Comprando e Vendendo Fiat Ford Mercado Sedãs

Fiat Linea vende mais que Ford Focus sedan em outubro

fiat-linea-1.9-16v-oficial-1 Fiat Linea vende mais que Ford Focus sedan em outubro







O Fiat Linea começa sua vida com o pé direito. O modelo foi lançado dia 10 de outubro e já conseguiu passar o Focus sedan, com 980 unidades vendidas até dia 31/10. Já o Focus sedan ficou com 686 unidades.

Por um lado, o Focus vai sempre vender mais, por ter as duas versões, hatch e sedan. Mas, por outro lado, várias dessas 686 unidades da versão sedan vendidas em outubro podem ser do Focus antigo.

Quem quer um sedan barato ainda pode comprar a versão anterior com motor 1.6 Flex na casa dos 45.000 reais. Com relação aos próximos meses, quem você acha que venderá mais?

[Fonte: Revista Carro]



  • maclove

    credo!!!!!!! o punto sedãn vendeu mais q o focus :trowup:

  • Supra

    Que tal um post mais completo, comparando as vendas de Civic, Corolla, Vectra, Linea, Focus, Bora, Pallas e 307?

  • rafael..d

    supra pra vc
    civic 6776
    corolla 4703
    vectra 1774
    pallas 1282
    megane 724
    focus sedan 686
    sentra 382
    307 sedan 472
    bora 486
    linea 938

  • LFSP2

    A propaganda do Linea ter começado mais cedo ajudou isso, o Focus só começou a ser anunciado na TV, no rádio, nos jornais esta semana, enquanto que o Linea já fazia duas semanas que estava sendo anunciado.
    Apesar de que tem gente que compra porque é novidade, apenas 2 dias do primeiro anúncio do linea que eu vi já vi um estacionado num colégio particular, versão Absolute, prata.

  • Luis.J.R.

    Acho que o linea ainda vai vender muito mais?Agora esse focus ai deve ser o antigo concerteza. :blink:

  • LFSP2

    [Comentario #115108 sera citado aqui]

    E o civic reina isolado, com o Corolla isiolado na segunda colocação, o Pallas acredito eu poderia passar o Vectra com esse motor flex, apesar de que eu aposto que no mês que vem o Linea vende mais que ele e o Focus chegue perto.

    E entre Linea e Focus, iria de Focus, o Linea tem um acabamento melhor, mas o Focus é mais potente e tem um câmbio automático de verdade(não o Dualogic automatizado que a FIAT tenta vender como automático) mesmo que só com 4 marchas, o Linea pode ser equipado com até 6 airbags, mas aí eu teria de comprar o T- Jet, que sai um absurdo, 78 mil num carro 1.4(nem o fato de ser turbo justifica), aausência de protetor de cárter é um ponto fraco no Linea, outro ponto forte do Focus é a partida sem chave, mas só o Linea tem GPS.

  • rafael..d

    o linea tem gps mais nao eh de serie nao
    ponto por ser no painel e negativo por nao da pra ver o mapa e em alguns casos pode confundir um poco

  • felipeb193

    Eu comparia um focus, mas aposto no linea

  • lacerdanetto

    Pra mim, o maior problema é o marketing e a estratégia da Ford.
    É uma burrice lançar um carro em um seguimento quente como o dos sedãs médios, sem ser Flex. Vai acabar fazendo a mesma merda como fez com o modelo antigo, o deixar vender por si mesmo. Eu tinha quase certeza, que quando a Ford lançou o carro sem o motor flex, ia ser uma bosta de vendas.
    O Focus é um bom carro? Sim, muito bom. Mas não é deixá-lo por si mesmo e esquecer de divulgá-lo né Ford?

    Já o Linea vendeu mais, pq o marketing da Fiat é bom.
    Espero que a Ford não fracasse com esse carro, e o deixe ao “leo”. :down:

  • fr_amaral

    Vou esperar mais um pouko pra ver!

  • LFSP2

    [Comentario #115116 sera citado aqui]

    Só uma dúvida, o GPS do Linea funciona em que partes do país?
    Se for só em algumas capitais(Rio, São Paulo, BH) ele ficaria inutilizado caso eu fosse proprietário de um, exceto quando eu viajasse para alguma delas.

  • fr_amaral

    [Comentario #115113 sera citado aqui]

    Qualquer Linea pode ter 6 bags!

