BMW Europa Fiat Hatches

Fiat: Mesmo com fusão, italiana manterá acordo com a BMW

fiat-mesmo-com-fusao-italiana-mantera-acordo-com-a-bmw Fiat: Mesmo com fusão, italiana manterá acordo com a BMW







A Fiat se obter sucesso em suas próximas manobras financeiras para adquirir a Chrysler e a Peugeot-Citroën, será sem dúvida um dos maiores fabricantes do mundo.

Ainda assim, podendo ser o terceiro maior fabricante, a Fiat continuará investindo em outras parcerias, como a Tata e mais recentemente a BMW.

Com a BMW, que a Chrysler já manteve parceria(uma delas eras a Tritec), a Fiat deverá dividir os custos da nova plataforma C-Evo que deverá dar origem aos novos MINI e Série 1!

Série 1? Estranho e pouco provável, já que o modelo atual tem tração traseira e motor longitudinal. Mas, se lembrarmos do Passat, então não seria algo impossível.

Esta mesma plataforma C-Evo deverá ser uma das bases para uma “nova” Chrysler, mais italiana e menos americana. assim, com a utilização da BMW da mesma estrutura, os custos deverão ser bem menores.

Na Fiat, a C-Evo deverá servir de base para o novo Alfa Romeo 149, que substituirá o atual e cansado 147. Se tudo der certo para a Fiat, pode ser que até a PSA venha à utilizar a C-Evo em algum novo modelo francês.

Fonte: Car and Driver.



  • tiago brito

    estranho essa placa de lado :teeth2: :teeth2:
    mais o carro ta show(pena que a da fiat) :teeth2: :teeth2:

  • Wellison

    é isso ai,como já havia dito,é a Fiat ganhando o Mundo!!!
    A compra da Chrysler é o unico jeito da Fiat tocar os pés nas terras Norte Americanas.

  • Claudio

    Manter uma boa empresa ja é difícel, imagina comprar tranqueira, quem muito quer acaba não indo a lugar nenhum!
    Se comprar empresas fosse tão bom, as grandes não estariam se desfazendo de marcas menores, pois ja aprenderam que é burrice, agora vai a Fiat seguir o mesmo caminho! Azar o dela!Depois não diga que não avisei!

  • IGAUM

    Talvez para a Fiat, seja proveitoso, no mercado europeu utilizar uma plataforma Bmw para um Alfa Romeo de traçao traseira apenas…só que mais simples. Pois a Alfa sempre TEVE carros de traçao traseira, mas o unico atualmente é o 8C e que é carissimo. E a mecanica é na verdade projeto Maserati.

    Se o cara quiser um Alfa, ou ele compra traçao dianteira ou 4×4.

    Para a Bmw, poderia sair mais barato os futuros Mini com traçao dianteira. Ou ate quem sabe o 1º Bmw traçao dianteira da historia?

  • Luis.J.R.

    Nossa que bagunça!Vai ser carro da fiat com plataforma da bmw com carro da Chrysler e mais alfa e sei lá mais o que.Que bagunça. :hauhau:

  • Giovanni

    Dizem que o Mini usará motores Fiat MultiAir, como por exemplo o novo 0.9 de 105 cv. O curioso é o motor atual do Mini é o Tritec, que por sua vez teve a fábrica comprada pela Fiat junto com o direito de produzir o motor. É uma grande salada. Aos pouquinhos a Fiat vai dominando, e isso em plena crise! Impressionante :clapp:

  • peterson666

    olha o golpe!!!!!!!!!! :OoO:

  • Pedro

    É a Fiat fazendo o que ela disse a um tempo atrás: Fusão pra sobreviver. Caso contrário a Fiat sumiria do mapa com essa crise.

    Mas…. ainda sou bem desconfiado com essas parcerias, não costuma dar muito certo. Enfim….

