Fiat Lançamentos Sedãs

Fiat Linea LX, o mais barato, sai por R$53.990

fiat-linea-lx-o-mais-barato-sai-por-r53990]

A Fiat já disponibiliza em seu site a nova versão do Linea, a LX. Essa versão é a mais barata da linha e pretende ajudar nas vendas do modelo.

Seu preço sugerido é de R$53.990, tendo alguns itens disponíveis apenas como opcional.O modelo vem com o mesmo motor 1.9 16V “flex” das demais versões.

O visual do Linea é semelhante aos das outras versões, incluindo há faróis de neblina de série na LX, mas as rodas de aço 15″ possuem calotas que são facilmente identificáveis à distância.

A LX tem como opcionais: Freios ABS, bancos parcialmente em couro, sistema Blue&Me + comandos de rádio no volante revestido em couro, idem ao anterior mais GPS com voz, rodas de liga aro 15″ com pneus 195/65 R15 e volante somente revestido em couro, com os comandos de rádio.

Com todos os itens opcionais, incluindo o GPS, o Linea LX sai pela bagatela de R$60.765, com pintura metálica, que no caso custa R$841.

Mesmo assim, a versão é apresentada com vários itens de série, como duplo air bag, ar condicionado, CD/MP3, alerta de limite de velocidade, computador de bordo, entre outros.

Por tudo isso, compensa pagar R$60 mil pelos itens que essa versão LX oferece?

Fonte: Fiat.





  • daniel

    faltou falar que o motor do LX tem 127 cv…

  • Commando

    Essa Fiat não aprende mesmo!!!!!!!

    Se o ABS vai ser obrigatório, pq tem que ser opcional???
    E pra que esse tanto de cromado?

    E o pior é que ainda tá caro! Esse carro tinha que custar uns 49.000 se a Fiat quisesse vender.

    Repito: enquanto o Linea não tiver um diferencial a mais não vai vender nada! Que tal aproveitar a parceria com a Chrysler por um câmbio automático de verdade dessa marca no Linea?

    • Christiano

      E o pior é que ainda tá caro! [2]

      Em certos modelos… As montadoras os usam mesmo p fazer caixa. Vendem pouco, mas, pelo preço, “embolsam” bem ! Não há dúvidas q o Linea (Assim como Punto, Vectra e Polo) é um deles !

    • pp

      caro ??? os produtos sofreram uma reduçao de preços alem do ipi… o tjet sai por 68000 enquanto era vendido por quase 75000…o absolute tbm abaxou…

    • kristiang

      Concordo, tinha que vir por menos. Se ficasse na faixa de 47-48 iria vender melhor, basta ver que desde o inicio do ano o Linea fica em ultimo em vendas na categoria sedan medio, um pessimo negocio para quem compra porque ja e o modelo mais pobre do segmento (em termos de projeto, acabamento e equipamentos) se comparado aos lideres da categoria (Civic, Corolla e Pallas) e com uma marca que nao tem imagem nesta faixa de preco, quem compra carros dessa categoria procura um ‘algo’ a mais e Tempra, Marea e Linea nao possuem status. Como sempre falo, comprar o Linea e pagar preco de Civic com acabamento de Palio, nao vale a pena…

      • pp

        ultimo nos sedans medios??? c ta eskeceno de megane, sentra, bora, 307…. e quem disse q é acabamento de palio… o acabamento é mto bom… o q dificulta sao os preços

      • Luquinha

        Tempra até que dava um status. A concorrência também era outra.

        Já o Marea era um carrão que perdeu credibilidade porque conta da manutenção caríssima e o carro não é resistente. Um vectra antigo tem mais credibilidade.

        Linea é bom mas tá caro demais, com preço de carros que dão mais confiança. Tempra e Marea chamavam bem mais atenção.

        • Edgard Braz

          caro mesmo é o Polo, pois ele tem o tradicional acabamento VW de plastiquinho cinza. e pelo jeito, tá todo mundo comparando polo 1.6 com linea 1.9. NÃO SEI SE VOCÊS VIRAM QUE O POLO SEDÃ 2.0 CUSTA A PARTIR DE 53.700. UM BORA, QUE É O VERDADEIRO CONCORRENTE DO LINEA, CUSTA 53.990!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          O bora também têm um acabamento não muito bom, mas não ei se vcs viram, QUE O CENTRO DO PAINEL DO LINEA É EM PLÁSTICO BLACK PIANO, coisa nobre, que nenhu outro caro, que eu saiba, tem.

          UM BORA COMPLETO, COM CÂMBIO TIPTRONIC CUSTA 61.000, UM POLO SEDÃ COMPLETO, SEM CAMBIO AUTOMÁTICO CUSTA 65.000.

          AGORA ME DIZ QUAL QUE É CARO!

          • Corsário Viajante

            Parece que o grande problema do Linea é achar seu nicho de mercado…
            Maior que Polo e cia., menor que Civic, Corola e cia.
            Então se a questão for preço, o cara leva compacto premium (polo, por exemplo), se for status gasta mais e leva um sedã reconhecidamente médio (civic, por exemplo)
            Ficou no mata-burro e vai micar…

          • JaumM

            Agora mudando a marca… pelos mesmos 65 mil da versão Absolut [com couro e dualogic] a GM entrega o Monzão sem nenhum destes itens…

  • Christiano

    Tomara q a Fiat tenha mais sorte com essa nova versão.

    Claro q é bem inferior a um Ford Focus (Sedan médio de “verdade”) ! Mas… Acho muito injusto um carro tão bonito e bem equipado vender tão pouco… Só pode ser fruto da péssima reputação q Tempra e Marea deixaram. Brasileiro com grana (Culto?), aparentemente não quer mesmo carro Fiat.

  • Carlos Prado

    Prefiro o Polo sedan. O Linea é mico. Fato.

    • gustavo

      Polo sedan, aquele que também é um mico e vende pouco, como o seu irmão hatch?ahahaha

      • JDFortuna

        Não vende pouco, é pra poucos mesmo. E o novo deverá ser ainda mais pra quem exije o que o Polo Sedan oferece. O mesmo deve estar tentando a FIAT com o Linea, mas tá muito caro, e oferecer siglas que representem menos luxo É UM PESO MUITO GRANDE a se pagar 50mil.

        • Rosalvo Neto

          Piada né amigo! O Polo é o sedan mais mal posicionado do mercado.

          Tente vender um usado pelo preço normal? Ninguem se interessa. Agora se ele tiver preço igual ao Corsa Sedan, tudo bem…

          O Polo é um carrinho de brinquedo comum como todos os outros pequenos. Os plásticos dele são feios, e com 30 mil km bate tudo por dentro.

          Comprar com o Línea é muito errado, não que o Línea seja bom, mas ele é melhor do que o Polo com certeza, apesar de algumas revistas acharem que não;.

          • Marcio Andre

            Parece uma criançinha falando dos carrinhos que não podem comprar… hehehe amigo eu tenho Polo sedan 2008 e vou em um sítio todo FDS e pego estrada de chão com o carro carregado, não tem nada de ficar batendo não, o carro é e excelente e tem o mesmo acabamento do Golf vá la na loja e compare, de uma volta e veja a besteira q esta falando, alem de economico pois o motorzinho é muito forte não deixa nada a desejar, sobre o mercado, os polos antes de 2006 são mico mesmo não vende… com o novo modelo tem muito boa aceitação mas com o preço superior claro. Ja tive corsa sedan modelo novo, bonito mas vc compra carro 2009 com cara de 2002 … Fiesta…eca… Siena até q ta bunito …mas se viu o preço? Siena derivado do palio … categoria abaixo… Polo sedan derivado do Polo hatch categoria acima… ainda tem duvida? voce deve ser daqueles que fala mal de tudo q vc não tem…provavelmente fala mal até da casa do seu vizinho … conheço muita gente desse tipo.

  • Jonathan

    Queria saber o preço do Polo Sedan na página da VW, mas o modelo não aparece na página de “Monte o seu”, assim como o Gol G4, Gol G5, Polo, e outros. Alguém sabe o que está havendo?

  • daniel

    Faltou mencionar que o motor do LX tem 127 cv (confiram na ficha tecnica no site)

    • leobozo

      isso mesmo… alguém sabe pq diminuiu a potencia?
      será que é só pra dar uma diferenciada da versão mais cara?
      ou existem realmente alterações no motor? :??:

  • gadus

    eu sou um consumidor fiat e resolvi comprar um Linea T-jet. Olha, o carro é muito, tem um som muito potente, um bom freio, uma boa suspenção, não faz muito barulho, o motor está me deixando satisfeito… entretanto, o cabamento do carro deixa a desejar, tem muitas coisas q faltam nesse carro, nem botão pra trancar as portas tem, e o capô?? nem tem amortecedor, tem q por aquele ferrinho pra deixar ele em pé, o ar muito precário… claro q isso são coisas pequenas, mas se for fazer uma soma de tudoo. NA FIAT O QUE SE TEM DE MELHOR É O STILO. por isso não vejo a hora de vir o BROVO.

