Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat Mobi é visto novamente, mas em um ângulo diferente

fiat-mobi-flagra

O Fiat Mobi foi visto pelo leitor Dennys nos arredores de Recife. O novo compacto da marca italiana deve chegar nos próximos meses ao mercado nacional. Na foto, feita de um ângulo mais elevado, é possível ver duas unidades portando barras longitudinais camufladas no teto.

fiat-mobi-flagra-1

Com uma proposta diferenciada, o Fiat Mobi deve oferecer uma versão aventureira mais radical em relação ao pacote Way, além das opções comuns. Além disso, a conectividade será outro ponto de destaque do modelo, com dispositivos dotados de Bluetooth e USB.

fiat-mobi-flagra-2

Na motorização, o 1.0 Fire Evo deve seguir no Fiat Mobi. O 1.0 GSE de três cilindros fica para mais adiante. Com preço em torno de R$ 30.000, o compacto pretende substituir o Palio Fire e ser a nova porta de entrada da marca no Brasil.

Agradecimentos ao Dennys Pedrosa.





  • zekinha71

    O carro que além do estepe e o macaco, vai vir um tubo de cola pra sair colando os pedaços que forem caindo.

    • Alexandre

      Não entendi…

      • zekinha71

        Em outro blog, saiu uma matéria dizendo que os painéis do Mobi não serão soltados, mas colados, e que as primeiras unidades pré série estavam todas saindo demasiadamente desalinhadas.
        E a diretoria mandou parar tudo, pra rever o processo, ou seja os carros estavam sendo feitos todos tortos de fábrica.
        E com isso poderá atrasar bem o lançamento do carro, ou então os primeiros serão umas bombas.

        • dor53

          ta por fora hater
          vai procurar saber direito as coisas

          • Guilherme Luque Henriques Dias

            Que bom que a “diretoria” pediu para mandar rever o projeto. Se algo dá errado durante a prototipagem é essa a hora de arrumar, certo?
            Mal o carro lançou já tem pessoas falando porcaria, incrível como existe pessoas assim.

            • rafael aquino

              é complicado, nas projeções não está legal, maas é esperar pra ver, muita gente criticou o UP e depois se surpreenderam com desempenho e economia do mesmo, não pra criticar algo que nao conhece ainda, a não ser o Desenho que não ficou legal

              • invalid_pilot

                Esse Fiat vai vir com mesmo powertrain que temos aqui a milênios

                Talvez o GSE surpreenda (apesar de eu achar que será bom pra cidade por ser 6v e ter cambio pouco mais longo), até agora é mais do mesmo

              • afonso200

                pois é meu mercado é de V6, mas o UP esta muito bem acabado por dentro, tudo certinho

          • zekinha71

            Estranho que quem falou sobre os problemas do carro é uma pessoa que tem acesso a produção e projetos da Fiat.
            Se ele está por fora, quem é que está por dentro?

        • Alvaro Guatura

          Que bom que o carro é um pré-série e estão sendo testados.
          Não apenas esse problema pode ocorrer, mas uma série de outros.
          Isso não quer dizer que o carro, quando lançado, será problemático.

          • Edilson

            Os funileiros agora terão que trabalhar com colas! Rs,rs!

        • Celeritate

          As CHAPAS do carro seriam coladas e não soldadas, não o painel! Hj em dia vários carros usam esse método, e carros nada baratos.

          • zekinha71

            E nesses carros nada baratos tiveram problemas com a cola, devido ao calor, teve carro que perdeu o teto em velocidade alta. Agora imagina o risco que a Fiat vai correr com esse carro de entrada em um país tropical.

            • André Martani

              Sem problema! Esse carro não vai passar dos 120km/h…kkkkk

              • Dricks

                se passar desmancha kkkkkk

          • Edilson

            Poderia citar 3 carros que tem estamparia colada?