  • Fla95

    [Comentario #115108 sera citado aqui]

    So mais o civic, mas o linea até que é bunitinho

  • LFSP2

    [Comentario #115120 sera citado aqui]

    Estou achando que vão deixar o Focus ao relento de novo, estão jogando fora a oportunidade de fazer um carro cheio de qualidades vender bem, já fizeram isso uma vez, a ausência do motor flex decepcionou, marketing também ajuda a vender carro, sem dúvida, não adianta ter qualidades se ninguém as conhece.
    [Comentario #115125 sera citado aqui]
    Valeu pela correção, sendo assim, ponto para o Linea, mas bem que o GPS podia ser de série pelo menos no Absolute e no T-Jet.

  • FiatNick

    [Comentario #115122 sera citado aqui]

    Sizem que o Linea tem um Pen Drive de 2GB com informações de mais de 200 cidades brasileiras, e caso você precise de um map que não existe, você pode baixar no pen drive

  • Diguinho

    eu fico com o focus :cool: nem se compara linea com focus :hauhau: :down:

  • IGAUM

    COMO A FORD vai somar todas as versoes do Focus ANTIGO + NOVO + HATCH + SEDAN… vai aparecer bonito na foto só para dizer q vende mais q o Linea…hauhaha

    como sempre fez…

    MAS Q SEMPRE VAI SER A 4ª… isso vai!!!

    SE…

    SE…

    A Renault nao comer ela!

    :hauhau:

  • Tteurafa

    -Linea-
    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • JDFortuna

    A Ford não é FIAT e mesmo lançando o novo Focus aqui primeiro, demorou pra lançar sua propaganda e ainda por cima esqueceu do motor flex. Quem sou eu pra dar pitaco em administração, mas negócio é correr riscos mas também evitá-los ao máximo. Não trazer DENOVO linha de motores flex é uma burrada que só apanhando mesmo.

  • Darth

    Focus só não vende porque a Ford não quer.
    Muito mais carro que um Punto Sedan.

  • evandro17

    Eu não entendo porque os carros da Ford não conseguem ganhar nunca! O Focus é perfeito, sem tirar nem por (para mim, f**a-se que não é flex, o motor do Focus ainda é melhor que o do monzão, por exemplo, e ainda vende menos). talvez seja o marketing, mas duvido que seja só isso. deve haver algum preconceito também…

    e é bom a ford se cuidar, porque é bem capaz da renault passá-la. se vier o mégane III para cá em no máximo uns dois anos, tchau pro 4º da ford. aí deixará de ser eterna quarta colocada para ser eterna quinta!

  • Giovanni

    Entre Focus e Linea, eu iria de Linea. E tenho certeza de que a maioria das pessoas também (prova disso é que o Linea vende mais). Por que? Simples, embora o Focus seja um ótimo carro, tem visual bem sem-graça (todo quadradão e com traseira genérica), além do pós-venda horroroso da Ford. O Linea é mais simples na concepção, porém vence no acabamento, é bem mais bonito e a Fiat caprichou no seu pós-venda (com direito a atendimento “VIP” para donos de Linea). Também a mecânica Fiat é mais confiável, uma vez que o Focus deu muitos problemas com a suspensão na versão anterior (barulhos, dificuldades com alinhamento, desgaste precoce de pneus). Não se trata de descobrir “qual é mais carro”, e sim qual vai oferecer o que o cliente busca (modernidade, status) pelo melhor custo x benefício (pós-venda superior na Fiat, carro completo desde o básico). E por fim o Linea tem a possibilidade de receber 6 air-bags em todas as versões, algo que nem o Honda Accord tem (4 air-bags), muito menos o Civic (2 air-bags). Em qual você confia mais para colocar sua família? Eu vou de Linea, 5 estrelas no EuroNCap.

  • marcodoido

    Adoro o Linea,espero que ele tenha um grande sucesso em nosso mercado,o Focus não pode ficar atrás quero que eles destruam em vendas(espero que matem o vectra). Aquilo sim é uma grande farsa.

