Fiat Hatches Mercado Preços

Fiat Mobi 2019 fica mais barato e parte de R$ 32.590

Fiat Mobi 2019 fica mais barato e parte de R$ 32.590

Sempre estamos publicando aqui sobre aumentos de preços, comuns no mercado brasileiro, mas também temos de falar quando a coisa ocorre no sentido inverso e é isso agora com o Fiat Mobi 2019. O subcompacto da marca italiana desceu do salto, ganhou duas novas versões e promoveu uma baixa “quase” geral de preços, começando agora por R$ 32.590. A missão é ampliar as vendas em cima do rival Renault Kwid, que anda perturbando a vida do pequenino ítalo-brasileiro.


A novidade é a introdução da nova versão Easy Comfort, que utiliza o vetusto motor Fire 1.0 de 73/75 cavalos e 9,5/9,9 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. Bem básica, ela fica acima da primeira (Easy), que traz apenas o essencial e faróis de máscara negra, além de rodas de aço aro 13 com pneus 165/70. Tem apenas a cor preto Vulcano como única opção sem custo adicional, já que branco e vermelho custam R$ 260.

Como opcional, kit Funcional com lavador/limpador traseiro, vidros dianteiros e travas elétricas, pré-disposição para som e desembaçador traseiro. Ar-condicionado e direção hidráulica? Esqueça! Mas, na Easy Comfort, o Fiat Mobi 2019 vem com ar e rodas de aço aro 14 polegadas, custando R$ 35.690, mas traz um inconveniente, não tem nenhum opcional além das cores mais caras. Acima dessas duas novas opções, o hatch mantém as versões Like, Way, Drive e Drive GSR, as duas últimas com motor Firefly 1.0 de três cilindros com 72/77 cavalos e 10,4/10,9 kgfm, na mesma ordem.

Fiat Mobi 2019 fica mais barato e parte de R$ 32.590


A Like caiu de R$ 40.890 para R$ 38.890. Já a aventureira Way parte agora de R$ 40.690 ante R$ 42.590. Mas, nem tudo são flores em termos de preço, pois a versão Drive subiu R$ 1.000, passando de R$ 42.590 para R$ 43.590. Já a Drive GSR, que vem com o câmbio automatizado GSR-Comfort, o preço subiu R$ 200, passando de R$ 46.790 para R$ 46.990.

Com isso, a Fiat espera melhorar a oferta do Mobi, que vem apertando o cerco contra o Uno, assim como o Argo. Juntos, eles lideram as vendas de automóveis de passeio na marca, pois o Cronos ainda não mostrou força comercial para acompanha-los. De janeiro a maio, o modelo emplacou nada menos que 20.562 unidades, ficando pouco abaixo do Argo, que vendeu 22.499 exemplares. Assim, o pequeno urbano da Fiat está na 11ª posição no mercado nacional em 2018.

No mês de maio, o Fiat Mobi emplacou 4.023 unidades, ficando em 13º lugar. O rival Renault Kwid, por exemplo, ficou em 11º lugar com 4.371 vendidos. No acumulado do ano, o pequenino da marca francesa vendeu 24.674 exemplares, ocupando a sétima posição no ranking do mercado automotivo nacional. Ou seja, o Mobi precisa remar forte para alcançar o concorrente.

Fiat Mobi 2019 – Preços

  • Mobi Easy – R$ 32.590
  • Mobi Easy Comfort – R$ 35.690
  • Mobi Like – R$ 38.890
  • Mobi Way – R$ 40.690
  • Mobi Drive – R$ 43.590
  • Mobi Drive GSR – R$ 46.990

 

Fiat Mobi 2019 fica mais barato e parte de R$ 32.590
Nota média 5 de 3 votos

  • durango

    Comece por este motor tosco

    • T1000

      não entendo, por que não matam logo esse fire e colocam o firefly para toda a linha.
      1 motor só, melhora escala, facilita logística, diminui estoque.

