Fiat Lançamentos Sedãs

Fiat Linea e todos os seus detalhes de motor, equipamentos, etc

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Trouxemos o lançamento do Fiat Linea bem antes de muitos sites, para nosso leitor, mas apenas falamos o básico sobre o novo sedã. Agora temos tempo de entrar em todos os seus detalhes, dando uma visão melhor para todos do que é este novo carro.

A muito tempo a Fiat não habitava o segmento dos sedãs médios, e agora conta com o Linea para ter uma linha mais completa. A montadora italiana diz que esse lançamento comprova sua vocação para montadora “full-liner”, com uma gama completa de modelos atuais e competitivos. Sim, seus modelos são bem competitivos, mas a Fiat ainda está longe de ser full-liner, pois não tem pickup média, não tem minivan média, não tem sedãs de luxo, etc.

O Fiat Linea oferece equipamentos modernos de conforto e conveniência, como câmbio Dualogic, Blue&Me, Blue&Me NAV com navegador GPS, sensor de estacionamento, de chuva e crepuscular, até seis air bags, ar-condicionado automático digital e muito mais. Consegue imaginar um Chevrolet Vectra com tudo isso? Eu também não.

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O segmento de sedãs médios é encarado como importante pela Fiat, assim como o é por todas as montadoras brasileiras. O segmento cresceu 30% de 2006 para 2007, e a Fiat até que demorou bastante para entrar nele. Ela oferece quatro versões do Linea, tentando abranger uma faixa ampla de preços, de quase 20.000 reais.

As versões do Fiat Linea são: 1.9 16V, 1.9 16V Dualogic, Absolute e T-Jet. O modelo tem 4,56 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,50 m de altura, dimensões que passam a impressão de ele ser maior do que é. O modelo usa e abusa dos cromados, detalhe que tem seus fãs e também tem seus inimigos.

No interior, temos combinações de cores diferentes para cada versão. No caso dos Fiat Linea 1.9 16V e 1.9 16V Dualogic foi escolhido o cinza, tanto nos bancos como no painel. A versão Absolute recebeu couro cinza ou bege. A cor que você escolher para os bancos existirá também no painel. E a versão T-Jet vem com acabamento em microfibra e tear bege. O painel é bicolor, com a parte de cima preta e a de baixo bege, e há vários detalhes cromados.

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O motorista conta com regulagem de altura do banco e também regulagens de altura e profundidade do volante. Assim que ele se sentar no banco, notará um tipo de painel de instrumentos na sua frente. Dependendo da versão do Linea, pode ser que o painel de instrumentos mude. Para as versões 1.9 16V, 1.9 16V Dualogic e Absolute o quadro pode vir com um display de 3 linhas ou com a tecnologia dot matrix, no caso dos modelos com Blue&Me NAV. Já a versão T-Jet traz uma grafia mais esportiva e o display sempre na configuração dot matrix. O porta-malas do Fiat Linea é de 500 litros, menor do que alguns outros sedãs nacionais, mas na média do segmento.

Vamos falar um pouco deste tal de Blue&Me NAV. Pelo menos ele não é um GPS grudado no vidro dianteiro através de uma ventosa, recurso ridículo dos modelos da Chevrolet. O Blue&Me NAV tem todos os recursos do Blue&Me e também um GPS. Com ele, o motorista terá comunicação por voz, e imagens no painel, indicando a direção a ser seguida e o nome da próxima rua. O Linea vem com um pen drive de 2 GB, carregado com o mapa do GPS. A cobertura é para 111 cidades brasileiras e também inclui mais de 3.800 pontos de interesse (POIs) divididos em 15 categorias. Você tem que conectar o pen drive, pressionar o botão “NAV” ou dar o comando vocal “Navegação” para acessar o menu do navegador.

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O câmbio Dualogic é aquele que já conhecemos. O sistema é uma caixa de câmbio tradicional com um conjunto controlado por uma central eletrônica, em vez do comando manual. A central comanda as trocas de marchas e aciona a embreagem automaticamente, que são atuados através de pistões eletro-hidráulicos. A qualquer momento o motorista pode alternar o modo de trocar as marchas, trocando elas manualmente ou automaticamente. Se o Linea for equipado com câmbio Dualogic, ele também tem piloto automático. A versão T-Jet tem o piloto automático mesmo não tendo câmbio Dualogic.

O Fiat Linea pode receber até seis airbags: dois dianteiros, dois laterais e dois window bags. Os dianteiros são de série em todas as versões, e têm duplo estágio para ativação: uma velocidade mais lenta e outra mais rápida, dependendo da informação enviada à central eletrônica pelos sensores localizados nos bancos dianteiros e cintos de segurança. Em colisões frontais menos intensas, ativam somente o primeiro estágio; em colisões violentas, ativam os dois estágios.

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O sistema de ar-condicionado do Linea é manual no modelo mais barato e digital nos Absolute e T-Jet. Sempre conta com saída de ar para os bancos traseiros. O Linea também tem o sistema My Car e o computador de bordo, que monitora consumos médio e instantâneo de combustível, distância percorrida em um determinado trajeto, autonomia, velocidade média e tempo de viagem. Todas as versões do Linea tem rádio CD player com MP3 e RDS, ligado a quatro alto-falantes + dois tweeters.

Em termos de motores, o Fiat Linea tem dois que são inéditos na linha Fiat. Um 1.9 16v, que na verdade deveria ser chamado de 1.85, e um 1.4 16v turbo. O motor 1.9 é feito na Argentina, já o T-Jet é importado da Itália. O primeiro tem até 132 cavalos de potência e 18,1 kgfm de torque e o outro tem 152 cavalos e torque de 21,1 kgfm.

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Veja as novidades do motor 1.9 16v, listadas pela Fiat:

  • Bloco do motor. Desenvolvido especialmente para este motor, traz novo desenho externo e nova interface com o cabeçote. Também são específicos para ele o sistema de lubrificação com jet-cooling (injetores borrifam óleo nos pistões para resfriá-los), o novo sistema de blow-by (que elimina a pressão causada pela vaporização do óleo durante o funcionamento do motor, como um respiro), a nova camisa d’água e os tampões do bloco feitos de aço inox.
  • Pistões Mahle Ecoform. Têm design diferenciado para maximizar a resistência estrutural e minimizar o peso e o atrito. Eles possuem saias assimétricas, melhorando seu apoio onde é preciso e reduzindo o atrito onde o contato não é necessário. Menor atrito significa funcionamento mais eficiente.
  • Bielas. Fabricadas em um novo material, mais resistente.
  • Bronzinas. Redesenhadas, possuem maior resistência e durabilidade.
  • Coletor de aspiração. Com corpo em alumínio fundido, o dimensionamento de seus condutos, dos eixos de distribuição e do coletor de escapamento – foi otimizado, garantindo 94% de torque máximo a 2.500 rpm.
  • Acelerador eletrônico: O sistema drive-by-wire acoplado ao coletor proporciona melhor dirigibilidade e menor consumo.
  • Coletor de descarga tubular. Com novo desenho, inclusive um catalisador com grande seção transversal, tem fluidodinâmica otimizada para a performance. Ele assegura menor perda de carga nos condutos, rápido aquecimento do catalisador, menor restrição à passagem dos gases na cerâmica do catalisador e menor perda de carga na saída do catalisador.
  • Juntas de vedação. Feitas de Viton®, um fluoroelastômero reconhecido por sua grande resistência ao calor e aos efeitos de produtos químicos e combustíveis, garantem maior confiabilidade.

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O Linea equipado com esse motor 1.9 16v atinge máxima de 188 km/h, com um consumo na cidade de 11,5 km/l com gasolina e 8,1 km/l com álcool. Já na estrada o consumo é de 15,2 km/l com gasolina e 10,7 km/l com álcool.