    • Moriath

      Queria saber se no linea melhoraram a rigidez da carroceria, porque certa vez andei no siena e quando passava por buracos, ou curvas muito acentuadas ou freadas bruscas, o carro e a suspensão estralava toda, parecia que o carro estava rachando ao meio.

      • leobozo

        cara já viajei muito de Linea (de um amigo meu) e isso aí tem não ó… torção? pelo contrario o carro é muito silencioso e gostei da suspenção… nem muito molenga nem muito rigida

        • Moriath

          :cool:

  • Fernando

    E o pior é que ainda tá caro![3]
    Linea é o sedã do Punto, o Punto é um “hatch compacto premium” logo o Linea deveria ser um “sedã compacto premium” disputando mercado com Astra e Polo ambos na configuração sedã.

    • Carlos Prado

      É verdade, não deveriam ter posto ele para brigar com Corolla e Civic, que são muito melhores e imbatíveis. Talvez se tivessem posicionado ele para disputar com Polo, talvez pudesse ter tido mais aceitação, mas até agora… :down:

  • dafo

    Tem gente que insiste em dar opinioes sem nexo.
    O que determina a categoria de um automovel são suas medidas.
    Nao interessa se o Linea possui a plataforma do Punto.
    O que importa é que todas as suas medidas o enquadram na categoria dos médios e fim de papo.
    É o cúmulo do absurdo compara-lo com Polo sedan e pra piorar, ainda incluem o Astra nessa.
    A FIAT cometeu 2 erros graves: estipulou um preço muito salgado para o Linea e adotou esse
    cambio Dualogic que pelo jeito não presta.
    No mais, o carro é muito bom.

    • fdantasdesa

      Amigo, não exatamente sem nexo… Se o hatch dele, o Punto, concorre com o Polo hatch, por quê o Linea deve concorrer com Civic, Corola, etc.? Questão de lógica… Não tem desculpa, erraram DE NOVO na mão com ‘sedã médio’… Segunda mancada da Fiat nesse segmento… Acho que só o Tempra deu certo mesmo, pois era um soco de modernidade frente a Monza e Versailles/Santana… O Marea foi aquele desespero que todos conhecem, hoje se compra um carro desses barato…

      Enfim, agora a sujeira tá feita, não tem versão LX que dê jeito…

    • Fernando

      Sr. dafo
      Entre-eixos do Linea 2,60
      Entre-eixos do Logan 2,63
      Largura do Linea 1,73
      Largura do Logan1,74
      Altura do Linea 1,51
      Altura do Logan 1,53
      Se como você disse “o que importa são as medida e fim de papo” o Linea concorre com o Renault Logan :bate: :bate: :bate: :teeth2: :hauhau:
      Sério não acho que Linea e Logan são concorrentes foi só uma brincadeira para mostrar para o Sr. dafo que meu comentário tem fundamento e o dele NÃO

      • Douglas

        faltou dizer o comprimento do logan :clown:
        de qualquer forma seu fundamento nao pode ser generalizado, só valeu pra este caso

      • dafo

        Bem se ve que sua opiniao continua sem nexo.
        Primeiro que nao comentei sobre o Logan e sim sobre o Polo sedan.
        Segundo que o Logan é exceçao da exceçao e ninguem
        se baseia por exceçoes e sim pelas regras.
        Ja que voce citou a “logica”, entao dê uma conferida no
        comentario do IGAUM logo abaixo e aí talvez voce
        compreenda o meu comentario e o verdadeiro sentido de “logica”.

        • Fernando

          Já disse que era brincadeira eu ter dado os dados do Logan.
          Agora minha lógica é simples cara, presta atenção:
          Linea é o Sedã do Punto (antes que reclamem, é alguns cm maior que o Punto na largura e entre-eixos # inclusive a Fiat cogitou colocar o nome de Punto Sedã, por causa das vendas do Punto)
          certo Linea é o sedã do Punto, Punto é um “hatch compacto premium”, logo o Linea é um “sedã compacto premium”
          #Punto é concorrente do Polo- ambos hatch’s
          logo
          Linea é concorrente do Polo sedã- ambos sedãs

          • dafo

            Ah! EU DESISTO!

      • alexdias

        Concordo. Já disse e repito novamente: O Punto sedan (agora em versão ELX) deveria ser vendido por no máximo 3 mil a mais que o Punto ELX (diferênça relativa ao motor maior e à lata a mais do porta-malas). Não se pode tapar o sol com a peneira… :espar:

  • ARMOÇO

    Não concordo que o línea seja simplismente um sedã do punto. Parece um pouco mais largo que o punto especialmente a frente. E aqueles belos farois de dupla parábola, servem no punto? Acho que não, por esse motivo. Veja o Astra sedã e hatch; Eles são idênticos de frente! Gol e voyage; Acho que a fiat quis preservar a individualidade de cada um dos carros.

    Abçs… :blink:

  • victorcvs

    Mas eu acho que esse preço não vai ser praticado, na verdade acredito que nas concessionárias vai ser possível encontrar por um valor menor porque o modelo normal já é vendido por aqui no DF por quase esse preço (muito menos que o de tabela). Eu não acho que ele é concorrente direto do polo (cujo preço é um absurdo por sinal), o linea passa a impressão de ser maior e mais imponente, mas acho que não é da mesma do corolla, é quase como uma categoria intermediária.Dependendo do preço, acho que é uma boa compra. Resumindo, entre um polo sedan e o linea, mil vezes o linea (apesar de achar o polo sedan lindissimo) mas entre o linea e um corolla, mil vezs o corolla. O importante é o comprador ter plena consciencia do que está comprando além disso comprar somente se o produto atende a sua necessidade.

  • matheus c

    E o pior é que ainda tá caro [4],a fiat cobrar 54,000 por um punto sedan básico como. é óbvio que o linea deveria estar na linha do polo sedan,Se continuar assim o linea vai ser outro fracasso como foi o marea :nanao: ah, e essas calotas são bem feias

  • Guilherme Guimaraes

    Por menos de 60mil a melhor opção entre os sedans é o novo Focus GLX, e como opção mais barata (perto dos 50mil) eu ficaria com o Megane.

  • Jango

    Eles insistem com esses cromados nos para-choques. :down:

    • Diogo

      Eu gosto…
      Admito que essas calotas são apavorantes, mas o conjunto é bom, ja dirigi um Linea aqui na linha amarela e ele chegou facilmente à casa dos 160km/h sem que eu percebesse…. Sorte que sei onde ficam os pardais!!!
      No todo, acho que é o melhor Fiat que ja dirigi até hoje. É confortável, espaçoso, e olha que meço 1,90m!!!
      Só melhoraria o painel, distanciando o máximo possível do Punto, seria um máximo uma central multimidia no meio do painel, mas…
      Por esse preço é até bacana, e com certeza vai ter agencia vendendo abaixo da tabela…
      Talvez eu venda meu Fiesta sedan a troco… Ja me irritou o suficiente! Basta comprar um jogo de rodas mais interessantes…

  • Carlos Prado

    Eu acho o Línea muito cumprido e estreito, meio desproporcional. Fica magrelinho perto do Corolla. Acho que definitivamente não dá para concorrer na faixa dos médios.

  • IGAUM

    IMPOSSIVEL o Linea ser concorrente do Polo Sedan… não é pelo fato de que é derivado que vai ser rebaixado de categoria.

    Fosse assim, o antigo Audi A4, nao poderia concorrer com os seus verdadeiros concorrentes…pois a base mecanica é a mesma do nosso atual Golf…

    Civic é outro… que apesar de Sedan… possui LÁ FORA a versão Hatch…e que é pequeno, mas usa a mesma base mecanica…

    Pelas fichas tecnicas bem se vê que o Linea e Polo sao categorias diferentes:

    COMPRIMENTO / LARGURA / ALTURA / ENTRE-EIXOS / PORTA-MALAS / TANQUE / PESO

    LINEA: 4,56m 1,73 1,505 2,603 500L 60L 1315Kg

    POLO SEDAN: 4,19m 1,65 1,50 2,46 435 45 1123

    COROLLA: 4,54 1,76 1,48 2,60 470 60 1260

    VECTRA: 4,618 1,728 1,458 2,703 526 52 1275

    CIVIC: 4,489 1,752 1,45 2,70 340 50 1260

    PALLAS: 4,77 1,77 1,51 2,71 513 60 1405

    BEM SE VÊ… que o carro ai acima que DESTOA… é o Polo Sedan… logo NAO É DA MESMA CATEGORIA!!!

