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Fiat Mobi: leitor relata impressões do novo compacto brasileiro

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O Fiat Mobi já não é mais segredo algum. O novo compacto da marca italiana está sendo exibido nos showrooms e mesmo em calçadas de frente aos concessionários. O modelo chega com um visual diferente e com algumas características que o tornam diferente dos demais hatches da empresa.

O leitor Diego Dalle Vedove passou em frente da concessionária Fiat de sua cidade para ver se já tinha alguma unidade do Mobi estocada no pátio e encontrou uma unidade da versão Like, cor vermelha, bem no showroom e decidiu fazer um pequeno relato com suas impressões a respeito do veículo. Confira a seguir:

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“O carro ao vivo é bem interessante, compacto e de desenho diferenciado. O interior me surpreendeu positivamente pela qualidade do acabamento, nada de parafusos aparecendo. Os materiais tem texturas agradáveis e são de aspecto e tato robusto.

O carro é mais bem montado e de melhor acabamento do que um Palio Sporting, presente no mesmo showroom e que usei como comparação. Regulei o banco do motorista para minha altura (1,80 m) e sentei no banco de trás. Lá, eu tirei uma foto para mostrar o espaço para as pernas. O volante tem regulagem apenas em altura. O banco é mais firme que o do Palio, porém, confortável.

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O estepe do Fiat Mobi fica dentro do porta-malas e é de tamanho igual aos demais pneus. No porta-malas, tem um tipo de caixa rígida em carpete, cuja tampa serve de fundo falso e, no seu interior, tem um compartimento dividido em duas partes para colocação de objetos pequenos. O motor Fire Evo parece exatamente o mesmo, sendo que a única diferença é a tampa de válvulas plástica ao invés de alumínio.”

O Fiat Mobi chega nos próximos dias e deve custar em torno de R$ 30 mil na versão básica, sendo oferecido nas versões Easy, Easy On, Like, Like On e Way. Com motor 1.0 de quatro cilindros, o modelo vem com transmissão manual de cinco marchas e um pacote de equipamentos que inclui rodas de liga leve, ar condicionado, direção assistida, sistema de áudio com seis alto-falantes, vidros dianteiros e travas elétricas, retrovisores elétricos, entre outros.

Galeria de fotos do Fiat Mobi:

Agradecimentos ao Diego.





  • Diego

    Esse motor fire é extremamente desinteressante em termos de consumo, olhando a concorrência a Fiat da mostras de como está atrasada, ainda que pese o fato que somente ano que vem virá o motor GSE de 3 cilindros ( espero que venha voltado para um baixo consumo e com emissões de CO² reduzidas )

    • André

      Na 4 Rodas deste mês testaram os modelos 1.0 e justamente o da Fiat foi o que teve maior consumo. Emfim, ainda não entendi qual será o papel do Mobi, não traz nada de novo, para mim é um Uno com porta malas pequeno e desenho desastroso.

      • Jeanphil

        Provavelmente pra ocupar o lugar do Palio Fire como carro de entrada (30k) e cobrar um pouco mais pelo Uno e Palio…

        • André

          Então, diz que o Palio Fire fica, só o Uno Vivace que sai, realmente o Mobi só serve para elevar o preço do Uno.

          • Jeanphil

            O problema é que pode gerar um certo “canibalismo” entre os carros de entrada da FIAT…

          • Leandro

            Fica só até o público migrar para o mobi.

        • David Ferreira

          tragico

      • CharlesAle

        “Maior consumo e pior desempenho”
        Esse carro de vantagem é só o efeito novidade mesmo..Pois de resto, nada…Ok, tem a novidade da tampa de vidro em carro popular, mas até pode ser um problema em caso de roubo de estepe( os marginais logo saberão que ele terá um estepe interessante ao roubo) ou pequenos batidas..

        • Tosca16

          O New QQ tem este tipo de abertura, nunca elogiaram isso …

        • Total car

          Quebrar o vidro da tampa, ativar o alarme e roubar um pneu 175/65/13, que vida hem…

          • Guilherme7TW

            E o pior é que tem vagabundo que faz isso.

          • Hoje em dia se mata por causa de dois reais.

          • José Caio

            Tem nego que arrisca a vida pra roubar Botijão de gás e passarinho, não duvide amigo kkkkkkk

        • Rafael Trindade

          Fiat querendo entrar na onda do Up meio tarde demais.

      • Gran RS 78

        Mas acho que o Palio é mais pesado que o Mobi, e segundo a marca, o cambio do Mobi foi alongado justamente para priorizar o consumo.

        • André

          Sim, mas mostra a ineficiência do motor Fire, HB20, Gol, Ka e Onix não são menos pesados. Até o Familia 1 dos anos 80 do Onix é mais eficiente.

          • Gran RS 78

            Sem dúvidas. O motor fire é o pior motor dos modelos populares, até mesmo o motor Gm é mais eficiente e de melhor desempenho que o motor da Fiat.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Cuidado, logo alguns vão te rebater. Não aceitam que esse motor fire é uma vergonha, pior até que o defasado da GM.

              Boa sorte com a treta maligna kkkk

              • Gran RS 78

                KKK, concordo. Mas como diz um ditado: Viver com medo é como não viver. Abs.

        • David Ferreira

          se alonga cambio quando se tem motor mano pode crer que o mobi vai ser lendo no nivel do novo palio pior que o palio fire que tinha marchas curtas

          • Gran RS 78

            Onde vc viu que só carro que tem motor mais forte pode ter cambio alongado? Todos os carros chineses tem relações do cambio mais longo, justamente para melhorar o consumo e tbm o ruido interno do motor, especialmente na estrada.

      • shdn2010

        Traseira do J2

      • EJ

        Pro frotista, o carro já serve agora. Pra particular, em minha humilde opinião, só quando lançarem o GSE. Claro, sempre tem o válido “Argumento Onix” (motor antigo tem manutenção fácil e barata).

        • Diego Amaral

          Pois pra frotista que eu acho complicado, essa tampa de vidro se seguir o preço dos demais carros que utilizam de algo parecido (c3, pug 208 e tigra), o preço da manutenção fica inviável.

      • Ubiratã Muniz Silva

        interessante como é a “evolução” (no caso do Fire, “involução”) dos motores.

        Quando o Fire chegou em 2000/01, era referência em consumo (principalmente quando comparado ao seu antecessor Fiasa).

        Com o tempo, as marcas de consumo do motor Fire foram piorando, e as da concorrência melhorando.

        Tive contato/propriedade com vários Fiat com motor Fire na minha vida: o primeiro foi um Palio 2000/01 (dos primeiros da “segunda geração”), de 55cv apenas a gasolina. Esse fazia em torno de 15,5km/l no trânsito urbano em Brasília/DF, isso porque na época eu tinha o pé bem pesado (foi meu primeiro 1.0, estava acostumado a carros com mais motor). Esse não tinha ar.

        O segundo era um 2003/04, flex, se não me engano de 65cv. Não passava de 13,5 nem com o pé na casquinha do acelerador e com o ar desligado.

        Ainda tinha o Palio Fire 1.0 da ex-namorada (que não era flex mas acho que era de 65cv) que fazia uns 14,5, e o Uno Fire 2004 que minha esposa teve (só a gasolina), que fazia uns 15. Minha mãe teve um dos primeiros Mille Fires (ano 2002) que fazia 17 com o pé nas costas (e 21 na estrada). Meu pai teve um Siena Fire 1.3 16v (02/03, 80cv) que fazia fácil fácil 13.5 km/l.

        Para referência, meu March 1.6 hoje faz, só na cidade (meu carro nunca viu rodovia) 14.0 (o recorde foi 14.5). O March 1.0 três-cilindros da patroa (80cv) faz 16. Ambos com o ar ligado 100% do tempo. O ar condicionado do meu carro nunca foi desligado em seus 19 mil km. rsrsrsrs.

        A Fiat precisa URGENTE reformular sua linha de motores, ficou pra trás, todos os demais fabricantes têm motores mais modernos na linha 1.0… pô, até a VW substituiu o AT 1.0 que já tinha bons anos de estrada.

        • filipe santos

          Para mim de popular,

          Ou o TSI da VW e se for motor ” Arcaico que vale apena ” é o do Clio!