O motor T-Jet 1.4 16v turbo introduz no Brasil a tendência que acontece a um bom tempo na Europa, que é de motores menores com supercharger ou turbo, alcançando mais potência e menor consumo. A máxima do Linea com esse motor é de 203 km/h, fazendo o 0-100 em 8,5 segundos. O consumo é de 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.

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A Fiat traz algumas conclusões próprias sobre o motor T-Jet, em comparação com motores similares, sem turbo, de 1.6 a 2.0 litros:

  • A potência do T-Jet é equivalente ou superior.
  • Seu torque é pelo menos 23% maior do que o dos 1.6 e 8% superior ao dos 2.0.
  • O torque do T-Jet disponível em baixas rotações chega a ser 50% maior.
  • O consumo é menor, assim como as emissões de dióxido de carbono.

Veja os detalhes do motor T-Jet, que conta com turbina IHI RFH3, com sobrealimentação de até 1 bar:

  • Carcaça feita de um novo material, o ferro fundido “NI-resist”. O alto teor de níquel na liga confere grande resistência ao componente
  • Refrigeração a água
  • Sistema otimizado de lubrificação do turbo
  • Sistema de refrigeração de óleo incorporado (trocador de calor água/óleo)
  • Baixa inércia para respostas rápidas
  • Câmara de combustão compacta. Com desenho tipo Pentroof, garante combustão rápida e melhor rendimento.
  • Junta do cabeçote metálica multicamadas. Em vez de uma única camada, há várias que, em conjunto, trabalham para proporcionar uma vedação melhor, o que é muito importante em função das altas pressões de combustão.
  • Válvulas de descarga feitas de Nimonic e sede de válvulas antidesgaste. O Nimonic é uma liga de níquel e cromo conhecida por sua resistência ao calor e à pressão, ideal para suportar as altas temperaturas geradas pelo turbo.
  • Sub-bloco em alumínio com mancais integrados em ferro fundido. Essa disposição assegura maior rigidez ao bloco do motor, reduzindo as vibrações.
  • Virabrequim leve em aço, bielas de aço fraturadas, pistões leves e revestidos, pino flutuante e cargas de anéis otimizadas. Tais aspectos construtivos proporcionam economia de combustível, níveis reduzidos de ruídos e vibrações e maior resistência para trabalhar com o turbocompressor.
  • Sistema de refrigeração com circulação em “U” e maior vazão. O sistema de arrefecimento é otimizado para lidar com as altas temperaturas geradas pelo turbo.
  • Coletor de descarga 4 – 2 – 1. Essa configuração reduz o retorno de gases queimados à câmara de combustão, resultando em melhor rendimento.
  • Volante do motor dupla massa. O volante na extremidade do virabrequim serve para equilibrar os pistões, ajudando a conservar energia e reduzindo as vibrações transmitidas ao câmbio.
  • Cárter estrutural em alumínio. Ele confere maior rigidez ao conjunto motopropulsor, diminuindo as vibrações.
  • Módulo integrado de recirculação de blow-by, controle de pressão interna do motor e separação do óleo líquido do blow-by. Tal construção consome menos óleo e aumenta a confiabilidade, pois o controle da pressão interna contribui para a eliminação de vazamentos de óleo.
  • Suporte baricêntrico do motor. Este tipo de suporte transmite menos trepidações.
  • Catalisador otimizado tipo “close-coupled”. Ele contribui para as baixas emissões e o alto rendimento.

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A suspensão do Fiat Linea é é independente na dianteira, tipo MacPherson, com braços inferiores em triângulo-retângulo. Os braços oscilantes são feitos de chapa estampada, com esquema construtivo “butterfly” patenteado, o que resulta em uma notável redução de peso sem comprometer a resistência. Os coxins de borracha especial têm volume maior, para absorver mais as asperezas e, assim, melhorar o conforto. A travessa da suspensão em alumínio possui alta rigidez estrutural. O montante é reforçado para garantir uma excelente dirigibilidade em curvas e um maior conforto acústico vibracional. E a barra estabilizadora tem bieleta para ancoragem dos amortecedores, assegurando maior estabilidade e mais rapidez de resposta dinâmica em curvas.

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Já na traseira, a suspensão é com rodas semi-independentes, interconectadas por uma ponte de torção. O conjunto garante rigidez e estabilidade com boa dirigibilidade. A estrutura da ponte é composta por braços laterais estampados em dois semi-eixos soldados com um perfil lateral de torção transversal. A disposição vertical dos amortecedores, com fixação à carroceria pelo lado interno do passa-roda (borda do pára-lama), permite um superior nível de filtragem das irregularidades do piso, privilegiando o conforto acústico do habitáculo.

O Linea conta também com ABS e EBD em todas as versões. O sistema de freios adotado no Fiat Linea é do tipo hidráulico servo-assistido. Ele é composto por dois circuitos independentes em “X”: cada circuito age sobre uma roda dianteira e sobre sua diagonal traseira.Os discos são ventilados na frente e sólidos na traseira.

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Veja cada versão do Linea em detalhes:

Fiat Linea 1.9 16V – Versão de entrada, com câmbio mecânico, HSD (High Safety Drive) composto por freios com ABS e air bag duplo, CD player com MP3, vidros elétricos com sistema one-touch e antiesmagamento nas quatro portas, ar-condicionado manual com saída de ar para o banco traseiro, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos com comandos elétricos, telecomando para abertura e fechamento das portas, vidros e porta-malas, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido (60/40) com apóia-braço central + porta-objetos e porta-copos, rodas em liga-leve de 15”, detalhes externos cromados, vidros das portas laminados, vidros laterais posteriores escurecidos Venus 35, volante com regulagem de altura e profundidade, revestido em couro e com comandos de rádio, abertura interna elétrica do porta-malas e mecânica do reservatório de combustível, computador de bordo A e B, My Car Fiat, faróis de neblina, brake-light, porta-óculos, faróis com função Follow Me Home, relógio digital e termômetro externo no painel, Fiat Code 2 e bancos revestidos em veludo, entre outros. Os opcionais para esse modelo são Blue&Me, Blue&Me NAV, revestimento em couro cinza, side bags dianteiros + window bags e piloto automático e sensores crepuscular e de chuva.

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Fiat Linea 1.9 16V Dualogic – Os equipamentos de série e opcionais são exatamente os mesmos acima citados.

Fiat Linea Absolute – Além dos itens de série presentes na versão 1.9 16V Dualogic, a versão mais luxuosa do sedan traz, ainda, ar-condicionado automático digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas em liga-leve 16” + pneus 205/55 (inclusive estepe) e sobretapete cinza ou bege. Opcionais: Blue&Me NAV, sensores crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, side bags dianteiros + window bags.

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Fiat Linea T-Jet – A versão com motor turbo 1.4 16V a gasolina e câmbio mecânico, é a top em performance. Possui todos os itens de série da versão Absolute (exceto o câmbio automático Dualogic) e ainda rodas em liga-leve 17” com pneus 205/50 (inclusive estepe), sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, subwoofer + amplificador + quatro alto-falantes + quatro tweeters, quadro de instrumentos com grafia diferenciada e display dot matrix, sobretapete exclusivo e revestimento interno em microfibra + tear bege. Opcionais: Blue&Me NAV, side bags dianteiros + window bags e revestimento em couro bege.

[Fonte: Fiat]



  • vinisuarez

    eh galera aproveita pra falar mal enquanto os fieteiros não acordam

    hehehe

    jaja vem o tal do phanton e buchecha que eu acredito ser funcionarios da fiat(pq vai chupa saco pra fiat assim la longe) e vao falar que é o melhor carro do segmento e blá blá blá

    mais eu achei esse carro bemmm bonito!

    mais mto caro.

    so gostei do lançamento dele por trazer o motor T-jet que vai equipar o punto jajá xD

  • fl4v10r04l

    odeio a fiat e sei que o valor desse carro é alto.

    mas é inegavel que ele ficou bonito! e tem uma boa cara de conforto!

