Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat Linea ELX? Versão mais barata vai ser lançada, para melhorar as vendas fracas do sedã

fiat-linea-1.9-16v-oficial-1 Fiat Linea ELX? Versão mais barata vai ser lançada, para melhorar as vendas fracas do sedã

Um Fiat Linea mais barato vai ser lançado em breve. Ainda não se sabe quando isso acontecerá, mas a dica é da revista Quatro Rodas, em sua edição de março. A revista comenta que este versão se chamará Fiat Linea ELX.

A especulação sobre o nome do modelo pode ser totalmente vaga, mas faz sentido. Mostra que a versão mais em conta e simples do sedã se equipara a versões mais luxuosas dos modelos de entrada da montadora italiana, como Palio e Siena.

Que motor o Linea ELX terá? Acreditamos que o mesmo 1.9 16v que ele já tem, pois o motor 1.8 que a Fiat usa logo será descartado, em 2010, quando a Fiat cessará de ter o direito de usar os motores da GM.

Em termos de equipamentos, o Linea ELX deverá perder alguns itens, bem como na parte de acabamento. Você acha que aí sim o Linea vai ter melhor desempenho nos rankings? Ah sim, a mesma revista cita que o Siena ganhará uma versão mais luxuosa, com motor 1.8 e câmbio Dualogic.

Também que os motores Tritec já estão sendo testados em unidades da Palio Adventure Locker, e que o Bravo vai mesmo ser feito no Brasil, pois as ferramentas já estão vindo da Itália, e o espaço para sua produção já está reservado em Betim.

[Fonte: Quatro Rodas]

  • fabio costa

    eu nao entendo pq a fiat não baixa um pouco o preço do linea…

    mas se estão dizendo ki a versão elx vai ser um a versão barata para subir as vendas no ranking…

    vamos esperar para ver…
    e ainda mais agora com o lançamento do punto t jet..

    é perigoso afetar nas vendas..
    mas a fiat esta pansando nos seus clientes..

    agora é so esperar para ver…

  • Claudio

    Não só a Fiat com o Linea, mas a Ford deve também por o Focus 1.6, e estão certos, até a GM ta tentando alavancar o Vectra, o que náo da é pra ficar parado!

  • rmuller

    Na minha opinião, o motor poderia ser um 1.6 16v (preferivelmente Tritec, mas o Sevel já era usado no Marea) pra reduzir ainda mais o preço. Com certeza ele vai perder o Airbag/ABS na versão ELX… Assim talvez tenha valor inicial na tabela de uns 49-51 mil, e um motor com uns 115cv e 15kgfm.

    Só que chamar de ELX não faz sentido se não mudarem o nome do 1.9 16v pra HLX… ainda mais se manter o mesmo motor. Sendo o 1.6, poderia ficar assim: 1.6 16v, 1.9 16v, 1.9 16v Dualogic, Absolute e T-Jet.

  • OI

    que bom que o Bravo vem mesmo!

    e uma versão mais luxuosa do Siena pode ser uma boa.. mas fica na dependencia do preço! Porque no mercado existem alguns médios com preço bem em conta!

  • oi

    ah.. e antes que concluam.. não estou dizendo que o Siena é médio!

    Estou dizendo que se o preço ficar de médio não compensa!

    Quanto à versão de entrada do Linea, acho que a Fiat está fazendo o óbvio!
    A GM quando lançou o vectra era só o elegance e o elite..

    depois que lançou o com calota e afins..
    porque a imagem inicial do modelo é a que pega.. dai é melhor que pegue a imagem de um carro de luxo!

    o problema é que o linea, junto com a imagem de “luxo” também colou logo a imagem de caro!

    agora é correr atrás do prejuízo!

    mas acho que seja a melhor saída para ele!

  • brunor9

    MATÔ !

  • Antoniokings

    Ótima notícia!

  • DoberMANN

    Mas se vier por 50mil sem ABS e sem Duplo bag eu ficaria com um Megane que vem com os 2 de serie e mais um monte de outros itens…

    Se a Fiat lançar a esse preço se esses itens não acho que vale.

  • vicente

    :banana:

    A FIAT JÁ DEVE TER SENTIDO O DRAMA DO ”MICO” NO LINEA!
    NÃO ADIANTA MEDIDAS PALIATIVAS, QUANDO O CARRO NÃO CAI NO GOSTO
    DOS SUPOSTOS COMPRADORES DO SEGUIMENTO (SEDÃ).É TRISTE MAS É A REALIDADE!..

