Fiat Sedãs

Fiat Marea sai de linha

fiat-marea Fiat Marea sai de linha

O velho Fiat Marea finalmente sai de linha. Até o começo de fevereiro, o modelo ainda estava na lista de ofertas da montadora italiana. Apenas a versão SX com motor 1.6 estava disponível, tanto no formato sedã como perua. Agora, a saída do Marea abre espaço para a produção do Fiat Linea, que a Fiat vai começar a vender em abril, e que já começa a ser feito desde já.



O Fiat Marea ficou quase 10 anos no mercado, tendo sido lançado no final de 1998. Ele tinha abundância de versões e de motores, com opções 1.6, 1.8, 2.0 de 20 válvulas turbo e 2.4 de 20 válvulas.

Problemas de manutenção deram uma reputação horrível para o Fiat Marea, nem sempre sendo problemas seus mesmos, mas sim muitas vezes causados por pessoas que colocavam em seu motor aquele mesmo tipo de óleo que colocavam em seus motores AP. O modelo 1.8 batia válvulas, a troca de óleo a cada 20.000 quilômetros provocava borra e entupia dutos.

Concorrentes mais modernos foram fazendo com que o Fiat Marea ficasse de lado, perdendo cada vez mais mercado. A Fiat tentou dar uma sobrevida ao Marea lançando a versão 1.6, em junho de 2005. As versões SX do sedã e da perua sobreviveram 30 meses, mas não corresponderam em vendas, que foram insignificantes.

[Fonte: Agência Auto Informe]

COMPARTILHAR:
  • bruno

    Adeus Marea, me lembra no tempo quem que ele era chamado de “carro do Batman” na cor preta, :cry:

  • William

    Tudo bem que ele é um bom carro mas, já que ele vai ser subtituido pelo Linea não é? Então, que venha o Linea!

  • Felix

    O maior problema desse carro era os motores com 5 cilindros, onde o quinto cilindro nunca tinha uma lubrificação adequada, onde começava a formar a borra e a retifica antecipada.E a manunteção da correia dentada era outro problema complexa perante aos seus concorrentes.Tomara qua a FIAT não erre nesse novo motor tão falado 1.9.

  • PEDRO FALEIRO

    a manutenção desse carro é caríssima e quebrava muito. sempre quando vou a uma oficina, temum ou dois mareas fazendo retífica de motor… espero que a fiat não repita os erros do marea com o linea e faça longos testes no motor 1.9

  • Marcelo Amorim

    Nao sei,mas algo me diz que o Linea sera um Marea novamente,Fiat é boa em carros de segmentos baixos e medianos,mas carros de luxo nao é com ela msm!

  • Billy

    Já vai tarde! A Fiat nunca acertou nessa linha de sedan médio. Será que agora vai?

  • Paulo

    Foi um bom carro, mas nunca conseguiu substituir o saudoso TEMPRA.

    Já tive golf, honda fit e hoje estou num 307, mas um Tempra turbo vermelho 2p é meu sonho até hoje.

  • André Martini

    Lamentável a decisão da Fiat de tirar o Marea de linha.

    Onde pode-se encontrar um sedan de médio porte completo por 44.750 reais?

    Mesmo com todos os problemas de manutenção e peças caras, o Marea representava uma das melhores relações custo-benefício do mercado nacional.

  • Rodrigo

    Bem, tenho um Marea já a 5 anos (motor 1.8), e não consigo achar outro carro por uma faixa razoável de preço que possa substituí-lo em conforto e desempenho, eu o considero um carrão, pena que os problemas de borra acabaram com a reputação do carro, muitos causados pelos proprios donos. O meu está com 115 mil km e nunca me deu dor de cabeça, de diferente apenas a substituição da bomba de gasolina aos 70 mil kn. Outra lenda é que a troca da correia é caríssima, se a oficina apresenta o ferramental exigido, a troca da mesma é igual de outros carros.

  • Luis.R.J.

    É um bom carro?Mais preço da manutenção é absurda.E agora muito cara que fica pagando de boy vai querer comprar um marea, porque o carro perdeu muito o valor.Então imagino ummonte de marea encostado na garagem porque há maioroia não tem grana para fazer manutenção.Mais mesmo assim até hoje acho louco o marea turbo, o ronco do motor do bixo é loko.