            • Celeritate

              “A nova picape F-150 modelo 2015, da Ford Motor Co.
              , tem carroceria de alumínio e usa mais que o triplo de adesivos dos
              modelos anteriores do veículo, que é o mais vendido nos Estados Unidos.
              Os novos carros elétricos e híbridos da BMW AG
              , do chamado Project i, têm o compartimento de passageiros feito de
              fibra de carbono unido com adesivos, eliminando os fixadores metálicos. O
              Corvette, da General Motors Co.
              , agora vem com o teto de fibra de carbono colado a uma estrutura de magnésio.”

              Fonte: The Wall Street Journal.

              Sem falar que quem assiste Mega Factory já viu sobre Jaguar, Mercedes, etc…

              • Artur

                Boa! Kkkkkk

              • Edilson

                Fibra de carbono, alumínio, liga de magnésio……vamos ver qual resultado disso aplicado em latas.
                .

                • Celeritate

                  Hoje, os sedans Cadillac CTS e ATS usam cerca de cinco vezes mais
                  adesivos do que os veículos GM convencionais. Uma das razões é endurecera carroceria, para que não balance. “Acho que vamos ver os adesivos estruturais em mais veículos”, diz David Malik, diretor de desenvolvimento avançado de veículos na GM.

                  A cola é mais comum do que vc pensa, ela é basicamente para deixar o carro mais leve e com uma rigidez maior da carroceria.

                  • zekinha71

                    Nenhum carro de “baixo custo” foi feito assim, e aqui ainda irá sofrer bastante com a temperatura e os usuários que em sua maioria serão cupins de ferro, os famosos escadinhas.
                    Se não der problemas, o povo nem vai saber, agora se der, imagina como fazer recall, e a Fiat irá ficar marcada pra sempre.

                    • Artur

                      Lá vem a mãe Dinah de novo! kkkkk

                • Artur

                  Esqueceu da Ford F-150 2015? E dos novos elétricos e híbridos da BMW? A fibra de carbono e liga de magnésio refere-se tão somente ao Corvette, amigão!
                  Se vai criticar, utilize argumentos válidos e comprovados. Não saia denegrindo o que você desconhece!

        • wandsberg

          Se a diretoria mandou arrumar, então não vão lançar o carro com esse defeito. E, até onde sei, as chapas serão coladas. Não ouvi nem li em lugar nenhum que o painel seria colado, isso não faz sentido!

          • Edilson

            Vamos ver os crash-testes!

          • Edilson

            Só manter um tubo de cola no veiculo

        • Bruno Wendel Marcolino

          Putz, então esqueçam a projeção de preço de 30k, agora que vão soldar já coloquem uns 5k no preço final kkkkkk

          • Edilson

            Acrescente aí 200 kg no peso do carro

        • Fábio

          Certo, e como vc sabe que as chapas vão cair por causa das colas?

          • Artur

            É a mãe Dinah atacando de novo! Kkkkk

          • Edilson

            Ele está sendo irônico quando diz que vai cair, mas com o tempo talvez passem a descolar!

        • Canal do Rugani

          Vi uma matéria dizendo que o Mobi está sendo desenvolvido sobre o mesmo “padrão Toro”, ou seja, não devendo em qualidade e segurança. Não to nem um pouco ansioso por esse lançamento, o único carro da Fiat que me chamou a atenção foi a Toro, espero que a marca melhore agora.

          • Artur

            É isso aí amigo. Comentei isso lá embaixo e até o próprio site tirou onda de mim.
            Eita povo desinformado esse hein! Pelamordedeus! :D

    • Edilson

      Boa!!! Kkkkkkkkkkk

  • Bruno Wendel Marcolino

    “Fiat Mobi deve oferecer uma versão aventureira mais RADICAL em relação ao pacote Way”

    Mais Radical que o pacote Way?????

    Fiquei com uma duvida, o pacote Way é radical ou era pra ser?

    Não posso deixar de perder esse lançamento!!! Cada vez que vejo noticias ou flagras desse caro eu me interesso menos….

    • Raul Cotrim de Mattos

      Vai dizer que não é radical andar numa lata de sardinha dessas numa estrada esburacada e cheia de caminhões? Quer mais emoção? Então compre uma moto…

      • ViniciusVS

        Original já é bem radical quando vai fazer curvas, alto então deve ser uma aventura.

