Fiat Recalls

Fiat Mobi tem recall para substituir interruptor das luzes de freio

Fiat Mobi tem recall para substituir interruptor das luzes de freio

A FCA Brasil (Fiat Chrysler Automobiles) anunciou nesta semana um recall para o Fiat Mobi ano / modelo 2016 a 2020 (todas as versões). De acordo com o comunicado, os proprietários do Mobi precisam retornar à concessionária para que a marca possa fazer a substituição do interruptor das luzes de freio do veículo.


A montadora identificou que o circuito elétrico do interruptor do freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica disponível no veículo. Em decorrência disso, ocorre uma sobrecarga no sistema, capaz de gerar falhas no interceptor. Com isso, o acendimento das luzes de freio acaba sendo comprometido.

A Fiat Chrysler Automobiles ainda ressalta que, com o carro em movimento, em caso do não acendimento das luzes de freio, outros motoristas não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do carro (Mobi).

Em virtude disso, haverá o risco de “acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”. Confira a seguir os chassis envolvidos no recall e outros detalhes:

Modelo: Fiat Mobi (todas as versões)

Ano / Modelo: 2016 a 2020

Número de chassis não sequenciais: 410004 a 662855 (últimos seis dígitos)

O tempo mínimo para a realização do reparo é de aproximadamente uma hora. O agendamento/atendimento começará a ser feito em 24 de fevereiro de 2020 (segunda-feira).

Fiat Mobi tem recall para substituir interruptor das luzes de freio

Os proprietários do Fiat Mobi poderão consultar outros detalhes e chassis no site oficial de recall da Fiat (clique aqui para acessar). Também é viável através da Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000. Se preferir, o cliente poderá utilizar o WhatsApp; basta enviar mensagem para o seguinte número: 2123-6000.

“A baixa dos veículos que já realizaram o recall não acontece em tempo real. Por isso, se você já fez o recall do seu Fiat mas ele continua sendo apontado na busca de chassis com recalls ativos, pedimos que desconsidere”, orienta a montadora.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Willie Cicci

    Comentei em outro Post e repito, como a FCA tem fornecedores ruins.

    • Edinaldo_Tapica

      Os da Honda e Toyota são excelentes! Takata que o diga… Todo carro da passível de recall. Essa semana saiu do 911 por causa de luz de freio também.

      • Fernando Piston

        No caso do Porsche, foi o interruptor de alerta, não?

        • Edinaldo_Tapica

          Exatamente, errei a luz, mas digamos que seja a mesma tipologia de problema elétrico…

          • Fernando Piston

            Eu acredito que não seja. Em termos de comparação, o interruptor de luz de freio é acionado durante o dia inúmeras vezes, enquanto o de alerta, é em ocasiões distintas, em sua maioria, paradas proibidas. Mas concordo que a qualidade de material independe de montadora A ou X.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Será? Antigamente esse tipo de defeito ia passar em branco tranquilo.

      • Piston head

        Pois é, se trata de um recall muito ”pequeno”. Bom que estão dando atenção a detalhes.

    • Paulo Lustosa

      Não fica restrito a FCA, GM, Honda, Toyota, Mitsubishi, Renault, VW e companhia também possuem fornecedores fuleiros. Porsche 911 que o diga que veio com recall no botão de alerta.

    • Leo

      Fornecedor de FCA, GM, VW, Ford deve ser o mesmo.

  • Estou esperando a Fiat lançar o Mobi 100% elétrico e o Mobi híbrido com motor a combustão somente a etanol junto com motores elétricos na versão plug-in!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email