  • Pedrov154

    A pessoa que está a frente dessas decisões da Fiat tem que ser demitida urgentemente. Esse Easy Comfort nada mais é que o Easy On que tiraram de linha a pouco tempo atrás e que agora voltou com novo nome. Saiu no AS que o Uno vai voltar a ter a versão Attractive 1.0 Fire com direção hidráulica praticamente pelo mesmo preço que o Drive Firefly com direção elétrica custava a pouco tempo.

    A Fiat mergulha cada vez mais em direção ao ostracismo.

    • Rafael Neves

      FIAT fazendo FIATICES kkkk

  • Nicolas_RS

    Tem que ser muito louco para comprar essa porcaria, com 30 mil reais da para comprar carro de verdade usado, com ESPAÇO e MOTOR principalmente!

    • T1000

      não se compara usado com novo.
      tem pessoas que rodam muito, precisam de um carro confiável.

      • Nicolas_RS

        Com certeza o Mobi é uma péssima escolha nesse caso, já que não tem espaço e nem motor.

      • Renato Duarte

        todo carro para ser “confiável”, precisa passar por revisões,, deixa de levar o seu 0km na revisão e ele te deixa na mão. Leve constantemente um usado para revisar, e será feliz sempre. Gostou da comparação??

        • Fernando Gabriel

          Nem sempre é assim. Fazer manutenção periódica de velas, cabos, filtros e óleo é uma coisa, mas quando quebra outros itens que já estão “cansados” e que nenhuma manutenção periódica trocaria, pois não são normais de trocar assim, como bobina, bicos, motores de ventilação/arrefecimento, vidro elétrico, travas, etc, etc…é aonde se encontra o problema da comparação Usado X 0 km.

  • Daniel dos Santos

    pensei que não existisse mais carro sem direção hidráulica…

    • Retrato do Papai

      Pode passar em qualquer cc hyundai que você vai ver hb20 de quase 70k com a velha direção hidráulica… Depois passa numa cc renault (aka dacia) que você vai ver muito sandero com direção eletro-hidráulica, que basicamente é uma direção hidráulica com bomba elétrica…

      • Eskarmory .

        Não foi isso o que ele quis dizer…

        • Retrato do Papai

          Verdade, li rápido e troquei o “sem” por “com”… Mas o correto seria trocar o termo “direção hidráulica” por “direção assistida”, ficaria mais fácil entender a ideia do comentário, até porque o que mais tem hoje no mercado é carro sem direção hidráulica haha

      • Adrian

        O pior é que essa direção e bem pesada; aluguei uma vez um Logan 2018, e fiquei impressionado o quanto a direção era pesada.

        • Unknown

          A da Duster então, é quase como uma direção sem assistência…

      • T1000

        qual o problema da direção hidráulica?
        o yaris com direção elétrica o próprio NA falou que é dura.
        direção tem mais a ver com acerto do que com tecnologia.

        • Renato Duarte

          o problema da direção hidráulica,, é que ela vaza fluido. Fica aquela sujeira na região do cofre do motor. Já a direção elétrica não existe esse problema, além de ser mais rápida a manutenção.

          • Victor Eduardo

            E cara, e com mão de obra bem específica.

            • Renato Duarte

              mas é claro né!!! como tudo no setor automotivo, é necessário preparo técnico…

        • José Barbosa

          Mas a questão de acerto da elétrica, em tese, não interfere no consumo de combustível.
          Colocar muita assistência numa hidráulica eleva bastante o consumo.

        • Unknown

          Ahhh sim, as duas são exatamente iguais!

    • Luan Oliveira

      A tendência é não existir mais mesmo, 90% dos carros ou mais é direção eletrica, pra falar verdade não me recordo de nenhum de cabeça com direção hidráulica

      • Verdades sobre o mercado

        HB20 e Gol

        • Ricardo Alves

          O engraçado é que o HB20X tem direção elétrica. Vai entender a Hyundai, o carro é o mesmo só que de salto alto.

          • Pedro_chato

            Pq no X o consumo é maior, daí puseram a direção elétrica pra diminuir, suvinam ela nas outras versões.