    FOSSE assim, o PALLAS seria de uma categoria superior aos demais….O QUE NAO É VERDADE.

    Alem do mais…o POLO sedam é carissimo…. pois na versão 2.0 CUSTA ABSURDOS R$56.241,00 (!!!) e nao vem nem com ABS e nem com AIR BAG de serie!!! Alem do que o motor dele (2.0) é mais fraco e tem menos torque do que o 1.9 do Linea.

    Temos tbem o Megane Sedan… que nas promoçoes da Renault é encontrado por 53~54mil… e já tem Bag e ABS… mas tbem vem com rodas 15″, calotas, interior simples e o motor é 1.6…bem mais fraco e com bem menos torque.

    Se vc olhar a lista completa de equipamentos do polo sedan…vai ficar decepcionado…ainda mais por ele cobrar mais de 56mil reais…

    :assob:

    • Emilio

      Se não me engano o A4 dividia plataforma com o Passat. Quem tinha a mesma plataforma do Golf era o A3. :OoO:

      • Gustavo Miranda

        O A4 também compartilha da plataforma do Golf, e nada mais lógico, já que o A4 é um sedã compacto, assim como o Golf e A3 são hatches compactos, categoria chamada erroneamente de “médio” aqui no Brasil, para a felicidade de todos os fabricantes…

        O Polo é um subcompacto, que o Brasileiro, graças à VW, com a ajuda da belíssima Ana Hickmann no comercial do Fox, denomina “compactos”. Bagunçando de vez com tudo. Mas tá, se eu também tivesse enfiado no * 54 mil em um Polo, também estaria bravejando que meu Polo é um sedã médio… :teeth2: :teeth2:

        • Ashuchencko

          Engraçado Como Muitos Ficam aê, Falando MauL Do Polo

          Pelo Menos o Polo Não é Beberrão Diferente do Linea Que Em Qualquer de Suas Versões Não Possui Uma Motorização Para uma Economia De Combustivel, Pois Vocês Ficam aê Criticando um Carro Pela Motorização Que Não Produz uma Potência Boa Mais Possui uma Excelente Economia de Combustivel (EU TENHO UM POLO SEDÃ COMFORTLINE) E o Preço Realmente é Salgado Mais Vale a Pena,

          BRASILEIRO É UM SER DIFICIL EIM!

          • Ashuchencko

            aaaaaaaaaaaaaa

            E Vem ABS Sim Seu Burro!

  • Paulão

    Por esse preço eu levaria um Megane, vem mais completo. Troco facil o motor 1.9 do Linea pelo freio ABS do Megane.

  • Diogo

    Pros que gostam de falar mau do Linea rebaixando-o para o grupo do Pólo Sedan, aqui temos uma comparativo da Quatro Rodas entre Línea e Fócus. A diferença não é tão gritante quanto dizem e eles elogiam bastante o comportamento dos dois veículos.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-linea-1-9-16v-x-ford-focus-2-0-ghia-401433.shtml

    • kristiang

      discordei desde teste com relacao ao acabamento onde citam que o do Linea e melhor. Como pode um carro cheio de plastico duro por dentro, rebarbas e pecas mal encaixadas – testei um Linea T-Jet e verifiquei estes itens, ser melhor em acabamento que outro com painel emborrachado, pecas bem encaixas e montagem digna de BMW? Tambem andei no Focus e afirmo, e um carro superior, melhor que Civic e Corolla em alguns aspectos. O que ta matando o Focus e a falta de motor flex que pra mim nao faz diferenca, mas o mercado entende que sim…

      • Commando

        Muitos quase me batem quando digo isso: O ACABAMENTO DAS PORTAS DO NOVO FOCUS ESTÁ PORCO!!!!!!

        No mais, acham que o acabamento do Linea e Focus são parecidos…

  • Diogo

    Para os que gostam de falar mau do Linea rebaixando-o para o grupo do Pólo Sedan, aqui temos um comparativo da Quatro Rodas entre Línea e Fócus. A diferença não é tão gritante quanto dizem e eles elogiam bastante o comportamento dos dois veículos.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-linea-1-9-16v-x-ford-focus-2-0-ghia-401433.shtml

  • Diogo

    Para os que gostam de falar mau do Linea rebaixando-o para o grupo do Pólo Sedan, aqui temos um comparativo da Quatro Rodas entre Línea e Fócus. A diferença não é tão gritante quanto dizem, e eles elogiam bastante o comportamento dos dois veículos.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-linea-1-9-16v-x-ford-focus-2-0-ghia-401433.shtml

  • jojo

    O linea é um carro mtoo show ! ja andei em um pude comprovar, nao vende pq brasileiro se ILUDIU com um tal de civic e corola(que também são show!) :ok2:

  • helmygalindo

    Se a FIAT colocar um bom motor 8 Válvulas 2.0, ele vai ser uma boa opção para os TAXISTAS que o compram com desconto.

    Na boa, em grande parte do Brasil os 16V não são muito bem vistos! Principalmente por quem roda muito com o carro.

    Outra coisa: no Brasil, infelizmente existe uma luta de “Status” entre os modelos, independente do preço, categoria ou qualquer coisa.

    E neste caso:

    Civic briga com Corolla
    Linea briga com Vectra

    Na cabeça do povo, Linea e Vectra são uma coisa e Corolla e Civic é outra!

    • helmygalindo

      E mais,

      A Fiat quis dar um passo maior do que as pernas, e preparou o Linea pra brigar com o Corolla e Civic, esquecendo completamente do Vectra.

      Só que sem um bom motor 8V, ele não está concorrendo com NINGUÉM e está sendo abandonado e desprezado pelo mercado!

    • bruno

      8valvulas????? o k é isso??? para um 2.0 precisa no minimo de 16valvulas!!! ate o 1.6 do meu pai k ja é de 98 tem!!! 8valvolas men os 3 cilindros!!! ou seja os 1.4 a dizel da vw twm mais de 8 tem 12!!!

    • ricardo78scs

      Vectra é a mesma coisa que Linea??? Entra num Vectra e num Linea e note a sutil diferença de espaço. É a mesma proporção do Vectra GT pro Punto.
      O Linea já está no mesmo processo do Marea (qdo lançaram a versão SX): incluir versões mais básicas pra tentar aumentar as fracas vendas. E não vai adiantar.

    • kristiang

      acho que o mercado ve o Linea abaixo do Vectra, e so conferir o numero de vendas de ambos. Linea nao tem status, so fica acima de imagem ao Polo Sedan…

      • helmygalindo

        Exatamente pela falta de um velho e confiável motor 8 Valvulas… a fiat não aprendeu que seus 16V/24V sofrem rejeição no mercado!

    • Guilherme Guimaraes

      Se esse fosse o caso, os japoneses teriam versões 8v de seus motores, assim como a Citröen com o C4-Pallas… o mal do mercado é o brasileiro, acostumado a colocar óleo de cozinha em motor “multi-válvulas” e chamar de porcaria depois!!

      • helmygalindo

        O Civic vende pelo Design e pela imagem de sofisticação que passa… neste quesito ele é unico! É o carro perfeito para donos de Cursinho pre-vestibular, deputados, acessores de deputados, cantores de bandas de Forró ou pagode em ascenção…

        Já o Corolla é mais conservador, apesar de moderno. É o carro de dentistas, medicos, jornalistas, escritores, arquitetos, professores universítários… e de pessoas que já estão com uma certa estabilidade há um tempo.

        Já Comprador do Vectra é diferente, são pessoas que preferem um motor mais tradicional ou que já estão acostumados com a octogenária mecânica Chevrolet. São engenheiros, donos de oficina mecânica, de concessionária de veículos usados e taxistas (de aeroporto)…

        O Linea não se encaixa em nenhum publico alvo, pq não agrada aos “novos ricos do Civic”, não agrada aos “classe media” do Corolla e não agradam aos “tradicionalistas” do Vectra. Só agrada aos “caçadores de novidades” de plantão, mas nessa crise e com o atraso para o lançamento… nem isso!

        E pior, ainda leva a marca, as duas ultimas letras e as multi-válvulas do polêmico Marea.

        A única solução que vejo para o Linea, é seguir na contramão do Marea. Tacar um bom motor 8V (pode ser o fire 1.4 ou o 1.8 GM mesmo), baixar o preço, oferecer descontos bons para taxistas e depois, se o mercado quiser, subir novamente de categoria e mostrar suas qualidades.