    • invalid_pilot

      Fala isso nao pq tem gente que diz que esse Fire vai andar horrores kkkk

      Fosse assim pq a Fiat estaria fazendo o GSE?

      • Matthew

        Olha, se o carro for muito leve, tipo o Uno Fire daquele modelo quadrado, até que anda bem sim. Mas qualquer outro modelo 100 quilos mais pesado, já era. A Fiat e as outras só investem em motores mais modernos por causa da legislação de emissões de poluentes e consumo. Não fosse por isso manteriam o Fire com modificações por mais uns bons anos, assim como ocorre com itens de segurança. Passei na concessionária essa semana pra ver a Toro e aproveitei pra dar uma olhada no Palio Fire também. Quais itens de segurança ele oferece? Somente aqueles estritamente exigidos pela lei, quais sejam, ABS e duplo air bag. O resto é de chorar. Não tem encosto de cabeça traseiro, não tem nem os cintos laterais traseiros retráteis e muito menos a luz de mudança de faixa lateral (nenhum nacional tem). Ou seja, um contra-senso total. Poderia citar uma série de outros exemplos, nas outras marcas também, mas acho que deu pra entender.

        • invalid_pilot

          O Fire era bom a uns 10 anos, hoje é ultrapassadíssimo.
          Ele talvez fosse mega econômico quando era monofuel. So nao entendo o porque da Fiat lançar esse carrinho com motor velho sendo que o Novo é capaz de chegar no Uno em breve.

          A Fiat podia fazer igual a VW fez, lançou o Fox Bluemotion pra testar o MPI e depois lançou ele de vez no Up!, Fox e Gol.

          Ainda acho que vai vender bem, mas ta longe de ser um conjunto mecânico desejado, pelo menos pra quem entende e gosta

    • Alvaro Guatura

      Eles fazem isso para ter uma novidade pro próximo ano. Não duvido que esse motor 3 cilindros já esteja pronto.
      Pelo menos eu acredito que é tudo estratégia

      • Leandro

        Tbm acho. O fire é robusto e consagrado no mercado. Pra carro de entrada é interessante esse aspecto. Vão começar com o fire….quando o carro pegar, introduzem o outro motor. Fiat sempre usou essa estratégia no palio… Lançava o carro primeiro, dps o motor.

        • Acho estranho esse argumento de robustez… Não se vê Clio, Gol, up!, March, HB20, Onix, Fox, Ka…. Com motor estourando por aí. Quanto esse motor é mais resistente que o Kappa por exemplo? De qualquer forma qualquer um desses motores são para andar até os 200 mil sem problemas. Alguém que alega robustez pretende ficar com o carro tanto tempo assim?

          • Alessandro

            Já vi Mille com 500 mil km sem retífica e rodando liso.

            • E será que é o único caso de fabricante com motor chegando a esse ponto?

              • Alessandro

                Venha em Belo Horizonte que vou te mostrar um VW Pointer com 800 mil km.
                Os motores do Up! por exemplo são validados para 800 mil km.
                Obviamente se o cara avacalhar no óleo e nos demais componentes acredito que o desgaste seja maior.

                • Eu acredito em você. E isso corrobora com minha linha de pensamento: A suposta robustez dos motores Fiat e GM frente a concorrência por eles serem antigos na verdade é uma falácia. Não a robustez em si, mas isso como um diferencial em relação à concorrência. Assim como era falácia a suposta superioridade do AP sobre o AE.

                  • Leandro

                    Não é falácia. Vai no mecânico fazer manutenção do fire e as mesmas coisas nos modernos 3c. Vc pagará menos no fire. Pode apostar. Além disso é um motor reconhecidamente durável e de baixa manutenção.

                    • “…: A suposta robustez dos motores Fiat e GM frente a concorrência por eles serem antigos na verdade é uma falácia. Não a robustez em si, mas isso como um diferencial em relação à concorrência…”

                      Já tive Fire, na falta de 1, 4 motores (três 1.0 e um 1.3). E gastar em motor gastei apenas com meu Fiat 1.6 e Fiesta Rocam 1.0, mas esse por descuido meu… No mais, Mercedes, Peugeot, VW, Ford, Fiat… Nada a reclamar…
                      Mas eu deixo claro que a falácia não é robustez, mas essa frente a concorrência e o que você tem para me falar para provar seu ponto de vista é “pode apostar”.
                      Tudo bem… Fico esperando o que tem para me dizer sobre os motores VW, Kappa, Ford e Renault/Nissan. É que nem a superioridade mecânica do Corolla. “Todo mundo” sabe que o Corolla é mais resistente. Mas na hora de apontar em relação aos concorrentes os argumento sempre são “todo mundo sabe”, “Porque você acha que ele é o mais vendido?”, “procura no Google” e por aí vai… “Ah, o motor do Corolla dura 500 mil sem mexer”. E o Citroên? “Ah, eu nunca tive mas tinha um primo do cunhado do vizinho que teve e vivia no mecânico.
                      Pois bem: Qual mais resistente, confiável e de manutenção mais fácil: CHT, AP, VW a ar ou Fire?

                    • Leandro

                      Eu tenho um Citroën hoje. Já tive fire. Meu carro atual (c3) da muito mais manutenção. E é bem mais novo. E não é azar ou falta de cuidado: sempre faço a manutenção preventiva. Sou muito chato com isso. Mas o carro simplesmente da mais manutenção mesmo e ela é mais cara. Peças sao mais caras. Característica mesmo.
                      Destes outros não posso afirmar, mas já se sabe por aí que a troca de correia do motor do up! Já é algo mais complexo.
                      Para o consumidor que fica com o carro até uns 60mil km e vende, pode não ter diferença. Mas na hora que começa a dar uma manutenção…
                      E o mercado sabe disso. Essas famas não aparecem a toa. E não é por marca: Fiat tem diversos motores micados, VW tbm. A questão é na prática mesmo.

                    • E qual o problema que deu no motor do seu C3 (O tema da discussão)?
                      E não acha que seu universo de avaliação é muito pequeno para uma generalização?

            • filipe santos

              Chamo isso de mecanica…. Se a manutenção for certa, e a pessoa nao ” extravasar ” … qualquer carro ajuda!

    • T1000

      Eu acho que para este carro o consumo do fire talvez não deva ser tão ruim, pois o carro é menor que o uno e palio fire.

    • Ediomar

      A melhor combinação de motor fire e carro Fiat foi o primeiro mille fire de 2002 monocombustivel com potencia de 55cv,esse sim era econômico e não duvido que bate de frente com o consumo do up,posso afirmar pois tive um durante 4 anos.

      • Phillipe

        Tive um também, era excelente. Carro levinho, motor econômico e ágil para uso urbano. Mas em estrada era complicado. Fiz Rio-SP uma vez com ele e nos retões era complicaaaaado :) Realmente era uma boa combinação para uso urbano.

    • Franco da Silva

      Na verdade, o Mobi terá outra cara, essa aí é só um golpe de marketing da FIAT.
      É um merchandising com a Disney… eu sempre soube que já tinha visto essa cara em algum lugar!! Huahua!

      • Sedici

        Nao podemos negar que nesse segmento de subcompactos é o que tem a “cara” mais interessante… já nao posso dizer o mesmo da traseira.

    • TSI

      exatamente, esse carro nunca vai competir de igual com o HB20, Up, e os outros populares do mercado!

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Agora o Uno vale 50k, né Fiat?

    • David Ferreira

      efoda ne vei uno com plataforma dos anos 90 por esse preço e a galera compra e falam que o gol ta caro

      • Diogo Oliveira

        O Triste não é nem a FIAT, é o Brasil!!

      • dor53

        mas o gol, e toda volks é muito caro para o q oferece
        criou um nome e vende em cima disso
        porisso esta afundando
        a plataforma do gol e dos anos 80

        • O nome Gol é dos anos 80. A plataforma dele é do final dos anos 90, do Polo.

  • Fernando S.

    Me perdoem quem for discordar, mas o leitor que fez essa matéria aparenta ser um fã incondicional da marca italiana. “interior diferenciado” (se comparado ao que?), “nada de parafuso aparecendo” (uau!), “carro bem montado” (isso precisa andar com o carro por alguns milhares de quilometros para ver), “o banco é melhor que o do Palio” (não é muito difícil, convenhamos) e não relatou nenhum (N-E-N-H-U-M) aspecto negativo visualmente. Acho que o carro venderá bem, mas creio que o relato ficou muito na puxação de saco.

