Fiat Sedãs

Fiat Linea será lançado na Argentina em março

fiat-linea-t-jet-turbo-oficial-1 Fiat Linea será lançado na Argentina em março

Quatro meses depois da data prometida, o Fiat Linea será lançado na Argentina em março, sendo o modelo top de linha da Fiat por lá, assim como no Brasil.

Só que no mercado argentino o Linea terá opção apenas de motor 1.9 16v de 132 cavalos. O motor 1.4 T-Jet não será vendido lá.

Vários acessórios estarão disponíveis como opcionais, com o Linea podendo ter até seis airbags e sensor de estacionamento.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

  • pp

    pena que o brasileiro é burro… fiat linea e ford focus com toda sua tecnologia e eles comprano vectra e corola

  • brunor9

    Acho que a fiat tem q sair desovando os Lineas em todos os países do mundo, pq pelo jeito vai sobrar muito aqui ! ninguem quer comprar sedan médio que não é sedan médio, com um cambio automático que não é automático, por preço de civic e corolla… sem contar a má fama dos sedãs da fiat

    • Rodrigo

      deixa eu te perguntar um negócio ?
      Você está disposto a gastar R$ 64.900,00 em um carro ?
      não ?
      sabe porque ?
      porque se você tivesse o dinheiro não estaria falando idiotisses sobre o Linea…
      mais se você quiser tentar aprovar uma ficha para financiamento me passa seus dados que eu tento aprovar uma aqui pra você, quem sabe uns R$ 1.600,00 você da conta de pagar de parcela ? ou até mesmo um IPVA de + ou – R$ 2.000,00 e um seguro de mais de R$ 3.000,00 ??
      Meu irmão um carro desse não é pra quem quer é pra quem pode e você pode ter certeza de uma coisa, quem pode não fala mal….

  • Pardal

    O Linea é um grande carro, mas a concorrência dele não é boa, é ÓTIMA. O preço não ajuda muito, acredito que venderá menos, muito menos que o Marea.

    “(…) o Linea é derivado de um carro que fica no meio-termo entre compacto e médio, o Punto, enquanto os concorrentes são legítimos médios. O Focus, por exemplo, é 11 cm mais largo que o Fiat.

    Se por fora o Linea tem apenas as portas dianteiras e o pára-brisa em comum com o hatch, por dentro estamos praticamente em um Punto HLX com bancos de couro. Não que isso seja negativo, só não está no nível dos rivais. (…)”

    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI25677-15846,00-LINEA+E+FOCUS+AVANCAM+SOBRE+CIVIC+E+COROLLA.html

  • macarrone

    Ainda acredito no sucesso do Línea….só o tempo dirá.

  • macarrone

    [Comentario #140434 sera citado aqui]

    Caro Pardal, não acredite em tudo o que está escrito, você poderá ser enganado! Faça você mesmo o teste…vá à uma concessionária e faça o teste-drive. Tome suas próprias conclusões.

  • kaique

    [Comentario #140419 sera citado aqui]Concerteza, apesar do Vectra ser meu sedã favorito(apenas pelo desnho), eu tenho que adimoitir que o Linea entrega bem mais modernidade

  • Pardal

    [Comentario #140441 sera citado aqui]
    Prezado macarrone, não descordo de você, a Fiat cuidou muito bem desse carro, mas teve o azar da recessão. Mas EU ACHO (posso estar enganado) que ele não venderá muito. Nessa fatia de mercado, para mim, o Corolla e o Civic sãos as melhores opções.

  • Filipe Augustus

    Coleque ele por 49990!!!
    E o T-jet por 65000!!!
    Que vende!!!!