  • bruno

    carro msm feio esse. tive um tio k alugou um ca em portugal no natal e por fora axo orrivel!!!
    preferia andar de ford ka antigo msm. ha e a nova publicidade da fiat deve dizer “menos 5000 pontos de solda” como se foce bom. para mim sao menos 5000 pontos para absorver inergia no momento de impactos. e é por isso que eu nao gosto de fiats em geral. mas esse linea é mt feio msm!!!

  • Renan Negreiros

    53k numa versao atual do siena??? NUNCA!!!!!! Fiat nunca……..andei fuçando numas materias antigas, oq deu aquela conversa das rodas soltando no stilo?

  • Raimundo

    Achar o carro bonito ou feio eh questao de gosto, pois o Polo pra mim eh muito quadrado. Como disse o colega la em cima a VW cobra caro pela versao 2.0 e ainda assim nao eh bem equipado. A 4R no comparativo entre Fiat e VW comparou o Linea com o Polo e disse q mesmo equipando o Polo para chegar ao preço do Linea q ja inclui ABS e Airb Bag, o Linea ainda tira vantagem. Pra quem nao eh fan de marca e coloca no lapis o q cada um oferece, esta versao do Linea ainda eh vantajosa, pois eh maior q o Polo sedan, por exemplo. Nao adianta dizer q o carro eh caro, pois se ele eh maior, mais potente e tens itens so encontrados no Punto Sporting ou HLX, tem q ser mais caro q este. So espero q Honda ao lançar o City pratique um preço camarada, pois o preço o Fit ja eh salgado e um sedan do Fit tende a ser ainda mais. Mas como tem muito cego, dirao q vale a pena pagar caro por um City assim como fazem como Civic so por ser Honda. Brasileiro eh assim, paga caro pra nao levar tudo e ter um falso status e condena outros q tem boa relacao custo-beneficio.

  • Alexandre

    A fiat vai repetir o fracaço do marea
    nao parende mesmo

  • 737-800SFP

    Fiasco como o Marea.

  • JUNIOR

    OUTRO ”MAREA” PARA TENTAR NOS ENGANAR. MAIS UM MICO,NAO TEM COMPARACAO,O POLO SEDAM E MUITO MAIS CARRO.

  • Wállison

    Fiat aprenda!!!, O preço tah caro, caríssissimo ainda… Erro de estratégia total. O línea era pra ter sido um sucesso desde seu lançamento, mas a Fiat foi na onda de que brasileiro é ignorante ( e é mesmo), mas as vezes a gente dá uma dentro! Exemplo do que aconteceu com o Línea. Agora mesmo se baixar o preço não sei se vai alavancar as vendas por que esse carro já ficou queimado no país!!!

  • rmuller

    Ah, a galera que tá falando aí do Polo Sedan tá fazendo pra provocar mesmo né? Impossível acreditar que seja opinião séria.

    Nota 8 sobre 10 pra vocês, quase que perdi 15min argumentando contra.

    (se vocês estiverem falando sério – tem MUITO carro que é anos luz melhor que o Linea, e o Polo Sedan NÃO É um deles)

    • leobozo

      agora um comment que eu concordei… tem muito carro melhor que o Linea (muitos talvez nao mas alguns) mAAAAAS o Polo sedã NÃO é um deles… só que nunca andou de Línea pra falar isso…

  • Antoniokings

    Carro muito bonito. Desin tipicamente intaliano. Além do mais, é fabricado pela empresa que, provavelmente, será a maior do mundo. Questão de prestígio.

  • Antoniokings

    Carro muito bonito. Design tipicamente italiano. Além do mais, é fabricado pela futura maior montadora do mundo. Questão de prestígio.

    • liberty

      Bonito? Também acho.
      Design tipícamente italiano? Não força a barra.
      Futura montadora do mundo? Claro, nos seus sonhos e demais Fiateiros presentes nesse site.
      Questão de prestígio? Claro, é um enorme prestígio uma montadora cobrar 54 mil reais num carro que para isso teve de tirar até ABS, coisa que daqui a alguns anos será obrigatória.

      Parabéns campeão, ótimo comentário que será apreciado pelos demais amantes dessa marca gloriosa e reconhecidamente a melhor da Europa e que sá do mundo.

      Irônico Mode ON

    • ricardo78scs

      Sessão comédia começou…

  • Gonçalo

    Futura maior montadora do mundo???? a FIAT? HAHHAHAHAHAAHAHAHHAHAAHHAHAHA :banana: :banana: :pao: :pao: :cavera: :batman:

    • mauricio

      Não, a maior será a VW, isto é, a Porshe, que comprou a VW, ainda bem: ninguem merece VW.

  • Bisinski

    Com esse preço sai mais em conta comprar um Novo Focus, hatch ou sedan.

    O design desse carro é bonito e deve ser bem bom de rodar, mas o preço é o que mata. Fica dificil o Linea competir com a Honda e Toyota não por causa do carro em si, mas na area de Pos-Vendas. Mas na minha opinião ganha do Vectra.

  • ACB

    Acho engraçado que quando se fala do LINEA, tem sempre os desimformados que o comparam com o Polinho sedã.

    É absurda e extremamente ridícula essa comparação, pois são carros de categoria, acabamento e dimensões completamente díspares, sendo que sou possuirdor de um PolINHO sedã Sportline 2007, e ontem mesmo conheci um LINEA pois meu cunhado comprou um LINEA Absolute, e para dizer a verdade, O LINEA É MUITÍSSIMO MAIOR E MAIS BEM ACABADO.
    Quando estacionados lado-a-lado, aqui na garagem de casa, deu para comparar bem os dois carros, e vi como fui iludido pelas opiniões de alguns internautas que diziam que o carro era um mico.

    Posso dizer a vocês, MICO É NÃO TER DINHEIRO PARA COMPRAR CARROS MELHORES, E UTILIZAR A NET para deixar fazar as frustrações de insatisfeitos sem grana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • assim você tá tentando menosprezar quem fala mal de linea, ACB. use apenas argumentos lógicos, não caia na emoção desse jeito.

      • ACB

        Como assim Éber ??

        Então eu levo a razão em sempre em primeiro lugar e você fala que eu emito opiniões baseadas só em emoções ?

        Sinto, mas você está enganado, pois emito opiniões baseadas na lógica dos números conhecidos, vivência das marcas – FIAT e VW – e, finalmente, em meus próprios sentidos – pois nesses pois nesses casos VI , SENTI e NOTEI as diferenças gritantes entre as propostas !

        PS.: Reitero que seja mais IMPARCIAL, e não penda para algum dos lados, pois como já coloquei para o Moriath, naquele comentário não publicado, o post – a priori – pede apenas opiniões baseadas em realidades, e é dessa forma que pauto sempre meus argumentos. EMOÇÃO, PAIXÃO, deixo para os defensores de marcas CEGOS, o que não é meu caso pois defendo a QUALIDADE DOS PRODUTOS, sempre pautados por números.

        • Chorão

          Cara como você choraminga…

          A questão chave não é as dimensões dos carros, é a questão do DNA… Punto e Polo são concorrentes certo? O Polo Sedan tem o DNA do Polo Hatch e o Linea querendo ou não tem o DNA do Punto, o que é de um carro inferior ao Focus, 307, Stilo, etc… Sendo assim apesar das dimensões equivalente a categoria dos médios, ele não tem cacife para competir de igual para igual, pois continua tendo painelzinho de Punto, grande maioria das peças de Punto entre outros itens.. ACORDA!!!

        • apenas falei isso porque vi você falando que quem fala mal de linea é quem não tem dinheiro pra comprar… só isso… fica calmo… abraço….

  • victorcvs

    Concordo plenamente, é um absurdo compararem esse carro com o polo sedan. Não desmerecendo o polo sedan que é um ótimo carro e como eu disse anteriormente é lindo, meu sonho de consumo. Mas o linea não tem porte de sedan compacto e sim de sadan normal e possui todos os atributos que um sedan deve ter e pode competir perfeitamente com um megane, vectra e focus sedan. E além disso eu não acho que vai ser mico, vai ser só se começar a dar problema de mecânica o que eu acho difícil. Esse tipo de comparação só pode ser daquele que é contra tudo que a fiat faz e a única coisa que encontrou para denegrir a imagem do carro é dizer que um polo sedan é melhor do que ele ou vai ser mico.

  • Osprey

    53 mil???? mas não estavam vendendo as outras versões mais completas por esse preço?