  • tiago_stos

    [Comentario #138721 sera citado aqui]
    Bom, pelo que ouvi falar, o atual presidente da FIAT é bem competente, quem sabe ele faça dar certo…

  • pp

    [Comentario #138642 sera citado aqui]

    vc esta dizendo que a crysler é pequena???? a fiat tem muito pouco a perder com isso…

  • João

    Familia
    Italiana
    Atrapalhando
    Transito

  • Limelight

    [Comentario #138745 sera citado aqui]

    Parece que a iniciativa da Fiat de ser uma gigante anda incomodando muita gente.
    Especula-se que essa crise deverá durar cerca de 3 anos.
    As circunstâncias já começaram a abalar as grandes, e dentre todas, só algumas sobreviverão. A Fiat parece estar no caminho certo, aliando-se, fortalecendo-se, crescendo… Competência a parte, o atual dirigente da italiana parece não estar pra brinacadeira, como alguns internaltas aki postados.
    E viva a Fiat!
    E sua ousadia em tempos de crise.

  • Fred

    Por que sera q a fiat desperta tanta inveja nas pessoas hein??? nao da pra entender….

  • lndnfsu2

    eh a fiat dominando o mundo… daki a pouco ta comprando a VW

    xD

  • IGAUM

    [Comentario #138764 sera citado aqui]

    [2]

    sao as viuvas da Vw…

  • João

    [Comentario #138758 sera citado aqui]

    que nada so fa das Alfas
    principalmente a 164 Fiat tem carros massa
    ao contrario a Vw eu odeio de coração

  • macarrone

    [Comentario #138773 sera citado aqui]

    3….

    Bom, no momento é tudo especulação, porém torço para que dê certo e que a FIAT consiga tocar as fábricas da Chrysler no México, onde os impostos são metade daqui. Aí poderei comprar Alfas, Líneas, puntos pela metade do preço daqui!!!

    FORZA FIAT!!!

    ABAIXO OS IMPOSTOS E JUROS!!! :censor:

  • mauricio

    Interesante: enquanto a GM está quebrada, a Ford em dívidas, a Fiat tentando se segurar, e os caras metendo o pau nessas parcerias da Fiat, cadê a super poderosa VW que pelo visto nem é falada nessa crise? Será que ela é a única imune
    à crise?

  • tito

    A Fiat, se obtiver sucesso etc e tal…

  • fr_amaral

    [Comentario #138781 sera citado aqui]

    4!
    E Vamos Junto!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • evandro17

    uma coisa que a fiat tinha que fazer era dar status pra alfa romeo, tentar trazê-la ao menos ao nível da audi, com uma linha parecida. entrar nos eua rasgando no mercado de luxo…

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #138692 sera citado aqui]

    [Comentario #138791 sera citado aqui]

    Galera. Vocês pelo visto parecem não entender muito de negócios e economia. Não sou expert, pois sou apenas um advogado, mas não é bem isso que vocês falam que está acontecendo.

    A Fiat é uma empresa de médio porte, bem no estilo por exemplo da PSA. Se mede o tamanho de uma empresa automobilistica pelas unidades de carros fabricados. Então nesse contexto as maiores do mundo são: GM, Toyota, Ford e VW.

    Em tempos de crise quem vai sofrer mais são as maiores, isso é uma coisa óbvia. E interessante de se ressaltar que a Ford por exemplo está mal nos EUA, porque na américa latina e na europa por exemplo obteve uma vendagem muito boa, tendo inclusive passado a Opel e ficado em segundo em vendas por lá.

    A Fiat não vende nem metade do que uma Ford ou GM vendem e o que ela tem tentado fazer é sobreviver a essa crise. A Fiat disse que sem fusão não sobreviveria a essa crise porque ela é pequena, ou seja vende bem pouco com relação as outras. Existem muitas informações erradas a respeito disso tudo porque a Fiat não vai adquirir a PSA e não está adquirindo a Chrysler. Tanto é que não está desembolsando dinheiro algum. Até porque não teria.