    =D

  • Márcio

    Vendo pelo custo/benefício, acredito que a melhor opção seja o Focus – a não ser pela burrice da Ford que não o lançou flex. O problema não é ele rodar só com gasolina, o problema é que o modelo atual vai desvalorizar muito quando lançarem o flex (que é inevitável). Então minha escolha foi o C4 – fora o acabamento interno que não é lá essas coisas, é confortável, muita tecnologia embarcada, recheado de ítem de série (inclusive de segurança), muito espaçoso. Poderia escolher o Civic, mas a Honda tem que tomar vergonha em oferecer um carro “pelado” (modo de falar – estou comparando os ítens dele com a concorrência) ao preço que é oferecido. O Corolla é feio e parece carro de vovô (ele tá parecendo o modelo anterior, só que tomou umas “bombas” pra ficar musculoso – é um cinquentão sarado ha ha ha). Cheguei a olhar o Línea, gostei do carro, mas tem que baixar um pouco mais o valor. Mesmo assim, suas vendas vem subindo… É uma boa opção e tenho certeza de que não vai ser um mico igual muitos torcem…

  • rmuller

    [Comentario #140441 sera citado aqui]

    Amigo, tem um fundo de verdade na crítica do Pardal. Eu mesmo já desci o pau nos caras que falam que o Linea é igual ao Polo Sedan (pq ele é BEM mais comprido, nada a ver comparar os dois), só que por compartilhar parabrisas e portas dianteiras com o Punto, significa que a medida interna da parte dianteira da cabine é a mesma. E ele é sim um pouco menor do que os concorrentes ali, embora a largura da metade pra trás não perde em nada… fica tipo mulher que tem pouco peito e uma bunda deliciosa, hehehe.

    O Linea é um excelente carro, mas ao comparar custo-benefício ele só bate nitidamente o Vectra, tanto que o objetivo da Fiat era disputar o terceiro lugar que é dele. Contra os outros carros, fica só o gosto pessoal. Eu, sinceramente, se tivesse 60 mil para comprar um Sedan hoje iria de Focus (só uso gasolina mesmo).

    E a crítica de estar em um Punto HLX com bancos de couro até bate. Sentar em um ou em outro é quase a mesma coisa, já que o campo de visão e sensação de dirigir é quase igual… No entanto, ambos são gostosos de dirigir.

    Todos os carros no mercado de Sedans médios são excelentes! Exceto o Vectra.

  • MKQF

    Bem.. recentemente tenho olhado para os sedans e feito test-drive(Estou desfazendo do meu Punto Sporting) e vou pegar um carro com porta-malas maior..

    Primeiro em questao ao tamanho.. todos falam do Quinto passageiro..mas é fato, poucos carros 3 adultos conseguem viajar com conforto.. entao.. pra mim.. a largura dos carros… vai pouco importar.. pois sempre viajarei com 4 pessoas..

    Meu carro é 08/08, prata com 12.000 em opcionais.. incluido o Teto Solar.. 16.000kms..

    Quando se fala em Sedan.. vem Civic e Corolla.

    O Corola novo é muito bonito.. mas tem um ar Tiozao d+ pra mim.. embora seu interior seja muito bonito e requitando.. talvez se eu fosse mais velho(hoje tenho 30) seria ele minha escolha… a proposta de troca ficou Punto Sporting por R$46.000 contra 69.000 do corola intermediario..(Que por sinal eh muito completo.) mas descartei.. pelos motivos que já falei..

    Ai fui na Ford.. olhei o Focus Ghia.. com muitos itens de serie.. deixem meu telefone, contato e etc.. o vendedor sequer me ligou de novo.. sem contar que esse focus só a gasolina.. vai desvalorizar.. e nao ta vendendo tanto..

    O Linea.. é o que estou tendo mais descontos.. mas digo o seguinte do carro:
    Por dentro, se vc possuir um Punto com Ar Digital e couro(Como o meu) vc vai ter o mesmo interior.. o que difere é o conforto numa viagem(Viagem num duallogic)..
    Os bancos sao melhores e a direcao mais leve quando em menor velocidade (Progressiva) que comparada com o Punto Sporting. O carro sente menos o asfalto irregular tb.. Mas uma coisa que odeio tanto no Punto e está no Linea.. as portas com plastico Rigido… coisa que o Focus tem.. mas o Corola e Civic é somente parcial(A parte de cima é emborachada). O Duallogic serve apenas para tirar o pedal da embreagem ou rodar na cidade.. na Estrada ele troca de marchas um pouco errado.. por isso preferi ficar no Manual.. gostei muito.. e consumo subiu para 11,4km/l com o carro cheio.. a 110km/h e sem ar..
    Rodei também num T-JET, o qual ressalvo o motor.. é excelente.. e anda muito!.. o Acabamento Bege é bonito.. mas deve sujar.. o problema na porta.. também existe..