  • huahuahua

    passei por um preto hoje, o 3° que vejo… pequeeeeeenoooo….. é um Punto com bunda, não dá para negar… dá-lhe Focus…

  • WBR

    o focus só nao vendeu mais por causa dakela propaganda maluka q a ford fez!.
    mostra os tiozin cantano sla o q!e nem mostra o interior(q eu considero o mais legal do carro).
    jah a propaganda do linea mostra a voizinha do GPS falando, interior e exterior! mostrando ser um carro mto bonito e sofisticado.
    EU pegaria o focus pelo carro lindo q é e pelo motorzaoo 2.0 fleex.
    sem contar o interior q é mtoo loko

  • DarK_FlooD

    [Comentario #115149 sera citado aqui]

    Bah, nem se compara. o Focus é muuito melhor que Linea.. em todos os quesitos, motor, design, conforto, segurança..

    Quanto tá o precinho básico do Linea..

    E a partida no botão só o Ghia tem. Aliás, o Ghia é magnifico.

  • evildust

    fala sério o pessoal ta preferindo um puntão ao novo Focus. Espero que isso seja só por causa do motor Flex do puntão. Quando chegar o flex no Focus a coisa muda…

  • Darth

    [Comentario #115161 sera citado aqui]

    Magnífico é o Titanium, vi de perto, e é de longe o médio mais lindo de todos.
    Só o Giovanni mesmo pra preferir um concorrente de Polo Sedan que um carrão desses.

  • rafael..d

    podiam fazer aquela tabelinha falando os acessorios de cada versao para comparar melhor as vendas
    e tbm esse mes cada um começo a vender no meio do mes
    agora em novembro serao 30 dias pra cada um vender tudo q tem direito

  • marcelolynx

    Sou Fieteiro e não nego, mais na disputa de Sedans médios, entre Linea e Focus eu vou de Focus, é mais carro :clapp:! e se entressem os outros na disputa eu ia de Corola.

    Mas como eu só compro carro Hatch vou de Punto T-Jet :banana: :inluv:

  • goncalooo

    [Comentario #115153 sera citado aqui]

    Mecânica Fiat mais confiável do que Ford? só pode estar brincando né????

    Cada uma que a gente lê aqui!!! Meu Deus!!! :pao:

  • rivo

    quer ver o focus vender bem? baixa o preço, primeira só depois do carnaval com taxas de 0.49 ao mês

    :rayban:

  • viniciusgja

    eu sei q nom tem quase nada a ver com a noticia
    mas eu vi na fenabrave, q o UNO ta vendendo mais q o PALIO :OoO:
    (nom so fiateiro)

  • Limelight

    Temos que tirar o chapéu pra Fiat!!!!
    Considerando ser um lançamento totalmente novo no mercado e sem tradição, o sedan arrebentou!
    Isso num mês considerado fraco pela indústria.
    Claro que está muito aquém dos líderes, mas pode galgar posições.
    No mais, acho o carro lindo. Se é bom, só o tempo dirá.
    Quanto ao Focus, acho que a Ford errou de novo na estratégia de lançamento.
    Propaganda escassa e tímida.
    Já era de se esperar que o Ford não decolasse.

  • cezar

    Dirigi os dois no mesmo dia. O LÍNEA é muito bom (testei o dualogic) e confortável, apesar de meio apertado na frente. Mas quando acelerei o FOCUS automático babei, fiquei besta. Andei uns KM na estrada. É muito mais carro. Não tô falando de acabamento, beleza ou pós-venda e sim de qualidade mecânica. O focus é fod*. Chego a dizer que é melhor de guiar que civic e corolla.
    Ah, não critiquem, dirijam primeiro e constatem vocês mesmos.
    Vô esperar o flex, mesmo que 1 ano e vou comprar um 2.0 automático. Espetáculo. Obs.: nunca tive um ford.

  • mmauro

    ah calma aí….

    Antes de fazer esse tipo de comparação, é necessário ter pelo menos 2 meses para olhar.

    O Focus começou a ser vendidos nos últimos dias do mês e se bobear neste número ainda tem muito carro antigo.

    por enquanto, qualquer comparação é puro sensacionalismo.

    A propósito, moro em SP, ando bastante de carro e em bairros considerados “nobres” e até agora não vi nenhum Línea, nem unzinho….

    estranho né?