  • Rainer

    [Comentario #72226 sera citado aqui]

    Lógico que toma bucha, são motores com propósitos diferentes.
    O Marea Turbo é voltado para uma condução mais esportiva, a Fiat trouxe o 2.4 pois os donos do 2.0 reclamavam do torque em baixas rotações.

    E nem tem como comparar os 2 modelos, são completamente diferentes (mecanicamente falando), os freios do Turbo são maiores e mais eficientes, a suspensão mais baixa e mais firme.

    Meu pai possuí um 2.4 2003 e acabamos sofrendo com este problema de lubrificação citado anteriormente, o motor fundiu com 50 mil km sendo que meu pai faz as trocas de óleo com 5 mil km, não 15 mil conforme a Fiat recomenda, enfim… estava tudo certinho, mas mesmo assim fundiu, e sim, o óleo era de boa qualidade (valvoline importado).

    Depois de refeita a parte de baixo não houveram mais problemas, a retifica melhorou os furos de lubrificação das bielas.

    Abraços

  • RONE

    Almenos a fiat segura a producão de um carro eté as vésperas que ele será substituido por outo, já o vw tirou o voyage há anos e…

  • inet

    Menos um dinossauro brasileiro.

  • Guilherme

    [Comentario #72240 sera citado aqui]

    Português é importante também!
    AO MENOS!!

    qto ao marea, ta bom, ja deu o que tinha que dar. melhor substituir por um mais moderno como o linea do que reestilizar ele 10.000 vezes como as carroças que vemos por ai.
    Família GOL incluidíssima nos “carroças reestilizadas”

  • Marco

    [Comentario #72231 sera citado aqui]

    Ford Focus e até mesmo o Polo Sedan.
    Focus dá um banho no Marea em todos os quesitos.

  • Robinho

    ixiiii já vai tarde !!!

    Quando vejo um desses na rua, longo penso ai vai um grande problema !!!

  • José Carlos

    [Comentario #72231 sera citado aqui]

    ENGANO COMPLETO O SEU !!!!

    O FOCUS NÃO TEM A ESTABILIDADE DIRECIONAL À ALTA VELOCIDADE QUE SÓ O MAREA POSSUÍA.

    QUEM POSSUIU OS DOIS SABE BEM A DIFERENÇA !

    NÃO PODE SE COMPARAR QUALIDADE DE ACABAMENTO COM PRAZER DE PILOTAGEM !
    NESSE ÚLTIMO ÍTEM O GRANDE MAREA ERA IMBATÍVEL.

  • José Carlos

    [Comentario #72258 sera citado aqui]

    PS.: ESSA RESPOSTA ESTÁ DIRECIONADA AO LEITOR MARCOS !!!, PORTANTO É A ELE QUE ELA SE DIRIGE !!

  • Renato Mendes

    Eu quero é motor 1.9 turbo! :green: :evil:

  • Josso Ares

    Essas pessoas que ficam falando “já vai tarde” nunca tiveram um Marea. Mas não as culpo. A grande vilã da história nem é o carro que era muito bom. A vilã é a própria Fiat.

    Faltou no Marea apenas um motor confiável e propaganda da Fiat. Lembro que quando lançaram a Marea Weekend em 1998 era um dos carros mais lindos que eu achava. Aliás, até hoje o design me impressiona.

    Será um dos carros que com certeza daqui uns 30 ou 40 anos será lembrado na sessão “grandes brasileiros” da 4rodas. :laugh:

  • Rodrigo

    Já tinham parado de fabricar a um bom tempo, só estavam vendendo o que tinha sobrado.

  • captor

    eu tive um Marea 2.0 HLX 20valvulas.

    era um ótimo carro, o problema dele era exatamente a manutenção errada que as pessoas faziam nele. eu tinha pego o meu usado e os problemas que sempre dava era por culpa do antigo dono.

    depois de algum tempo o carro ficou perfeito e não dava mais problemas.
    Tinha um acabamento impecável, motor forte, e consumo razoável.

    terei saudades de meu ex-carro

  • Airton

    Pelo menos a Fiat não teve a cara de pau de relançar o “Novo Marea” com acabamento e mecanica mto mais tosca que a versão anterior, como faz, e sempre, a GM.