    O Civic.. quando vc entra num LXS modelo novo.. vc nao tem nada de conforto extra.. nao ter ar digital, nao tem controle de som no volante. tirando o painel (Os marcadores digitais) o resto é comum.. sequer um farol de milha o carro vem.. pra comprar um com ar digital e couro.. alem de automatico.. sao R$85.000.. Sem falar que o papo dos vendedores é o pior o possível.. “Meu carro é o melhor do Universo e seu é Carraça”, “O meu nao desvaloriza”.. E hoje.. todos nos sabemos como está o mercado de usado..

    Conclusao.. Devo ficar com um Linea.. pelo desconto que talvez.. eu receba.. ai pegaria um T-jET por volta de 61.000

  • Weddly

    [Comentario #140419 sera citado aqui]

    Entrega mais modernidade?
    Com plataforma de Palio 96?
    Prefiro o Vectra com a do Astra 98.

  • number431

    sinceramente esse linea não cheira nem fede, não se destaca positivamente em praticamente nada

  • Luis.J.R.

    A fiat tem que abaixar o preço para que as vendas desse carro aumentar, só assim mesmo!O caro nem é medio é um sedan compacto, mais vem bem equipado.

  • Moriath

    Esse linea é o carro mais sem vergonha que existiu no mercado , gambiarra da plataforma palio de 96 ( palio weekend e IDEA ) motor arrombado do argentino 1.6 16V, derivado de um compacto premium que a fiat quer impurrar aos brasileiros e agora aos argentinos como médio. Enfim é o pior carro do mercado.

  • Moriath

    Seja educado nos seus comentarios.

  • Limelight

    Seja educado nos seus comentarios.
    Vamos analisar! Num mês fraco como janeiro, o Linea vendeu mais de 900 unidades, mesmo patamar do mês de lançamento, mais do que dezembro. A Fiat não tem tradição no seguimento, como Toyota, Honda e GM. A Ford que, historicamente falando, tem mais tradição que a Fiat, não consegue os mesmos números com seu Focus Sedan, um excelente carro. Considerando que o Linea foi lançado num péssimo momento econômico, quando o consumidor prefere não se aventurar num lançamento e compra o que o mercado já aprovou, é de se esperar que nos próximos meses, com seu modelo já mais familiarizado, os números melhorem. O Focus, já conhecido no mercado, pois se trata de uma reestilização, deveria estar em melhores posições.

  • Commando

    Seja educado nos seus comentarios.

    Cansei de ler e ler comentários “sem nenhuma puxação de saco de outras marcas e imparciais” do tipo o do Moriath e do Weddly lá em cima e fui fazer o test-drive do Linea.

    A primeira coisa que fiz foi ver o espaço interno para ver se as críticas tem fundamento. Tenho 1,88m e me senti confortável por dentro, parece o meu atual Focus (primeira geração). Nada a reclamar o espaço interno é bem satisfatório na frente. Atrás digo o mesmo, me acomodou bem. O porém fica para o espaço para a cabeça. Mas antes de criticaram, o espaço para a cabeça do banco traseiro é equivalente ao Honda Civic, ou seja, nada demais.
    Gostei do interior, bem equipado e aconchegante. O design é lindo, acho um dos sedans mais bonitos.
    Para mim cumpre o papel de sedan melhor que o Civic e até o Sentra, pois os dois não tem porta-malas grande, principalmente o Honda que mais parece um porta-luvas traseiro (o Sandero tem um porta-malas quase do tamanho do Civic e é um Hatch, e o Fit um carro menor tem porta-malas maior).
    Entre sedans mecânicos mais ou menos de mesma faixa de preço como o Megane, Vectra, Corolla XLI, Sentra, Civic LXS, Linea e Focus, ficaria em dúvida entre Linea e Sentra (não levaria o Focus por enquanto por não ser Flex). O Corolla acho ridículo um carro de mais de 60.000 reais vir com calotas e ar mecânico. O civic é muito mal equipado.
    Agora se levasse um automático a história seria outra…

  • diego_german

    Seja educado nos seus comentarios.