  • Carlos

    Não consigo gostar do Linea. Acho muito simples pro preço que é cobrado por ele.

    O Linea utiliza a mesma plataforma do Punto… se comparado aos verdadeiros sedãs do mercado o Punto é o mais comprido mas o mais estreito entre-eixos. Fato que mostran que se trata apenas de um Punto alongado.

    Acho o design simplório demais… sei lá.

    Acredito que quando chegar o Focus Flex as vendas deles aumentarão um pouco, mas sinceramente acho bem dificil o Civic e o Corolla serem batidos. Pelo menos por enquanto.

    A Fiat nunca teve tradição nesse segmento… ela deveria ter começado com um preço um pouco menor dos seus concorrentes.

  • oi

    incrível mesmo são as baixas vendas do Focus!

    quase não se vê nas ruas…

  • Corvette

    :banana: O carro não é feio, mas tratá-lo como um carro mais caro que o Mégane e sendo menor que o Marea, tenham dó!

    Só no Brasil que a miséria é tratada como luxo, parece prato francês! :trowup: :angre: :owmy: :bate: :asner:

  • Wotan

    Deveriam lançar um com motor 1,4, por R$45.000,00 poderia se chamar LINEA FIRE.

  • wotan

    Uma sujestão:
    Linea Fire
    Motor 1,4 8v
    Sem espelhos eletricos
    Sem vidros eletricos traseiros
    Sem anti esmagamentos
    Sem Air bag
    Sem freio ABS
    Sem farois Dupla parabola
    Sem farois de neblina
    Sem volante em couro
    Sem Radio
    Sem chave “canivete”
    Rodas de Aço 14″
    pneus 175, 70 R14 (chineses como os da GM)
    Para-choques sem pintura.

    Tudo isso custaria quanto?

    Seria a consagração do MICO do ANO

  • Cristiano

    Pois é:

    1. Demoraram demais para lançar;
    2. Hora ruim para lançar, como o Focus;
    3. Caro;
    4. Questão de porte e espaço inferior.

    Assim fica difícil… versão pelada e ainda assim cara também não vai ajudar. Será que vem um 1,4?

  • oi

    [Comentario #148312 sera citado aqui]

    tudo isso pela bagatela de 70 mil

    e voce leva inteiramente grátis o tanque de combustivel na reserva extrema!

  • Arilson

    É o Brasil mesmo não é pessoal? Preferem tirar o pouco do brilho do carro ao depená-lo. É a regra do mercado aqui no Brasil, mas para a Fiat era só baixar o preço que está caro. É simples! Carro emplaca ou não para os consumidores quando é lançado e nisso a Fiat errou feio, quando quis colocar seu carro o mais caro da categoria (Civic estava com desconto).
    Agora podem fazer o que for que o carro não vai estar entre os mais vendidos. Ainda mais com a chegada do Focus 1.6, já que o sedan 2.0 está patinando nas vendas, porém em parte por que o Hatch está mais interessante e vendendo muito bem para um motor não flex e somente com opção 2.0.
    Línea, já era!

  • Moriath

    Esse linea é uma comédia.

    MICO !!

  • Fabio Teixeira

    Por que nao colocam o preco de 47 mil, igual na
    na argentina?

  • Osprey

    Coitado do Linea, vai pagar pela má fama do Marea e um pouco do Tempra. A Fiat nunca fez nada para melhorar a imagem desses carros, bem feito, tomara que aprenda agora!

  • Raimundo

    [Comentario #148294 sera citado aqui]

    Fiat nao eh como as outras q enrolam e criam gambiarras ou trocadilho. Se tem la fora, ela faz por onde fazer aqui, exceto os carros proprios para o nosso mercado como o Palio. As outras fazem os baratinhos aqui e ja dizem q melhores so vindo de fora. A Fiat pode nao ser uma mil maravilhas mas neste ponto eh boa para o consumidor.

    [Comentario #148316 sera citado aqui]

    Nem precisa dizer q vcs nao gostam da Fiat. O Absolute vendido com tudo isto e mais um pouco na faixa dos R$ 70.000. Onde um sem os itens sitados vai sair pelo mesmo preço. Comentario sem logica.