    O problema das vendas do linea não é acabamento, tamanho, falta de equiamento ou até preço como dizem aí. O problema é que ninguem quer se arriscar em comprar um carro que daqui 2 anos pode virar um “marea” na mão, com manutenção cara e constante e grande desvalorização. Quem se arrisca? Muito diferente do polo sedan, que apesar de vender pouco é um carro de qualidade reconhecida e bem consolidado no mercado…

    • ACB

      Você alguma vez na vida conduziu um Marea ?

      O Marea só foi considerado “mico” pelos Volkistas que nunca tiveram um sedã decente NACIONAL depois do Santana. O Marea ainda é um grande automóvel em auto-estradas, tendo um comportamento excepcional a altas velocidades ( 140/190 ).
      Lembro-me que viajar pela BR 381 São Paulo/Belo Horizonte ano retrasado, no HLX 2.4 20V de meu irmão, para um enterro de parente. Sua estabilidade e firmeza ao rolar eram muito superiores à de meu veículo recém adquirido – Polinho sedã.

      Repito, MICO é não ter grana, idade, experiência na questão, e só vir aqui falar abobrinhas, como se nossos olhos e mentes fossem repositários de discursos estúpidos e preconceituosos.

      • eduardo82

        O mercado acha que o Marea é um mico, não os volkistas. Tem concessionária que nem aceita o Marea na troca.

      • Osprey

        ACB, antes de mais nada se acalme! Já dirigi um marea sim, o carro é confortável, espaço, bonito e anda bem! Mas é uma verdadeira bomba. Qnd chega nos 50 mil km ta arrebentado. O carro é totalmente rejeitado pelo mercado. As peças são absurdads de caras mesmo comparando com carros como civic e corolla. Não é a toa que tem muita gente “dando” o carro por 15 mil por aí. Como disseram aí, qnd vc tenta enfiar um marea em um negocio o vendedor faz ate cara feia! Explique isso pra quem pagou 45, 50 mil reais num carro q hoje vale 20 mil…

        • ACB

          Recuso terminantemente a pecha do termo “bomba” ou ” mico”, pois a verdade é que o Marea tinha motor 2.4 5CIL/20V, 167CV – importado – e requeria, como é natural nesses casos, manutençao especializada.

          Ocorre que grande parte dos compradores não o levavam às autorizadas para uma correta manutenção – troca do óleo e da correia dentada – preferindo, muitas vezes fazer a manutenção com o mecãnico da esquina pela metade do preço ! E o que acontecia, constantemente, era uma reclamação da parte desses mecânicos despreparados que enfrentavam dificuldades por não saber como se mexia num motor de alta tecnologia, daí faziam serviços mal feitos e aproveitavam para criticar o veículo – E NÃO SEU DESPREPARO.
          Dessa maneira – inclusive nos revendedores VW, por uma questão de queimar um produto, pois não tinham igual, defesnestravam o carro como se o mesmo não tivesse excelentes qualidades, e falavam só uma parte da verdade – aquela que mais convinha à suas comissões – , defendendo produtos nem sempre honestos e justos oferecidos pela marca alemã !

          Quanto ao Marea, desde que bem cuidado – com zelo e atenção aos pormenores de um motor importado – desconheço os supostos problemas que apresentava.

          • Miro

            Se você é fiateiro assumido, doente e de carteirinha me explica por que comprou um “Polinho Sedan”?????? :?: :?:

            • ACB

              Fui convencido por meu pai, que sempre teve VW, e, esqueceu-se completamente dos problemas apresentados pelas suas Variants I, Variants II, Voyage e Gols, e como ele foi um importante financiador…

              Mas após 6 meses de comprado, e com pouco uso, meu Polo Sedã começou a apresentar problemas de falta que qualidade nos assentos dianteiros – principalmente do lado do motorista – a superfície do tecido já começou a apresentar “bolinhas”, típicas de produto de baixa qualidade.

              Assim tive que trocar os dois bancos dianteiros, mecanicamente, o carro não apresentou problemas, o que é comum em carros de qualquer marca.

          • Jao

            O cara tem razao: aqui em Brasilia se ve mtos Mareas, utilizados pelos mais diversos orgaos do governo… e, como todos vem sendo bem cuidados, nao dao problema nenhum…

      • LEANDRO

        ” Volkistas que nunca tiveram um sedã decente NACIONAL depois do Santana.” :banana: Isso pelo menos é verdade… Pior é a VW do Brasil que nem sedã tem… :assob: era melhor ter deixado o Santana! :trowup:

        • Guilherme Henrique

          “LEANDRO
          May 9th, 2009 at 20:29
          ” Volkistas que nunca tiveram um sedã decente NACIONAL depois do Santana.” Isso pelo menos é verdade… Pior é a VW do Brasil que nem sedã tem… era melhor ter deixado o Santana! ”

          Magine, Nois Temos o Bora :assob:

          • Guilherme Guimaraes

            O Bora é nacional agora??? Desde quando??
            ahuahauahuahuae

            O problema do brasileiro é comprar o carro já pensando em vender depois, “exploda-se” o gosto não é?? O mercado nacional só vai melhorar quando o brasileiro tirar o cabresto e comprar o carro que gosta da cor que mais lhe agrade, e não comprar carro para o vizinho ver e de cor prata porque se não depois não vende…

            • Dodge

              Concordo totalmente, parabéns pelo excelente comentário! :drinkk:

            • Guilherme Henrique

              Bora não é Nacional, Mais To Dizendo o Sedã Medio da Volks é o Bora

              Mais o Nacional é o Polo Sedã Confortline :S

              • Guilherme Henrique

                eeeee, Povo Compra Carro Pensando Em Vender Já

                Minha Mãe Pensa Assim!

                “Vo Compra Outro Gol Sem Ar Condicionado Pois Ninguem Valoriza na Hora Que Vende -.-‘”

                Mo Doida Ela, Não Pensa No Agora Só Vive Pensando no Futuro(Sempre digo Asso Pra Ela)

                • leobozo

                  :hauhau: e pior que ar condicionado é a unica coisa comprovada que, mesmo não sendo de serie, VALORIZA o carro

  • Marcelo

    A fiat tem que desister de sedã médio no Brasil.

    Começa a fabricar um Lancia ou Alfa Romeo, que vai vender muito mais. Essas marcas tem tradição e valor agregado. Venderia muito mais…..

    ficam insistindo no mesmo erro…

  • playboy

    o polo e para poucos como disseram acima? pelo amor de deus se juntar as vendas do sedan e do hatch e uma vergonha as suas vendas. e claro que e para poucos , para poucos que caiam na besteira de compra-lo. pois o polo nunca caiu no gosto do brasileiro! resumindo vai ter sempre essas vendas baixas.

  • VinnInsignia

    Pessoal, vou ter que interferir! Que infantilidade é essa! O Linea é um sedan médio por questões proporcionais aos concorrentes Civic e Corolla e por seu nível de equipamentos. Pessoal que diz que não presta, que o Dualogic é ruim, etc e tal, nunca andou ou dirigiu! É um ótimo carro, assim como Civic e Corolla. Eu sinto falta do ar dualzone e do painel emborrachado que nem no Linea, mas o que importa é que o Linea é um sedan médio. Não falem o que não conheça. Não sou fanático, acho que o Linea não é o melhor, mas é um bom carro.

  • Antoniokings

    Como não pretendo comprar carro grande, meu próximo carro deve ser um ‘FIAT Viva’.

  • RodolfoKunze

    Linea é um bom carro, mas por esse preço vou de Civic LXS ou Corolla XEI… Ele tinha que concorrer com Polo…

  • na.ss.er

    Ainda está muito caro esse Palio Plus

    • tiago

      Por que palio plus??
      sinceramente, para mim, não faz sentido!!

      • Fernando

        Todas as plataformas Fiat’s derivam do Palio
        Palio gerou Idea que gerou Punto que gerou Linea.
        Eu também não entendo a veracidade disso mas é o que dizem

        • Jao

          Santa Ignorancia…

  • tiago

    A gm cobrar 54.098,00 num vectra expression tudo bem!!
    agora a fiat cobrar 53.990,00 no linea lx é crime neh!! muito coerentes voces são!
    sem contar que o linea vem com air bag e freios a disco nas 4 rodas, o vectra expression vem sem airbag e com freios a TAMBOR atrás!
    Quero saber o que tem de errado na fiat lançar uma versão mais barata do linea para aumentar as vendas?
    me digam, o que o vectra expression TEM que o linea NÂO TEM?
    abraços

    • helmygalindo

      Motor 2.0 8V… :assob:

      • Pardal

        :laugh: e DNA …

        • matheus c

          Como assim?Claro que tem de 127/uno/palio/punto/punto sedan=linea :teeth2:

      • Luiz Guilherme Prats

        Motor 2.0 não quer dizer nada, meu caro. O Vectra Expression tem os mesmos 127cv do Linea para carregar um carro que pesa mais. E, por fim, motor 1.9 ou 2.0 é quase o mesmo. O torque do Linea LX é superio a do Vectra Expression.