    Que venha o Linea… Eu gostava do Marea, mas acho vou gostar mais do Linea! hehe

  • Marc

    [Comentario #72258 sera citado aqui]

    Estabilidade direcional a altas velocidades!?!
    Será então um parente do Fusca?
    O Focus possui suspensão independente nas quatro rodas, sendo reconhecido pelo seu ótimo comportamento.

    O Marea também é um ótimo carro, com bom custo-benefício (1.6), pena que sofreu pela ignorância dos motoristas. Mas lembro que quando foi lançado era o queridinho; agora não vale mais nada?

    Seus motores 1.8 16V e 2.0 20V eram e ainda são bem atuais em relação os “queridinhos” de hoje.

  • André

    Tenho um desde zero, nunca deu problema, focus eu nem consigo ver, pois não consegue me passar hehehe.

  • Fred k

    o marea era concorrente direto do vectra ,um sempre querendo ser melhor q o outro por isso foram lançados os motores no vectra o 2.2 e no marea o 2.4 uma concorrencia q foi boa enquanto durou.

  • Arthur

    Sai de linha um dos melhores carros de todos os tempos!

    Uma pena que a estratégia da Fiat para o Marea no Brasil tenha sido errada…

    Já tive um (Weekend, 2.4), e deixou saudades extremadas.

    É um carro pra poucos, realmente. Só quem não conhece e tem inveja fala mal, pois é, definitivamente, um dos melhores carros já fabricados.

    Uma pena. Mas que venha o Linea! :D

  • Flavio

    Aff.. pois eu acho que foi tarde mesmo!

    Tive um SX e troquei ele num Toyota Camry 94 e, acredite, um importado com quase 15 anos de uso me deu menos problema do que o Marea que eu comprei 0km.

    Ar condicinado no marea foi algo que eu paguei à toa, ja que ele passava mais tempo quebrado do que gelando.

    O painel parecia uma orquestra desafinada

    Bomba de gasolina pifou com 55mil km

    Fora INUMEROS problemas mecanicos!

    Detalhe: Sempre cuidei exemplarmente dos meus automoveis!

  • paulo

    [Comentario #72263 sera citado aqui]

    eu tive um hlx 99 20v, 140cv, completo. q delícia de carro, q motor, q ronco do motor!! nunca bebeu muito, era super silencioso, confortável e espaçoso. só não to com ele até hj pq deu pt.
    o único lado ruim do carro era mercado mm, me ofereceram 16 no carro em 2005, a seguradora me pagou 21 !!! ou seja, por causa do acidente, não teve lado ruim pra mim.
    puta carro!!

  • HOMEOVER

    :glass:SE É POR FALTA DE ADEUS.ATÉ NUNCA MAIS!CARRO PROBLEMÁTICO,DE MANUTENÇAO DIFÍCIL E BAIXO VALOR DE REVENDA.QUE VENHA O LINEA!DESCULPEM FAITMANÍACOS MAS É MINHA OPINIÃO.

  • João Victor

    eu já tive um marea 1.8, me deixou com um poucode saudade. Era um bom carro. mas como tão dizendo, era caríssima a manutenção!!!

  • Menezes

    Foi um bom carro mas que não agradou a todos. O Marea ou se ama ou se odeia. Questão de experiências pessoais ou desconhecimento sobre o carro. Simples assim!

  • Luky

    Nunca entendi pq a Fiat não utilizou o motor 2.0 Turbo do Marea no Fiat Stilo Abarth…

  • Daniel B

    [Comentario #72264 sera citado aqui]

    Que venha o Linea!!!!!!!!!!!!!
    Ah galera, a versão turbo do Linea terá um motor 1.4 16v de 165 cavalos que equipará nosso Punto Abarth!! Detalhe, mais potente que o europeu! Se é difícil uma montadora aqui nos igualar em produtos com o velho continente, imagina nos dar melhor??? Nem dá pra acreditar! Valew!!!