    • Walter Augusto

      Traseira ficou ridícula. Tentaram imitar algo como a do J2 e ficou bizarro.

      • Marcelo Amorim

        Ficou muito parecido com um Geely GC2,pode reparar que a traseira é identica,kkkk!

      • Magno

        Tá longe de ser um padrao de beleza.rsrsrs

    • Thales Sobral

      O rapaz pode ter gostado do design né, se foi um fanboy ele até que se controlou… rsrsrs

      • Marcelo Amorim

        Ficou muito parecido com um Geely GC2,pode reparar.

      • dallebu

        Não sou fã boy, apenas fui ver o carro pessoalmente e não pela internet, e gostei do que vi, da mesma forma que gostei da Toro e não gostei do Palio, Grand Siena, Uno… etc

        • Thales Sobral

          Eu também achei legal, ficou simples sem ter um aspecto de pobreza, como no caso dos primeiros Etios…

        • Marco Antônio

          Liga não, se alguém falar que achou algum modelo da Fiat ou Vw legal, ele é fanboy e não sei o que. Só vi por fotos ainda, mas o interior está muito mais agradável que o do Up, visualmente falando.! E exteriormente prefiro desenho do Mobi. Mas é tudo questão subjetiva, claro!

        • e onde fica o step? só faltou mostrar isso..

    • Alexandro Henrico von Mann

      Qual é o problema? Agora somente porque a pessoa elogia é fanboy? E tem mais, qual é o problema da pessoa ser fã de uma marca? Isso muda ou piora a sua vida de alguma forma? Você fez um comentário extremamente hater! Cada coisa que a gente lê, que é melhor não ler, né?

      • carroair33

        Tem coisas que nao me entra na cabeça de jeito nenhum:como lançam um carro novo com motor velho??!!! so aqui mesmo!!!!!

        • Leandro Balmant

          É exatamente o que a Chevrolet faz a vida inteira.

          • ViniciusVS

            A Chevrolet, a Honda, a Toyota, VW, Ford, Fiat e tantas outras…

            Afinal projetam um conjunto motor/Cambio para usar pelo menos 15 anos, afinal o custo para projetar um motor é elevado.
            Hoje os carros mudam de geração pelo menos 3 vezes nesse prazo sem contar facelift de meia vida de cada geração e isso quando o carro não sai de linha antes.

            Em que mundo uma montadora de carro popular projeta um motor para cada geração/ reestilização em média a cada 3 anos e descarta o conjunto antigo?

            Tem gente que reclama simplesmente pelo fato de reclamar, nem sempre uma novidade é superior a um projeto mais antigo e nem sempre o consumidor busca isso. Corolla é um exemplo disso e é líder.

        • automotivo

          Ter um custo final menor!

      • Fernando S.

        Gostaria de saber onde está meu comentário hater. O cara só fez elogios ao carro, não citou nada que o desagrada, isso dá a impressão que ele é fã da marca. Não muda nada na minha vida, mas o texto perde a credibilidade pois se torna pendente ao lado da marca e não na imparcialidade. Esse mundo politicamente correto está uma m$r%a, tudo que se fala ou comenta em contrário é motivo para reclamação.

        • Artur

          Se fala bem é “fanboy”. Se fala mal é “imparcial”? Kkkkk
          Então o cara tem de ter opinião igual à tua pra ser imparcial?
          Se você não gosta, o problema é seu. Se o cara gostou e relatou o que ele quis, o problema é dele, oras!

          • Fernando S.

            Que nervosinha você, hein.

            • Artur

              Acho que você é que ficou “nervosinha” para me responder com ofensas, otário! Cresça e aprenda a ouvir críticas como um homem!

              • Fernando S.

                Pq vc está tão bravinha? Só pq eu penso diferente de vc? Aprenda primeiro q o mundo não gira em torno de vc, mané

                • Artur

                  Não é por causa disso não amiguinha, é porquê tem umas loucas desvairadas aqui no site que dão “piti” quando são criticadas!
                  Essas moças são umas donzelas mesmo! Certeza que daqui a pouquinho vão partir pra trabalhar na Augusta!

            • Fábio

              Haha tomou otário!

        • Murilo Soares de O. Filho

          Logo alguém aparece, dizendo só críticas, aí você fica feliz, é a percepção de cada um…

      • dallebu

        Obrigado. Hoje em dia se você não critica você é fan boy, não posso nem gostar do carrinho que o pessoal desce a lenha (o que não quer dizer que eu escolheria ele ao invés de outro).

      • Pelo seu mesmo raciocínio, qual seria o problema dele ser hater? heheh… Também não muda a vida de ninguém para pior!

        • Alexandro Henrico von Mann

          Concordo contigo, não tem problemas, mas deixa que gosta gostar, oras. Pra que ficar falando isso? Só pra fazer volume e aparecer?

          • Eu sei bem como são essas coisas…
            As pessoas precisam entender que elas não precisam ter opinião sobre tudo! E que uma opinião é apenas isso: Uma opinião.

    • invalid_pilot

      Sobre ser bem montado, percebi o mesmo por fotos. Ponto pra Fiat que depois de anos fazendo Palio, Punto e Uno Vivace conseguiu evoluir no acabamento dos compactos.

      Toda minha critica a esse modelo é espaço e motor meia boca (queria ver mesmo teste de desempenho) sobre consumo outro site ja divulgou os resultados do Inmetro e é mais do mesmo

    • CharlesAle

      Pensei o mesmo: diferenciado a que?? Já que ele é mais feio que o resto da linha Fiat!!

      • Fernando S.

        Eu estou cansando do NA. Aqui se postamos qualquer coisa em que a molecada se ofenda, chamam de hater e blá blá blá. Molecada q cresceu ouvindo só SIM dos pais e quando são contrariados, ficam nervosinhos.

        • Marco Antônio

          EU acho o Up mais feio que o Mobi, mas se me dessem 40 mil agora, eu ia de UP. “Nem só de aparências o homem viverá, mas de toda a tecnologia” kkk Esse motor jurássico não me desce goela a baixo! desempenho, consumo e segurança eu tenho Ctz que será melhor no Up.!

          • Leandro

            O negócio é que o mobi é na faixa dos 30.

            • Marco Antônio

              Sempre disse e volto a dizer, o problema do Up é o preço.! Podem falar o que quiserem. Ele é caro.!

        • Sedici

          A discussao sobre carros aqui está parecendo o “Fla x Flu” da politica que vivemos atualmente nas redes sociais. Chega uma hora que cansa mesmo.

    • jorge

      Uma coisa é ver nas fotos, outra é ver pessoalmente. O cara simplesmente pode ter gostado do carro, não acredito que seja um fanboy

    • Paulo Douglas

      No mínimo deve ser vendedor da css onde estava esse Mobi

    • dallebu

      Olá Fernando S.
      Não sou fa

      • Artur

        É a mulecada que acha que pode postar o que quiser na Internet que não terá consequência alguma. Liga não cara.

      • dor53

        vc nao e fa
        ele q é hater

      • Fernando S.

        Só quero te dizer q avaliação não se cita apenas coisas boas, fala-se tb se coisas q não agradam. Vc só elogiou o carro, pra mim deixa de ser uma avaliação pois parece q o veículo não tem nada de ruim. Mas esse é o meu modo de ver, vc nem ninguém precisa concordar, mas serial bom respeitar, coisa q muitos aqui não aprenderam a fazer ainda e já vem com aquele papinho de hater. Abraço

        • dallebu

          Acontece que a minha não é uma avaliação, como o próprio título da matéria diz o que escrevi são as minhas impressões sobre um carro que em tese me atenderia, a avaliação quem faz é a imprensa especializada. Apenas fui lá, vi o carro e gostei, tirei fotos e escrevi o que eu achei. Não escrevi nada ruim porque realmente não achei nada que me incomodasse ou que não fosse compatível com a categoria dele. Na verdade teria a falta de cinto de 3 pontos para o passageiro do meio, só que nem o Up! tem o item, por isso nem citei como ponto negativo em relação ao concorrente. Se eu fosse escrever minhas impressões sobre o Novo Palio acho que eu só me agradaria do volante e dos bancos, pois não gosto do design interno, não gosto da qualidade dos plásticos e arremates, da presença de rebarbas, plásticos de textura brilhosa que parece coisa da china, etc etc. O MOBI me pareceu de um nível acima no que diz respeito á qualidade das peças de acabamento, texturas, encaixes, aspecto geral, etc. Não carrego nada além de algumas sacolas de supermercado no porta-malas, 80% do tempo ando sozinho ou com minha namorada no carro, logo para o meu uso essas características não representam um problema. Seria como alguém que gosta e usa picapes no dia-dia ir numa concessionária Ford e reclamar que a Ranger é muito grande. Se o MOBI é um carro urbano e se encaixa no meu perfil, logo pra mim o único problema dele é o motor defasado, mas isso todo mundo já sabe, o que eu quis trazer de informação foram as fotos de detalhes e um comentário objetivo sobre a qualidade do acabamento dentro da categoria dele.