    Que extranho… Vi, há uns 15 dias um Linea em Buenos Aires, com placa local…
    E não era pelos arredores da cidade, e sim no bairro centralizado de Palermo!!!

  • Fernando

    O Focus não vende tanto porque não é Flex, má publicidade e preço ruim (os mesmos problemas do anterior O.O)

    O Sedan na minha opinião ficou muito bonito, mais que o Hatch.
    A traseira é parecida com a do modelo antigo, ENTRETANTO, ficou mais harmonioza com todo o conjunto do carro com linhas modernas que remetem a modelos da Volvo, já vi pessoalmente e compraria um se tivesse grana.

    Agora só falta por o Duratec 2.0 16v Flex, uma boa campanha, preços agressivos, principalmente para o modelo automático. Já teria de tudo pra acabar com as vendas do C4 Pallas porque é bonito, não tem tanta cara de tiozão, o consumo é muito melhor e principalmente por não dar tantos problemas com manutenção (algo não muito raro com carros da PSA, principalmente com suspensão)

  • IGAUM

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140505 sera citado aqui]

    Vc é engenheiro? PROVE AS SUAS ESPECULAÇOES! Faça materias e ponta fotos e ilustraçoes! Cara em tecnica eu te ponho no tatame em 2 tempos!

  • rafaelkt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Fiat Linea e seus eternos atrasos! Heheheh
    Vejam no Brasil, quantas vezes foi adiado!
    E, sinceramente… bem feito pra Fiat!
    Lançou o carro no meio do furacão da crise!
    Bom pra aprender a parar de fazer Brasileiro de idiota! Depois outros propõe boicote aos carros 0km ninguém sabe o motivo…

    • Rodrigo

      pelo jeito não aprovaram seu financiamento em uma concessionária FIAT………
      que dureza…

  • lui

    …e o corolla apenas 3cm mais largo que o Linea.

    O focus é mais largo que todos no segmento, não vale a comparação da QR. Já virou quase um mantra na imprensa dizer que o Linea é estreito demais

    Nivel de equipamentos de segurança superior, conforto similar (GPS, Bluetooth, sensores de estacionamento), mais espaço no porta-malas que o civic, a mecânica mais simples na versão 1,8 de manutenção mais facil ou a mais eficiente, como na versão 1,4 Tjet são o que fariam a diferença para a minha escolha. Apesar de eu não gostar de nenhum carro maior que 4,40m.

    Em nenhum outro lugar do mundo o linea é vendido como carro médio ou de luxo, apesar das dimensões, mas sim como variação do Grande Punto feita para o leste europeu e países emergentes. Porém para o Brasil, o carro figura entre os Top de linha porque a concorrência (apesar de pertencer a um segmento superior) não é grande coisa. E todos, especialmente o Fiat são excessivamente caros.

    • Rodrigo

      fora a parte de que vc acha o carro caro concordo plenamente com você.
      Kara O CIVIC NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO :down:, você já sabia disso né ?
      o porta malas do civic tem 380 litros e o linea 500, sem contar que é o seguinte um carro hoje de R$ 28.900,00 da fiat tem computador de bordo. :banana: o linea tem comando voz, gps integrado no computador de bordo sensores crepusculares retrovisor eletrocromico sensor de chuva de estacionamento e outros… :clapp:

  • mauricio

    Seja educado nos seus comentarios.
    Que é um carro lindo, ele é.

Send this to a friend