            • Unknown

              Custava colocar elétrica em todas as versões? Custava… acho que uns R$300,00 a mais para a montadora! Pra que se podem lucrar este tantinho a mais em cima do cliente né…

        • JOSE DO EGITO

          Podiam aproveitar a “onda”moderninha e trcar a CORREIA DENTADA POR CORRENTE em todos os carros

          • Verdades sobre o mercado

            Nâo entendo esta “tara” por corrente. O sistema de correia dentada é utilizado há muito tempo sem maiores problemas. O de corrente é melhor, claro que é, mas na prática a maioria de compradores de carros 0 Km nem chega a trocar a correia, normalmente vendem o veículo antes da data da troca.

            • José Barbosa

              Sem problemas porque você não mora numa região em que a correia é afetada.

            • Renato Duarte

              o único porém é que a corrente de comando é um pouco mais resistente do que a correia dentada,, mas precisa ser trocada conforme os prazos especificos

              • Fernando Gabriel

                Eu diria que não é um pouco mais resistente, mas, muito mais resistente, dependendo da região de uso.

                • Renato Duarte

                  Eu falo “um pouco mais”,, por que ela também pode romper em determinadas situações de uso,, mas ela é mais resistente sim do que a correia dentada.

        • Luconces

          Chery Tiggo 2 também.

  • luiz

    “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma carro horrível, mistura do mal com atraso e pitadas de letargia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo vendido aqui”
    “(…) Um acabamento agressivo, grosseiro, rude… é péssimo isso. Vossa excelência sozinho desmoraliza o mercado! É muito ruim, é muito penoso pra todos nós… temos que conviver com vossa excelência aqui (…)

    Eu sobre o mobi

    • LKenappe

      Pra quem acompanha as transmissões das sessões do STF essa piada foi excelente.

    • JOSE DO EGITO

      Essa foi boa ! to rindo muito ! Barroso entrando pra historia automotiva

    • daneloi

      Wow! Muito bom 😂😂😂😂

    • Rafael Neves

      adorei a referencia ao “Ilustríssimo” ministro…kkkk

      • Diego

        Chorei de rir aqui kkkk Me veio a lembrança do ilustríssimo ministro Barroso proferindo estas palavras.

    • Diego

      Chorei de rir aqui hahaha. Me veio a lembrança do ilustríssimo ministro Barroso proferindo estas palavras.

  • Samluzbh

    Efeito Kwid.

    • CanalhaRS

      Ah para? Tá falando sério?
      “A missão é ampliar as vendas em cima do rival Renault Kwid, que anda perturbando a vida do pequenino ítalo-brasileiro.”

  • Luconces

    Junto com a Fiat no caso do Mobi, a Citroen foi a única que abaixou preços em 2018…

    • Samluzbh

      Ainda bem que a Citroen não fez igual a Fiat, tirando tudo do carro para baixar o preço, achei um absurdo ter só 3 cores possíveis sendo 2 pagas.

    • Rafael Barcellos de Paula

      Um claro desrespeito ao consumidor Hue br! Fanjos deveria tomar uma ação drástica para esses casos.

  • Emanuel Schott

    Só ajustaram os preços pelo que já era vendido nas concessionárias com um pequeno aumento.

  • Filipo

    Alguém ainda chama isso de carro? Daqui a pouco a Fiat põe estepe temporário de 145 mm no lugar das 4 rodas para o comprador substituir depois. Fiat Mobi LEGO edition.
    Novo slogan da Fiat: “Fiat, Monte o Seu!”

    • T1000

      acho a ideia do estepe temporário excelente.
      menos peso morto no carro, mais economia de combustível.
      todos deveriam possuir especialmente os 1.0, onde qualquer diferença de peso faz diferença no desempenho.
      as vezes acho que brasileiro gosta de carroça.

  • Verdades sobre o mercado

    Mobi Drive(Firefly) apenas R$ 1.400,00 mais barato que o Argo ?! Quem vai ser louco de optar por ele no lugar do Argo(mesmo sem limpador e desembaçador traseiro) ?