  • th!nk.t4nk

    Tem algo de muito errado com esse vidro traseiro. A parte transferente de fato é só aquilo ali mesmo? Haja lata pra não terem que usar aços mais caros heim.

    • Franco da Silva

      Pior que nem tem lataria ali, nao é como o up! europeu, é só um vidro que abre. Não sei como a área “transparente” ficou tão pequena.

      • th!nk.t4nk

        Deve ter um frame metálico por dentro sim, não é possível… Olha bem, a área transparente é ridícula. Não tem outra explicação.

  • A única coisa que chama a atenção dentro deste carro é a tela de 32′ polegadas acima do painel.

  • Jeff_ A_N

    Bom esse carro nasceu para bater o UP!, talvez consiga pelo preço, mas se levar em conta design ,mecânica e acabamentos……acho que o UP! ganha e ganha de lavada!

    • Jeanphil

      Se eu tivesse que escolher entre o Mobi e o Up!, eu ficaria com o Up!…pela maior segurança e pelo motor mais moderno.

      • invalid_pilot

        Infelizmente sao poucos os que entendem de mecânica e etc… Maior parte do povo olha se tem lata na porta ou nao pra decidir a compra de um carro.

        • Franco da Silva

          E telinha no painel!

          • invalid_pilot

            No caso do Mobi esse rádio da Fiat vai enganar muita gente kkkk

            Mas as vezes parecer ser é melhor do que ser

        • Jeanphil

          Verdade, a galera vai pela aparência, pela multimídia, botões na direção e teto solar…A maioria nem sabe qual o motor, o câmbio e os itens de segurança tem o carro…

        • CharlesAle

          Talvez o Fire possa desinteressar a muitos para comprá-lo..

      • Jeff_ A_N

        Só o conjunto mecânico do UP dá de 1000 x 0 no Mobi…..é até vergonhoso a FIAT colocar um lançamento desse no mercado com um motor ultrapassado desse. É um desrespeito com o consumidor e também para a própria imagem do produto.

        • automotivo

          Se vender muito não vai ser vergonhoso… talvez seja o foco. Alto volume. Coisa q o upgrade não conseguiu, convenhamos.

      • Gran RS 78

        Mas o Mobi ainda não foi testado no crash test, então não dá para falar se ele é mais ou menos seguro que um UP.

        • Gustavo73

          Usa a base do Uno que tem 3 estrelas sinceramente acho difícil chegar às 5 do Up.

          • Gran RS 78

            Concordo, mas pelo que andei lendo, a Fiat utilizou materiais de alta resistência, então acho que ele se sairá melhor que o Uno nesse ponto.

            • dallebu

              Ontem quando vi o carro reparei que o túnel central foi todo reforçado em relação ao do Uno, e acho que há reforços em outras partes também.

            • Gustavo73

              Alta resistência já deve ter, mas para resultados melhores precisa usar aço Boro altíssima resistência o up proporcionalmente tem mais aço Boro que o Jetta. Já que tem menos aréa de deformação.

          • Artur

            Panda também usa plataforma do nosso Uno e conseguiu 5 estrelas na Europa. Se os caras quiserem eles conseguem sim.

            • Gustavo73

              O Panda conseguiu 4 estelas em 2011 e o CrossPanda 3 em 2015. E ainda há dúvidas se o Uno usa a mesma plataforma. Na época do lançamento a Fiat falou em uma versão da plataforma do Palio.

              • Daniel

                Sim, aqui no Brasil é a mesma plataforma do palio 96 (que é uma versão “para emergentes” da plataforma do punto 93) que recebeu algumas melhorias… mas não chega a ser uma nova plataforma, tanto que os problemas continuam os mesmos…

                • Leandro

                  Não é a mesma plataforma. Aliás, convenhamos. Essa é uma lenda absurda espalhada na internet. Segundo os haters, a Fiat consegue fabricar toda sua linha sobre essa tal plataforma que vem desde o 147. Então ela já tem plataforma modular há anos. …rss

              • Artur

                Verdade, foram 4 estrelas. Quanto à plataforma, praticamente todos os veículos da mídia mencionaram que foi utilizada a mesma plataforma do Uno no lançamento do Panda. Até a lataria é a mesma, com alguns recortes aqui e ali.
                Quanto ao Cross Panda, foi testado em 2015. Acho que o Up! também não conseguiria as 5 estrelas em 2015, pois o Euro NCAP ficou bem mais rigoroso de 2011 pra cá (lembrando que o Up! também foi testado em 2011).

                • Gustavo73

                  O que foi anunciado pelo presidente da Fiat Brasil era que o Panda teria desenho baseado no Uno. Mas nenhuma das peças servem nos dois, de cara o Panda tem 7 cm a menos no entre-eixos. O rigor nos testes não mud ram as velocidades nem angulos de impacto e sim a exigencia de mais equipamentos. O Up europeu tem multcolision brake e frenagem de emergência. No mesmo ano Up 5 estrelas Panda 4 .

                  • Artur

                    Tem um blog (e até alguns comentários mais antigos nesse site) que afirma que Uno, Palio, Panda e 500 compartilham a mesma plataforma: a B mini.
                    Para utilizar o câmbio que já existia na linha da Fiat aqui no Brasil – e também para aumentar o espaço entre eixos -, a Fiat teria utilizado o assoalho da plataforma do Palio de 1995 no Uno e Palio, enquanto que o Panda utiliza o mesmo assoalho do 500, com as devidas alterações para o tamanho dos veículos.
                    Faz sentido, ao meu ver.

              • Artur

                Ah, e lembrando que o Uno e o Palio compartilham a mesma plataforma.

              • Murilo Soares de O. Filho

                O Panda quando foi lançado, só não alcançou as 5 estrelas, devido a equipamento de segurança como E SP não ser de série, em 2015, as regras mudaram, esta mais rigoroso…

                • Gustavo73

                  O esp não era obrigatório em 20011.

              • Leandro

                4 estrelas pq não tinha esp de série em todos os países onde era oferecido. Lá na Europa é exigência pra 5 estrelas. Quanto a deformação, foi no mesmo nível. E a plataforma do panda é a mesma do uno (simplificada neste ultimo)

                • Gustavo73

                  O ESP só passou a contar para as 5 estelas em 2014. Em 2011 no Up o ESP era opcional. Panda usa a plataforma do 500 .

                  • Leandro

                    “No que toca à segurança, obteve 4 estrelas nos testes do Euro NCAP, com 82% na protecção de ocupantes adultos, 63% nas crianças, 49% nos peões e apenas 43% nos dispositivos auxiliares de segurança. Neste último capítulo, foi penalizado por o ESP – controlo de estabilidade, oferecido em opção por menos de 400€, não ter sido considerado por não satisfazer os requisitos de 2011 do Euro NCAP”
                    Se eu postar o link da reportagem aqui a moderação demora na resposta. Mas se quiser ler tudo joga no Google.

            • Daniel

              Não, não usa a mesma plataforma. o Panda usa a mesma plataforma do 500, nada a ver com a plataforma do Uno.

              • Artur

                Nada a ver meu caro. A plataforma de Uno, Palio e Panda é a mesma. Dê uma pesquisada antes de falar bobagem.