    [Comentario #148320 sera citado aqui]
    E vc acha q o Vectra, o Megane entre outros oferem motores menores e/ou versoes mais acessiveis para q? O Linea de entrada ja tem itens q nao sao encontrados em alguns concorrentes e cobra igual ou menos por isto. Basta tirar alguns ou os mais caros passando estes a virem como opcional q ele fica mais em conta. Tem q ache q nao precisa de duplo Air Bag, EBD, rodas de 16″ ou farois de neblina. Se ha um publico disposto a isto, nada mais logico q criar um produto para esta faixa. Se pagam caro pelo Civic so porque eh japones devendo em alguns aspectos, nao deveriam achar um absurdo o cobrado pelo Linea so por conta da sua origem. Brasileiro eh assim! Tem marca preferida (VW), adora carro plastificado e inseguro e ainda paga caro por isto. Mas quando lançam um Punto T-Jet 30% mais barato q os disponiveis no mercado, eh custa caro. Eh o pais do oito ou oitenta.

  • Christian

    O marea era ruim, mas esse aí é muito pior. Melhor parar de fabricar!
    Já era. Linea, um belo fracasso!
    Da-lhe Civic e Corolla.

  • Kokokil

    O preço que foi pedido quando do lançamento me pareceu muito alto.
    Eu esperava algo em torno de $ 55.000.

  • Alfredo_Araujo

    Tmb nao axo o Linea caro…
    Só axo burrice da Fiat obrigar o comprador a levar um carro todo equipado!!

    Nego compra Civic com trio eletrico e AC por 60 mil e axa demais… tudo bem q tem uma mecânica de samurai… mais é pelado para um carro de 60 mil!!!
    Meu Polo Sedan de 45 mil tem mais equipamentos q um Civic…

    Coloquem os equipamentos de série do Linea em um Civic e verão q o Fiat nao está acima do preço..

  • SpectroBR

    Fiat quis dar um passo maior que as pernas… Agora terá que dar dois para trás… O básico já é manual, vão tirar o que? Airbags serão obrigatórios em “breve”, não compensa adaptar um modelo que não os tenha. ABS? Ar condicionado? Trio elétrico? Ou então rodas de aço e calotas, colocando-o no mesmo patamar do pseudo-Vectra tão difamado pelos fieteiros em geral…

  • Doug

    Concordo com o que foi dito. Por R$ 50.000,00 sem air bag e sem ABS vale muito mais a pena levar um Megane, que inclusive é mais espaçoso. Alias não entendo como alguem paga R$ 45.000,00 em um sedan pequeno como o Polo ou Siena (bem equipados claro) e não compra um Megane. Eita carro injustiçado eim?

  • SpectroBR

    [Comentario #148346 sera citado aqui]

    Seu Polo tem ABS e Airbag duplo? Só pra saber…

    Longe de mim defender o Civic (não compraria nenhum carro 0km com esses preços absurdos), mas usá-lo como justificativa pro preço do Linea é piada… Além da IRS, Civic caiu no gosto do povo, é a lei do mercado: oferta e demanda… Um carro vira queridinho do povo e é vendido com ágio (Civic, Captiva, novo Gol) e tantos outros caem de preço para competir e acabam virando a compra racional. Depende de cada um saber quais são suas necessidades quanto pode pagar pra satisfazê-las.

  • Luiz

    [Comentario #148354 sera citado aqui]

    Concordo com o Alfredo, possuo um Polo com Air Bag Duplo, ABS, Computador de Bordo, Ar Digital e paguei 46K por ele, bem mais completo que o Civic e vou te falar uma coisa não gostei da posição de dirigir do Civic. Nego comprar Civic pelado para tirar onda se achando, e tem várias pessoas insatisfeitas com o consumo do carro.

  • lndnfsu2

    [Comentario #148351 sera citado aqui]

    praticamente o mesmo caso do linea… marca sem tradicao e diflamada pelos apzeiros

  • Pinga

    TESTE COMPLETO ENTRE C4 Pallas Exclusive x Linea Absolute x Focus Ghia x Corolla SE-G

    Abs

  • AM

    [Comentario #148312 sera citado aqu

    Pela experiência que temos de fábricas brasileiras, caso a FIAT retire todos estes equipamentos, baratearia o preço do Linea no máximo uns 500 reais (isso mesmo, quinhentos)!! E nós, trouxas, pagamos por esses absurdos!