  • D.Lobo

    Não há dúvidas q o carro ficou bonito, parece também que tem qualidade mas esse3s preços bem q poderiam ser melhores já q se trata de um “Punto melhorado”(esticado) :espar:

  • ARC

    esse carro ficou muito bonit, mas o preço tah fora da casinha 60K no punto sedan eh Phodla…
    Vo até dah uma de mãe dinah aki ( Eu prevejo um futuro tenebroso como o do marea huahuauhau) :banana:

  • DanBh

    Convenhamos, é um carrão!!

  • Naxi

    Belo carro, só melhoraria a traseira, ficou muito sem graça! E até agora nada de fiateiros!

  • Augusto Redusino

    Se vier com o espaço interno do Fiat Punto , vai ser um maior mico !!!! :banana:

    É inegável que o carro está muito bonito, mas convenhamos que ele ainda não está a altura de um Civic, Corolla…

    Para mim ele vai brigar com o Vectra, Sentra , Megane… vai ser de terceira a quarta força no segmento…

  • elvisol

    Vamos ser sinceros. O Linea é um carro Bonito, com itens tecnológicos exclusivos e bom acabamento. Mas cobrar 61k em um segmento onde os compradores são muito conservadores, além de ter a missão de querer desbancar carros consagrados e queridinhos da mídia especializada como Corolla e Civic, além de encarar o Pallas que na sua faixa de preço é um dos melhores, e uma puta novidade com a tradição e tecnologia Ford, no segmento de Sedans iniciada pelo ótimo Fusion, precisa chamar MUITOOO a atenção dos possíveis compradores. Têm que mostrar que ele chegou com força máxima no mercado..

    O Linea até agora pelo o que foi divulgado e o que oferece, pelas fotus, parece ser um bom carro. Porém ele custar 61k na versão de entrada, é da um passo maior do que as pernas. A Fiat têm que reconquistar este mercado aos poucos. Não é colocando o carro caro que vai fazer ele superior. Parece a sindrome do Tênis de marca. O Fabricante coloca ele carissimo, para que ele se torne um produto de Luxo valorizado.

    A alguns meses, vi uma promoção onde o Megane estava a 49.900. É só não vender aquilo que era esperado pela montadora, para ela diminuir sua margem de lucro. Ou acrecentando itens ou diminuindo o preço. No caso do Linea sabemos por onde a Fiat deve começar.

  • FM

    Fico muito bonito :D

    Mais bem q a Fiat poderia ter manerado nos preços hehehehe.

    Vo aproveitar oq lançaram nele e nao no Punto, “abertura eletrica do porta malas”, ja quem tenho um hehehe :clapp:

  • Raimundo

    [Comentario #103194 sera citado aqui]

    Diga a magica de fazer carro bem equipado e barato a Fiat q ela, com mais boa vontade q as outras, fara isto. Se o Linea, no basico, ja tem nivel de equipamento semelhante ao Punto Sporting, fora q eh maior em mais potente, nao tem como cobra-lo por menos de R$ 55000, valor do Punto. Tem q pague R$ 70.000 num Polo sedan completo e o Megane q vc relatou deve ser com motor 1.6 16V. A Fiat, neste segmento, nao precisa ser lider, basta ter boa participacao. Eh tal negocio, se a GM vende aquela S-10 super maqueada eh porque tem gente q a compra. Se tem mercado para isto, com um bom produto q eh o Linea, tera comprador almejando-o.

  • Kaique L. Andrade

    Lindo! :OoO:

  • ThiagoLana

    Esses bancos devem ficar uma beleza depois de uns 2 aninhos de uso hem!!

    rsrs
    :S:

  • brunor9

    na globo.com já falaram que o acabamento interno é mto ruim, e o painel é de plastico duro igual de carro popular

  • alisson.m.s.s

    :clapp:FICOU DU CARAAALHO…!

  • Leopoldo Motta

    O preto tem um visual bem chic. É interessante notar a melhora na qualidade de encaixe de peças externas desse Fiat. O preço tá f***.

  • EduardoMello

    É uma pena ter vindo no preço que veio!

  • armroots

    [Comentario #103194 sera citado aqui]

    Vários ítens tencológios exclusivos?!?! Não vi nenhum exclusivo a não ser o câmbio Dualogic…e tenho em mãos neste exato momento a ficha técnica do carro hein; vejam só…um carro de 61 mil mas não tem protetor de cárter, sem contar que como o colega falou o acabamento interno está anos luz abaixo da concorrência…bom, compra quem quer…ta aí a dica…

  • alfredo_araujo

    Nego fala mta merda… pqp..

    Quero ver essa galera q ta falando q o carro é caro, conseguir com 60k um sedan médio com ar, direção, vidros, travas, duplo air-bag, ABS, som com mp3, computador de bordo, banco bi-partido, rodas de liga incluindo step…

    Quer mais o q??? Para a realidade brasileira esse carro esta mais q no preço…
    Ops.. esqueci q aki só da americano, italiano, françes..

  • armroots

    [Comentario #103227 sera citado aqui]

    Cara…Sentra 2.0 tem tudo isso e custa R$ 59.2890, tem mais…Megane Dynamique 1.6 tem tudo isso e custa R$ 59.490…e ambos tem protetor de cárter, ainda não acredito que um carro que quer ser do nível dos japas não tenha esse ítem, que é básico…e todos os concorrentes tem de série…

  • armroots

    No comentário acima o preço do Sentra é R$ 59.290…

  • CAB

    [Comentario #103201 sera citado aqui]

    OK Raimundo.

    Mas a FIAT tem que ser fiel à quem a pôs em PRIMEIRO LUGAR.

    A grita geral, no fundo é por isso, ” QUEM COLOCOU A FIAT EM PRIMEIRO LUGAR FOI A GRANDE MASSA ”

    AGORA A GRANDE MASSA QUER COMPRAR O CARRO, MAS NÃO QUER SER TRAÍDA POR PREÇOS QUE ELA NÃO PODE PAGAR.

    E É FALTA DE PERSPICÁCIA DA FIAT ABRIR MÃO DESSE MERCADO QUE A ELEVOU !!!

    OS RESPONSÁVEIS PELO MARKETING DEVEM FICAR ATENTOS A ESTE PONTO. OS CONSUMIDORES FIAT QUEREM COMPRAR O LÍNEA, E NÃO SEREM DESCARTADOS ASSIM QUE A FIAT COLOCA PRODUTOS MELHORES NO MERCADO.

    A FIAT TEM QUE DAR A OPÇÃO – E NESSE CASO PREÇOS MAIS BAIXOS DE ENTRADA – PARA QUE O SEU FIEL CLIENTE ADQUIRA O PRODUTO. E, SE O PRODUTO FOR REALMENTE BOM, ELE CONQUISTARÁ CONSUMIDORES FIÉIS DE OUTRAS MONTADORAS !

  • PedraumF

    Quando os carros nacionais vão ter um computador de bordo superior às calculadoras de bolso do supermercado?

  • CAB

    [Comentario #103227 sera citado aqui]

    Para a realidade brasileira – que não é a realidade da BARRA DA TIJUCA – o LINEA DEVERIA VIR COM PREÇOS INICIAIS EM TORNO DE R$55.000.

    ESTE É O MERCADO DE GRANDE VENDAGEM E É O VERDADEIRO MERCADO DE MASSAS QUE QUALQUER MONTADORA QUER CONQUISTAR.

