Fiat Sedãs

Fiat Linea é lançado na Argentina, com preços a partir de 43.300 reais

fiat-linea-brasileiro-primeiras-fotos-oficiais-1 Fiat Linea é lançado na Argentina, com preços a partir de 43.300 reais

A Argentina finalmente tem o “sedã compacto” (palavras do Argentina Auto Blog) que a Fiat vende no Brasil. O Fiat Linea está sendo lançado lá, e as vendas começam em 19 de março. A motorização do Linea na Argentina inclui apenas um motor, o 1.9 16v de 130 cavalos.

O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou Dualogic. Na parte do preço, o Linea é o sedã mais barato daquele mercado, no momento. O preço pode ser tão baixo quanto 43.300 reais, na versão de entrada que se chama Linea Essence.

O Fiat Linea chega ao mercado argentino com um bom nível de equipamento, com freios ABS e airbag duplo de série em todas as versões. Depois do Linea Essence, temos o Linea Essence Dualogic, que custa 47.200 reais, e finalmente o top de linha Linea Essence Absolute, que sai por 52.400 reais.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

  • Thunder Strike

    hoje tá no jornal linea t-jet por R$66K, Fiat baixando os preços pq não tá vendendo…

  • Jeff Brown

    [Comentario #147769 sera citado aqui]
    Realmente, o danado não vai muito bem. Parece que vai pelo caminho do Marea.
    Acho que a FIAT se empolgou com o sucesso do Tempra, e se esqueceu que ela é mais forte em carros pequenos.
    Mas acho que é um carro bonzinho, no entanto é complicado disputar com a reputação de confiabilidade e certo ‘status’ do Corolla e Civic(esse por design que encanta muitos, pois é pobre para o valor pago).

    Agora, o custo Brasil é que desanima muito né???

    O carro é fabricado aqui e chega lá bem mais barato.
    Será que isso tudo é para deixar o consumo moderado, e o governo não ter que se preocupar com problemas de congestionamentos nos grandes centros??

  • luiz

    deveria ter um preço mais proximo do argentino;no brasil tudo mais caro mesmo eta imposto!!

  • eduardo82

    Do jeito que tá indo, é capaz de micar na Argentina tb…

  • Gastão

    REPETINO E CONFIRMANDO O QUE JÁ DISSE NO LAÇAMENTO DO CARRO. NÃO VAI VINGAR NO BRASIL E PARA REAVER UM POUCO DO INVESTIMENTO TA BAIXANDO PREÇO AQUI E NA ARGENTINA, CARRO É UMA COMPRA EMOCIONAL, ELE PODE SER UM BOM PRODUTO, MAS PASSA A IDÉIA DE SER UM PUNTO SEDAN,REPARE NO HANKING, A FIAT SO VENDE AQUILO Q TEM DE BARATO, UNO, PALIO FIRE, STRADA E SIENA FIRE, E O PIOR, BOA PARTE É VENDA DIRETA DE FABRICA,PJ, COM MARGEM ESTREITA PARA FÁBRICA E DISTRIBUIDOR. DESTAQUE ACIMA DOS 40 MIL SÓ PARA GUERREIRA PALIO WEEK, IDÉIA, PUNTO , LINEA, STILO, CARROS COM MARGEM MELHOR , TODOS MUITO ABAIXO DO OBJETIVO DA MONTADORA, PIOR, ELA NÃO TEM GRANA PARA INVESTIR EM PRODUTO NOVO, LANÇAMENTO NOVO BRAVO( ASSIM COMO LINE JÁ MICOU LA FORA,MAS…)FOI ADIADDO, FAMÍLIA PALIO HÀ 13 ANOS O MESMO CARRO. TALVEZ NOVA MOTORIZAÇÃO TRITEC AJUDE UM POUCO, MAS E OS CARROS? FACELIFT DE NOVO? ARGHH!!

  • Limelight

    Acho esse carro muito bonito. Mas caro!
    Se formos pelo raciocínio de que as “vendas iniciais” de um modelo está diretamente ligada ao “mico” de mercado, o que dizer do C4 Pallas, do novo Focus Sedan (este na mesma situação do Linea), do Sentra, e de outros carros que começam mal e depois encontram seu espaço no mercado? Se levarmos em consideração o fator “volume de vendas”, o Polo já morreu há muito tempo.
    Talvez o que esteja ocorrendo, é que o Fiat foi lançado num momento de crise, quando o consumidor procura investimentos mais seguros, opta por modelos já consagrados, e prefere não arriscar em lançamentos.