  • vi.22

    Um dos carros mais feios feitos pela Fiat….

    • Ricardo Blume

      Faz uma dupla com o Doblo que só vendo.

      • 💀GHOC💀

        Hat-trick com Idea

    • JOSE DO EGITO

      Jaboticaba da nisso

    • não, nada bate o Multipla

  • RIP Brazil

    Quem mandou acabar com as prosperidades, e pior, reduzir preços?!
    Tem é que cair no ranking de vendas, mesmo.

  • Ricardo Blume

    É um motorzinho barato e fácil de manter, mas precisava voltar o Fire no Mobi e no Uno? O Firefly foi tão bem aceito justamente pela sua autonomia e desempenho em baixa que aceitar isso agora fica difícil. Tomara que a VW não siga a onda e relance seus motores a ar na sua linha de entrada.

    • Matthew

      A Fiat tá mais perdida do que cego em tiroteio. Não havia a menor necessidade de lançar o Mobi se já tinha o Uno pra cumprir com o papel de carro de entrada da marca. Ridículo oferecer duas opções de motorização com a mesma cilindrada e potências próximas. Mesmo que mantivessem só o Fire no Uno seria melhor. Está num bom estagio de desenvolvimento (considerando o último Mobi que dirigi), e por ser 4 cilindros é bem suave. Cobrar 2 mil a mais do caboclo só por causa de um motor mais moderno é piada.

  • 💀GHOC💀

    Até compraria uma carrocinha dessas, se custasse uns 14.990 taxa zero garantia de 5 anos.
    Agora mais de 30 (financiamento vira 50k) numa mierda dessas é só aqui na repúbliqueta mesmo

    • thi

      5 anos de garantia kk ai vc já quer demais

      • 💀GHOC💀

        Não é demais não, seria o justo

    • invalid_pilot

      15k não compra nem uma Scooter decente, quiçá um carro.

      • 💀GHOC💀

        Não compra porque aqui na terra sem lei se vende carroça a preço de Ferrari

  • Pedro_chato

    A completíssima chega a 54 mil. Vejo alguém com esse carro, dá vontade de me aproximar e dizer: olhe, lhe enganaram, isso não é o que vc pensa. Devolva ou os processe….

  • serio que tem gente comprando mobi por 45 mil?
    O preto é bom, esconde a maior parte da feiura extrema desse carro

    • Silvio

      Sempre achei isto, a cor preta da uma camuflada nos carros feios.

  • thi

    por isso esse carro até vendi ,mas pra uma parcela leiga, sem tecnica

  • thi

    o city cara mais barato tirando o qq , por isso em vendas ganha do up! ,mas do resto rsrs..só compra esse mobi leigo e semi analfabeto

  • Marcelo Cordeiro

    Eita Jabuticabona da zorra!!!!! Por favor, FIAT, tira este carro de linha e lança a nova geração do Uno. Assim você arruma a casa e oferece uma opção melhor e mais espaçosa para o consumidor. Insisto que o Mobi é um modelo totalmente desnecessário no portfólio da FIAT!!!!!!

  • Samuel Justus

    Eu acho que esse carro só não vende mais pq não tem um porta mala decente, a frente dele nem é tão feia….se ele tivesse um tiquinho a mais de traseira e um desenho melhor resolvido por la venderia horrores. Nem tô falando das características do projeto e aquela conversa dele ser inseguro, mas acho que a Fiat podia ter caprichado um pouco mais.

  • Bruno

    Não acho que o Mobi seja um carro ruim nem muito feio, principalmente os com motor Firefly, porém é muito caro para o que oferece. A fiat deveria ter reposicionado o Uno para o lugar do Mobi que nem gastaria o dinheiro do desenvolvimento e atenderia perfeitamente, e o custo de produção dos dois devem ser semelhantes tendo em vista que o Mobi é basicamente um Uno encurtado.

  • Rafael Neves

    Esta caindo uma lágrima de indignação no rosto do Fanjos….kkk

  • Salim Mahmood

    prefiro JAC ou Cherry muito melhor que essa porcaria italiana

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email