      • Luiz Guilherme Prats

        Motor 2.0 não quer dizer nada, meu caro. O Vectra Expression tem os mesmos 127cv do Linea para carregar um carro que pesa mais. E, por fim, motor 1.9 ou 2.0 é quase o mesmo. O torque do Linea LX é superior a do Vectra Expression.

    • Edgard Braz

      [A gm cobrar 54.098,00 num vectra expression tudo bem!!
      agora a fiat cobrar 53.990,00 no linea lx é crime neh!! muito coerentes voces são!
      sem contar que o linea vem com air bag e freios a disco nas 4 rodas, o vectra expression vem sem airbag e com freios a TAMBOR atrás!
      Quero saber o que tem de errado na fiat lançar uma versão mais barata do linea para aumentar as vendas?
      me digam, o que o vectra expression TEM que o linea NÂO TEM?]

      É isso aí cara, e ainda acrescento, que caro mesmo é o Polo, pois ele tem o tradicional acabamento VW de plastiquinho cinza. e pelo jeito, tá todo mundo comparando polo 1.6 com linea 1.9. NÃO SEI SE VOCÊS VIRAM QUE O POLO SEDÃ 2.0 CUSTA A PARTIR DE 53.700. UM BORA, QUE É O VERDADEIRO CONCORRENTE DO LINEA, CUSTA 53.990!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O bora também têm um acabamento não muito bom, mas não ei se vcs viram, QUE O CENTRO DO PAINEL DO LINEA É EM PLÁSTICO BLACK PIANO, coisa nobre, que nenhu outro caro, que eu saiba, tem.

      UM BORA COMPLETO, COM CÂMBIO TIPTRONIC CUSTA 61.000, UM POLO SEDÃ COMPLETO, SEM CAMBIO AUTOMÁTICO CUSTA 65.000.

      AGORA ME DIZ QUAL QUE É CARO! :banana:

  • challenger

    concordo com ACB

  • challenger

    so que o preço ainda é alto do linea, tem que ser uns 45000, no maximo se quiser concorrer com civic e corolla.

  • EDBSB

    Resumindo tudo que já foi dito:

    O carro é um tremendo mico, essa calota ficou horrível e as pessoas ainda acreditam em comparativos de revistas.
    Vamos acordar para a realidade.

  • Antoniokings

    Off topic.
    The New York Times confirma que a GM deve repassar à FIAT as operações da Opel e da GMB. A FIAT deve ficar com quase 50% do mercado nacional.

  • The_mal_voltou

    Faltou 2 letrinhas… o I e o O

    Fiat linea lIxO

  • dafo

    Bem se ve que sua opiniao continua sem nexo.
    Primeiro que nao comentei sobre o Logan e sim sobre o Polo sedan.
    Segundo que o Logan é exceçao da exceçao e ninguem
    se baseia por exceçoes e sim pelas regras.
    Ja que voce citou a “logica”, entao dê uma conferida no
    comentario do IGAUM logo abaixo e aí talvez voce
    compreenda o meu comentario e o verdadeiro sentido de “logica”.

    • dafo

      Meu comentario ficou fora do lugar. Ja consertei.

  • kyan

    :down:Não entendi tb pq a potencia foi diminuida e pq esse preço é o mesmo q estava sendo praticado na versao de entrada 2009 mais completa por sinal já que com o ipi baixo estava sendo vendido com roda liga 16 nesse preço tb.

  • plyndagos

    Galera, a potencia do motor mudou para ele se adequar as normas de vendas para taxi, ou seja, a partir de agora, o linea é comprado com desconto pelos taxistas.

    • Gastão

      Taxi não. Deficiente físico.

    • leobozo

      ok valeu pela informação :clapp:

  • giuli554

    Porque pagar isso, se agora o ELX virou HLX e ta sendo vendido por 56500 já com abs e rodas?

  • Trunks

    É impressão minha ou esse Linea depenado custa quase o mesmo que um Focus Sedan GLX???? :whaaa: :whaaa:

    • Gastão

      Custa quase o mesmo, 2.000,00 a mais no caso do focus, mas já vem com abs e rodas de liga aro 16¨.

    • Luiz Guilherme Prats

      Cê viu errado. Um Focus Sedan ovo modelo sem ser flex começa em R$ 57.000,00.

  • JONE

    prefiro mil vezes o polo sedan e outra o polo sedan mico???ta bom demais pra um sedan premio vender 1000 e poucos carros ta bom pior é o linear com tanta apel~ção nao vende 1000!!!

    prefiro o polo sedan{4] e outra eu acho linear feio :trowup:

  • Moriath

    Carrinho feito na plataforma de 96, com calota e motor rebaixado a cilindrada.

    A fiet esculacha o brasileiro.

    linea MICÃO !!!! :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Ainda tá caro!Tinha que ser mais barato né. :assob:

  • Gustavo J.

    Caro Éber:

    Gostaria de dizer que seu blog é excelente, acesso freqüentemente porque acho dinâmico, sempre com notícias de primeira mão e seu texto é coeso e informa as peculiaridades de lançamentos e fatos que ocorrem no mundo automotivo (sou fanático por carros).

    Fico apenas chateado com os comentários que aqui vejo: são descabidos na maioria das vezes e não vejo gente que realmente gosta de carros aqui, eu vejo um povo que desconta toda sua raiva em cima de um modelo ou marca. Lamentável.

    Gosto muito da Fiat, tenho dois em minha garagem (Mille Fire Flex e Idea) e acho o Linea um excelente carro (fiz test-drive de um Dualogic e gostei muito). O pessoal daqui não entende que vivemos num país de terceiro mundo e temos que conciliar qualidade com redução de custos. Cada marca tem sua receita para fazer isso: uns investem em acabamento, outros em mecânica, outros em conforto, outros em tecnologia… No meu ver, a Fiat está investindo muito em acabamento e confiabilidade (comprovei isso no meu Idea, é bem acabado e até agora só gastei com troca de óleo, filtro de óleo, alinhamento e balanceamento ao longo desses 30 mil km de convivência).

    Os carros aqui são caros? São, concordo plenamente e acho que abusam disso pra lucrar. No caso do Linea, acho que ainda é um carro caro e acrescento que pra mim seus concorrentes são Vectra e Mégane porque é notório que para fazer frente a Civic e Corolla o carro tem que oferecer mais que eles e por um preço, no mínimo, menor que eles.

    Deixo aqui registrada a minha paixão por carros, pela diversidade de produtos, pelo que cada marca oferece e que olhem suas principais qualidades, porque somente na convivência com o produto é que poderemos avaliar seus prós e contras, e tenho certeza que a Fiat sabe muito bem a concorrência que enfrenta e jamais iria se aventurar a lançar um produto no mercado que não oferecesse o mínimo necessário para brigar em pé de igualdade com a concorrência.

    • olá caro gustavo. obrigado pelos elogios. sobre os comentários, estamos abertos a sugestões.

      não podemos monitorar cada comentário pois aqui no NA é cerca de 200 a 300 todos os dias. eu precisaria de uma pessoa trabalhando nisso em tempo integral, e não posso pagar isso, pois já tenho muitos gastos com o NA e também tenho meus gastos pessoais, que o NA banca.

      não posso apagar comentários de pessoas extremistas e fanáticas, pois aí sou alvo de comentários negativos da parte da pessoa, que acaba achando que tenho algo contra ela ou contra a marca que ela gosta.

      não posso retirar a parte de comentários do blog, pois aí ele viraria esses sites automotivos dos anos 90, que não tem seção de comentário e que não promove interatividade.

      enfim, não consigo encontrar uma solução para este problema. abraço.

      • Moriath

        O que vejo aqui é fanatismo por parte de uma certa montadora Italiana, onde geralmente utiliza palavras de baixo calão e comentários evasivos sobre certas empresas concorrentes da fiat. Todas as montadoras aqui citadas no blog recebe elogios e criticas isso faz parte da escolha de cada um.

        • Pirata

          Realmente todo mundo malha tudo, mas ninguém olhou o preço do Línea ? Não viram que o preço do ABS fica por menos de R$ 900,00 ? Bem completo, inclusive com dual-logic o Línea fica por R$ 60.000,00, muito melhor equipado que Vectra e com menos risco do que Megane que deve mudar em breve, e o Sentra que vive patinando apesar de ser um bom carro.

          A única coisa que não entendo é a FIAT não colocar a troca de marcha no volante, como no Stilo, esta tremenda vantagem não está no Línea, isto aplacaria boa parte das críticas ao dual-logic, e com certeza atrairia compradores.