  • JBAFilho

    Como é que um carro fabricado aqui e exportado para a Argentina custa menos caro por lá do que no país que o fabricou? Incrível!!! Porém, verdadeiro.

    Já tenho visto mais Lineas pelas ruas, mas aquela lanterna trazeira deformada é de doer. Que coisa feia!

  • Marcio

    não é só a carga tributária do governo sobre os impostos. a margem que as montadoras querem levar aqui é muito grande também, e juntando com os “poucos” impostos que nós brasileiros pagamos, ficam carros exorbitantes.

  • Wotan

    Quando a fiat lançou o Linea jogou o preço lá em cima (tambem quanto nao deve ter custado o cache do Roberto Carlos, etc; e as mamatas do Cledorvino e dos diretores na festa de lançamento), RESULTADO: Queimou um produto até razoavel, agora que já fez o estrago não adianta, vai demorar muito para esse carro emplacar, se emplacar, vende cada ves menos, Agora sr presidente da fiat Cledorvino quero ver vc consertar essa sua CAG***, e dizer com o peito estufado: “A Fiat escreve Linea”.
    LINEA = MICO

  • Wotan

    Pelo menos quem tem Linea tem uma vantagem, É um carro praticamente esclusivo!

  • eduardo82

    [Comentario #147795 sera citado aqui]

    Eu acredito que sejam casos diferentes. O C4 não ia porque não era flex. Focus idem. A Nissan era praticamente uma desconhecida no mercado nacional.

    A Fiat é bem conhecida, o Linea já veio flex e além disso, gasta muito com propaganda e ainda sim, o carro não vende.

  • erves

    Eu gosto do carro e compraria um. Não saou fã de sedãs, mas o linea e o civic eu compraria. Acho que a Fiat ainda sofre muito preconceito. Ora, entre WV, GM e FORD, eu prefiro de longe os carros da Fiat.
    Considero que o erro deles foi ter colocado o Linea naquela briga sem fim, que não adianta tentarem, é do Civic e do Corola. Se de repente a Fiat colocasse o Linea entre esses e os pequenos, iria estourar de vender. E acredito que isso vai acontecer mesmo.
    Outra, se é mico ou não soh iremos saber daqui uns anos…

  • Murilo

    Competir com Civic e Corola, não dá, mas se abaixar um pouco mais os preços, aí sim, vai vender bem…agora com crise…fica difícil dizer…agora falar que é mico…brincadeira de alguns…mico, só depois de alguns anos.

  • Murilo

    Corrigindo:

    …mas se baixar um pouco mais os preços…

  • Robinho

    [Comentario #147820 sera citado aqui]

    Se formos analisar o histórico da Fiat em carros médios, tanto no Brasil como no mundo todo…Eu só digo uma coisa que eu e outros aqui já dizia no lançamento do línea…É mico sim…Quem sabe um dia a Fiat aprende a fazer carros médios..

    Bom se for falar de carro médio não hesitaria nem um pouco em deixar a Fiat de lado e considerar a compra de um Ford, GM ou VW…Para falar a verdade a Fiat nunca me impressionou neste quesito…

  • Murilo

    Não acho que esteja vendendo assim tão pouco…se compará-lo com verdadeiros sedans médios, ela até está bem…o erro foi o bando de besta de Marketing da Fiat ou Presidente que achou que era possível vendê-lo como sedan médio mesmo…Poderiam chamá-lo de sedan compacto premium, comprimento de sedan médio mas espaço de compacto premium e preços melhores, realmente iria bombar, pois ele está bem próxim aos sedans médio, é so ver os comparativos…depois lançaria um verdadeiro sedan médio derivado do Bravo…

    mas foram ambiciosos de mais…

  • Bigorna

    É um carro interessante pena ser muito estreito…por isso não é concorrente tão direto do Corolla….ele até tem comprimento mas por ser muito estreito não cabem 3 pessoas bem no banco de trás…Abs

  • brunor9

    esse eh o preço que ele deveria ter no brasil, e na argentina deveria ser mais barato ainda

  • brunor9

    e é isso mesmo Linea não passa de um sedã COMPACTO, PEQUENO, não é sedã médio

  • Vilker

    Olha o Linea tá vendendo pouco, mas seus comcorrentes tbm estão: acho que é a crise mesmo. Mas, uma coisa fica clara não dá pra tentar chegar prto dos dois japoneses. De uma lhada nos nº da fenabrave.