  • José Eduardo

    Se todos que comenstassem sobre o carro tivessem possuído um com certeza as opniões seriam diferentes, mesmo quem critica sabe o valor de um dos melhores FIAT de todos os tempos no Brasil. Só para comentar minha Mãe comprou um gol bolinha 1.6 0Km e o carro deu muita mão-de-obra e nem por isso acho o Gol uma “M”, mas voltando ao MAREA…eu só pergunto por que sempre que passo com o meu HLX 2.0 20V sempre tem um(a) olhando pro carro??? E ele ainda tá original….Isso reafirma o que alguem citou antes de mim … quem conhece tem uma boa lenbrança do seu carro. Quanto a manutenção…muito mané vacila (ou) com o carro no motor…e não fazia manutenção correta do carro…e um MOTOR ALFA de 2.0 20V de 5 cilindros merece cuidados especiais, ou alguém discorda??? Atualmente acabei de compra um…que sempre foi muito bem cuidado…estou trocando peças do meu 99 que ainda são originais (em geral importadas) por ocpções nacionais muito mais baratas.DE MAIS A MAIS QUEM QUER CONFORTO, COM ESTILO E MUITA POTÊNCIA EM UM MOTOR EQUILIBRADO (a configuração de 5 cilindros é mais equilibrada em curva de potência elevada, baixa vibração e alto torque)não imagina que vai pagar a manutenção de golzinho AP, ou de uma ASTRA OHC…fala sério.

    PS: Custo aproximado para fazer um motor:

    ZETEC FORD: 5.000,00
    AE VW: 3.000,00
    Flexpower (OHC injetado) GM : 3.500,00
    Linha renault/pegeout: 4.500,00
    ALFA 20V FIAT: 5.000,00
    (este último é motor do MAREA)

    Acho que isso desfaz muito da FAMA injusta do carro.

    PS 2: Meu pai tem um Focus 2004…não é por nada não, mas não chega nem perto em acabamento potência do meu HLX 99..e olha que nem sou fã de FIAT…gosto do carro…

    ISSO NÃO É OPNIÃO É CERTEZA….

    • Reinaldoliveira

      Não quero nem saber o que dizem por aí sobre o Marea, na minha mão certamente não funcionará com óleo de cozinha, que serve para qualquer AP. Todos falam mal do carro sem ao menos ter possuído um. Simplesmente dizem: “Hah! Marea não presta! Só dá dor de cabeça!” Claro, se você comprar de um ex proprietário gambiarrista você terá muuuuitos problemas…
      Não existe carro que não presta, existe sim proprietários irresponsáveis.
      Eu tive um Fiat Tempra 16V. que todo mundo considerava uma verdadeira porcaria. Eu não tive problemas com o carro. Só alegria.
      Vou fazer aqui um breve perfil de carro brasileiro:
      Porte: Pequeno
      Carroceria: Hatch
      Cilindrada: 1000
      Motor: 4 cilindros, 8 válvulas
      Pneus: 165/70/13 (Pode ser resolado mesmo)
      Tipo de óleo: Mineral (“Pode colocar do mais barato mesmo, por favor!”)
      Suspensão: Tem que ser resistente, afinal brasileiro não gosta muito de frear em lombada.

  • Malbert de Brasilia

    na Europa, o Marea saiu de linha há tempo sem deixar saudades. Ainda mais que tinha substituido um carro extremamente apreciado como o Croma (eu tive tres desse modelo: grande comforto, muito espaço, otimo desempenho). A ideia que Fiat Europa esperava, é que os donos de Croma passassem para o Lancia Kappa! Eu, e muitos outros, preferí procurar carro entre a oferta dos… alemães!
    Aqui no Brasil, vamos ver que tal é o Linea, que parece ter os numeros para enfrentar os nissei, Vectra, Mégane e C4 Pallas.

  • Diego

    Toda vez que eu me lembro do Marea do meu pai eu fico furioso, furioso porque foi o melhor carro que meu pai já teve e que eu dirigi até hoje. O que me deixa mais furioso é que ele seria meu presente de aniversário de 20 anos, seria se um babaca não tivesse batido no carro, que nunca mais deu alinhamento. Como o seguro não deu pt, essa foi a minha dor de cabeça, vendemos o carro em 2005 por uma mixaria e hoje eu ano de Mille EP 96.

    O nosso Marea era um ELX 2,0 de 147 cv. Só não tinha Air Bags. Ano 2000. e NUNCA DEU PROBLEMA COM MANUTENÇÃO foi vendido com 90 mil km.

  • Diego

    Corrigindo acima:

    “(…)e hoje eu ANDO de Mille EP 96.”

    Vale ressaltar que meu atual carro consome o mesmo que o Marea e seu desempenho é de 1.0 mesmo.