          • Moriath

            A economia que a fiat fez em utilizar a plataforma palio para produzir o linea, poderia sim oferecer muito mais que isso.

        • Dodge

          Não sei bem se uma certa montadora Italiana já não seria tendencioso! :assob: Acho que sempre que se põe uma notícia sobre a FIAT ou a VW, começa a mesma discussão ridícula de sempre! Ai baixa o nível do blog pelos comentários agressivos. :censor: O problema do brasileiro é que ele não sabe gostar de uma marca, comprar o carro e viver feliz! Ele quer torcer fervorosamente por ela como em um campeonato de futebol! :down: Mentalidade ridícula. Pior, não se conforma em torcer ainda tem que torcer contra a outra, denegrir seus produtos! :asner: Coitados, como se as montadoras estivessem preocuapadas com o melhor p/o consumidor, e não em encher seus cofres com $! :clown:

  • Antoniokings

    Não pode retirar os comentários mesmo. Isso é que dá graça ao site. As opiniões extremadas e algumas até estapafúrdias dão o tempero ideal para incentivar as pessoas. Continuem assim que está bom demais.

  • Guilherme Henrique

    Ainda ta Caro !

  • Pirata

    O Línea Turbo baixou para R$ 68.000,00.

  • ACB

    Itens de série do Fiat Linea LX 2010:

    – Airbag duplo
    – Alerta de limite de velocidade
    – Ar-condicionado
    – Banco do motorista com regulagem de altura
    – Banco traseiro bipartido
    – Calotas integrais
    – Cintos de segurança dianteiros e traseiros de 3 pontos retráteis
    – Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
    – Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B)
    – Configuração de cor interna preto e cinza
    – Direção hidráulica
    – Embreagem hidráulica
    – Faróis de neblina
    – Follow me home
    – FPS (Fire Prevention System) – Interruptor inercial de combustível, Válvula anti-refluxo de combustível, Acabamento interno com materiais anti-propagação de chamas
    – Freios traseiros a disco
    – Rádio CD Player integrado ao painel com RDS e leitor de MP3
    – Retrovisores externos elétricos na cor do veículo
    – Rodas em aço estampado 6.0 x 15 + Pneus 195/65 R15
    – Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h
    – Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento
    – Volante revestido em couro

    Os itens opcionais são:

    – Freios ABS
    – Bancos revestidos parcialmente em couro
    – Blue&Me (Sistema baseado no Windows Mobile® com porta USB e Viva-voz Bluetooth® + Volante em couro com comandos do rádio e telefone)
    – Blue&Me Nav (Oferece, além de todas as funcionalidades do Blue&Me™, Navegador GPS integrado ao quadro de instrumentos com operação por comandos de voz)
    – Rodas em liga leve 6.0 x 15 + Pneus 195/65 R15
    – Volante revestido em couro com comandos do rádio

  • Gastão

    Agora sim, o preço tá correto, falta corrigir a versão , incluir abs e rodas de liga leve também. E ter sido lançado com essa configuração e preço.
    Será que ainda dá tempo de reverter o resultado de vendas ?
    I don´t belive.

  • Bruno Ruivo

    Visto a lista do Linea LX, coloquem agora a lista do “rival” Polo Sedan e comparem o que cada um oferece.

    Outra coisa. Do punto, o línea tem em comum, na carroceria, somente o parabrisa dianteiro e as portas dianteiras.

    Mais uma: procurem saber com maior veracidade sobre como é montada a plataforma do Linea, antes de falarem que ela deriva do Palio…

    No mais, discussões são sempre saudáveis, desde que não sejam tendenciosas simplesmente por montadora.

    Eu já sugeri, em outras páginas do NA, que cada um colocasse o seu comentário e o carro que possui, para termos uma base de comparação de quem fala o que. Além de que eu acho que a idade conta muito também, pois para o público mais jovem, é tudo muito mais emocional do que racional.

    Eu mesmo tenho um Siena ELX 1.4 09 e sou um cliente extremamente satisfeito, pois o carro atende às minhas necessidades como um bom carro de família, já que estou nos meus 30.

    E vocês, quais são os seus carros?

    Parabéns pelo site, que sempre apresenta notícias com uma boa velocidade.

    • leobozo

      eu não tenho o carro que eu gostaria de ter… não entendi o sentido disso ?

      • Bruno Ruivo

        Leobozo,

        A intenção de cada um colocar o seu carro e idade aqui é uma tentativa de avaliar o profile de cada comentário. Não adianta alguém que está acostumado com um tipo de carro comentar sobre outro que nunca dirigiu, baseado no que os outros falam, ou que tenham 17 anos e falem de um carro com o público alvo de mais de 30, 35. Por isso evito comentar, por exemplo, sobre o Fusion. É um belo carro, mas que não é do meu feitio e provavelmente nos próximos 20 anos não almejo um, mas não é por isso que vou falar mal dele só porque é caro…

    • eduardo82

      Mas deriva do Palio mesmo, que por sua vez deriva do Uno, que por sua vez deriva do 147. Não é a mesma plataforma, mas possui semelhanças.

      • Bruno Ruivo

        Gostaria que você me citasse as semelhanças entre um palio e um 147, só pra ter noção do que você está falando. Pra mim, são carros totalmente diferentes, tanto estéticamente quanto estruturalmente.

  • impreza

    Lixão…. sabia que essa porcaria ia encalhar !

    :down: :trowup: :teeth2:

  • Gastão

    Compara Linea com Polo Sedan já é esculhambação. Pera aí, olha o bom senso.

  • Miro

    Na época do lançamento eu fiz o seguinte comentário:
    Miro

    October 11th, 2008 at 01:03

    Esta semana tive a oportunidade de entrar em um que estava num Shoping aqui em Brasília. Olhei cada detalhe e, em resumo, o Linea é um Fiat e só. Quem não é fiateiro sabe do que estou falando. Tenho certeza que quem comprou um Tempra HLX zero km em 1996 quando ver o Linea vai sentir saudade do Tempra. O acabamento é cheio de pequenas falhas que quando somadas reduzem a categoria do veículo. Peças mal encaixadas, forro de porta não casa com a lataria, porta-luvas não fecha direito, botões com acabamento chines, etc. Não se compara nem ao Megane, que por incrível que pareça, nos passa a impressão que o carro te abraça quando nos sentamos para dirigir. Os bancos do Linea são curtos. Tenho 1,85m de altura e me senti completamente desconfortável em todos os assentos. Quando sentei no carona tive a impressão de estar num cockpit pois o forro de porta te empurra contra o console central. Na lataria pode-se perceber as antigas falhas de montagem da Fiat. Os vincos não se encontram, você percebe pequenas ondulações nas portas, a pintura apresenta algumas falhas, o porta-malas não alinha com o para-choque, etc. O carro é bonito, sem dúvida, apesar de ser inspirado no Punto, que, segundo a Fiat foi inspirado no Maserati e que pra mim foi inspirado nos Aston Martin. O tempo dirá o futuro dele, torçam para que não seja igual aos dos antecessores Tempra e Marea, auge por um ano e decadencia nos demais.
    Abraço a todos.

    Agora vejo que tenho razão no comentário acima, pois a Fiat, num ato de desespero, depenou o carro, pela segunda vez em menos de um ano, para tentar vender para taxistas e outros frotistas.

  • versiani

    Acho uma ofensa um carro deste preço vir com calotas.Fiat me decepcionou com isso. :down:

    • Bruno Ruivo

      megane vem com calota, na versão base. corolla também. e pela diferença de preço, o linea tem mais itens de série, a XLi. e aí? e interessante, os sites destes fabricantes, com excessão do megane, não estão disponibilizando os itens de série, pra que a gente possa conferir. porque?

    • Bruno Ruivo

      Foi mal, faltou uma correção do post!

      megane vem com calota, na versão base. corolla também. e pela diferença de preço, o linea tem mais itens de série DO QUE O MEGANE E COLORLLA XLi. e aí? e interessante, os sites destes fabricantes, com excessão do megane, não estão disponibilizando os itens de série, pra que a gente possa conferir. porque?

  • Guilherme Henrique

    Ta “Barato” Pra Vender Mais, K”

    Bora Vende Mais do Que o -Linea- Olha Que o Bora Não Fez Quase Nenhuma Propraganda!