    NENHUMA MONTADORA QUER – EM SÃ CONSCIÊNCIA – CONQUISTAR APENAS UMA PEQUENA PARTE DE UM NICHO. AO CONTRÁRIO, ELA QUER TER ESTABILIDADE A LONGO PRAZO E SÓ O ENCONTRA NO MERCADO DE MASSAS, QUE NÃO É UM MERCADO DE MODAS PASSAGEIRAS.

    FIAT, ABAIXE O VALOR INICIAL DO CARRO, E AÍ SIM ELE VENDERÁ MUITO !!!!!!!!

  • CAB

    [Comentario #103229 sera citado aqui]

    SENTRA É BOM CARRO MAS NÃO TEM CONCESSIONÁRIS NO BRASIL INTEIRO.

    MEGANE É BOM CARRO – TALVEZ O MELHOR CB – MAS COMO O SENTRA TEM PÉSSIMA REDE DE ASSISTENCIA TÉCNICA.

  • danielpa

    Bonito e só, não está a altura de Civic, Corolla e novo Focus que são muito melhores, é só ver o interior, motor, equipamentos etc

  • Guidson

    [Comentario #103201 sera citado aqui]

    concordo plenamente…….
    o carro tá completão……..
    :rayban:

  • cleyton

    Muito caro por um punto esticado,esse caro deveria concorrer com o pólo sedan e não com modelos superiores como civic,corolla,vectra,ou jetta,esse carro para mim daqui a 3 anos vai ser um grande mico,como aconteceu com tempra e marea,ao contrario de um vectra por ex que tem boa procura nos modelos anteriores e a versão atual apesar de ficar atrás de civic e corolla vende bem,eu mesmo não pensaria em comprar esse carro na faixa de 60 a 70k,e sim um corolla ou civic que são bem mais negócios e a probabilidade de se acabar com um mico nas mãos é pequena.

  • dallebu

    O best cars ja testou o Linea, ta la o rrsultado, muito bom por sinal… Agora vai ter gente dizendo que a best cars e incopetente etc etc aff…

  • JDFortuna

    Eu já estou achando que esse carro é uma isca pra nos lembrarmos do Stilo. O Stilo só não detona esse carro por causa da motorização. Vou valorizar meus 65mil que o meu teto pra um carro médio. Agora o Linea nem médio de fato é. Se viesse a bom preço, talvez coubesse. Mas não tem assistência elétrica da direção, não tem controle de tração, não tem ar digital dualzone e não tem o acabamento do Stilo. Ao Stilo, faltou esse motor aí que a FIAT sempre teve e equipou o Brava HGT e mudaram de mau gosto o pára-choques dianteiro e puseram aquele falso escape. BIZARRO FIAT

    Meu Deus, onde encontrar um carro que não tenha algo bisonho?!

  • SpectroBR

    Viram só como os comentários ficam muito mais razoáveis enqto os fieteiros ainda não chegaram? :craz:

    [Comentario #103237 sera citado aqui]

    Esqueceram do Focus Sedan:
    GLX Manual – R$ 59.690
    GLX Automático – R$ 64.190

    sendo que tem suspensão traseira independente (uma das melhores do segmento, segundo revistas), o acabamento interno parece ser de melhor qualidade, recém-lançado na Europa e a Ford tem um número de concessionárias pelo Brasil tão bom qto a Fiat… E aí, qual a desculpa?

    Não adianta, a Fiat quis lucrar muito com esse carro, mas está entrando num segmento altamente conservador e contra opções: a) consagradas pelo mercado ou b)com melhor custo-benefício. Sem uma política agressiva de preços (reduzindo margem de lucro), esse belo carro que o Linea parece ser vai cair na vala comum de Tempra e Marea com sua reputação malfadada…

  • armroots

    [Comentario #103245 sera citado aqui]

    Grande coisa, o G1 carros e o Uol carros tb testaram e detonaram o acabamento do carro:

    “ Mas o calcanhar-de-aquiles do Linea não é a ausência do couro preto para os bancos e, sim, o acabamento pobre para um modelo que almeja vôos mais altos entre os sedãs médios”
    Fonte: G1 carros

    “O Línea anda bem e turbo ‘funciona’ mas acabamento é decepcionante”
    Fonte: UOL Carros (capa)

    “O Línea utiliza uma plataforma alongada do Punto brasileiro”
    Fonte: AutoPress n° 822 pg. 6

    e o próprio site qeu tu citou fala que não só a plataforma, portas dianteiras e várias peças do interior são do Punto…ou seja Puntão ta caro pra cacete…não vale esses 61 mangos que tão pedindo nem a pau…foi fazer propaganda e se deu mal hein querido…

  • IGAUM

    Me expliquem COMO UM PUNTO ESTICADO PODE TER:

    Apenas Para brisa e portas dianteiras em comum com o Punto.

    Pesar 1330Kg!!!… Dados os intensivos reforços estruturais no carro! Nme a versão a Diesel europeia(e olha q motor diesel é pesado) pesa tanto qdo a Nacional.

    Um Jetta, tem de entre eixos 2,58m… e o Linea 2,60…

    Air bag de janela…Só Linea, Fusion e Jetta sabem o q é isso!

    O maravilhoso Civic não tem revestimento no porta malas… o Linea tem…

    O Maravilhoso Civic não tem articulações do porta malas PANTOGRAFICOS…o Linea tem…

    Civic pode ter GPS?????

    Omotor do Linea NÃO É DE FATO 1.9 ! Ele tem 1.839cm³…logo esta mais para 1.85Litros(essa medida QUEBRADA já existiu no historico da Fiat, com o Brava HGTq tinha motor 1.8…mas era 1.75Litros > 1.747cm³)…

    Ou seja O Linea tem 1839cm³ e o Civic tem 1799cm³… diferença de 40cm³…um vidrinho de charope….

    Na potencia especifica o Civic ganha: 77,82cv/L vs. 71,77cv/L….mas no Toque especifico o Fiat devolve: 10,11Kgfm/L vs. 9,83Kgfm/L…e como isso é ESPECIFICO… nao importa o tamanho do motor, foi na base da eficiencia mesmo. Isso significa q a Fiat priorizou o torque.

    Pra finalizar a Fiat enfatizou que deseja vender 2.500 carros por mes.

    Ou seja, não pretende tomar nada dos japas, mas com pé no chão VOLTAR ao segmento. E dessa forma brigar com Vectra, Sentra, Pallas e demais…

    Fiat focada no mercado e no volume de vendas.

  • Perneta

    Esse carro vai concorrer apenas com o Polo Sedã…

  • armroots

    [Comentario #103252 sera citado aqui]

    Ai meu Deus…funcionário FIAT detectado aqui hauahauahu…a próprioa montadora já admitiu que a plataforma, porta e diversas peças internas são do hatch…então leia bem antes de falar bobagens…é sim um “Puntão”…e não vai vender 2500 carros nem a pau, se vender, vende mais que o Megane e Sentra só…isso que oyota, Honda, Citroën não tem metade da rede concessionária que a FIAT…

  • CAB

    [Comentario #103249 sera citado aqui]

    FORD FOCUS – VALOR DE REVENDA É RISCO.

    AO ADQUIRIR UM FOCUS, VOCÊ NÃO PODE PENSAR EM REVENDÊ-LO EM 02 ANOS, POIS A QUEDA DE PREÇO É GIGANTESCA, MESMO LEVANDO-SE EM CONTA A AMPLA REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

    O MELHOR DOS MUNDOS – VISTO EM PRESPECTIVA É CLARO – SERÁ AQUELE EM QUE O MERCADO DE USADOS DO FOCUS SEJA RAZOÁVEL, E QUE OS PREÇOS DOS LINEA DE ENTRADA FIQUEM NA FAIXA DOS R$55.000.

    AÍ SIM O NEGÓCIO SERÁ BOM PARA OS CONSUMIDORES E BOM PARA AS MONTADORAS, E ESTES DOIS VEÍCULOS – FOCUS GLX E LINEA – IRÃO SER OS MAIS VENDIDOS DA CATEGORIA.