        • Raul Cotrim de Mattos

          ALTAS aventuras huehuehue

      • Bruno Wendel Marcolino

        Exatamente, o slogan da fiat vai ser esse.

        quer mais emoção ao andar numa lata de sardinha dessas numa estrada esburacada e cheia de caminhões? Compre Mobi – Lete.

        Radical!!!

      • Edilson

        Pior que uma lata de sardinhas, ao menos são soldadas! Rs

        • Artur

          “uma lata de sardinhas, ao menos são soldadas”
          Entendi. Então as sardinhas é que são soldadas na lata, certo? :D

    • Minerius Valioso

      Desculpe, mas eu tive que rir dessa frase. Mais radical que o pacote Way? Vai vir com o quê? Prancha de surf, skate, patins e Nescau Cereal?

      • ViniciusVS

        Se fosse o Nescau 2.0 kkkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        ashuuhashusahuas

        Mobi(Lete) Radical Edition!!!

        Vem com prancha de surf(aquelas de isopor), Skate de plastico(mesmo dos para-choques), patins de rolimã e porta cereal para todos os passageiros.

        No facelifit parece que o Skate vai ser da cor do carro kkkkkkkkkk

        Ta loco, quando eu começo a gostar da Fiat devido ao lançamento da Toro ela vem com essa palhaçada…kkkk

        • invalid_pilot

          Mas é disso que o povo gosta… carrinho barato, que pareça aventureiro e com rádio touchscreen

          • Bruno Wendel Marcolino

            E que tenha entrada pra “PEMDRAIVI”

        • ViniciusVS

          Skatinho de dedo para combinar com o projeto anos 90, e kit com mini chave de fenda e varias rodinhas para combinar com o amplo catalogo de rodas da Fiat ( uma por ano, modelo e versão)

          Radical

      • Rodrigo

        Cada vez que abre a porta do motorista toca(*) a musiquinha do Tony: “Desperte o tigre em você! Raawwwrrrr”
        (*) atrelado ao opcional “radio Uconnect com tela de 3,5 pol”

  • Lucas086

    A Fiat e seu portfolio… vai lançar um carro menor que o Uno, que já é apertado no interior, acabamento simplificado, o motor antigo ainda… agora se tiver preço, vende, mas devia era dá uma reduzida nessa linha, muito carro com preço um por cima do outro.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Pois é.. o que me surpreende é o tamanho do cofre do motor. Muita gente reclama do up! mas o grande “trunfo” de aproveitamento de espaço do carro é por conta do pequeno cofre do motor..

  • Giovani

    Nessas horas eu me lembro que estamos no terceiro mundo e andamos alí lado a lado como a Índia.

  • Mini Uno? As formas lembram muito as do irmão maior.

    • th!nk.t4nk

      “Querida, encolhi o Uno!”. É a FIAT em busca do Oscar de efeitos especiais :)

      • MauroRF

        KKKKKKKKKKK.

  • Rodrigo

    Mais uma vez, tenho #meda de qualquer coisa mais barata que um Uno…
    Palio Fire é antigo? Sim é, mas pelo jeito parece ser mais espaçoso que esse Mobi e o Uno. Pra uma família que está precisando de um carro de acesso (popular), é melhor conectividade, espírito aventureiro ou espaço interno / baixa manutenção / melhor conforto? Sei lá, essa é minha visão. Mas certamente o marketing da Fiat deve ter dados de pesquisas muito mais atualizados que o que penso.

    Só pra citar como exemplo: no Mexico até 2010, dois dos carros mais vendidos eram Nissan Tiida Sedan e VW Jetta (na verdade o Bora, com nome diferente), justamente porque em suas versões de acesso ofereciam boa relação preço / espaço / confiabilidade e preço de manutenção. Não necessariamente eram compactos, muito menos os mais baratos, mas eram os “queridinhos” por entregarem mais (tudo isso) por menos (dinheiro).