                • Daniel

                  Aiaiai… quem te contou isso? vendedor de Fiat?
                  Já andou num 500, num panda? Muda tudo, posição do cambio, posição dos pedais, do volante, etc. Além do que se vc pesquisar um pouco, vai achar fotos da carroceria do uno e panda e ver que eles não tem nada a ver.

                  • Artur

                    É só dar uma pesquisada no Google que você vai ver muitas notícias da época do lançamento do Panda afirmando que utiliza a mesma plataforma do Uno/Palio. Chamaram até de versão italiana do nosso Uno.
                    Deve ter coisa nesse sentido até aqui no NA. Não vou postar links porque às vezes são rejeitados.

                    • Daniel

                      E só dar uma pesquisada no Google e vc vai ver que o flamengo foi campeão brasileiro em 87, o curintia foi campeão do mundo em 2000 sem libertadores, etc… Da mesma forma que tem links dizendo que panda e uno usam mesma plataforma, tem links dizendo que não usam. A questão é. Eu já andei no Panda europeu, tive um 500 quando morei na italia e já andei em palio, uno, grand siena, etc. São totalmente diferentes, dinamica diferente (acerto de suspensão, etc), segurança (vide resultado dos crash test), e, principalmente ergonomia! Eu não aguento dirigir um Uno ou Palio por mais de 40minutos que já estou com a coluna doendo… já com o Panda, fiquei rodando um dia inteiro (entre cidade e estradas vicinais) e não cansei… com o 500 foram milhares de km em cidade/estrada e não cansava. Pedais no lugar certo (nos Fiat com plataforma 178 eles são deslocados para a direita), volante e alavanca de marcha idem.
                      Depois pega foto do cofre de motor do panda, uno, palio e cia

                    • Artur

                      Palio Fire e Uno Mille tem pedais deslocados para a direita. Você viajou na maionese ao falar que isso ocorre com Uno e Palio atuais. Afinal, da plataforma deles irá derivar o Novo Punto e o substituto do Linea.
                      Já dirigi o Uno e Palio novos e já tive um Palio 2004 que tinha os pedais deslocados. Não tinha dor nenhuma na coluna (isso é exagero de gente “sensível”) quando viajava com meu antigo Palio, mas eu sabia que os pedais eram deslocados por conta da caixa de roda, que invadia bastante a cabine. Agora falar que isso ocorre nos modelos atuais é falácia.
                      Tive um Punto também. Tem gente que fala até hoje que nosso Punto utilizava a plataforma do Palio 1996. Isso é a mais pura mentira, pois os pedais eram perfeitamente alinhados e não havia qualquer das limitações do antigo Palio.
                      Prova pra mim com fatos, e não meros argumentos seus, que o que você diz é verdade que eu acredito.
                      E mais: o Corinthians realmente foi campeão do mundo em 2000. O título é reconhecido pela FIFA. Não precisa de ninguém mais pra validar esse título.
                      Um abraço.

                    • Daniel

                      Blz, confirmou minha teoria… pra quem acha que copa traffic de verão = mundial…

                      Bom, sendo assim, Uno Sporting tem a mesma plataforma da Ferrari Enzo.

                      boa noite!

                    • Artur

                      Vc também confirmou minha teoria… de que não entende nada de carro e nem de futebol!
                      Boa noite!

                    • Ernesto

                      Já entrei numa discussão com esse Artur. Ele é um moleque mimado que se acha o espertão. Não perca seu tempo. Simplesmente o ignore.

                    • Artur

                      Ixi… lá vem o haterzinho falar bobagem. Vou pedir para a sua mamãe botar senha no seu computador para não deixar você comentar mais nesse site! :D

                • O Uno usa uma plataforma derivada do primeiro Palio.

                  • Artur

                    Não, o Uno usa plataforma derivada do Palio atual.

                    • Que é derivada do Palio 1996. Tanto é verdade que o Novo Fiorino usa a mesma seção traseira da Fiat Strada.

                    • Artur

                      Nada impede utilizar partes de uma plataforma antiga em uma nova plataforma. A VW faz isso no Gol, por exemplo. Utiliza a PQ24 com partes (principalmente na traseira, como o assoalho do porta-malas) da primeira plataforma do Gol, de 1980.

                    • Já expliquei: Ela não usa “partes da plataforma” antiga do Gol na nova. Ela usa elementos que são usadas na plataforma antiga, o que é bem diferente. Plataforma não é lata que você tira de uma e monta na outra.

                    • Artur

                      Então, tinha um post antigo em um blog em que o cara tira fotos do porta-malas do Gol antigo e do atual, onde mostra que a lataria de ambos e até a posição dos amortecedores traseiros é igual, demonstrando que boa parte da plataforma antiga do Gol foi utilizada na parte traseira deste. Há no Autos Segredos também uma matéria antiga falando sobre isso.
                      O próprio Voyage, por exemplo, usa longarinas para acrescentar o espaço excedente no porta-malas em relação ao Gol (até a posição do estepe fica no mesmo local do Gol).
                      Não sei se esses elementos “copiados” fazem parte da plataforma ou do monobloco, mas que são os mesmos do Gol original de 1980, são.

                    • Essa parte não é a plataforma do carro. É o monobloco do mesmo. E sabe o que acho engraçado dessas fotos? A disposição das torres dos amortecedores é muito parecida entre todos os Hatches, sendo Palio, Uno, Mille, Polo, Golf, Tipo, Stilo, Bravo, Brava, Fit…. Aí sempre mostravam isso como “prova de que o Gol usava a plataforma do Gol antigo”. Eu sempre perguntava o que isso tinha trazido de negativo para o veículo e só tinha resposta errada, quando tinha a resposta. Exceto o Mille que usava uma suspensão mais robusta e mais arcaica, todos tinham o mesmo tipo de suspensão, variando apenas a calibragem da mesma. E será que precisavam de foto para saber que o Voyage era o sedã do Gol? Isso acontece em muitos sedãs, mas as vezes há um capricho maior em esconder esse esquema. Acha que Eles colocam a carroceria de um Gol na linha de montagem e soldam uma traseira nela? Acha que o Siena ou a Weekend tem uma outra base que não o Palio para você achar que O Siena também não é um Palio com longarinas maiores e chapas do assoalho maiores? A diferença é que a VW usou máquinas de estampagem que manteram o estepe no mesmo lugar na prensa, embora a chapa fosse maior (O que acho incorreto. Ergonomia é tudo). Na Fiat eles deslocaram a parte da prensa que faz

                      o receptáculo do estepe. Mas até o acerto dos amortecedores dos seus pais Palio e Gol eles herdam, o que acho positivo. E só para constar, os elementos do Voyage são maiores e mais pesados, porque suportam mais peso.

                    • Artur

                      Valeu pela explicação.

                    • Em tempo: Eu vendi meu Gol Bola porque minha ex disse que não aguentava andar no banco traseiro, por causa da dureza (Devia ter trocado de ex na época!). Mas isso não é porque ele usava “suspensão do Gol de 1981” e sim porque houve um enrijecimento do conjunto desnecessário ao meu ver. O Fiesta sempre foi muito mais equilibrado. Mas respeito como opção de fábrica. Quem queria algo diferente tinha Ka, Fiesta, Palio… Com outros conceitos.

                • Mas está discutindo de novo por causa de plataforma Artur? Hehehe… Isso não garante nada!

                  • Artur

                    Eu sei, mas tem gente teimosa que vem me contradizer e não prova nada do que diz! Hehe

          • dallebu

            Usa a mesma base de Novo Uno e Novo Palio. Uno ganhou 0 estrelas sem airbags e o Palio ganhou 4 estrelas com 2 airbags.

            • Gustavo73

              O Panda europeu usa a plataforma do 500 e Ka (segunda geração europeu) aqui é a tal 326.

          • invalid_pilot

            Pois é e as informações sobre construção falam nas tais chapas coladas, unica diferença pro Uno.
            Nada de aços especiais e etc

            • Gustavo73

              è um projeto low cost, pode que que esses adesivos ajudem mas não acho que façam milagres. a conferir.

              • Só eu sinto medo quando leio “chapas adesivas” na estrutura de um carro?

                • Gustavo73

                  A questão é como em em quais áreas isso é feito. Adesivos indústriais podem ser bem fortes mas não são baratos.