    É ESPERAR PARA VER. A FORD JÁ FEZ SUA PARTE !!

    FALTA A FIAT FAZER A DELA !!

  • CAB

    [Comentario #103253 sera citado aqui]

    Parem de querer comará-lo com o Polo Sedã !

    Isso está ficando ridículo, pois qualquer PESSOA NORMAL, vê que o LINEA é muito mais carro !!!

    MAS QUE COISA ESTAPAFÚRDIA !

  • CAB

    [Comentario #103254 sera citado aqui]

    Rapaz,

    Você já deixou claro que quer assim como outros, detonar o lançamento, espalhando boatos e versões parciais de avaliações da mídia.

    VOCÊ NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA !!!!!

  • fr_amaral

    Gostei muito do carro, e tal, mesmo que ja enjooei da maioria dos carros da fiat(tenho 13 anos e aki em casa so tem fiat), meu pai adora carro da fiat e tinha guardado no cartao FIAT 2.000 reais de bonus para comprar o Linea, mas quando viu o preço ele tomou um susto, tava preparado pra o basico a 57 k e absolute 64 e turbo 72, agora, com isto, ele vai compra um civic, fusion, Captiva ou Azera ( conseguir induzir ele a trocar de montadora), e olha que ele tem so fiat a mais de 8 anos, todos zero, ta com uma Palio adventure Trayon 2007(so num gosta do motor, por isso ta vendendo) com 25.000KM e tambem doido pra comprar o Linea Turbo, mas quando vio o preço ele disse que num vai comprar mesmo. Sinceramente, acho que a fiat fez certo em tudo mas vacilou demais no preço, ainda mais pra enfrentar os japoneses(em minha cidade Civic a 65.000, Corolla 61.000, e sentra 59.000, e megane 59.000 basicos- que tem as mesmas coisas do Linea) e , e sem contar que pra fiat é um recomeço, ja que o Marea foi um fiasco de vendas.Ate que gosto da fiat mais tinham que ter pensado mais no preço pq sabem quem estao enfrentando. O Linea é um otimo carro, talvez o mais bonito do segemento medio( sem contar Jetta, Fusion e Azera que sao grandes, e do civic que eu acho que canço), mais esse preço é uma vergonha. A fiat nem tem muita experiencia no segmento, muitas pessoas ainda desconfiam do carro(puro preconceito, nao desconfio), e ainda mais por esse preço. Vai vender em torno de 1.500 unidades por mes, e olha la, a nao ser que o povo comece a ficar doido. E, alem disso como so o turbo tem protetor de crater? tinha de ser de serie em todas as versoes.

  • SpectroBR

    [Comentario #103255 sera citado aqui]

    O Focus foi ganhando sua reputação na propaganda boca-a-boca, na avaliação de revistas…tudo à revelia da marca, que preferia investir em Fiesta Sedan e Ecosport. Bom, agora parece que isso vai mudar. E se formos parar pra analisar, o valor de revenda do Linea tb será um risco, não podemos prever como será a aceitação do mercado, nem se terá problemas mecânicos como os que assombraram seus antecessores.

    Mas nesse ponto eu concordo contigo: Linea a 55 mil ia fazer um estrago :drinkk: Tinha que começar já nesse valor e não fazer igual a Renault, que foi gananciosa demais com o Megane e agora o vende bem abaixo daquela tabela inicial e das pretensões da matriz…

  • dallebu

    [Comentario #103250 sera citado aqui]

    Eu nao sou fieteiro, apenas digo que o linea nao è um carro ruim, inclusive o cambio dualogic se comportou muito bem no teste da best cars, coisa que nao acontece no stilo, e o motor 1.9 tambem parece ser bom…
    Realmente o acabamento no que diz respeito a qualidade do plastico do painel realmente a qualidade è a mesma do punto, porem ja andei num Civic 2008 e o painel tambem tem plastico duro…
    Gostei da iniciativa da Fiat em oferecer sidebags e windowbags a um preço bom e outra boa iniciativa è o couro de cor clara, muito bonito…

  • IGAUM

    [Comentario #103254 sera citado aqui]

    preciso ser funsionario nao filho…

    só pegar um instrumento que costumamos chamar CALCULADOURA… e usar os botoes… mas para isso vc tem q saber matematica…

    Com relaçao ao meu conhecimento tecnico de carro… DESCULPE… vai tentando q um dia vc consegue!

    Ah… outra coisa! O chassi do PUNTO é acertadissimo! LOGO…PODE CHAMAR DE PUNTAO MESMO! É ELOGIO!

  • velocidade

    fr_amaral tem apenas 13 anos e entende de mercado melhor que a maioria :cool: :cool: :cool:

    Megane 1.6 R$ 52.990 Azera V6 R$ 84.700 Magentis AT R$ 64.000 Focus sedan GLX AT. R$ 64.190 307 sedan 1.6 R$ 49.500 Sentra R$ 60.000 C4 pallas R$ 64.990 Civic R$ 63.900 Corolla R$ 65.000 Fusion R$ 74.990 407 R$ 81.990 Vectrastra R$ 53.000 Jetta R$ 83.388 Civic SI R$ 87.000 Linea ,Vulgo Puntão R$ 60.900 G1 * Mas acabamento interno é um dos piores da categoria. * .

    Civic Si encalhou que tem 0km por R$ 87.000.

    Fiat acorda !!! Linea no máximo R$ 55.000

    …….

    :censor: :censor: :censor:

  • JDFortuna

    [Comentario #103248 sera citado aqui]

    Mataram a charara, o do Brava HGT teve até no Marea e era 1.75. Mal!

    Eu já tinah em mente algum carro 1.85, me veio logo que fosse esse. Bom, de verdade, foi mal.

    De qualquer forma, ODEIO que mintam a cilindrada.

  • armroots

    [Comentario #103261 sera citado aqui]

    Você como funcionário da FIAT é que tem credibilidade né meu caro?!?! Cada um que aparece…faça um comentário baseado em argumentos como eu faço…

    [Comentario #103268 sera citado aqui]

    Pra começar, sou engenheiro mecânico e costumo pesquisar bem, fazer análise racional antes de comprar alguma coisa, principalmente um carro…e este aí, pelo que tão cobrando, não vale nem a pau…já você como mais um funcionário da FIAT quer passar a imagem que esse carro é o tal…e tá é muito longe de ser o que a montadora esta querendo vender. Conhecimento técnico igual ao seu?!?! Se nem escrever tu sabe, o que dirá de conheciemnto técnico…eu pelo menos me baseio em todos os aspectos pra comentar, e sei usar perfeitamente uma calculadora…o que pelo jeito não é o seu forte né…

  • armroots

    [Comentario #103248 sera citado aqui]

    Perfeito…e se tu pegar a ficha técnica do carro vai ver que não tem um simples e necessário protetor de cárter…e custa 61 mil?!?! Os Fiateiros aí de cima dão piti quando eu falo, mas isso eles não vêem hauahauhauahauahua

  • mauricio

    Um carro que apresenta todo esses recursos ( conforme o texto da matéria) não sairia tão “barato” assim. Ainda os caras reclamam do preço. O Vectra é caríssimo pela pouca coisa que ofereçe.

  • CAB

    [Comentario #103265 sera citado aqui]

    Exatamente,

    Tinha que começar nessa faixa dos R$55.000, e aí sim o mercado seria excelente.

    MAS COMO VOCÊ DISSE, SE INSISTIR E FICAR COMO A RENAULT COM O MEGANE – terá um carro que não venderá para a grande massa -. E, a meu ver, a FIAT está comentendo o êrro de não considerar essa grande massa, pois a considerá-la ela só teria a ganhar com A FIDELIDADE DE UM CLIENTE QUE JÁ CONHECE REALMENTE A QUALIDADE DE SEUS BONS PRODUTOS.