  • verde.10

    Linea Fire
    Sem motor
    Sem espelhos eletricos
    Sem vidros
    Sem anti esmagamentos
    Sem Air bag
    Sem freio
    Sem farois
    Sem lanternas
    Sem volante
    Sem Radio
    Sem chave
    Sem rodas
    Para-choques sem pintura.

    Por preço de gol g5 ai vende igual agua
    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • oi

    [Comentario #148333 sera citado aqui]

    será que dói perceber que o preço citado foi um deboche e não falando sério?

  • Surtado

    Acho muito engraçado essa galera criticando o Civic pq o carro não tem computador de bordo… Sempre tive carro com essa porcaria e nunca fiz questão nenhuma! Aliás, eu nem olho pra essa coisa quando dirijo. E com certeza nunca vou deixar de comprar um carro se não tiver esse “super acessório”…

    Só pra explicar, pq acho que tem gente aqui que não sabe: computador de bordo não é a mesma coisa que esse negócio aí que vc usa pra acessar a Internet, tá? Só faz questão de ter isso no carro quem compra aqueles modelos pelados e bem baratos, que a montadora faz questão de colocar “super calotas e parede corta-fogo” na lista de itens de série.

    Pro cara do Polo: pega leve, meu filho… Com 45 mil o Polo não tem airbag duplo e freios ABS. Ainda por cima o freio traseiro é tipo tambor, o motor tem 101-104 cv (contra 138-140 do Civic) e rodas 15″ (se é que dá pra colocar nesses 45 mil).

  • Eduardo

    [Comentario #148377 sera citado aqui]

    O Vectra básico tem calotas, borrachões pretos, acabamento popular, apenas DH e AC, e ninguém critica tanto assim. Daí quando a Fiat diz que vai lançar um Linea mais simples, vem dezenas de anti-Fiat comemorar. De onde vem tanto ódio assim por uma marca? :??:

  • Surtado

    [Comentario #148364 sera citado aqui]

    Muita calma nessa hora… Se vc pagou 46 mil, ótimo. Muita gente comprou Civic por 57 mil também. Mas, como isso depende da situação, segue o preço de tabela de um Polo sedan com os opcionais que você falou (site da VW): R$ 50.865,00

    O que ainda falta nesse Polo de 50 mil pra chegar no Civic:

    – Rodas de liga leve 16″ (o preço considera rodas de ferro 15″)
    – Motor com 36 cv a mais
    – Freio traseiro a disco

    Isso pra não entrar nas questões mais subjetivas tipo segmento superior, acabamento, confiabilidade, seguro, etc.

    Vc vai me desculpar, mas o Polo é um carro inferior ao Civic. Se eu quiser equipo um Siena com mais acessórios que o Civic e nem por isso sou louco de dizer que é melhor. Bugiganga eletrônica não faz um carro ser melhor que outro meu amigo…

  • Luiz

    [Comentario #148387 sera citado aqui]

    Se você não sabe comprar carro não tenho culpa, mas que o Polo que comprei foi 45k com air bag duplo, abs e etc foi…não estou comparando os 2 carros até pq são de segmentos diferentes, mas que o Civic peca em acessórios peca sim.

  • Surtado

    [Comentario #148402 sera citado aqui]

    É, realmente eu não sei comprar carro desse nível. Aliás, com 45 mil não dá nem pra comprar algo que eu considero carro.

  • macarrone

    Vocês não entendem, é que o Brasil é um país de pobres e ignorantes, por isso tem que baixar os preços…alguém deve ter dito que prefere um carro com 5 anos por metade do preço…e por ai vai….em terra de gol e voyage, quem tem qualidade é MICO, né?!!! E assim caminha a mediocridade!!!
    Dá-lhe FIAT!!! Com línea ou sem ele!!! :drinkk:

  • Jonathan

    “Concordo com o Alfredo, possuo um Polo com Air Bag Duplo, ABS, Computador de Bordo, Ar Digital e paguei 46K por ele”

    Sem querer ofender, mas como conseguiu comprar por este preço? Na página, o Polo básico (que tem ar e direção) + trio elétrico fica em R$ 45.000.