    ATÉ 05/03
    Bora: 61
    Linea: 108
    Vectra: 148
    C4 Pallas: 168
    Focus(as duas gerações): 103
    Megane: 50
    307: 65
    Corolla: 605
    Civic : 623

  • Moriath

    É parece que los hermanos a fiat tem mais respeito e parece tb que eles não são trouxas como a fiat pensa de nós. 43.300 R$ é um preço convicente para que o carro apresenta.

  • macarrone

    [Comentario #147820 sera citado aqui]

    Concordo….acho que daqui um tempinho, a Fiat lança um Linea menos equipado para baixar o preço…o carro é completo!! e convenhamos, o civic e o corolla são ‘carrões’ com volume de lata…o linea é mais magrinho!! :drinkk:

  • Robinho

    [Comentario #147892 sera citado aqui]

    é mas quando pegamos um mês fechado a diferença fica mais nitida…

    Janeiro 2009 – não tenho a posição de fev/09;

    Bora: 1746
    Linea: 921
    Vectra: 1583
    C4 Pallas: 1242
    Focus(as duas gerações): 810
    Megane: 502
    307: 392
    Corolla: 2330
    Civic : 5124

  • Bruno Dionizio

    pior que o carro nao e ruim esses dias eu entrei em um tjet completao com bancos em couro bege bonito mesmo de se ver mass

    no brasil eles querem oque disputar com o civc e corola so rindo mesmo

    linea no Brasil= marea 2 a volta dos que ja foram :banana: :banana:

  • Everton Leandro

    A Chevrolet ainda tem a seu favor icones do passado, embora não aproveite bem isso..mas tem!! Opalão..Diplomata, Omega, Monzas…Vectra 97 era sonho de consumo…Vectra 97 era o New Civic de hoje,

  • Comanche

    DESBUROCRATIZANDO A VIDA E NÃO SOMENTE A LINGUA PORTUGUESA.

    [Comentario #147811 sera citado aqui]

    Gostaria de falar aqui sobre outro assunto:

    O assunto é o EXCLUSIVO COM X.

    Sei eu não, não saber escrever melhor do que a maioria dos colegas que aqui escrevem, inclusive cometendo erros grosseiros de escrita, erros que até mesmo os editores deste blog cometem.

    Sei que esse blog não é para correção ortográfica da língua portuguesa, mas gostaria de aproveitar o embalo e levantar uma questão que me atormenta.

    Não observo diferença alguma na leitura do exclusivo, seja com x ou s, pois consigo lê-lo e bem como entender o significado da expressão que o autor do texto quer dar.

    Assim, fica duas reticências:
    1- Como quem escreve nestes blogs e tem acesso a internet, estando muitos inclusives livres de trabalho no momento dos comentários, é de se concluir que são privilegiados neste país, representando uma vantajosa minoria, dentre a massa populacional de mais de 200 milhões de habitantes. Portanto, como privilegiados, posso concluir que tiveram bons estudos, bastando ver diversos comentários excelentes que aqui expõem, inclusive nosso colega Wotan.
    Pois bem, se somos privilegiados, por que escrevemos tão mal (não sei se com u ou l). Será que nosso ensino fundamental foi tão desprestigiado por nós ou ele é ineficiente em termos?

    2- Caso a culpa seja remota do ensino, cabe aqui um outro fator de enorme peso em tudo isso. É a questão da dificuldade que a língua portuguesa nos impõe quando nos comunicamos, seja escrita ou oral.

    Assim, concluo que o maior responsável por tudo isso, não é exclusivamente o mal ensino fundamental, já que somos privilegiados como estudantes, mas sim a enorme quantidade de regras e excessões que existe em nossa língua. Pois aqui ao me comunicar com vcs., vivo tendo que interromper meu raciocínio para buscar na minha memória a regra do mau com u ou l, a regra para x e s no caso de excessões e tantos outros, isso tudo dificultando a comunicação como um todo.