  • Roger

    O acabamento do novo Focus é muito ruim. A porta é toda revestida de plástico rígido e áspero, parece carro popular. O Focus anterior tinha a porta toda revestida em tecido, e de ótima qualidade. O painel também era mais bonito e ousado… Acho que o Focus regrediu! :water:

  • tiago brito

    [Comentario #115191 sera citado aqui]

    ele so pode ta zuando a gente ne? mecanica da fiat melhor que a ford nem a pau juvenal so mesmo um fieteiro pra falar uma asneira dessas(sera que ele ja esqueceu que a mecanica tão boa da fiat ja vazava oleo antes mesmo do lançamento), po sem falar que o novo focus ainda ta disponivel so pra encomenda, esses carros ai são o antigo pelo menos aqui na minha cidade não tem ainda novo focus,o mes que vem ja vai da pra comparar bem melhor.

  • JBAFilho

    [Comentario #115191 sera citado aqui]

    Não se espante se eles disserem que esse SEMLinea aí tem mecânica mais confiável que Mercedes, BMW, Audi. Esse carro tem o pior acabamento da categoria. É plástico mesmo. Aliás, a FIAT deve ter comprado alguma fábrica de plásticos. Só pode ser isso. Ela deixou de ser uma montadora para se tornar um plastificadora. Para eles, esse carro aí, que é até simpaticozinho, é o supra-sumo do design, tecnologia, super afinado com a atual “tendência” mundial, seja lá o que for essa tal de tendência.

  • Giovanni

    [Comentario #115176 sera citado aqui]

    Eu e o resto do Brasil. O Focus só faz sucesso aqui entre os comentários do NA. Nas vendas o Linea está bem na frente e continuará assim sempre. O Focus a molecada adora, mas entre os dois quem tem bala na agulha pra comprar prefere o Linea. Tem melhor acabamento, é mais seguro, mais bonito, tem melhor pós-venda e é mais completo desde o básico. Então sim, eu e o resto do Brasil preferimos o Linea.

  • Lauro

    Olha, quem realmente tem bom senso acha o focus melhor.

    Eu vi um na rua e nao vi graça, parece o mesmo carro antigo… a traseira é a mesma, so trocaram a cor da lanterna, nada demais, carro bem conservador, nao chegou a me despertar um certo interesse. Mas devemos levar em conta q é um corro novo, criado médio, ja nasceu médio e nao é feito so para o mercado brasileiro, ou seja entende-se que tem mais qualidade, podem falar em acabamento ruim, mas no geral o carro tem mais qualidades e segurança.

    O linea, se for o q venda la na turkia, ai sim concordo em dizer que o carro tem 5estrelas na EuroNcap. Convenhamos, o línea brasileiro pode ser um put* carro, mas ainda assim é resultado de um remendo aqui, outro ali, plataforma de la, nao sei o q de ca… e nao acredito que esse linea brasileiro tenha a mesma segurança que o que vendem fora do país.

    A Fiat tem um otimo marketing, nao acho que a Fita será lider, nem chegará perto disso, mas acho q com pallas e vectra ele ira gerar uma briga boa.
    Ao meu ver o erro da fiat foi colocar o linea com motor importado a 78mil reais.
    O carro nem tem tanta potencia assim, grande coisa aqueles 152cv quando o civic tem 140 e pallas 151… Sem contar que segundo noticias em 2009 civic e corola contarão com motor d 160 cavalos,ou seja, esse motor 1,4 impotado pode ser de exceelente qualidade, mas nao vale tudo isso, nem tem potecia para valer tudo isso… 78mil é o que a fiat ta pedido no nome e nao nas qualidades do carro.
    o nome T-jet ta saidno carro em

  • Robinho

    [Comentario #115153 sera citado aqui]

    AHUAHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHAUAHUAAHU

    O POS VENDA DA FORD PIOR QUE O DA FIAT ????

    ACHO QUE VC NUNCA TEVE UM CARRO MÉDIO DA FIAT, QUE SE TORNAM VERDADEIROS MICOS DO MERCADO…

    Tirando a linha Palio o resto da Fiat é resto…

    e dizer que a mecânica fiat é melhor que Ford acho que quem diz isso não mora no Brasil, no minimo, porque já tive uma série de carros da Fiat, reconheço o empenho dela em fazer carro inovadores, mas só isto não basta tem que ter confiabilidade…e isso ela não tem, não nos outros modelos que não são da linha Palio…

    Não tenha dúvidos, gosto é gosto, mas o Focus é muito mais carro…é uma pena que a Ford é muito lerda no quesito Marketing…

  • Jair Menezes

    Em poucas palavras o Linea vai vender mais que o Focus Sedan, a versão sedan antiga já não vendia bem antes de a Ford lançar o novo, então presumo que mesmo juntando a versão antiga com a nova, o Focus Sedan não irá passar o Fiat Linea, digo apenas da versão sedan, pois com certeza irão ser contadas versão sedan e hatch como apenas 1 carro só… o que no meu ponto de vista é errado…

  • Jair Menezes

    [Comentario #115271 sera citado aqui]

    Só tenho uma dúvida Robinho, se a Fiat não tem confiabilidade porque ela vende tanto?