              • invalid_pilot

                Acho que é 4 Feira o evento de lançamento do Mobi… vou ver se semana que vem dou um chego na Fiat só pra ver ao vivo kkkk

                Esse assunto Mobi já me rendeu xingamentos aqui do pessoalzinho pró-Fiat kkkkk

          • Gran RS 78

            Mas Gustavo, sejamos francos: Muito estranho um carro, no caso do Up! ter recebidos 5 estrelas, pois tem somente dois air bags, não tem Esp etc. Vi o vídeo do crash test lateral dele , e vendo o boneco batendo com força na coluna e no vidro lateral sem a proteção dos air bags ficou uma sensação de que o Up ou qualquer outro modelo que não tenha os air bags laterais, não poderiam receber a nota máxima nesse tipo de teste. Claro que isso é a minha opinião.

            • Gustavo73

              Você está falando do teste nacional. O impacto lateral não contava para a pontuação (será esse ano a partir de algum momento o mesmo para o esp). Mas o teste era necessário para verificar a segurança estrutural do modelo. Todos que tiraram 5 estrelas precisavam passar pelo teste. Fora o Golf 7 aibags e ESP de série nenhum modelo testado com 5 estrelas na Latin tiraria 5 estrelas já que os itens tem que ser de série. Ecosport, Focus,HRV,Fit,City,Corolla,Jetta. Agora teremos para a pontuação dois impactos laterais fora a exigência de equipamentos como ESP, isofix encontro de cabeça e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, além de pontuação extra para sistemas de frenagem de emergência e etc. Até agora a Latin avaliava a estrutura dos carros 5 anos de testes, agora o sarrafo subiu.

        • Truco!!!

          • dor53

            chamo 6

          • Gran RS 78

            Seis, marreco!!

      • Artur

        Já testaram o Mobi pra saber se é de fato mais inseguro que o Up?

        • Eu corro pelado na av paulista se o Mobilete tiver a mesma segurança do UP. kkkkk

          • Artur

            Vai com fé irmão!

          • dor53

            vai ter 5 estrelas
            pode começar a tirar a roupa rsrsrs

      • Murilo Soares de O. Filho

        Questão de mecânica sim, segurança, ainda não sabemos…

      • Marco Antônio

        Smos 2

    • André

      Eu não acho, tenho certeza.

    • CharlesAle

      Eu iria de UP sem pestanejar!! O projeto e a mecânica do UP estão bem à frente que esse Mobi..O Mobi Ainda terá um 3 cilindros, o Up já tem um dos melhores..

      • Artur

        Põe na ponta do lápis o custo de manutenção do Up! nos 3 primeiros anos com o ridículo plano de manutenção semestral da VW, o qual totaliza apenas a quantia de R$ 2.379,34 (mais caro que o meu Honda Civic! kkkkkk), que você vai ver o motivo pelo qual o Up! não vende e nunca será um bom negócio.

    • celso

      Em design, fico com o Mobi (não que seja um exemplo de beleza automotiva). No resto, fico com o Up!

    • dallebu

      Eu tiraria a parte de acabamento e design pois o Mobi tem um acabamento tão bom quanto o Up! e a questão do design é subjetiva pois eu ao vivo achei o Mobi bem mais interessante.
      Em relação ao consumo, desempenho e mecânica também acho que o Up! seja melhor, e eu sinceramente escolheria o Up! seu eu tivesse que escolher, pois dou muito valor á parte mecânica. Se o MOBI ja tivesse vindo com o motor GSE provavelmente eu ficaria com o MOBI.

    • Felippe

      o Up pode nao ser o carro design, mas acho dificil o Mobi ser melhor que ele, ja começa pelo motor que sao incomparaveis, e a qualidade da montagem do Up é muito bom apesar do carro ser simples, e a segurança dele tb, já andei no Up e o desempenho dele é muito bom

      • Marco Antônio

        Acabamento eu acho que a fiat leva dessa vez. Tá bem trabalhado. Mas Segurança, consumo e desempenho, a lavada será feia.!

        • Felippe

          vou passar em uma css pra conferir, mas a qualidade do acabamento do Up é muito boa, apesar de ser simples

  • Thales Sobral

    Qual o tamanho do leitor que fez as fotos? O espaço traseiro parece pequeno (nada surpreendente, já que o carro é pequeno), mas pode ser que o rapaz tenha seu 1,90m e aí nesse caso o espaço interno seria interessante. (Tenho um New Fiesta então qualquer coisa maior que ele eu já acho grande! rs)

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      1,80. Está escrito na matéria.

      • Thales Sobral

        Valeu! Passei batido mesmo!

  • Quanto mais essa MOBILETE de 4 patas aparece mais feia ela fica pra mim.

    Confesso que estou curioso para ver a reação dos consumidores, vão comprar ou vão deixar encalhar?

    • Rodrigo Alves Buriti

      Agora podemos comparar ele ao Agile em termos de feiura.
      O Agile nasceu e morreu e eu não consegui me acostumar com o desenho do mesmo, enquanto até a Doblo conseguiu me convencer que não era uma aberração.

      • daneloi

        Caramba amigo. O mesmo aqui! O agile é ofensivo de se olhar. Nunca me acostumei. Agora Doblò, Logan(1a Ger.), Ka(1997) me causaram certa rejeição em princípio. Hoje em dia acostumei com eles e acho o Ka de 1a geração bastante interessante.

    • Não que eu ache o mobi bonto, mas muitos e falou da TORO e ao vivo ela é bonita…

  • KevinGR

    Não fosse a traseira o carro seria bonitinho, não sei o que deu nos designers pra fazer essa traseira.

    Pelo menos foi um evolução perante o dinossauro palio fire.

    • Ovo com Fundo Roxo

      Exato. A frente ficou digna, mas essa lanterna traseira dói na alma. Sobre a evolução, vamos ver no crash-test, pois em termos de mecânica parece tudo na mesma, e em espaço…

    • dallebu

      Eu também pensava assim, mas inexplicavelmente ao vivo há uma coerência entre a dianteira e traseira que por fotos não aparece o.O
      Os carros hoje em dia estão com um desenho tão tridimensional que a maioria só são assimilados ao vivo…

  • Franco da Silva

    Pra que um subcompacto com balanço dianteiro assim?! Só pra ficar raspando por aí!

    • invalid_pilot

      Pra raspar e pra matar espaço interno kkkk

      Pelo menos da pra botar motor grande nele, quem sabe daqui uns 15anos nego começe a colocar motor e torq 1.8 nos mobi kkkk

      • Franco da Silva

        Ou a Fiat podia voltar a colocar o estepe ali… Bem Uno!

        • invalid_pilot

          Estepe ali tomaria uma bela bomba no LatinNcap, imagina a roda voando na cara do Dummie kkk

          • Franco da Silva

            Eheheh!

    • daneloi

      Tentativa fracassada de fazer um subcompacto como o up ou primeiro Ka. Ou é questão de custos ou a Fiat não tem competência pra trabalhar melhor a arquitetura da frente de um carro desse porte. (Duvido muito, pela origem europeia da marca). Certamente a questão do custo(projeto, manufatura, etc) fez carro ter essa frente desproporcional.

      • Daniel

        O problema é insistir em usar a plataforma do palio pra tudo…
        a VW criou uma nova plataforma para o up e fez um carro bem legal para subcompacto (design é subjetivo, mas tecnicamente o up é muito bom!)

        • daneloi

          Verdade. Ela usa a plataforma do palio de segunda geração, que é a mesma do novo uno, que é uma plataforma do palio de primeira geração modificada, que por sua vez também é derivada da plataforma do primeiro uno!
          Uno fire, palio fire, elba, idea, punto, linea, fiorino, novo palio, novo uno e agora mobi. Como a 4rodas disse uma vez, “a plataforma do palio se reproduz na fábrica de betim como uma planária”

      • Era só ter copiado a identidade visual do 500cc..

  • Franco da Silva

    Pelo menos a dona Fiat esta fazendo o painel e os painéis de porta com menos peças, pra diminuir a sinfonia do nhec-nhec! Mas ainda quero ver o interior do modelo de 30.000. Tenho certeza que esses das fotos são de 40 pra cima!