  • Thiago

    Acho que o marea foi um grande carro, porem entrou tarde no mercado, jah estando defazado. Com relação a mecanica o valor é da media de seu segmento, por ser um carro que foi depreciado, barateou o carro, mas o custo de manutenção continuou o mesmo do segmento.
    Agora o carro trouxe todo o conforto Estabilidade e potência do tempra mas não a fama,

    E não da pra esquecer do “MEDO Ridiculo de brasileiro” de motores 16 Valvulas “se bem que no caso do Dedicevavole do tipo eu quero distancia de uma retifica”
    Que colocão correas “chinfrin” elas estourão e levão o cabeçote do motorzinho, e depois a culpa é das mondatoras de automoveis.

  • Michel

    Já vai tarde…

  • runner

    SAI MAREA ENTRA LINEA.
    PELAS FOTOS QUE EU VI DO LINEA, MANTENHA O MAREA.

  • Zero

    Demorô!

  • Toddy

    Ja vai tarde.. carro tosco…

  • andre v. pereira

    Adeus Marea Bem Vindo Linea

  • Shiol

    [Comentario #72338 sera citado aqui]

    Assim Seja, Amén!

    Isso já devia ter ocorrido a muito tempo!

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    o marea é bom, confortável, mas o motor de 5 cilindros é pepino…

  • Guilherme Guimarães

    [Comentario #72267 sera citado aqui]

    Errado, o Vectra era um médio-grande, o Marea médio-pequeno (seu entreeixos por ex é o mesmo do Tempra…), o Marea era concorrente do Astra, Focus, Corolla…

    Agora sobre o fim, é triste mas já estava na hora, tem que haver evolução. Adeus Marea, só quem já teve ou pelo menos dirigiu um pode comentar algo a seu respeito! E que venha (logo) o Linea!

    Brasileiro merece andar de Golroça com o seu M-A-V-I-L-H-O-S-O motor AP mesmo… o FiveTech do Marea é um exelente motor, mas o brasileiro tem mania de levar tudo nas coxa, acostumado com motores de 20 ANOS ATRAS!!! Meu pai ta no segundo Marea (tinha um HLX 2.0 99 e agora um ELX 2.4 01) e não tem do que se queixar, é um P*T4 dum carrão, o 2.4 faz 12,5 KM/L na estrada, o mesmo que o meu ex-Escort 95 1.6i (AP) fazia… :rolleyes:
    E isso andando bem, coisa de 120~130. Quem quiser um Marea procure bem, ache um carro bem cuidado e cuide bem, não terá dor de cabeça! Eu mesmo estou “caçando” um para mim! =P

  • JUNIOR

    ADEUS MAREA FUMAÇA!
    Marea ficou conhecido como Marea Fumaça devido aos problemáticos motores 5 cilindros e os 16v.

  • Anderson Puff

    Este Marea Sedan nunca pegou,,, traseira baixa para sedan é algo que não dá certo no Brasil.

    Mas o Marea Wekend é uma carreta, ainda hoje é um carrão, claro que existem concorrentes mais bonitos tambem

  • bruno

    ateh nunca marea

    o marea foi um bom carro
    oia q eu num gosto de fiat

    mais foi um bom carro

    mais se eh pra ouvi ronco do motor

    compra um challenger v8 1970

    ai sim vc vai ver o q eh ronco

    q venha o linea

  • gustavo

    olha so,tenho um marea wekeend turbo e vou falar uma coisa pra voces,pode vim golf gti,honda civic,a3 turbo que nao tem pra ninguem,sem falar do conforto. ha tambem nao me da manuntencao alguma,pelo contrario.esse linea vai ter que ser muito bom masmo pra substituir meu marea turbo viu

  • fabian

    VAI UM CARRO QUE TINHA MOTORES DE VERDADE(DIZ-SE JUSTOS)!
    NÃO ESSA PALHAÇADA QUE A VOLKS E GM FAZEM!
    É REDICULO NOS TEMPOS ATUAIS UM MOTOR 2.4 16 V TER 150 CV! E UM MOTOR 2.0 DA VOLKS COM 116 CV!
    TOMARA QUE VENHA O LINEA LOGO! MOTOR 1,9 COM 130 Cv E MOTOR 1.4 TURBO COM 165 CV! IMAGINEM… MOTOR 1.4 COM 165 VC! E UNS AI COM MOTOR 2,4 COM 150 CV!!!