    Na minha opinião essa questão de a Fiat não ter confiabilidade já caiu por terra a muito tempo… isso até pode acontecer, mais só para pessoas leigas…

  • danielpa

    Calma gente, o Focus flex ainda não veio pq a Ford ainda está ajustando o motor, ela demora um pouco mas entrega os melhores motores flex com certeza, quando ele vier as vendas vão deslanchar. O engraçado é um cara trocar o focus pelo linea pq é flex, coisa de brasileiro.

  • eduardo82

    [Comentario #115153 sera citado aqui]

    Beleza é um termo relativo que varia de pessoa para pessoa – o Linea continua parecendo uma capivara vesga em minha modesta opinião.

    Se a mecânica for tão confiável quanto a do Marea, a Fiat está em maus lençois. Hoje, tem lugar que nem aceita Marea na troca de carro.

    E o carro que tirou 5 estrelas no EuroNCap é o da plataforma original não? Acredito que o Linea com plataforma do Idea alongada não passou por esse teste.

  • danielpa

    [Comentario #115151 sera citado aqui]

    é que o brasileiro é burro mesmo, ouve de alguem que a manutenção da Ford é cara, que a revenda da Ford é dificil, essas bobagens que todos nos sabemos que não é verdade, vivem de mitos.

  • Hypnos

    [Comentario #115263 sera citado aqui]

    Entre os mais entendidos de carros, a maioria esmagadora recomenda o Focus.
    Pra mim ele é muito superior.
    Mas como brasileiro só quer saber de design e o marketing da Fiat é superior, o Linea provavelmente vai vender bem mais.
    Mas não se esquecem que a Fiat planejava uma média de 2500 unidades/mês e tanto o Linea como o Focus ainda nem foram sentidos pela dupla Civic/Corolla, que continua mais lider do que nunca.

  • Tales Miranda

    A FIAT quer colocar o Linea como concorrente de Civic e Corolla? Como, se o Linea nada mais é que um Punto sedã, com o mesmo e apertado interior, com aquele painel feio avançando sobre as pernas dos ocupantes? Colocar uns faróis diferentes, algumas parafernálias eletrônicas no carro e dar tratamento VIP aos compradores não o faz subir de segmento. Neste segmento só existem no Brasil Civic, Corolla, Vectra, Focus, C4…o Linea que vá “procurar suas nêgas”.

  • Rodrigo joi

    A Ford que cagou com o focus … lançar um carro não que não seja flex é um tiro no pé.
    Já acho o fucus hatch o melhor da categoria, suspensão independente, motor bom e forte, o sedan junto ao hatch teriam tudo para vender bem (ninguem vai pegar os japas, isso esquece), mas lançalos só na gasolina foi mal.
    O linea também é legal, concepção simples mas que atende bem, no projeto do motor percebesse que foi sacrificado um pouco a potência e beneficiado a manutenção mais simples, usando elementos não tão sofisticados como nos japoneses.

    O bom de tudo é ver um carro no nível do Civic vendendo o que vende, um carro de verdade vendendo muito bem, junto a muito popularas … quem sabe um dia veremos um carro desse nível como o mais vendido e não essas porcarias…

  • renato

    [Comentario #115285 sera citado aqui]

    putz, vcs tão td loko. se eu fosse comprar um focus aproveitava e comprava agora q não é flex. odeio carros flex. ser flex significa ser pouco eficiente, em todos os sentidos, qq um q entende um pouco de mecânica sabe disso. veja o q aconteceu com o civic, de melhor motor, virou um beberrão da peste.
    a propósito, achei o linea um lixo, interior tosco, feio mm, é um puntão feio e desengonçado.
    o focus é bem legal, mas a traseira de ambas as versões são feias tb. e o banco dianteiro é pra anão, como todo carro da ford (o mania desgraçada da ford de fazer banquinho pequeno pros carros….).
    de qq forma, não tem nem como comparar um com o outro, é focus na cabeça.