  • macarrone

    [Comentario #148392 sera citado aqui]

    É que neste país de ignorantes, onde acham que gol e voyage são os melhores carros do mundo, não tem lugar pra Fiat, que ao invez de trazer carro do méxico, como faz a vw, tenta fazer aqui, com MO brasileira, um carro com pouco mais de qualidade….talvez um dia a Fiat veja que isto é mais fácil, e passe a trazer carro do méxico, by chrysler…

  • Eduardo

    O Fiat Linea é um bom carro. Acho que as vendas fracas desse modelo devem-se a seu preço muito elevado. Além disso, lançá-lo para enfrentar modelos já consagragados como Civic e Corolla foi uma jogada de alto risco da Fiat.

  • The_mal_voltou

    Vai fundo fiat…
    os taxistas agradecem ;) :clapp: :banana: :hauhau: :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Todo mundo sabé que o linea não vende bem, porque é muito caro!A fiat tem que abaixar o preço e pronto, só espero que esse linea elx não venha tão pelado.

  • Raimundo

    [Comentario #148454 sera citado aqui]

    O Linea nao vende por ser caro. Se vc colocar na ponta do lapis o q ele tem e comparar com os outros vera q ele ta ate barato. O problema dele e do Focus devem-se ao historico de abandono das marcas por esta categoria, o fanatismo pelos sedans japoneses q viraram referencia por terem um historico de confiabilidade e melhoramentos e das criticas/necessidades do mercado. O Linea ja nasceu flex mas questionam a origem do carro (um Punto sedan)mesmo tendo dimensoes semelhantes ao do Corolla perdendo pouquissimo na lateral. O Focus vai se tornar flex o q ja deixa alguns em stand by ate chegar tal versao com o medo da desvalorizacao, pois o mercado requer carro flex. Assim, compra quem realmente nao ve nenhum problema nisto indo pela boa relacao custo-beneficio (Linea) ou projeto mais seguro e confiavel (Focus).

    Faz todo o sentido a Fiat criar uma versao mais em conta do Linea, pois suas vendas nao estao conforme o previsto pela montadora fazendo com q o tempo de retorno do investimento aumente. Assim, pra fazer com q o produto se pague logo, pois os custos de producao podem torna-se superiores aos produtos vendidos, so criando um opcao q consiga maior vendas pra minimizar isto. So assim, com mais carros nas ruas, mesmo q mais baratos, estimula a confiança em outros dispostos a pagar pelas versoes mais caras q dao maior retorno.

  • Wotan

    Pelo teor dos comentários ve-se nitidamente que a fiat manda seus funcionarios, virem aqui para defende-la. O que acontece com o Linea é reflexo da politica interna da montadora, lançou o carro e ao invés de começar por baixo com preços justos, não, jogou o preço lá em cima, quimando a imagem do produto, e agora tenta desesperadamente salva-lo do naufrágio,
    E como ficam os primeiros que compraram o carro?
    Será que eles no futuro acreditarão e voltarão a comprar FIAT? Depois de perderem com a altíssima desvalorização que o linea terá?
    Só o oráculo Cledorvino sabe a resposta.

    • Tardelle

      :nanao:Sim querido, e o q dizer do BOra hein ? uma tia minha comprô a pouco tempo por praticamente 60k um…e agora em São Luís teve umas super promoções do carro por preço beeeeeem inferior (por volta dos 50k ou menos)..
      e aí, vai me dizer o q agora ?…
      E como ficam os primeiros que compraram o carro?
      Será que eles no futuro acreditarão e voltarão a comprar VOLKS? Depois de perderem com a altíssima desvalorização que o Bora terá?..
      e outra, em resposta a sua vontade de fazer prevalecer sua triste opnião..
      acho o contrário, acho sim q aqui tem muito funcionário da VW, GM e etc… qrendo jogar contra a parede a MARCA LÍDER NO MERCADO BRASILEIRO HÁ VÁRIOS ANOS…isso é covardia…
      …do mesmo modo q os admiradores (e babões) defedem seu Civic’s, Corollas, Voks, Vectras..e etc…
      è normal ter quem admire a Fiat…. Vc simplismente perdeu a oportunidade de ficar calado…
      abraços…. :clapp: :banana: :cool: :assob:

  • Renato Mendes

    :eyess: Meu Deus vão acabar com o Produto, O Linea é um belo produto, porém a Fiat errou feio na sua divulgação, ao invés de fazer chamadas que despertassem o desejo pelo carro, não acabou fazendo o que ela sempre soube fazer, propaganda de carro mais barato.

    Vejam as propagandas do Linea, se encaixam perfeitamente em um Palio ou Uno, ou seja não souberam definir o público alvo do carro.