    • ViniciusVS

      Acho que o foco desses carros urbanos é economia de combustível e preço mesmo. Um carro para universitário, jovem solteiro e sem filhos ou aposentados que só querem um meio de transporte não precisam de tanto espaço assim. um carrinho pequeno, leve duas portas para 2 pessoas é o suficiente. o próprio UP já atende, e nem precisa fazer um carro com 4 ~ 5 lugares, um carro com 2 lugares, duas portas e bom espaço na frente usando o espaço traseiro 100% para porta malas seria o ideal no uso urbano.

      Quem quer um carro maior ai compra o uno mesmo. É aquilo, é um carro com volante, cambio e banco feito para quem quer sair do ponto de ônibus.

      • Edilson

        Desde que tivesse seu preço em torno de 20mil,seria interessante e venderia bem.

        • ViniciusVS

          20 mil pouco provável, nem o Chery QQ custa isso.

          • 0terceiro

            Se fosse 20 mil e com apenas 2 lugares, seria ‘barato’ e provavelmente venderia bem.

  • Blessa

    Esse carro é feio e mau acabado por qualquer angulo que se veja, a Fiat teve o dom para fazer essa meleca de carro.

    • Artur

      O carro ainda nem foi lançado e já tem mãe Dinah prevendo coisas por aí…

    • th!nk.t4nk

      Uau, você é bom mesmo! Tudo o que dá pra ver é uma foto de baixa resoluçao a 50 metros de distancia de um carro zebrado!

      • Blessa

        Amigo em vários sites já tem imagens do interior e exterior, basta fazer uma pesquisá e vera que o carro nada mais é do que o resto de peças que a Fiat tinha em estoque sem uso, colocaram todas nesse carro, ele é extremamente mau acabado e tem encaixes terríveis em todas suas peças.

        • Fábio

          Já entrou em um? Já saíram reviews oficiais? Como pode afirmar com tanta certeza isso? Seja menos hater e mãe Dinah. Se o carro sair porco do jeito que vc fala, paciência. Será apenas mais um. E se o carro sair com a qualidade do Toro, que bom! Já estava na hora.

          • Blessa

            A Toro só tem um pouco de qualidade por usar a base da Jeep, o resto da linha Fiat é um salve quem puder.

            • Artur

              Então o 500 é um “salve quem puder”? O Bravo e Punto também?
              Continue generalizando…

              • Blessa

                O 500 já tivemos na família e não deu certo, as peças do painel desmontavam com facilidade, Punto está parado no tempo e o Bravo não há como comparar com seus concorrentes diretos, tanto que a Fiat já pretende tirar de linha junto com o Linea.

                • Artur

                  Nunca ouvi falar de peças do painel que desmontam no 500. Deve ser caso específico do seu modelo. Como todo produto de consumo, alguns vêm com problemas de fabricação, ninguém está isento disso.

                  Punto está parado no tempo? Considerando que ele foi lançado no final de 2005 na Europa e fim de 2007 no Brasil, vamos analisar seus principais concorrentes:
                  – o Fox, da VW (alçado a “compacto premium” após o último facelift), foi lançado em 2003 (mesmo o Polo, que sequer é vendido aqui, na sua geração atual, é de 2009);
                  – o Fiesta, na atual geração, foi lançado em 2008 na Europa – ou seja, não muito mais atual que nosso Punto;
                  – o C3 é de 2009, mas é francês (pecha de pós-venda ruim, manutenção cara, baixa durabilidade e revenda complicada);
                  – o 208 é mais atual (de 2012), mas sofre dos mesmos problemas do C3 por ser francês.

                  O Bravo está atrás apenas de Golf e Focus (para mim, está em pé de igualdade com o atual Cruze Hatch e 308). O modelo de entrada custa R$ 65.930,00 e já vem com motor Etorq 1.8 (que o empurra bem), central multimídia Uconnect 5″ e rodas de liga leve aro 16″. O Golf, com o lentíssimo 1.6 MSI, já parte de R$ 75.290,00. O Focus, por sua vez, também na versão 1.6 mais simples, já começa em R$ 72.490,00. Ambos são melhores que o Bravo? São. Mas também custam, em média, R$ 10.000,00 a mais – é como se pertencessem a outra categoria!

                  E além disso: a nova geração do Punto está no forno e o Bravo já será substituído pelo Tipo.