  • Ramazzotti

    Podem me chamar de conservador, mas eu iria fácil de Focus: câmbio automático da Ford todo mundo sabe que é bom, o motor 2.0 16v Duratec idem, mesmo não sendo flex, anda muito e não nega fogo; já a mecânica do Linea é uma icógnita, seus motores 1.9 16v e T-Jet nunca passaram por um teste de longa duração, o câmbio dualogic já existia no Stilo 08, mas tem pouco tempo de estrada, aí se aparecer defeito de fabricação, a autorizada vai de dizer que é comum em modelo novo, vide panes ocorridas nos novos Gol NF :banana:

  • rafael..d

    nesse mes focus 29 linea 32
    pallas 73 vectra 52
    corolla 175 civic 209

  • speedboy

    Que absurdo um carriho como o linea vender mais do que o focus.

    Brasileiro sinceramente merece o que tem….

  • Darth

    [Comentario #115263 sera citado aqui]

    Como se brasileiro soubesse comprar carro.
    Olha o ranking de vendas, esse mês o Mille se tornou o segundo carro mais vendido do país, um carro antigo, ultrapassado, feio e que se você passa de 100 Km/h parece que vai desmanchar.
    Outro exemplo, a família 206,5 está vendendo muito bem. Mesmo sendo um frankstein.
    Golf 4,5 está bem em vendas.
    Renault Logan vende pra caramba também, mesmo sabendo que não vale nem metade do que cobram.
    E pra completar, temos um carro derivado de um apertadíssimo compacto, que tem plataforma requentada de Palio + Stilo vendendo mais que um verdadeiro sedan médio, com plataforma de Volvo C30.
    Você ainda tem orgulho de ter a opinião do resto do Brasil?

  • MKQF

    Bem..

    O Focus nao vai vender de inicio.. principalmente pela burrice da Ford de nao lancar o flex.. porque quem ta afim de comprar um focus.. vai esperar até o ano que vem pra compra-lo. Somente os apressados ou aqueles que não utilizam alcool.

    Quanto ao Linea, é um carro bonito, Decidiria entre o Focus e O Linea somente depois de dirigir ambos. Todo mundo realmente fala do Focus.. e infelizmente nao tive a chance de dirigi-lo

    O motor 1.4 T-Jet hoje rende 152cv, mas pode por exemplo, com um retrabalho ter as mesmas potencias praticadas na italia(180CV, 200CV).. o que pra mim seria normal..

    Quanto a velocidade final, arrancadas e tudo relacionado a potencia desses carros, acredito que nem 20% dos donos acelerem o carro ao maximo, sendo que a diferenca hoje entre os 132cv do 1.9 para os 152cv do T-JET nem seria utilizada..

    O Uno vende pelo preço e economia..

    Quanto ao POS-Venda FIAT, nao tenho nada a reclamar.. o serviço é prestado com muita atenção, zelo e qualidade.. pelo menos aonde sou atendido.

  • Tiago TAGS

    Focus bem superior, porém enquanto não ser flex o Linea vai vender mais….
    Eu compraria um Focus sem pensar…..digo mais Civic/Corolla e Focus estão num patamar superior a o Linea e Vectra….

  • Renato Mendes

    Então vai lá fazer o Test Drive no bichão e depois você vem aqui falar viu. :craz:

  • maclove

    o punto sedan é muito feio principalmente a traseira, gente sinceramente, pra aqueles q gostaram do punto sedãn:

    vcs tem um gosto muito péeeeeeeeeeéééssimo!!!!!!!!! :trowup:

  • MKQF

    O Focus é muito bonito pessoalmente… e bem diferente do antigo..

    O mesmo serve para o Linea.. que é bem melhor ao vivo.. O linea tem muita coisa que se assemelha ao Punto(Frente e Painel) mas tem bem mais espaço atrás..

    Gosto é gosto.. cada um tem o seu..

  • huahuahua

    [Comentario #115263 sera citado aqui]

    Esqueceu que brasileiro é burro, e compra Gol “porque é um VW”, como você disse??

  • Hodney Souza

    Jamais trocaria um Ford Focus new generation por um Linea.