  • mandabala

    É um lindo carro, mas o Focus, além de ser lindo tem um acabamento muito superior. Acho que a empresa deveria divulgar os dados conforme a realidade, mesmo que os preços estejam altos. Concorrentes Diretos, seriam Megáne, Focus e Vectra… nada mais. :craz:

  • antoniokings

    Tem gente falando que deveria ser 55.000, 58.000, etc… Vamos ser claros. Esse carro não é para baixa renda. Quem não tem dinheiro, compra um carro menor, tipo Polo Sedan, Siena e etc. Agora, vamos parar com esse papo que já está chato.

  • CAB

    [Comentario #103276 sera citado aqui]

    Bem como colega de profissão – sou Engenheiro Civil – , devo dizer que acho estranhas suas colocações, pois um eng. mecânico automobilístico está afeito à cálculos estruturais para o perfeito dimensionamento do produto.

    UM ENG. MECÂNICO QUE SE PREZE NÃO FICA QUESTIONANDO A QUALIDADE DO COURO OU A TEXTURA DO VELUDO DOS ASSENTOS.

    O ENG. MECÂNICO PREOCUPA-SE COM SEGURANÇA E ESTABILIDADE DIMENSIONAL ACIMA DE TUDO, E NÃO FICA SUJEITO À ANÁLISES FÚTEIS E SUPERFICIAIS.

  • IGAUM

    [Comentario #103276 sera citado aqui]

    ah…. vc é engenheiro mecanico?

    bem… colega… vc deve se lembrar de integral tripla, teorema de green…

    apesar de eu ser engenheiro eletronico…

    como gosto muito de mecanica – e pretendo fazer mecatronica – estudo por conta…

    e entendo de cliclos de carnot e resistencia de materiais…

    melhor nao duvidar da capacidade tecnica de quem tecla do outro lado!

    Bom… me responda uma coisa:

    A formula 1, maximo do esporte a motor para carros, se utiliza na essencia de cambios automaticos, manuais, ou automatizados?

    Obrigado Sr. Engenheiro Mecanico.

  • CAB

    [Comentario #103268 sera citado aqui]

    Realmente,

    Podem chamar de PUNTÃO pois o PUNTO tem – como você mesmo citou – uma acerto de suspensões excelente.

    Tenho um PUNTO SPORTING e um POLO SEDÃ, e a diferença de comportamento entre eles é enorme, sendo o PUNTO MUITO MAIS SEGURO.

    SE O COMPORTAMENTO DO PUNTO JÁ É ÓTIMO, ENTÃO ESTE DEVE SER FENOMENAL.

  • armroots

    [Comentario #103293 sera citado aqui]

    CAB…como engenheiro, e atuante no segmento de produto, sou levado a questionar sim esses ítens meu caro. Você como colega de profissão sabe que devemos racionalizar e basear nossas ecolhas numa grande gama de decisões. Eu compraria um Linea sem o menor problema, desde que este estivesse com um preço adequado…é um absurdo pagar 61 mil no que a montadora ta oferecendo, é isso que to tentando mostrar…acho que como falaram aí, pelo que o carro é e oferece, 55, 56 mil está de bom tamanho…nada mais, antes que digam que sou contra a montadora, eu tinha um Uno até ano passada, antes desse tinha um Palio…então não é birra com montadora, só estou sendo racional.

  • Luigi

    Dá pra desconfiar de um site de carros aí que já foi bom.
    Opinião:

    LINEA: veio com preço atrativo!
    :hauhau:

  • Raimundo

    [Comentario #103231 sera citado aqui]

    O povao q vc justifica como principal beneficiadora de preços baixos, ate um certo nivel, nao pode continuar a pagar por um produto bem equipado a preço de banana. O mesmo povao da VW nao comprar aquilo chamado de Bora, o nosso Golf na versao sedan tao bem aclamado, e muito menos o Phaeton, sedan de altissimo luxo com preço muito mais em conta q seus concorrentes e nao vende nada. Como disse, se pagam caro por carro q so eh beleza e mecanica, podem pagar por um Fiat bem equipado a preço similar aos concorrentes. Engraçado q acham o preço exorbitante quando o exemplo q disse ta mais q justificado e infelizmente e a propria Fiat ja disse q quer participacao de mercado e nao liderança. Se os aclamados Megane e Vectra, nas suas espocas seriam anaquilidadores de japones, hoje engole isto. Entao, por que criam esta ilusao de q o Linea fara isto? Se vai ser bem aceito ou nao, so o mercado dira. Falavam pessimo do Punto q nao teria como barrar o super Polo e hoje e lider da categoria. Felizmente, a maioria dos consumidores, graças a Deus, nao vive de fanatismo e estao se tornando mais exigentes e deixando de lado as miticas e lendarias historias de q mecanica eh so VW e luxo so Ford ou GM.

  • luiz_2008

    O Megane é cachorro morto! Não vende nada e é muito feio, por isso seu preço cai mês a mês, pra conquistar um ou outro cliente desavisado.
    A Fiat não pretende a liderança do segmento. Ela quer apenas incomodar. Ganha do Vectra facilmente, esse carro pre-histórico é ridículo. O Linea só não terá chance contra Civic, Corolla e C4 Pallas. Acho que deve vender mais que o Pallas pq este não tem vendido muito, e a rede Fiat é mais extensa e tem muita gente desconfiada com relação aos franceses. Falam do painel do Linea, mas o plástico do Civic não é muito diferente (meu pai tem um). E Corolla só vende porque tem o status decorrente da marca Toyota: a frente ficou bonita, o interior ficou razoável, mas a traseira ficou podre. A traseira do Linea não é seu ponto forte, mas é harmoniosa e limpa (ficaria melhor sem o excesso de cromados). Sentra não é unanimidade em design, é mal equipado e não tem motor flex

  • Jango

    É legal ver a galera metendo o pau geral, usando como únicos argumentos que o carro é um Puntão e que vai tomar uma naba dos japoneses.

    A FIAT não quer ser líder no segmento, ou seja, NÃO quer brigar diretamente com os japoneses (os atuais líderes). Ela quer parte do mercado e só.

    E tão falando mal a rodo. Eu só quero ver quando sair um comparativo com todos os sedãs. Muita gente aqui vai dar com os burros n’água.

  • mig.edu

    Eu tenho um Ford Focus, q acho ótimo e trocaria pelo novo (q acho com preço atrativo frente aos concorrentes).
    Acho o preço do Linea atrativo sim (concordando com aquele site q o “Luigi” detonou), pois o nível de equipamentos que ele traz frente ao preço é muito interessante. Com nível de equipamentos igual outros concorrentes (lembre-se q a concorrência é o q a Fiat diz q é, não o q eu ou você acha o q é) sairiam bem mais caros (vide que Corolla e Civic básicos não possuem alguns equipamentos q o Linea tem e custam mais). Portanto, a assertiva de “preço competitivo” está correta.
    Mas o q pega é q o carro não passa de um “Puntão” (apesar do entre-eixos e largura maiores q o Punto, etc). Ou seja, tá difícil dissociar a imagem do Linea de um “Punto Sedã”. E Punto não concorreria com um eventual Civic ou Corolla Hatch, p. ex, ou com C4, 307 e Focus (com o modelo anterior deste apenas em preço).
    Então digamos q o Linea realmente é farto em equipamentos q o deixam com preço convidativo frente aos concorrentes, mas os concorrentes são “mais carro” que o Linea. Mas essa é a minha opinião.

  • Jango

    [Comentario #103336 sera citado aqui]

    “Mais carro” pelo que você (e todo mundo) ACHA.