    • dallebu

      Esse da foto o vendedor me disse que vai ficar uns 37.000, e disse que o de entrada porém completo deve ficar pelos 33.000…

    • Matthew

      Usar peças inteiriças nos painéis nunca resolveu problema de barulho no acabamento. Meu amigo tem um Uno Vivace com quase 2 anos já é uma escola de samba o carro, Aliás, desde novo eu percebo uns grilos naquele carro.

  • fbl

    Tirando a feiura, raquitismo, etc… Nao é scacanagem oferecer esse motor que em breve vai ser substituído por um 3cil mais moderno? A fiat adora fazer isso e prejudicar em pouco tempo seus compradores das primeiras versoes. Parece que ate a Toro ja vai ter upgrade de motor. Isso desvaloriza muito mais rápido os carros recém comprados.

  • Romulo Moreira

    Sou bem mais o Up….sem comparar preços, nem versões, nem nada…somente “no olho”.

    • dor53

      Sou bem mais o Up….sem comparar preços, nem versões, nem nada…somente “no olho”

  • Emanuel

    Jac J1 + Up! = Mobi

    • guestlouco666

      + vazamentos kkkkkkk

  • Murilo Soares de O. Filho

    Para os críticos, por mais que detalhes de design estranho, o visual ainda é melhor, aliás muito melhor…mas ainda quero ver ao vivo, as proporções ao vivo acabam por ser diferente de fotos, quanto ao acabamento, realmente me parece correto…agora só resta a renovação mecânica, tenho curiosidade em saber se a Fiat vez mudanças no câmbio, agora é esperar para os testes e O Latin Ncap para ver o quanto eles fizeram por esse carro, ou não…

    • dallebu

      Exatamente, eu também achava esquisito e via uma certa incoerência entre dianteira, traseira e lateral, mas ao vivo o resultado ficou bem interessante. Os carros hoje em dia estão usando desenhos muito tridimensionais e as fotos não conseguem transmitir isso.
      Sobre os engates do câmbio achei melhor que o do Palio Sporting em que a alavanca parecia mais boba, porém ao lado tinha uma Toro Diesel com câmbio manual de 6 marchas e realmente os engates da Toro são muuito melhores, alavanca mais curta e engates mais definidos e precisos, com a mesma maciez.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Eu já tive Palio do modelo novo, 1.4 Attractive e lembro que na época, foi logo no lançamento, 2012/13, na época, em relação ao Palio anterior, houvê um progresso grande em relação ao antigo em acabamento, câmbio, design, montagem, espaço e comportamento dinâmico do carro, porém a concorrência, evoluiu muito rápido, digo HB20, que considero referência hoje, o OnIX, vende devido a marca Chevrolet, pois não é grande coisa não, repito aqui, OnIX vende por parecer grande e ter um acabamento correto, só. Segurança não surpreende e mecânica idem. Voltando ao Palio, esse carro continua na empresa, hoje com 63.000 km. Continua bem íntegro. Acredito que o Upgrade do Uno, foi para abrir espaço Mobi, assim como o novo Punto/Palio acima do Uno, também irá evoluir bastante.

        • Murilo Soares de O. Filho

          Acrescentando, quando o novo Uno surgir, também terá esse novo padrão de construção, a vida é uma evolução, assim como as maquinas ou alguém acha que todo carro novo é feito do zero.

  • Luiz Vicalvi

    Logo no começo quando ele falou que essa coisa horrorosa tem um desenho diferenciado, eu parei de ler.

    • dallebu

      Quando usei a palavra “Diferenciado” o significado foi: “diferente”, “atípico”, “incomum” e não “melhor”, “bonito” ou “mais bonito em relação a outro”… Mas tudo bem, valeu.

    • dor53

      parou de ler e comentou

  • Murilo Rodrigues

    Afinal ele vai ser mais no line-up da Fiat ou vem pra substituir alguma versão do Uno? Sem contar que esse design é no minimo de gosto duvidoso, olha essa frente na hora me vem na mente a primeira dianteira do Agile ou seja ficou péssimo. Prefiro levar um Palio fire e ainda sobra troco

    • Diego

      A principio substituiria o Palio Fire, mas acredito que se vingar deve substituir tbm o (velho) Uno deixando apenas disponível o Novo Uno

      • V12 for life

        Exatamente mas a principio nem Palio Fire, nem Uno Vivace sairão de linha, vai depender do sucesso do Mobi

  • V12 for life

    Parabéns pela matéria, ótimo relato.
    Quando um leitor tem acesso a um lançamento antes da imprensa da a impressão que a montadora pouco se importa com a divulgação de seu produto.

    • dallebu

      Muito obrigado.
      Aconteceu o mesmo com a Toro, eles abastecem as concessionárias pra quando lançar já ter o carro disponível nos showroom para test drive….

      • V12 for life

        Não tinha pensado nisso, realmente é uma boa estratégia de marketing, lê se a avaliação e pode procurar o veiculo para tirar as próprias conclusões.

  • Gran RS 78

    Até que ficou interessante esse Mobi, especialmente na parte dianteira. Uma ótima noticia foi sobre o acabamento, que a Fiat está caprichando mais em seus novos modelos. Só ficou uma dúvida: Se o carro já está nas concessionárias, então já deve ter o preço real de venda, então porque não foi mencionado isso na matéria?

    • dallebu

      Dentro da proposta dele o acabamento ta muito bom, no nível do Up! como qualidade percebida, na minha opinião.
      Quanto ao preço, perguntei ao vendedor e ele disse que ainda não sabem os valores. Disse que aquele carro estava no sistema como “Test Drive” e que a parte relativa ao valor estava bloqueada, mas ele disse que o carro deve ir de 30 a 40K, e que o carro exposto deveria sair por uns 37k enquanto que um MOBI de entrada porém completo deve sair por uns 33k, mas são preços estimados por ele, não tem nada de oficial.

      • Murilo Soares de O. Filho

        O pessoal é maluco mesmo, acabamento e construção de um carro pra ver se realmente é bom, tem que andar pelo menos 100.000 km. Seu relato foi bom e foi honesto como primeiro contato com o carro e isso a maioria não entende. Abraço.

  • Antonio

    Tá parecendo o relato de um funcionário da concessionária do que de leitor,

    Pois o cara falar que esse interior é bonito!!!!

    • dallebu

      1- Não sou funcionário, a css tava meio vazia porque fui ver no horário de almoço.
      2- Gosto é subjetivo. Eu que fui ver, logo expressei a MINHA opinião. Vá pessoalmente ver o carro e depois você também vai ter a interessante experiência democrática de expressar o que você acha.

  • Diego

    Fanboy detected!!!

    • Carolina V.

      Só porque ele elogiou o carro e gostou dele?

  • Arthur

    Não entendo nada de carro, estou até vendo que este tem duas terceira marcha rsrsrsrs. Conforme a foto daquele treco onde os motoristas passam a marcha.

    • Oba

      Pensei que estivesse brincando mas realmente esta com 3 no lugar do 5.

  • Diogo Oliveira

    Ai você olha aquela telinha no meio do painel e pensa, Nooo que loco, uma central multimídia. SQN amiguinho, Fiat fez esse carro baseado no 1° De abril, só pode.

  • Sandro

    Quero ver ele com carga total subindo um morro, com certeza vão trocar o nome dele para Imobi.

  • dor53

    gostei desse carrinho

  • Cesar

    Pra que lançar 1 carro que concorre com o uno e pálio? Se não for muito mais barato é uma péssima opção

    • Pra montadora vender palio, uno ou mobi não interessa. o que importa é vender, vide a vw que tem up, gol e fox praticamente do mesmo segmento.

  • Celso

    Achei bem feinho, as linhas não se encaixam, linhas grosseiras, poluição visual, sem dinamismo algum. Se eu fosse o designer faria completamente diferente. Gosto é gosto.

  • Tosca16

    E saber que o outro lá da Renault poderá vir até com um motor de 800cc para ser mais barato, sei não, um motor 1000 antiquado ou um ainda menor só que menos obsoleto ? Sério o Mobi só quando vir o novo motor ano que vem, hj é furada, e não nos venham dizer que é um bloco conhecido, de fácil manutenção e etc… Agora me agrada saber que ao menos segundo o leitor do relato o Mobi não tem um acabamento tão ruim como esperado por nós, pelo menos nisso aparentemente a Fiat deu um salto positivo, não que seja lá muita coisa mas para um popular da Fiat qualquer melhoria deve ser relatada .