    E agora no desespero vão fazer mais lambança com essa de lançar uma versão pelada pra ver se alavancam vendas, ai sim será um tiro no pé.

    Outro tiro no outro pé será lançar uma versão mais luxuosa do Siena, ora basta incluir o dualogic nele sem alterar o preço que as vendas vão crescer, caso contrário o Voyage irá ultrapassa-lo.

    É Vamos torcer para que os responsáveis pelo produto façam a coisa certa daqui pra frente, caso contrário a Fiat perderá a liderança.

  • Leonel

    O Fato das montadoras lançarem modelos com vários ítens de série como por ex: anti-furtos/ABS/vidros elétricos/Air Bag/Som e etc…ou o cliente optar por opcionais originais,contribui na qualidade do produto evitando o retrabalho pelas concessionárias em período de garantia contratual,já que,esta mais do que provado, que ogrande índice de veículos que procuram as concessionárias, dá-se ao fato de anomalias causadas por instalação desqualificada de mão de obra e produtos paralelos de má qualidade.E nesse caso,o Línea esta um passo á frente dos concorrentes.Obs*(Eu trabalho com estatísticas de qualidade de mercado).

  • Leitor

    Se esses carros tivessem a resistência dos concorrentes e custo de manutenção razoável poderiam valer. Até o Marea e Tipo seriam ótimos carros se não tivessem tantos problemas. Peças caras como de Mercedes e durabilidade de Volks. Linea vai ser um facasso pelo mesmo motivo dos outros. Não traz o diferencial.

  • Tardelle

    Olhando sem o intuito de desmerecer ou “puxar” saco ou a sardinha pra outro modelo ou marca, podemos observar sim, q o Línea é um carro Excelente..
    Ergonomia de primeira, Conforto excelente, Excelente nível de equipamentos, Desenho Lindo…muito lindo msm o carro…(até as concorrentes assumem)…f]sem contar contar inúmeras outras qualidades e aspectos q fazem dele um grande carro !
    O VERDADEIRO PROBLEMA FOI SIMPLISMENTE COMO JA CITARAM ACIMA, VÊIO TRAVAR BRIGA COM DOIS VETERANOS CONSOLIDADOS E PRESTIGIADOS NO MERCADO…CIVIC E COROLLA…E RECONHEÇO Q O CARRO TEM MÉRITOS À ALTURA, MAS DEVERIA SIM VIR COM PREÇO MAIS BAIXO PARA PODER REALMENTE IR GANHANDO ESPAÇO DOS JAPONESES…. E bôa parte do q se veicúla sobre o Línea é “espalhado” pela concorrência de forma injusta e desleal, e pelos consumidores apaixonados por outras marcas ou modelos… <as quem estiver em sã consciencia, com certeza (se conhecer melhor o Línea) irá admitir qé UM EXCELENTE CARRO !.. Falta somente a Fiat acertar mais em suas estratégias de mercado, principalmente diante da consagração do japoneses…. Arriscô, mais vai buscar resultados ! Que vença os melhores ! Abraços.. e Consciência galera…..

  • Luiz Guilherme Prats

    Não é só o Linea não, todos os carros de sua categoria estão com os preços acima do mercado.
    O Corolla e o Civic então, nem se fala! Por que que um Corola custa, em média, R$ 9.000,00 a mais que um Linea ? Que é mais carro, tudo bem, eu sei, mas não para esta diferença toda! :down:

  • Luiz Guilherme Prats

    Devido a concorrência que existe hoje no mercado automobilístico, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de lançar carros ruins na categoria dos sedãs médios. O mercado não perdoaria.
    Seguindo este raciocínio, o Linea é sim um bom carro, assim como o Vectra. Apenas, devido a enorme concorrência, um lançamento hoje, já estará defasado em seis meses ou menos! O Vectra, em um comparativo que li, ficou em último lugar contra TODOS os sedãs médios em circulação no Brasil. Vejam, é um comparativo, isto não quer dizer que é um carro ruim em termos absolutos. Creio que alguns comentários aqui pecam por se esquecer disso, e “taxar” um carro como “ruim”, “carroça”, “mico” e por aí vai. Alguém vai dizer que o Megane é um carro ruim ? Pode-se discutir se vale o que pedem por ele, se sua campanha de promoção foi adequado ou se, frente a outro modelo, ele já não está defasado um pouco ou peca aqui ou ali no acabamento.

Send this to a friend