Fiat Mobi 2023 ganha controle de estabilidade

fiat mobi 2023 1

O Fiat Mobi 2023 chega ao mercado nacional trazendo como novidade controle de estabilidade e controle de tração como opcional nas versões Like e Trekking.


Além disso, o subcompacto da marca italiana adiciona também assistente de partida em rampa, partindo o Mobi 2023 de R$ 61.990.

No Mobi 2023, outra novidade é a multimídia com projeção sem fio para Android Auto e Apple Carplay. Agora ele dispõe também de volante com comandos de mídia e telefonia, ampliando assim a comodidade.

fiat mobi 2023 3

O hatch popular da Fiat também recebeu uma nova cor Cinza Strato e novos grafismos e faixas para o Mobi Trekking.

De série, o Fiat Mobi 2023 traz ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD.

Já como opcionais, além dos controles de tração e estabilidade, bem como do assistente de partida em rampa, o hatch oferece retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve.

fiat mobi 2023 6

O Mobi 2023 mantém a mecânica já conhecida, ou seja, o motor Fire Evo 1.0 8 válvulas Flex com 73 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, tendo torque de 9,3 kgfm no primeiro e 9,5 kgfm no segundo. A transmissão é manual e de cinco marchas.

Ele consegue fazer até 15 km/l com gasolina na estrada, bem como alcançar 704 km de autonomia com o mesmo combustível, tendo para isso um tanque de 47 litros.

Com pouco porta-malas, o Fiat Mobi 2023 é um hatch econômico e apto a atuar bem na cidade, sendo fácil de estacionar e com custo de manutenção adequado.

fiat mobi 2023 5

No Fiat Mobi Trekking 2023, o destaque fica para os novos grafismos nos adesivos do capô, laterais e traseira. Ele dispõe ainda de barras longitudinais de teto, que ampliam a altura do carrinho.

O teto bicolor e as calotas escurecidas com desenho exclusivo, ajudam. Por fim, os retrovisores com pintura “black piano”, maçanetas na cor da carroceria e tecidos exclusivos com costura laranja, completam o visual.

Fiat Mobi 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.