  • Carlos

    Lixão…. sabia que essa porcaria ia encalhar ! [2]

  • Tiago

    Lixão…. sabia que essa porcaria ia encalhar ! [3] :cavera:

  • Corsário Viajante

    Parece que o grande problema do Linea é achar seu nicho de mercado…
    Maior que Polo e cia., menor que Civic, Corola e cia.
    Então se a questão for preço, o cara leva compacto premium (polo, por exemplo), se for status gasta mais e leva um sedã reconhecidamente médio (civic, por exemplo)
    Ficou no mata-burro e vai micar…

    PS: saiu no lugar errado a primeira vez…

  • Josemar santos

    ACHO RIDÍCULO OS COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTOS QUE FAZEM NOS SITES A RESPEITO DO LINEA.
    COMPAREI A FICHA TÉCINICA DO NEW CIVIC E O LINEA E VÍ QUE O QUE O POVÃO MAIS DETONAVA ERA A QUESTÃO DAS MEDIDAS… EM ALGUNS MOMENTO NOTEI QUE O LINEA É MAIOR QUE O CIVIC PRINCIPALMENTE NA ALTURA E NO PORTA MALAS DE 500 LITROS. MEU VOTO VAI DIRETO PARA O LÍNEA!!!

    LINEA:
    Comprimento do veículo: 4560 mm
    Largura do veículo: 1730 mm
    Altura do veículo: 1505 mm
    Distância entre-eixos: 2603 mm
    Porta-malas: 500 litros
    Peso: 1315 kg
    Tanque de combustível: 60,0 litros

    NEW CIVIC:
    Comprimento: 4.489 mm
    Largura: 1.752 mm
    Altura: 1.450 mm
    Distância entre eixos: 2.700 mm
    Porta-malas: 340 litros
    Peso: 1.255 a 1260 kg
    Tanque de combustível: 50,0 litros

    O POVÃO TEM MESMO É PRECONCEITO POR SER CARRO DA FIAT…
    :banana: :teeth2: :banana: :teeth2: :banana: :teeth2: :banana: :teeth2: :banana: :teeth2:

    • Luan_B

      as medidas ate podem ser estas…a diferensa e poka….mas de qualquer jeito o linea ainda parece ser bem menor….seila axo q o civic e o corolla dao mais presença…hehehe…. :clapp: :clapp: :clapp:

      • Bruno Ruivo

        Dimensões externas, neste quesito, nem falam tanto, temos que comparar as medidas internas. aí, realmente, o linea não é um grande espaço para os ocupantes.

        mas nesta categoria de carro, quem anda com cinco pessoas o tempo todo?

  • Paulo Kuster

    Acho que a Fiat errou feio com o Linea. Primeiro tentou “subir o carro de categoria”, tal e qual aqueles lutadores que batalham para ganhar uns quilos extras para poderem pegar adversários “maiores”. Foi o que aconteceu: não dá para imaginar o Linea concorrendo com Civic, Corolla e cia. Todo mundo sabe que o Linea é um Punto “esticado” e não convence de pronto aos compradores dos outros modelos citados. Outra coisa: a eletrônica embarcada do Linea, na teoria é de primeiro mundo, mas vá usá-la….quem tem ou já teve Fiat Stilo sabe do que estou falando – é problema por cima de problema, você passará muito tempo em concessionárias – falta maturidade, principalmente às autorizadas. Ainda por cima, logo que a Fiat lançou o Linea, no outro dia estourou a crise econômica mundial, aí fica difícil.

  • vicente

    como ja e do conhecimento de todos no brasil sao carrocas sao carissimas como pode pagar 53000 em um carro e o mesmo vir com calotas isso e fiat
    nao se pode deixar de lembrar que o 147 era fiat e a fiat so muda por fora bota isso aquilo e aquele outro acredito que o punto e o melhor no momento que a FIAT PODE OFERECER AFINAL o stilo ja caiu tambem eles so mudam sinaleiras e farois vcs ja prestaram a atencao no interior do stilo ele e um 147 so que do seculo 21.

  • Ange

    Stilo é realmente muito apertado por dentro… bancos muito inflados… e o banco de trás? muito reto. E dá muito trabalho pra lavar tantos vincos! rsrSrSRsR!!!

    O defeito no Linea está na terceira coluna, no corte do portamalas… é muito reto!! todos deram caimento de coupé aos sedãs… mas o Liena tem a cintura muito marcada…. nasceu monza!

    E viva a truculência italiana….

    • Bruno Ruivo

      Se tivesse a traseira mais alta, iriam reclamar da falta de visibilidade traseira. Poxa, gente, entrem num acordo!

  • D’Agostin

    Por este preço, no mínimo deveria incluir o ABS e rodas de liga leve de série e custar seus R$ 50.000,00 já com pintura metálica também. E com Dualogic seus R$ 54.000,00.

    Não tenho nada contra o Linea, mas pelo preço que ele chegou querendo desbancar Civic e Corolla, foi uma afronta por parte da Fiat.

    Agora, peço que os amigos olhem a ficha técnica do Linea (não lembro quem já informou nos posts, mas vale ressaltar) que a versão LX possui 127 cv e a HLX possui seus 132 cv (ambos com álcool). Isso sim é um absurdo, algo ridículo. Mais um ponto negativo para a Fiat.

    Nós consumidores somos extremamente desrespeitados, tendo que aceitar a política do “empurrômetro” das montadoras. :nanao: :pao: :asner: :down:

    Abraços,

    • Bruno Ruivo

      É o mesmo motor, mas provavelmente com uma calibração diferente para ser mais econômico, favorecendo aos frotistas.

      Além de que, quem aqui utiliza todos os cavalos que possuem no motor? O que conta mesmo é o torque, que vem em baixa/média rotação…

    • Luiz Guilherme Prats

      Concordo com você. Mas para sua crítica ser coerente, que tal colocar o Corolla XLi e o Vectra Expression na mesma linha ?

    • Luiz Guilherme Prats

      Concordo com você. Mas para sua crítica ser coerente, que tal colocar o Corolla XLi e o Vectra Expression na mesma linha ? Aliás, o Xli é um absurdo de caro.

  • D’Agostin

    Lendo outros comentários acima, minha opinião é que o Vectra também não vale o que custa. O Expression deveria custar seus R$ 47.000,00 básico. O problema é que atinge a faixa de preço do Astra… Mas aquele é outro que já está pra lá de defasado (apesar de possuir um custo benefício, no mínimo, de se pensar).

    Abraços,

    • Bruno Ruivo

      Aí é que está o detalhe do Vectra. Hoje, ele É o Astra lá fora. Não sei porque a GM não pára de vez com isso e assume uma família só pra todos. Com isso, o preço seria melhor pra todo mundo.

  • wotan

    Quanta besteira lemos aqui, no blog, o fato é: o Linea muito superior aos seus concorrentes, menos claro, que o Corolla, a Fiat percebeu a besteira que fez, e agora corre para salvar a reputação do carro, se fosse eu demitiria todo o departamento de marketing.

    • Corsário Viajante

      :wha:

  • Luiz Guilherme Prats

    Concordo com wotan, tem muito “entendido” aqui escrevendo besteira ou se perdendo em questiúnculas.
    O Linea é mico ? O LX é mico ? O que dizer então do Vectra Expression ? E o Corolla XLi ? Que é o queridinho de muitos colonizados só porque é importado.
    Não tem eles também roda de aço estampado ? Motores equivalentes ao de 127cv do Linea LX ? Ar-condicionado manual ? Banco traseiro sem descansa-braço central e porta-copos ? Quanta questão sem importância! O que importa é que são carros bons para quem gosta de automóveis de mecânica confiável, de direção tranquila e segura e que possuem os itens de segurança.
    Aceito que se discuta os preços dos automóveis. Se estão compatíveis ou não. Isto é relevante. Aliás, se for por aí, o Corolla e o Civic são os que tem a pior relação custo/benefício. Por que um Corolla XLi custa oito, nove mil mais que um Linea LX ou que um Vectra Expression ?

  • Luiz Guilherme Prats

    Não sou louco para dizer que Corolla e Civic não são bons carros. São até os campeões de venda da categoria. Contudo, será que são campeões de venda porque seus compradores possuem um alto senso racional de custo/benefício ? Não, não creio. Volto a chamar a atenção para o pé-de-boi do modelo Corolla, o XLi. Excelente carro, sem dúvida. Mas vale os R$ 62.000,00 que a Toyota tem coragem de pedir por ele ? Eu respondo que não! Não tem uma série de itens, que individualmente não dou importância, mas que em um carro desde valor é pecado não ter. Entretanto, muitos aqui só lembram que o Linea LX por R$ 53.990 tá caro! Vai entender essa gente.
    E o Civic, que quase não tem porta-malas ? Isto sim uma falta grave, que nenhum penduricalho tecnológico consegue compensar. Mas não, o problema é o Linea LX. Ele é que é caro. Caro são todos eles. Alguns mais que outros!



Send this to friend