  • Wellison

    Que pena,sempre fui apaixonado pelo Marea,quero ver a fiat fazer um carro com 182cv que tinha o Marea 2.0 Turbo a alguns anos atrás,é bem dificil,este carro foi por anos considerado como simbolo de carro esportivo,agora a Fiat Tem o Stilo Abarth 2.4 20V com 167cv,mas o preçinho começa em R$91.000,00,que é bem Salgado para um carro Hach.

  • LeO!

    [Comentario #72225 sera citado aqui]

    Concordo. E acho que agora vai.. :laugh:

  • mano

    Tenho uma Weekend ELX 2.0 20V, 98/99, importada, que comprei usada em 2003 com 48000 km. Atualmente ela está beirando os 93000 km e continua sendo um excelente carro. Aos 51000 km tive problemas com borra no motor pois o proprietário anterior usava óleo comum. Aproveitei e já troquei a correia dentada. Fora isso, só manutenção normal.
    Antes dessa Marea, tive uma Palio Weekend 6 Marchas (1.0, 61 CV, sem ar condicionado), 99/00 que tinha comprado nova. A Palio fazia 7 km/l na cidade e a Marea (2.0, 142 CV, com ar condicionado e 320 kg a mais de peso) faz até 7,5 km/l. Vale ressaltar que minha cidade é muito montanhosa. Estou pensando em trocar minha Weekend esse ano mas ainda não encontrei algo que a possa substituir e talvez acabe pegando outra MArea Weekend mais nova.

  • Chaparro

    [Comentario #72389 sera citado aqui]

    [Comentario #72231 sera citado aqui]

    JÁ VAI TARDE. Na verdade o consumidor brasileiro tem que abrir a mente e ver que há modelos muito mais avançados que o Marea, com preços na casa dos 49,000,00, como o Novo KIA Cerato que tem o motor 1.6 16v mais moderno e potente do mercado com 121 cv e câmbio tiptronic. Sem falar nos 5 anos de garantia total e no acabamento impecável. :laugh:

  • Maycon

    [Comentario #72266 sera citado aqui]

    rsrs ta certo mesmo …apesar de tudo o motor do marea da um banho em todos os sedans …e claro agora temos o golf e civic …mas mesmo assim

    …. é como o michael jackson…..
    (quem foi rei uma vez nunca perde a majestade…

    aquele motor de 182 cavalos de potencia é d++

    o focus tadinho eu nao sei porque o pessoal defende tanto ele…o motorzinho dele e do vectra.. nem chegam perto do marea !!!!

    os parabens fica mesmo para o marea ,golf e civic que agoram formam o podium dos mais velozes do pais

  • Hodney

    [Comentario #72321 sera citado aqui]

    Possuo um EP também ano 95. Apesar de ser o melhor Fiat Mille já fabricado pela Fiat infelizmente ele não é nada econômico. Faz uma média de 10km/l

  • Ricadu

    Esqueceram de ressaltar também que o Marea teve problemas de desenho, a traseira era horrível, fizeram um facelift nela, mas não ficou harmonioso. Agora em questão de evolução, entrem num fiat punto ou stilo e vejam a diferença em painel, computador de bordo, mostradores… Tudo mais atual. Realmente naõ dava mais pra manter um carro defasado, aliás já ta demorando a Fiat tinha prometido o Linea em novembro de 2007, até agora nada!

  • Ricadu

    O linea já está em testes na Patagônia, Argentina vejam
    http://protestament.blogspot.com/2008/02/fiat-marea-prestes-encerrar-produo-pra.html

  • rafinha

    demoro demais!!!!!!!!!!!!!!!! aqui no meu bairro tem 50 mil mareas os boyzinho tudo morrendo nota !!!rs

  • rafinha

    rsrsrs teve um q falou q nenhum anda com marea turbo dele nem golf gti nem hinda civic nem audi turbo!!! ele é doido????? golf gti e audi de 180 cv deixa a marea na poera e o civic SI a marea não fica nem no retrovisor

  • rafinha

    desculpe 195cv glf gti e 192cv honda civic. coitadinha da marea turbo 182cv das antiga.

    ah! e hoje um vectra 98 vale mais que uma marea 2001.rs

  • André Martini

    [Comentario #72251 sera citado aqui]

    Focus Sedan: Mais de 44.750 reais, portanto mais caro que Marea!

    Polo Sedan: Não é concorrente direto, pois é de uma categoria inferior, já que deriva de um compacto!