    Portanto minha crítica não é contra o Wotan, mas sim contra essa reforma ortográfica medíocre que ocorreu este ano na língua portuguesa.

    Já passou da hora de existir uma reforma revolucionária e não seja mesquinha aprovada pela Academia Brasileira de Letras.

    Pois expressões como o exclusivo com x ou s, em nada modificou minha leitura e compreensão, e por que não são extintas pelo menos a maioria dessas dificuldades proporcionadas pelas regras e PRINCIPALMENTE pelas excessões.

    Outrossim, não consigo entender, baseado em todo meu comentário, o por que existem colegas que se aproveitam oportunamente ou inoportunamente para corrigir ortograficamente os demais colegas neste blog.

    Portanto vamos desburocratizar as diversas dificuldades que a difícil vida nos impõe, seja na lingua, nos trabalhos, nos impostos, nas relações e etc.

  • v NA

    não me enteressa se é argentino acho ele o ´´the best“ :inluv: :rayban:

  • eduardo82

    [Comentario #147901 sera citado aqui]

    De acordo com a 4 rodas, o Linea vai ter uma versão ELX, mais simples. É capaz de ser algo do tipo Vectra Expression.

    Na minha opinião, esse tipo de coisa afunda com a imagem o carro. Põe uma calotinha ali, tira um air bag aqui, põe um pano mais vagabundo nos bancos e por aí vai…

  • cesar

    Sempre vejo gente falando que a fiat não sabe fazer carro médio, que só eh boa pra fazer carro popular, etc…e me pergunto: que critério técnico esses malditos “especialistas” em carros usam para dizer essas asneiras? Alguém que diz isso já teve um carro de luxo da Fiat? Já fez um test drive? Pelo menos entrou e andou em algum? Fico aqui só lendo um monte de gente falando besteiras sem nenhum embasamento, ou melhor totalmente embasado em puro preconceito, e uns tontos acreditam e ficam espalhando a m pelo ventilador. Pois eu digo isso porque já fui um desses tontos, até que um dia decidi comprar um Stilo. O carro é sensacional, muitíssimo confortável, com um bom motor com uma potência razoável (claro que não dá comparar com um super esportivo) que dá conta direitinho do recado. Tem muito mais itens de conforto que um new civic por exemplo. Nunca, repito NUNCA tive problema algum com o carro, seja mecanico, seja em qualquer equipamento, e ele já tá com 50mil Km. Já entrei e fiz test drive no novo Focus(muito bonito por FORA), porque pensei em trocar meu Stilo, mas no momento que entrei no carro já desisti da compra. Meu Stilo continua superior. Enfim, parem de dizer bobagens sem embasdamento, e també de ficar dizendo amém pra artigos comprados de revistas.

  • MARCELO

    Acho o design do Linea muito bonito, de frente e de lado, mas a traseira é HORRÍVEL.
    Faria uma analogia com o Peugeot 307 Sedã que também é um carro muito bonito de frente, mas que tem um traseira horrorosa.

  • velocidade

    Vendas em fevereiro 09 .

    Sentra 958

    Fusion 1.165

    Ate 5/03

    Sentra e Fusion 159

    Linea é “sedã compacto” mais caro que Sentra R$ 47.000.

    ………..

  • Saulo

    POR ISSO QUE SEDAN POR SEDAN E NESSE VALOR, FICO COM O BORA FLEX….MUITO MELHOR…

  • Saulo

    DESLCUPA AI PESSOAL, ESCREVI SEDAN ERRADO…

  • Luis.J.R.

    Pó da licença. é só aqui mesmo!Da vontade de ir até a argentina. :angre:

  • Vilker

    [Comentario #147991 sera citado aqui]

    Me despulpe Saulo, mas não acredito que vc falou uma asneira dessas. O Bora é disparado o PIOR sedan do mercado brasileiro, modelo da década passada e motor do século passado um 2.0 com 120 cv torque 18kg. O Linea tem um motor 1.85 com 132 cv e torque de 19kg. Isso só para sitar um argumento.

    Que bom que o mundo tem cada vez menos pessoas como vc.