    A Fiat nunca teve o sucesso com carros maiores como os modelos menores.
    Tempra, Marea foram os grandes fracassos da montadora.
    O Linea apesar de bonito só o levam pelo desenho.
    O Focus é bem mais bonito e é um carro feito com plataforma única. Todos devem saber neste forum que ele tem a mesma plataforma do Volvo S40. Digo que quem tem um Focus tem um baita de um carro. Qualidade da de mil nesse Linea.

  • Robson Levy

    O Focus só passará o Linea quando for flex.

  • alessandro_170

    [Comentario #115363 sera citado aqui]

    Que ano é o mille que vc andou? 1988? Tive um 2006 que comprei zero que andava sempre a 140 ou 160 km por hora na boa na boa. Era muito esperto para andar…
    Comentário por intuição não cabe aqui. Se vende bem é porque tem motivo para isso, ou será que você é o único “esperto” por aqui? Quantos já dirigiu desses novos a mais de 100 por hora? Qual é seu parâmetro? Corola? Cívic? Baahhh… :down:

  • Darth

    Mille a 140 km/h?!?!?1 :lips: :lips: :lips:
    Só se for em cima de um guincho.
    A única qualidade desse carro é ser o mais barato do país.
    Aí qualquer um pode comprar, principalmente agora, com o maravilhoso e moderníssimo econômetro.
    Mais uma carroça pra atrapalhar o nosso péssimo trânsito. :angry:

  • BRUCE

    OLHA, SE O LINEA TÁ VENDENDO MAIS, CONCERTEZA É PELA PROPAGANDA DA FIAT…MEU, NU STAND DA FIAT TINHA LINEA PRA TUDO O QUE É LADO UNS CINCO…E OLHA, O CARRO AO VIVO É LINNNDDOO…TAVA CHEIO DE GENTE EM VOLTA…E O ACABAMENTO INTERNO DA FIAT ME SURPREENDEU TBM….LOGICO QUE O FOCUS É MELHOR NÉ? TEM PADRÃO EUROPEU E TALS..O ST É MARAVILHOSO….MAIS A FORD TEM QUE MELHORAR A PROPAGANDA DELA…CONCERTEZA EU FICARIA COM O FOCUS MAIS TENHO QUE RECONHECER QUE A FIAT FEZ UM EXELENTE TRABALHO NO LINEA…MTU BOM O CARRO :drinkk:…

    OBS: ONTEM FUI AO SALÃO, QUEM NÃO FOI, NÃO PERCA TEMPO, TÁ ESPETACULAR..ESSE ANO TÁ BEM MELHOR QUE O ULTIMO…. :cool:

  • BRUCE diz:

    TENHO QUE RECONHECER QUE A FIAT FEZ UM EXELENTE TRABALHO NO LINEA…MTU BOM O CARRO …

    parabéns a você concordo plenamente :drinkk: :banana: :banana: :banana: :inluv: :clapp: :drinkk:

  • vagner

    Se o focus é tão bom, porque nunca emplacou no brasil, e se o Vectra é tão ruim porque consegue se manter entre os mais vendidos??? não há duvidas que os japoneses são superiores aos seus concorrentes, mas que o linea é bom e bonito ninguem pode discutir, se é duravel so tempo vai dizer, e se vai vender mais que seus concorrentes, disso não há duvida, concorrentes leia-se, vectra, pallas, focus …

  • Sergio sodre

    Dá medo de comprar carro grande da Fiat, com certeza o Linea é bonito por fora, mas a mecanica nao deve ser de primeira linha, lembrem do MArea que fundia o motor facil, o Tipo que pegava fogo…comprar Linea só se fosse por uns 50 mil e daqui a uns 2 ou 3 anos para ver se nao da defeito na mao dos outros.Carro GRande tem que ser GM, Toyota ou Honda.

  • Alex Rosa

    Fiat Linea, muito lindo o carro, design impecável, típico italiano mesmo. Mas errou feio no posicionamento, a equipe de marketing devia ser demitida!!! Acabram com o carro!!!

    Ford Focus, pra mim, a Ford naum quer ser grande aqui, tem carro, motor e tecnologia pra isso, mas parece que na hora de por a mão no bolso e fazer propaganda descente ( e isto vende o carro, e muuuito), fica tímida, aí a concorrência dá banho mesmo, no mais, Linea e Focus são de segmentos diferentes. Mas bem que a Ford poderia ter caprichado mais na traseira do Focus Hatch e Sedan hein!!!


Send this to a friend