    Eu não acredito em fusões se não forem feitas como a Renault e a Nissam. Se as empresas não virarem um só conglomerado é 99% de chances erradode dar em uma fusão.

    Agora que após essa crise veremos um cenário um pouco diferente dentro do cenário automotivo mundial.

  • Carlos Medeiros

    Errata: 99% de chances de dar errado uma fusão.

  • Agnaldo Silva

    Espero que a FIAT nao consiga comprar a PSA nem a Chrysler…..

    Eles tem pessimas mecanicas, eletricas e alguns designers de cunho duvidoso…

    A FIAT tem que aprender a fazer carro bom, nao soh bonitinho, mas nao onde vc acende o farol e liga o limpador do parabrisa….

    Quem deveria comprar as marcas sao as q sabem fazer carros, BMW, Mercedes, Porsche (que comprou a VW)…. nao o inverso….

  • JBAFilho

    [Comentario #138802 sera citado aqui]

    (5)
    Nada a ver, criticar uma empresa que está investindo e tentando crescer. Para sair desse período de crise econômica ainda mais fortalecida e pronta para enfrentar o que vier pela frente. Ainda prefiro os carros da VW, mas tem aqueles que gostam dos carangos da FIAT, e eu não vejo nenhum problema nisso. Não gosto dos desenhos dos FIAT, mas tem quem goste.
    Não gosto da mecânica da FIAT, mas tem quem goste.
    Não gosto da… da FIAT, mas tem quem goste.
    E, para finalizar, é possível que muito dessa minha desconfiança com os carros da montadora italiana seja puro preconceito. Não tenho dúvidas, que os carros alemães sejam os melhores, mas se a FIAT cresceu tanto e tem potencial para alçar vôos ainda mais alto, é porque ela tem seus méritos.

  • macarrone

    [Comentario #138955 sera citado aqui]

    JBA, já que você está menos radical, devo concordar que alguns carros alemães, como BMW e Mercedes são realmente melhores, agora aqui no mercado interno, entre VW e Fiat, ambas tem o mesmo nível, ou seja, são razoáveis.
    Acho que Vc deve ter algum preconceito sim, mas isso é natural. Já tive, há muito tempo atrás um VW (Voyage álcool câmbio longo) alguém ai lembra??? Ótimo carro, andava pra caramba!!! Mas o cãmbio não aguentou!!! Mas isso lá pelos 100mil KM rodados. Depois optei por comprar carros FIAT e desde então os tenho comprado ( nisso já se vão 20 e tantos anos). Claro que vez ou outra, um apresenta algum probleminha, mas nada que desabone ( o tal Agnaldo Silva deu azar, nunca tive um Fiat que apresentou este problema). Enfim, só tendo experiência em Fiat pra dizer que são carros bons. :drinkk:
    PS.: sempre tive carros 0 km.( são mais confiáveis)
    ABAIXO OS IMPOSTOS E JUROS!!! :censor:

  • Giovanni

    [Comentario #138893 sera citado aqui]

    Nunca li tanta bobagem junta… :trowup:
    Acende o farol e liga o limpador de pára-brisa? Conte pra gente o que bebeu antes de vir postar aqui :lips:
    Enquanto os brasileiros pensarem assim, vamos continuar a ser essa república das bananas!

  • JBAFilho

    [Comentario #139041 sera citado aqui]

    Para o Giovanni, o Brasil só deixará de ser a república das bananas, quando todo brasileiro só comprar FIAT.

  • Wellison

    [Comentario #138955 sera citado aqui]

    [6] hehehe!!!

  • lndnfsu2

    [Comentario #139052 sera citado aqui]

    mas ae vai se pais da mafia… eu gosto de fiat mas todos de fiat nao da….

    vamo deixa d se pais das bananas quando pagarmos 13k num mille 0km

  • JBAFilho

    [Comentario #139092 sera citado aqui]

    E esse Mille tem que vir com ar e direção. E vidros elétricos e travas também.


Send this to a friend