  • Carlos Amorim

    PQP…

    O carro e feito no brasil e consegue ter o preco na argentina menor que o do brasil mais de 15 mil reais….
    Eu nao consigo fazer essa matematica..!!!!!!!!!!!!!

    Muita cara de pau….
    Irei mandar essa noticia pra todo meu mail list!!!!

    Indignado!

  • luiz

    na verdade o linea e muito bonito por fora mais por dentro nao tem como comparar com o civic corolla ou ate vectra. aquele painel a fiat tinha que jogar no lixo e a mesma coisa no palio no punto e no linea so muda a cor e qualidade do material eu compraria fiat sem ploblemas mas nao aguento aquele maldito painel o painel do civic corolla sao muito mais bonitos e bem feito [Comentario #147961 sera citado aqui]

  • mario

    Sacanagem essa da Fiat.; Para los hermanos mais barato.Então manda tudo prá lá duma vez.

  • Josemar santos

    [Comentario #147924 sera citado aqui]

    Você foi extremamente (com “x”) infeliz (com “z”) em seu comentário.
    Concordo que a correção seja necessária, até mesmo para que evitemos erros involuntários. Só não concordo com a forma, nem o uso deste espaço neste site que é destinado aos comentários automotivos para correção de colegas que usufruem da oportunidade cuja proposta é o destino fim do site.
    Não podemos apontar o dedo para aqueles que não conhecemos e ao menos desconhecemos a situação acadêmica para exigir tais níveis liguísticos alheios. Quer corrigir? Sugira ao responsável do site um corretor ortográfico… Mas não corrija na frente de milhares de leitores.
    Da próxima (com “x”) vez não seja prolixo (com “x”) como você foi em seu comentário!!!

  • Wellison

    Caramba,como sou 100% Fiat devo concordar que eles estão metendo a faca nos Brasileiros,mas a culpa não é total dela,convenhamos que o governo do nosso pais adora nos “esfolar” com os impostos.
    No Brasil um Stilo Dual Logic 1.8 custa R$53.361,00(Sem Air bag e ABS),Los Hermanos compram um Linea Dual logic(além de ser uma sedan vem com ABS e Air Bag de série) por R$47.200,00?

    Assim que o povo desanima de viver no Brasil!!!

  • Josemar santos

    [Comentario #147924 sera citado aqui]

    Você foi extremamente (com “x”) infeliz (com “z”) em seu comentário.
    Concordo que a correção seja necessária, até mesmo para que evitemos erros involuntários. Só não concordo com a forma, nem o uso deste espaço neste site que é destinado aos comentários automotivos para correção de colegas que usufruem da oportunidade cuja proposta é o destino fim do site.
    Não podemos apontar o dedo para aqueles que não conhecemos e ao menos desconhecemos a situação acadêmica para exigir tais níveis liguísticos alheios. Quer corrigir? Sugira ao responsável do site um corretor ortográfico… Mas não corrija na frente de milhares de leitores.
    Da próxima (com “x”) vez, não seja prolixo (com “x”) como você foi em seu comentário!!!

  • Wotan

    Daqui pa frenti vou iscreve tudo errado di poprosito, pois o s fieteiros ficam loucos comigo

  • Robinho

    [Comentario #147961 sera citado aqui]

    bom no meu caso não sou especialista mas… no mercado os carros médio da Fiat sempre vira mico (Tempra, tipo, marea…) e sei não o Stilo…sabe porque ?manutenção cara, problematicos e muito fragil além da forte desvalorização… na minha casa já passou Tempra e por ultimo Stilo (não meu)mas esses dois já foi tarde…só dor de cabeça !

    Já diziam um mecânico amigo meu: “Carro da fiat é bom só nos primeiros dois anos de uso, depois mande a batata quente para outro”

  • Roger

    Esse carro é mico , quem em sã consciencia vai arriscar 50 ou 60 mil reais num carro grande da Fiat depois do Marea que pegou péssima fama no mercado, fundiu o motor do Marea pode preparar uns 10 mil, e olha que funde fácil!

  • Roger

    :down: Linea = carro MICADOR….se aparecer um por perto CHUTA que é MACUMBA!!!!!

    se for igual ao motor do Marea…FUNDI E GASTA 10 mil para arrumar!!!

Send this to a friend