetica talvez hoje tive-se um sedan capaz de bater de frente como os lideres de mercado nesse segmento.

  • Ricardo

    Bom, nao gosto de ouvir as pessoas falarem mal do MArea, tenho 2 e nunca tive problemas com nenhum deles (2.4 automatico 2001/02 e um turbo 2004/05 ambos sedas). O FIVETECH e o melhor motor que ja conheci, nao e V6 das BMW/ AUDI A8/ MERCEDES ou ALPHA ROMEO, que a meu ver sao carros dignos de respeito. CIVIC foi um susto que deu certo, nao gosto e nao acho nada neste carro, a nao ser a ideia de maria vai com as outras. O COROLA por sua vez ja merece respeito. Quem ja dirigiu todos estes carros sabe o que estou me referindo. Voltando, Linea 1.9 e 1.4 T-Jet, substituindo um carro ifinitamente mais estavel e mais potente (MAREA), o Marea 1.6 e mais gostoso de dirigir que o LINEA 1.9, O 2.4 automatico e automatico de verdade e nao automatizado e tem 165cv muito mais que o linea turbo 150 cv, nem falarei do fivetech turbinado pois e covardia. Por outro lado, o LINEA pegou as sofisticações do alpha romeo 159 (blue e me, etc) mas a plataforma do 159 quem tem e o Marea. Bom eu jamais trocarei o MAREA (ouro) por prata (LINEA).
    O FOCUS é quase uma coisa da VW, muda a casca mas o recheio e a mesma porcaria, o duratec 2.0, um carro como o FOCUS merecia o DURATEC 2.3 do Fusion, e tambem outras versoes, pois sao apenas duas, uma simples e outra chique. Mudou a casca mas nao incrementou nada na emoçao da direção. Aproveito para falar das mulas imbecis da VW, nao faz suscesso com BORA e JETRA e mulou o polo, o voyage e outras mulas inuteis, e nem da pra saber quem e quem o desin da vw e horrivel, nem parece alemao.

    A FIAT deveria manter mais de tres icones por seguimento, por exemplo MAREA, LINEA e outro; assim como as outras montadoras. Nao se deve falar mal d FIAT, pois ALPHA ROMEO, LANCYA, FERRARI, MASSERATI sao tops europeus.

    Em fim, no pais do futebol e carnaval, imitar os outros e quase natural, entao compre um HONDA CIVIC, e olhe para o lado e veja todos iguais a voce, sinta o carro mudar a marcha com aquele tranco e na estrada, tome um susto atras do outro com o lider do seguimento, e fale mal de MAREA sem nunca o ter dirigido, ou chingue a FIAT sem saber quem realmente ela é….

    FLEX – flexibilidade combustivel, para sed medio, e ambiguo, uma vez que o publico dos sedas medios nao sao tao economicos assim. Ja pensou AUDI A8 4.2WT V6 flex?????????????? MOTOR fivetech, V6, V8, V10 e V12 flex que legal nem????

  • RICARDO

    Concordo com o BRUNO

    Se reestilizasseo MAREA, atualizasse o FIVETECH, dando-o mais inteligencia, remodulasse todo seu desin, USASSE UM COMPUTADOR DE BORDO, investisse mais no material de acabamento, seria sem duvida lider absoluta do seguimento.

    A GM fez isto com o Vectra e nao se arrependeu. Saiu Marea 2.0 20v, a GM respondeu com mais conforto que a versao anterior e um motor 2.2, MAREA 2.4, GM trouxe vectra 2.4 , Marea autoatico, GM deu caimbio automatico ao Vectra, GM reetilizou totalmente o vectra em sua ultima versao. Nem por isto foi mais carro que MAREA sempre superior, ainda era ate mesmo mais caro que MAREA, eu me lembro quando comprei o MAREA TURBO por 78.000, o VECTRA era 86.000


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