    Tem que esperar sair comparativos pra ver o quanto os outros são “mais carros” que ele (ou não).

    Acontece que todo mundo aqui tá metendo o pau sem nunca nem ter visto o carro.
    :laugh:

  • fr_amaral

    [Comentario #103263 sera citado aqui]

    Oh Eber, o blog do Linea nao era pra ser democratico?
    Voce podia falar o que quisesse, elogiar ou falar para melhorar algo?
    Pois é, agora eu descobrir porque so tem comentario achando o Linea bonito, elegante e com preço bom la. Mandei o texto a cima para uma noticia do blog, so nao falei claro que eu tinha 12 anos(nao era 13, foi erro de digitaçao) e pedir para afiat me mandar um e-mail falando o por que do carro ser 3k acima do que eu esperava , e sabe o que ela fez?
    Alem de nao aceitar o comentario, nao me mandou nenhuma resposta.
    Sinceramente, nao esperava isso da fiat, sendo meu pai um dos futuros dono do Linea(agora nao é mais, porque eu falei com ele que fiat ja canssou e que a concorrencia e muito melhor pelo preço).
    Acho isso uma falta de respeito muito grande(opiniao minha), e me surpreendi percebendo que as montadoras ja chegaram a esse nivel(na verdade ja chegaram a muito tempo).Foi ate bom isso, que eu ganhei um poko de esperiencia rsrsrsrs.

  • JDFortuna

    O Linea só fica submetido “ao pau” pelo preço. Mesmo acontece com o Polo Sedan, mas acho que ao Polo Sedan não foi posta tanta expectativa de nada e ninguém reclama do preço. O Linea já foi comentado o suficiente pra se ter idéia do que se reclama de verdade. E não se pode achar que é barato baseando em outros careiros. Quem disse que Civic e Corolla não são caros?

    Quem inflacionar a parada toda e vocês estão deixando! :OoO: :eyess: :bate: :asner: :censor:

    :pao: :batman: :cavera:

  • JDFortuna

    [Comentario #103340 sera citado aqui]

    Comigo também aconteceu. Esse blog do Linea não aceitou meu comentário e nem usei palavrão nem nada, só aumentei a lista dos concorrentes aos 3 lá citados e reclamei do preço pela estimativa que deram um pouco antes do preço final.

  • JDFortuna

    [Comentario #103341 sera citado aqui]

    *Querem inflacionar a parada toda e vocês estão deixando!

    Outra estupidez é comentar reclamando de quem não teria dinheiro. FALA SÉRIO!! Arrogância ridícula e não vai tirar onda nenhuma e também não se apresentando como pseudo-conhecedor (caso dos “engenheiros”)

  • Schio

    Bonito carro, bem equipado e tal, mas não tem tamanho e motorização para custar esse preço e concorrer nesta faixa. Eu que sou um fã de carteirinha de sedãs médios não estou colocando ele como opção,por enquanto. :down:

  • [Comentario #103340 sera citado aqui]

    pra vc ver como que blog de montadora é só uma mentira grande, tentando passar a impressão para o consumidor que é um lugar onde todos podem falar o que querem, como nos blogs de verdade.

    o departamento de marketing das montadoras usam tudo que for novidade e coisa moderna pra chamar a atenção para o seu produto, mas na hora de criar algo onde todos tenham a sua voz… ah, isso não existe..

  • tiago brito

    [Comentario #103209 sera citado aqui]

    da ate medo rsrsrsrsrs por esse preço o interior e ,muito medonho, o focus deixa ele pelo menos no interior no chinelo.

  • IGAUM

    ENGRAÇADO!!!

    Hj no fim de tarde…

    desviei um pouco minha rota e passei en frente à Fiat Enzo, aqui em Campo Grande-MS…concessionaria da Marca…

    eis que vi um New Civic saindo da concessionaria ao mesmo tempo que vinha estacionando um Corolla(do antigo)…

    Que sera q os proprietarios foram fazer? Revisão que nao era!

    hahahahahah…

  • tiago brito

    [Comentario #103252 sera citado aqui]

    ow IGAUM, vc trabalha na fiat enzo??? tenho um amigo que trabalha la(quem sabe ele pode arrumar uma vaguinha pra vc la rsrsrsrs), nem ele e tão fanatico assim, pelo amor de deus, acho que nem os vendedores da fiat sabe tudo isso ai que vc disse, sabe como esse carro ta sendo chamado por eles de novo marea,nem eles estão tão empolgado assim como vc,mas vamos ver ne isso so o tempo dira.

  • Raimundo

    Pra quem acha q o visual do Linea T-Jet ficou devendo em esportividade, segue link de foto tirada pelo site Argentina Auto Blog. Ficou muito bom, e ja arriscaria a dizer q pode ser o tal kit de esportividade q a Fiat colocaria num futuro proximo.
    http://4.bp.blogspot.com/_RjqSXG-IQ6M/SNKV73OQ_1I/AAAAAAAAFME/v7-WFWuuTSc/s400/DSCF0005.JPG

  • gabrielhpantoja

    Já lí no UOL que o Linea tem o velho costume dos carros da Fiat:

    Painel com plásticos mal-acabados cheios de rebarbas! num caddo de 60k :clown:

    CARAMBA, Fiat! nem a VW que tem fama de plástico deixa rebarba!!!

  • Luis.J.R.

    O bom do linea que ele vem bem equipado,e só espero que esse motor 1.9 16v sejá bom mesmo?Mais concordo com a maioria, o carro tá caro!Mais quem sabe a fiat diminue o preço dele, da tempo para a montadora fazer isso. :cool:

  • Giovanni

    Gostei da análise do Best Cars… Falaram bastante sobre as sensações ao dirigir o modelo… Elogiaram muito a suspensão, câmbio e a suavidade dos motores. Estou botando fé no carro, pelo visto vai surpreender muita gente :cool:

  • LucasGomes

    Ahh, gostei do carro… Primeiramente o carro eh lindão!!! Isso ninguém pode negar… E o carro pode ser derivado do Punto, mas acho q ele não eh SIMPLESMENTE um Punto sedan. Ele eh mais do q isso, os motores são diferentes, o acabamento eh superior, eh beeem maior… E eu nao acho q o preço tah tao alto assim. Ta na faixa de preço dos sedãs médios. E eu não acho q um carro maior que o civic vá disputar mercado com Polo Sedan

  • rafaelphanton

    [Comentario #103187 sera citado aqui]

    Poxa, fico feliz em se lembrar de mim….rsss.
    Amigo, eu não defendo a Fiat mas, também não nego que entre ela e a VW sou mais a Fiat claro.
    Não teria um Palio, nem um Siena, nem o Línea.Os carros que gosto da Fiat são Punto e Stilo mas, não tenho como comprar.
    Não falo coisas aqui para desagradar ninguém mas, esse fanatismo pela Vw é horrível (e tem os que defendem a fiat cegamente também), pega mal.
    Nas matérias do Gol, fiz questão de provocar e, ria o tempo todo com o pessoal defendendo o carro.
    Se não for branco e nem vermelho, o novo Gol é lindo.Adorei o de cor prata e cinza chumbo.

    LÍNEA: lindo sim o carro mas, deveria custar no máximo 56K de entrada e, estourando uns 67K o mais caro.A Fiat ta buscando lucro muito alto nesse carro.Talvez dê certo, talvez não.
    A única coisa que não concordo no que leio(tanto da fiat como de qualquer outra) é o fato de criticarem, dizer que não presta antes de estar nas ruas e apresentando defeitos.Poxa, criticam a Fiat por usar o 1.8 da Gm e agora que vem com novos motores criticam também.Não da pra entender.
    Quanto à ser funcionário da Fiat, disso eu to fora.Não preciso dizer o que faço mas, sou meu próprio patrão.Ganho pouco mas, estou feliz assim.