                  Ou seja, não tem nada de “salve quem puder” na linha da Fiat. Isso é puro haterismo. Há carros defasados, mas no mesmo padrão do segmento onde concorrem. Ou será que Palio e Uno são piores que Gol e Ônix, por exemplo?

                  • Blessa

                    Se você gosta da Fiat ótimo, eu não gosto.

                    • Artur

                      Tudo bem, ninguém está lhe obrigando a gostar ou não de uma marca. Só não acho correto sair por aí difamando a marca só porque não gosta dela.
                      E nem é porque gosto da Fiat. Eu simpatizo com a marca, mas prefiro as japonesas (sou fã da Honda e Toyota).
                      Eu não gosto de VW, dentre outras marcas, mas sei reconhecer as qualidades de alguns dos seus produtos. Eu compraria um Golf ou um Jetta com motor 1.4 TSI, por exemplo, sem nem pensar. Até um Up! TSI, se a VW aplicar o facelift europeu nele, eu encararia. Mas a família Gol, Fox e outros, de jeito nenhum!
                      Contudo, isso não me dá o direito de sair por aí falando mal dos modelos que eu não gosto sem justificavas…

                    • Blessa

                      Não é difamação é apenas minha opinião não sou fã de nenhuma marca, apenas vejo seus concorrentes e tento fazer uma comparação, se o Moby vir concorrer com o UP por exemplo, não há como comparar em termos de motorização e montagem, o UP é feio e pequeno, mas tem encaixes perfeitos e uma ótima motorização. Qualidade nesse Moby ainda não vi e nem li alguém falando alguma coisa boa sobre ele, pelo contrário usa peças do Uno Vivace mau acabadas e mau encaixadas, fora que em vez de estrear com o novo motor 3 C vai começar com o Fire que na Itália é usado desde os anos 80.

                    • Artur

                      Mas cara, como você pode criticar um carro que ainda não foi lançado? A Fiat já afirmou que esse carro virá com um padrão de montagem semelhante ao da Toro e que receberá reforços estruturais para garantir maior segurança.
                      O motor 3 cilindros chega no ano que vem. Parece que estreará no Uno e depois será ampliado para os outros modelos.

                    • 0terceiro

                      Já vi gente que já viu o carro dizendo que não tem nada de Uno Vivace no interior do carro.
                      Disseram-me que há peças em comum com outros Fiat, mas que em nada parece um Uno Vivace reduzido.

        • Artur

          Você entrou dentro dele e constatou tudo isso? Você já viu alguma versão definitiva (para venda e não pré-série ou outro tipo) com esses defeitos que você afirma que existe?
          É fácil criticar algo que sequer foi lançado…

  • Artur

    Em outro blog ouvi dizer que esse carro virá com padrão de produção e qualidade de montagem equivalente ao da Toro.
    É claro que temos de esperar o carro ser lançado, mas tenho esperança de que será um bom player no segmento e colocará o Up! ainda mais pra baixo nas vendas. :D

    • R$ 30.000 semelhante a faixa de R$ 76.000 a R$ 120.000… e você acreditou?

      • Artur

        Não em materiais e equipamentos, eu disse mesmo padrão de produção (linha de montagem com equipamentos semelhantes) e qualidade de montagem (construção).
        Também seriam empregados reforços estruturais para que o novo compacto entregue boas notas nos testes de impacto.
        Afinal, um Up! não é tão bem montado e possui qualidade de construção equivalente a um Golf? A diferença entre eles é a qualidade dos materiais empregados e o equipamentos.

        • invalid_pilot

          Falar que o Up! não é bem feito é não saber o que está falando.

          Se é similar ao Golf não faço ideia, mas que é acima da média dos atuais carros de entrada é notório.

          Já dirigiu um pra falar isso?

          • Fábio

            Leia de novo o que ele disse. Notou um ponto de interrogação?

          • Artur

            Sério mesmo que você entendeu isso? É exatamente o contrário do que falei…

            • invalid_pilot

              KKK é a pressa… :( Foi mal pelo vacilo

              • Artur

                Sem problemas!

