Fiat Mobi Easy sai de cena e subcompacto parte de R$ 59.190

Fiat Mobi Easy sai de cena e subcompacto parte de R$ 59.190

A Fiat promoveu algumas mudanças em seu portfólio nacional para atender ao Proconve L7, inclusive com o fim dos modelos Uno, Grand Siena e Doblò, bem como o motor E.torQ 1.8, que deixa todos os carros que equipava.

Além disso, a marca italiana também moveu a versão de acesso do Mobi, a Easy, que deixa de ser oferecida no subcompacto popular.

Dessa forma, o Fiat Mobi passa a ser oferecido nas versões Like e Trekking, partindo de R$ 59.190 e R$ 62.290, respectivamente.

Isso tira uma versão totalmente desprovida de equipamentos, deixando a Like com ar-condicionado e direção hidráulica de série, assim como rodas de aço aro 14, retrovisores com repetidores de direção e vidros dianteiros e travas elétricas, por exemplo.

Ainda assim, o Mobi Like tem pacote bem fraco de fábrica, exigindo itens básicos como ajuste de altura do volante e banco do motorista, bem como abertura do tanque, entre outros, pagos à parte.

Há também uma necessária multimídia de 7 polegadas com Android Auto e CarPlay, com Bluetooth e USB, incluindo ainda comandos de voz. Isso traz o Mobi para a década que se inicia…

Com tudo dentro, o Mobi Like alcança R$ 63.690 com motor 1.0 Fire Evo de 73 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, tendo 9,5 kgfm no primeiro e 9,9 kgfm no segundo.

Na versão Trekking, o mais barato da Fiat tem suspensão elevada, proteções adicionais no visual e acabamento diferenciado, mas tem como opcionais retrovisores elétricos e sensor de estacionamento.

O Mobi Trekking tem ainda como opção rodas de liga leve aro 14 polegadas e faróis de neblina. Nesse caso, o hatch pequeno alcança R$ 66.290.

Com 3,566 m de comprimento, 1,666 m de largura, 1,523 m de altura e 2,307 m de entre-eixos, o Fiat Mobi tem 235 litros no bagageiro, que é bem pequeno.

No mercado, o Mobi vendeu mais de 65 mil unidades em 2021, batendo o rival Kwid, que emplacou mais de 52 mil no período.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.