  • André Martini

    [Comentario #72432 sera citado aqui]

    Kia Cerato?

    E a oferta e preços de peças de um importado?

    Por mais caras que sejam, as peças de um nacional sempre serão mais em conta que as de importado!

  • Chaparro

    [Comentario #72611 sera citado aqui]
    André,
    As peças da KIA não são caras assim como você está pensando, costumam durar 20 a 30% mais (pastilhas de freio por exemplo) e os carros são feitos para não dar problema: 5 anos de garantia TOTAL!!! Ao contrário das carroças nacionais que mal saem da concessionária,dão 1001 problemas e fazem o consumidor botar a mão do bolso muito antes da hora!!!

    :laugh:

  • Denis

    [Comentario #72314 sera citado aqui]

    O Marea N-U-N-C-A substituiu o Croma!!
    São carros de categorias MMMMUUUIIITTTOOO diferentes!
    Bravo/Brava – Marea = carros do segmento de médios
    Croma = Sempre foi o médio grande da Fiat

    Tanto que o Croma está em linha até hoje!

    O marea nunca teve substituto.
    Quando a dupla Bravo/Brava (e seu sedan Marea) saíram de linha na Europa dando lugar ao Stilo, a Fiat estava em plena fase de baixas vendas e um sedan não foi muito bem vindo. Então fizeram apenas a Stilo MultiWagon (que nunca veio ao Brasil) e nunca competiu com o Croma.

  • Marcelo

    Assim como aconteceu com o Brava, os infelizes dos concessionarios da FIAT faziam questao de ‘queimar’ o carro!

    Ha cerca de 1 ano e meio atras, estava pensando em comprar um para mim. E nao foi só um, mas vários vendedores falaram para mim ‘nao compra, pq vai sair de linha etc’, e tentando me empurrar palio weekend, stilo, outros carros na mesma faixa de preco. Agindo assim, é claro que as vendas não corresponderiam.

  • André Martini

    [Comentario #72688 sera citado aqui]
    Já pensou que durante 5 anos você estará acorrentado à rede autorizada, devendo fazer todo e qualquer serviço, por menor que seja na rede autorizada para não perder a garantia?

    Pelo menos, há uma grande possibilidade de na hora de vender o carro, ele ainda esteja na garantia, o que é um forte argumento para quem vai vender um importado.

  • Gus

    Trabalhei em concessionária Fiat e sempre gostei muito do Marea. Concordo totalmente com o texto que quem afundou o carro foram os próprios donos, que compravam um carro de perto de R$ 60.000 (na época)e queriam economizar R$ 100 em trocas de óleo usando óleos vagabundos ou bem mais simples que o exigido, e achando que não precisava trocar nunca…. É a tal da economia barata, e depois é fácil falar que o carro tal não presta, que tal marca não vale nada….
    Nunca pude ter um Marea, pois tenho uma queda pelo Turbo, sedan ou Weekend mas sempre estiveram fora do meu alcance.
    Tenho um Focus hj, gosto muito do carro principalmente pela estabilidade excelente, ao contrário do que comentaram mais acima.

    Tomara que com o novo Linea o povo tenha consciência de que carro precisa de cuidados.

    Abraço a todos.

  • rdsmedpa

    É facil falar mau quando nunca se dirigiu ou teve um Marea. É facil ter um carro popular e meter a lenha em um carro luxuoso.

    Tenho um Marea HLX 2.4 20 V Automatico, 2003, o comprei zero na epoca e o compraria novamente.

    Minha esposa tem um Civic 2008 e eu tenho outro automatico o vectra 2.4 18 v.

    Nem o civic e nem o vectra se comparam ao Marea em muitos qusitos. VELOCIDADE, ESTABILIDADE, CONFORTO, SEGURANCA.

    Enfim Desfaco do meu vectra e minha esposa do CIvic, mas nunca nos abandonaremos o Marea…

    E uma pena nao ter um zero pra renova o meu…

    Mas uma coisa e cetta , nosso civic (o odeio) sea entrada no linea 1.9

    E uma dica, antes de repetir asneiras de mecanicos de fundo de quintal, dirijam uma marea a 180 Km/h e entendam do que eu falo, ESTABILIDADE
    e muitas outras vantagens, manutencao? Se vc tem cuidado ela chama – se revisao, e e o mesmo preco de qualquer outro carro. Nunca tive problemas com o motor,….