        • Fábio

          Faz muito sentido isso que vc disse. Realmente o Up! tem montagem e qualidade e montagem equivalente ao Golf. Nenhum presidente de empresa iria soltar uma declaração dessa pra queimar a marca, muito menos um presidente (ex-VW e BMW) que preza tanto a qualidade, onde seu nome pode estar em jogo.
          Fico surpreso negativamente com o NA por dar essa resposta tão impensada e parcial “R$ 30.000 semelhante a faixa de R$ 76.000 a R$ 120.000… e você acreditou?”. Uma vergonha pra um site com tanta credibilidade nas costas e 10 anos de tradição. Até tirei print disso.

      • Lucas086

        kkkkkkkk verdade, saiiu que as chapas vão ser coladas… não vai dar certo.

        • Edilson

          Não mesmo,

      • carnero

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… até a galera do site tira onda…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Artur

          O que é ridículo, por sinal. É sempre bom ter um pouquinho de imparcialidade.
          Já deu pra perceber que isso não existe nesse site…

      • Fábio

        Até printei isso!

        • Artur

          Printa, imprima e cole na sua parede amigão!

        • Artur

          Ah bom. Agora entendi! Kkkkk

    • Tomaz Priante

      Não sei pq essa aversao ao Up! Disparado o melhor compacto de entrada. A FIAT tinha que usar o Up como modelo de desenvolvimento desse Mobi,pra ver se sai algo bem montado. Pois a VW usou o Novo Uno como referencia no desenvolver do Up…Referencia em como nao fazer igual!!!!

      • invalid_pilot

        Aversão por ser VW.

        Eu mesmo NUNCA curti VW, mas o Up! e o Golf novo me fazem mudar de idéia

        Gol e Fox não tem nada de inovador

      • Artur

        Nada contra o Up! Só contra a política ridícula de preços da VW e se programa lixo de revisões semestrais. Nem a Ford tem mais isso…

    • Edilson

      A toro também tem a estamparia colada?

      • Artur

        Pergunta pra Fiat, amiguinho!

        • Edilson

          Difícil comparar o resultado da produção de elemento A de 80mil com elemento B de 30mil.

          • Fábio

            Então deve ser difícil tb vc comparar o Golf com o Up!…

          • Artur

            Estou dizendo que o padrão de acabamento e montagem serão os mesmos. Não estou dizendo que o processo de fabricação, materiais utilizados e equipamentos serão iguais.

  • Mario

    Não me conformo com o tamanho das portas desse micro carro!!! Deveria ter no máximo duas!

    • André Martani

      Você quer dizer 3, né? Se esqueceu do porta malas…rs

  • Minerius Valioso

    “Com uma proposta diferenciada, o Fiat Mobi deve oferecer uma versão aventureira mais radical em relação ao pacote Way, além das opções comuns.”

    Com direito à prancha de surf, skate, patins e Nescau Cereal.

  • edgar__rj

    …Com uma proposta diferenciada, o Fiat Mobi deve oferecer uma versão aventureira mais radical em relação ao pacote Way, além das opções comuns. Além disso, a conectividade será outro ponto de destaque do modelo…

    SEm mais meretissimo… Vai vender o que o povo dá mais valor…

    • invalid_pilot

      Se colocarem controle de som no volante então…

      Será que vai ter cinto de 3 pontos pro ocupante do meio igual ao Uno? (opcional, mas disponível)

  • Vattt

    Carrinho mediocre, fazendo juz ao que a Fiat sempre pregou aqui no Brasil. Mas para se adaptar a uma sociedade cada vez mais pobre e burra, nada como um subproduto com preço que o povinho acha que pode pagar.

  • DiMais

    que fique bem claro, não parece o 500! mas a distribuição de volumes dele bem como as formas gerais do capô lembram o subcompacto rico da italiana. (MAS NÃO PARECE!!)

  • Dricks

    palio, uno e mobi???

    não to entendendo

  • Sandro

    Se o dono de um Mobi precisar de comprar um saco de ração para seu cachorro é bem provável que tenha que colocar no banco do passageiro porque com a porta traseira terminando onde está não sobra espaço nem para uma valise na mala.



Send this to friend