  • Jeff

    O Linea é um belo carro, embora tenha alguns pontos negativos no acabamento…a Fiat errou no preço, pois se ele custasse R$58.000,00 estaria abaixo de vários concorrentes…e olhe que para a Fiat é pouco, apenas R$2.000,00 durante os 3 primeiros meses de lançamento…Se tornaria um sucesso de vendas! :rolleyes:

  • cezar

    [Comentario #103444 sera citado aqui]

    58 mil tá perto. Espera um pouco que com os descontos sairá por esse preço.

    [Comentario #103430 sera citado aqui]

    Eu também lí. Se tiver realmente a qualidade na tocada que falaram, pode sim ser um sucesso. Estão criticando antes da hora. Não quero defender o carro, até porque não o conheço. Mas esperem. A FIAT não é besta, há mais de uma década vem mostrando qualidades.

  • Robson Rogerio

    Eu tambem tenho certeza que o preço vai cair na hora da negociação na mesa do vendedor, todo mundo coloca uma margem para o chorinho rs rs rs

    O carro tem qualidades e isso é fato.

    Comparar com o Polo Sedan e brincadeira né, ate o Palio tem acabamento interno melhor e mais bonito que o Polo, ando nos dois modelos semanalmente.

    Nao levem ao pe da letra o que as materias mostram, conhecam o carro e tirem suas proprias conclusoes.

    []s.

  • EDBSB

    Agora entendi o porquê da demora no lançamento. A FIAT estava ampliando a sua rede de concessionárias…..vai vender o LINEA na porta dos hospícios…hahahaha. R$ 61.000,00….enlouqueceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • dafo

    Galera, não sou defensor de montadora nenhuma, mas temos que reconhecer que a FIAT é a única montadora brasileira que lança produtos em sintonia com os mercados de 1º mundo. O Linea, até então, é o melhor carro fabricado no Brasil. Só que estes preços estão totalmente fora da realidade e com certeza será a “pedra no sapato” da FIAT.

  • vilas

    Linea entre 50 e 70 mil — Sucesso Absoluto de Vendas. Ia aposentar o polo sedan, o vectra e brigar muito com o focus.
    Linea entre 60 e 80 mil — Tende ao fracasso. Quem em sã consciencia escolheria um fiat em detrimento de um toyota.

    Enfim, é um excelente carro, muito bonito, porém mal posicionado no mercado.

  • schip624

    Nao tem como
    esse povo ta tudo reclamando do preço!
    mais vai vender sim e muito!

  • schip624

    Nao tem como
    esse povo ta tudo reclamando do preço! ta caro sim! mais vao pagar!
    mais vai vender sim e muito!

  • zeperera

    Eh um excelente carro,moderno, bonito e bem equipado, mas que soh fará sucesso se a FIAT reduzir os preços de todas as versões em pelo menos uns 3000 reais.
    De qualquer forma, parabéns à FIAT. :clapp:

  • Mr.Gongora

    Parece ser um bom carro.
    Mas acho que iria de Focus!
    Só um detalhe se esse mesmo carro ao inves do simbolo da fiat tivesse o VW os comentarios mudariam completamente, seria quase uma revolução do mercado hahaha

  • fabriciod

    Se tiver a estabilidade e o acerto de suspensão do PUNTO então já vale a pena ;)

  • autoentusiasta

    Megane numero 2, nos primeiros meses vai ate vender direito, depois nao passa de 1000 unidades por mes

  • Gustavo J.

    Tem muita gente aqui que odeia a Fiat, num sei o por quê.
    O fato é que o carro é bom, é muito bem equipado desde a versão básica mas realmente o preço ficou aquém do que todos esperavam.

    O acabamento é excelente sim, queiram vocês ou não. O carro é grande também, tem presença e porte. Agora se o Linea tivesse o emblema da Volkswagen teria muita gente aqui pra defender (lógico).

    Sim, sou fieteiro assumido mas reconheço que o preço me assustou, pra mim deveria começar em R$ 55 mil. Só pra constar, acho que os concorrentes diretos do Linea serão Mégane e Vectra, pois Civic e Corolla tem um público definido e o Fusion pra mim está numa categoria acima.

  • eedson

    Vi hoje o carro e a impressão foi melhor do que esperava. O carro é bonito e surpreendemente é imponente de qualquer ângulo. Na dianteira a grade, os faróis e os frisos cromados sem dúvidas dão efeito que o punto é de classe inferior, a traseira é muito bem casada com o restante do carro, no interior o acabamento dos bancos é surpreendente e sem duvida não deve nada aos japoneses, isso porque o modelo que vi era o basico que e aveludado. O painel com aros cromados e a grafia retro passam a sensãção de requinte, os apoios de braço dianteiro e principalmente o traseiro com o porta oculos são dignos de carro da categoria. Os cromados que atravessam o painel ajudam também e até a abertura do porta-luvas que é suave, que no Punto não é, o acabamento preto piano no comando de som no volante, a qualidade do som original, abrindo o porta malas, o acabamento na tampa e o sistema pantográfico não negam que a FIAT fez tudo mas definitivamente tudo que qualquer montadora poderia fazer para desfazer da imagem de um carro derivado de outro.
    A impressão nao poderia ter sido mais positiva isso porque o modelo disponivel era o basico com bonitas rodas 15 que por incrível que pareça não passam a impressão de pequenos para o porte do carro, e sem ar-digital. Fico imaginando o quanto seria mais positivo com aros 16 e ar digital e a versão T-JET entao.
    Depois de ver o carro afirmo categoricamente que mudei completamente de opinião e pela diferença de preço em relação aos japoneses, C4 entre outros me faria considerar seriamente o Linea.
    Gostaria que todos que criticaram o carro como eu vejam o carro pessoalmente e compartilhem a impressão após verem de perto.
    Boa noite a todos

  • Miro

    Esta semana tive a oportunidade de entrar em um que estava num Shoping aqui em Brasília. Olhei cada detalhe e, em resumo, o Linea é um Fiat e só. Quem não é fiateiro sabe do que estou falando. Tenho certeza que quem comprou um Tempra HLX zero km em 1996 quando ver o Linea vai sentir saudade do Tempra. O acabamento é cheio de pequenas falhas que quando somadas reduzem a categoria do veículo. Peças mal encaixadas, forro de porta não casa com a lataria, porta-luvas não fecha direito, botões com acabamento chines, etc. Não se compara nem ao Megane, que por incrível que pareça, nos passa a impressão que o carro te abraça quando nos sentamos para dirigir. Os bancos do Linea são curtos. Tenho 1,85m de altura e me senti completamente desconfortável em todos os assentos. Quando sentei no carona tive a impressão de estar num cockpit pois o forro de porta te empurra contra o console central. Na lataria pode-se perceber as antigas falhas de montagem da Fiat. Os vincos não se encontram, você percebe pequenas ondulações nas portas, a pintura apresenta algumas falhas, o porta-malas não alinha com o para-choque, etc. O carro é bonito, sem dúvida, apesar de ser inspirado no Punto, que, segundo a Fiat foi inspirado no Maserati e que pra mim foi inspirado nos Aston Martin. O tempo dirá o futuro dele, torçam para que não seja igual aos dos antecessores Tempra e Marea, auge por um ano e decadencia nos demais.

    Abraço a todos.

  • Junior Demetino

    Eu tenho um absolute 2009 um dos primeiros lançados e quer saber já tive vectra 2004 e o línea tem me entregado muito conforto e segurança já fui 4 vezes as ceara com ele sou de SAMPA cada vez que vou ando 3200 km de ida fora a volta e oque ando na cidade e posso garantir é economico e não chora pra carro nenhum na pista se é auê vcs me entendem. Ótimo carro agora se ei trocar sera por um mais novo ou esse lançamento da fiat a picape Toro.


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