  • flavio

    finalmente?:????? esses reporter sao uns trouxas falando desse jeito, finalmente pra eles só se for

  • Carlos

    Tenho um Marea SX 1.6, o carro é excelente. Nunca quebrou. Tem o mesmo motor do Palio 16V. Não é exagero: é mais econômico do que meu antigo Palio 1.0 Fiasa, e anda muito mais. Pena que todo mundo pensa que Marea tem motor 5 cilindros e é beberrão. Mas a fama de que ele é um foguetinho, ninguém tira.

  • Borges

    Tenho dois um 2.0 20v 142cv,um 2.0 20v Turbo,carros exelentes,manutenção considerada complicadas pela maioria de mecânicos que ñ acompanharam a evolução dos carros atuais,são carros muito mais elaborados do que a grande maioria,dai a dificuldade de mecânicos de fundo de quintal assimilar o carro,falta de conhecimento é o grande problema de quem possui o carro e fatalmente cai na mão de mecânicos fundo de quintal.eu particulamente ñ tenho problema de manutenção com os carros que possuo pois eu mesmo dou a manutenção,exelente carro,em todos os aspectos,principalmente em segurança ativa e passiva,valor só dá quem já teve ou tem um carro como esse. :cool: :clapp:

  • zingen

    Eu tinha um Peugeot 1.4 e achava que tinha o melhor carro do mundo! Comprei um Marea 1.6 SX 2007 da diretoria da Fiat e vi como estava errado. Ele é infinitamente superior em todos os quesitos! Estou apaixonado e agora entendo aquela história de que “só fala mal quem nunca teve um”.Mas como não sou revendedor de carros, acho mantendo-o com manutenção de qualidade, certamente encontrarei um outro “apaixonado por Marea” na hora da revenda.

  • Fernando

    So da cara ignorante e mal informado.
    Marea foi(é) um ótimo carro e ao contrario q o povo diz ai ele não quebra… o meu tem 3 anos e nunca deu problema… Coisa simples é so ler o manual do carro e seguir-lo… Ai agora pega um carro desses e deixa na mão de mecanico de esquina, ai tem q quebrar mesmo. Mecanica é cara sim, moto é um saco de mecher, sem espaço, dai querem o q? Leva em mecanico de rua, cara joga uma peça de Palio, ta feito a burrada!
    Bom pra mim esse carro foi ótimo.. Linea mais parece mais um Siena…calma tá… Linea tem muito conforto, mas beleza deixo de lado…
    E outra é bom o Marea ter essa fama de carro ruim, dae limita os que realmente entendem de carro e sabem cuidar, e outra… fica mais barato. Fiquem com seus UNO e GOLZINHO 1.0. E malhem o braço para abrir o vidro ou girar o volante! Espero q essa fama dure muito tempo ainda… auahuahauh!

  • joao

    eu tenho um marea 2.0 20v ano 99 . Quero ver carro 2.0 d outra montadora pra chegar perto da minha joia rapas. Vem q to esperando rsrsrs.

  • samuka

    caras eu tenho uma marea welkend 99 e para quem naõ sabe é um carro de luxo época e bom muito confortavel pois prefiro chegar de marea do que carrinho 1000 ap pois marea nao anda ela desfila,infelismente por falta de prevençao meu tensionador começou roncar e eu rodei uns 20 mil km sabendo do problema e nao troquei resumo:pulou dente correia dentada e entortou as valvulas mas concordo com os comentarios de cima o carro é bom os donos é que saõ relaxados e depois quebra o carro dai fica tacando pau nas montadoras e nos carros mas garanto que quando o carro ta bom e carregas elas ninguen reclama né..abraços a todos

  • Walter

    Tive um Marea ELX 2.4 20V 2002/2003 por 4 anos… Nunca deu problema! Carrão maravilhoso que anda a 180 km/h ou mais sem reclamar ou trepidar. Não tinha o menor interesse em vender. Fazia as manutenção preventivas, trocas de óleo de 5.000 em 5.000 km (Selênia). E eu não sou playboy. Eu gosto de carros de verdade e não de brinquedo. Um belo dia eu estaciono meu Mareoso e volto duas horas depois. Um playboy bêbado numa BMW deu perda total no meu Marea! Não recebi o dinheiro do fil d p***. Sabe o que eu vou fazer? Comprar outro Marea!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email