  • EDU

    Gostos a parte pra mim vale como cit car. Ao menos mais uma opçao.

  • Cassio

    Sei que gosto é algo muito pessoal, mas ao olhar pra esse carrinho só consigo pensar que ele é feio demais.

    • dor53

      Sei que gosto é algo muito pessoal, mas ao olhar pra esse carrinho só consigo pensar que ele é bonito demais.

  • dogmarley

    eu gostei

  • edgar__rj

    Espero algo melhor no KWID… Pois esse Uno Mille nao me convenceu… Deveria custar a partir de 23 mil. Para começar a valer a pena.

  • Brenno

    Só uma coisa que faltou falar: O leitor, se tivesse esse valor 30~40 mil, compraria o Fiat Mobi?

    • dallebu

      Não, mas só por causa do motor. Se fosse o novo GSE eu compraria um igual a das fotos, só que branco hehehe.
      Se eu tivesse que comprar hoje um carro de uns 35~37 mil eu compraria um Up!.

  • Rodrigo Sanvido

    Nunca comprei Fiat, mas gostei do Mobi. Não dê ouvidos para quem só sabe criticar. Tem gente que só entra para atrapalhar.

  • guestlouco666

    o que mata a fiat é a qualidade
    carro com 1 , 2 anos, trocando radiador, sensores indo pro saco, vazando oleo, agua, junta do carter q vaza, coletor que racha… num pais serio dava nem pra por pra vender.

    • Rodrigo

      Eu já tive 2 Unos (1995 e 2012), 1 Palio (1999) e um 500 (2011).
      Rodei bastante com cada um e nunca apareceu nenhum destes problemas nos meus carros.
      É possível acontecer? Claro, em qualquer carro.
      Não é exclusividade FIAT.

  • Adriano Lius II

    Essa traseira Com tampa preta , copiou de alguém, de quem será? haihaihaiua… ahiahiahiuaiua…

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Mobi só vai ser vantagem em 2017 quando a fiat toma vergonha na cara e lançar a atualização com motor cilindros, isso se as vendas estiverem ok, pq se ficarem acima do esperado esse motor só pra 2018/2019

  • SDS SP

    Sou suspeito para falar, pois adoro esses “minicarro. Hoje ao fazer a revisão do meu Up (a quarta que ficou por caros 600 reais), passei em frente a CSS Auguri da Fiat aqui em Osasco e tinha um exemplar do Mobi exposto na calçada. Sinceramente, fiquei com uma boa impressão visual do carro.

    O grande pênalti para mim, é a adoção do motor Fire que somado a horrorosa transmissão manual da Fiat, deixa o powertrain desinteressante.

  • Marcelo Henrique

    Carros cada vez mais feios.
    Credo.

  • Bruno d’El-Rey

    Eta bichinho feio!! Mobi x Etios, e aí? Qual o pior?

    • Vattt

      Acho que o Etios consegue ser pior por cobrar mais caro pela feiura! kkkkkkk

  • R1 – o comentário nº1

    Mais um acerto da Fiat, eu gostei.

  • Claudio Abreu

    Agora entendi o projeto: é uma picape cabine dupla… sem caçamba.

  • Fábio

    O negócio é o seguinte meu caro Diego: para os haters é um sacrilégio, uma heresia, um estapafúrdio a Fiat fazer um carro de qualidade. Por isso os haters e os volks-lunaticos destilam seu veneno contra esse carro que nunca entraram e contra o seu relato tbm.

    • SDS SP

      Se tem um negócio que é quase regra em fóruns automotivos é o seguinte: Fanboy da VW normalmente é hater da Fiat, e os fanboys da Fiat são haters da VW.

  • Total car

    A grande massa de sem noção vai amar esse carro, aqui no Brasil, Onix é líder, vejo o Mobi no top 5…

  • Jackson

    tosco…

  • Felipe Rezende

    Nossa… Se for como relatado o espaço do banco traseiro é mto bom pelo tamanho do carro. E oq me chamou atenção foi pelas fotos deu para ver uma qualidade diferente do acabamento. Me pareceu de muito bom gosto..

  • Anderson Dias

    Onde ta o Air bag do passageiro? Aquele espaço entre as saídas de ar do passageiro é pra o Air bag?

  • Igor Nardeli

    A proposta do carro é interessante pensando em um city car, pelo acabamento e tamanho, porém deveria vir com motor melhor, atualizado. Acredito que a pressa em lançar, ou talvez um alto estoque desse motor antigo o fizeram lançar assim.
    Só como ponto de atenção, como colocam, aparentemente, uma central multimídia melhor que da Toro??

  • Ricardo Blume

    O Moby é um city car, portanto, o forte dele é o custo benefïcio. É um carro para colocar no trânsito do dia-a-dia e facilitar a vida de quem precisa de um carro para trabalhar. Praticidade, desempenho razoável e ÓTIMO CONSUMO é tudo que o seu público-alvo mais quer. Não é um carro para estrada, famílias grande ou quem gosta de ostentar. Só acho que o motor três cilindros já deveria vir com o carro. Esse Fire já rendeu o que tinha que dar. Se o preço for condizente com a proposta, acredito que irá balançar o mercado.

  • Vattt

    Essa de city car não cola no Brasil, afinal carro tem valor impopular aqui, e é vendido pelo preço que o consumidor pode pagar e não pelo gosto! Dai vai vender muito porque poderá ser um carro mais barato apenas, ou então vai roubar comprador de Palio economy ou Uno.

  • João Cagnoni

    Prevejo altas tretas de fanboys do Mobi e up defendendo esses 2 lixos caríssimos…

    • UP é lixo? conte-me mais sobre qual é o seu carro.

      • João Cagnoni

        Mais um fanboy de carteirinha! Quer dizer que um carro de 50 mil desses é bom? Nem o Mobi e nem o up prestam. Quando falo isso sempre vem o mesmo argumento de “ah, esse aí não tem carro”. Nem vou responder a sua pergunta sobre o meu carro, pois está fora de questão.

        • Existe UP de 35 mil rapaz. O que é um carro ‘prestar’ pra você?

  • ALVIN_1982

    O cara tem 1,60m e diz ter 1,80m… Eu tenho 1,82m e raramente fiquei confortável no banco de trás de qualquer popular… principalmente se o banco do motorista estiver regulado pra mim… Fan boy, menos… não sou hater, mas não sou idiota…

    • dallebu

      Se você achar aonde está escrito que fiquei confortável no banco de trás eu serro minhas pernas pra ficar com 1,60m.
      Está escrito que regulei o banco pra minha altura, sentei atrás e tirei uma foto pra mostrar quanto espaço sobra para as pernas (cerca de 1~2 centímetros) pra quem quiser ter uma noção do espaço. Agora lógico tem gente que usa o banco igual uma cadeira de praia, aí o espaço traseiro fica ridículo até num sedan médio, assim como tem gente que dirige grudado no volante, aí o espaço atrás fica bom.

      • Rodrigo

        boa

  • FocusMan

    Farol dianteiro do Agile e traseira do Chery QQ…

    O Futuro do mercado automobilístico Brasileiro me dá medo!

  • Esse vermelhinho está engraçadinho nas fotos…

  • André Pessimista

    City car a fiat tem faz tempo, era o 500, mas afrescalharam e hipsterizaram tanto que o preço é ridículo. Uma versão 1.0 do 500 com acabamento e preço igual ao da concorrência venderia muito bem. mas preferem criar outro do nada. Não entendo.

  • Lucas Ranfer

    portas traseiras de Sonic, faróis de Agile, traseira de J2. Tá parecendo um Frankstein

  • Ainnem Agon

    Picanto superior na categoria

  • Diogo Oliveira

    Esse carro já foi lançado? Pois não vi nenhuma notícia falando que ele foi lançado e muito menos está no Site da FIAT.

  • Rafael

    Gambicarro.

  • Everton Lourenço

    Na boa.. Esse tal de Up tá causando tanto assim pra Fiat fazer uma porcaria dessas??? Feio demais, horroroso, sei que vão falar que é outra categoria, mas um Corolla 2003 automático tá custando umas 25 mil dilmas… Pelo amor de Deus, brasileiro é muito tonto, muito tonto mesmo!



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